Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

MODELO DE CARTA DE RESIGNAÇÃO PARA O BISPO


CIDADE,DATA de 20xX


Ao
Bispo da Ala X
Prezado Senhor:


Eu, FULANO, CPF X, filho de FULANA e CICRANO, residente à rua X, Bairro X, Cidade X, CEP X, telefone X, email X, solicito através da presente carta de resignação a remoção de meu nome dos registros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.


Estou familiarizado com os procedimentos descritos no Manual de Instruções da Igreja, e peço que preencha e envie os formulários administrativos necessários o mais rapidamente possível.


Garanto-lhe que não estou dando este passo levianamente. Dediquei uma boa parte de meu pensamento, reflexão, meditação e estudo, durante um período considerável de tempo, a esta questão, e estou firme e inalterável em minha decisão de finalizar a minha adesão.


Estou ciente de que, segundo a doutrina da Igreja, diante de minha  atitude, são canceladas todas as bênçãos, batismo, ordenações,  promessas, convênios e a minha suposta exaltação no reino celestial mórmon. Tomei essa decisão de minha livre vontade, tal quando decidi me batizar e me filiar à Igreja SUD. Também peço meu desligamento com tal clareza e decisão.


Abro mão de qualquer reunião, encontro ou qualquer coisa do tipo com Vossa Senhoria ou com qualquer autoridade local ou geral da igreja. Portanto, peço que ninguém, representando a igreja, entre em contato comigo por qualquer motivo que não seja para confirmar que meu pedido está sendo processado. Em particular, recuso-me a falar com alguém da igreja que tente discutir comigo sobre a sabedoria de minha decisão.


É de meu entendimento que Vossa Senhoria é obrigada a indicar no formulário a minha razão "por eu sair". Por favor, indique-a como "a pedido do membro" ou "por razões doutrinárias", uma vez que é, na verdade, esta a única razão. Reitero meu pedido que não seja utilizado o termo “excomunhão” em qualquer correspondência relativa a este assunto, pois estou voluntariamente deixando a igreja SUD, e não quero ser objeto de qualquer conversa desnecessária ou insinuações entre os membros SUD.


Quero assegurar-lhe que não estou deixando a Igreja por causa de alguma ligeira apostasia ou ofensa pessoal, ou porque tenho "pecado" ou não sou capaz de "manter os mandamentos". Eu simplesmente percebi que, em relação à Doutrina Mórmon, não sou capaz de aceitá-la, não mais acredito nela e não quero mais ser reconhecida como Mórmon ou Santo dos Últimos Dias.


Peço que a solicitação de remoção de meu nome seja encaminhada imediatamente para o Presidente da Estaca, de acordo com o Manual de Instruções da Igreja. Verificarei com Vossa Senhoria, e aceitarei o prazo de sete dias como cabível para apresentar minha carta de renúncia. Após este período, darei como certa a aceitação da mesma e seu envio ao Presidente da Estaca.


Peço que qualquer período de espera determinado pela Igreja seja dispensado, e que este pedido seja processado imediatamente, pois minha decisão é inalterável.


Portanto, solicito o favor de informar ao Presidente da Estaca que renuncio aos trinta dias de carência, durante o qual o Presidente da Estaca pode analisar meu pedido a fim de dar-me a oportunidade de desistência ou arrependimento. Pelo contrário, peço-lhe para processá-la sem demora.


Por favor, peça ao Presidente da Estaca para avisar quando ele enviar o meu pedido para a sede da Igreja. Se eu não receber tal aviso no prazo de sete dias, darei como certo que meu pedido foi acatado sem demora.  


Considerarei qualquer atraso desnecessário como uma violação dos meus direitos de livre associação e à liberdade de religião, garantido pelos Direitos Universais do Homem e pela Constituição Federal Brasileira, no artigo 5, inciso VI.


Eu considero este assunto confidencial, e eu insisto que nenhum representante da Igreja discuta a minha demissão com quaisquer outras pessoas que não os Oficiais da Igreja que estão tratando da remoção do meu nome. Se qualquer pessoa da Igreja falar deste assunto fora dos canais oficiais, considerarei uma violação de confiança e uma violação dos regulamentos ÉTICOS da igreja, e pedirei uma reparação judicial.


Obrigada por sua cortesia em honrar meu pedido sem demora.


Atenciosamente


FULANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário