Traduza para outra Lingua!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O DEBATE CONTINUA ENTRE MÓRMONS E EX-MÓRMONS













        Ao começar este novo artigo, quero dirigir-me, aos membros da Igreja Mórmon, que a defendem acirradamente, e num ato de desespero, ofendem, atacam, insultam e perdem completamente a compostura, mostrando-nos, talvez, como são suas reais personalidades. Tem gente (membros da Igreja) que debate sobre o mormonismo e diz que entende disso ou daquilo, relacionado com a doutrina ou com a administração da Igreja, mas nunca teve um cargo de liderança sequer na Igreja Mórmon. Outros, com poucos anos de mormonismo, acham que sabem tudo. Querem me reconverter ao mormonismo, com orações, e-mails, mensagens e palavras lisonjeiras. Quando veem que não conseguem ter êxito, dizem-me, que no hipotético dia do julgamento, nos encontraremos e então, eles rirão de mim, pois estarão numa posição mais cômoda,  ao lado de Cristo e eu no inferno, ao lado do Satanás. Gostei da resposta dada por um ex-Mórmon a um desses pretensiosos membros:

“Que administração (...)? Tenho um post seu em que você menciona seus chamados…Nunca chegou a ser Bispo, nem sequer a Presidente de Ramo. Não serviu missão… Então meu amigo, não me venha com essa, de que conhece a administração da Igreja, porque NÃO conhece!!!!!! Nunca administrou a parte financeira da Igreja”.

Vejamos mais alguns tópicos que foram bem debatidos ultimamente: Ao mostrar as empresas que compõem o conglomerado Mórmon Inc., um membro eufórico foi logo tachando: “As empresas nada tem a ver com a restauração. Elas existem apenas para manter a saúde financeira do mormonismo!” Um ex-Mórmon, muito inteligente, respondeu-lhe prontamente: “Por que será então, que 85% dos líderes da Igreja (Apóstolos, Setentas e seus familiares) trabalham nestas empresas, se elas não tem nada a ver com a restauração????”
Na verdade, trata-se de “um cabide de emprego”. Encontramos de tudo lá, nepotismo, favorecimentos pessoais, e tudo o que é repugnante, numa instituição que se diz “verdadeira” e “inspirada por Deus”.
Outro tópico: Os membros atuais afirmam, que hoje a Igreja é guiada por Profetas e Apóstolos, conforme a Igreja primitiva organizada por Jesus Cristo. O que é interessante e chama-nos a atenção é que não há revelação nem profecia alguma feita por estes homens que se autoproclamam profetas e Apóstolos. Podemos perguntar: “Me diga então, uma revelação que algum destes Profetas e Apóstolos deram na última conferencia geral, ou melhor nas últimas conferências gerais? Eu entendo, que a equação deveria ser lógica: “Apóstolo + Profeta = Profecia e Revelação”.
Quando falamos da poligamia, alguns membros tentam passar-nos a ideia de que Deus revelará novamente e futuramente a ordem da prática da poligamia. Se a poligamia fosse realmente um mandamento de Deus, então, por que Deus deu o MANDAMENTO de não cobiçar a mulher do próximo? Por que Deus, em diversos momentos na Bíblia, condenou o Adultério? Se a poligamia não é adultério, o que é então????
E para finalizar, alguns membros afirmaram que a Igreja de Jesus Cristo nunca se dividiu em outras denominações ou ramificações. Então, meus amigos Mórmons, por que será que temos a Igreja Reorganizada de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (RSUD)?



Agradecimentos por esta postagem a Daniel Goler

6 comentários:

  1. Moderado via Facebook!

    Olavo Dos Santos Martins É, amigo Antonio C. Popinhaki, lendo a sua última publicação, tenho que admitir que concordo 100% com tudo o que você publicou. Infelizmente, os mórmons tentam nos "reconverter" ao movimento. Mas, eles não irão conseguir, por uma razão muito simples. Quando você descobre que viveu longos anos, convivendo com uma "puta" disfarçada de "santa", como é que eu irei acreditar em alguém assim outra vez? A igreja mórmon é uma das filhas "dissimuladas" da Grande e Abominável Igreja, Mãe de todas as prostitutas, que estão aí na terra agora. Digo dissimulada, pois clama ter sido "restaurada" etc e tal. Mas, não passa de uma falácia muito bem concebida e estruturada, por alguns "vivaldinos" , como Sidney Rigdon e Joseph Smith, que com suas mentes imaginativas, mas maliciosas e corruptas, tentaram encontrar uma forma fácil de ganhar dinheiro e prestigio, através de pessoas, com um conhecimento superficial e limitado das Sagradas Escrituras, que se deixaram envolver e levar por suas mentiras descaradas, que nos consumiram tempo, dinheiro e nossas preciosas energias. E, infelizmente, muitos desses mórmons que estão vagando por aí, pela net, não passam de uns "alienados" que cegados pela "dissonância cognitiva, "batem boca com a gente", inutilmente, pois não nos levarão à nenhum lugar com seus comentários irados e sem comprovação real. É só crença e "calor no coração". Que possam ir "catar coquinhos", que estarão fazendo um grande favor pra nós. Que não venham mais "encher os nossos sacos" com conversa fiada, sem conteúdo lógico e racional! Bom dia, amigo! E..., feliz fim de semana para todos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo raciocínio logico sou ex mormon e concordo plenamente

    ResponderExcluir
  3. Aqui na minha cidade pelo que amigos me contaram, os mórmons querem é distância de mim. Até que eu estava fundando minha própria igreja parece que já rolou de boatos na igreja. Pelo menos é o que fiquei sabendo! kkkkk

    ResponderExcluir
  4. A internet não é um meio seguro de pesquisas. E é preciso desenvolver ou usar uma metodologia ja aceita por muitos. Religião não é necessariamente ciência. E explicar a fé das pessoas é um coisa absurda. Afinal, as pessoas acreditam naquilo que quiserem, e não se pode fazer muito para mudar isso. Quando citamos algo em pesquisas, precisamos citar as fontes e ter certeza que elas estão ao alcance dos outros pesquisadores. Outra coisa que precisamos fazer é dar o currículo dos autores e o que fizeram de importante. Para entendermos a importancia deste camarada nos meios que nos dispusemos a pesquisar. Falar fulano falou, cicrano disse, ele formado nisso ou naquilo, ele frequentou ou participou, como desafio de autoridade, pode não dizer nada. Vimos aqui e, em outros comentários, que alguns ex-membros mórmon continuam amigos destes e outros são evitados e tudo o mais, acredito por todos os comentários que ja li, que é uma consequência do ataque ou perseguição. Não se pode sair por ai falando mal das pessoas e esperar delas elogios ou q elas adorem sua presença ou amizade, isso é no mínimo um pensamento ridículo. E me perdoem uma característica dos chatos. Aparentemente o senhor Popinhaki, parece estar ganhando, mas a minha impressão é que outros que pensão como ele, estão a se juntar a ele. por que ele parece não perceber está fazendo muito proselitismo de sua opinião. usando como meio a Net. Estou procurando entende-lo, por que ele se declara ateu, mas vez por outra incentiva a religião desde que não seja a Igreja Mórmon. Parece que muitos dos comentários negativos sobre os mórmons, o é em função do com algum membro mórmon desonesto ou de carater duvidoso. Outra coisa, que estranho, é comentários dos tipo "vc nunca foi lider, ou ocupou cargo de liderança, então não sabe nada". Bem, na verdade podemos aprender, e ter experiência, de vários modos, um deles é participando do fato, outro é ouvindo de alguem que participou, e outro é lendo a respeito. Em todos os casos devemos verificar a idoneidade da fonte. Se assim não fosse, a história da humanidade estaria perdida. Pois o ser humano vive no máximo cem anos. Sabemos das coisas do passado por ou alguem nos contou ou escreveu a respeito e esses registros chegaram até nós. De maneira que religião e fatos científicos sempre ficaram em lados opostos da razão. Sendo previlegio de cada um tomar as suas próprias decisões e conviver com isso. O que me parece muito razoável e pratico e até de certo modo fácil de exercer.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Comentários moderados pelo Google +

    ANTONIO BRASILIANO DE MELO NETO Melo
    14/04/2014

    VC só esqueceu de dizer que foi excomungado. Ha, e que também e um ladra.
    Antonio Carlos Popinhaki
    15/04/2014

    Nunca fui excomungado e nunca roubei nada do mormonismo. Absolutamente, fui roubado por eles. Nunca fiz nada de errado para ser excomungado, mas o mormonismo fez, mentiu para mim. Então, eu excomunguei a igreja da minha vida.
    brienne Ferreira
    30/10/2014

    nem ligue pra esse filhos do demonio Antonio,Jesus é mais forte na sua vida 
    Claudia oliveira
    30/10/2014

    Eu hein!!!
    brienne Ferreira
    31/10/2014

    Os Mórmon são uma seita,e como tal é perigosa ,toda seita não é de Jesus .Os Mórmons são uma laço de enganação no mundo .Jesus é mais forte na sua vida Antonio Carlos Popinhaki ,ele esta com vc .Eu nunca fui Mórmon,graças a jesus agora nunca serei e nem os aceitarei em minha casa .Seu trabalho de abrir os olhos das pessoas é o mesmo que o Apóstolo Paulo fazia,abrir os olhos dos cegos e proteger as ovelhas de jesus dos lobos .Parabéns 
    brienne Ferreira
    31/10/2014

    lembrando que não discutirei com quem serve a demonios 
    Claudia oliveira
    31/10/2014

    Nossa
    Claudia oliveira
    31/10/2014

    Kkkk
    Claudia oliveira
    31/10/2014

    Moça vai se tratar vai

    ResponderExcluir