Traduza para outra Lingua!

sexta-feira, 7 de julho de 2017

VÍTIMA DE ESTUPRO NA IGREJA MÓRMON

















Por depoimento a Lu Angelo


A paulistana Sabrina Bittencourt, 35 anos, sofreu três abusos sexuais de pessoas da mesma religião que seguia, mais um estupro cometido por um desconhecido. Hoje a empreendedora social mora em Barcelona, é casada e tem três filhos
"Sofri abusos sérios por homens da mesma religião que eu frequentava na época: os mórmons. O primeiro aconteceu dos 4 aos 8 anos. Nada foi feito a respeito, muito embora tivéssemos levado o assunto às instâncias mais altas da igreja. Era um pediatra que abusava de mim, fazendo 'exames nos genitais' com a gente. Até que um dia minha mãe viu e ficou furiosa, tirou satisfação com ele. Minha tia o defendeu, dizendo que era algo 'normal'.
Ele nunca havia pedido autorização para os meus pais para isso. O outro caso foi de um menino que tinha quase 18 anos, eu 15, e era meu melhor amigo, em 1996. Meu pai o batizou logo depois da sua tentativa de estupro, pois o achava o 'rapaz ideal, escoteiro, recém-converso na religião, pronto para ser um excelente missionário'. Entrou numa barraca de camping que eu estava e tentou forçar sexo comigo. Ficou bastante agressivo quando eu neguei e passou os anos posteriores me difamando e caluniando na igreja para meus amigos.
O terceiro, também aos 15 anos, foi numa viagem religiosa, dentro do ônibus de peregrinação onde a maioria eram jovens e senhoras (estavam meus irmãos mais novos e exclusivamente gente da igreja mórmon). Ele se sentou ao meu lado enquanto eu dormia e começou a lamber minha orelha, tocar nos meus seios. Acordei assustada, saí da poltrona e fui sentar lá na frente perto do bispo. Fiquei chorando a noite toda. Não podia acreditar que aquilo estava ocorrendo. Somente após a viagem, consegui contar à minha mãe e demais líderes. Fiquei tão mal que viajei 3 mil quilômetros de Recife a São Paulo para ficar longe de tudo o que sofri. Quando voltei 9 meses depois, sofri um estupro de um desconhecido, que estava armado com faca, me obrigou a subir na moto e me levou para um matagal, em Porto de Galinhas, Pernambuco, quando eu estava prestes a pegar um ônibus para voltar para casa. À luz do dia, com 16 anos, em novembro de 1997.
Lembro que enquanto ele me estuprava, dizia que tinha AIDS e que eu também seria contaminada. Com aquela frase, eu morri ali mesmo. Parecia um vegetal. Depois me colocou na garupa outra vez e disse que me levaria para um lugar mais afastado para me matar. Sua moto ía a 80 quilômetros por hora na estrada principal. Pensei: ou pulo agora e tenho alguma chance de sobreviver ou deixo ele me matar. Saltei da moto em movimento, rodei pela estrada, fiquei super machucada e consegui sair correndo. Passou uma van de lotação no sentido contrário e comecei a gritar desesperada, me coloquei na frente deles, pensando que se morresse atropelada ainda seria melhor do que morrer na mão daquele monstro.
O motorista conseguiu frear e entrei gritando pedindo para acelerar. Me levaram para a primeira das cinco delegacias que tive que prestar queixa. O delegado me encaminhou para a seguinte cidade um pouco maior e começou a via crucis. Policiais desconfiando porque eu dava muitas informações, o número da placa da moto, tentava não chorar, não era a típica vítima que eles estavam acostumados. Meu objetivo era dar o maior número possível de descrição dele com qualidade para que o prendessem em flagrante. Ele foi encontrado e preso em menos de 24h. Depois de vários policiais tentarem protegê-lo porque estava delatando seus amigos traficantes numa operação que, para eles era mais importante que o meu caso, depois de passar por cinco delegacias, então sim, foi para a cadeia. Soube que faleceu lá dentro.
Para mim, sempre foi muito pior os abusos com pessoas conhecidas e que tinham minha confiança, que do estuprador desconhecido. Sensação de impotência, inadequação, vergonha, solidão, desamparo por homens e pelo 'Deus' a quem me foi ensinado acreditar.
O pós disso tudo foi um terror noturno durante meses, pesadelos e depressão. Contraí várias doenças sexualmente transmissíveis e passei 6 meses fazendo exames de HIV. Felizmente não contraí HIV e não sei se realmente ele tinha essa doença ou só falou aquilo para eu desistir da vida. Passei por dois psiquiatras homens que o último delegado 'sugeriu' aos meus pais e ambos estavam mais interessados em saber onde chupou, como meteu, qual posição do que me ajudar realmente. Mandei à merda os dois e joguei fora os antidepressivos.
Não pude mais me relacionar com rapazes na época que faziam parte da mesma religião. Era considerada impura, uma vergonha para essa microssociedade. Acabei me casando com o pai do meu primeiro filho (que não era da igreja) e, portanto, o enxergava como 'um salvador'... uma visão completamente distorcida, pela necessidade de ser aceita pelo masculino. O casamento durou 4 meses e anos de brigas e disputas pela guarda do meu filho Gabriel, hoje com 14 anos. Depois me 'juntei' com outro homem que era muito mais velho que eu, 19 anos de diferença, na mesma tentativa de me sentir protegida. Uma relação doente, onde ele me expunha como um troféu para seus amigos da mesma faixa etária e eu, com 24 anos, já dava aulas na universidade e fazia mil projetos. Ele tinha muito ciúmes. Me relacionei com algumas mulheres também, amigas, que até hoje mantenho uma ótima relação. Foi aí que comecei a sentir que era digna de ter um amor incondicional e puro.
Em 2006 conheci o Rafa Velasco, o pai dos meus filhos menores, Raquel, de 7 anos, David Yoav, de 5, e nos casamos em 2007. Estamos juntos até hoje, agora em outro formato, mais aberto e sem regras pré-estabelecidas pela sociedade.
Superei tudo isso criando projetos e negócios sociais, viajando muito, vendo o mundo e situações piores que a minha. Isso me impediu de ficar na condição de vítima. Sou sobrevivente, resiliente, passei por outros problemas de saúde derivados de todos os traumas (amnésia e agora estou tratando um câncer no sistema linfático). Mas a superação é algo diário. Só consigo superar se sirvo as pessoas ou se ajudo a prevenir situações assim. Este ano lanço o livro "Lembrando de Mim: Vaca Profana". E, ano que vem, será exibido um filme inspirado livremente na minha história, com a atriz Ingrid Guimarães como protagonista, direção de Lais Bodanzky e produção de Mariza Leão. Queremos mostrar que é possível superar os desafios da vida e recomeçar."

http://revistamarieclaire.globo.com/Noticias/noticia/2016/06/contrai-doencas-e-passei-6-meses-fazendo-exames-de-hiv-relata-vitima-de-estupro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário