Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 20 de maio de 2019

COMO A IGREJA TRATA CASOS DE GRAVIDEZ FORA DO CASAMENTO?


Caros leitores deste blog. Vejamos hoje como a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias trata de assuntos relacionados à gravidez fora dos laços matrimoniais. Primeiramente, vamos dar uma olhada no que diz o Manual Geral de Instruções da Igreja para os líderes locais. Vale ressaltar que este Manual é o que tem a capa de cor azul.


Os membros da Igreja que não sejam casados e se envolverem em uma gravidez são incentivados a procurar o bispo. Devido às questões sociais e emocionais inerentes a essas situações, o bispo pode consultar os Serviços Familiares SUD (onde houver) para  ajudá-lo a avaliar a situação, verificar se há necessidade de aconselhamento profissional e identificar recursos. Esse serviço é gratuito. Nos Estados Unidos e no Canadá, o bispo pode entrar em contato com o escritório dos Serviços Familiares SUD que serve sua área ou ligar para 1-800-537-2229. O bispo também pode entrar no site itsaboutlove.org para mais informações. O bispo deve levar em consideração a possibilidade de encaminhar esses futuros pais para os Serviços Familiares SUD (onde houver), que oferecem aconselhamento gratuito às pessoas nessa situação e às suas respectivas famílias, independentemente de sua decisão de casar-se, de entregar o filho para ser adotado ou assumir a criança sem se casar. Quando um homem e uma mulher conceberem um filho fora dos laços do matrimônio, todo esforço deve ser feito para incentivá-los a se casarem. Quando a probabilidade de um casamento bem-sucedido for muito improvável devido à idade ou a outros fatores, os pais não casados devem ser aconselhados a entregar a criança para adoção por intermédio dos Serviços Familiares SUD, dando ao bebê a oportunidade de ser selado a pais dignos de entrar no templo. A adoção é uma decisão abnegada e amorosa que abençoa tanto os pais biológicos quanto a criança nesta vida e na eternidade. Os pais biológicos que não se casarem não devem ser aconselhados a ficar com a criança como condição do arrependimento ou pelo sentimento de obrigação de cuidar de seus próprios filhos. Os avós e outros membros da família não devem também sentir-se obrigados a ajudar os pais não casados a criarem a criança, uma vez que, nessa situação, ela geralmente não poderá receber as bênçãos de um convênio de selamento. Além disso, os pais não casados geralmente não são capazes de proporcionar o ambiente estável e propício a uma boa criação que um pai e uma mãe casados poderiam oferecer à criança.


De acordo com as orientações da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, todos os pais e mães solteiros ou não casados e portadoras de uma recomendação para o Templo Mórmon devem doar seus filhos porque, segundo as diretrizes dos líderes da instituição religiosa, não são capazes de criá-los num ambiente saudável. Os avós não podem ajudar na criação dos netos de acordo com as orientações da Igreja.
Num linguajar mais informal, eu entendo que a presente diretriz orienta que se uma moça que namora engravidar, todos os familiares devem deixar ela se ferrar! Nem os pais e nem os avós não devem ajudar a moça ou o jovem casal, simplesmente porque não têm essa obrigação. Afinal de contas, a fornicação foi dos jovens e não dos pais e avós.
É um absurdo imaginarmos que uma filha jovem, que acaba engravidando cedo, deva ser deixada sozinha para ter seu filho longe dos holofotes da sociedade ou da própria família, ou que deva dar sua criança para uma outra pessoa estranha.. Alguém em sã consciência, vai deixar essa jovem sozinha? Imaginem a dor de uma jovem mãe, ter que abandonar a criança.
Mas para os Santos Profetas Mórmons essa é a vontade de Deus. Só se é do deus maluco deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário