Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MINHA FRUSTANTE EXPERIÊNCIA COMO MISSIONÁRIO MÓRMON!


O ano era 1988, o dia, não me lembro! Saí do meu trabalho às 14h00min. Neste dia, eu estava a fim de ir ao centro de São Paulo. Todavia, resolvi deixar para  outro dia e descansar, afinal de contas, eu levantava às 05h00min da manhã. Por volta das 15h00min, escutei batidas de palmas. Eram eles, os missionários Mórmons. Ao atender, verifiquei que se tratava de dois rapazes norte-americanos. Eles se apresentaram como mensageiros de Jesus Cristo. Disseram-me que tinham uma mensagem de Jesus Cristo para mim. Perguntaram-me se eu teria alguns minutos para ouvi-los. Eu não sei quantas pessoas, que automaticamente dizem “sim” para esta abordagem. Deve ser muitas pessoas. Principalmente, os que acreditam em Jesus.
Isso fica mais fácil de acontecer, quando um dos missionários Mórmons é americano. Quando é de boa aparência e simpático aos olhos do prosélito. Eles estão sempre sorridentes, comunicativos e atenciosos. Com olhares meigos. Dessa forma, as pessoas sentem-se  bem. O “sim”, que os missionários querem ouvir vem com certa facilidade.
Depois de deixarem a “mensagem de Cristo” (não me lembro em detalhes, o que os missionários me disseram, pois isto já faz muito tempo). Mas sei que os missionários iniciaram uma série de palestras. Em uma delas, me apresentaram o tal “Livro de Mórmon”. Recomendaram-me para ler o livro, em especial, algumas  páginas, onde conta a historia inicial do livro, ou seja, como tudo começou.  Recomendaram-me a perguntar para Deus, em oração, se tudo o que eu lera era verdade, se a Igreja a qual representavam era a verdadeira, a igreja que Jesus restaurara na terra.
Da maneira como são colocadas essas palavras é natural que as pessoas sintam algo diferente. Principalmente as pessoas que acreditam em Jesus Cristo. Mas eu não vi Deus nem Jesus, como muitos membros dizem em seus testemunhos. Alguns dizem que depois de perguntarem a Deus, o próprio Deus ou Jesus responderam a eles. Eu, José, não tive nenhuma resposta, não sonhei com nada e não vi nada.
Este é mais um dos estratagemas dos Mórmons. É evidente que uma pessoa, que acredita em Deus e Jesus, após fazer uma oração vai se sentir bem. Pode acontecer qualquer coisa. A mente entra em sintonia  com forças que não compreendemos.
Para quem acredita que existe algo extrafísico, que temos um espírito, no mundo espiritual, em Deus e Jesus e outras crendices, a  mente entra em sintonia com o imaginário. Seja qual for este imaginário, pode ser interpretado como uma resposta de oração. A manifestação pode ser de inúmeros modos, pois a mente está em sintonia com algo imaterial. A mente atrai algo.
A mente de uma pessoa, que deseja fortemente que algo aconteça pode muito bem fabricar ou criar.  E, supreendentemente, até mesmo pode criar uma manifestação física, conhecida também  como um fenômeno paranormal. Geralmente em sonhos, muitos desejos da mente são manifestados.  
Não somente em sonhos, mas através de uma ação subconsciente da mente humana, uma pessoa vê ou ouve algo, qualquer coisa, então a mente que já está estimulada através do desejo cria uma ilusão.  Um exemplo bem claro acontece com uma pessoa que fica muito tempo sem beber água, num deserto. Esta pessoa está muito sedenta para tomar água. A sua mente, por incrível que pareça faz  com que ela veja água. Cria ilusões! Pessoas em desertos há muito tempo sem tomar água passaram por esta experiência.
Eu me lembro com total clareza, que os missionários me recomendaram perguntar a Deus, com muita fé, ou seja, com vontade. A mente e o subconsciente cria um desejo forte, para que haja uma manifestação de qualquer modo.
Os missionários me perguntaram se eu havia tido uma resposta. Sinceramente, disse a eles, que havia me sentido bem, nada, além disso.
Lembro-me, que eles me convidaram para orarmos juntos. No final, me perguntaram o que senti? Respondi-lhes que me senti bem. Nada, além disso.
Eu era muito jovem, quando tive meu  primeiro contato com os Mórmons, em 1988. Eu tinha acabado de fazer 18 anos, uma mente muito jovem, boa para ser trabalhada e manipulada. Muitos e muitos jovens, com esta ou menor idade, ainda são fáceis de serem  manipulados. Não sabem o que querem da vida. Por isso, aceitam as coisas sem pensar. Hoje tenho certeza, de que fui manipulado.
Sinceramente, não sei como me batizei na igreja!   Talvez tenha sido levado por emoções ou devaneios. Coisa de jovem, que é difícil de realmente entender.
Para a Igreja Mórmon, são duas as etapas a serem percorridas:
1 – Batizar;
2 – Manter o membro batizado ativo na igreja.
Manter o membro batizado ativo dentro da igreja é manipulá-lo. Digo-lhes que a igreja dos Mórmons tem muitas atividades e cargos que são preenchidos com cobranças e responsabilidades dos membros.
Eu só me senti realmente integrado entre os membros da igreja, na qual  fora batizado, depois que comecei a pagar o dízimo.  Aí sim, os outros membros começaram a me aceitar melhor.
Antes disso, os membros me tratavam com certa indiferença, “com suas caras viradas mesmo”. Não fui ofendido, por não pagar o dizimo, mas fui aconselhado a pagar.
Durante 1 ano de frequência na igreja, não me aconteceu nada de anormal. Eu tinha um bom relacionamento com os outros membros. Com alguns, meu relacionamento era melhor.  Já com outros, nem tanto, pois alguns membros eram mais reservados mesmo.
Eu nunca discuti ou briguei com nenhum membro. Mas a partir daqui as coisas mudam! O que vocês lerão agora resultou neste relato.
Depois de 1 ano de igreja os jovens são convidados a fazer uma missão ide tempo integral de 2 anos para os homens. Para fazer uma missão tem que passar pelo templo (entrar e fazer alguns rituais).
O templo é bem diferente das igrejas (capelas) Mórmons, Para eles é um lugar sagrado. Membros com menos de 1 ano de igreja, jamais podem passar (realizar ordenanças ou rituais) pelo templo.
O que acontece dentro do templo Mórmon não está acessível para todas as pessoas, na sua totalidade. Apenas uma pequena parte é acessível. Outras partes não! Nesta parte inacessível aos membros é onde são realizadas uma série de consagrações e  ritos, dos quais, eu prefiro não falar, por uma questão de segurança de minha pessoa. Meu proposito aqui não é este, de revelar ou deixar de revelar o que existe lá dentro do templo Mórmon.
Então fui chamado então para uma missão de 2 anos. Esta missão seria a Missão Brasil-Campinas.
Isto não poderia ser feito, sem antes passar pelo templo. Minha vida estaria  prestes a tomar outro rumo, pois teria que deixar tudo para trás. Meu trabalho, minha família e muito mais. Muitos dos meus parentes me aconselharam carinhosamente e me alertaram para não ir para a missão. Mas, infelizmente, minha mente já estava trabalhada pelos lideres Mórmons. Como disse anteriormente, uma  mente jovem é mais fácil de ser manipulada! Não é à toa que a grande maioria dos missionários Mórmons é composta de jovens com idade entre 18 até 25 anos.
Mas, eu estava determinado a ir para a missão. Deixava para trás meu garantido trabalho.  Eu tinha sofrido um acidente de trabalho. Sendo assim, eu não poderia ser mandado embora. Tinha estabilidade por causa deste acidente. Mesmo assim, não me importei. Desliguei-me da firma que trabalhava e da minha família.
Antes de iniciar a missão, eu fiquei por um curto período de tempo, num lugar chamado de CTM (Cento de Treinamento Missionário). Neste lugar, o missionário recebe um tipo de treinamento específico. Depois deste período, eu estava em viagem para Campinas, juntamente com outros jovens.
Já como  missionário, tinha que andar muito. Como andava pregando o que a igreja queria, ou seja, o que me fora ensinado sobre Deus e Jesus Cristo, sobre a vida e sobre a morte, durante o período em que fui um missionário Mórmon (Élder), sempre andei com outro missionário (Élder). Não sei por que, mas sempre foi um missionário americano.
Preguei o outro suposto evangelho de Jesus Cristo por várias cidades da região de Campinas (cidades vizinhas de Campinas).  Em media, a cada 3 meses eu era transferido para uma nova cidade e sempre tinha também um novo companheiro de missão.
Ser um missionário Mórmon é “mega desgastante”. Tanto físico como emocional. Éramos cobrados constantemente.  Tínhamos a “obrigação de batizar”, afinal, para os líderes da missão, nós estávamos na “verdadeira igreja de Cristo”. Por falar nos líderes da missão, os caras pegavam tanto nos nossos pés, que chegaram ao ponto de fazerem-nos visitas surpresas. Colocavam pessoas para nos vigiar, e enfim, éramos muitos cobrados, pressionados a batizar pessoas. E tinha que  ser batismos de famílias inteiras, quando no mínimo, batismo de qualidade, não poderia ser qualquer pessoa.
Como missionário, não tínhamos uma vida como os demais membros. Não podíamos ver TV, escutar rádio, ler revistas e jornais. Hoje, se não me engano, os missionários (élderes e sísteres) tem até Orkut. Por que a internet não nos chegou mais cedo? Também queria ter Orkut no meu tempo de Élder.
O nosso almoço era na casa dos membros. Todo dia almoçávamos na casa de um membro diferente. Mas nem sempre os membros estavam dispostos a nos ceder o almoço. Geralmente estavam com algum problema com a igreja ou com outro membro.
Sendo assim, nós tínhamos que nos virar para almoçar. Isto aconteceu comigo várias vezes. Já o jantar  é outra história, aliás, não havia jantar. Tínhamos que nos contentar com qualquer lanche tipo “miojo”,  ou com qualquer outra coisa, que tivéssemos para fazer um lanche.
Andávamos o dia todo! Começávamos nossa jornada as 06h00min da manhã, onde nos preparávamos para sair de casa às 10h00min. Só voltávamos para casa à noite, por volta das 21h00min. Morávamos em casas alugadas pela missão. Nem sempre os missionários moram em casas térreas. Às vezes também residem em apartamentos.
O  convívio entre os Élderes, nem sempre é saudável de camaradagem, como as pessoas veem. Quando eles estão nas ruas, em duplas ou em grupos, ocorrem discussões e até brigas pessoais.
Eu, José, ex-missionário Mórmon, por duas vezes fui agredido. Este é um dos motivos que me fez escrever este texto: uma destas agressões que sofri foi por um missionário americano. Este missionário colocou um canivete no meu pescoço. A outra agressão me foi feita por um missionário de Recife. Este me agrediu com um soco. Isto mesmo, com um soco. Em ambos os casos não me recordo os motivos destas agressões, pois já faz muito tempo. Brigas e discussões ocorrem entre os Élderes.
Era para eu ficar dois anos na Missão Brasil-Campinas. Devido a todos estes fatos desagradáveis que aconteceram comigo, eu resolvi voltar para casa e sair da missão. Eles me deixaram vir embora. Não antes de eu ouvir estas palavras sinistras: de que “se eu voltasse nada iria dar certo na  minha vida”.
Como pode uma religião, que se diz pregar Deus e Jesus Cristo e que diz ser a verdadeira igreja de Cristo na terra ter líderes que dizem uma coisa desta?  Poucos dias antes de vir embora, na casa em que eu estava, com outros missionários, um deles me disse: “que tudo o que eu ganhasse ou conquistasse seria tudo pela metade. Que tudo o que acontece em minha vida seria pela metade”. Como pode um missionário, que se diz ser representante de Cristo dizer coisas como estas?
Deus é bondade e amor! Que Deus tenha misericórdia e proteja todas as pessoas que são ex-membros e ex-missionários.
Meu interesse é que eles me deixem em paz.  E que parem de  me perseguir.  Eu quero viver minha vida, e não a vida que eles querem que eu viva.
Acredito que muitos outros ex-membros e ex-missionários, tenham passado por problemas iguais a este ou até pior.
Meus sinceros agradecimentos pela paciência e atenção dada a estas palavras
Muito obrigado!

Att.  Jose Luis

Adaptado para publicação por Antonio Carlos Popinhaki.
Texto original disponível em:

145 comentários:

  1. Triste daqueles que se iludem com tudo. Sempre achei o clima dos missionários amistoso. Via todos os membros amistosos e isso me fez querer conhecer a Igreja SUD e eu me sentia bem em ver alguns ensinamentos. Essas falsidades existente entre os missionários traduz o que é a Igreja SUD: falsa. Se eles ensinassem o verdadeiro evangelho, não colocaria azar na vida das pessoas que não aceitam seus ensinamentos. Por isso que digo que Deus existe. Mas a igreja de Deus, não. Que as pessoas não se iludam e não se tranquem nessa caverna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola fabão primeiramemnte obrigado pro ler meu blog o que voce leu é real, sim quando esta ainda na missão mais preste a vir embora houvi de varios lideres ate do presidente da missão que:

      se eu viesse embora que nada ia dar certo para mim

      eu acredito em deus e tenho meu pensamento positivo e graças a DEUS minha vida esta esta normal ,mas é muito sinitro isto !!! ,é um dos motivos que me fez escreve o relato acima e solicito humildemente para o amigo antonio e todos vcs participantes do blog ,cazo vcs tenha conhecimento de ex missionarios afastado por favor me contate pois preciso tocar informações a respeito de como esta a vida deles depois que se afastaram da igreja abs

      Excluir
    2. Estude a parábola do filho pródigo veja o que ele disse no fim

      Excluir
    3. Porém, se alguém não vos receber, nem der ouvidos às vossas palavras, assim que sairdes daquela casa ou cidade, sacudi a poeira dos vossos pés. (Mateus 10:14)

      Excluir
  2. (Via Facebook)!

    Sérgio Mota

    A missão é sempre uma experiência negativa. Mais cedo ou mais tarde a pessoa se arrepende de ter passado dois anos trabalhando de graça e de besta para uma multinacional norte americana, cujo único objetivo é arrecadação milionária isenta de impostos. Mas nunca é tarde de mais para acordar e ser realmente feliz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antonio ,voce cumpriu uma missão? servi por 2 anos tive grande amigos missionrios e conheci alguns que tiveram dificuldades, mas boas pessoas. onde esta o lado negativo? a igreja nunca obriga ninguém a nada, apenas faz o convite, temos total liberdade de aceitar ou não,é simples.

      Excluir
    2. A Igreja obriga sim senhor Geraldo Rodrigues! Ela obriga as crianças a frequentarem a primaria. Fazendo isso, as cabeças delas estarão "lavadas", "manipuladas", orientadas para se prepararem para uma missão. É um crime o que fazem com as criancinhas na igreja Mórmon. Estou falando isso, porque pesenciei esse tipo de lavagem cerebral. Então, não venha me dizer que a igreja faz apenas um convite. Há insistências que vão além do simples convite. Há metas, regras a serem seguidas em preparação para a missão. Há até um monitoramento para saber se os jovens são castos ou não. É lindo tentar me contradizer, mas na prática, você sabe que não é bem assim.

      Excluir
    3. nada na igreja é obrigado e sim aconselhado, somos aconselhados a ir para a missão, somos aconselhados a frequentar a primária, sou membro des que pequena , minha vó se batizou e fez com que todos seu irmãos, pai mãe primos enfim, tbm se batizassem a partir do seu exemplo, ela conheceu meu avô e ele tbm se interessou pela igreja e assim tbm se batizou, e assim meus avós se casaram, minha mãe recebeu os devidos ensinamentos e aos anos tomou a decisão de se batizar, conheceu um missionário retornado namorou e se casou, e ai eu nasci, recebi os devidos ensinamentos e aos oito anos também decidi me batizar, não por que toda a minha família era membro mas por que eu sabia que tudo oque tinha-me sido ensinado em minha infância era verdade, lembro-me exatamente do dia do meu batismo, toda a minha família estava lá, e o meu sonho era que meu avó me batizasse e foi isso que aconteceu, ele me batizou, hoje sou firme e pretendo servir uma missão de tempo integral, e casar-me no templo

      Excluir
    4. Muito pelo contrário Eduarda Lopes! A Igreja obriga sim as pessoas fazerem o que ela quer que eles façam. Imagine que você está em sua casa, o bispo lhe bate a porta e te convida para ir ao templo. Você não tem dinheiro e nem estava planejando esta viajem. Ele diz que foi inspirado a te convidar. Diz tambem que é um mandamento de Deus. Ele te enche a mente com isso, neste momento, você se sente mal e começa a pensar que realmente deve ir ao templo, porque um homem de Deus a está intimando. Então é forçada, mesmo sem querer, a seguir a orientação do bispo e ir ao templo. Se vai se endividar, é outra história.

      Excluir
    5. Engraçado que eu não fui forçado a nada, fui por livre e espontânea vontade. E acho melhor meu filho ser "manipulado" na igreja e ter uma vida correta, sendo educado por mim e vendo bons exemplos na igreja do que não ir para a igreja ou ir e não seguir uma regra que faça com que ele seja uma otima pessoa, muito mais facil entrar na vida das drogas, baladas, alcool e ambientes n apropriados quando esta fora da igreja do que quando esta dentro. Deve ter sido duro pra vcs, talvez vcs gostassem da zuera ou sao preguiçosos pra ajudar a servir o proximo. Missao vai quem quer, o proposito é compartilhar a felicidade, o evangelho e tudo o que há de bom para nós oferecermos ao proximo. Se ficar pensando que vc esta saindo a campo pra fazer uma multinacional crescer, é como se tivesse saindo a campo sem saber o proposito do evangelho. Se fosse assim eu nem usaria facebook, google, youtube, sites da igreja, da universidade, bancos, internet em geral, estaria ajudando as multinacionais crescerem sem eu ter ganho nada financeiramente. O que eu ganho usando facebook, se n for pra conversa entre negocios, estudos ? O que ganho com google ? O que ganho com youtube ? O que milhoes de pessoas ganham ? Nao só com internet mas com muito mais coisas eu n ganho nada, a missao ja te ajuda com crescimento espiritual e pessoal, convívio com outras pessoas, lingua, costumes ... tudo isso indiretamente ja te ajuda na vida profissional, onde vc tem q lidar com todo tipo de pessoa.
      Espero que n seja o texto de um fubeca haha, ja vi otimos exemplos de pessoas que estavam em péssimas condiçoes de vida, não soh financeiramente mas tbm problemas com drogas, bebidas, falta de fé, depressao, e hoje estão muito bem de vida. Da pra perceber quando o missionario foi obediente e quando foi fubeca, não possui o mesmo espirito.
      kkkkkkk agora eu tava vendo o perfil dele no google+, que pena cara, espero que um dia voce possa se arrepender e procurar Deus na sua vida, que triste.

      Excluir
    6. Shake (que nome estranho)! Se o rapaz conta sua história de vida, então é logo tachado de fubeca. Porque será que vocês pensam que só na igreja os jovens estão a salvo de drogas, baladas, e outros? Presenciei na minha vida de membro mais problemas nas famílias SUDs do que em outras não SUDs. Foi no mormonismo que vi traições do cônjuge, espancamentos de filhos e filhas, opressão psicológica e até mesmo prisão de alguns jovens SUDs portando e consumindo drogas. Acredite, o mormonismo não é essa maravilha que imaginas. Abre teu olho enquanto podes.

      Excluir
    7. Engraçado que anteriormente você havia dito que é crime o que fazem com as crianças da primár. Se é crime, por que não denúncia? Sabia que você ficando calado é cúmplice? Vai lá!!

      Excluir
    8. Pior experiência de minha vida foi essa merda de missão, me arrependo até hoje!

      Excluir
    9. Eu testemunho que tudo na seita satanica de Joseph Smith e obrigado, aceitei participar de uma entrevista batismal e os mormons QUISERAM ME OBRIGAR A SER BATIZADO NO DIA SEGUINTE, eu espero que as pessoas que buscam saber mais sobre o mormonismo acessem o blog e leiam os comentarios das pessoas honestas e voces verão que tudo que o autor do blog posta e verdade e igreja e uma grande fraude, tenho certeza que os membros são infelizes, pois foi isso que vi no olhar dos missionarios que recebi em casa.eles tambem são perigosos e nunca devemos abrir as portas de nossas casas para aqueles marginais com placas nas roupa.

      Excluir
    10. Engraçado que tem 10 anos que servir uma missão é não me arrependo , e ninguém me forçou a nada

      Excluir
    11. Se vc é rapaz, É OBRIGADO SIM, pq se vc não vai vc está deixando de cumprir um mandamento, é considerado fumaça.

      Excluir
  3. RS Vocês são ridiculos, discurções acontecem até em familia, Fui um missionario de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias e não me arrependo do que fiz, pelo contrario, sou muito feliz por esses dois anos maravilhosos. Sei que não vão deixar o meu comentario aqui, pois não estou concordando com vcs, mas se preocupem mais com vcs, aposto que ninguem abrigou vc josé a fazer missão nem a se tornar membro, e não coloque a culpa na idade que vc tinha, por ser inocente, aposto que ainda tem vicios que vc escolheu ter quando era mais jovem e ainda vive isso. Parem de falar do que não sabem, parem de julgar uma religião pelas pessoas que ali estão ou por algo que tenha acontecido, um dia vc pode se arrepender disso e vai ser tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que chamar-nos de ridículos? Por que nos rotular? É este o ensinamento que você tem aprendido todos estes anos no mormonismo? Se estás feliz por ser enganado, tudo bem. Mas não pense que todos os que fizeram missão se sentem como você. Razão é uma coisa bem diferente do mundo que você vive. Te aconselho a ser mais moderado no teu linguajar, caso contrário não poderá se encontrar com o teu Cristo, na hipotética segunda vinda. Abraços

      Excluir
    2. como pode ver seu cometário esta até hoje , será que o mesmo aconteceria em algum blog mormo ? .uma pessoa não precisa ser necessariamente " obrigada ",mas pode ser manipulada ,no meu caso como tenho pai e mãe na igreja e não sou de uma família tradicional , eu não fui obrigado ,mas acontece sim !!! de muitos rapazes e moças serem obrigado a ir para missão .
      quando eu estava no ctm ( centro de treinamento para missionários em sp ) um dos aspirantes a missionário era um rapaz ,do rio g do sul ,a família dele era tradicional da igreja , pelo modo deste rapaz se comportar no ctm ,dava para notar ,que o mesmo ,não estava contente por estar ali ,não tinha interesse espontâneo ,para participar das atividades lá no ctm ,o resultado já era claro já era evidente ,este rapaz ,voltou ,da missão !! .

      o que mostra isto ? que este rapaz certamente foi de algum modo forçado a ir para missão .

      ao leitor ,pesquisador deste blog ,a você que quer saber o que realmente é esta igreja ,eu josé luis digo aqui sem medo algum .

      esta igreja conhecida como mormos é uma FARSA !! .
      eles obrigam ,sim !!!! muitos rapazes e moças a ir para a tal missão .

      e quando não pode obrigar , eles manipulam pelo meio da pressão psícologica .

      Excluir
    3. isso mesmo, eles usam metodos de intimidação, pressão, hipnose e lavagem cerebral para tentar nos controlar. eu nunca fui membro, e graças a esse blog eu pude testemunhar com meus proprios olhos que tudo que o Sr. Antonio posta e a mais pura verdade, quiseram me obrigar a ser batizado, imagine o que eles fazem com os membros, se mesmo eu não sendo membro fui pressionado de tal forma que estou traumatizado rs, eu senti que se eu fosse batizado na igreja deles eu me tornaria um fracassado e nada na minha vida daria certo, eu tenho uma vida otima e não quero estraga-la. tenho pena dos membros que tem seu cerebro deteriorado por aqueles imbecis que deveriam procurar um trabalho honesto e parar de fazer o mal para as pessoas que eles dizem que amam tanto.

      Excluir
  4. CARA, VC TEM UMA CARA DE LOUCO... DEVE TER SIDO DIFÍCIL TEUS COMPANHEIROS TE AGUENTAREM... NOSSA...POR ISSO FICOU POUCO TEMPO NA MISSÃO... VC TEM MEDO DE ASSUMIR QUE ESTÁ NEGANDO O ESPÍRITO SANTO NÃO É??? TEM MEDO DO QUE VIRÁ PÓS ESTA VIDA POR TUDO QUE ESTÁ FALANDO DE BOBEIRAS E RECALQUES... LI TODOS TEUS ESCRITOS E PERCEBO NAS ENTRE LINHAS A TUA FRUSTAÇÃO E TUA FRAQUEZA.. VC QUER SER DO MUNDO.. E NÃO ESTÁ PREPARADO PARA SERVIR À DEUS.. É O QUE DÁ PRA SENTIR EM TEUS "MANUSCRITOS" BOA SORTE AO LADO DO OPOSITOR ESPERTALHÃO... QUANDO ESTIVER NO LEITO DE MORTE VAIS SE ARREPENDER.. NÃO ESQUEÇA DISSO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho cara de louco crisinha ??? e a tua cara como é ???? em poucas palavras ,seu cometário não é coerente ,para uma crista ,não ofende alguém de louco sem motivo isto prova que sua igreja é uma farsa ,vocês mentem e são alienados no mormonismo ,quando dizem que sua igreja transforma vida ,pura mentira ,saiba debater ,faltou humildade a vc perguntar a mim " o´porque " me aconteceu isto " no mais digo tb a vc que praga de urubu ,não pega em cavalo gordo .

      Excluir
    2. Oi amigo eu sou mormon e tenho 16 anos, e n a igreja n é uma farsa nós n mentimos e nem forçamos ninguém a nada me desculpe se estou ofendendo e me desculpe pela atitude q ela tv mas eu sei que a igreja e Verdadeira do mesmo jeito sei que os membros são falhos pois são humanos como vc é ela tem o direito de errar. E eu digo que não sou perfeito mas tento ser melhor a cada dia e a igreja fez bastante diferença em minha vida... Obrigado tenha um bom dia...

      Excluir
    3. Vocês mentem sim Dalton, apenas não são capazes de perceberem que mentem o tempo todo.
      A Igreja não obriga, mas pressiona de uma forma covarde. Pois orientam as mulheres a se relacionar apenas com homens que vão para a missão, entre várias outras coisas ridículas....

      Excluir
  5. A igreja pressiona realmente,experiência própria!
    Boa sorte aos que querem se deligar, como aconteceu comigo, estou bem hoje! Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  6. Prezado irmão Antonio Carlos.

    Eu posso te dizer por experiência própria :Eu fiquei inativa por + de 10 anos . Estava numa situação que dei um basta : Eu por conta própria decidi retornar ao Evangelho de Jesus Cristo .Posso dizer que deixei de ganhar bençãos , de crescer espiritualmente , de servir , progredir.Eu tenho dentro de meu coração um testemunho vindo do Espírito Santo . A paz , a certeza , a confirmação de que Deus é o Nosso Pai Celestial , Jesus Cristo é o Nosso Salvador e Redentor .A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é completa em suas doutrinas .Quão maravilhoso é o Plano de Salvação.Perguntas : De onde vim ? Por que estou aqui? E para onde irei ? Eu sou grata por ter resposta para essas perguntas . Sei que somos filhos (as) de um Pai Celestial que nos ama . Estamos na Terra por um período , não sabemos quando partiremos . Esse é o tempo que temos para mostrarmos se iremos perseverar até o fim .Sou grata pela vida , pelo evangelho e por tudo.O testemunho é a certeza que é verdade .Todos nós precisamos melhorar , precisamos mudar os nosso corações .O maior milagre : É a mudança de coração. Eu compartilho esse meu testemunho em nome do Nosso Salvador Jesus Cristo.Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bete!
      Não posso responder por sua vida e suas experiencias. Mas uma coisa, eu posso fazer, responder por mim mesmo. Eu nunca pretenderei voltar para o mormonismo. Essa doutrina me prejudicou muito, em todas as esferas, material e espiritual. Na verdade, eu pensei que estava seguindo um caminho correto. Mas quando descobri que tudo não passa de um grande comercio, me senti muito mal. Essa organização nunca foi igreja e nem do Senhor Deus, ou de nenhuma outra divindade. Desde o começo desta organização ouve enganos, mentiras e erros. É só perceber pelo próprio livro de mórmon, onde não há uma única evidência científica que o comprove como verdadeiro. Se esse é o tempo para nos prepararmos para uma esfera superior, pretendo então estudar e ler mais sobre o que os homens têm aprendido e não seguir lider cego, como o pretenso profeta Monson que não profetiza nada. O melhor milagre é você ser racional. Este é o melhor milagre. Não se deixar influenciar por falácias ou por falsos escritos. Pesquise por você mesma e seja feliz. - Abraços!

      Excluir
    2. Me desculpe incomodar mas existem ss evidências científicas que comprovam que o livro de Mormon e vdd, falaram que nenhum homem poderia escrever um relato tão perfeito daquele se n tivesse ajuda de uma divindade.

      Excluir
    3. Danton me desculpe... mas uma pessoa que tenha lido a Bíblia toda ao se deparar com o Livro de Mórmon tem crises de cansaço e risadas.... onde você viu esse relato tão perfeito?! o livro é enfadonho, inexato e escancaradamente mal escrito, extraindo textos e contextos do Novo Testamento da Bíblia e levando pretensamente para 600 AC... os "escritores" são cansados, e não seguem nenhuma lógica.... tipo "etc...' "nada mais falarei sobre este assunto", "este assunto veremos mais à frente"... coisas que nenhum escritor da Bíblia utilizou.... um livro vazio..... uma piada....

      Excluir
  7. Gente eu gostaria de ajuda , eu estou lendo tantas coisas ..uns dizem ser positivo outros negativo ...Tenho um namorado e ele é mormón .A mãe dele não me aceita por eu não ser mormón , nós somos adolescente , então não mandamos em nossas vidas , apesar de ter mudado meu namorado , ter feito com que ele deixa-se de fazer muitas coisas erradas , a mãe dele mesmo assim ñ me aceita , sem querer me achar , mais eu realmente sou o tipo de menina certinha , só tiro notão , meus profs me amam e nunca bebi , nem fumei , coisas que muitos fazem , mais mesmo assim sendo tudo isso a mãe ñ me quer com ele , não só a mãe dele mais a família e amgs tb , já tentaram nós separar muitas vezes , hoje mesmo estamos passando por problemas , mais ainda juntos ( inclusive voltamos hoje ) , não conseguimos ficar distantes , principalmente ele .No começo eu ñ conhecia tudo muito bem , ele só havia me contado que teria que fzr uma missão durante dois anos , me perguntou se eu esperaria ele , pois ele precisava , pois era sobre a igreja dele e essas coisas ...eu disse que siim , pois até mesmo achei que seria bom , pois meus pais tb ñ me deixam namorar , pois acham que vai atrapalhar meus estudos , mais nada mudou em um ano e 2 meses que estamos juntos , assim pensei qe enquanto ele estive-se na missão eu estaria me dedicando mais e mais nós estudos ..tudo normal ...Até que um dia ele me contou da igreja dele , disse que era para primeira namorada que ele estava flando , pois o mesmo achava que é uma coisa que vai ser seria , ai ele me contou que só poderia ficar comigo se eu muda-se de religião , no começo ele foi me apresentando tudo com calma e eu fui escultando , até mesmo achei que se identificava com a minha religião( sou evangélica ) MAIS A MEDIDA QUE FUI PESQUISANDO , NÃOOO , ñ se identifica , a coisas que vão totalmente contra os meus conceitos , a coisas absurdas , mais ele me aconselhou que ñ procura-se na internet , pois disse qe tem muitas mentiras ...Mais pelo que eu acredito sei que esta errado este ensinamento ...mais tb sei que ñ vou conseguir mudar a cabeça dele de uma hora para outra , pois ele foi criado nisso ..E além do mais agora a mãe dele acha que ñ estamos mais juntos , mas quando ela sabia ñ tratava mais ele beem , ñ mais o apoiava , ele até mesmo pensou em sair da igreja quando fosse de maior , ele iria abandonar tudo por miim !! Maiis ocorreu uns problemas nós brigamos , e ele voltou a falar com amigos Mormóns , os quais colocaram um monte de coisas de novo na cabeça dele , que eu não era a pessoa correta e várias outras coisas, querem até que ele namore um menina da igreja , a qual dizem que eles estão predestinados a namorar desde pequenos , e a mãe dele ama ela ...puts isso doí tanto ...mais eu sei que para ficarmos juntos , terei que entrar na igreja ou ele sair , até mesmo meus pais ñ aceitariam eu acho .Eu sei qe quando ele completar 18 anos se estivermos juntos ele vai largar tudo , é complicado agora , pois como disse ñ somos de maior , nem meus pais nem a mãe dele tdos os mormóns aos seu redor ñ me aceitam ...Eu vou conhecer esta igreja para ao menos sentir como é ...apesar de saber que nada vai mudar em relação ao que acredito ...Eu amo Deus e toda a sua palavra confio que ele vai me guiar para o caminho certo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me adicione no Facebook para conversarmos. Posso te dar algumas dicas. Procure por Antonio Carlos Popinhaki

      Excluir
    2. olá mocinha, tudo bem, bem, vou tentar te explicar o melhor possível, sou membro des de que nasci, e decidi me batizar aos anos idade em que acreditamos que já podemos assumir nossos pecados e nos arrepender, provavelmente seu namorado tbm, temos uma coisa que para né, é muito sagrada chamada "Templo" Sabe aquela historia de que o senhor não habita em templos impuros, pois é também cremos nisso, Quando o senhor carlos falou sobre nossos templos e disse que nem todas as pessoas podem entrar lá ele se referiu a essa passagem de que o senhor não habita em templos impuros, bom para você entrar lá vocÊ precisa de duas coisas, primeira ser batizado na igreja segundo, ser entrevistado por seu bispo, onde vai lhe ser perguntado se você se sente digno de entra na "casa do senhor". Dentre outras ordenancias que fazemos lá há o casamento eterno, sabe a outra passagem que jesus cristo diz pra joão que tudo oq ligar na terra será ligado no ceus e tudo oq desligares na terrerá desligado nos ceus, pois é assim tbm é o casamento.


      uma explicação de por que a mãe do seu namorado não lhe aceita apesar de você fazer todas as coisas certas é essa, o filho dela nunca vai poder se casar pra toda a eternidade se ele se casar com alguém que não é membro, que não pode entrar no templo e se casar pra toda a eternidade. você o ama? quer que consitituir uma familia com ele? que ter ele para sempre do seu lado? sua familía pode ser realmente eterna...


      Me adiciona no face podemos convesar mais, adorei sua historia, parece com a dos meus avôs.

      Eduarda Lopes

      https://www.facebook.com/dudablopes?ref=tn_tnmn

      Excluir
    3. Querida o seu Deus é o mesmo Deus dele, não tem nada a ver a igreja, igreja é só uma denominação, onde as pessoas se encontram para adorar a Deus.

      Excluir
  8. Você é um louco cara. Sinceramente ! Tu nunca teve um real testemunho, e lamentavelmente se voltou contra a igreja. Temo pela sua alma,e de pela sua posteridade. Lembre-se que o Senhor nao se deixa escarnecer ! Você é o "Corior" dos últimos dias. Arrependa-se espírito imundo das trevas! Covarde. Espero que mude cara, ou o Senhor vai mostrar a você quem é o Deus dos céus e de toda a terra. Quem dera os homens fossem como Joseph Smith. O mundo seria outro. Verme.Isso que voce é. Um VERME.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demisson! Pensei que tinha um testemunho. Não creio que exista algum ser nesta terra que tenha um testemunho verdadeiro do mormonismo. Olha que eu era muito firme em guardar os mandamentos do mormonismo. Portanto, quem me encontrasse naquela época teria certeza absoluta de que eu tinha o tal testemunho. Só que foi um engano. Como é um engano o que sentes pela Igreja e por Joseph Smith. Tuas palavras foram de uma pessoa que demonstra pouca cultura e falta de educação. Não creio que sejas firme dentro da Igreja, como professas.

      Excluir
    2. Jesus em seus ensinamentos jamais falou que podíamos chamar as pessoas de loucas, muitos menos de vermes e mesmo se ele fosse um inimigo Jesus falou para amarmos também nossos inimigos e orar por eles. Sinceramente vocês não conseguem nem responder as questões teologicamente, usam expressões que eu não sabia que usavam. Precisamos compreender o que aconteceu e não julgar como todos os membros que li fizeram e é porque Jesus nos ensinou tanto "Não Julgueis". Obrigado a todos e vamos respeitar mais as decisões das pessoas, afinal Deus não obrigou ninguém, foi dado livre arbítrio, então não julgeis.

      Excluir
    3. para demisson _ o loco aqui é vc cara ,primeiro a minha postagem ,não exclusivamente para vc , se sua igreja fosse verdadeira certamente ,nem era preciso perguntar isto a deus , detalhe ,que jejus cristo não ensinou religião e própria bíblia em si refuta o que tenta ensinar o mormonismo , para o restante do seu cometário digo que não tenho medo das pragas do mormonismo ,pois não estou fazendo nenhum mau , a qualquer mormo ,então porque ter medo ?? ,agora vc sim é que deve se arrepender por me ofender ,reveja seu cometário .

      Excluir
    4. Alo deus dos mormons, dos católicos, do estado islâmico, declaro que vocês não existem e desafio a me punir ainda hoje!! Claro que estou falando sozinho, pois vocês não existem.

      Excluir
    5. Ele existe pois é um só. Eu tenho 16 anos e sei disso. E gostaria muito que você mudasse de opinião.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente triste ver tantos membros da igreja com tantos "conhecimentos" e tão "letrados" acusar a igreja de tantas coisas mentirosas e que podem acontecer em qualquer lugar... realmente triste e vergonhoso.

    Também sou um membro ativo que serviu na Bahia e Pernambuco, mais especificamente na missão "Brasil Salvador"

    Sr. Antônio vc oq? "Soube", faça-me o favor. Eu VI Silas Malafaia ensinar os pastores a roubar, eu VI padres abusarem de crianças e serem presos por isso, eu VI líderes de várias igrejas roubarem e realizarem lavagem de dinheiro em suas igrejas (que tem vários nomes criativos menos o nome do Salvador) e serem presos e etc.

    Sr. Fábio vc oq? se sentiu pressionado? alguém te apontou uma arma ou ameaçou sua família ou algo do tipo? ou vc simplesmente não quis assumir um compromisso de e abrir mão do seu estilo de vida.

    Sr. Edson o senhor oq? queria o INSS pago durante os dois anos de missão é isso mesmo que eu li? confesso que de todas a sua pelo - é engraçada e me fez rir, eu até acho que também seria legal um sindicato para os missionários rsrsrsr. O serviço missionário como a maioria dos serviços na igreja são VOLUNTÁRIOS.

    Sr. Olavo o senhor perdeu tanto tempo difamando esse missionário que supostamente lhe agrediu e que o senhor acusa tão ferrenhamente que ele "queimava" (como escrito pelo sr.) todas as outras religiões e agora é o sr. quem está tentando denegrir a imagem da igreja ou "queimar" (como preferir).

    Srta Lurana os missionários são oq? dignos de dó? pq vc acha q eles não tem oq comer? minha querida como diria um amigo meu vc está em "wonderland", é claro q ficamos felizes em almoçar na casa dos membros quando se é um missionário pq vc sabe q o almoço foi feito com o maior carinho e especialmente para vc (assim como a srta mesmo afirmou "sempre é farto").

    Meu querido Ubiratan concordo plenamente com vc e partilho dos mesmos sentimentos. Infelizmente uma boa porção deles são de missionários retornados já e quando vejo isso eu tenho a convicção de que serviram uma missão por 2 anos e não se tornaram missionários. Sendo assim eu até concordo que foram 2 anos jogados fora... o aperfeiçoamento está em viver e não em ensinar.


    OBS: Essa é a segunda vez q posto e peço que tenha a dignidade de permitir meu post já q vcs falaram oq quiseram com suas "ideias formadas" permita então minha opinião sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você citou líderes de outras religiões que fizeram coisas erradas, mas não citou Joseph Smith, Brigham Young, John Taylor, e seus asseclas. Não pense voce que daqui há alguns anos não estará fora do mormonismo também. É questão de tempo.

      Excluir
    2. Sobre esse assunto dos missionários, a única coisa que posso dizer é que, convivi com alguns, que são pessoas especiais para mim até hoje e serão para sempre.
      Eles sempre foram bem recebidos e sempre tinha almoço pra eles e às vezes até lanchinho, quando davam uma passadinha lá a tarde.

      Lembro sempre do Natal, eles sempre iam lá pra casa e eu sempre comprava presentes para eles, uma vez teve uma dupla q ficou até assustada quando dei o presentinho e se emocionaram. Eu ficava muito feliz em poder deixá-los se sentindo em casa.

      Conheci outro que quando regressou aos EUA mandou convite de casamento, muito fofo, também tenho contato com ele.

      Teve uma dupla que um deles era cantor, por sinal um ótimo cantor, ele levava o violão e ficávamos todos cantando música sertaneja, muito bom. Teve um Natal que eles cantaram tanto e passaram da hora e não queriam ir embora. Falei que eles iriam virar abóboras rsrsrs... ah ia me esquecendo da segunda dupla que começou a frequentar nossa casa, eles eram 10, um deles tenho contato até hoje, pessoa que amo de paixão, e, quando terminou a missão me escreveu uma carta e nos visitou e queria namorar comigo. Nossa, fiquei até assustada pq era só amizade o q tínhamos, nunca quis namorar eles.

      Fiquei sabendo q uma outra dupla, em outra época, não tinham aonde guardar roupas, comprei um guarda roupas para eles, com a maior boa vontade e fiz de coração e nãooo me arrependo, nem quero saber se a igreja é rica ou não, o importante é ajudarmos uns aos outros.

      Em especial tinha uma sister que é meu amor, temos contato até hj, ela voltou dos EUA e veio nos visitar. Pessoa mais que especial, eu sou verdadeiramente grata a Deus por essas pessoas especiais que conheci e marcaram minha vida. Queria que o tempo voltasse e nós ficássemos juntos pra sempre.

      Eu sabia que acontecia coisas no meio dos missionários, mas, aonde não tem briga ou discórdia? Somos todos falhos, ngm é perfeito, gente.

      E o José Luis, tem que perdoar quem fez isso com ele, pq ele não fazia missão com o próprio Jesus, ele fazia missão com um cara falho igual a ele, ao vai me dizer José que vc é perfeito? Que vc nunca magoou alguém? Não sejamos hipócritas.

      Tem igreja evangélicas onde líderes são estupradores, outros são gananciosos, outros são homosexuais.

      Então, cada um escolhe aonde quer ir e se sente bem.



      Excluir
    3. Se é para ser santo, que sejam santos. Se é para ser humano, não necessitamos de santidade.

      Excluir
  11. Como alguém vai ser igualzinho a Jesus??? IMPOSSIVEL!!!!!

    Santo só Ele, mais ngm.

    Sr. Antônio, de coração... aconteceu alguma coisa grave lá com o senhor?

    Perdoa quem te fez mal.

    Acho que essa mágoa destrói seu coração.

    Desculpa eu me meter. Procuro ser justa.

    ResponderExcluir
  12. Caro Sr.,

    É um fato que TODAS as igrejas são corporações, com objetivos variados. Porque então a Igreja SUD seria diferente? Afirmo isso, mesmo sendo membro.
    Porém, seus ensinamentos e sua ordem diferem de qualquer outra. Não que outras doutrinas sejam ruins, mas isso é algo individual. Creio que cada um segue aquilo que mais lhe agrada.
    Acho, de fato, um erro o sr. fazer tão pouco caso de algo que lhe foi útil na juventude, pois estou certa de que lhe serviu em alguma coisa o que nos é ensinado ainda hoje. O sr. pode ter variados motivos para dizer todas estas coisas, mas não generalize, dizendo que tudo o que é ensinado e ACONSELHADO é ruim.
    Sim, ACONSELHADO. Pois os missionários não levam ninguém ao batismo, se antes o próprio indivíduo não manisfestar tal desejo. Sim, há pressão exercida. Mas o livre-arbítrio pertence a você, e somente a você. Logo, se o sr.decidiu batizar-se, foi porque desejou isso, e não porque os missionários lhe obrigaram.
    Divergências existem em todos os âmbitos sociais, meu caro. Engana-se por pensar que só ocorreu com você. Afinal, como muitos outros antes disseram, convivemos com semelhantes a nós, pessoas imperfeitas, em busca da perfeição. Logo, por sermos seres naturalmente ignorantes, acabamos por criar caos dentro de situações que poderiam muito bem ser relevantes.
    O sr. informou que já foi ameaçado com um canivete, porém não se lembra do motivo. Há aqui algo muito errado. como pode o sr. lembrar-se do efeito, se não se lembra da causa? (Convenhamos que a causa deve ter sido muito grave para ocasionar tal reação, portanto teria sido realmente importante ser lembrada. Logo, apenas por ter mencionado a reação, sua descrição é inválida. Não que não tenha realmente ocorrido, mas apenas citar a reação, não valida sua descrição, já que a causa é indispensável. O que o sr. fez nesse sentido foi questão de predileção.)
    Um outro ponto a ser questionado agora é sobre sua experiência no templo. O sr. informou que há ''ritos'', como se deliberadamente se referisse à algo anormal. Me diga: qual religião não tem seus próprios ritos? Mas é válido deixar claro que tais ''ritos'' nada tem a ver com magia, já que a designação de ''ritual'' é dada para práticas pagãs.
    Por fim, o sr. não deveria desmerecer algo que é importante para tantas outras pessoas, já que isso é anti-ético. Se para o sr. não foi proveitoso, como gostaria que tivesse sido, para milhares de outras pessoas a Igreja é um refúgio, um lar, um local santo e tantas outras denominações que eu poderia citar aqui. Portanto, se quer que sua opinião acerca desse assunto seja respeitada, respeite a opinião alheia também, e não difame.
    Eu mesma tenho divergências com alguns membros e mesmo com alguns ensinamentos. Para seu ver, eu não gosto da ideia de ''profeta vivo''. Portanto, eu me prendo naquilo que me é agradável, ou seja, quase a totalidade da doutrina imposta pela Igreja (livre-arbítrio).
    Não digo que é a "Verdadeira Igreja" na Terra, que TODOS deveriam seguir essa doutrina, mas PARA MIM, é. Cada pessoa pode escolher algo a que adorar e louvar. Mas isso é algo totalmente pessoal, e difere de um para outro.
    Deus é um só, não importa que nome Lhe deem. Não importa o conceito de Céu e Inferno, porque afinal descobriremos a verdade quando o momento de nossa morte chegar. Assim, cada um acredita naquilo que lhe convém.

    ResponderExcluir
  13. Eu frequentava a igreja quando pequena até os meus 14 anos... fiquei quase inativa por 4 anos no período em que morei em São Paulo e no Rio de Janeiro, indo uma ou duas vezes a cada 6 meses... Enfim, ontem eu voltei a igreja com a necessidade de me sentir mais próxima de Deus e sou muito grata pela oportunidade do Pai Celestial de poder voltar a frequentar a igreja que eu ia desde pequena já que voltei a minha cidade natal. Querido, lendo seu relato me senti um pouco triste, mas por saber que não foi uma experiência muito agradável com você, sabendo que tenho tantos amigos HOJE na missão e eles me contam coisas incríveis !!! Em todas as alas que visitei tanto em São Paulo quanto no Rio fui sempre MUIIIIITO bem recebida e fiquei muito feliz! Conheci muitos membros novos e fiz muitas amizades (apesar de ir poucas vezes a igreja) NUNCA dei o dizimo nas alas em que frequentei e nem mesmo na que frequento hoje. E juro que sempre fui calorosamente acolhida. Mas como em toda igreja haverão as pessoas com as quais vc não se identifique. Enfim, só queria "descrever" um pouco da minha experiência como mórmon. E sim, pretendo servir a missão !! Ressaltando que Jesus passou por tantas coisas enquanto pregava, piores do que comer miojo e em um período muito mais longo, e eu estou disposta a servir o Deus de todos nós. Sinto muito que a sua experiência não tenha sido das melhores, mas se um dia quiser nos visitar tenho certeza que será muito bem recebido ! ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nunca foi membro. Foi e é turista Mórmon. só porque sempre foi bem recebida em todas as alas, não significa nada em relação do que já postamos neste blog. gostaria de um argumento mais convincente relacionado à doutrina em si.

      Excluir
    2. Pq vc quer um argumento mais convincente? Não entendi... Você já não está certo de q o mormonismo é uma farsa? Não está certo do que quer em sua vida? Ou na verdade está na dúvida e na esperança de que alguém comente algo aqui que vá lhe convencer de que está errado? Desculpe, não é o fato de vc ter tido experiências ruins na igreja que vai desmerecê-la enquanto religião. Você poderia ter tido experiências igualmente ruins em qualquer outra religião. Sabe por que? Porque embora ensinem sobre Deus elas são integradas por homens e homens são falhos. Não busque perfeição em membros de nenhuma religião. Isso é como procurar em um hospital somente pessoas saudáveis. Espero sinceramente que seja feliz em sua vida. E mesmo sem pedir eu lhe aconselho o seguinte: viva sua vida sem olhar para tras. Ficar remoendo coisas e ainda mais na internet onde todos podem comentar e rebater não me parece a melhor maneira de seguir adiante e em paz de espírito.

      Excluir
  14. Não é a toa que os mórmons te odeiam e te evitam. olha como falou com a moça (Patricia). Vc parece ter sido turista Mórmon por 18 anos, senhor Popinhaki. Para o grau de erudição que diz ter, ainda não vi nenhuma explicação lógica (convincente) para sua perseguição aos mórmons. Os que concordam com vc somente tem pontos de vista semelhantes aos teus, igualmente pouco convincentes. Pra quem fala em racismo, lavagem cerebral. Pressão para pagar os dizimos e ofertas, ou seja lá o que for que os mórmons "cobram", a Patrícia, esta dizendo que ela nunca sofreu alguma espécie de pressão para isto, e sempre foi bem tratada. Nisto ela esta ganhando de vc. Aliás muito convicente ela, nem precisou citar qualquer tipo de escritura para te dizer isso.
    Bravo Patricia

    ResponderExcluir
  15. Eu a pouco tempo estou me redescobrindo novamente , eu percebi q estava sendo manipulado por tudo , pela tv , pela musica , e o mais triste pela minha religião . Sinceramente eu n creio mais q essa religião é uma coisa boa , de fato os ensinamentos na qual eles nos passam são todos encontrados na Biblia . Eu realmente n acho q ela seja verdadeira por conta de mta coisa ruim esta no mundo e eles n falam nada pra gente , alias eles tem mtos segredos , segredos da qual nunca descobri , mesmo eu sendo mto curiosa , de fato mto deixa a desejar . Simbolismo , descriminacão , nos comparar a santos , realmente se fosse a igreja verdadeira n teria isso. Mto obrigada Antonio Carlos , por tentar abrir a mente das pessoa , pois são pessoas como vc q fazem a diferença

    ResponderExcluir
  16. Cara te conheço a muitos anos, pesquisei teu passado, nao vou expor pq o papel imundo aki é seu, mas na boa pode continuar, quem tem testemunho nem le o que vc escreve, vc nao tem respeito nem por uma mulher, nada mais em vc cale a pena, de lembranças a satanas, bobão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara quem ?,,,, nossa senhora dos mormos frito do ultimo dia ,a moça bruna sud kkk, vem até blog e não cita a quem esta reportando o ódio ,v esta se reportando a quem ? desde quando criar um blog e expressar informações nele é algo imundo ? reveja seu português alem de comer varias letras deu boas facadas no mesmo até qlq dia

      Excluir
  17. Francamente. Só um tolo recebe estas palavras com gozo. Sério, a forma com estão dispostas são capazes de levar qualquer ser, que use o bom senso, a compreender quão manipuladoras são estas palavras.

    É curioso que o autor declare tais absurdos; mentiras infundadas, baseadas em conceitos que, se verdadeiros, assustariam qualquer um que se tornasse membro desta Igreja.

    Vejam, se a coisa é tão negra quanto se lê, por que há tantos membros?

    Só lhe faltou declarar que sacrifícios de crianças são realizados, como parte natural. Você fala como se os membros fossem monstros, sem sensibilidade, que praticam o mal. Você fala como se todos fossem manipulados, torturados e coagidos; como se praticassem a maldade desarraigadamente. Seus argumentos são tão medíocres.

    Não imponha suas práticas imundas e seu desrespeito aos que não fazem parte de sua ilusão caótica.

    Não há segredos entre estes. Não mistérios. Há reverência pelo que é sagrado e digno de zelo.

    Suas mentiras proclamadas só revelam que em você não há verdade, porquanto sua alma de bom nada declara. E você se esforça, desajeitadamente, para corromper aqueles que se encontram frágeis; pois aos fortes, suas palavras não são capazes de alcançar.

    O que você chama de mormonismo é a maior representação independente de caridade e amor aos filhos de Deus; pois que os membros são fortalecidos pelos que fortes estão, segundo a vontade de Cristo, que auxílio, por sua graça, a todos concede.

    E felizes somos nós, porquanto temos a capacidade de repreender o mal, e, segundo o arrependimento, recebemos a graça do Filho de Deus, o Cristo, que nos fortalece e nos faz vencer o mentiroso e todas as maledicências da carna.

    ResponderExcluir
  18. Engraçado é a pessoa falar mal da igreja e depois não ter coragem de dizer o que aconteceu no templo, ta ai a prova da reverencia e o fato de que acredita em tudo o que foi ensinado la... coisas sagradas não secretas!! SAGRADAS! esse cara fez votos com o senhor e sabe disso!! não acreditem nele pq no fundo ele tem medo... medo de negar o senhor e medo de não ser exaltado no ultimo dia... ele deve ter aprontado todas na missão e ter sido um FUBECA isso se ele teve coragem e fe pra ter terminado com gloria e hoje esta usufruindo das bençãos do senhor...não to falando de dinheiro nem bens e sim de uma família eterna digna nesta terra coisa que é raro.. deve ter saído da igreja e ta sofrendo as consequências de abandonar o verdadeiro evangelho de jesus cristo!

    ResponderExcluir
  19. Os servos de Deus sempre são perseguidos , pessoas como vc, que presta falso testemunho,e fala calunias sobre nosso evangelho,nunca somos obrigados a nada, sempre aconselhados, e muito triste ver as pessoas falando mal da igreja eu sou da igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias desde criança, e amo este evangelho, por minha propria opção, não pq alguem me obrigou, vc fez sua escolha que foi se afastar da igreja então pare de falar mal,não sei se vc aprendeu algo lá, eu aprendi que não devemos falar mal de nenhuma religião pq todas fala sobre um deus sobre um salvador , então pare de falar mal sobre algo que é de Deus... uma pessoa não pode servir a dois senhores lembre-se disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você me diz desta escritura em 1 Néfi 14;10? “E disse-me ele: Eis que não há mais do que duas igrejas; uma é a igreja do Cordeiro de Deus e a outra, a igreja do diabo; portanto, quem não pertence à igreja do Cordeiro de Deus faz parte daquela grande igreja, que é a mãe de abominações; e ela é a prostituta de toda a Terra.”

      Se uma igreja não Mórmon é igreja de Satanás, então por que o Mormonismo tenta se parecer com elas?

      Excluir
  20. Ola amigo,tenho 24 anos ,conheci a igreja tinha 18 anos,durante esse periodo nunca ninguem me obrigou a ir pra missao,tenho chamados la como qualquer nembro,talvez vc nao tenha entendido o evangelho ...Eu amo meu pai celestial e Jesus Cristo,e a igreja de Jesus Cristo dos santos dos ultimos dias ela é completa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu queria que estivesse certo. Pelo menos, pediria desculpas aos leitores do blog e voltaria para o mormonismo. Mas é impossível isso. Não há nenhum fundamento em praticamente nada que vem desta doutrina. É uma seita vil que só busca riquezas, poder e status. Por favor, leia mais no blog e em outras fontes confiáveis o que é de fato o mormonismo.

      Excluir
  21. Boa tarde,
    Antonio sinto muito pelo q aconteceu na sua vida e gostaria q tudo isso nunca tivesse acontecido, sou membro de A igreja há anos e este relato não me surpreende, pois tenho testemunho deste evangelho que realmente é verdadeiro, mas sei tbm das fraquezas das pessoas, infelizmente não somos todos perfeitos e por isso precisamos deste evangelho pleno, não somos do tipo de pessoas q condenam nem obrigamos ninguém a fazer nada, simplesmente pedimos para q analisem suas vidas e busquem ser mais parecidos com Deus a cada dia. O Senhor nos ensina q aquele q não tem pecado q atire a primeira pedra, não te condeno nem te julgo apenas oro para vc e para q todas as pessoas possam conhecer este evangelho e focarem todas as seus poderes, mente e forças em nosso Pai Celestial e no Salvador Jesus Cristo a quem enviaste, que são os únicos q podem nos salvar, julgar e nos cobrar, pois Eles são perfeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa sentir nada pelo que aconteceu. Aconteceu o previsível e o racional. Um dia, simplesmente abri os olhos e percebi que estava num engodo. Não somos todos perfeitos, mas podemos ser os donos de nossos narizes, não precisamos que alguém venha pretensiosamente, em nome de qualquer deus dizer o que devemos ou não fazer. você não me agrediu mas o discurso é o mesmo, de que "o evangelho é verdadeiro e coisa e tal,..." Eu, ao contrário de voce, torço e faço de tudo para que as pessoas conheçam o mormonismo, mas não se batizem, conheçam ele da maneira não ensinada pelos missionários, mas de uma forma que se sintam à vontade para tomarem suas decisões. E isso, inclui, leitura cuidadosa de tudo o que os ex-mórmons escrevem sobre o assunto.

      Excluir
  22. Olha a amargura de suas palavras! para com isto cara, vai ser feliz, para de vingança fútil! Tem gente que conhece o verdadeiro motivo seu e parece não ser tão "iluminado" assim , conforme seu relato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiramente você deveria ter um nome ou apelido ao invés de números ,mas ok .

      amargura ? ou um relato ? vejamos .
      em nenhum momento xinguei qlq mormos ou joguei praga como vocês mormos são acostumado a fazer ? .
      sou feliz ,sem o mormonismo na vida ,posso encontrar DEUS fora do mormonismo e assim orar para ele .não é questão de vingança fútil e sim ,dentro dos direitos até onde me cabe saber respaldado pela constituição brasileira ,que garante a expressão do que se pensa,seja pela escrita ou de outras maneiras ,citar assim ,minha experiência sobre o mormonismo ,desculpe-me cara este é um direito MEU e vou exercer ,como bem entender e não como você quer .não estou preocupado se é iluminado ou não ,me preocupei em citar verdades,as quais os missionários ,da sua igreja ,não me falaram sobre a verdadeira origem da sua igreja .

      Excluir
  23. Tudo o que o Sr. Diz em seu relato (cujo respeito muito), é completamente compreensível, diz-se que, "você nao teve um testemunho" simples assim.
    Aposto que hoje voce nao frequenta nenhuma igreja, visto que vc dá uma de psicólogo, quando tenta explicar de maneira científica os sentimentos gerados pelo espírito. Dá o ar de ateu.
    Se for isso mesmo, nunca vai conseguir desfazer o testemunho de um membro fiel (mesmo esta sendo sua maior intenção), por que um testemunho verdadeiro é algo duradouro e pleno, novamente afirmo, vc nao teve um. Mas pode ter, é só deixar de lado o egoísmo, o pensar só em você, só no que VC quer e não em o qie Deus quer...
    Apegue-se à humildade e quebre seu coração diante do seu criador.
    Mesmo que não seja a igreja mórmon a verdadeira, busque então a que seja, para voce.
    Será um sinal de que encontrou: quando vc se lembrar de todas estas palavras que jogou ao mundo, contra uma igreja, que fala de Deus e prega a Cristo Jesus.
    Se algum dia, ao se dar conta disso, vc se sentir pesaroso, dê atenção a este sentimento talvez haja de fato um Deus, um Salvador e um Espirito Santo.
    De verdade, eu te desejo muito sucesso, por que vc é uma pessoa como eu, um filho de Deus, mas tem todo o direito de duvidar do que quiser.
    Mas, eu gostaria de lhe fazer um pedido humilde e sincero.
    Por favor, eu sei que vc .ao está recebendo nenhum benefício significativo em maldizer igrejas alheias... por que nao para?
    Vc sabe que é perda de tempo...
    Por favor, deixe-nos pregar e acreditar à nossa maneira.
    Me desculpo em nome da igreja (embora eu nao tenha autoridade para isso), por algum mal que membros que são maus exemplos possam ter lhe causado, mas vc precisa enxergar que sua dor, nao vai passar assim.
    Eu não sei por que, mas ao ler seu relato e depois, ao ler os comentários, meu testemunho se fortificou ainda mais.
    Pessoas até podem falar que é ilusão da minha cabeça, mas para mim NAO É.
    Aliás, PARA NÓS, NAO É.
    E como ninguém jamais te obrigou a nada na igreja, por que vc nao respeita os membros, somplesmente não postando critica como esta ?
    Mesmo que vc nao acredite em nada, deve acreditar em ética (é da área da psicologia),
    Segundo a ética, mesmo que vc tenha sido injuriado, nao é de bom tom que se revide a injúria.
    Engraçado, que Jesus Cristo pregou o mesmo.
    Enfim.
    Fique sempre onde vc possa ser visto e protegido pelo Deus que te criou.
    Eu acredito.
    Sinceramente, eu seria seu amigo, mas sei que vc provavelmente vai ignorar isso...
    Mas digo isso, para vc saber que eu estou falando tudo isso, de maneira muito pacífica.
    Nao desejo seu mau nao, pelo contrário.
    E se precisar doa "Mormo" sabe que pode encontrar ajuda entre nós (eu falo por mim).
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma breve comparação básica entre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a chamada "Igreja Primitiva de Cristo".
      E isso se perpetuou através de seus sucessores.
      Na igreja antiga, não se usava fazer rituais templários, como iniciatória e investidura, tanto pelos vivos, como pelos mortos. Na verdade, havia um templo de que se tem notícias na época de Cristo, aquele que fora reconstruído em Jerusalém, depois de ter sido destruído pelos babilônios. Este, estava sob a administração dos sacerdotes que seguiam a lei de Moisés. E, mesmo estes sacerdotes, tinham um acordo por causa da religião com os romanos, que detinham o poder naquela região. Nem Jesus e nenhum de seus Apóstolos, teve o controle, nem um dia sequer, da administração do Templo de Jerusalém, para realizarem rituais em favor próprio, ou de outros falecidos. Entretanto, com a organização da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em 1830, Joseph Smith Jr. e seus sucessores, implantaram a “cultura” templária na “igreja restaurada”. Cultura essa, copiada de forma bizarra da maçonaria, onde eles mesmos foram iniciados.
      Na igreja antiga, os diáconos e bispos, eram homens de uma só mulher. Não se tem registros da prática da poligamia entre os líderes e membros da igreja organizada por Jesus Cristo, como forma de salvação, num lugar chamado “reino celestial”, numa glória celestial. Entretanto, com a organização da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em 1830, Joseph Smith Jr., alegou receber um mandamento de Deus, de que deveria ter várias esposas. A maioria, meninas menores de idade. Outras, já casadas com outros homens (membros da igreja), para que todos pudessem ser salvos nesse tal “reino celestial”, como exigência de Deus. Não demorou muitos anos, e as próprias leis dos Estados Unidos forçaram os sucessores de Smith a revogar o mandamento de Deus, sob pena de perderem seus ativos imobiliários em Utah. A exigência eterna, já não era mais eterna.
      Na igreja antiga, não construíram edifícios, como capelas e templos para adoração, muito menos, shoppings ou centros comerciais. Não temos registros no novo testamento dessas obras financiadas com o dízimo dos membros. Entretanto, com a organização da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em 1830, Joseph Smith Jr., alegou receber um mandamento de Deus de que seria necessário a construção de templos, para que o próprio Deus, pudesse ter um lugar para repousar. Também, o próprio Smith e seus sucessores, disseram ter recebido mandamentos do próprio Deus, de que deveriam construir capelas para os serviços de adoração, tabernáculos e Centro de Conferencias, para a realização das conferencias anuais da igreja. Tudo com o máximo de pompa e luxo, para dar notoriedade extrema da existência da Igreja. Sem falar do Shopping Center bilionário, que deve ser utilizado, para aumentar a riqueza da atual igreja e prover funções remuneradas aos líderes do alto escalão da própria instituição religiosa.
      Como podemos ver aqui, há uma enorme distância entre o que se pode ler na bíblia, como “igreja primitiva de Cristo” e a atual “Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”. As diferenças são gritantes e estão expostas para quem quiser ver. Aproveito aqui, para citar as palavras de um amigo: “Se quiserem continuar acreditando em conto de fadas, é melhor continuar com os olhos fechados, porém, nunca é tarde para voltar para a realidade”.

      Excluir
    2. Você é corajoso em dizer a verdade já frequentei os Mórmons e não consegui acreditar naquela estória para boi dormir que O criador e yeshua hamashia apareceu para ele no mato e ele não se destruiu, nem moisés viu a face do Criador mas o joseph smith viu e blá blá blá, meu D´US o problema é que muitos não pesquisam a sério as sagradas escrituras e preferem seguir falsos profetas até o Inri Cristo consegue seguidores eu até estou pensando em criar uma seita invento qualquer coisa misturo ovinis e depois fico rico com a minha nova religião Hááá já ia me esquecendo, é preciso uma bíblia ou algo assim, é só dizer que um ovini me entregou escrituras de um povo chamado Atlantes #NOTA# ("civilização que não existe"),faço alguns plágios com a Torá e brit chadasha, e depois é só sair fazer proselitismo aos moldes da cientologia em uns 20 anos já terei filiais em alguns países bhá alguém aqui esta junto ??? Aceito sócios.

      Excluir
    3. interessante sua ideologia alvaro e elisangela ,principalmente no que se refere a moisés não ter visto a face de deus .mas não é somente isto felizmente existi um rico arquivo de muitas evidencias refutais sobre o mormonismo uma delas é provado pela ciências ,onde afirma que não existiu os tais nefitas grade abraço vou pensar com carinho sobre a sociedade abraço saúde e paz sempre

      Excluir
  24. SOBRE O MORMONISMO meu caro Irmão Antonio Carlos vejo que tens muito conhecimento para rebater a os comentários dos varios membros da igreja SUD que igual á mim não suportam ver heresias, blasfemeas e inverdades de uma pessoa que falhou em fortalecer seu testemunho pessoal na fé. Vejo que tiveste varios chamados na igreja onde adquiriu conhecimento maior e amplo dessas verdades, você ja esqueceu que o batismo é apenas a porta para a salvaçãol. Lporque enquanto maior for o conhecimento em relação ao evangelho verdadeiro de Jesus Cristo maior será sua queda" Felismente os homens são livres para escolher entre a vida eterna e o cativeiro eterno por suas escolhas, se for fazer isso faz sozinho e deixa que as outrras pessoas decidam por elas mesmas sobre as verdades. Como Religião e algo que não se descute devido a sua e a minha opinião. A missão não é uma farsa, eu servi uma honrada e maravilhosa missão e hoje estou colhendo os frutos,tenho uma maravilhosa família e o mais importante, Deus me abençoa e por isso sou feliz, "O SUCESSO DE SUA MISSÃO DEPENDE MUITO DE COMO VOCÊ SERVE" Trabalhar com vigor com obediência as regras e uma otima dica, "QUEM SE FRUSTROU NA MISSÃO QUE FIZ FOI SATANÁS COM TANTOS BATISMOS DE PESSOAS ELEITAS QUE OBTIVERAM UMA VIGOROSA MUDANÇA"
    Se você queria atenção..., ibope..., Likes...entre outros conseguiu!!! PARABÉNS!!!
    Respeita o direito de escolha das pessoas deixando elas decidirem por si só que caminho seguir!
    Esse éo evangelho de Jesus Cristo, Joseph Smith restaurou esse evangelho em nossos dias ppor isso somos tão gratos a ele por ter restaurado A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS... falamos de Cristo...,pregamos sobre Cristo e cantamos a Cristo. Ele é a força de nossa fé.
    Eu não sou perfeito mas estou seguindo alguém que é, adoro a Deus e Jesus Cristo e só a Eles.... Nos ultimo dia eu farei questão de estar frente a frente com você e testificar essas coisas.
    PASSAR BEM!!!

    ResponderExcluir
  25. Jonas do Carmo....esse está constam inado total. Pobre gente ! Não desanimd Popinhaque. Percebi que são todos vingativos e praguentos. Conheço vários deles. Por mais que se explique....eles não querem a verdade. Se fecharam estão hipnotizados. Tal qual aqueles que chegam ate matar (não quero falar o nome.) Já fui dessa seita, mas fui sempre cética quando não se tratava da bíblia Sagrada. Estas lutando para liberta los e eles ....citados cegos ignorantes a toda a verdade...

    ResponderExcluir
  26. ola fabio caldeira ,primeiramente ,peço sinceras desculpas ,por somente agora responder sua postagem ,se possível gostaria de conversar com vc a respeito da sua saida da missão ,como sabe eu também sai ,da missão e tenho algumas duvidas ,não esto arrependido e sim com duvidas .
    vou deixar meu e-mail jolufrom@gmail.com .gostaria muito de conversar com vc ,referente a sua volta da missão ,fico no aguardo forte abraço .

    ResponderExcluir
  27. Lamentável, minha missão foi a melhor experiência da minha vida. Sou mórmon desde de criança e tenho orgulho de fazer parte da verdadeira igreja de Jesus Cristo. É uma pena que tenha brigado na missão e este e outros motivos te levaram a ter este sentimento de revolta contra a igreja e o mormonismo. Ainda a tempo de se arrepender e busca pela expiação de Jesus Cristo o perdão pelas palavras descritas acima. Que Deus tenha misericórdia de você do último dia é o que eu desejo pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em primeiro lugar não citei que briguei com ninguém, tem tanto orgulho de ser um mormo enganado como enganador ,que passa despercebido a sua leviandade .quanta diferença tem de ! brigar " e ser agredido" ,recomendo deixar o livro de mormo de lado e dar mais importância a interpretação de texto. certamente se prestou algum concurso púbico ,pode ter levado bomba .
      se para você é um sentimento de revolta ,nem vou me preocupar em debater isto com você ,ainda mais vindo da opinião de mormo ,mas saiba que do mesmo modo que posta aqui sua opinião o mesmo direito tenho de expressar a quem possa interessar o que vivi dentro do mormonismo ,quanto sua missão ter sido boa ou não em nada me importa ou vai me deixar ,mais rico ou mais pobre .
      não tenho que me arrepender de nada,quem pode me julgar e deus e não você ,perdeu tempo comigo cara eu é tenho que lamentar por você estar na enganação ,até mesmo a ciência ,provou de que nunca existiu os nefitas lembranças a jose Smith,quando tu encontrar com ele no purgatório .

      Excluir
    2. "A verdadeira Igreja de Jesus Cristo"....kkkkkk Não consigo entender como podem alegar isso, sério. Os que mais conhecem a Igreja são aqueles que não pertencem a ela. Mas quem tá dentro não tem a mínima noção do que se trata...uhauahuahau

      Excluir
  28. Eu gostaria de saber como uma religião fundada sob um livro tão maluco quanto o Livro de Mórmon pode ter crescido tanto e ter em seu rol de membros tantos membros instruídos e de alta classe social. Gente pra quem conhece a Bíblia é uma piada este Livro de Mórmon. O cara que escreveu devia beber sempre que escrevia. Pela mor de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não consigo entender como cresceu...e com pessoas de boa instrução, gente provida de grana. Só pode ser através de vantagens ilícitas, pois é muito mais fácil para alguém crescerdentro da Igreja se for rico. POis assim as pessoas se espelham nos líderes ricos e imagianm que foi a Igreja que fez eles ficarem ricos. Pobres almas

      Excluir
  29. 1º - Religião nenhuma é capaz de salvar o homem de seus pecados. Somente Jesus Cristo Salva.
    Segundo Jesus Cristo, "A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como sincera e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e, especialmente, não se deixar corromper pelas filosofias mundanas". Capítulo 2: "Não fazer acepção de pessoas" (Bíblia Sagrada - Tradução da verão: King James Atualizada).
    Fato é que o SENHOR Jesus Cristo não estabeleceu ou fundou nenhuma denominação de igreja....mas disse: "Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (Evangelho do SENHOR Jesus Cristo, segundo escreveu o Apóstolo João - Bíblia Sagrada - Tradução da verão: King James Atualizada)
    2º - Evidentemente, conforme disposto nas Sagradas Escrituras, o termo "Igreja" não significa prédios ou estruturas de concreto ou outro material qualquer, até porque está escrito: "O Deus que criou o Universo e tudo o que nele existe é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários produzidos por mãos humanas. Ele também não é servido pelas mãos dos homens, como se precisasse de algo, porquanto Ele mesmo concede a todos a vida, o fôlego e supre todas as nossas demais necessidades...(Livro de Atos dos Apóstolos - Cap.17, versículos 24 e 25 - Bíblia Sagrada - Tradução da verão: King James Atualizada).
    3º - E quanto às diversas denominações existentes, inclusive a que foi objeto de todos os comentários exposto nesse blog??? Qual seguir???"
    Primeiramente é necessário esclarecer: Temos de ser seguidores de Jesus Cristo, única e exclusivamente, e não de denominações, seja ela qual for. Devemos observar se a que "frequentamos" prima pela pregação da Verdadeira Palavra, conforme está escrito nas Sagradas Escrituras, a Bíblia Sagrada, incluindo os Quatro Evangelhos do SENHOR Jesus Cristo, segundo escreveram seus Apóstolos (Mateus, Marcos, Lucas e João), divinamente inspirados pelo Espírito Santo.
    Devemos ter fé, pois "Sem Fé é impossível agradar a Deus", mas devemos utilizar nosso aparato intelectual denominado RAZÃO à Luz da Bíblia Sagrada, com o cuidado de não "estribarmo-nos no nosso próprio entendimento, ou seja, devemos "Provar se tudo o que estamos ouvindo encontra respaldo nas Sagradas Escrituras.
    4º - O SENHOR Jesus Cristo é O caminho e A Verdade e A Vida e ninguém vem ao Pai a não ser por Ele (Evangelho de João, cap.14, versículo 6 (Bíblia Sagrada - Tradução da verão: King James Atualizada) e que Ele (Jesus Cristo) "se entregou a si mesmo por nós para nos remir de toda maldade e purificar para si um povo todo seu, especial e zeloso de boas obras. (Epístola do Apóstolo Paulo a Tito - Cap. 2, vers. 14 (Bíblia Sagrada - Tradução da verão: King James Atualizada).
    "Este Jesus é ‘a pedra que foi rejeitada por vós, os construtores, a qual foi posta como pedra angular’. E, portanto, não há salvação em nenhum outro ente, pois, em todo universo não há nenhum outro Nome dado aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos!” (Atos dos Apóstolos, Cap. 4, versículos 11 e 12 - Bíblia Sagrada - Tradução da verão: King James Atualizada).
    Só Jesus Cristo Salva! Foi Ele quem morreu por nós na cruz do calvário e ressuscitou ao terceiro dia e está à Destra do Deus Pai e é Ele quem intercede por nós. Amém e Graças a Deus que nos dá a vitória por Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém e Amém.

    Um abraços a Todos e que a Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja convosco. Creia no Senhor Jesus e Será salvo tu e a tua casa.Aceite-o em seus corações e Ele, o Pai e o Espírito Santo farão moradas em vocês.

    ResponderExcluir
  30. 1º - Segundo o próprio Senhor Jesus Cristo "A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como sincera e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e, especialmente, não se deixar corromper pelas filosofias mundanas". Capítulo 2: "Não fazer acepção de pessoas" (Bíblia Sagrada - Tradução da verão: King James Atualizada).
    Fato é que o SENHOR Jesus Cristo não estabeleceu ou fundou nenhuma denominação de igreja....mas disse: "Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (Evangelho do SENHOR Jesus Cristo, segundo escreveu o Apóstolo João - Bíblia Sagrada - Tradução da verão: King James Atualizada)
    2º - Evidentemente, conforme disposto nas Sagradas Escrituras, o termo "Igreja" não significa prédios ou estruturas de concreto ou outro material qualquer, até porque está escrito: "O Deus que criou o Universo e tudo o que nele existe é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários produzidos por mãos humanas. Ele também não é servido pelas mãos dos homens, como se precisasse de algo, porquanto Ele mesmo concede a todos a vida, o fôlego e supre todas as nossas demais necessidades...(Livro de Atos dos Apóstolos - Cap.17, versículos 24 e 25 - Bíblia Sagrada - Tradução da verão: King James Atualizada).
    3º - E quanto às diversas denominações existentes, inclusive a que foi objeto de todos os comentários exposto nesse blog???
    Fato é que há, ainda, aqueles que prezam pela pregação genuína e íntegra da Palavra de Deus para a evangelização e anúncio das boas novas visando à salvação do homem.
    3º - "Diante de tantas e tantas denominações qual seguir???": Primeiramente é necessário esclarecer: Temos de ser seguidores de Jesus Cristo, única e exclusivamente, e não de denominações, seja ela qual for. Devemos observar se a que "frequentamos" prima pela pregação da Verdadeira Palavra, conforme está escrito nas Sagradas Escrituras, a Bíblia Sagrada, incluindo os Quatro Evangelhos do SENHOR Jesus Cristo, segundo escreveram seus Apóstolos (Mateus, Marcos, Lucas e João), divinamente inspirados pelo Espírito Santo.
    Devemos ter fé, pois "Sem Fé é impossível agradar a Deus", mas devemos "Provar se tudo o que estamos ouvindo encontra respaldo nas Sagradas Escrituras". Se não tiver respaldo, seja a "igreja" da denominação que for, caia fora o mais rápido possível...antes que seja tarde.
    4º - Por último, devemos nos lembrar, inclusive esse que vos escreve, que o SENHOR Jesus Cristo é O caminho e A Verdade e A Vida e ninguém vem ao Pai a não ser por Ele (Evangelho de João, cap.14, versículo 6 (Bíblia Sagrada - Tradução da verão: King James Atualizada) e que Ele (Jesus Cristo) "se entregou a si mesmo por nós para nos remir de toda maldade e purificar para si um povo todo seu, especial e zeloso de boas obras. (Epístola do Apóstolo Paulo a Tito - Cap. 2, vers. 14 (Bíblia Sagrada - Tradução da verão: King James Atualizada).
    "Este Jesus é ‘a pedra que foi rejeitada por vós, os construtores, a qual foi posta como pedra angular’. E, portanto, não há salvação em nenhum outro ente, pois, em todo universo não há nenhum outro Nome dado aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos!” (Atos dos Apóstolos, Cap. 4, versículos 11 e 12 - Bíblia Sagrada - Tradução da verão: King James Atualizada).
    Só Jesus Cristo Salva! Foi Ele quem morreu por nós na cruz do calvário e ressuscitou ao terceiro dia e está à Destra do Deus Pai e é Ele quem intercede por nós. Amém e Graças a Deus que nos dá a vitória por Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém e Amém.

    Um abraços a Todos e que a Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja convosco. Creia no Senhor Jesus e Será salvo tu e a tua casa.Aceite-o em seus corações e Ele, o Pai e o Espírito Santo farão moradas em vocês.
    Amém.

    ResponderExcluir
  31. Voltando a sorrir. Passei por momentos triste, mas agora que voltei a ler este blog voltarei a ser alegre, pois é tudo muito ilário.

    ResponderExcluir
  32. Sou filiada a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias. sei que a base do evangelho e verdadeira, criei meus filhos na Igreja dois fizeram missão,mas nenhum foram obrigados . fizeram porque quiseram. a minha minha filha não fez e nunca foi cobrada. visito outras denominações porque sou curiosa e vejo diferenças , mas isso não me faz perder minha Fé no que acredito . tenho contato com eles e vivo bem sou dizimista e acredito nesse mandamento. na igreja você devolve o dizimo e da sua oferta de jejum, essa oferta serve para ajudar missionários em campo e outras necessidade, existe problemas de todo tipo em todas denominações,tem membros bons e ruins lideranças que está comprometida com suas obrigações .os missionários quando vai fazer missão ele vai orientado como se comportar,tem todo tipo de missionário que aceita tudo mas quando chega no campo eles quebram a regra e quando o companheiro chama sua atenção ele não gosta, ai o problema se agrava porque ele agora e senhor de si, está só e o companheiro não tem nada que ficar chamando sua atenção, nesse caso o seu presidente é comunicado e vão conversar se o caso é grave ele volta pra casa sim. sobre os lideres eles também tiveram e tem problemas e quando são descobertos são punidos. também noutras denominações tem problemas , como adultérios roubos pedofilia ignorância orgulho falsidade e por ai vai , mas se você ficar buscando só os defeitos alheios , quem vai cuidar da sua família , da sua casa? não e melhor cuidarmos de nossas vidas e educar, orienta conversar com nossos filhos, ensinar-lhe a ter um bom comportamento e ser homens decente.Porque nenhum membro é ingressado na igreja pela força e quando ele aceita o batismo e de livre vontade, o livro de Mórmon não é a Bíblia mas uma estória de duas civilizações , e quem o lê tira um grande proveito , e não é misterioso como podem pensar , eu já presenteei a evangélico e ele gostou e não deixou a crença dele , o problema do ser humano e julgar antes de conhecer . eu não uso café meus filhos nunca usaram , não porque a igreja me falou , mas porque nunca gostei. a igreja não me proibi nada , ela aconselha a você fazer uso do que é certo. Vi os depoimentos e fiquei pensando como uma pessoa aceita filiar-se a Igreja e depois de anos é que descobre que é tudo mentira, ainda não entendi. fala-se do dizimo mas todas igreja pedem o dizimo fora os pactos as ofertas de cura de riqueza e por ai vai... a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nunca vi esse tipo de transação. ninguém é obrigado a ficar na Igreja a força ., antes de aceitar as palestras , pesquise ouça pessoas da Igreja e fora da Igreja , se isso te conforta . Conhece um pouca das religiões e vi prós e contras mas ainda quero continuar na minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja fui catolico evangelico mais nunca fui tão feliz como estou sendo agora como mormon.

      Excluir
    2. e o que isto tem de relevante ? .
      voltei a ser católico e sou feliz e ai cara ?

      Excluir
  33. Respostas
    1. nossa,,somente não entendo o que isto tem de relevante .
      sou católico e pretendo ser católico e ai cara ?

      Excluir
  34. Vão procurar o q fazer tem um monte de crianças von câncer e velhinhos em hospitais sozinhos sem nem um acompanhante pea ajudar a trocar uma fralda. Falar q ama Deus q a igreja é falsa q é verdadeira bla bla bla vão agir tirem o traseiro da cadeia é muito fácil fazer jejum devolver o dízimo vão trabalhar, essas hipocrisias nojentas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus disse que palavras ociosas seriam de tanto peso que no ultimo dia serianos admitidos ou condenado por elas,acredito que você deveria conhecer os projetos de ajuda humanitaria da igreja antes de falar tanta besteira. Jesus nos mandou levar o evengelho a todas as nações e é isso que estamos fazendo,porém também não vamos esquecer de nossas obrigação humanitaria,espero que você use todo esse seu senso crítico para agir em benefício da sociedade e não falar besteiras a respeito do que não entende.

      Excluir
    2. Ozier eu admiro muito os mormons mas mentiras tem limite se você pesquisar a sério sobre a igreja mormon veras que é uma fraude o livro de mormon, não confunda emocionalismo com verdade muitas igrejas evangélicas pentecostais também fazem o mesmo, inflam o emocional,e ensinam somente o que interessam a eles(dízimo etc), mas não me entenda mal eu não estou metendo o pau nos mormons pois o Criador sempre da um jeito de espalhar a sua palavra usando vocês de alguma forma como outras igrejas e denominações quem sou eu para limitar o criador mas a verdade não esta em A,B ou C. Não seja seguidor de pastores mormons ou evangélicos busque a verdade na Torá e brit hadasha te garanto que você ou qualquer um terá uma supreza de arrepiar os cabelos procure traduções do hebraico direto para o portugues.

      Excluir
  35. Cara!!! vc é um frouxo, foi um péssimo missionário e quer equiparar os outros pelo seu insucesso!!! que não seja um homem de fé, ainda vá lá, mas gastar seu tempo difamando quem tem uma vida dedicada, meu dedique-se em se arrepender de suas más influências, seus desejos malévolos e vida de modo a não ter que se arrepender mais, o dia final chega pra todos queira estar preparado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja só o tal unknown kkk ,ja chega causado é muito facil chamar alguém de frouxo não é .claro isto vindo de mormo unknown é alienado e sabatinado é um meio para se achar o senhor da razão é ? mas graças a pessoas como o antonio o meu insucesso tem uma uma outra justificativa cara ,de que sua igreja e uma mentira ,até mesmo a ciências ja provou que os tais nefitas ,NUNCA EXISTIRAM .

      Michael D. Coe, é um famoso arqueólogo mesoamericano. Especialista na cultura pré-colombiana. Ele disse que "Os fatos como são, não mostraram nada, absolutamente nada, em nenhuma escavação do Novo Mundo, que possa sugerir a um observador desapaixonado que o Livro de Mórmon, como pretendia Joseph Smith, seja um documento histórico relacionado com a história dos antigos imigrantes a nosso hemisfério".

      Outro problema significativo para a geografia tradicional do Livro de Mórmon. Tem a ver com a premissa de que as populações nativas dos vastos continentes americanos (América do Norte e América do Sul), são os descendentes de dois grupos diminutos de imigrantes transoceânicos semitas. Comumentemente conhecidos como jareditas, que chegaram ao Novo Mundo entre 3000 - 2200 a.C. mas posteriormente lutaram até sua própria extinção, e os nefitas e mulequitas, que chegaram em torno de 600 a.C.. A evidência arqueológica mostra conclusivamente que o hemisfério ocidental se povoou muito antes, pelo menos 10 mil anos a.C. por asiáticos orientais que emigraram através do Estreito do Bering. São estes povos, os mongóis que são os antepassados dos índios americanos, segundo a Instituição Smithsonian:

      Os índios Americanos são fisicamente mongoloides e, portanto devem ter originado na Ásia oriental. As diferenças na aparência das várias tribos do Novo Mundo em tempos recentes se deve a (1) a variabilidade inicial de seus antepassados asiáticos; (2) adaptações sobre vários milênios aos ambientes variados do Novo Mundo; e (3) os diferentes graus de inter criação com povos de origens europeia e africana em tempos pós-colombianos. Vejam em “Origin of the American Indians” National Museum of Natural History-Smithsonian Institution, Washington , D.C. , 1985, P. 1
      Ainda, de acordo com o prestigiado National Museum of Natural History Smithsonian Institution, não há evidência sólida para imigração via outras rotas que requeriam longas viagens marítimas (antes das chegadas nórdicas da Groenlândia e nenhuma terra encontrada em torno de 1000 d.C.), como proposto pelo Livro de Mórmon. E se tais viagens ocorreram, não eram significativas para as origens e a composição de populações do Novo Mundo.

      Baseado no artigo de Luke P. Wilson
      Disponível em: http://www.irr.org/mit/portugues/busca-cientifica-restos-nefitas.html


      bom,aceite ou não cara problema teu ,as provas e evidências estão ai,como disse chamar alguém de frouxo a fácil de mais .
      como pode ver não fui ,frouxo ,sai a tempo de uma mentira e por sinal muito mau contada ,não é mesmo senhor umknown .
      de certo modo me afrouxei do mormonismo ,não por ser fraco ,mais por não trazer nada de realizações para meu corpo me meu espirito

      Excluir
  36. Lamentavelmente, muitas pessoas não conseguem suportar a frustração de alguns acontecimentos e colocam isso como desculpa para falar que a igreja é falsa, sou membro SUD e sinto as benção de jesus na minha vida e também sei que dificuldade são iminentes nas nossas vidas, mas deus nos abençõa a cada vez que somos obedientee cumprimos diligentemente suas designições
    Quanto a missão presto o meu testemunho de que é a melhor coisa que podemos fazer nas nossas vidas pelas pessoas e por cristo.espero que um dia possam sentir o mesmo

    ResponderExcluir
  37. O problema do crente é a ingenuidade. É certo que todos tem o direito de seguir e acreditar no que quiser, e toda igreja tem algo meritório, mas o que me impressiona são as pessoas usarem textos bíblicos ameaçando a quem critica a Igreja por suas incoerências, falsas profecias e contradições.

    ResponderExcluir
  38. Quanta bobagem.... O que me consola é que no final todo joelho de dobrará e toda língua confessara. É como disse Nefi no último dia saberemos que Deus está mesmo a frente da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.(2°Nefi 33:11-15). Só lamento por aqueles que decidiram não acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta escritura não diz isto. Não fala nada sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Porque será que os membros tentam inventar definições para escrituras? Significados tolos e torpes. 2º Néfi 33: 11-15 é uma justificativa sobre o porque dos escritos de Néfi. Mesmo uma ficção, dá para entender perfeitamente de que não faz nenhuma referencia à atual Igreja Mórmon. É melhor continuarem lendo o blog.

      Excluir
    2. É melhor vocês procurarem outra coisa mais saudável pra fazer do que perder tempo aqui alimentando o ódio pelo próximo.

      Excluir
    3. este seu comentário " é melhor vocês procurarem "isto pode ser entendido como uma suposta ameaça ,ou melhor ainda ...
      interpretado !na sua opinião não se deve criar um blog ,para expressar opiniões e mostrar as contradições do mormonismo é isto sr letrado ( acadêmico de letras )?
      aproposito no " e" tem o seguinte acento ortografico (ê)acadêmicos...
      e acadêmicos se escreve separado "acadêmicos de letras " a propósito ,não é questão de ÓDIO...,como o SENHOR,prepotente-mente julga e sem critério ,a questão é :
      o google pelo seu serviço de " blogs" ,concede um espaço a todos,que democraticamente tem o mesmo direito ,assim como o mormonismo de expressar OPINIÕES...alimente melhor seu raciocínio pois seu comentário e desnecessário,sem sentido e sem noção .

      Excluir
  39. Quanta bobagem.... O que me consola é que no final todo joelho de dobrará e toda língua confessara. É como disse Nefi no último dia saberemos que Deus está mesmo a frente da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.(2°Nefi 33:11-15). Só lamento por aqueles que decidiram não acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, te aconselho a ler a Bíblia, amiga.Pois a VERDADE, que é Jesus Cristo, vai te libertar desta cegueira. Amiga, Jesus não criou religião, pois nunca precisou de subterfúgios pra salvar alguém, porque Ele é a própria salvação. E pra terminar, Jesus está a frente de sua igreja, que no caso são todos os lavados e remidos pelo sangue de Jesus e não a igreja A ou B. Portanto, em nome de Jesus vai buscar o conhecimento dado por Deus através do Espírito Santo, para que assim deixe de acreditar em tanta bobagem, simbolismo e ocultismo e aceite Jesus como ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR e, viva os ensinamentos deixado por Ele na Bíblia....Deus te abençoe!

      Excluir
  40. Existem pessoas assim em todas a igrejas. Tudo que a Igreja ensinou pra você através das escrituras se, realmente você estivesse vivendo, não estaria caluniando agora. Nada do que você falar da Igreja de Cristo irá atingir os que verdadeiramente vivem a Igreja e seus ensinamentos. Você sim, se mostrou uma fraude definhando por 18 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o típico comentário do fariseu hipócrita que acha que está guardando mandamentos e vivendo os ensinamentos da Igreja. Achar que guardam esses mandamentos só gera orgulho e vaidade e produz farisaísmo que tanto Jesus criticava. Não é a toa que muitos SUD se acham superiores aos demais tal qual os fariseus. Nada mais anticristão que isso.

      Excluir
    2. hipocrisia é tentar denegrir a imagem de outros com comentários caluniosos. Isso sim será cobrado nos últimos dias. Utilize seu tempo para fazer o bem e não caluniar o próximo.

      Excluir
  41. Já relataram casos de missionários que registram falsos batismos de pessoas na Igreja SUD. Pessoas que recebiam visitas mas decidiram não se batizar eram registradas como batizadas sem saberem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não basta esquentar o banco da igreja amigo, tem que viver os mandamentos. Falar mal dos outros não está na bíblia. no dia 05 de Junho as 20:32 você poderia estar fazendo o bem para alguém ao invés de estar caluniando os outros. É esta a Missão que você intitula???

      Excluir
  42. Em breve teremos a Igreja Popinhak! A única igreja verdadeira! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. academicosdeletras8 de junho de 2016 10:53:00 BRT

      " Em breve teremos a Igreja Popinhak! A única igreja verdadeira! ^^"

      caso se torne uma igreja,como ironiza o senhor ,pelo menos vai ter FUNDAMENTOS,e base ,para quem queira pesquisar ou debater ,ao contrario do mormonismo as supostas BASES E FUNDAMENTOS,citadas pela vossa igreja evidenciam ( CIENTIFICAMENTE )inúmeras falsidade não é ?.

      Excluir
  43. Olá , meu nome é yuri , minha experiência com os mormons foi um tanto frustrante , pois eu sou sensitivo , quando durmo acordo em outro lugar e aí começo a falar com pessoas que não conheço e já tive inúmeros sonhos com Jesus , eu acordava e escrevia os sonhos , um dia os mormons vieram a minha casa e eu emprestei para eles lerem meus sonhos , vieram mais duas vezes aí eu disse que aquilo tudo estava muito forçado para mim , eles foram embora , depois fui a capela deles para que me devolvessem os sonhos que escrevera , adivinha só , eles nunca mais vieram trazer e nunca mais os vi , os sonhos detalhados que tive com Jesus eles tiraram de mim e pior é que eu não lembro mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lamentavel acho que você deveria ir no dp mais próximo da tua casa e registrar um bo .caso tenha provas ou testemunhas de que os elderes foram na sua casa já é bom caminho para abrir um processo contra a igreja informe-se lute pelos direitos boa sorte .

      Excluir
  44. A minha dúvida é: os missionários recebem comissão por cada pessoa que eles batizam? Eles afirmam que não e que "pagam" para estar na missão, mas será que é verdade ? Será que eles realmente não recebem nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://sobreomormonismo.blogspot.com.br/2011/08/o-fim-de-joseph-smith-jr.html

      Excluir
    2. italo,sou ex-missionário ,algum missionários a família paga por estar na missão ja outros ,um fundo financeiro dentro da igreja ,paga os custo ao missionário que não pode pagar.
      quanto a alimentação ,existi muita desorganização ,ocorre que membros encarregados de oferecer o almoço aos missionários ,deixam de fazer ,isto e existi ,brigas entre os missionários por pegar comida sem autorização .
      uma missão tem inúmeros problemas um deles é alimentação,precário que os missionários estão expostos .

      Excluir
  45. Italo, Bom dia!
    Meu irmão é mórmon e serviu missão por dois anos! por dois anos ele recebeu ajuda financeira da família para complementar o dinheiro que a igreja lhe dava para arcar com as despesas de alimentação e vestuário. A igreja ajuda o missionário com o básico como dinheiro para passagens e alimentação. A igreja também arca com o aluguel da residência onde os missionários ficam. Não existe isso de comissão por batismo. O Missionário precisa ser bem organizado e saber gastar duas economias com sabedoria para não passar ficar sem dinheiro. A missão não é um negócio! Várias vidas foram resgatadas por causa da força de vontade de muitos missionários desta Igreja. Quem fala mal, perde tempo. e melhor era gastar esse tempo tentando resgatar vidas evangelizando, falando do amor de Deus e não denegrindo e perseguindo os que apenas estão fazendo o bem ao próximo.

    ResponderExcluir
  46. Tenho 35 anos e sou membro desde os 15 anos.....fiz missão....casei-me com um missionário retornado, casei no templo já tem 11 anos, tenho 2 filhos lindos que nasceram no convenio,que frequentam a primaria, aprendem o evangelho de Jesus Cristo e a serem crianças boas ajudando ao próximo. Amo este evangelho, sei que ele é verdadeiro pois Deus me respondeu. Dificuldades eu tive na missão, mas as ótimas experiencias e tudo que aprendi e vivi fazem com que elas se tornem pequenas pois fui com o desejo de servir e não de ficar vendo defeito em lideres e etc. Crio meus filhos na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, meu marido é uma benção na minha vida.....dia de domingo eu nem o vejo pois ele passa o dia servindo ao Senhor e eu sou muito grata por isso.....esta é a verdadeira igreja de Jesus Cristo.....se formos aos domingos com o desenho de aprender e sermos melhores vamos realmente sair da capela melhor do que entramos...agora se formos com o Espirito de critica, de ver defeitos e de contar quem e quantos falam comigo, qtos estão fazendo certo e tals realmente sairemos vazios da mesma maneira que entramos. Eu desejo que todos que se afastaram que consigam reavaliar suas vidas e percebam seus erros e consigam se arrepender para poderem terem uma vida plena dentro do evangelho pleno de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante esse argumento. Sempre o mesmo! As pessoas não são perfeitas. E isso inclui alguns dos Apóstolos Mórmons? Devo deduzir que sim, pois muitos deles, chamados de "Testemunhas especiais de Cristo" falaram e ensinaram bobagens aos membros da Igreja. Brigham Young, Joseph Smith Jr. e seus seguidores na presidência da Igreja. Falar mal das outras igrejas é errado? De acordo com Joseph Fielding Smith em "Doutrinas da Salvação" Todas as demais igrejas que não são parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são taxadas como Igrejas de Satanás. A grande prostituta de toda a terra. James E. Talmage em "A Grande Apostasia" taxa a igreja católica romana como uma grande meretriz. Quem está certo? Eles aos quais vocês membros adoram e os chamam de profetas videntes e reveladores? Ou nós, os ex-Mórmons que tentamos mostrar uma outra face do mormonismo que não foi ensinado enquanto permanecemos na atividade por longos anos?

      Excluir
    2. Juliana,
      Os ex-membros so podem se arrepender de ter feito parte dessa seitas satanica que e uma copia da maçonaria, tenho certeza que os ex-mormons tentam se recuperar das sequelas causadas pela lavagem cerebral feita da Mormon Inc. Voce ainda pode libertar-se do poder de satanas, basta voce querer, e se voce não concorda com nossas opiniões, então na acesse mais esse blog, porem se voce quiser saber a verdade sobre o mormonismo voce sera muito bem vinda e esse blog vai te ajudar muito a sair dessa vida fracassada que e o mormonismo

      Excluir
    3. kkkkkk seita satânica? eu me divirto com esses comentários! Para ser membro de a Igreja de Cristo deveriam passar por um psiquiatra antes, só assim teriam encontrado essas mentes perturbadas que é o turista de igreja Carlos Popinhaki e seu rebanho.

      Excluir
  47. Olá, meus caros. Vi muitos comentários maldosos sobre a igreja e fico triste. Eu faço parte da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias e só vejo verdade. Eu me sinto feliz ali. Eu me sinto feliz porque foi essa igreja que me mudou pra melhor nos últimos tempos. Os missionários que me apresentaram a igreja são ooootimas pessoas. Cada um tem sua opinião, claro. Nos temos livre arbítrio para decidir o que queremos de nossas vidas e parece que isso incomoda a muitos. Eu espero que Deus possa mudar algumas mentes aqui e mostrar a verdade independente de qual seja ela. Estou me batizando neste sábado e não tive nenhuma pressão, eu mesma que escolhi o dia. E estou me batizando porque minha vida está mudando. Eu estou tendo mais amor e paz no meu coração depois que conheci a palavra. E aos que seguem a igreja, fiquem com Deus. Espero que se encontrem um dia no Reino Celestial.

    ResponderExcluir
  48. Os que defendem a igreja jamais se deixará se convencer com tantas mentiras e justificativas infundáveis, talvez só para o autor se justificar e ganhar dinheiros com blogs sujos como este e demais deste mesmo autor ou outros anti-mormons,Nós que conhecemos a verdade sabemos que este senhor esta agindo como verdadeiro anticristo e fariseu, tentando apagar a luz e a mansidão dos que a possuem, isto é diabolico e o que caem é pq tb não conhece e vai pela mente torpe e que tb julgam mal.Por favor ervas daninhas devemos extirpar, pois matam o crescimento das plantas saudáveis. Mas o fim esta proximo e logo todos perceberão o engodo destes blogs nojentos e falsos, daqueles que não adquiriram o verdadeiro testemunho, pq com certeza não conseguiu seus objetivos de poder, coisas de que a igreja jamais incentiva,

    ResponderExcluir
  49. Nao sei mas me parece que altos graus te ensinam a fazer bruxaria e invocar demonios a seu favor como podem aprender advinhacoes atraves de forcas obscuras alem de invocar os mortos. Pode ser que eu esteja errado, mas sinto isso como se fosse um dom que me contasse, e que ameacam as pessoas e morte se falharem com alguma coisa exemplo contando o testemunho de fulano de tal que caiu da escada e morreu, ou bateu o carro e que estes nao estavam dando um bom exemplo. o que achei curioso foi o depoimento de que expulsaram um membro por fazer sexo com uma mulher casada e gente dizer que peroaram e batizaram adolth hitller. Nunca fui mormon mas e isso que o espirito diz dentro de mim

    ResponderExcluir
  50. Nao sei mas me parece que altos graus te ensinam a fazer bruxaria e invocar demonios a seu favor como podem aprender advinhacoes atraves de forcas obscuras alem de invocar os mortos. Pode ser que eu esteja errado, mas sinto isso como se fosse um dom que me contasse, e que ameacam as pessoas e morte se falharem com alguma coisa exemplo contando o testemunho de fulano de tal que caiu da escada e morreu, ou bateu o carro e que estes nao estavam dando um bom exemplo. o que achei curioso foi o depoimento de que expulsaram um membro por fazer sexo com uma mulher casada e gente dizer que peroaram e batizaram adolth hitller. Nunca fui mormon mas e isso que o espirito diz dentro de mim

    ResponderExcluir
  51. não gosto da religião mormom,(nada pessoal)gostaria que eles fossem embora do Brasil e que os tijolos virasse o muro do donald trump presidente dos estados unidos pois ja que o mesmo não quer mexicano e brasileiro em terras americanas que fossem embora e não voltassem mais os mormons americanos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk... Ri demais agora!... Se mandar embora os mórmos, vão ter que mandar os espíritas também, porque são quase a mesma coisa amigo!

      Excluir
    2. Thalita, eu não sou mórmon e jamais serei,pois conheci a verdade, que se chama Jesus Cristo. Quem aceita verdadeiramente Jesus, não aceita a doutrina mórmon, pois são muitas as práticas heréticas desta seita, amiga. Infelizmente os membros não enxergam, pois é feita uma lavagem cerebral em vocês, para que acreditem que tudo o que ensinam é correto, mas garanto-lhe que não é. Leia a Bíblia e peça pro Espírito Santo te mostrar a verdade, e então verá os erros.... Em relação ao comentário do rapaz logo acima, acho que ele só queria fazer graça mesmo, tanto que ri e muito quando li.... Thalita não quero que os mórmos brasileiros saiam do Brasil, o que desejo é que eles se convertam a Jesus Cristo e não aos espíritos.

      Excluir
    3. Thalita, como você citou a Bíblia, aconselho a pegá-la, antes de continuar lendo, ok?... Primeira coisa que não te ensinaram na seita: Jesus Cristo não é religião, Ele é a salvação e fim. Se você precisa de uma religião para se sentir salva, precisa aceitar Jesus novamente, ou fazer como Nicodemos. Segunda coisa, lá na Bíblia diz em Apocalipse 22: 18- 19 diz que que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Portanto amiga, essa história de livro mórmom é uma heresia. A Bíblia minha querida é o único livro de fé aceito por quem segue verdadeiramente a Jesus. A terceira coisa é que invocam espíritos sim, fazem selagens e casamentos de gente que já morreu e isso é antibíblico. Após a morte segue-se o juízo amiga, assim como está escrito em Eclesiastes 9:5 Com efeito, os vivos sabem que hão de morrer, mas OS MORTOS NÃO SABEM MAIS NADA....Bem, nossa discussão sobre este assunto, eu paro por aqui, pois isso não edifica ninguém, pelo simples fato de que não posso abrir seus olhos para o erro, só o Espírito Santo pode minha querida... Que Deus te abençoe Thalita e te encha de luz... Seja Feliz com Cristo.

      Excluir
    4. até se uma resposta a altura para tirania do trump ué ja que não pode mexicano dos states ,justo também .mandar todos os lideres mormos americanos e missionário de volta pra terra deles .

      Excluir
    5. corrigindo até é uma resposta a altura para tirania do trump,ué...ja que não pode mexicano morar nos states,justo também ,mandar todos os lideres mormos americanos de volta pra terra deles

      Excluir
  52. não gosto dos mormons(nada pessoal ), não acredito nesta seita. gostaria que eles fossem embora do Brasil e levassem os tijolos da igreja e que façãm o muro do donald trump, e ja que o presidente dos estados unidos não quer mexicanos latinos e brasileiros em sua terra, porque que a gente tem que aturar essa seita no brasil que não pagam nem IPTU em solo brasileiro.

    ResponderExcluir
  53. Como mestre em psicologia comportamental, posso afirmar com toda convicção que na maioria dos casos, o indivíduo não tem a menor condição de reconhecer se está sendo manipulado ou não. Por razões óbvias, quem é manipulado, não sabe que isso acontece. Apenas pessoas com senso crítico bastante apurado são capazes de reconhecer meios manipulatórios. Portanto, para alguns a manipulação é bem vista e até mesmo confundida com um chamado. Dificilmente a manipulação será reconhecida pelo indivídua, salvo as exceções já citadas. No entanto, é fácil para um profissional da área por meio de uma análise dos métodos de abordagem e condução verificar se os meios empregados são manipulatórios. A questão é, se a manipulação acarreta efeitos negativos para o indivíduo, deve ser combatida. Mas, se por outro lado o missionário, seguidor, dizimista, partidário ou quem quer que seja, atinge um nível de satisfação e bem estar pessoal sem prejudicar terceiros ainda que manipulado, talvez esse estilo, regra, dogma, ou o que quer que seja, faça bem a ele. É uma questão de conhecer a si mesmo antes de apontar se algo é bom ou ruim.

    ResponderExcluir
  54. Meu Deus não sei oq pensar meu filho acabou de ir para está missão ! Não sou desta igreja mas n consegui impedi-lo ! Ele qeria muito e agora lendo tudo isto tenho vontade de buscá-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Marta, a vida dos filhos não estão nas mãos dos pais, infelizmente. Mas ainda há tempo de salvar o seu filho desta seita. Aceitando a Jesus como seu único e suficiente Salvador e pedindo a Ele em orações que lhe ajude a tirar a venda dos olhos de seu filho. Pois só Deus pra tirar todo o engano da mente destes jovens, pois posso dizer com propriedade que a situação é muito feia. Eles ficam tão abitolados que preferem se afastar da família do que ouvir a verdade. E como são chegados a bebidas, muitos viram beberrões enrustidos. É triste..... Só Deus! Então entregue seu caminho ao Senhor Jesus e o restante Ele fará... Fique com Deus!

      Excluir
  55. Meu Deus meu filho acabou de ir para está missão!estou atordoada com tudo q li aq ! Senhor oq faço 🙏🏻🙏🏻vontade de ir buscá-lo ! Mas ele qeria muito ir não consegui impedi-lo

    ResponderExcluir
  56. Meu Deus meu filho acabou de ir para está missão!estou atordoada com tudo q li aq ! Senhor oq faço 🙏🏻🙏🏻vontade de ir buscá-lo ! Mas ele qeria muito ir não consegui impedi-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola marta como vai ? a vida é bem corrida para todos ,para mim não é diferente sendo assim não repara a demora em responder ,confesso que preciso visitar o blog no mínimo uma duas vezes ao mês .então pela data da sua postagem ,seu filho ja esta quase de volta ,não é ?
      meus parentes e minha mãe ,também tentou muito,me ajudar a não ir ,para missão .
      como eu descrevi acima ," jovens são fácil de fazer a cabeça,e iludi-los .não é a toa que os missionários e sister ,em sua grande maioria são entre os 18 anos até 24 anos .o que eu posso dizer para você que a missão não é fácil não ,os missionários que voltam dizendo maravilhas estão mentido .

      Excluir
  57. Quero compartilhar meu testemunho a todos. Depois de me relacionar com meu
    namorado por cinco anos, ele terminou comigo, fiz todo o possível para trazê-lo
    de volta, mas tudo foi em vão, eu queria muito ele por causa do amor que eu tenho para
    Ele, implorei-o com tudo, fiz promessas, mas recusou. Eu expliquei o meu
    problema para alguém on-line e ela sugeriu que eu preferisse entrar em contato com um feitiço
    Poder que poderia me ajudar a lançar um feitiço para trazê-lo de volta, mas eu sou o tipo que nunca acreditei no feitiço, eu não tive escolha além de tentar, eu enviei o lançador de feitiços e ele me disse que não havia problema de que tudo fosse Tudo bem, antes de três dias, que o meu ex
    Volte para mim, ele lançou o feitiço e, surpreendentemente, no segundo dia, era às 17h.
    Meu ex me chamou, fiquei tão surpreso, respondi o chamado e tudo o que ele disse foi que ele
    Sinto muito por tudo o que aconteceu, que ele queria que eu voltasse, que
    ele me ama tanto. Fiquei tão feliz e fui com ele, entre em contato com ele agora para o seu
    Problemas de relacionamento ou de casamento, aqui é o seu whatsapp e e-mail, você pode chegar ao Dr. Akhigbe

    Número do número de perguntas + 2349035428122
    Email akhigbespellhome@gmail.com

    ResponderExcluir
  58. o que seria exatamente a cadeia do bispo mormom???

    ResponderExcluir
  59. Eu presto o meu testemunho verdadeiro de que a IJCSUD é extremamente falsa, em nome de Yahoshua (e não Jesus, pois esse nome foi inventado cpm raizes pagãs, ou seja ñ é o verdadeiro nome de Cristo) amém.
    Pronto falei, e lá vem os mimizentos da igreja ocultista maçônica me chingar, não ligo para falsos profetas.

    ResponderExcluir
  60. Eu presto o meu testemunho de que a IJCSUD é totalmente falsa, em nome do nosso Senhor Yahoshua (pois Jesus não é o nome de Cristo em razão de que é de origem pagã e de que nome próprio não se traduz) amém.
    Pronto falei, e agora pode vir a chuva de mimizentos dessa igreja maçônica, ocultista, mística e politeísta me chingar, não ligo pois tô na unção do João 8:32, a verdade me libertou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns vc é um grande medroso e muito fácil desistir e falar mal se o proprio Cristo sofreu pq vc não sofreria estou melhor que ele ?! Acho que não obrigada por fortalecer meu testemunho

      Excluir
  61. Pessoalmente não gosto de me envolver em tais discussões, mas devo admitir que fiquei curiosa, muitos falam da igreja SUD como um "comércio", gostaria de perguntar, como é este comércio? Quem é o beneficente? Quem lucra com tal comércio?

    ResponderExcluir
  62. Como é a poligamia entre eles? Existem regras como as dos muçulmanos... ou não? Pq para os muculmanos apenas quem tem condições financeiras podem ter seu harem com um limite de 4. O restante de concubinas.

    ResponderExcluir