Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ENSINO FAMILIAR NA EUROPA!

Os membros da Igreja Mórmon não gostam de lavar as capelas em nenhum lugar do mundo, especialmente na Europa. Isso não é muito popular no velho mundo. A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias demitiu os zeladores e agora quer que os membros façam o serviço dos faxineiros. Esta é a expansão da Igreja Mórmon na Europa. Baldes de bênçãos para os membros europeus, com uso exclusivo de sabões do Deus Mórmon, da mesma maneira que os manuais de ensino familiar são editados somente pela Igreja. Sem opção de escolha.
Para quem não está entendendo nada, gostaria de dizer que nos templos e nas capelas, são autorizados pela liderança, apenas material de limpeza (detergentes, sabões e desinfetantes) fabricados por uma empresa americana que fornece com exclusividade para a igreja Mórmon.
Jantei recentemente com um amigo meu, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele me informou que recebeu uma mensagem dos seus mestres familiares, dizendo-lhe que o programa de visitas de mestres familiares fora alterado na sua Estaca. Isso devido ao novo programa de limpeza das capelas que estava sendo implantado. Tudo por causa de: “os zeladores ou faxineiros foram demitidos”.  A mensagem conclamava os mestres familiares para que convocassem todos os membros de suas famílias a eles atribuídos, para se reunirem na capela, em determinado dia e hora, para que em seguida pudessem limpá-la. 
Meu amigo disse que este novo sistema mudaria o fluxo normal de 12 visitas anuais às famílias. Uma vez que pelo menos, duas vezes por ano, as famílias que estiverem sob sua responsabilidade deveriam se reunir na capela, ao seu chamado, como as ovelhas que seguem a voz do seu pastor. Isso foi lançado no programa de mestres familiares da Ala, com o intuito de ensinar aos membros o principio de servir voluntariamente.
Esse programa não soou muito bem aos ouvidos de meu amigo. Ele me disse que ficou de queixo caído. Meu amigo me falou que o seu mestre familiar ensinou-lhe que este programa é uma ótima oportunidade de ensinar aos membros o que é “prestação de serviço voluntário”.
Essas explicações não lhe soaram de forma convincente. Só para ter certeza de que não era uma brincadeira, ele contatou alguns membros da sua família, para ver se realmente esse era o novo programa de ensino familiar da Igreja.
Foi informado de que realmente essa mudança estava sendo feita em substituição às visitas tradicionais de ensino familiar nas casas das famílias.
 Perguntei ao meu amigo o que ele pensava dessas mudanças. Com um olhar irritado em seu rosto e com uma voz ligeiramente elevada (estávamos num restaurante), ele me respondeu que era evidente que a ideia principal era “trabalharem de graça” na limpeza de uma propriedade de "uma empresa multibilionária”. 
Acrescentou que sua esposa não sentiu nenhuma motivação ou entusiasmo por este programa. Acrescentou que isso implicaria em trazer juntamente seus filhos para a capela. Eles correriam livremente e sem controle (sua esposa tem um cargo, na organização das moças e por isso deveria dar exemplo e não mostrar desleixo para com as crianças). 
Então perguntei ao meu amigo como ele respondeu ao seu mestre familiar, quando foi convocado para a limpeza da capela? Ele me respondeu que simplesmente ignorou este chamado de limpeza do interior da capela. E que não iria atender a esta “ordem”.
Ele me contou que não esperou nenhuma reação negativa do seu mestre familiar porque ele é uma boa pessoa. De vez em quando vem à sua casa fazer as corriqueiras visitas, traz guloseimas para degustarem juntos.
Isso tudo me parece ser mais uma iniciativa profética de Thomas S. Monson para proteger a rentabilidade das empresas do conglomerado Mórmon. O lema é: “Irmãos e irmãs! Venham todos à igreja esfregar o chão, a pia batismal e os banheiros! Este agora é o novo ensinamento familiar”. Ou seria um novo ensinamento sobre remoção da sujeira?

Steve Benson - 19 de Dezembro de 2010  - Noruega! Onde a limpeza das capelas da igreja Mórmon também está sendo implementada.

Um comentário:

  1. Será que os riquinhos da igreja,bispos e presidentes de estacas vão limpar as capelas?

    ResponderExcluir