Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A EXPLORAÇÃO FINANCEIRA DO TEMPLO MÓRMON!

Eu não acredito mais na bíblia e nem no Livro de Mórmon como sendo a palavra de Deus. Na verdade, acreditei por muitos anos nisso, mas com o passar do tempo, me convenci de que o conteúdo desses dois Cânones não tem nada de inspirado, muito pelo contrário, o que contém ali nada mais é do que uma ferramenta alienista. Mesmo que para mim não faça mais sentido, creio que para os Mórmons a escritura que cito a seguir faça: Duas vezes em três anos, Jesus expulsou do templo os vendedores e os cambistas (João 2:13-16; Mateus 21:12-13). Sua explicação foi simples: "Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a transformais em covil de salteadores."
Quarenta anos mais tarde, o templo foi destruído. O edifício físico que representava a presença de Deus na terra jamais foi reconstruído, e não teria mais valor para as gerações futuras.
De acordo com a bíblia, o próprio Jesus Cristo havia predito uma mudança no centro da adoração para os servos de Deus. Eles não mais adorariam num monte em Jerusalém, mas nos seus próprios corações (João 4:19-24). Esse é o ensinamento que está na bíblia que é aceita por milhões como a “palavra de Deus.
Mesmo assim, os líderes d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias insistem nos dias atuais em construir templos com intuito de praticar ordenanças e cerimônias. Bem diferentes das praticadas no templo de Jerusalém.
Atualmente os templos Mórmons ou Suds (Santos dos Últimos Dias) funcionam quase todos os dias da semana em três turnos. Evidentemente, que isso depende da frequência dos membros que vêem de longe, em caravanas. Em alguns desses templos, como no caso de Porto Alegre, a freqüência teve uma acentuada redução. Ainda mais depois da construção do templo de Curitiba. A utilização desse novo templo, só foi viável, com o arrebanhamento, de forma geográfica, de várias regiões de Santa Catarina, que antes frequentavam o templo de Porto Alegre.
As caravanas são organizadas pelas Estacas em todo o Brasil. Existe a exigência da Igreja para que os membros ativos frequentem o templo pelo menos uma ou duas vezes por ano.
No entanto, existem “famílias muito pobres”, que são bastante numerosas, e moram muito longe do templo. Para essas pessoas, o “sacrifício financeiro” para frequentarem o Templo Mórmon é “extremamente penoso!”
Mas a Igreja não isenta essas pessoas desse penoso e desnecessário sacrifício. Pelo contrário, ela as incentiva ainda mais. 
As famílias pobres, principalmente as oriundas do interior do Nordeste brasileiro, com renda inferior a um salário mínimo, tem que fazer penosos sacrifícios para “levarem toda a família”, em uma longa e cansativa viagem de milhares de quilômetros, e isso tem que acontecer pelo menos uma vez por ano!
As pessoas sacrificam quase tudo, e o que era para aliviar o seu penoso sofrimento sobre a terra, torna-se um “fardo insuportável”. Pois além dos dízimos pagos e diversas contribuições, essas pobres famílias têm que passar o ano inteiro juntando o que sobra no fim do mês, para no final do ano, incluir em suas já numerosas despesas de início do ano, a passagem, alimentação, hospedagem e “aluguel de roupas do templo”!
As “roupas” são fornecidas em sistema de “aluguel.” Só pode ser usada “uma única vez!” O que obriga aos frequentadores a cada sessão, alugarem novamente as roupas que serão usadas!
Como falei anteriormente, os templos funcionam geralmente em três turnos, manhã, tarde e noite. Sendo que em apenas um único dia, poderão arrecadar até 2 mil e quinhentos reais, apenas com o aluguel das roupas usadas nas sessões. Esse valor, multiplicado por 24 dias no mês, dá cerca de 60 mil reais.
O dinheiro arrecadado com a rouparia do templo é apenas parte da arrecadação. Já que todo templo Mórmon possui uma espécie de “loja de conveniências” onde são vendidas as roupas (também chamadas de garments), que são usadas após a passagem no templo e por toda a vida do membro. Além das roupas as lojas vendem livros, material informativo, filmes, DVDs variados, dentre outras quinquilharias e bugigangas.
Uma visita ao templo realmente para uma família pobre, cujo deslocamento anual representa parte significativa de seu orçamento doméstico, é algo “extremamente penoso”. Cada dia mais, se torna um sacrifício “abusivo” por parte da liderança d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Os líderes locais são incentivados a “exigirem” dos membros as idas anuais ao templo com toda a sua família. Dependendo do lugar, não só uma vez, mas várias vezes no ano.
Imaginem agora, famílias inteiras se deslocando do interior do Estado do Amazonas pra irem uma ou duas vezes no ano, ao templo de Recife/PE. Igualmente, famílias oriundas do interior do Estado de Sergipe realizando uma viagem desgastante em ônibus fretados pela própria igreja, com dinheiro sacrificado de famílias pobres, para irem ao mesmo templo de Recife/PE duas ou mais vezes ao ano.
Isso tudo porque o templo não pode parar, quando a Igreja inaugura um templo, ele tem que funcionar em horários diferentes das capelas, tem que funcionar quase todos os dias, e o seu lucro “diário é exorbitante.”
E pior: Tirado da Boca de quem já não tem quase nada!
Membros d'a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Se vocês acreditam mesmo na bíblia e nas palavras que estão lá escritas, depois de lerem este artigo, por favor, levem-o em consideração na próxima vez que seus líderes os desafiarem para uma viagem ao Templo.
Parece que ficaram mesmo para trás, aqueles dias em que Jesus condenou duramente o comércio no TEMPLO!

Texto adaptado de “A Exploração financeira do templo mórmon!
Comunidade Ex Mórmons Brasil - Orkut.

92 comentários:

  1. (Via Facebook)
    Eduardo Bernini
    Poderia considerar a palavra de Deus em seu coração, como um caminho pessoal, absolutamente individual. Não há problema nisso. Lamento seu sofrimento, suas frustrações, seu desamparo. É normal alterarmos nossas crenças. A Igreja é contituída por homens, portanto é falível. Entretanto, qualquer psicólogo consideraria paranóia julgar uma grande religião, que apresenta tão bons resultados em ação social e no aprimoramento íntimo de seus membros, como "uma ferramenta alienista". Esta leitura marxista de "religião como ópio do povo" já está marcada historicamente. Por favor, não seja tão simplista em suas posições, com o tempo, poderá compreender muita coisa emmcontrário, ainda que não recupere sua Fé.
    Eduardo Bernini 24 de maio de 2011 13:42
    Poderia considerar a palavra de Deus em seu coração, como um caminho pessoal, absolutamente individual. Não há problema nisso. Lamento seu sofrimento, suas frustrações, seu desamparo. É normal alterarmos nossas crenças. A Igreja é contituída por homens, portanto é falível. Entretanto, qualquer psicólogo consideraria paranóia julgar uma grande religião, que apresenta tão bons resultados em ação social e no aprimoramento íntimo de seus membros, como "uma ferramenta alienista". Esta leitura marxista de "religião como ópio do povo" já está marcada historicamente. Por favor, não seja tão simplista em suas posições, com o tempo, poderá compreender muita coisa emmcontrário, ainda que não recupere sua Fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dizimo, 10%, todas as igrejas recebem de seus fiéis, já fui de outras igrejas, e não me arrependo de ter pagado o dízimo quando sai delas, não entendo o que deseja, mas me parece uma pessoa murrinha, que ama o dinheiro, falo isso por tantos outros trechos citando em seu blog sobre o dizimo. Me desculpe, se estiver errada, mas saiba que qualquer Igreja tem gastos, e se o dizimo não está sendo usado corretamente, isso tá errado, cabe denúncia, pois o dizimo não é para enriquecer ou empobrecer pessoas, mas para que as obras do Senhor sejam feitas.

      Excluir
    2. Michele!

      O que você acha que estou fazendo? Não estou denunciando o mau uso do dinheiro dos dízimos? Por exemplo, você acha correto pegar o dinheiro do dízimo e comprar shopping Center em Utah? Você achar correto pegar o dinheiro dos dízimos e pagar altos salários para Coordenadores do SEI que não fazem nada além de viajar de avião e se hospedarem em hotéis 5 estrelas, enquanto os membros pobres da Igreja passam necessidades?

      Excluir
    3. caro eduardo foram essas mesmas idéias marxistas que alimentararam o bloco soviético por dezenas de anos que oprimiram e em muitos casos assassinaram inúmeras pessoas,principalmente na polônia e na ucrânia,onde a resistência era maior.é essa a idéia que o popinhak apóia.tem mesmo que sentir pena dele,manda ele procurar um psiquiatra urgente!

      Excluir
    4. Tenho pena de você. Compare-se aos membros fiéis da igreja restaurada de Cristo e verá que você além de pobre de espírito é pobre de bênçãos materiais.

      Excluir
  2. Não precisa ter alguma compaixão por minha atual situação. Estou muito bem agora que não pertenço mais à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Você nem imagina como eu era igual a você no tentar achar que tem a única e infalível verdade. Todos na tua opinião estão errados, pois não tem a verdade absoluta. Só que você nem sabe de nada sobre o mormonismo. Não sabe, não compreende, não quer abrir os olhos, acha que está certo, que compreende. Infelizmente é assim mesmo. Espero que um dia compreendas assim como eu que gastamos umj grande e precioso tempo com coisas inúteis nos Templos Mórmons. O pior será quando te mostrarem o extrato de quanto vc doou para a instituição. Isso dói muito. Mas não quero mcompaixão, pois serei implacável em divulgar a doutrina alienista que está em evid~encia no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que vc devolvia o dízimo com muita dó...segurava o envelope...puxa, o que poderia fazer com esse dinheiro?!!!!! É o que transparece!

      Excluir
    2. mas tamém são suas opiniões sobre o obscuro karl marx que vocẽ coloca em evidência.foi o mesmo tipo de idéia le lenin e stalin que levaram ao pé da letra e quse acabaram com o leste europeu.

      Excluir
    3. Nossa tem extrato então tem declaração que bom não tem nada escondido tudo no seu nome,maravilha então vivem be
      m os mormons Avião hotéis que benção e como vc.vive agora que negou todo o seu conhecimento,cuidado essa geração não passara vc. estara vivo tálves ore ao senhor e pergunte somente a ele e a ninguém mais,terás a respósta...nk..

      Excluir
    4. Obrigado Antônio...não sei nem como lhe agradecer por sua perseguição. Joseph já havia ensinado e em todas as tuas palavras e colocações são como profecias cumpridas em casa sílaba ponto e exclamação. Lamentável que não queira participar das doutrinas de salvação e libertação. Ainda há tempo para quebrar as correntes fe Lúcifer que lhe prende. O sangue do Cristo derramado no jardim foi por mim e por vc. O senhor abomina o pecado mas ama o pecador. VOLTE

      Excluir
  3. Seu blog é muito bom, aborda os aspectos financeiros da IJCSUD e as consequências lastimáveis dos sacrificadores em prol da referida igreja, principalmente os mais humildes e posso acrescentar até mesmo os mais abastados, pois a superfluosidade de tais viagens faz com que as pessoas se tornem gastadoras em prol do capitalismo sob um pseudo manto de religiosidade. É normal no fanatismo religioso pessoas acharem que estão sacrificando algo para Deus, como acontece com pagadores de promessas, que rastejam de joelhos achando que Deus está satisfeito, na verdade se alcançam algo é pela auto-sugestão, e confundem isso com fé religiosa. Também vejo que os ataques dos fanáticos religiosos principalmente à sua pessoa é incessante. Seus fatos são incontestáveis e como os acusadores não possuem argumentos suficientes, procuram julgar e tornar sua pessoa banal, mas na verdade eles mesmos se tornam banais e infrutíferos fazendo tais acusações. Você está de parabéns pelo seu blog, as verdades que divulga tanto incomoda que a internet torna-se aliada na divulgação dos menos informados, dos fatos verídicos tão escondidos e varridos debaixo do tapete da ignorância.

    ResponderExcluir
  4. se você não acredita nas escrituras, porque cita às escrituras? essa tua ignorância é abusiva. Espero que você tome consciência e pare com isso em quanto é tempo se tu quer ir pro caminho da perdição vai só, mas não leva ninguém contigo te arrepende e volta para o caminho do teu DEUS que te ama.em nome de JESUS CRISTO,AMÉM!

    ResponderExcluir
  5. Realmente eu não acredito nas escrituras. Apenas citei na postagem para mostrar àqeueles que acreditam que o mormonismo distorceu o que os cristãos entendem por trabalho sagrado no Templo. Aliás, a própria concepção de templo foi distorcida pelo moromnismo quando incorporou os rituais maçônicos distorcidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada adorei o seu blog,estou entrando agora e não me falaram nada disso.alugar tais roupas absurdo e quanto ao dizímo já me deixaram claro que preciso ser fiel ao pagar para visitar esse templo outro absurdo

      Excluir
    2. Imagino como esse povo que fica falando mal da igreja que alias e à unica igreja verdadeira Imagino quando o Salvador vier o desespero dessas pessoas tao pobre de espirito e de sabedoria quando o Salvador disse aparta-vos de mim pois eu nao vos conheco Imagino como essas pessoas Sao infelizes e crueis falando de um lugar tao sagrado à casa do senhor que Pena esse e meu sentiments.

      Excluir
  6. Parabéns pelo blog,só gostaria de comentar algumas coisas.Hoje em dia a igreja encoraja os membros a ter suas próprias roupas do templo que são compradas ao preço de R$23,00 para a primeira compra,desencorajando assim o aluguel delas.Como você deve saber os garments são vendidos a preços muito baixos.Hoje compra-se garment a R$1,50. A título de informação os membros de Manaus atualmente frequentam o Templo de Caracas,Venezuela.

    ResponderExcluir
  7. sr. anonimo mostre quem vc é não se esconda! se suas alegações são corretas, supoem-se que as roupas do templo são "doadas" aos membros, antes porém esses membros pagam seus dízimos, doam tempo e dinheiro para a igreja, nada mais justo do que dar quase de graça essas roupas, ainda assim mereciam muito mais. Outras denominações (IASD, ICAR, IM, IB, IURD, CCB,LBV, Espíritas,etc) arrecadam bem menos que os mórmons e realizam um trabalho social impecável: visitas a hospitais, construção de hispitais e escolas no BRASIL, visita a presidios, centro de recupeção de viciados, etc. Essas denominações que vcs chamam do diabo tentam salvar fisicamente os enfermos e não se apegam apenas na retórica, com trabalhos inúteis. Já alertava o apóstolo Tiago para não nos enganar-nos com falsos discursos, porque a fé sem obras é MORTA! Fazem essas denominações (consideradas satânicas por vcs) um trabalho pelos vivos, eqto se pode ajudar em vida, salvar em vida, porque o próprio profeta Alma do LM afirmou que essa vida é o tempo, depois dela nada mais poderá ser feito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém chama essas denominações de diabólicas, ainda mais se fazem algo maravilhoso, vc mente em relação a Igreja e seus membros, eu sou membro e me sinto ofendida quando diz que fazemos algo que não é verdade, chamar outras religiões de satânicas, vc é quem tá falando mal da nossa e quem deve ter falado mal das outras quando membro. Cuidado com seus julgamentos, os fez e continua fazendo, não falo em suas opiniões, pois eu as respeito, são seus pontos de vistas e o conhecimento que tem, mas desde sejam verdades.

      Excluir
    2. Michele!

      No livro de Mórmon diz que não há mais do que duas Igrejas, uma é a Igreja do cordeiro e a outra do diabo. Aqueles que não fazem parte da igreja do cordeiro, certamente farão parte da Igreja do Diabo. Se isso não é chamar abertamente todas as demais denominações que não são mórmons de Igrejas diabólicas, o que é então? Bruce R. McConkie disse que a grande prostituta de toda a terra são todas as igrejas que não levam as pessoas a Deus. Somente a Igreja verdadeira leva as pessoas a Deus segundo sua definição e essa seria a Igreja SUD.

      Excluir
    3. edson acho que vocẽ está desatualizado em suas informações,aqui em mina cidade os mormons ,volta e meiafaz parceria com a prefeitura municipal,que ao menos mostrou boa vontade em trabalhar com eles,sempre são recolhidos po membros da igreja,lençois hospitalares em mau estado do hospital são vicente de paulo,que inclusive é dirigido por entidades católicas que se mostraram extremamente lúcidas e gentis com estes lençóis são consertados pelos membros einclusive tendo participação dos líderes locais da igreja.participam de campanhas de vacinação e pintura reformas de algumas escolas sou um membro afastado.sofri um acidente grave,e de vez em quando tenho distúrbios psicológicos posso até não estar muito bem,mas,por favor,não insulte a inteligẽncia das pessoas de bom senso!

      Excluir
    4. Respeito sua opinião, mas não fale coisas que não sabe, procure entender um pouco mais, é sempre bom falarmos sobre o que temos certeza. Procure um pouco mais sobre os trabalhos realizados pela igreja buscando ajudar o próximo que precisa.

      Excluir
  8. Sr.Edson:
    As roupas do Templo não são doadas aos membros,são vendidas a preço de custo.O trabalho social realizado por qualquer denominação religiosa não prova nada a respeito de seus reais interesses,o mesmo pode-se dizer a respeito de qualquer ação social realizada por uma pessoa.Não sabemos o que se passa no coração humano.Acabei de receber a revista A liahona,preço da assinatura anual:R$6,50.Verificando o preço da postagem me espantei:R$2,90.Ou seja só de despesas de correio a Igreja gastará em um ano o equivalente a R$34,80.E cobra nem 20%desse valor.
    Não estou aqui querendo defender a Igreja Sud,mas mostrando alguns fatos.

    ResponderExcluir
  9. Com relação ao preço da assinatura de A Liahona!

    Amigo ou amiga!
    Para a Igreja SUD entregar a revista A Liahona até de graça aos membros já é lucro. É evidente que todo o membro que lê os artigos e assimila as instruções dadas a ele pelos líderes da Igreja já estará apto a pagar o dízimo e ofertas. É o chamado custo benefício. A Igreja sacrifica algo em troca de um resultado positivo, muito maior. Isto é Questão de Ciencias Economicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Popinhaki está tão transtornado que enxerga o mal em tudo que a Igreja realiza de bom...nada adianta pra ele no seu atual momento. A propósito, compartilha conosco o que você fez de bom nos 18 anos como membro, inclusive como "bispo"...O que de bem fizestes nesse tempo foi com hipocrisia? Acredito sinceramente que não...pq então vens julgar que geralmente tudo q se faz de bom dentro da igreja não é por motivação pura?

      Excluir
    2. Olá, não entendo o por que de tanta indignação, ou poderia dizer revolta ou será frustração?
      Por um acaso pensou você que ia entrar na Igreja de Cristo e iria fazer nela o que bem pensava? Se enganou hein! Como sabe, pois por saber demais deve ser um membro altamente frustrado, pensou mesmo que seria líder e desembolsaria um salários para ter que bancar as suas mordomias, se enganou feio, pois na Igreja de Jesus Cristo o salário é a vida e não um monte de cifras.
      Mais eu intendo você, estou errado em ter que está respondendo pois estou te sustentando através desse blog. Como não encontrou o que queria na Igreja de Cristo foi buscar outra facilidade.
      Fique em Paz Eduardo, Antônio e etc.
      Ah, desculpa, esqueci de mim apresentar, meu nome é Jorge Cerqueira, sou nordestino, esse mesmo povo que vocês tanto querem menosprezar com suas palavras, porém vocês são tão miseráveis de espíritos que passam o tempo querendo realizar protestos, badernas e injúrias contra quem realmente que batalhar e viver em paz.

      Excluir
  10. Ainda assim esse preço é caro! Por tudo o que os membros da igreja fazem, servem voluntariamente, doam dinheiro para a igreja, participam das atividades e reuniões, etc. O preço simbólico justo, para dizer que não seria grátis, na minha opinião é uma promoção de R$ 0,01, aí sim poderia dizer que estão tendo retorno. A IURD distribui gratuitamente os jornais e a Liahona sai por esse preço que vc citou. Os jornais da IURD (não defendo a IURD, apenas estou comparando os fatos), cita artigos políticos, de saúde, educação, etc. Bem mais abrangente que o lado uno dos mórmons: só espiritual, como se só o lado espiritual resolveria tudo. Igrejas que os mórmons dizem que são do diabo, fazem muito: constroem hospitais, escolas, asilos, clínicas de recuperação, etc. não ficam só jogando para os membros resolverem seus problemas de forma espiritual, mas preocupam-se com o lado material do ser humano,o bem estar das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson,
      Vc está muito mal informado. Tenho um membro da minha família que ocupa cargo eclesiástico na Universal. Cada igreja periférica compra uma quantidade X da igreja sede. Os membros daquela igreja periférica é que arcam com essa compra. Como acreditam estarem fazendo o que é certo, eles assim distribuem esses jornais pras pessoas como forma de pregação.

      Excluir
    2. essas mesma igreja que tu falaste acima,roubam dinheiro dos seus membros,parace um leilão

      Excluir
  11. A Igreja verdadeira de Deus não deveria infringir os membros a sofrerem tanto. As regras são pesadas demais para muitos membros que não tem condições dfinanceiras de locomoção, nem só, quanto mais levar a familia inteira para longas jornadas até um templo. Quanto mais os lideres da Igreja Mormons infringirem isso aos membros, mais os templos ficarao vazios. Se tornarão verdadeiros Elefantes Brancos. Grandes, caros e sem serventia.

    ResponderExcluir
  12. ¨ ¨ Juliana
    ...................................
    No mormonismo tudo ou quase tudo é feito com obrigatoriedade pelos membros da igreja'mormon. Assinatura da LIAHONA, compra de roupas do templo... etc, sao coisas feitas obrigando os mormons a fazer, mas os membros sao obrigados a fazer recebendo essas obrigaçoes de forma disfarsada, pra nao ficar muito claro qui estao sendo obrigados a fazer.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li na bíblia sobre rituais secretos e juramentos secretos. Tudo na bíblia está bem claro a todos e nada é escondido. No antigo testamento a construção do templo de Salomão tudo é explicado com detalhes, nada de coisas secretas, selamentos, casamentos, batismo pelos mortos, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo quem lhe disse que é secreto? se quiser fazer algum convenio tem apenas que viver de acordo com o que cristo lhes ensinou...Se é secreto porque todos dizem, como sabem? Se acha uma assinatura de uma revista em torno de 5,00 por ano, Garments 2,00 caros demais? Ou fazer uma viagem de ônibus ao templo com preço de custo, já parou para ver que as capelas são excelentes os templos realmente são caríssimos e esplendorosos, mas não nós custa fazer festinhas, bingos e outras arrecadações junto a sociedade, mas devolvemos nossos dízimos apenas e não pagamos livros didático, os custo de manutenção das capelas não é custeado para os membros...Fico Imaginando porque falar do financeiro da igreja, enquanto todas as outras denominações vendem um bíblia por uma fortuna, se pagaria 100,00 na igreja SUD pago 5,00, assino a Liahona por 5 anos e pago 20,00...Em minha Ala tenho uma capela em que somássemos nosso dízimos por 100 anos dado o numero de membros, não sairíamos do alicerce...Sei que a Igreja de Jesus Cristo e o evangelho restaurado na terra, não foram as pessoas que me disseram sei disso por mim mesmo e o Espirito Santo...Amém.

      Excluir
  14. Edson pare de se esconder na sombra de Pipocahaki...E falando de templo, realmente quem só passao o olho na bíblia e mal como vc, não verá correlação nenhuma com os templos da Igreja SUD. E esse Popinhaki só vive chorando pitangas da época que ele era membro e ficou falido. Que chato, gostava mais quando você falava de doutrinas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou e disse.veja que o popinhak cai em contradição em muitos comentários.eu um se declarou um ateu assumido,já em outro,diz que ama a jesus cristo.eoutro fala que o deus do velho testamentoé um sanguinário preconceituoso e homofóbico,que tem prazer em matar pessoas,e em mais outroainda diz que nem mesmo a bíblia sagrada tem embasamento para ser aceita como verdade,e dpois de toda essa salada que ele fez aindda falou que preza os valores cristãos elevados eu que sofri um acidente grave ,me quebrei todo,e ainda faço tratamento psiquiátrico estou mais lúcido que ele.

      Excluir
  15. Mesmo que a Igreja pagasse 100,00 pra cada membro que frequente o templo vocês estariam aqui de blá blá blá.
    Patético muito patético...
    Ah e com certeza esse blog está incomodando muito as lideranças da Igreja...cuidado com os Danitas hahahahahahahahaa.

    ResponderExcluir
  16. Vamos lá: A bíblia, versão de JFA, usada pelas igrejas cristãs, cita: 2 Crônicas 2.6: “E quem sou eu para lhe edificar a casa, senão para queimar incenso perante ele?”
    Sobre a fonte no Templo de Salomão, a bíblia diz: Essa fonte é modelada segundo uma descrição da Bíblia de um grande reservatório de água, um lavatório (também chamado “bacia” ou “mar”), que era localizado do lado de fora da porta do templo de Salomão (2 Crônicas 4.2, 15). Entretanto, o lavatório do templo bíblico não era usado para batismos, como a igreja mórmon ensina.As Escrituras afirmam claramente que o reservatório era utilizado pelos sacerdotes para se lavarem depois do oferecimento dos sacrifícios de animais, em preparação para a ministração no santuário (Êxodo 30.18–20; 2 Crônicas 4.2–6.
    O rito do casamento eterno, que ocorre no templo mórmon, jamais foi praticado no templo bíblico. E mais: não existe uma única menção de tal rito na Bíblia, na literatura judaica antiga ou na história da igreja primitiva. Pelo contrário, em Romanos 7:2, o apóstolo Paulo ensina claramente que o casamento é somente para a vida mortal: “Ora, a mulher está ligada pela lei ao marido, enquanto ele vive; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal.” Da mesma forma, Jesus nos ensinou que “na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como anjos no céu” (Mateus 22.30).
    Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. Mateus 10:26
    E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
    Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Efésios 5: 11-12
    Sr. anônimo:
    Por favor mostre-me na Bíblia onde constam rituais secretos, juramentos secretos, etc.
    Por favor não me desqualifique nesse debate, nada pessoal, só doutrinário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este banho era feito antes e depois das oferendas.é mais ou menos assim que os muçulmanos fazem em alguns rituais.

      Excluir
  17. Impressionante que enquanto ex-mórmons corajosos expõem suas vidas para prevenir aos incautos, mórmons covardes anônimos limitam-se a esconder-se e debochar.

    De fato, contra a verdade não há argumentos, apenas jus esperneiandi.

    ResponderExcluir
  18. Por que vocês se preocupam tanto com a renda de outros? Inveja? Acho que não. Sua vida "Judas" não mudou nada financeiramente após sair da igreja, mesmo carro, casa, não vejo muitas mudanças caro Judas, pois diz que está bem melhor agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não julgue os outros, Judas? só porque ele não é mais membro e fala mal da Igreja, é direito dele, cabe a vc saber que se há um assim, aqui tem vários e eles não são judas, é apenas questão de escolhas, e não podemos falar que estão errados, apenas buscar fortalecer nossos testemunhos, que são intransferíveis, senão já teria emprestado sem juros ou dado para alguns aqui se fosse o caso.

      Excluir
  19. Pedro Henrique Carvalho, a sua educação não permite tratar a todos com respeito? Usar termos pejorativos é desrespeitoso. Estamos num país livre e democrático. Podemos filiar-nos a partidos políticos, clubes, igrejas, associações, etc e também sairmos desses locais qdo. quisermos. Direito constitucional garante essas coisas. Debate nesse blogue deve ser feito com respeito e sem ofensas pessoais. Você até pode discordar das opiniões e postagens, mas precisa respeitar a opinião de todos. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  20. ¨ ¨ Juliana
    ........................................................................................................
    '


    esse blog nao é feito com mentiras e o autor do blog NAO é nenhum judas e ele nao tá mentindo!
    ESSE BLOG mostra as mentiras doutrinárias da igreja'mormon, qui so é possivel vê com as orientaçoes de Deus atraves do Espírito Santo, e com esforço pra fazer pesquisas sérias pra constatar as fraudes da igreja'mormon!
    nao se pode justificar os erros maleficos da igreja'mormon dizendo qui os homens sao falhos, porque as doutrinas do mormonismo sao mentirosas e transformam seus adeptos em gentes qui por aprenderem doutrinas mentirosas, se tornam em gentes corruptas em suas açoes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que temos que respeitar opiniões, respeitem os membros da Igreja, eu não sou uma pessoa corrupta. O que que é ser corrupta em suas ações para vc? e se um dia vc se tornou, o que a Igreja fez contigo para que fale uma coisa dessa, é aí que eu quero saber? O que vc fez que se tornou assim? e como a Igreja te orientou a ser corrupta? Não poste uma coisa dessa e deixe no ar, sem provas para tanto, ou informes verdaderos que comprove o que escreveu.

      Excluir
    2. cara michele essa juliana que a princípio registrou-se como anõnima deve ser a mesma xarope aqual mandei olhar as sujeiras encrustradas dentro da igreja a qual ela pertence antes de apontar o dedo para os mormons. sou um membro inativo e há pouco tempo sofri um gravíssimo acidente de moto o qual me deixou com se quelas físicas e psiquiátricas.mas ainda não estou louco a ponto de falar baboseira a respeito dos mormons,dexando livres as demais crenças.algumas co um passado hipertenebroso que agora se arvovam os defensores de"pricípios cristãos elevados"e ainda coloca o espírito santo no meio dessa pataquada.

      Excluir
  21. Meus amigos, paz seja com vocês. Sou membro da igreja SUD há 11 anos e sou feliz com minha familia, concordo com algumas coias que falam da igreja e discordo de outras, porém o mais importante é que sejamos felizes nos lugares onde nos sentimos bem, agredito que religião não é tão importante quanto o relacionamento que você possa ter para com Deus, seja você Mormon, evangelicos, catolicos, TJ, adventista tosos nós somos irmãos em cristo e para tanto devemos respeitar e saber o limitica de cada pessoa. O livre arbítrio é algo maravilhoso que o Senhor nos deu, é chato quando lemos um debate onde aquela leitura nos traz sentimentos ruins (não edificante) no entanto prego uma irmandade, uma unidade de fé como Jesus falou ao Pai em João 17, "que sejamos um assim como cristo é com o Pai".

    Ao irmão Antonio Carlos Popinhaki autor desse blog, respeito a sua opnião porque é direito seu se expressar e seu livre arbítrio deve ser respeitado.

    A paz de Cristo eu desejo a todos vocês.

    Antonio Marreiros

    ResponderExcluir
  22. Prezado Popinhaki e demais leitores:

    Sou membro da Igreja há 39 anos. Ao longo desse tempo, tenho pago fielmente o dízimo e outras ofertas. Já servi em posições de liderança na Igreja e sei muito bem como funcionam as coisas. Há certas incorreções em seu texto que eu gostaria de apontar.

    1) A "exigência" de que os membros vão ao templo uma ou duas vezes ao ano está incorreta. Não há exigência alguma, há incentivo, pois é um local sagrado de adoração em que há intenso aprendizado da doutrina de Cristo de maneira rica e simbólica, como Ele mesmo ensinou (parábolas e comparações). Mas ninguém é obrigado, absolutamente, a frequentar o templo.

    2) Suas estimativas dos "lucros" com o aluguel das roupas usadas no templo estão erradas. A pessoa que visita o templo aluga as roupas ao custo da manutenção (lavar e secar), mas a roupa não precisa ser alugada novamente a cada sessão e pode ser usada várias vezes. TODOS OS TEMPLOS contam com armários onde a pessoa pode deixar as roupas alugadas por até uma semana. Se a pessoa está em uma caravana e vai ficar no templo por cinco dias, ela pode usar as mesmas roupas até 20 vezes, presumindo que vá passar por quatro sessões por dia. Se o objetivo fosse auferir lucro com o aluguel, isso não faria sentido. O aluguel das roupas completas (10 peças) custa R$ 5,00. Divididos por 20, são R$ 0,25 por sessão. São dois centavos e meio por peça por sessão. Você tem mandado alguma roupa para a lavanderia ultimamente? Quanto custa lavar *uma* gravata no 5àSec? Ah, e os membros que vão pela primeira vez ao templo contam com um fundo que custeia a viagem, a estadia e o aluguel das roupas, para toda a família.

    3) A "loja de conveniências" vende materiais a preços simbólicos. Exemplo? As Bíblias, que são adquiridas da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil e vendidas abaixo do custo, por menos de R$ 4,00.

    E tem o custo das capelas. Levaria várias dezenas de anos para um membro de classe média de uma congregação pagar o custo REAL de uma capela, talvez mais de meio século. A questão é: no caso do Brasil e de muitos outros países, cada centavo pago em dízimo VOLTA para o membro em forma de benefícios que esse próprio centavo não poderia, financeiramente, bancar. É uma realidade.

    Você mencionou, na seção "Quem Sou Eu", que certos líderes se beneficiam pessoalmente do dinheiro sagrado dos dízimos, e que vivem em opulência. Eu conheço, pessoalmente, alguns apóstolos atuais e membros da Primeira Presidência. Antes de servir como apóstolos, eles eram profissionais bem sucedidos. Sempre pagaram o dízimo e ainda o pagam, mesmo aposentados. Eu já vi como vivem, o que comem, o que vestem e onde moram. Vida bem simples. São homens muito idosos e experientes, com uma inabalável fé e crença em Jesus Cristo. Viajam pelo mundo para fortalecer os membros. Seria MUITO mais confortável para eles gozar a aposentadoria em um recanto tranquilo, mas não o fazem. Ensinam a doutrina de Cristo incansavelmente, reunião após reunião, dia após dia, mês após mês, ano após ano, em um ritmo que deixaria muita gente jovem esgotada. Não diga que fazem isso por dinheiro, pois não é verdade.

    Quanto aos missionários: a norma é que os casais missionários custeiem do bolso a própria missão. A noção de "tudo pago" que você passou é incorreta. Se você conhece um casal que serviu em várias missões, saiba que não escolhem o lugar e que pagam para servir e ajudar o próximo.

    Quanto às coisas "secretas" dos templos: Qualquer pessoa disposta a seguir sinceramente a Cristo pode entrar no templo e lá participar das ordenanças sagradas. Isso pode exigir algumas semanas ou muitos meses de preparação, dependendo da ordenança da qual a pessoa vai participar, mas o templo é para *todos* os que queiram aprender sobre Cristo e honestamente segui-Lo. Portanto, não há nada de secreto nos templos. São ambientes sagrados e que merecem o respeito e a reverência de todos os que lá adoram ao Altíssimo e a Jesus Cristo.

    Um grande abraço em Cristo,
    Henrique Serra
    19-outubro-2011

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique,
      Seus comentários mais que sensatos, as pessoas sensatas reconhecem...sejam ou não membros da "Igreja Mórmon". O Popinhaki e seu parceiro Edson deveriam ficar envergonhados dos posts deles diante de comentários dessa altura como o seu: limpos, transparentes, concisos, verdadeiros, imparciais.
      Popinhaki e Edson, honestamente, reconhecem isso?

      Bom, acredito que vão é atacar...sr. leitores, vcs duvidam?

      Excluir
  23. (Via Facebook)!

    Olavo Dos Santos Martins

    É um problema sério, Antonio Carlos! Eu jamais irei me esquecer da última vez que fui ao templo de São Paulo, em 2008. Saí por duas vezes, uma com o meu filho mais velho, que foi fazer batismo pelos mortos. E, outra, sózinho. E, na primeira vez, fui ao centro da cidade, comprar algumas coisas que tinha planejado, entre elas, um pica-pau de pelúcia para a minha caçula. Na volta ao alojamento, fui procurado pelo meu bispo, que estava responsável pela caravana. E, fui então questionado onde havia ido e advertido. Me disse que eu não deveria sair à nenhum lado sem antes falar com ele. Bem, eu morei por seis anos na capital de São Paulo. Conheço bem a cidade e achei exagerado o controle que ele tentava exercer sobre mim. Na segunda e última "saída independente" minha, fui próximo ao templo, visitar o Instituto Butantã, que apesar de tudo eu ainda não conhecia. E, isso, no último dia da estadia da caravana. Dessa vez, minha atitude foi citada, em frente à todos os membros da caravana (ainda que ele não tenha citado o meu nome!), dizendo à todos que havia gente que não entendia o propósito da caravana e que havia ido "passear" em São Paulo etc etc. Fiquei tão triste e desiludido que, entre lágrimas, disse ao meu filho que "jamais" voltaria ao Templo de São Paulo. E, não é que a "escritura se cumpriu?" Descobri todas as falcatruas da igreja e que ela NÃO É VERDADEIRA! Jamais regressarei lá. E, Antonio, foi estranho descobrir depois de meus estudos na WEB que eu era "maçon" e NÃO sabia!... Um abraço, amigo. E, continue a divulgar essas preciosas informações no seu blog. Existem muitas pessoas, como nós costumavamos ser, que precisam dessa "LUZ" para descobrir a VERDADE DO MORMONISMO!...

    "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a ida ao templo tem um proposito, não é o que pensava que fosse. Sempre no fundo, quando uma pessoa deixa de fazer algo que gostava de fazer em um certo universo de pessoas, isso se deve a mágoas com outras pessoas, devemos analisar que ninguém gosta de advertir ninguém, "nenhuma mãe gosta de advertir com filho quanto à seus erros", pois o bom e que o filho fizessem tudo certinho, mas ore pare que essa mágoa vá embora de seu coração, pois no trecho descrito do seu turismo em São Paulo, deixou claro que guarda mágoas de alguns membros.

      Excluir
  24. Por favor posta isso.

    Olá Antonio Carlos Popinhaki

    Pelo que vejo seu problema é financeiro, em quase tudo que colocar no seu blog fala que a Igreja e seus líderes estão querendo ficar ricos as custas dos pobres membros.

    Porque identificar-se, qual a diferença para isso, afinal somos um combinação secreta, certo?

    ResponderExcluir
  25. (Via Facebook)!

    Edson Lazarini

    Olavo, pela sua história deu pra sentir que para os mórmons, o edifício físico, o luxo, a exuberância, o ouro, a prata, são mais importantes que os relacionamentos familiares, a amizade, o companherismo entre pais e filhos fica em terceiro ou quarto planos. Isso deveria ser diferente e a familia viva deveria ser primordial, bem antes de batizar defuntos no templo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela história nada disso que vc disse se conclui. A família vem em primeiro lugar, é isso que sempre aprendi e me ensinam a fazer, é o que faço. Aonde é a parte do conto que se tira essa conclusão absurda?

      Excluir
  26. Primeiramente, faço doaçoes de dizimo e ofertas de jejum. Vejo a igreja sempre fazendo caridade com um projeto chamado mão que ajudam...e em salt lake city há um programa bem maior onde eles fazem doações de roupas e comida para a africa. Sinceramente, nunca ouvi dizer que o teto da igreja tenha caido em cima dos membro, mas ja ouvi dizer em muitas outras igrejas. Os lideres não recebem para trabalhar na igreja...ninguem embolsa esse dinheiro, e se4 embolsa é punido. Ja nas outras denominaçoes os lideres ficam mais ricos pq os membros é que sustentam o luxo deles. Já vi lideres religiosos venderem ate toalhinhas com o suor deles, como se aquilo valesse algo.

    ResponderExcluir
  27. Sr. Drica - é verdade que os mórmons contribuem para entidades sociais e até países em casos de catástrofes, mas contribuem muito pouco em vista da enorme riqueza que possuem, oferecem muito pouco, e quando ajudam alardeiam nos quatro cantos. Sobre pastores evangélicos que recebem seus salários pagos por dízimos dessas igrejas, pelo menos eles tem transparência, os fiéis pagam seus dízimos e ofertas e sabem que o pastor recebe e dá assistência, não dividem nem misturam o clero religioso com trabalho profissional, dão assistência aos seus membros sempre quando forem solicitados, não só aos finais de semana, não são cleros parciais.
    Analise bem seu comentário e observe os diretores e coordenadores do SEI que levam uma vida muito boa e ganham muito bem. Existe algum critério para escolha esses cargos remunerados do SEI? Existe alguma seleção? Como são escolhidos? Ninguém sabe ao certo, é uma incógnita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o papa Joseph Hassinger,também doou o equivalente a cem mil reais para ao católicos vítimas da guerra civl na Síria.JÁ A VESTIMENTA QUE ELE ENCOMENDOU AQUI NO BRASIL,CUSTAVA CERCA DE DUZENTOS E CINQUENTA MIL.CALCULADA POR BAIXO.ISSO TAMBÉM NÃO É MUITO POUCO,FACE A SUA ARRECADAÇÃO?omaior numero se serviços de telecomunicaçõe a serviço da igreja católica é o maior do mundo,a fim de noticiar seus feitos.é como se tos nós estivéssemos no congreeso nacional ou na cámara de deputados,um apontando as falhas do outro sem olhar para o seu íntimo.mas também, oque se esperar,se valore morais hoje são inexistentes em toda a humanidade?

      Excluir
  28. O mormonismo sobreviveu até nossos dias porque aplicou os "métodos de conversão" baseados em empresas americanas multinacionais, como McDonalds, Habbibs, Burguer King, Chevrolet, Ford, etc, visa o lucro, tem metas, tem serviço voluntário gratuito que não onera a igreja (cargos, missionários, etc) e em métodos regidos por regras rígidas: palavra de sabedoria,jejum, dízimo, ofertas, recomendação para o templo, sacerdócio para os homens,etc. Quem não se enquadra nessas especialidades está fora do mormonismo. Usam a lei dos mais fortes, os fracos não sobrevivem às rígidas regras impostas pelos americanos. A lei da exclusão natural é clara. ( Palavras do comentário do Sr. Edson em: http://sobreomormonismo.blogspot.com/2011/06/como-o-mormonismo-sobreviveu-ate-os.html )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha se não tem um tom xenofóbico em relação aos americanos aí.já pensou quantos americanos até mesmo americanos ateus como o senhor está lendo este comentário,e se sentiram pessoalmente ofendidos são idéias de nacionalismo exacerbado e perseguição religiosa que deram sustentação ao movimento sindical que colocou Hitler no poder.de repente estaremos declarando guerra aos Estados Unidos.

      Excluir
    2. Só para aclarar a origem das empresas, o Habibi's é brasileiro.

      Excluir
  29. A Igreja Mórmon como é chamada é uma igreja maravilhosa, creio que você não compreendeu bem a mensagem e nem as coisas que lhe eram ensinadas. Sugiro que procure um objetivo nobre e verá que tudo exige sacrifício assim como seguir a Jesus também exige grande sacrifício. Não acredito que alguém possa melhorar por acaso, sem que lute por isto, a fé precisa de oração, arrependimento e caridade e isto custa tempo e trabalho. Espero este blog um dia melhor, mas voltado as coisas boas, que possam realmente ajudar alguém a ser melhor.

    ResponderExcluir
  30. Marco Aurélio!

    Estou trabalhando para ajudar as pessoas. Ajudá-las a não cair nas lorotas do mormonismo. Estou trabalhando arduamente para divulgar as mentiras sobre o "deus" Joseph Smith Jr. e suas falsidades. Espero que as pessoas não aceitem o que os missionários ensinam.

    Achas que eu estaria perdendo meu tempo em escrever sobre uma doutrina, se essa doutrina não fosse ruim para as pessoas? Por ser uma doutrina ruim para as pessoas é que escrevo.

    É uma doutrina aliciadora, hipnotizadora e extremamente perigosa. Os membros vêm o "inimigo" em tudo. Não podem isso, não podem aquilo. E dizem que têm o livre-arbítrio. Uma mentida, um ledo engano.

    Obrigado por postar um comentário. Continue lendo o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li quase todos os comentários; conheço a Igreja desde 1986 e concordo com o que foi postado pelo Henrique Serra em Oct 19, 2011.

      Parabenizo ao Popinhaki por permitir a manutenção dos comentários contrarios as suas convicções o que torna possível analisar pontos-de-vistas diferentes.

      Saudações.

      Excluir
    2. Popinhaki,
      Seria "bom" se seu blog fosse utilizado 100% para debater sobre doutrinas...mas o que vejo em 90% do blog é desabafos, assuntos pessoais, "chororô", ressentimentos, acusações (suas também), raiva, inveja.
      Vc não se importa né? Portanto que fale mal do mormonismo...essa é a tua única verdade absoluta, tua única luta.

      Excluir
    3. esteé oúnico objetivo dele.veja ocaso daquele jovem Pedro henrique,se não me engano,cujo pai foi explícitamente chamado de ladrão aqui neste blog,por algum covarde que nem mesmo quis se identificar.e que o menino pediu ao senhor popinhak,se manifestasse e contasse a realidade dos fatos.se o homem é realmente inocente,e que o senhor popinhak é conhcedor do que realmente aconteceu,cabe a ele contar a verdade.é a honra de um homem que está em jogo.se isto que ele promove aqui não é ataque pessoal,realmente o mundo está perdido.senhor popinhak,se o senhor sabe de algo que eventualmente possa inocentar ou até mesmo condenar de vez,falando a verdade,somente averdade e nada além da verdade. naõ só a dele mas também asua honra está em jogo.por favor! esclareça!

      Excluir
  31. Os direitos autorais de qualquer empresa só podem ser preservados pela lei de patentes, evitam as cópias e comentários desnecessários. No caso dos mórmons, seria fácil acabarem de vez com os assuntos dos templos - os rituais templários - que tanto resguardam para não divulgarem fora dos templos: registrarem tudo num órgão do governo americano, ou seja, fazerem os direitos autoriais (copyright). Porque será que não fazem isso? Seria porque esse orgão terá que ter cópia de tudo e assim quebrarem a lei do sigilo? Enquanto isso, a internet se encarrega de divulgar tudo através de pessoas que já foram ao templo e divulgam tudo.

    ResponderExcluir
  32. UMAS DAS COISAS QUE JA PRESENCIEI FOI MENBROS DA LIDERANÇA QUE ESTAVAM PERTO DE SE CASAR. VENDERAM A GELADEIRA PARA IR P TEMPLO, OUTROS LIDERES NAO LEVARAM DINHEIRO SUFICIENTE E NA HORA DO ALMOÇO USARAM CARTOES DE CREDITO PARA CONSUMO...UMA PESSOA CHEGOU A ME FALAR QUE NAO SE IMPORTOU DE IR SEM DINHEIRO DEPOIS ERA SÓ PAGAR AS PARCELAS DO CARTÃO E RESOLVIDO PROBLEMA...NA MINHA OPINIÃO SERIA MAIS VÁLIDO VC VENDER QUALQUER OBJETO DE VALOR DE SUA RESIDENCIA EM BENEFICIO DE OU CUIDAR DA SAUDÊ OU DE AJUDAR ALGUMA PESSOA, MAS NÃO PARA IR AO TEMPLO, RECEBER BENÇÃOS PQ EU ACREDITO DEPOIS QUE SAI DA IGREJA QUE BENÇÃOS DEUS NOS DA TODOS OS DIAS CONFORME NOSSO MERECIMENTO. E ATE MESMO SEM MERECER...ELES NOS AJUDA, JOÃO BATISTA FALAVA: CHEGA DE SACRIFÍCIOS EM VÃO! CONVERTAM SEUS CORAÇÕES! E SOBRE AS INVESTIDURAS SEMPRE EU SOUBE QUE TINHA QUE ALUGAR...NÃO GOSTEI FOI DA IDEIA DE QUE A FAMILIA QUE NAO FOSSE MEMBRO, NAO PODIA TER ACESSO A SALA DE SELAMENTO, UM ABSURDO! E QUE CADA PESSOA TEM QUE TER RECOMENDAÇÃO E SER DIGNO DE ENTRAR NO TEMPLO,HORAS...SERA QUE AS PESSOAS NAO PODEM MENTIR FALANDO QUE SE ARREPENDERAM DOS PECADOS? QUALQUER PESSOA PODE MENTIR PARA ENTRAR NO TEMPL...EU ME LEMBRO QUE OS LIDERES FALARAM QUE EU E MEU ESPOSO SO PODIAMOS IR AO TEMPLO COM 1 ANO DE CONVERTIDOS...LOGO ADIANTE MUDARAM DE IDEIA E COMEÇARAM A NOS APRESSAR COM A IDEIA DE IR AO TEMPLO, JA DIZIAM ATE O MES , PLANEJANDO COMO SE NÓS FOSSEMOS MESMO! MEU ESPOSO NUNCA TEVE VONTADE DE IR NO TEMPLO, E EU NAO ACREDITO QUE QUEM NAO FOR SELADO NAO VAI SE ENCONTRAR COM O ESPOSO NO OUTRO PLANO! SÃO TANTAS AS COISAS ILUSORIAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a loucura é extrema no tocante a este assunto (templo). Qualquer pessoa pode mentir que é digno e que guarda os mandamentos. Pode até mentir que paga o dízimo integral. Se convence não sei. os fofoqueiros de plantão sempre ficam bisbilhotando a vida particular dos membros para saber quanto ganham e onde trabalham. Mas que dá para enganar, isso dá.

      Excluir
  33. Quando era adolescente tinha muita curiosidade em relação ao templo, mesmo tendo minha família na igreja, as informações que eu recebia eram vagas, me falavam apenas que no templo nós fazíamos convênios com Deus. Sabia um pouco sobre os garments, mas não com muita exatidão.

    Na escola dominical e seminário aprendia que o templo era “a casa do senhor”, que se “Deus resolvesse morar na Terra, ele moraria dentro do templo” (se pararmos para pensar esta afirmação simplesmente é um absurdo). Fui ensinado também que o templo era um lugar de revelação pessoal.

    Minha expectativa era tamanha, e a minha ingenuidade era tanta, que naquela época eu realmente acreditava que eu poderia ter visões de anjos dentro do templo, tinha gente que dizia que era possível ver deus lá dentro, e contava-se historias de visões de seres celestiais e antepassados já falecidos (nenhuma delas comprovadas, e todas muito vagas, sem citar nomes ou datas).

    Quando fui para a missão, durante a estadia no CTM , finalmente entrei no templo para a investidura, achei aquilo muito estranho e aquele filminho que passam no templo, simplesmente não fazia muito sentido.

    Como não tinha entendido muito bem o que se passava no templo e estava na missão, tentei tirar as dúvidas com outros missionários e com o presidente da missão. Ocorre que os outros missionário não sabiam muitas coisas também, e o meu presidente me disse que durante a missão eu não deveria me preocupar com este tipo de doutrina (deveria me preocupar só com a obra missionária) e que de qualquer forma ele só poderia falar sobre “as sagradas” coisas do templo quando estivesse dentro do templo.

    Conversando com outro missionário ele me falou que eu deveria memorizar o novo nome, pois quando houvesse a ressurreição , era por este nome que Jesus Cristo iria me chamar para me ressucitar, e que se eu falasse o nome fora do templo , então o diabo ficaria sabendo do meu novo nome e poderia ele (o diabo) me chamar por este nome.

    Disseram-me também que quando eu me casasse, a minha esposa deveria me contar o novo nome dela para que eu pudesse chamá-la no dia da ressurreição.

    ResponderExcluir
  34. Bem , então eu teria que memorizar meu novo nome, memorizar as “senhas” para passar pelos anjos, os apertos de mão e também depois do casamento teria de memorizar o novo nome da minha esposa. Não poderia falar as senhas e os novos nomes (somente dentro do templo) em nem escrevê-los.

    Durante a missão fui confrontado por um líder religioso de outra igreja que me afirmou que as cerimônias do templo eram copiadas da maçonaria, ele parecia conhecer mais sobre a cerimônia que eu. Aquilo me deixou muito intrigado e na primeira oportunidade questionei o presidente da missão. Ele me ofereceu a seguinte explicação: os maçons surgiram na época do templo de Salomão, e plagiaram os apertos de mão, senhas e parte da cerimônia do templo. Joseph Smith obrigou-se então a entrar na maçonaria para recuperar estas “sagradas” informações a respeito do ritual do templo. O deus mormon não orientou diretamente JS porque uma vez que estas senhas, contra-senhas , apertos de mão estavam na terra não poderiam ser revelados novamente, e sim teriam que ser “redescobertos” por Joseph. Concluí-se então que o todo poderoso deus mórmon ficou “na mão” dos maçons.

    Foi esta a ridícula explicação que o meu presidente de missão deu.

    Voltando para casa, eu estava com muito desejo de aprender mais sobre o templo, procurei todo o material que a igreja disponibilizava sobre o assunto (manuais, livros, revistas, etc) e também procurava orientação com os líderes e professores do instituto.

    O único livro que tinha disponível era um chamado “ A Casa do Senhor” (não lembro se o nome era exatamente este, mas era um que tinha uma foto do templo de São Paulo na capa), o qual não era lá muito esclarecedor, e o restante do material era muito repetitivo.

    Quando tentava tirar alguma dúvida com os professores do SEI, era uma enrolação só, passavam informações vagas e repetitivas e diziam que não poderiam falar deste assunto fora do templo, mas afirmavam que cada vez que eu passasse no templo eu compreenderia mais sobre ele e sobre o evangelho de Jesus Cristo.

    Cheguei até mesmo a encomendar um livro dos Estados Unidos sobre os símbolos do templo, com um conhecido, e fiz um grande esforço para traduzi-lo, mas no meio da tentativa de tradução já verifiquei que este livro também era só enrolação.

    Em 1995 fiquei sabendo que descobriram um oficiante que estava furtando objetos dos freqüentadores do templo. Não que este fato prove algo, pois foi um erro individual e não da igreja em si, mas tinha gente na igreja que não levava o templo muito a sério, presenciei pessoas contando piadas, falando alto, com comportamentos bem “irreverentes” dentro do templo, além de pessoas que eu sabia que não tinham condições e freqüentavam o templo (p. exemplo tinha uma pessoa que eu sabia que tomava café e participava das caravanas).

    Lembro das varias caravanas que participei, na esperança de que um dia eu iria descobrir o grande “significado espiritual” da cerimônia do templo. Saia do trabalho na sexta-feira e ia para a sede da estaca pegar o ônibus para a caravana. Chegava em São Paulo de madrugada onde ficava “servindo” no templo. Já vi muitas pessoas dormindo durante a sessão. Uma vez estava tão cansado, quase dormindo, que me confundi ao colocar aquelas roupas do templo durante a sessão, o oficiante veio me ajudar a vestir corretamente, mas aproveitou para me “dar uma bronca” e ainda disse que eu estava atrasando a sessão... com certeza não foi para mim uma experiência muito espiritual. Acho que aquele oficiante estava de “saco cheio” e não via a hora daquela sessão acabar. Passar várias vezes por aquelas sessões do templo era muito chato, muito repetitivo.

    ResponderExcluir
  35. Uma outra vez lembro que já estava passando pelo véu para ir para a sala celestial e havia 03 oficiantes do lado dos homens ajudando as pessoas a passarem as senhas corretamente, tinha uma que era muito comprida, e o oficiante que estava ajudando o senhor ao meu lado começou a falar para ele as palavras corretas que ele deveria repetir para o outro oficiante que estava do outro lado do véu, mas este senhor não gostou muito da atitude do oficiante e mandou-o calar a boca, lembro até hoje , ele falou em voz alta para o oficiante; “Cale a boca que eu já decorei esta parte! Você não precisa me ensinar, cale a boca!” . Falou deste jeito com o oficiante, dentro do templo, no véu que dava acesso à sala celestial.

    Realmente cada vez que eu passava pelo templo os meus olhos iam se abrindo. Cada vez que eu passava pelo templo eu percebia mais e mais que aquilo tudo é uma grande tolice.

    ResponderExcluir
  36. Por que devo acreditar que está estória é verdadeira. Qualquer um diz o que quiser e os bestas acreditam se quiser não é assim que é escrito aqui sobre os mórmons e seus lideres. Porque devo acreditar que sua estória é verdade?

    ResponderExcluir
  37. Este é um grande contra-senso dos membros da igreja mórmon. Por que duvidar da minha história e acreditar que Joseph Smith foi orar no bosque e viu Deus e Jesus Cristo?
    Por que duvidar da minha história e acreditar na “tradução” do Livro de Abraão? (aliás já está provado que a tradução é falsa).
    Por que duvidar da minha história e acreditar em tantos absurdos ensinados por Joseph Smith? Por que acreditar em JS, mesmo sabendo que ele era um mentiroso contumaz, golpista e pedófilo?
    Até onde eu saiba, a única saída que os mórmons tem é dizer que receberam uma “confirmação do Espírito Santo” de que Joseph Smith é um profeta.
    Esta sim é uma estória na qual ninguém deveria acreditar, na tal confirmação do ES.
    Por que devo acreditar que os mórmons receberam confirmação do Espírito Santo? Nem mesmo existe o Espírito Santo (o único Espírito Santo que existe é o Estado da região sudeste).
    Conheci uma pessoa que disse que recebeu uma confirmação de Deus que o Livro de Mórmon NÃO é verdadeiro.
    Conheço gente de várias igrejas, conheço um adventista que diz ter recebido uma confirmação de que a Igreja Adventista é verdadeira, cada um recebe a confirmação de que a sua própria Igreja é verdadeira. Uma bagunça! A conclusão que chego é que Deus ou o Espírito Santo não confirmam a veracidade de igreja para ninguém. Igreja é coisa de homem e não de Deus.
    Joseph Smith vivia de aplicar golpes. Enganou pessoas dizendo que localizava tesouros, enganou várias mulheres dizendo ter tido revelação acerca da poligamia, Smith mentiu a vida inteira. Realmente os bestas acreditam se quiserem. Por que acreditar nas estórias dele? Por que acreditar neste engodo de confirmação do Espírito Santo?

    ResponderExcluir
  38. "Cremos que os homens serão punidos pelos seus próprios pecados e não pela transgressão de Adão".

    ResponderExcluir
  39. o templo nao é nada de secreto pois se a pessoa batizar se preparar para entrar e fazer uma intrevista com um lider vc pode entrar sem poblemas eu tenho 12 anos e entro no templo e nao tem nada de secreto

    ResponderExcluir
  40. Antônio, ainda vou postar minha história completa aqui no seu blog, sou um membro afastado que guarda muitas boas e más lembranças da igreja. Me afastei a princípio pelas injustiças aferidas a mim no momento de minha separação, tal como dizer que eu tinha uma amante e por isso me separei.
    Meu afastamento se deu quando começou a grande farsa da invasão americana do Iraque e ouvi ao vivo o presidente Hinckley apoiar a decisão do Bush de invadir um país soberano (em consonância com a 12ª regra de fé, porém contra a ONU, o bom senso e a humanidade!). Ele conhecia pessoalmente o presidente dos EUA e não fez nada para cessar o derramamento de sangue ocasionado pelos bombardeios "planejados". Covardia!

    Uma grande mágoa que carrego foi a pressão psicológica que sofri ao ter uma namoradinha na igreja e não poder beijá-la, que era contra o manual para o vigor da juventude. Só o Brasil levava a sério aquilo, e os missionários americanos contavam que isso não existia em Utah!

    Há muitas coisas que concordo com você, e outras que acredito serem supervalorizadas, tal como o mau uso do dinheiro do dízimo. Eu fui auditor de duas estacas por vários anos e posso te afirmar que, sim, a igreja aqui está em déficit, sendo necessária a ajuda da sede para manter a estrutura.

    O que você comenta sobre a ajuda do fundo de jejum é verdade. Eu foi bispo e submeti famílias miseráveis a essa vergonha, sugerindo que vendessem tv, etc e ainda comprometendo-as a pagar o dízimo assim que tivessem se recuperado financeiramente. A pessoa precisa se humilhar para receber a ajuda que deveria ser imediata.

    Os manuais de administração da igreja não são de fato recomendados para os membros em geral, mas é mentira que não se pode ter acesso a eles. PODE CONSULTAR, basta pedir para alguém do bispado ou um secretário e poderá consultar o que quiser, são meros assuntos administrativos onde se encontra a posição da igreja a respeito de coisas do dia a dia, bem como temas polêmicos como homossexualidade e doação de órgãos.

    Do templo, me lembro também de coisas muito boas e ao mesmo tempo de certas incongruências, mas a experiência permanece mais positiva do que negativa, apesar de não frequentar mais a igreja. Confesso ter saudade do templo, assim como tenho muita saudade de ter sido um missionário, e às vezes sonho que estou de volta. Os templos são caros, mas sugerir que o dinheiro usado em suas construções seja usado em obras públicas é exagero.

    A cópia literal de trechos completos do novo testamento e os plágios do livro de mórmon não têm justificativa e certas partes do livro são torturantemente enfadonhos de ler. A poligamia é injustificável, e o Brigham Young, maior incentivador, sempre me pareceu um grande FDP com extrema capacidade imaginativa para criar doutrinas profundas que agradam aos membros exoteristas (sim, a IJCSUD é uma igreja exotérica e mística, o que satisfaz às mentes mais alternativas). Me lembro do alívio que sentia quando chagava no livro de Éter, que tem uma história fantástica, assim como tinha bastante apreço pela pérola de grande valor.

    A respeito das caravanas e suas "fugidinhas", o mesmo ocorria comigo, mas eu sempre entendi que deveria permanecer em contato com o organizador, nada que me trouxesse problemas, mas eu entendo a tua mágoa de ter sido repreendido publicamente. Imagine que você sai de férias com agência de turismo, guias, passagens, tudo planejado. É o mesmo raciocínio, eu fui um organizador de caravana e ficava puto quando alguém sumia próximo ao momento de reunir o grupo, ou quando precisávamos fazer as escalas de trabalho. Numa viagem planejada você TAMBÉM precisa informar o guia sobre uma possível incursão fora dos planos. A coisa piora se envolver menores de idade. Se houver um acidente, a igreja será imediatamente responsabilizada, tal como acontece com os romeiros que volta e meia se acidentam em excursões.

    Peço desculpas por não me apresentar com minha identidade real, isso poderia prejudicar minha família e alguns amigos que ainda estão na igreja.

    ResponderExcluir
  41. Alguns esclarecimentos:

    - Sou membro e nunca paguei nem sequer um real pra entrar no Templo;

    - Quando eu me selei com a minha família, tive a opção de irmos todos juntamente com uma caravana da Igreja, sem nenhum custo, por tratar-se da primeira vez;

    - na cidade em que moro, as caravanas tem o custo de 1/3 do valor que seria gasto pra fazer a mesma viagem através de uma empresa de ônibus comum;

    - poucas vezes li posts tão mentirosos e desconexos a cerca de um assunto, dando a impressão de que todos são escritos por uma ou duas pessoas, dotadas de pouca imaginação e nenhum conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabioz - Para você afirmar que o post seja mentiroso, precisa desconsiderar todos os que escreveram a favor do mesmo, alegando as despesas pagas conforme explicado no texto. Se você foi um privilegiado, parabéns, se tua unidade faz concessões, caridade com os membros que adentram o templo, parabéns novamente. A verdade é completamente diferente do que você acredita. Abraços!!!

      Excluir
  42. Antonio Carlos Popinhaki, pena você não ter adquirido um forte testemunho desta obra, mas se não serviu pra Você, porque se levantar como mais um apóstata a render homenagens trevosas contra a obra do Altíssimo. Apesar disso, enquanto houver vida ou morte, o Pai que testemunha a sua existência ainda vai te amparar. pois ao contrario do que se pensa, o apóstata fortalece a obra, não [e a toa que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se firma com uma luz salvadora neste mundo de trevas e as obras dos cidadãos de bem, honestos e que jamais se corrompem para executar a obra de retidão. Se você já viu um líder desta igreja agir de ma fé, se já viu, este cara esta trilhando o mesmo caminho da apostasia que você escolheu pra seguir nestes últimos dias. Não duvido de sua integridade moral, mas você sabe, em um jogo que não há juiz, não há jogada fora da lei e muitos se aproveitam disso para fazer barbaridades em nome de uma ideologia pessoal.

    ResponderExcluir
  43. Irmão Antonio Carlos Popinhaki independente de você ser membro ou não vou te pedir uma gentileza. Responda aos comentários do irmão Henrique Serra. Meu nome é Ananias, sou membro da Igreja e conheço-a tanto por viver lá como por ler ou ouvir opiniões contrárias sobre ela. Imagine um ferrenho opositor da igreja e é bem provável que eu já tenha lido algo dele sobre a Igreja, mas o que DEUS me deu nenhuma inteligência humana ou não poderá tirar.

    ResponderExcluir
  44. Tirando tudo que já foi dito. Você ainda acredita em Deus?

    ResponderExcluir
  45. MINHAS ATUAIS CONVICÇÕES

    http://sobreomormonismo.blogspot.com.br/2012/06/minhas-atuais-conviccoes.html

    ResponderExcluir
  46. OS ex-mórmons deixaram de ser pseudo-maçons por praticarem rituais secretos e bizarros e mexerem com pessoas mortas, abriram os olhos e sairam dessa seita detestável!

    ResponderExcluir
  47. Não sei como alguem é capaz de distorcer totalmente a verdade e influenciar um bando de pessoas ignorantes que não conhecem a verdade e se prende em coisas sem importancia. A primeira coisa errada disso que foi dito é que devemos frenquentar o templo quantas vezes for necessario deixando claro que é de livre vontade que façamos isso não somos obrigados a deixar nosso trabalho ou familia ou até mesmo vender ou gastar o pouco que tempos para irmos no templo, a algumas decádas atras havia somente o templo de sao paulo e visando isso foi construido mais 5 devido a distancia e nao parou por ai dia chegará que teremos templos por todo o país pois nao importa a opnião de pessoas sem culturas e sem estudo falar mal a obra de Deus nao irá parar.
    Em relação a valores, as roupas do templo são alugadas sim por uma quantia simbólica de 5 reais que o autor do texto deixou de citar e uma observação de algo que ele o autor disse esta correto sao usadas uma unica vez depois disso vai para a lavanderia onde é esterelizada com agua quente sabão, amaciante é passada e dobrada, somente esse processo creio eu mesmo sendo sem noçao alguma de qt gastaria para fazer isso creio que deva custar bem mais que 5 reais para lavar tudo já que eles alugam a roupa completa então essa conta de 60mil por mes ficaria negativa colocando em consideração tudo que usufruimos do templo, em segundo lugar tem sim uma loja que vendem artefatos e materiais auxiliares sendo eles vendido a todos os membros onde são valores simbólicos pois um livro de mórmon na loja custa 1,50 e com certeza deve-se ter gasto muito mais com fabricação e logistica do livro....

    Meus irmãos e irmãs que estão lendo esse texto gostaria de expressar o meu amor por esse evangelho e dizer o quanto fui e sou abençoado por conhece-lo tenho orgulho de ter servido uma missao e de ter proporcionado as pessoas em Recife onde servi a oportunidade de conhecer o amor de Deus, presto meu testemunho que no templo sentimos a presença de Deus e convido a todos a orarem e perguntarem sem se influenciar pelo que eu disse, perguntem a Deus se essa é a igreja correta e ele te responderá. Presto meu Testemunho vivido que Deus nos ama e ele Vive assim como nós vivemos. deixo essas palvra com vocês em nome do nosso Salvado Jesus Cristo. Amém.'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade quando estava em caravana (terça a sexta) no templo de recife e São Paulo, só alugava a roupa uma vez e utilizava a semana toda. Nunca me obrigaram a trocar a roupa. Só usava dentro do templo, totalmente climatizado, por isso reutilizava sem problema. Algumas poucas vzes, troquei a camisa.

      É possivel comprar essa roupa com um subsidio de cerca de 60% e utilizá-la todas as vezes que visitar o templo sem precisar alugar. Hoje faço isso. Nunca mais paguei pelo luguél.

      Quanto ao material da loja do templo, como quase 100% dos materiais produzidos pela Igreja, há subsídio nos países pobres.

      Exemplo: a revista A Liahona custa R$ 12,00 anuais no Brasil, e U$ 10.00 nos países desenvolvidos.

      Excluir
  48. Conhecer um pouco que seja da igreja já lhe daria entendimento suficiente pra saber que os templos são muito mais caros do que R$5,00 para o aluguel de uma roupa social.

    O custo do templo é mais alto do que o que todos os visitantes desse blog poderiam doar em ofertas pro resto de nossas vidas...

    ResponderExcluir
  49. Sr Antônio vou orar por você ,pois não aprendeu nada enquanto serviu .Tenho certeza que é uma boa pessoa e espero que está magoa ou decepção seja curada .Deus existe e lhe ama e não ira jamais abandoná-lo.
    Sou uma pessoa pobre que vivenciou vários milagres e bençãos dos Céus ;por isso posso dizer a você que a Igreja Mormom (IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS É VERDADEIRA ).

    ResponderExcluir
  50. Sr. Antonio, ja que voce se importa tanto com o dinheiro recebido pela igreja, sugiro que compre por R$1,80 Quantos exemplares do Livro de Mormom puder e os distribua nas cidades do Nordeste as pessoas miseraveis que sao convidadas (e nao obrigadas) a irem ao templo. Assim voce resolve dois problemas, como R$ 1,80 não paga a impressão do livro, vc da prejuízo a igreja e ainda ajuda as pessoas do Nordeste a conhecer a igreja. Com isso elas vão poder fazer curso de ingles grátis, vão ter acesso ao fundo perpétuo que pode ajudar a se formar na faculdade, terão acesso a usar o fundo de jejum que pode pagar aluguel, comprar comida e outros para elas sem pedir nenhum retorno financeiro em troca, vão ter a oportunidade de discursar na igreja e assim aprender a falar em público (olha que isso me ajudou muito na minha profissao) Poderão participar de festivais de teatro, músicas (eu era uma negação cantando até participar do Coral da igreja e hj sou tenor e posso cantar baixo tambem) entre outras coisas...
    Com relacao as roupas do templo eu não pago nada, tenho as minhas e nem por isso o templo parou de funcionar (aqui em SP muita gente tem as roupas proprias).

    Abraço

    ResponderExcluir
  51. Olha eu sei que não é fácil pagar 10 % do que ganhamos, e um sacrifício muito pessoal, e não é pra qualquer um, pessoas fracas e ligadas às coisas que julgamos serem mundanas,geralmente não consegui. Tenho 8 anos de membro, e ao longo do tempo pude analisar e perceber que os membro da nossa religião que decide não frequentar mais a igreja tente a ficar contra ela, e mais fácil fala mal, é um fortíssimos argumento pra justificar que você não consegue ser como nós pessoas boas que se sacrificam praticamente todos os dias em prol daquilo que achamos correto é que acreditamos verdadeiramente, mas você é um caso típico de ex-membro foi lá tentou ser bom, ser digno (dizimo) e não conseguiu, beleza cara bola pra frente, mais não você tem que provar que quem está errado e agente, nunca você, quer alertar e abri os olhos das pessoas, pra que? Pra ficarmos frustados como você?. A igreja De Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias nos oferece uma explicação perfeita. A parte do momento em que conheci a igreja passei a ser uma pessoa boa aprendi princípios que edificaram como pessoa, aprendi amar o próximo e que existe uma explicação perfeita pra estamos aqui na terra não tenho muito dinheiro so eu so membro na minha familia, ir ao templo e um sacrifício imensurável como você mesmo diz, mais cara tu não sabe como é bom sentir aquelas experiência dentro templo aquela sensação de paz de espírito de paz interior e melhor que eu posso fazer muito mais pelas pessoas, olha e maravilhoso e perfeito, nossa agora eu sou uma pessoas disposta a ajudar qualquer um em qualquer momento, aprendi a ama Jesus Cristo. E já amo a minha família eterna. Agora você deixa de Mimi cara procura uma coisa pra fazer deixa as pessoas acreditarem no que elas quiserem.Ao ler os seus comentários percebi que uma pessoas que está conhecendo o evangelho se diz alertada por você por algo que você diz ser preços e valores absurdos preços esses que você nem sabe ou tem não certeza, tenho pena dela coitada como você prefere meias verdades. Boa sorte pra você e espero que dessa forma consigas ser feliz.

    ResponderExcluir
  52. Olha eu sei que não é fácil pagar 10 % do que ganhamos, e um sacrifício muito pessoal, e não é pra qualquer um, pessoas fracas e ligadas às coisas que julgamos serem mundanas,geralmente não consegui. Tenho 8 anos de membro, e ao longo do tempo pude analisar e perceber que os membro da nossa religião que decide não frequentar mais a igreja tente a ficar contra ela, e mais fácil fala mal, é um fortíssimos argumento pra justificar que você não consegue ser como nós pessoas boas que se sacrificam praticamente todos os dias em prol daquilo que achamos correto é que acreditamos verdadeiramente, mas você é um caso típico de ex-membro foi lá tentou ser bom, ser digno (dizimo) e não conseguiu, beleza cara bola pra frente, mais não você tem que provar que quem está errado e agente, nunca você, quer alertar e abri os olhos das pessoas, pra que? Pra ficarmos frustados como você?. A igreja De Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias nos oferece uma explicação perfeita. A parte do momento em que conheci a igreja passei a ser uma pessoa boa aprendi princípios que edificaram como pessoa, aprendi amar o próximo e que existe uma explicação perfeita pra estamos aqui na terra não tenho muito dinheiro so eu so membro na minha familia, ir ao templo e um sacrifício imensurável como você mesmo diz, mais cara tu não sabe como é bom sentir aquelas experiência dentro templo aquela sensação de paz de espírito de paz interior e melhor que eu posso fazer muito mais pelas pessoas, olha e maravilhoso e perfeito, nossa agora eu sou uma pessoas disposta a ajudar qualquer um em qualquer momento, aprendi a ama Jesus Cristo. E já amo a minha família eterna. Agora você deixa de Mimi cara procura uma coisa pra fazer deixa as pessoas acreditarem no que elas quiserem.Ao ler os seus comentários percebi que uma pessoas que está conhecendo o evangelho se diz alertada por você por algo que você diz ser preços e valores absurdos preços esses que você nem sabe ou tem não certeza, tenho pena dela coitada como você prefere meias verdades. Boa sorte pra você e espero que dessa forma consigas ser feliz.

    ResponderExcluir
  53. Não sei se já li tanta baboseira.. cansei e desisti na metade. Colega, vc já foi MESMO membro da igreja? O texto me parece de uma pessoa sem qualquer conhecimento do funcionamento administrativo da igreja/templo, quiçá o conhecimento religioso. Eu sei tão pouco, mas sinto muito, vc tem muita coisa pra aprender. Abraços.

    ResponderExcluir
  54. Bom, não gosto muito de comentar, mas, se um aluguel de roupas p ser usado no templo no valor simbólico de $2,00 (dois reais) é caro, não sei o que é barato. E na lojinha pra quem conhece e compra, sabe muito bem que as coisas são extremamente baratas, praticamente preço de custo... Sinto muito, mas está mal informado. Quanto à fazer sacrifícios, isso é escolha própria, livre árbitro, ninguém é obrigado a nada. Que o Senhor te abençoe.

    ResponderExcluir
  55. Sinto muito por você, mas tanto você quanto os outros ateus olham as coisas com seus olhos de crítica e deixam de pesquisar sobre o que não conhecem pois as roupas podem ser usadas por mais de um dia ,ou seja a pessoa aluga uma vestimenta para entrar no templo e pode usar durante todo o período que está ali ou seja você está se equivocando, no caso dos garments se você soubesse o que significa não falaria nada sobre isso é os valores dos livros e bugigangas, como você disse tem um valor irrisório e compra quem quer . Tem mais se pesquisasse saberia que templos tem no Brasil todo e no Nordeste em Recife, Natal e outros estão sendo construídos, então peço que se informe e não fique julgando com sua sua ignorância

    ResponderExcluir