Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CHRIS BEERS – UMA TRÁGICA HISTÓRIA DE VIDA


18 de Março de 2012 - Um homem comete suicídio. Cheio de alegria e amor pelas coisas a sua volta, Chris Beers decide acabar com sua vida, para a surpresa de todas as pessoas que conheceu.
Ao mesmo tempo em que essa notícia é dada, uma correria se inicia nos escritórios da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. E isso tem um motivo: Chris, além de membro ativo da Igreja, era funcionário contratado dela, contribuindo inclusive com o grande orgulho dela: EFY (programa de musica da Igreja. Todos os anos, a Igreja faz um superacampamento com pessoas do mundo todo para mostrar as musicas).
Não demorou muito para que amigos de Chris afirmassem: Ele se matou por causa da Igreja.
Chris influenciou a vida de muitas pessoas a sua volta. Ele era bom, gentil e sempre ajudava quem quer que precisasse. Chris trabalhou como voluntário por um tempo em um hospital e todos foram os que choraram quando o corpo dele foi encontrado sem vida. Antes mesmo de ser enterrado, começaram os rumores. Chris teria se matado por ter sentimentos homossexuais.
Amigos próximos afirmaram que ele se sentia culpado por ter sentimentos assim e que segundo a Igreja SUD, até mesmo os pensamentos eram pecado. Sua cabeça estava ficando cada vez mais confusa, porque sempre ouviu uma coisa: SIGA OS MANDAMENTOS DO PROFETA. E segundo o que tinha aprendido dos tais profetas, os sentimentos dele eram errados.
Como todo portador do sacerdócio da Igreja SUD, Chris fez uma missão de tempo integral, serviu em sua Ala, participou do seminário e instituto ativamente e seguia a risca todos os mandamentos. E foi justamente por ser totalmente fiel aos mandamentos, que tirou sua vida. A culpa foi colocada dentro dele e não se importaram com o que ele sentia.
A carapuça da Igreja caiu quando os rumores sobre homossexualidade começaram a aparecer. Ao invés de o defenderem, de terem o mínimo de respeito por ele que sempre ajudou a Igreja, eles fizeram o contrário. Disseram que todos sabem as implicâncias de ter uma vida... Assim. Ele mudou a vida de muitas pessoas com sua bondade, e quando morreu, subiram em um púlpito, falaram absurdos sobre ele e não se sentiram nem um pouco envergonhados por isso.

A família de Chris continua abalada pela perda, principalmente seu irmão gêmeo, Carrey. Mas o que a Igreja SUD quer mesmo é acabar com rumores de que ela é preconceituosa – E se pra isso, for preciso acabar com a imagem de Chris, eles não vão hesitar em fazê-lo. Esqueceram-se dos dois anos que ele deu de sua vida para servir missão, esqueceram-se dos chamados exercidos com louvor por ele, esqueceram-se das contribuições todas e se focaram em uma coisa: Colocar a carapuça de Igreja que ama a todos.
É injusto pensar que uma Igreja possa ser tão egoísta e agir de forma tão maldosa, apenas para manter a imagem. Mas pensando bem, é isso mesmo que a Igreja sempre fez. Esconde os fatos, doura a pílula e coloca uma mordaça invisível nos olhos de todos os que seguem Thomas S. Monson. E se não agem assim? São colocados mais pensamentos ruins na cabeça delas, que temem mais do que tudo perder a tal família eterna.
Sabe o que machuca mais as pessoas que o conheceram? O fato de ele estar sempre sorrindo, estar sempre ajudando todos, estar sempre secando as lágrimas dos amigos, quando na verdade, sua cabeça estava cheia de rejeição por si mesmo. E dói muito lembrar que aquele homem bondoso e gentil morreu de forma trágica.
E sabe qual foi o ultimo pensamento de Chris antes de morrer? O ultimo pensamento antes de fechar os olhos pra sempre? Que ele era indigno e que tinha a todo custo, seguir Thomas S. Monson.

Como uma Igreja que vai contra tantos direitos humanos ainda está ativa dessa forma? Como uma instituição burocrática dessas ainda pode existir e colocar tanto medo e culpa na mente das pessoas? Com que direito os líderes maiores brincam com as pessoas como se fossem bonecos?

Chris Wayne Beers desistiu do amor. E o apelo é que as pessoas não se permitam fazer a mesma coisa que ele. Existem muitos Chris espalhados pelo mundo. Muitos rapazes e moças que tem uma vida pela frente, mas que a qualquer momento podem interromper apenas porque um “Profeta” disse que são erradas.

O que sobra agora é uma mãe amargurada pela perda de um filho, um irmão gêmeo que chora o tempo todo e amigos que não cansam de bradar: A Culpa é da Igreja SUD. E é mesmo.

Mary Grifft disse o seguinte:

Há crianças (…) presentes nas suas reuniões. Sem que vocês saibam, elas estarão ouvindo enquanto vocês ecoam "amém". E isso logo silenciará as preces delas. Suas preces para Deus por entendimento e aceitação e pelo amor de vocês. Mas o seu ódio e medo e ignorância silenciarão essas preces. Então... Antes de ecoarem "Amém" na sua casa e no lugar de adoração pensem. Pensem e lembrem-se: Uma criança está ouvindo".

Não desistam da vida. Não desistam do amor e de todas as conquistam que podem ter. Chris morreu se sentindo uma pessoa suja, mas quem o conheceu sabe: O brilho dele é muito maior que de qualquer líder SUD. Porque ele era bom por natureza, era caridoso por amor a caridade; era justo por amor a justiça. Nunca teve a ver com quantias de dinheiro e riquezas como os lideres SUD veem. Você é luz, e que a vida de Chris possa servir de exemplo para todos aqueles que se sentem culpado pelo que os líderes dizem.
A vida vai prosseguir agora. Gostaria de encerrar esse texto reescrevendo uma frase dita pelo irmão de Chris:

As pessoas me prometeram que o tempo vai curar tudo. E eu acredito nisso. Acredito que essa dor vai passar um dia. Mas estou me sentindo confuso nesses últimos tempos. Elas dizem que o tempo vai curar o que sinto, mas eu ainda estou aqui. Sentado. Ferido. E esperando. Tudo o que eu queria era o meu irmão”.

Se você tem vontade de mandar alguma mensagem para a família de Chris, mande para o e-mail: cleber.comunicacao@hotmail.com – Todas as mensagens serão repassadas diretamente para a família dele.
Texto enviado por The Life!

Referencias na Internet:
http://www.advocate.com/news/daily-news/2012/03/23/gay-mormon-mans-suicide-points-tensions
http://www.chrisbeers.blogspot.com.br/
http://www.legacy.com/obituaries/deseretnews/obituary.aspx?n=chris-wayne-beers&pid=156615470&fhid=12973#fbLoggedOut
http://www.sdgln.com/social/2012/03/23/gay-mormon-utah-kills-himself

6 comentários:

  1. A igreja estabelece um modelo de comportamento e afirma que esse modelo foi estabelecido por Deus em suas escrituras, e insistentemente ensina que esse modelo deve ser seguido. A igreja faz com que a pessoa se sinta culpada e cheia de remorso por não conseguir. Ela trabalha com a culpa. Tudo é errado nessa igreja. É errado ser humano, sentir, viver e principalmente é errdo vc fazer suas próprias escolhas. Eles fazem com que sintamos culpa por tudo que escolhermos e for diferente dos que eles delimitaram para nós. Detesto lembrar que um dia deixei que outras pessoas decidissem o que era melhor para mim. Muitas vezes tenho a impressão que esses membros da igreja só continuam nela por preguiça de pensar ou talvez seja um motivo pior: eles são incapazes de pensar, pois já não sabem mais fazer isso, afinal por tanto tempo foram outras pessoas que decidiram tudo para eles. O trabalho deles é apenas obedecer sem questionar ( Segue o profeta sem hesitar). Pensar dá muito trabalho, para que fazer isso se o profeta já determinou tudo para mim!? Como podem achar que Deus respondeu as orações dele se foram apenas sugestionados. Essa gente precisa aprender a ler e interpretar. Acreditar que ao perguntarem ao Senhor que a igreja Sud é verdadeira e acreditar que o Senhor respondeu às orações é desconhecer o poder da mente humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUSA CUNHA!
      Este é um dos objetivos deste blog. Tentar fazer com que os membros possam racionalizar e compreenderem por si mesmos. Acho que em pleno século XXI já está mais do que na hora das pessoas serem donas de suas próprias vidas.

      Excluir
  2. Com toda certeza Antonio, já está mais do que na hora. Adorei seu blog e vamos ajudar esse povo a refletir um pouco, né!?
    Abraço e parabéns por sua coragem, pois tenho certeza que vc já deve ter sido muitas vezes ameaçado. Vc deve ser sido advertido que perderia sua família e as bênçãos da eternidade. Assim como eu, vc deve ter sido acusado de trabalhar em favor do inimigo. Quanta bobagens eles são capazes de fazer para nos manter sob suas prisões mentais, sob seu controle. Espero que continue compartilhando suas e outras experiências. Parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro que esse caso teve muita repercussao aqui. Esse rapaz nao estava sozinho enrolado com a doutrina da igreja, ele estava sendo ameacado pela propria familia que e (ou era) muito fanatica dentro dessa igreja. O que vejo aqui sao jovens criando mais asas, poucos querem servir missao e o os que serverm e retornam ja nao retornam com aquele grude que tinham antes pelo "evangelho restaurado". Hoje um jovem prefere concluir a universidade do que se arriscar no campo missionario, perdendo dois anos de sua vida a toa.
    Tenho uma experiencia quase semelhante a essa na fila do mercado outro dia. Eu estava pra pagar minha compra quando notei duas jovens de mais ou menos 17 a 18 anos nervosas. Se elas nao estivessem tao nervosas eu nem teria reparado o que elas estavam comprando, mas como disse, por causa no nervosismo percebi que uma delas estava com um teste de gravidez nas maos. Eu vi que a loirinha tentou passar a vez pra amiga, mas essa fez sinal que o teste nao era pra ela e sim pra moca mais loira, deixando no so o caixa como o resto do pessoal da fila tirar conclusoes por eles mesmos. Se percebe que pra algumas familias mormons nao existe conversa entre mae e filhas. Virgindade ainda e um tabu pra muitas delas. Comentei com meu marido o ocorrido e passei o resto da noite pensando nessas jovens, o problema maior que gravidez e adquirir uma doenca sexualmente transmissivel. No curso de psicologia onde a maioria (se nao todos) sao mormons descobri tanta podridao numa aula sobre criancas adotadas. Uma das alunas contou que foi OBRIGADA pelo pai a doar o filho porque segundo os mormons a crianca tem que crescer num lar (com pai e mae). Ouvi outras estorias parecidas, ate de uma moca que engravidou e os pais a enviaram pra outro estado ate terminar o periodo de gestacao, foi obrigada a doar a crianca e retornou a Utah como se nada tivesse acontecido, nem o bispo ou os proprios vizinhos desconfiaram de nada. Imagino quanta magoa e dor no coracao essas jovens devem ter, porque pra uma mae independente se solteira ou nao, filho e filho.
    Eu culpo muito a igreja que faz essa lavagem cerebral na mente dos jovens, mas culpo ainda mais esses pais que no quesito a bondade, exemplo, respeito, amor ao proximo passam longe. Muitos vivem de fachada dentro da igreja e obrigam esses jovens a fazer o mesmo. E infelizmente acontece o pior. Espero que a familia desse jovem aprenda com essa experiencia, porque perder alguns anos no mormonismo a gente pode recuperar, mas perder a vida nao tem preco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já publiquei aqui no blog, uma história de uma moça, que ficou grávida aí em Utah e a família mudou ela para outro Estado americano. O objetivo era que quando o bebê nascesse, eles doassem para alguma outra família. Eu estou começando a crer, que esta história, de moças engravidarem e terem seus bebês somente para adoção é mais comum do que sabemos aqui no Brasil. Vale a pena investigarmos sobre isso.

      Excluir
  4. Já li vários relatos de suicídios de jovens e adultos em Utah. Em todas estas situações a igreja se cala e seus lideres tentam acabar com a reputação destas pessoas que perdem suas vidas. Não se vê nenhuma autoridade geral procurando a família destas vítimas para dar apoio. E ainda dizem que estes homens são representantes de Cristo... Felizmente to fora desta enganação.

    ResponderExcluir