Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

É ERRADO CRITICAR OS LÍDERES DA IGREJA?


O Apóstolo Mórmon Dallin H. Oaks, num “Serão” da Associação de Estudantes SUD, no Tabernáculo de Salt Lake City, em 04 de maio de 1986, falou sobre críticas, generalizando o assunto com vários auxílios de escrituras. No final do seu discurso, para a maioria dos que assistiram sua fala, ficou evidente que ele teria feito o seguinte comentário:

"É errado criticar os líderes da Igreja, mesmo que a crítica seja verdadeira."

Com esse argumento, o Apóstolo Mórmon, “matou” todas as possibilidades dos membros da sua igreja, de pesquisarem e descobrirem fatos embaraçosos para o mormonismo.
A maioria dos membros SUD não sabem, que Joseph Smith Jr. teve dezenas de esposas, muitas delas sem que Emma soubesse. Não sabem que dentre essas esposas plurais de Joseph, havia moças de 14, 15 e 16 anos. Não sabem que Joseph Smith foi maçon. Não sabem que parte da cerimônia do templo foi inspirada na maçonaria. Não sabem que Joseph olhava para dentro de um chapéu para traduzir o Livro de Mórmon.
Muitos não sabem e nunca ouviram falar sobre o Massacre de Mountain Meadows. Nem que a Igreja ensinou que os negros são descendentes de Caim, vieram à Terra com uma maldição e não podiam entrar no templo. Não sabem que recentemente a Igreja construiu um shopping em Salt Lake, que custou um valor superior a US$ 5 bilhões. Também não sabem que na igreja inicialmente instituída por Joseph Smith Jr., as mulheres faziam imposição de mãos. E para encerrar estes poucos fatos embaraçosos para o mormonismo, a maioria dos membros não sabem que Joseph Smith Jr. ensinou que a lua é habitada.
Li recentemente na internet que “A verdade não precisa esconder nada, mas a Igreja Mórmon precisa esconder muito. Por isso tomam essa atitude repugnante com seus membros! A verdade é que essa igreja não tem nenhuma verdade!”
É extremamente estranho que um líder da organização religiosa, que professa ter a verdade absoluta, coloque seu comandados sob essas palavras, não dando-lhes oportunidades de poderem saber por suas próprias capacidades cognitivas.
Tudo o que o mormonismo ensina para seus membros é “não leiam nada que critique a igreja, nada que critique os líderes da Igreja. Não vejam nenhum programa que denigra a imagem da Igreja. Não acessem conteúdo na internet, principalmente de ex-Mórmons,”.
A verdade é a verdade. Não há margens para dúvidas!

Um comentário:

  1. Todos somos sujeitos à criticas e os lideres da igreja SUD não são Deus, são humanos passíveis de erros e acertos. Esta historinha de que é errado critica-los chega a ser arrogante!!

    ResponderExcluir