Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

EMAIL DE UM MEMBRO SUD!



Abaixo transcrevo um e-mail proveniente de um provável membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Certamente, o autor está bastante transtornado com o conteúdo do blog. Ele diz que num determinado momento foi “católico”. Não acredita mais na figura do Papa, como representante da divindade aqui na terra. Entretanto! Acredita no atual presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, como “profeta”. Acha que se eu escrever uma carta a esse líder Mórmon, ele poderá tirar meu nome do “Livro da Vida”.
O autor acha isso, porque no seu entendimento, eu e mais alguns ex-mórmons, estamos muito insatisfeitos com o mormonismo. Segundo ele, para nos livrarmos de vez deste mal, se escrevermos uma carta ao seu líder Mórmon, ele poderá aliviar nossa carga. Ou nos encaminhar de vez ao inferno.
Talvez o pretenso “profeta” escolhesse um lugar para irmos depois dessa vida. Talvez pudéssemos ir diretamente ao inferno Mórmon, as “trevas exteriores”. Às vezes penso! Será que no inferno Mórmon, não seria melhor para vivermos do que no céu Mórmon? Será que o céu Mórmon é parecido com o convívio e a maneira de ser dos membros atuais do mormonismo terreno? Não alterei nada, não corrigi nenhuma vírgula. Vamos ao conteúdo na íntegra!

ola, Antonio, tudo bem ???

não sei porque vc que diz não acreditar em nenhuma religião, resolveu criticar, perseguir unica e exclusivamente o mormonismo !!! isto me soa estranho !!! qual o seu interesse, já que vc colocou duvidas até sobre jesus cristo ???
vc pode e explicar ??
outra coisa !!!  a quem vc quer se justuficar dizendo que não foi excumungado ???
 ORA !!! SE PARA VC A IGREJA  ( que vc fez parte durante 18 anos ) É FALSA, O PROFETA QUE FUNDOU ESTA IGREJA É UM MONSTRO, FALSO, MENTIROSO, CARRASCO, ETC, ETC !!!!!   SEGUNDO VC AFIRMA DIVERSAS VEZES !!!  NADA DO QUE VIER DESTA IGREJA OU DE SEUS LIDERES TEM NENHUM SIGNIFICADO OU VALIDADE, NEM AQUI NA TERRA NEM NOS CEUS, NÃO É MESMO ???
ENTÃO, PORQUE VC E  TODOS OS DISCIPULOS NÃO ESCREVEM E SOLICITA ( por escrito )  PARA O PROFETA THOMAS S. MONSON, ( que segundo vc que não tem autoridade nenhuma )  PARA O MESMO RISCAR O SEU NOME DO LIVRO DA VIDA  PARA TODO O SEMPRE HEM ???
PARA SUA PALAVRA TER MAIS CREDIBILIDAE VC DEVERÁ COLOCAR ESTAS SOLICITAÇÕES  NO SEU BLOG, ASSIM COMO VC E SEUS DISCIPULOS TEM FEITO COM OUTRAS DOCUMENTOS ( bençãos patriaracais, relatóris de elderes, etc ).

EU VOU TE DIZER UMA COISA !!!   EU FUI CATÓLICO DURANTE 35 ANOS, SE POR ACASO O PAPA QUISESSE COLOCAR  A MÃO SOBRE MINHA CABEÇA PARA TIRAR O MEU NOME DO LIVRO DA VIDA, EU DEIXARIA, SABE PORQUE ??? PORQUE PARA MIMI  NADA O QUE ELE FAZ AQUI NA TERRA  É RECONHECIDO NOS CEUS.
POREM ISTO É PARA MIM !!! NÃO PARA OS MAIS DE UM BILHÃO DE CATÓLICOS.

VC SABE QUE JESUS CRISTO DISSE AO SEU APOSTOLO QUE O QUE SELASSE AQUI NA TERRA SERIA SELADO NOS CEUS E O QUE DESLIGASSE AQUI TERRA SERIA DESLIGADO NOS CEUS !!! 
PARA MIM O PROFETA MONSON  OU A QUEM ENVIAR, TEM ESTA AUTORIDADE, ENTRETANTO PARA VC E SEUS DISCIPULOS ISTO É PURO DELIRIO !!! ???
NÃO  É ???????
ENTÃO  SOLICITE PARA O PROFETA DESLIGAR O SEU NOME E COLOQUE ESTE COMENTARIO NO SEU BLOG PARA OS SEUS DISCIPULOS TAMBEM  FAZEREM O MESMO !!!

JÁ QUE VC E SEUS DISCIPULOS  ACREDITAM  QUE O PROFETA  É FALSO, ENTÃO O QUE VC ESTÃO ESPERANDO ????????

COLOQUE ESTE COMENTARIO NO SEU BLOG E ME AVISE QUANDO ESTIVER !!

ABRAÇOS

Na postagem de ontem, eu já expliquei o que eu acho realmente sobre Jesus Cristo. Falei do Jesus Cristo que virou um grande negócio, inclusive para o mormonismo. Sim, no próprio nome da Igreja está estampado em letras garrafais, “Jesus Cristo”. Existem evidencias judaicas de que Jesus Cristo existiu mesmo. Viveu numa região próxima à Jerusalém. Teve seguidores, formou uma seita, chamada Seita Dos Nazarenos. Está lá na Bíblia! Mas nada muito, além disso.
No século IV d.C. o imperador Constantino estatizou no vasto império romano, o cristianismo. Ele organizou e fundou a Igreja Católica que se espalhou por todos os ermos lugares do império. As escrituras que temos hoje, principalmente o “Novo Testamento”, foram forjadas em algumas partes e adaptadas, para que pudesse atender aos anseios políticos do Império Romano. Grande parte da mudança foi acertada no “Concilio de Nicéia” Desde então, o nome “Jesus Cristo” rende lucros a muitas instituições religiosas que usam seu nome. Primeiramente, à Igreja Católica, depois para todas as demais chamadas igrejas cristãs.
Eu coloquei no meu blog que “nunca fui excomungado”, porque tem muitos membros escrevendo e achando que minha bronca com o mormonismo é justamente, por eu devo ter cometido algum delito e fui logo excomungado. Entretanto, novamente, digo que saí do mormonismo por minha livre e espontânea vontade.
Quanto ao poder de selamento do presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, digo ao ilustre emitente do texto, que para mim, não tem valor algum. Não creio que ele tenha este poder. Não reconheço seu sacerdócio. Eu mesmo fui um portador do tal sacerdócio de Melquisedeque. Nunca tive poder para curar sequer um enfermo no hospital, dizendo-lhe: “Pega tuas roupas e vai para tua casa. Pelo sacerdócio de Melquisedeque, estás curado”!
Em Doutrina & Convênios diz que somente uma pessoa, poderia ter este poder na terra enquanto ela estivesse viva. Se isso fosse verdade, o profeta Mórmon teria que estar em todos os Templos SUDs espalhados pelos quatro cantos da Terra ao mesmo tempo. Em cada templo há um selador diferente, agindo 24 horas. Esse comissionamento de seladores é, no mínimo, ridículo. Tão ridículo, como é toda a doutrina dos Santos dos Últimos Dias. Cheia de contradições e erros grosseiros.
É fácil criticar sem se expor. Difícil é mostrar a identidade e aparecer. O autor do texto deve ser um membro Mórmon muito triste.
Quase todos os membros que deixam o mormonismo numa situação igual à minha, tornam-se geralmente Ateus ou Céticos.
Vejam se tem cabimento eu mandar uma correspondência, para o Senhor Fulano de Tal, pretenso “profeta”, solicitando que meu nome seja removido do tal livro da Vida? Isso sim seria o cúmulo, eu me sujeitar de forma espiritual ou eclesiástica a uma pessoa que não reconheço como nada, além de um simples mortal, como eu mesmo.


Referencias:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeiro_Conc%C3%ADlio_de_Niceia

28 comentários:

  1. O comentario ou carta desse morminho ai... nao tem nada comprovando ser o mormonismo ser o evangelho de Jesus e ele demonstra claramente ter coraçao malefico, o qui contraria o evangelho. Esse é um dos frutos maleficos do mormonismo, ter coraçao duro e enganado com mentiras.
    '
    Nós exmormons nao queremos discipulos e nao fazemos discipulos, porque é melhor todos seres humanos seguir a vida sem ta sendo submisso a ninguem. Temos nojo a gentes como os mormons qui precisam ficar submissos aos outros, porque com o tempo se torna robôs, zumbís, aprisionados dentro da igreja'mormon e gentes qui nao exercitam um dos principais principios do evangelho, qui é o livre arbitrio.
    '
    Esse mormon pergunta o qui esperamos... nós exmormons defendemos a verdade, e os mormons'ativos defendem mentiras pesando qui essas mentiras sao verdades. Nós qui defendemos a verdade, seja as verdades do evangelho ou da vida, com certeza seguiremos nossos caminhos conforme ensinados por Jesus e nao segundo doutrinas falsas do mormonismo, e no final de nossas vidas e pra todo o sempre nao precisaremos nos preocupar se viveremos bem na vida pos'morte, porque nós ao nao fazermos parte das mentiras'mormons poderemos ter a consciencia tranquila, porque todos os qui procuram viver corretamente a vida, defendendo as verdades da vida, tem garantido um futuro de grandes recompensas e muita evoluçao!¨¨ coisa qui os mormons nao conseguem entender, porque de fato a humanidade nao precisa das falsas'doutrinas dos mormons porqui essas doutrinas'mormons falsas qui causam tristezas e enganos, sao apenas desperdício de ensinos qui nao levará ninguem a nada.

    ResponderExcluir
  2. Nós exmormons nao damos nenhum valor a delirios porque sabemos claramente qui a doutrina'mormon é enganosa e contrária ao evangelho e Jesus.
    Eu e minha familia quando decidimos sair do mormonismo foi porque analizamos calmamente a doutrina falsa do mormonismo com fé e razão, e Deus'Pai Celestial através do Espírito Santo nos mostrou em nossos sentimentos e entendimento, e nos provou qui a igreja'mormon á uma grande fraude.
    '
    o tal sacerdocio'mormon é uma grande fraude tambem... porque aquela historia de qui seres celestiais vieram ate joseph smith pra passar o sacerdocio pra ele e oliver'cowdery, foi apenas mais uma historia qui nunca existiu e foi inventada ao longo dos tempos, basta procurar estudar os primordios da historia'mormon e veremos qui essa e outras historias qui os mormons tanto falam, foram inventadas de modo bonitinho pra enganar muito bôbos como esse morminho dessa carta.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente!

    É só o que me faltava agora, ter discipulos. Parece que esse pessoal não consegue viver sem ser submisso a alguem. Ou não conseguem viver sem que alguem estejam submissos a eles.

    Me representa que estão muito incomodados porque os bancos das suas capelas estão vazios, assim como as suas enormes capelas estão cheias de traças e mofo. Isso, devido não haver pessoas para ocupá-las. se não houvesse tanta mentira, talvez a história seria diferente. Mas, ouso em afirmar. Só vai piorar! Os seres humanos estão cansados de serem enganados e eespoliados por igrejas gananciosas como o mormonismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora'até mesmo,Gengis Khan,Atila,o rei dos unos,Adolf Hitler,eos ĺideres comunistas Lenin e Stalin que botaram em prática o ideal sanguinário e ditatorial do seu amado Karl Marx aque vocẽ dá créditos no início do seu blog,tiveram seguidores,senhor seguidor de Karl Marx.aidéia de comunismo que arrasou a minha querida Polônia de meus antepassados,e provavelmente dos seus,a julgar pelo seu sobrenome polonês.veja bem o genocído que ocorreu lá com o nazismo,e depois com o comunismo;idéia que voê defende ao citar Karl Marx,que por sinal era um judeu traidor de seu próprio povo.

      Excluir
  4. ¨¨ Juliana d. Vilane
    .....................................................

    Só pra constar... eu esqueci de colocar meu nome nos dois primeiros posts acima! esses posts sao de minha autoria!

    ResponderExcluir
  5. Olá Antonio Carlos,

    Aqui é o seu discipulo Theolafec rsrsrs!!!

    Sabe meu amigo, eu estou saturado dos mórmons. Estou realmente de saco cheio! Quanta baboseira esse fulano disse aí. É aquele tipo de membro que nem sabe o que está seguindo.
    Essa semana veio um membro falar comigo e começou a usar o padrão de compromisso e prestar o testemunho e aí foi aquele blá, blá, blá... irritante e sem lógica.
    Tá dificil de aguentar...

    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  6. Ernesto che (ex presidente de estaca)17 de junho de 2011 às 09:59:00 BRT

    Olá... Olha meu caro, creio q a grande razão pelo qual os mormons nos chaman de perseguidores é por que somos muito revoltados. E acho que eles tem razão porque quando descobrimos o quanto fomos tolos e até mesmo ingênuos despertamos para uma condição de tentar expor que não somos mais tolos e nem ingênuos... E que conseguimos combater a ignorãncia e a ilusão como conhecimento. Ao sair do mormonismo me tornei mais tolerante com as diferanças, e por incrível que pareça até mais amável. Hoje lutamos através da informação por uma ideologia e não por uma vã ilusão. E nos dias atuais com a internet disponibilizando informações jamais seremos barrados. O mundo anseia pelo conhecimento real e não mais por fábulas. É muito difícil se reconhecer que se foi enganado, traído e até mesmo humilhado. Ao ler seu texto sobre o "reino de Deus na Terra" lembrei-me de uma conferência em que um presidente de missão chamou os membros gáuchos de vagabundos. Ele era mineiro e visitava uma unidade no sul e disse que o "povo do sul é muito acomodado, pede muito para a igreja", para bom entendedor meia palavra basta! Aquilo ficou "martelando na minha mente e eu já estava de saco cheio de tanta baboseira na igreja. Ele visitava uma unidade na metade sul do estado do RS, em uma região bem pobre, com muitas dificuldades impostas pelo sistema político e colonialista daquela região. Problemas que ultrapassavam a barreira do "espiritual". Quando ele falou aquilo me lembrei do toyota hilux recem chegada na missão para ele, lembrei da empregada que a sua esposa tem disponível com dinheiro pago pelos membros, lembrei da escola particular que seus filhos possuiam com o dinheiro do dízimo, lembrei também dos salários vergonhosos que os coordenadores do SEI recebem para falar o evangelho...lembrei do carro que sua esposa tinha disponível... Lembrei da grana gasta com atividades e comilanças nas capelas, dinheiro este q não podia ser usado para ajudar ningúem...Enfim são tantas as coisas que realmente nos revoltam, não achas? UMA AUTORIDADE PREGANDO O SACRIFICIO E ELe PRÓPRIO S0LTANDO DINHEIRO PELA JANELA, ASSIM NÃO PRECISA SALÁRIO...rsrsrsrsrs
    Dinheiro que nem ao menos é prstado contas aos membros q humildemente amendrotados pelas punições impostas pelo sistema corrupto da igreja de jesus cristo...
    se na igreja de cristo é assim, imgina nas outras...

    ResponderExcluir
  7. Amigo Ernesto Che - Ex Presidente de Estaca!

    Foi um dos comentários mais profundos que já recebí. Todos nós, que fomos líderes na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no passado, sabemos dos exageros que são feitos com o dinheiro dos membros. Você deve saber mais do que ninguem, sobre os treinamentos aos bispos para frearem as ajudas com dinheiro de ofertas de jejum aos membros necessitados. O treinamento por aqui era: Primeiro vai procurar um membro da familia, segundo, amigos, terceiro, vende algo em casa e por último vem procurar a Igreja. Os absurdos que eu via desde que me filiei na Igreja foram, desde passagens aéreas para Presidentes de Estaca ir aos Estados Unidos, assitir as Conferencias Gerais, até hoteis 5 estrelas para presidentes de missão e membros da presidencia de Área. Carrões! Sempre o melhores e mais caros. Os melhores restaurantes! E por fim, o Sistema Educacional da Igreja, que só serve como cabide para parasitas que se encostam lá para não se afastarem da Igreja, como nós dois. Alguem já me disse, você tem inveja dos coordenadores do SEI porque não sobrou uma boquinha para voce. Eu digo que teria vergonha de me tornar um deles. Usufruir do pobre dinheiro suado dos membros, viver como rei e ainda ser hipócrita de mentir descaradamente que a Igreja é verdadeira.
    Parabéns amigo, pelo seu comentario. Um abraço!!

    ResponderExcluir
  8. (Via email)

    ola, antonio, tudo bem ??

    realmente é uma pena!! eu pensei que iria começar uns contatos com alguem que realmente conhece religiões, escrituras e gostasse de lê estudar ( independentemente de religiosidade ou não )!!! ja que vc ja disse não acreditar nem na biblia nem no livro de mormon; automaticamente vc tambem NÃO ACREDITA no torá e pior ainda no alcorão que veio 500 anos depois de Cristo !!!!
    POREM, COMO VC DECIDIU COLOCAR UM BLOG COM TEMA RELIGIOSO ( mesmo eu entedendo porque e nem vc se explicando !! ) vc não acredita em DEUS POR ENTÃO NÃO SE DEDICA AO QUE INTERESSA A VC ?? QUE É A SUA PROFISSÃO ??

    BEM |||| VOLTANDO AO ASSUNTO VC DISSE QUE JESUS FUNDOU UMA SEITA CHAMADA A SEITA DOS NAZARENO !!!??? PERA AI né rapaz !!!

    ResponderExcluir
  9. (continuando)...
    A SEITA DOS NAZARENOS FOI CRIADA 150 ANOS ANTES CRISTO NA EPOCA EM OS JUDEUS ESTAVMA SENDO CONDUZIDOS PELA FAMILIA DOS MACABEUS.
    NA EPOCA DE CRISTO EXISTIA COMO UMA ESPECIE DE DESSIDENTES DOS ESSENIOS. OS NAZARENOS FAZIAM VOTOS DE PROBREZA E OS ESSENIOS FAZIAM VOTO DE CASTIDADE, ( diziam que se q estavm mais proxiomos de DEUS por não se casarem ).
    OS JUDEUS CHAMAVAM OS SEGUIDORES DE JESUS CRISTOS DE NAZARENOS POR ELE TER MORADO EM NAZARÉ E TAMBEM PARA MENOSPREZA-LOS, ASSIM COMO FAZEM HOJE EM DIA CHAMANDO A IGREJA DE SEITA !!!
    TODAVIA JESUS CRISTO FUNDO A IGREJA DELE E OS SEUS SEGUIDORES ERAM CHAMADOS DE SANTOS ( conforme esta em diversas escrituras na biblia )!!

    SE VC NÃO SABIA UMA COISINHA SIMPLES DESTA !!! ENTÃO AINDA NÃO ESTA APTO COLOCAR UM BLOG COM TEMO DE RELIGIÃO NA INTERNET !!!
    QUANDO VC TIVER ESTUADO COISAS INTERESANTES E QUE VENHA TRAZER CONHECIMENTOS!!! ENTÃO ME ENVIE !!!

    QUANTO A VC DIZER CERTA VEZ QUE A CIENCIA NÃO PROVA NADA SOBRE O LIVRO DE MORMON !!! EU LHE ACONSELHO A LÊ UM LIVRO CHAMADO O GRANDE INIGMA ( o autor deste livro inclusive é ateu ) ;

    QUANTO A CIENCIA EU LHE ACONSELHO A LE O LIVRO A LINGUAGEM DE DEUS ( o autor deste livro não é mormon ) É SIMPLESMENTE UM DOS MAIORES CIENTITSTAS DE TODOS OS TEMPOS ( é um dos descobridores do enderço do genoma humano );


    QUANTO A JESUS CRISTO ( que vc deve a sua vida a Ele ) O QUAL VC VIVE FAZENDO DESDEM, ELE É SIMPLEMENTE O HOMEM MAIS PERFEITO QUE VIVEU NESTA TERRA; ELE MUDOU O RUMO DA HUMANIDADE, ELE SIMPLESMENTE FEZ QUE SE MUDASSE ATÉ O CALENDARIO DA HUMANIDADE, ELE CRIOU OS CEUS E A TERRA. O UNIVERSO INFINITO QUE OS OS CIENTEITSA AFIRMAM TER PELO MENOS 150 BILHÔES DE TRILHÕES DE ESTRELA E QUE CONSIDERENDO QUE EMCADA UMA DESTA ESTRELAS TENHAM PELO MENOS 10 PLANETAS AO SEU REDOR !!! CONTE AÍ QUANTOS SÃO OS PLANTETAS CRIADOS POR ESTE JESUS CRISTO COM O SACERDEDOCIO SEGUNDO A ORDEM DO FILHO DE DEUS (QUE VC ESTA PERSEGUINDO ) RAPAZ CUIDAO QUANDO LIDAR COM AS COISAS SAGRADAS !!!
    AS COISAS DO TEMPLO NÃO SECRETAS, SÃO SAGRADAS, QUALQUER PESSOA PODE TER ACESSO, ATE OS MENTIROSOS E ENGANADORES DE HOMENS ( POIS A DEUS NINGUEM ENGANA ) PODEM SABER DESTAS COISAS !!!!
    VC ESTA BRINCANDO COM COISAS SAGRADAS !!!
    RESPEITE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rapaz !!!!! AS COISAS DO TEMPLO PODEM NÃO SER MAIS SAGRADAS PARA VC, POREM NÃO LHE DÁ O DIREITO DE ESTA RIDICURALIZANDO PARA O MUNDO, COM DEUS SE SE BRINCA !!!!
    NORMALMENTE DEUS DÁ MUITO TEMPLO DE VIDA A PESSOAS ( COMO VC ) PARA ELAS TERME MAIS TEMPO PARA SE ARRENPENDER !!!!!
    EXISTEM ALGUMAS VERDADES ABSOLUTAS PARA DEUS
    VOU CITAR ALGUMAS DELAS :
    1 - DEUS EXISTE ( E É O PAI DE JESUS CRISTO, É MEU PAI E TAMBEM É SEU PAI );
    2 JESUS CRISTO EXISTE E ESTAÁ VIVO ( NO REINO DOS CEUS );
    2 O ESPIRITO SANTO EXISTE ( E CONFIRMA AS VERDADES DO PAI E DO FILHO )
    3 NÃO PRECISA PROVAR SUA EXISTENCIA
    4 O SACERDOCIO É REAL ;

    5 - O PROFETA JOSEPH SMITH FOI E É UM PROFETA DE DEUS E RESTAUROU A IGREJA E CRISTO NA TERRA
    6 - PROFETA THOMAS S MONSON É O REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA

    PORTANTO QUEIRA VC OU NÃO ESTA VERDADES SÃO ABSOLUTAS E PODE SE JUNTAR VC, SEUS SEGUIDORES OU ADMIRADORES OU SEJA COMO VC CHAME,
    JUNTO COM TODAS AS INTELIGENCIAS USADAS PARA O MAL ( como a sua ) JUNTO COM TODAS AS HOSTES DO INFERNO QUE NÃO MUDARÃO ESTA VERDADE, QUEIRA VCS OU NÃO O REINO DE DEUS FOI RESTABELECIDO NA TERRA E NUNCA SERÁ TIRADO,
    MAIS UMA VEZ EU REPITO !!! QUEIRA VOCE OU NÃO, ISTO NÃO VAI MUDAR

    ESTE É O MEU TESTEMUNHO, EM NOME DE JESUS CRISTO AMEM !!!


    SE QUISER RESPONDA E COLOQUE NO SEU BLOG

    MEU NOME É HELIO MIGUEL
    SOU DE SALVADOR - BA
    SOU MEMBRO DA IGREJA A 16 ANOS
    E PODE TER !!!VOU CONTINUAR MEMBRO PARA TODA A ETERNIDADE!!!

    ResponderExcluir
  10. ¨¨ Juliana
    .....................................................................

    helio miguel queridinho iludido... eu e minha familia descobrimos qui a igreja dos mormons é um grande conjunto de fraudes, orando ao Pai Celestial e Ele atraves do Espírito Santo nos mostrou qui os ensinos mormons sao contrários ao evangelho e contra Jesus.
    '

    Existem exmormons ateus porque descobriram qui foram enganados pela igreja'mormon... mas ate mesmo os ateus acreditam em principios elevados como o amor, respeito, caridade, fraternidade... existem tambem exmormons qui hoje pertence a outras religioes como o budismo, igreja'universal, igreja'gnostica, espiritismo'kardesista, igreja ciencia'divina e outras... Eu e minha familia hoje somos catolicas praticantes.
    '
    Procura entrar pra essas religioes aqui oooo... www.cienciadivina.com.br ou www.febnet.org.br ou www.gnose.org.br/conteudo/igreja_gnostica/ ¨ porque essas religioes sao muuuuito melhores qui a igreja mormon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iludida está você pobre juliana.pois saiba você, que dos mais de seis milhões de judeu cruelmente asssassinados durante o regime nazista,cerca de 3.5 milhões são de total responsbilidade do papa joão 23 que excomungoumais de duzentos padres que estavam agindo corretamente,ajudando judeus a fugir da guerra e entregou eeses pobres sacerdotes juntyo com os judeus para serem exterminados e o atual papa pertencia á juventude hitlerista.e essa igreja que tua família serve?

      Excluir
    2. esses "princípios elevados" o qual vocẽ provavelmente não pratica na sua vida diária é que ea fazem enxergar apenas os erros dos mormons,esquecendo das atrocidades que a sua religião praticou no passado.viva estes princípios no qual faz parte respeitar as diferenças independente se somos mormons ,catolicos,judeus,muçulmanos ou quem quer que seja.pensamentos radicais como os seus que floresceram na mente de ADOLF HITLER.QUE CULMINOU COM AQUELE MASSACRE . TENHA UM POUCO DE BOM SENSO GURIA!

      Excluir
  11. Seita

    A palavra grega (haí·re·sis, da qual deriva a palavra “heresia”) assim traduzida significa “escolha” (Le 22:18, LXX) ou “aquilo que é escolhido”, portanto, “um grupo de homens que se separam de outros e seguem seus próprios princípios [seita ou partido]”. (Greek-English Lexicon of the New Testament [Léxico Grego-Inglês do Novo Testamento], de Thayer, 1889, p. 16) Este termo é aplicado a aderentes de dois ramos destacados do judaísmo, os fariseus e os saduceus. (At 5:17; 15:5; 26:5) Os não-cristãos também chamavam o cristianismo de “seita” ou de “seita dos nazarenos”, possivelmente encarando-o como derivado do judaísmo. — At 24:5, 14; 28:22.

    O fundador do cristianismo, Jesus Cristo, orou para que prevalecesse união entre seus seguidores (Jo 17:21), e os apóstolos estavam vitalmente interessados em preservar a unidade da congregação cristã. (1Co 1:10; Ju 17-19) A desunião de crença poderia dar margem a ferrenhas disputas, dissensões e até mesmo inimizades. (Veja At 23:7-10.) De modo que seitas deviam ser evitadas, sendo elas obras da carne. (Gál 5:19-21) Os cristãos foram advertidos contra se tornarem promotores de seitas ou de serem desencaminhados por falsos instrutores. (At 20:28; 2Ti 2:17, 18; 2Pe 2:1) O apóstolo Paulo, na sua carta a Tito, mandou que, depois de duas vezes admoestado, o homem que continuasse a promover uma seita fosse rejeitado, evidentemente significando que devia ser expulso da congregação. (Tit 3:10) Os que se negassem a ficar envolvidos em criar divisões dentro da congregação ou em apoiar determinada facção se destacariam pelo seu proceder fiel e dariam evidência de ter a aprovação de Deus. Aparentemente é isso o que Paulo queria dizer ao falar aos coríntios: “Também tem de haver seitas entre vós, para que os aprovados também se tornem manifestos entre vós.” — 1Co 11:19.
    Fonte(s):
    Livro PERSPICAZ Vol.3 - 1992 a base das Escrituras Sagradas a Bíblia

    ResponderExcluir
  12. A Sr. Helio Miguel, que assinou como anonimo:

    O Antonio Carlos simplesmente está mostrando a verdade, aquilo que é real e que a igreja mórmon não ensina, omite, esconde, varre debaixo do tapete, para os seus membros não saberem, ficarem na ignorância, é isso!
    Quem quiser seguir a igreja mórmon que siga, quem não quiser não siga, estamos num país democrático, onde podemos entrar e sair de clubes, igrejas, associações, partidos políticos, etc... a hora que quisermos, isso se chama liberdade de expressão e liberdade de ir e vir, é garantido por constituição federal.
    Não vi ninguém aqui ridicularizando os mórmons, nem falando mal e levando a discussão para o lado pessoal, só mostrando as falhas das doutrinas.
    Isso serve de alerta para os membros mórmons e para quem pesquisa o mormonismo, antes de se batizarem, para saberem em que tipo de religião está entrando e o que a igreja vai exigir deles. É isso.
    Faça o senhor mesmo uma pesquisa pela internet, procure no Google a palavra poligamia, por exemplo e verá o quento aparece de igreja mórmon nessa pesquisa. Se o senhor sabe um pouco da língua inglesa, procure também no google: Joseph Smith wives (tradução: esposas de Joseph Smith) e lá aparecerá um site com a lista de esposas verdadeiras de Smith, todas elas, desde 14, 16, 18 anos e tantas outras. Tem também nesse site o familysearch.org, um site oficial da igreja, cuja página mostra os casamentos polígamos de Smith, tudo isso atestatado e mostrado pela igreja, não é invenção de ninguém.
    Enfim, o senhor tem tudo na mão para a pesquisa.
    Tem tantos outros assuntos polêmicos, é só pesquisar para descobrir.
    Não me leve a mal, é só uma simples sugestão daquilo que já fiz e aprendi por mim mesmo, sem ninguém interferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro edson. comparemos a igreja mormon áqula prostituta que estava prestes a ser apedrejada,quando jesus interveio,dizendo que aquele que não tivesse pecados que atirasse então ,a primeira pedra. analize que muita das pessoas que estão aí, defendendo suas religiões com unhas e dentes desconhecem ou fingem desconhecer fatos referentes ás suas próprias religiões.que em muito superam os erros que alguns mormons possam ter cometido.não estou defendendo possíveis erros cometidos pelos mórmons.mas nenhuma religião no mundo tem moral suficiete para apedrejá-la.

      Excluir
    2. CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS tudo bem que em parte você tem razão mas Nao se esqueça de dizer que a poligamia vem lá dos tempos do velho testamento o rei salomao com sua suposta "sabedoria" teve cerca de 700 esposas e 300 concubinas,no islamismo a poligamia é praticada até hoje,e pasmem senhores católicos que gostam de descer a lenha no mormonismo,até o ano de 1600d.c a poligamia era francamete praticada pelos seus lideres. o papa júlio2º por exemplo, possuía mais de 25 concubinas

      Excluir
  13. Estudem anti-mórmons...e parem de citar nos seus blogs somente o que interessam a sua cegueira espiritual. Quer uma plaquinha de ouro quer...Enquanto ao impacto de seu blog........hummmmmm.

    Fraquinho!!!

    Eu não sei o q o outro membro SUD vem prestar testemunho aqui...Mas, deixa quieto. Esse blog é bom já descobri muitas verdades, já sim. Estou falando sério. Virei amante de Arqueologia, graças a Ele. Principalmente das obras de Michael Coe, o cara é fera. (E não estou sendo irônico viu)

    Amo a internet...Amo esses blogs são profecias puras!!!!

    Mark Latter

    ResponderExcluir
  14. Mark Latter!
    Olha que não é má idéia. Se você me mostrar uma placa de ouro da qual o Livro de Mórmon foi supsotamente traduzido. Aceitarei em rever meus conseitso em relação ao mormonismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor popinhak "perfeitinho" discordo em muitos pontos colocados por você ,neste blog.mas numa coisa vocẽ está absolutamente certo.Que a grande maioria dos mórmons que se afastam se tornam ateus, poi é nmelhor ser ateu do que ser uma católica "praticante" como a juliana. ela deixa aqueles puocos bons católicos de verdadade morrendo de vergonha pelas suas palavras.quem professa qualquer tipo de religião,aqui nete blog que olhem para trás para os erros praticados pela sua própria religião que em alguns casos superam em muito os erros dos mormons.seria melhor a juliana afirmar que é atéia como vocẽ,seria mais bonito da parte dela do que ficar se escondendo atrṕas de uma religiao que na verdade ela nunca praticou.

      Excluir
    2. já pensou na possibilidade de Tomé só ter revisto seu conceitos apenas depois de ter visto as mãos ensaguentadas de jesus?é isso que eu estava esperando,e acredito que vocẽ também.fé é acreditarmos em algo o qual não vemos com os olhos físicos,mas sim com os espirituais. seria muito bom se cada um vivesse de acordo com suas convicções religiosas ou não,sem se importar em atacar outras pessoas só por que são diferentes.os muçulmanos são cerca de um bilhão de adeptos,ou seja um qurto da população mundial.tenhoótimos amigos muçulmanos e jamais ataquei a religião deles como um todo como essa tal juliane "praticante" do catolicismo fez com os mormons.os ataques terroristas de 11 de setembro foram praticados por uma minoria fanática,como existe em todas as religiões, e muitos bons muçulmanos pagaram com sua vidas na retaliação de outros fanicos que vieram de todoss os lados.analize bem e veja seu eu não tenho razão...

      Excluir
  15. Independente de qualquer religião, ou mesmo sendo ateu, tais sentimentos negativos apresentados neste blog ou em qualquer outro, jamais levará a nada, a não ser a própria destruição daqueles que propagam tais sentimentos e daqueles que absorvem tais sentimentos para si! Não posso usar aqui o exemplo de Cristo, ja que pelo visto nenhum de vcs acredita, mas posso usar o conceito de boa moralidade: Será que vcs não param para pensar que tal exemplo de perseguição a uma crença só reforça a conduta do preconceito tão existente em nossa sociedade? Será que não param para pensar no exemplo que estão deixando aos filhos de vcs de que quando eles se tornarem adultos podem perseguir alguem por ser ou acreditar em algo que seja diferente a crença deles? Onde essa perseguição irá parar? Onde essa magoa e rancor ira nos levar? Com certeza não será a um lugar feliz ou a um mundo melhor! Sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a 25 anos e frequentei a Igreja em diversos lugares como Ceará, São Paulo, Amazonas e Santa Catarina(inclusive em Curitibanos, caro Sr. Popinhaki, cidade a que muito me traz boas recordações), tive o privilégio de estudar a fundo muito da "doutrina mormon" e digo que foi graças a tais conhecimentos que consegui me tornar um bom filho, irmão, amigo e um dia esposo, foi graças a estes ensinamentos que aprendi sobre a importância de se tomar sabias decisões não somente para beneficio próprio, mas para de outros também! Tenho minhas fraquezas, assim como qualquer um, muito das quais são fortemente repreendidas pela "doutrina mormon", no entanto ao invés de me deixar levar pelo orgulho e fazer de tudo para tornar tal doutrina uma fraude, e isto na falsa esperança de que se ela esta errada eu estarei certo em meu erro, eu simplesmente procuro consertar essa minha fraqueza e ao fim percebo que não somente eu me torno melhor, mas torno melhor a vida das pessoas que amo! Meus pais são membros da Igreja a 30 anos e durante todo este tempo vi eles fazerem milagres na vida de outras pessoas, milagres esses baseados na crença que os "morminhos" acreditam, vi meu pai atravessar uma enchente para resgatar uma família a qual ele tinha a responsabilidade de proteger e isso baseado nas "mentiras" em que acreditamos, vi minha mãe atravessar noites em claro cuidando de uma mulher em estado terminal para que o marido idoso e enfermo pudesse descançar, e isso baseado na "falsidade" que vcs querem destruir! Se tudo isso é "mentira" e "falsidade" prefiro continuar sendo um "morminho" e assim realizar milagres na vida de outras pessoas, milagres que muitos até oram todas as noites para receber, prefiro ser um "morminho acreditando em mentiras" do que ser um "defensor da verdade cheio de rancor", como posso ver e sentir em seus comentários! Encerro minhas palavras dizendo que foi graças a essas "mentiras" que eu sei que Jesus, é o Cristo, o Filho de Deus, Salvador e Redentor de toda a humanidade, que por intermédio de Seu sacrifício expiatório podemos consertar tudo que esta errado em nossas vidas, purificarmos de todo o mal e voltarmos a viver na presença de nosso Deus, o Pai Eterno, e acima de tudo, foi graças a essas "falsidades" que posso dizer por mim mesmo que Jesus Cristo vive, Eu sei que meu Salvador vive! Caro Sr. Popinhaki, estarei orando para que vc deixe de lado essa amargura e dedique-se a edificar vidas, pois foi para isso que nasceste nesta terra, caso ao contrario, nos veremos no ultimo dia, perante o Tribunal do Grande Jeova e estas palavras, infelizmente, lhe condenarão, algo que sinceramente espero que não ocorra!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. embora eu esteja afastado por mais de vinte anos e só agora estar me acordando, sou obrigado a concordar com tudo que vcẽ disse em gênero, número e grau.dveriamos ao invés de nos degladiarmos em um combate inútil entre ateus,mormons e outras crenças aqui expostas, algumas se dizendo "praticantes "!da fé que professam,mas que na verdade é notório e sabido que não a praticam,deveríamos sim unir forças em prol de tatna gente esquecidae sobre tudo tantos cães e gatos abandonados que os supostos"cristãos" jogaram nas ruas o verdadeiro cristianismo está em nossas ações.façamos delas o caminho para apaz na terra.

      Excluir
  16. ¨ ¨ Juliana

    '


    esse morminho aí prefere continuar no meio das mentiras doutrinárias mormons do qui sair do mormonismo, mas é possivel melhorar de vida mesmo no meio das mentiras. o post desse mormon é carregado de ipocrisia qui ele transforma em palavras bonitinhas!

    '

    o morminho esquece é qui a primeira visao de joseph smith nunca existiu e isso foi uma historia inventada pela melhor enganar a muita gente!
    '
    esse blog nao tem meras criticas. esse blog tem fatos qui comprovam as mentiras da igreja'mormon e esse blog é fruto da inspiraçao do espirito santo!
    '
    nós qui postamos nesse blog nao colocamos aqui nenhuma falsidade, colocamos aqui fatos verdadeiros qui comprovam as fraudes da doutrina'mormon qui podem ser confirmadas pelo espirito santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para de colocar o esṕirito santo no meio dessa palhaçada,minha amiga juliana,use a sua inteligẽncia pra algo bom,se a igeja mormon não é perfeita,muito menos a sua ou de quem quer que seja neste mundo.os fatos históricos falam mais alto.pessoas são passiveis de cometer erros,ou vocẽ acha que a sua religião,que assassinou milhões de protestantes , judeus,e muçulmanos é a dona da verdade?so pra constar,a Espanha pertencia aos mouros,como eram conhecidos os muçulmanos,naquela época.eleeram um povo trabalhador,que faziam a terra produzir seu fruto que eram os verdadeiros detentore do território espanhol,foram expulsos de suas terras e massacrados pela malfadada cruzadaque mais tarde também se revoltou contra a igreja católica,pois seus guerreiros eram enviados para a morte,enquanto o papa e seus sacerdotes ficavam no bem bom.dessa revolta dos cruzados,surgiram os illuminatti,que mais tarde deu origem comunidades como os maçons.conheça bem a respeito de fatos históricos antes de falar bobagem.se você for analizar bem. nenhuma religião no mundo tem a verdade absoluta.como dizia o saudoso Nelson Ned,religiões são homens manipulando homens.

      Excluir
    2. a "catoliquinha praticante" se é que você pratica a sua fé tenho amigos católicos de verdade nas suas atitudes respeitandoos valores individuais de cada religião e não condenando toda uma comunidade por causa de uns poucos que não merecem respeito.saiba que praticante da atualidade,sem citar aqui as barbaridades que aigreja católica cometeu no passado e que o único papa que teve o caráter de reconhecer tamanhios erros foi Karol Wojtyla.fatos verdadeiros sobre esses erros são ensinados até em bancos escolares.O próprio cristo nos disse não julgueis para que não sejais julgados,poi com amesma medida que julgardes sereis julgados.não esqueça que a igreja católica só é o que é hoje,voltada ś causas sociais e preocupada com o bem estar da humanidade graças a pessoas como francisco de assis que desafiou o papa leão 5º à uma mudança radical no modo de agir da igreja que até então desprezava todos os valores cris tãos procure praticar verdadeiranente sus fé sem demagogia pois quem aponta o dedo para os erros dos outros deve em primeiro lugar verificxar seus próprios erros.ninguém é e ninguén nunca foi santo.niguém se torna santo por um ato burocrático de nomeação post mortem,mas sim daquilo que realmente fez de bom em vida. não se esqueça disso.

      Excluir
  17. Antonio Carlos:

    Eu atualmente sou mórmon. E agradeço sua iniciativa de criar esse blog. Pra mim foi muito útil, porque percebi q não estava enganada nas minhas desconfianças. Essa Igreja é uma mentira, pois mais gente vê o que eu vejo, mas devido a lavagem cerebral eu tinha dúvidas se não seria apenas uma "impressão equivocada" da minha parte ou falta de fé. E no fundo eu me sentia culpada.
    Não sei se vc vai publicar isso, mas gostaria que vc soubesse da minha gratidão. Pra vc ter uma ideia, eu já fiquei lendo os posts várias horas desde que descobri esse blog. E o resultado foi uma paz enorme! foi como tirar um peso.
    Eu já tentei sair da Igreja umas 3 vezes, mas acabo voltando porque o "bicho pega" pro lado espiritual. Eu até busquei frequentar outras igrejas, mas não foi a mesma coisa. (A Adventista, por sinal, é quase igual a IJCSUD).
    O DIA QUE EU SENTIR DEUS EM OUTRA IGREJA COMO EU SINTO NESSA, EU DEIXO A IJCSUD.
    É difícil pra mim suportar esse ambiente criado pela Igreja, é podre. Mas, na hora do Sacramento eu sinto algo q eu identifico como divino. (Já senti isso em outras religiões onde já frequentei).
    Já percebi, muito decepcionada, que não adianta nada querer reclamar dos erros que acontecem. Não adianta dizer que a Igreja não é perfeita, os membros tomam isso como ofensa pessoal.
    Vou continuar lendo esse blog, e outros que eu encontrar. Porque a Igreja me causa muita revolta. Eu já sofri bastante, e me estressei tbém. Eu quero sair definitivamente, mas não vou conseguir isso agora.

    um abraço,

    * Irene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não cometra o mesmo erro que eu cometi. lembro -me que quando ativo na igreja eu fui professor da escola dominical e falei durante uma aula sobre não se amparar no testemunho de outros, pois todos nmós falhamos.pois bem, falei mas não pratiquei na minha vida pessoal,pois na primeira desavença que tive com um irmão, me afastei da igreja,estou me reativando aos poucos na igreja,depois de mais de 20 anos afastado.procurei,e nção encontrei nehuma pessoa que seja totalmente isenta de erros.lembre-se do filósofo grego Diógenes que saiu com uma lanterna,pelo mundo em busca de um homem honesto,e não teve sucesso em sua empreitada.todos nós temos um anjo ou um demônio interior,e cabe somente a nós decidirmos qual deles libertaremos.

      Excluir