Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

JOSEPH SMITH COMO UM DEUS MÓRMON!

Nunca estudei direito a bíblia e estava apenas começando a exercitar minha fé. Tinha me batizado há três anos na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O ano era 1994 e eu me sentia uma pessoa convertida, apesar do meu pouco entendimento da doutrina que abraçara. Sentia-me especial, principalmente porque havia muitas pessoas que não aceitavam o mormonismo. Isso para mim era um sinal de eu era um escolhido, num mundo aonde a maioria absoluta iria ranger os dentes, no inferno ou num lago de fogo e enxofre.
 Certo dia, eu estava lendo um jornal e de repente comecei a pensar e a refletir sobre a minha religião. Durante a leitura deste jornal, me senti como se eu tivesse mergulhado em águas das  minhas memórias. Depois voltei à superfície do presente e não mais compreendia o que eu estava seguindo. Lembrei de tantas coisas e contemplações do passado.
Eu realmente acreditava no profeta Joseph Smith como um deus Mórmon, isso era como a única verdade no mundo para mim. Mas de repente, por causa destas lembranças comecei a racionalizar. Por que será que existe nas pessoas essa tendência de exercerem fé numa pessoa (comparado a um deus), mas de repente essa fé desaparece e não existe mais?
Se Deus existe, Ele e Seus princípios devem ser eternos! Teoricamente o mundo deveria ser governado por eles. Então, como isso aconteceu? Que o deus Mórmon e sua igreja são governados por pessoas? Por que seus princípios estão em constante mudança? Por que a poligamia foi num momento glorificada como um mandamento de Deus e de repente foi repreendida e proibida? Por que as ordenanças do templo são constantemente alteradas de tempos em tempos? Por que os “garments” (roupas íntimas dos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que passaram pelo templo) são alterados? Acredito que os líderes Mórmons gostam de acompanhar as tendências da moda.
Por que pessoas negras não podiam sequer pensar em entrar nos templos? E agora eles estão entre o mesmo "povo abençoado", iguais aos brancos? Será que um negro, terá a chance de um dia se tornar um presidente da Igreja Mórmon? E será que um gay também poderia ser um Presidente e "profeta" da Igreja Mórmon um dia?
Então, após todos estes pensamentos e meditações, raciocinei da seguinte forma: Não vale a pena continuar acreditando nas palavras de Joseph Smith Jr. como se ele fosse um deus Mórmon. Daquele momento em diante comecei a acreditar num Deus Eterno, cujos princípios sejam racionais e as consequências desse amor resultem em amor e perdão. Sua substância? Ainda não sei, mas com certeza é bem diferente do deus Mórmon.
O que permanece no mundo são nossos atos altruístas. É isso que o mundo espera de um seguidor de um Deus Eterno. Desde aquele dia comecei a perceber o que é a verdadeira humildade. Não é seguir líderes cegamente, sem questionar. É saber que existe um Poder que você não pode controlar. Humildade é você aceitar tal conhecimento. Não ficar longos anos se enganando. Ainda bem que para mim foram somente três anos.
Enviado por Volga – Ex mórmon de Kiev, Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário