Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

EXISTE O DEUS MÓRMON


De tempos em tempos, eu recebo críticas dos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, afirmando que não existe um “deus Mórmon”. Então resolvi escrever um tiquinho sobre o assunto e mostrar para esses membros que existe sim, e ele é bem diferente dos demais deuses propagados por outras religiões.
O deus Mórmon é um ser dotado de características especiais, diferentemente dos demais deuses encontrados noutras religiões. De acordo com todas as explicações dadas aos membros do mormonismo por seus líderes, “os profetas”, esse deus foi um homem como eu. Ele viveu num lugar parecido com o planeta Terra. Ele prosperou de certa forma e atingiu o status de deus. Acima dele deve ter outros deuses maiores. Sendo assim, ele não é o maior dos deuses. Ele é casado e tem um harém de esposas, que servem unicamente para procriar espíritos. Vive num regime polígamo, parecido com o regime que ele tentou implantar aqui na Terra na época de Joseph Smith Jr. Nunca vimos nenhum ensinamento de uma deusa celestial, uma das muitas esposas do deus Mórmon. Creio que lá, no tal mundo Kolob, impera o machismo. As esposas de deus não devem ter autoridade, ou o sacerdócio. Parecido com o que é o mormonismo na Terra.
O deus Mórmon teve dois filhos que se destacaram muito. Um foi chamado de Lúcifer! Este, era o mais lindo, o mais esperto e o mais belo entre os filhos do deus Mórmon. O outro filho foi chamado Jesus. Não era tão belo, entretanto, resolveu querer fazer um sacrifício terreno, receber os pecados dos demais irmãos, que viriam à Terra e engrandecer ainda mais o deus Mórmon. Talvez, ele queria que este deus Mórmon chegasse a um novo status de grandeza, ou fosse promovido a alguma patente militar, dentro de uma suposta hierarquia celestial.
Lúcifer que não era tolo, ao ver que seu pai tinha olhares privilegiados para Jesus, resolveu cair fora. Então, de acordo com os ensinamentos do mormonismo, houve guerra nos céus. Jesus guerreou contra o seu irmão Lúcifer. O deus Mórmon, cheio de bondade e misericórdia, permitiu que Jesus expulsasse Lúcifer e uma terça parte dos demais filhos para a Terra, para tentar outros filhos desse mesmo deus que nasceriam, afim de cumprir com algum plano secreto de salvar os melhores e condenar à destruição os piores.
Se isso acontecer de acordo com o tal plano secreto, a recompensa para Lúcifer será literalmente, um lago de fogo e enxofre, num lugar chamado “Trevas Exteriores”.
Para os melhores filhos, também foi preparado um lugar, o Reino Celestial e dentro dele, um lugar chamado exaltação.
Só que tem um ponto na história do deus Mórmon e seu plano secreto que não está bem explicado. Os membros que vão a um Templo da Igreja SUD, aprendem que esse Lúcifer cometeu as mesmas ações em outros mundos antes da Terra. E o próprio deus Mórmon, dentro do seu plano secreto para salvar os bons e condenar os maus já deve ter aprisionado Lúcifer eternamente nas Trevas Exteriores. Agora pergunto: Se Lúcifer já está aprisionado por ter cumprido seu papel dentro do plano secreto em outros mundos. Quem é o Lúcifer dos mundos sem fim, que o deus Mórmon irá povoar?
E tem mais, se me disserem que há mais de um Lúcifer, então deverá haver mais de um Jesus, como há mais de um deus. O deus para quem os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias oram, não é o maior entre os deuses, há muitos acima dele e que são maiorais, polígamos e machistas.
Uma amiga, ao descobrir parte deste meu texto explicou que “A palavra “unigênito” deixa muito claro, que Jesus não tinha irmão. É só estudar a etimologia da palavra unigênito e essa mentira caí por terra”. Com todas essas ponderações e características que lembrei aqui aos membros do mormonismo, ainda acham que o deus Mórmon é o mesmo deus de outras religiões e que deus é um só? Ainda acham que não há um deus Mórmon? E que todos os deuses são iguais? Realmente contraditório.

Um comentário:

  1. Jesus Cristo foi o filho unigenito do Pai na " carne" ou seja, o único filho de Deus à nascer de uma mulher mortal. João 1:14.
    Sendo assim, não é o Deus mórmon quem disse isso e sim a própria Bíblia sagrad, usada por didiversas denominações religiosas. Vamos estudar mais as escrituras gente!!

    ResponderExcluir