Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

NÃO AO ÓDIO E AO VANDALISMO!


O mormonismo, como qualquer doutrina alienante pode trazer consequências drásticas na vida de todos os que se envolvem ou são envolvidos com seus preceitos. No exemplo abaixo mostro que um homem foi sentenciado à cadeia por ter tentado vingar-se contra a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na cidade americana de Logan/UTAH.
Um homem de 18 anos de idade, morador da cidade de Logan se declarou culpado por invadir uma capela da Igreja Mórmon em 15 de junho de 2015 e provocar o início de um incêndio na cozinha do imóvel.
Antonio J. Rosa aceitou um acordo judicial na 1ª Vara Distrital daquela cidade no mês de novembro de  2015.
Os assistentes do xerife local informaram que Rosa foi encontrado dentro de uma capela da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no endereço perto de 2394 Oeste 2200 Sul. Ele usou uma pedra para quebrar uma janela da igreja e poder entrar no imóvel. Uma vez lá dentro, ele começou um incêndio na cozinha e na área de serviços e, em seguida, ligou para o 911 notificando a polícia e os bombeiros. Esses últimos deslocaram-se para o endereço da igreja onde conseguiram dominar o incêndio e limitar os danos.
Oficiais da polícia da cidade de Logan saíram à procura de Rosa, logo pela manhã logo depois que souberam que ele havia fugido de sua casa. Nem nas proximidades da mesma ele foi encontrado.
Rosa teria dito ao delegado que ele odiava a igreja por causa da sua influência sobre a vida dos seus pais. Ele foi preso e transferido para a Cadeia Cache County. Foi estipulada uma fiança para sua soltura de $ 25.000.
O Juiz Kevin Allen numa audiência realizada em 23 de novembro de 2015 o sentenciou à prisão por ter iniciado o incêndio na capela da Igreja Mórmon.
Por isso mesmo, aprendi que não devo mais me envolver com nenhuma doutrina que pretenda afirmar que possui a verdade. É perigoso demais, tanto para mim, como para meus parentes próximos ou distantes.
Da mesma maneira que eu não pretendo me envolver com essas doutrinas, alerto a todos os leitores do blog a manterem-se prudentes com seus comentários de ódio e rancor contra o mormonismo. Imagino quanta dor essa doutrina possa produzir na mente das famílias que passaram anos alienadas a ela. Entretanto, continuemos com nossas vidas sem vandalizarmos de forma explícita e pública. Receio que não poderei mais publicar comentários de ódio contra a seita por entender que o principal objetivo do blog que é “mostrar a todos o que é de fato o mormonismo” possa ser compreendido de forma errada por todos os que por ventura puderem ler as postagens e comentários. Mostrar significa informar, de forma formal sobre divergências, erros e enganos do mormonismo. Meu objetivo é mostrar, mas também é minimizar os danos causados pelo mormonismo e não incitar ninguém a agir violentamente contra a organização em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário