Traduza para outra Lingua!

sábado, 14 de julho de 2012

ALGUMAS FALSAS PROFECIAS MORMONS


          Como nós podemos identificar um falso profeta? Um teste simples, mas fundamental é examinar as profecias que eles fizeram em nome de Deus. Se uma única dessas profecias não se cumprir o pregador é identificado como um falso profeta e nós somos exortados a não darmos atenção a ele (Deuteronômio 18:20-22).
           Uma resposta comum que os mórmons costumam dar quanto a isto, para evitar as sérias implicações que as inumeráveis falsas profecias de Smith e Brigham Young fizeram, é citar as próprias palavras de Smith," um profeta só é um profeta quando ele estiver agindo como tal. " Entretanto, um exame cuidadoso das declarações dos líderes da SUD a seguir, mostra que eles estavam reivindicando autoridade profética ao emitir tais declarações.

  • Joseph Fielding Smith – “O Senhor decretou que os filhos de Caim não deveriam ter o privilégio de participar do sacerdócio até que Abel tivesse uma posteridade que alcançasse o sacerdócio, e isso teria que ser no futuro distante. Quando isso for realizado em algum outro mundo, então as restrições serão removidas dos filhos de Caim.”—Respostas ás perguntas do Evangelho, vol. 2, pág., 188 (1958)
  • Joseph Smith Jr. - UM templo será construído neste lugar [Lote do Templo, Kirtland, Ohio] nesta geração—Doutrina e Convênios 84:4-5 (22 de setembro 23, 1832)
  • Joseph Smith Jr. – “E agora Sião prosperará se fizer estas coisas, e se esparramará e se tornará muito gloriosa, muito grande e muito terrível.” Doutrina e Convênios 97:18-20 (2 de agosto de 1833)
  • Joseph Smith Jr. - os mórmon voltarão a Sião, o único lugar que Deus designou para os santos. , Doutrina e Convênios 101:16-21 (16 de dezembro de 1833)
  • Joseph Smith Jr. - seriam achados Tesouro, ouro e prata, em Salém, Massachusetts e seria deles. Doutrina e Convênios 111:1-11 (6 de agosto de 1836)
  • Joseph Smith Jr. - " Verily assim saith o Deus..." David Patten para ir em uma missão a primavera seguinte (1839). —Doutrina e Estipula 114:1-2 (17 de abril de 1838)
  • Joseph Smith Jr. – Que a cidade de Far West seja uma terra santa e consagrada a mim; e o local da minha casa. Doutrina e Convênios 115:7-12 (26 de abril de 1838)
  • Joseph Smith Jr. - O nome de Oliver Granger será tido em herança sagrada de geração em geração, para todo o sempre. Doutrina e Convênios 117:12-15 (8 de julho de 1838)
  • Joseph Smith Jr. - John C. Bennett para ajudar Joseph Smith, Deus viu que o amor dele seria grande. Doutrina e Convênios 124:16-17 (19 de janeiro de 1841)
  • John Whitmer - Profecia sobre o retorno de Deus por Lyman Wight. História da Igreja, vol. 1, pág. 176, (1831 de junho)
  • Joseph Smith Jr. - Joseph Smith profetizou que continuaria no escritório de seu pai até á volta de Cristo —História da Igreja, vol. 1, pág. 323, (23 de janeiro de 1833)
  • Joseph Smith Jr. - " eu profetizo no nome do Deus de Israel, a menos que os Estados Unidos reparem as injustiças cometidas... em alguns anos o governo será totalmente subvertido...—História da Igreja, vol. 5, pág. 394, (18 de maio de 1843)
  • Joseph Smith Jr. - "eu profetizo no nome do Deus de Israel, angústia e ira e tribulação nesta terra e a retirada do Espírito de Deus desta geração, até que eles sejam visitados com desolação absoluta. ... Eu profetizo eles nunca terão poder para me matar...—História da Igreja, vol. 6, pág. 58, (15 de outubro de 1843)
  • Brigham Young - Caim e sua posteridade permanecerão amaldiçoadas e não receberão o sacerdócio até que todos os outros filhos de Adão tenham este privilégio. —Diário de Discursos, vol. 2, pág. 143, (12 de dezembro de 1854)
  • Heber C. Kimball - " Brigham Young se tornará o Presidente dos Estados Unidos ". —Diário de Discursos, vol. 5, pág. 219, (6 de setembro de 1856)
  • Brigham Young - A marca de Caim é um nariz chato e pele preta. —Diário de Discursos, vol. 7, pág. 290, (9 de outubro de 1859)
  • Brigham Young - A maldição permanecerá nos negros de forma que eles nunca poderão celebrar o sacerdócio mórmon até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrute as bênçãos do Sacerdócio. —Diário de Discursos, vol. 7, pág. 291, (9 de outubro de 1859)
  • Brigham Young - "os únicos homens que se tornam Deuses, até mesmo os Filhos de Deus, são os que praticam poligamia ". —Diário de Discursos, vol. 11, pág. 269, (19 de agosto de 1866)
  • Orson Pratt - Deus devolverá os mórmon a Sião no município de Jackson- Missouri. —Diário de Discursos, vol. 13, pág. 138, (10 de abril de 1870)
  • Orson Pratt - "Deus prometeu no ano de 1832 que nós devemos, antes desta geração morrer, retornar e construir a Cidade de Sião no Município " de Jackson. —Diário de Discursos, vol. 13, pág. 362, (5 de maio de 1870)
  • Brigham Young - Para o Congresso exigir a renúncia da poligamia é pedir a renúncia da fé. Estrela milenária, vol. 27, pág. 675-676,
  • Heber C. Kimball – A pluralidade de esposas é uma lei estabelecida por Deus para sempre. Seria mais fácil para os Estados Unidos construírem uma torre para remover o sol do que remover a poligamia. Estrela milenária, vol. 28, pág. 190,
  • Brigham Young - " Nós construiremos o município de Jackson nesta geração "— Tempo e Estações, vol. 6, pág. 956, (6 de abril de 1845)

Traduzido por PAULO CRISTIANO DA SILVA

6 comentários:

  1. Simplesmente ridículas tais profecias falsas e as que mais me revolta são as de cunho racistas que falam mal dos negros. Uma vergonha para os mórmons terem um passado assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Edson!
      Concordo perfeitamente com vossa opinião, As declarações racistas e preconceituosas são as piores que estes "homens Santos" do mormonismo declararam. Hoje em dia temos muitas declarações semelhantes. Nas capelas, com seus membros que não conseguem, por enquanto discernir o que é uma realidade de uma fantasia produzem várias declarações desta natureza. Eu mesmo presenciei missionários americanos que falavam mal das pessoas pobres, negras e humildes de nosso país.

      Excluir
    2. não são profecias seus tapados, são orientações dadas, da quais muitas foram podades devido as persegfuições

      Excluir
  2. (Via Facebook)!

    Jairo Luis
    Profecia=mentira. Regra universal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que umas das respostas para perguntas como: Por que fomos enganados por tantos anos? Está justamente na leitura e no entendimento da bíblia. Na própria bíblia existem versículos que são muito usados dentro do mormonismo par persuadir as pessoas a aceitarem seus ensinamentos. Todavia, lá também existem muitos versículos que demonstram claramente que o mormonismo não é uma obra divina. Pena que muitas pessoas não têm o devido entendimento. Muitas até lêm a bíblia, mas não conseguem compreender o que estão lendo ou do que se trata o conteúdo da leitura. Os líderes religiosos, principalmente os fraudulentos, usam apenas algumas escrituras (versículos) para enganar as pessoas. O certo é ler o capítulo inteiro para não se deixar enganar. Isso vale para a lei do dízimo, de sacrifícios, do batismo pelos mortos, do batismo, etc.

      Excluir
  3. (Via Facebook!

    Jairo Luis
    O grande problema é a própria natureza defeituosa do ser humano. Suas infindáveis fraquezas cerebrais podem e são exploradas pelos mais espertos. É muito fácil enganar a maioria dos seres humanos.

    A grande maioria espera recompensas improváveis sem o esforço necessário para otê-las, algo como acreditar em qualquer coisa para trapacear a realidade. Religiões e afins pregam forma de trapacear a realidade, mas nenhuma funciona, são apenas fraudes para iludir os mais apressados.

    E o nivel de inteligência da pessoa conta muito pouco, sua capacidade de ser motivada emocionalmente conta muito mais, pois as decisões emocionais não são necessariamente as mais sensatas, racionais ou inteligentes, são apenas emocionais.

    ResponderExcluir