Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

LÍDERES IMPERFEITOS


De uma maneira geral a igreja tem realmente estes problemas. Pessoas invejosas que se consideram exclusivos, melhores do que as outras pessoas de fora da igreja e até melhores do que outros membros da igreja. São pessoas esnobes que se acham e se consideram melhores e superiores por terem feitos os convênios, casado no templo ou terem feito missão. Além disso são muito invejosos com relação a todo o tipo de coisa e ficam disputando quem tem o melhor carro, quem conhece mais as escrituras, quem organiza as melhores atividades. O pior é que fazem isso o tempo todo e acham que estão certos.
A liderança, por sua vez, sempre foi e continua sendo autoritária. O simples fato de que um membro não pode criticar ou apontar erros nos líderes demonstra o quanto a igreja é autoritária. Na verdade, quem mais erra são os líderes, principalmente líderes locais, que se acham acima de todas as pessoas e todos os membros. São arrogantes e prepotentes e se acham. Já tive líder que me chamou de covarde porque eu não quis servir missão, teve lider que me mandou calar a boca em uma reunião onde um missionário estava furioso, ofendendo a todos e eu tentei acalmar o rapaz, teve líder que me rotulava, isso mesmo, com apelidos e achava isso normal. O pior de tudo é que depois que eles fazem isso, os líderes agem como se não tivesse acontecido nada, como se não tivessem errado e ainda tratam você como se nada tivesse acontecido.
Se você reclama dos líderes que agem assim com você, os membros e os próprios líderes te rotulam de apóstata, de fraco, de pouca fé e por aí vai.
No fundo o que a igreja quer é que os membros sejam obedientes e submissos aos líderes e não questionem coisa alguma e apenas obedeçam cegamente a todas as ordens, instruções e designações.
Quando um membro precisa de ajuda espiritual, conselho ou orientação esses mesmos líderes ou não ajudam nem orientam em nada ou tentam mostrar ao membro que ele é culpado pelo problema e que deve orar, jejuar e estudar as escrituras. Não há ajuda de forma alguma, os líderes estão lá para cobrar e alinhar as coisas como foi dito por um pres. de estaca.
Por isso as estatísticas mostram, a cada ano, que o número de membros afastados é muito maior do que o número de membros ativos.  


(Um membro qualquer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário