Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

AS LEIS ENSINADAS NOS TEMPLOS MORMONS!


Revolvendo meus antigos escritos encontrei algo para transformar num pequeno artigo. Trata-se das leis ensinadas nos templos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias. Qualquer membro que complete um ano após seu batismo, sendo um “fiel pagador dos dízimos e ofertas”, pode adentrar as portas dos templos. Lembro-me como se fosse hoje, da minha primeira, vez em 1989. Naquela ocasião, as ordenanças da investidura eram dadas, juntamente com uma espécie de penalidade ou punição ao provável infrator. Fiquei muito assustado, quando num determinado momento, prometemos que deixaríamos cortar nossas gargantas, caso revelássemos, o conteúdo daquele ritual.
Acho que não fui o único a me impressionar com aquelas palavras, que vinham de um alto-falante ou caixa de som, na sala de investiduras, do templo de São Paulo.
Nunca esqueci também as leis que nos apresentaram naquela ocasião. Eram as seguintes: “A lei da obediência, lei do sacrifício, lei do evangelho, lei da castidade e a lei da consagração”.
Tudo foi mostrado de forma ordenada, cansativa e monótona. Era frequente, as pessoas dormirem durante as sessões, que duram mais de duas horas. Eu mesmo dormi várias vezes, após longas noites de viagens cansativas.
Os nomes já definem o significado de cada uma das leis. Agora vou mostrar um pouco sobre cada uma delas. Isso de acordo com minha memória, pois já faz mais de 6 anos que não entro dentro de um templo Mórmon. Não sinto falta alguma desse lugar!
A lei da obediência consiste em um convenio ou acordo entre o membro e o “deus Mórmon”. É ensinado nesse momento, que o membro precisa obedecer a todos os conselhos de Deus. As mulheres devem obedecer aos seus maridos, numa massiva representatividade e demonstração de machismo da igreja Mórmon. Acho que deveria ser mais dividido isso. Às vezes os homens é que necessitam de conselhos das esposas.
A lei do sacrifício trata de trabalho e abnegação para que a Igreja possa crescer. Chamam a Igreja de Reino de Deus.
A lei do evangelho trata na aceitação por parte dos membros da Igreja, das palavras escritas na Bíblia, Livro de Mórmon e Doutrina e Convênios.
A lei da castidade é a mais estranha. Não entendi até hoje, porque a igreja tende em querer cuidar, se um membro mantém relações sexuais antes do casamento, fora do casamento ou depois do casamento. Não vejo o porquê dessas tentativas de controle, por parte da Igreja Mórmon. Os jovens não podem nem se masturbarem. São logo tachados de pecadores. Qualquer médico ou profissional da saúde logo atestará insanidade aos malucos que criaram essa lei.
A lei da consagração diz respeito aos pagamentos de dízimos e ofertas. O membro, nessa altura, se compromete até mesmo a desfazer-se de seus bens, caso seja requerido pelo presidente da Igreja, para não deixar o pretenso “reino de Deus” falir.
Felizmente para os membros da Igreja Mórmon, as entidades econômicas ou empresas do conglomerado Mórmon Inc. vão muito bem. O que não se pode dizer da instituição chamada Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Essa parece que anda com as capelas, cada vez mais vazias em suas reuniões.
Tenho certa curiosidade. Às vezes, imagino como seria se o tal “profeta” solicitasse que os membros transferissem suas propriedades e seus carros para a Igreja. Gostaria de ver a prova da fé da maioria, que hoje tentam desesperadamente, desqualificar e desmerecer os escritos que faço.
Alguns dirão: Se o profeta pedir, faço conforme a palavra dele. Isso não seria novidade! Em muitas outras igrejas essa prática acontece. O próprio Joseph Smith valeu-se dessa tática para conseguir ganho material em Kirtland. Ele pedia para os membros passarem as escrituras dos seus terrenos para ele, enquanto os mandavam para o Missouri. Segundo Joseph Smith, Deus lhe avisara que no Missouri seria construída uma nova cidade chamada Nova Jerusalém ou Sião. Os ignorantes adeptos da nova religião logo transferiram suas propriedades. Chagando no Missouri, tiveram que comprar novas terras para se estabelecerem. Só encontraram dor e sofrimento no Missouri. Isso foi o estopim para que Joseph fosse perseguido. O santo Joseph Smith!

Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com

111 comentários:

  1. Ernesto Che (ex presidente de estaca)14 de julho de 2011 às 08:46:00 BRT

    Olá meu caro, este seu artigo fez-me rememoriar os meados dos anos 80 em que uma autoridade geral em uma reunião de "treinamento" na sede da estaca, faz muito tempo,não consigo me lembrar o nome do cara, mas em fim foi uma autoridade geral q falou. Ele falou a respeito da aparência dos portadores do sacerdócio e os orientou a não usarem barba e nem bigode. Ele usou o quórum dos 12, primeira presidência, setentas como exemplo. Imagina o escarcéu que foi aqui no interior do RS. Alguns d imediato tiraram barba, bigode, inclusive o meu pai, outros aos poucos foram entrando na moda,rsrsr mas, como sempre teve os q começaram a questionar. Eu inclusive fui um destes. Achei um absurdo este aconselhamento tomado como mandamento. Hoje não se fala tanto nisso, mas ficou mais um motivo para alguém que, se quiser ser mais fiel que os outros é só fazer a barba todos os dias... Acho que talvez tenha sido o Hevélcio Martins... A poucos anos ele havia recebido o sacerdócio e tava com todo o gás...rsrsr.

    Falando nisso, mem lembrei de um serão que tive na missão com o Hevélcio Martins, um homem mal educado, arrogante, orgulhoso, e envergonhador de sua própria raça ao concordar com o absurdo da proibição imposta pela sua cor. Hoje o seu filho preside a missão São Paulo Norte, também com a grana que ele ganha como funcionário da igreja até eu presidiria uma missão. Tenho que certeza de que falta amor próprio a ele pois não acredito que uma pessoa inteligente não se dê conta de que é simplesmente usado para tentar passar uma falsa imagem de antei-racismo da igreja.

    É... são mutios os dogmas e pardigmas inventados por uma seita que, quanto mais coisa tiverem seus adéptos, menos espaço na mente sobrará pra questionar...
    Conhecer o verdadeiro mormonismo dá até medo!

    Conheço o mormonismo muito mais do que as pessoas imaginam..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \gostaria de manter ccontato c/o sr pra melhor me esclarecer melhor desse tal dercismo,na igreja dos santos dos ultimas dias.

      Excluir
  2. Antonio Carlos: você explicou bem os convênios templários dos mórmons. Minha questão para os mórmons que lerão o seu blog é a seguinte: Tudo isso que é ensinado e ritualizado nos templos mórmons é cristão? É baseado em ensinos bíblicos (rituais, senhas, ordenanças, etc)? Se é bíblico (os mórmons podem responder de uma maneira honesta) onde encontram-se as referências?
    Jesus ensinou que o evangelho dele deveria ser pregado sem mistérios e segredos. Isso é o que li na bíblia. Li também em I e II Cronicas que o templo de Salomão (Antgo Testamento) nada cita sobre esses rituais e convênios mórmons.
    Isso mais parece com sociedades secretas como os maçons e rosa-cruzes do que cristianismo. Nada a ver com cristãos e evangelho. Aguardo resposta sincera dos mórmons (13a. regra de fé).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não procure resposta de mórmon nenhum, se for capaz procure sua própria resposta...na biblia diz que se algum tem falta de sabedoria peça a Deus...então faça isso peça a resposta a pessoa certa...mas me diga uma coisa: estás preparado para saber a resposta ??

      Excluir
  3. Ernesto!
    Quando me batizei em 1988, o Helvécio Martins era o Presidente da Missão Fortaleza. Eu recebi o sacerdócio de Melquisedeque após uma entrevista com ele. Já naquela época eu percebi que aquele sujeito deveria ter algum parafuso solto. Era arrogante, grosso. Sempre saía antes das Conferencias acabarem com a desculpa de que o avião estava partindo. Em Florianópolis, numa certa ocasião ele veio fazer uma visita com James E Faust. Antes de encerrar a reunião, sairam de fininho. O avião estava partindo e eles perderiam o vôo. Uma certa vez ele veio aqui em Curitibanos. Acredite! Colocamos mais de 200 pessoas na capela. Ele percebeu que era uma armação para a formação da Estaca. A frequencia normal da unidade era mais ou menos 30 pessoas. Aí ele mandou todos os que não eram membros ficarem de pé. Foi um fiasco total. Depois da reunião foi um xingamento total desse tal Helvécio. Ainda mais que um membro chamou "irmão Helvécio". Ele foi prontamente corrigido: "Setenta" me chame de "Setenta". E foi uma grosseria que eu ainda vou postar aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos Popinhaki..... vc é o cara....eu tenho o Livro de mormon aqui em casa....li 30 capitulos do primeiro livro de Néfi....e cheguei na conclusão.....É UM LIXO! vc tá totalmente apoiado.... e quanto a esse tal de Smith jr....Deus o amava tanto que deixou ele morrer nas mãos dos pecadores..kkkkkkk

      Excluir
    2. sim e Deus amou tanto Jesus que deixou ele morrer nas mãos dos pecadores,ta vendo que nao tem nexo oq voce falou affs

      Excluir
    3. Acho que vc não recebeu o sacerdócio dele não, kkkk!! Por isso essa revolta toda
      De fato o "bicho" não valia nada.
      Desculpe a brincadeira (y).

      Excluir
  4. Prezado Antônio Carlos

    Muito esclarecedora essa parte de Joseph Smith e de seu "golpe". Tenho procurado mais sobre a lei da consagração, mas tem sido difícil encontrar a real história dessa lei, e você citou um pouco dela.

    Sabe onde poderia encontrar mais sobre isso? É simplesmente um assunto fascinante, e não duvido que haveria alguns membros que cairiam novamente neste engôdo.

    Para evitarmos repetir os mesmos erros do passado, devemos conhecer a história. Por isso, se puder me indicar alguma leitura sobre esse assunto agradeceria.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês estão muito ligados em questão de religião.
      A "consagração" é antiga e está ligado à auto-sustentação.

      Vou dá só um exemplo e dái vocês podem seguir pesquisando, ok!
      A Universidade de Ohio (Athens), uma das melhores universidades publicas dos Estados Unidos (e antiga), recebe doações de ex-alunos e membros da sociedade por terem se beneficiado dos serviços da instituição - Assim, além do dinheiro publico (muito bem administrado), existem as doações (ou consagrações).
      Algum de vocês, já retribuiu a gratidão de ter tido uma graduação ou pós-graduação?
      Ou ter retribuído ao colégio publico onde estudou?
      Essa é a lei de consagração

      Abraços


      Excluir
    2. Investigadora, pensei que você era uma pesquisadora, que ia à bibliotecas, viajava, ia a tumbas egípcias etc atrás de fontes sérias. Com esse comentário aqui, parece que suas postagens, são baseadas em comentários dos outros (não deveria ser o inverso)?

      Leio suas informações, já vi que algumas são infundadas, outras bem elaboradas - Mantenha uma linha de pesquisa ok (y)

      Excluir
  5. Investigadora!

    Sei pouco também. Mas um homem chamado Eber Dudley Howe! Enquanto vivia em Painesville, sua esposa, sua irmã e uma sobrinha se converteram ao mormonismo. Ele se interessou pelo mormonismo. Ele era muito cético, mas após a morte de sua esposa por câncer, tornou-se inclinado ao espiritismo. No livro “Mormonismo Desvendado” de 1834, ele esclareceu que o conteúdo do mesmo, foi amplamente baseado em depoimentos recolhidos por dissidentes d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Neste livro, são citadas e comentadas algumas das supostas “revelações” de Joseph Smith Jr., como uma amostra da forma como governava e repreendia suas vítimas. O trabalho de Eber Dudley Howe on line está na Internet. Para isso, é só clicar: http://www.solomonspalding.com/docs/1834howf.htm#pg278b
    Ele faz referencias a essa tática de Joseph Smith usar revelações para conseguir ganho material. Imóveis, principalmente. O que sei de literatura sobre o assunto é isso.
    Mudando de assunto: Ontem recebi autorização de uma autora americana de livros: Lataine C. Scott para traduzir alguns de seus escritos para o português e divulgar no meu blog. Ela mesma me deu autorização e me adicionou no Facebook. Latayne C. Scott foi membro fiel do mormonismo por 10 anos, estudou na Brigham Young University com uma bolsa de estudos e de trabalho como membro da equipe de duas revistas semanais de BYUÆs. Ela é a autora de quatorze livros publicados. Latayne vive no Novo México com seu marido de 37 anos, e tem dois filhos casados. Fiquei feliz por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A doutrina Kardecista é complexa.
      O mormonismo é complexo, existem muitas semelhanças.

      não é ético, ficar só "jogando pedras" sem ir a fundo, experiências não são suficiente para criticar.

      Se o Eber conhecesse de fato o Espiritismos, teria mais respeito com os outros, pois é o primeiro pilar da evolução

      Excluir
  6. Edson!
    Acho que você fez um belo desafio aos membros da Igreja que defendem ferrenhamente a doutrina dos Santos dos Últimos Dias.
    Veremos se aparece agum que tope contestar e mostrar argumentos convincentes baseados na bíblia.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. ¨ ¨ Juliana

    '

    Edson querido... as instituiçoes citadas por voce, nao sao sociedades secretas!
    '
    www.amorc.org.br ¨ leia bem e nao passe informaçoes erradas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao use boa instituiçoes para querer defender essa seita que odeia negros e oprime a mulher.

      Excluir
  8. (Via Facebook)

    Sérgio Mota

    Os segredos do templo mórmon só tem utilização para arrecadar mais e mais dinheiro das pessoas enganadas. Um templo mórmon tem arrecadação média de 2.000 mil reais por dia! É de dar inveja a qualquer igreja. Além do mais lá dentro não se ensina nada, não tem aulça, leitura do evangelho , cursos , nada de útil para um cristão ou para a sociedade. Eles só passam o mesmo filme, e as pessoas são obrigadas a passar pelo templo pelo menos duas vezes por ano, morem onde morarem. Algumas vendem tudo pra viajar sóp pra assistirem um filçme repetido, que já viram antes. O ministério da cultura deveria intervivr, pra proibir obrigar pessoas a ficarem vendo mesmo filme a vida toda, faz mal para o intelecto...Ver um filme repetido durante vida toda faz mal pra cabeça...faz mal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais me impressionou naquele "filminho" foi aparecer a figura de SATANÁS ameaçando o povo de destruição caso não cumprissem os convênios feitos nos altares daquele templo. Lá no templo de kirtland, não passava filme, tudo era teatral e o próprio Joseph Smith fazia o personagem de satanás. Ridículo a igreja colocar isso e proibir que as pessoas questionem. Mas, nunca vi personagem de Jesus Cristo ou do Pai Celestial lá naquela falta de vergonha. Muita frustração!!Pagar caro por tudo aquilo. Pensava comigo mesmo: - O Joe pegou muita gente e me enganou também...... Mas, não vou permitir que outros sejam enganados. Vou publicar tudo que sei e que vivi para evitar que esses malandros continuem a roubar, mentir e enganar o povo do nosso país. Aliás, segundo a Bíblia,essas são características do próprio Satanás.

      Me sentia sozinho com minhas dúvidas e procurei um SETENTA para me ajudar. Ele me respondeu que eu não devia falar de coisas SAGRADAS fora do templo.

      Questiono: SATANÁS, SAGRADO??

      Muito grave isso para quem fala que a igreja é de Jesus Cristo!!

      Avante irmão, vamos mostrar a verdade sobre esses ladrões americanos.

      Excluir
  9. (Via Facebook)

    Antonio Carlos Popinhaki

    É exatamente isso meu amigo. Não tem outro objetivo construções de Templos Mórmons a não ser arrecadação de dinheiro. Isso é questão de ciências Econômicas. A igreja compra um terreno baldio em qualquer lugar, às vezes paga uma bagatela num leilão na justiça ou compra de algum membro que quer desfazer-se do imóvel. Em seguida faz aquela mega construção. O ativo imobilzado na contabilidade da Igreja tem um acréscimo fantástico no seu valor. Ai começa a espoliação. Se a igreja fosse construir uma casa ou um apartamento para aluguel, não arrecadaria tanto dinheiro como arrecada num templo. O pior é que os membros não se dão conta disso. Vão pagando, pagando... E a Igreja vai engrossando seu patrimonio. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. A propósito, Sr. Antonio, já que não acredita mais em nada, me diga (e pra "todos" a quem isso possa interessar) qual o nome que você recebeu no Templo? E o de sua esposa? Só não vale mentir...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo membro da Igreja Mormon (Mais um)!

    O nome que recebí no templo era Boaz e o nome que minha esposa recebeu era Rebeca. Espero que vossa curiosidade possa ter sido satisfeita. Acha mesmo que temerei ir para além do inferno somente por causa dessa bobagem? Imagine se a chave para ir ao céu mórmon se resumisse em uma únic palavra. Isso seria no mínimo ridículo. Deus seria falho, pois todos os que recebem o nome nos templos no mesmo dia tem o mesmo nome. Eu e mais dezenas de pessoas recebemos o nome de Boaz no mesmo dia no mesmo templo. Portanto não há sentido algum nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Claudia Pires Silva!

      Não tenho motivos para mentir quanto aos nomes citados. São os nomes que recebemos. Você não sabe nada do mormonismo. Me dá a impressão que tenta defender a causa, mas está totalmente desprovida de argumentos válidos.

      Excluir
  12. Obrigada pela resposta, Antônio Carlos.

    Aliás, tenho amigas que foram oficiantes e todas afirmam que, de fato, todos recebem o mesmo nome no mesmo dia. Assim, se a pessoa esquece o nome que recebeu, basta dizer a data que passou pela primeira vez pelo templo. Nesse dia, todos receberam o mesmo nome, assim fica fácil recuperar o nome perdido.

    Uma boa tática de logística. E lembrando que todos morrem de medo de falar sobre o "sagrado" nome, nunca discutirão sobre isso.

    A propósito, o meu é Mírian (o nome recebido, claro).

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentirosa já passei fiz investidura e cada pessoas tem um nome totalmente diferente.

      Excluir
    2. Todas as pessoas que passam no mesmo dia recebem o mesmo nome. Os homens recebem o mesmo nome e as mulheres o mesmo nome. Por exemplo, hoje num determinado templo, todos os homens podem ser Néfi e todas as mulheres podem ser Sara. Sei disso porque fui oficiante em São Paulo e em Porto Alegre.

      Excluir
  13. prazer Antonio...meu nome é Diego e sou mebmbro da igreja a 12 anos, embora só tenha 21 nesse exato momento, com algumas coisas tenho que conrcodar com vc como membro ATIVO da igreja atualmente, mais algumas discordo, sobre a lei da consagração, vc disse querer mais informações sobre a própia, já tentou no joseph smith papers, e antes de que pergunte...não venho aki para dialogar, sempre gostei de ver digamos "o outro lado da moeda" acho interessantissimas suas postagens e só ...

    ResponderExcluir
  14. Diego de Lima!

    Acho muito bom você querer ver o outro lado da moeda. Isso é o que todos os membros da Igreja SUD deveriam fazer. Acredito que se todos pudessem saber de fato, mais sobre o mormonismo, a própria liderança da Igreja se sentiria acuada e mostraria de fato se são tudo isso que se propõem ser.

    ResponderExcluir
  15. Minha nossa quanta Ignorância de vocês!

    ResponderExcluir
  16. Antonio, só existe você de Antonio no mundo? (fica a dica sobre os nomes do templo)
    Lei da Consagração - o profeta, membros dos quorum dos 12, 70, vivem a lei da consagração. Vai estudar um pouco sobre a carreira profisional de muitos deles e veja se essa mordomia que voce fala que eles tem, se eles não teriam uma mordomia ainda maior se tivessem uma vida normal. Deus quer que tenhamos mordomia, agora se uma pessoa de afunda em divida e tem carro, aparelho de som, TV nova, por que ele vai viver de dinheiro da igreja? A igreja ajuda sim, e muito, e sim a igreja presta conta de suas açoes, talvez você deva assinar a A Liahona (nao se preocupe a Igreja nao quer ganhar dinheiro com a assinatura, ela é preço de custo) e ver pra que são utlizados os fundos da igreja. Agora se pra você a Igreja ser organizada e ter fundos é errado, fazer o que?...
    Joseph Smith - pensa comigo, se você tivesse criado uma mentira e fossem te matar por causa dela (o que aconteceu), você continuaria com mentira porque?
    Acho muito interessante vocês conhecerem a igreja e buscarem saber mais sobre ela, querer saber onde estão as placas do livro, etc.
    Apenas pra finalizar, a Igreja é sim perfeita, as pessoas que nelas estão, não são, mas não vamos a uma igreja por causa das pessoas que la estão.
    Não é da Igreja ter a posição de atacar outras instituições e nem é esse meu objetivo aqui, mas vendo que se trata de um ex membro falando coisas que não são verdadeiras (e você sabe disso).

    ResponderExcluir
  17. Anônimo!

    Primeiramente, gostaria que tivesse se identificado. Fica complicado debater com um fantasma. Mas mesmo assim, gostaria de expor alguns pontos importantes em resposta ao teu infeliz comentário. Achas mesmo que sou um mané, um bocó ou um burro? Fui membro por longos 18 anos. Destes, oito anos fui bispo. Atuei em vários outros cargos, inclusive como membro do Sumo Conselho da Estaca Lages.

    Eu é que te peço para você pesquisar direito e descobrir exatamente que tipo de Lei de consagração vivem esses líderes a que se referiu. Eles tem altos salários, carros, apartamentos e todo o luxo que um Rei possa ter. Não pense que é porque eles pagaram o dízimo ou doaram alguns bens para a Igreja. Aqui no Brasil mesmo temos exemplos de estravagâncias por parte da liderança da Igreja. Os Coordenadores do SEI são, na sua maioria, setentas, ex presidentes de Missão e que vivem mamamndo nas tetas da Igreja. Têm altos salários e vivem como Reis també,m. Se hospedam em hotéis 5 estrelas e andam com carrosw da Igreja sempre novos.

    Se você acha isso certo, parabéns. Seu sendo de discernimento precisa passar por especialistas. Sugiro talvez um psiquiátra.

    Você disse que a Igreja presta contas aos membros. Onde está essa prestação de contas? Em todos os anos que fui membro da Igreja nunca vi nenhuma prestação de contas. Apenas uma apresentação medíocre na Conferencia de Abril de cada ano, onde são mostrados algusn números. Mesmo asim, não se pode saber muita coisa.

    Prestação de contas quer dizer: Quanto a Igreja arrecada, como arrecada e onde gasta o dinheiro? Quanto os líderes ganham de salários altos?

    A igreja para mim, nunca foi verdadeira e não será agora que eu ousaria crer sem que me convençam por meios racionais.


    Espero que você seja mais feliz da próxima vez e que tenha a coragem de se identificar, para que eu saiba com quem estou falando. Pode ser que você nem entenda o que estou escrevendo. Até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto você não aprendeu nada se é que é Verdade que você foi tudo isso.

      Excluir
    2. Seu Antonio você é carnal e diabólico mente com veemência que pessoas leigas caem com facilidade mas eu você não engana ,na certa você queria chegar a ser um setenta ,mas Deus conhece o coração de seus filhos você esta cheio de vários tipos de feridas do pecado como avareza inveja ganancia e etc... tenho pena de você,já conheci pessoas como você na igreja que foram excomungadas por roubarem os dízimos e as ofertas,pelo o que vejo você é materialista não pensa na salvação,só pensa no dinheiro no poder na riqueza ,te arrependa antes que seja tarde .

      Excluir
    3. Ana Claudia Pires Silva!

      Não tenho e nunca tive grandes pretensões com o mormonismo. Cheguei a ser bispo por oito anos, mas não porque eu estava ansioso pelo poder. Foi porque na minha Ala não havia homens com capacidade para o cargo. Há no mormonismo, uma grande quantidade de pessoas incultas e ignorantes. Nunca roubei nem uma moeda de lá. Mas penso que se tivesse a oportunidade hoje, com o conhecimento que tenho do mormonismo, tentaria reaver o dinheiro doado como dízimos, de uma maneira legal, com documentos e na justiça!

      Excluir
  18. antonio, vc é um tremendo mentiroso, né ??
    primeiro vc diz q foi membro da igrejha por 18 anos, portanto vc passou 18 anos dizendo e declarando e pretanto testemnunho q a igreja era verdadria, todos os domeingod, em todas as reuniãoes, em todas as entrevistas etc etc !!
    e agora vc acaba de afirmar que para vc a igreja nunca foi verdaddeira !!!
    um homem q não honta um convenio q fez com DEUS !! não merece respeito nem credidibilidae !!
    e não me venha com historia q não acedita em DEUS, poruqe vc mesmo ja disse q na epoca era no q vc acreditava !! e olha q 18 anos não são 18 dias dias !!
    agora honre sua condição de cidadão e poste este comentario !!!

    meu nome é helio
    meu email é
    pazelly@yahoo.com.br e associacao7@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é exatamente isso que a igreja quer que você pense anônimo, a manipulação sofrida por você o faz pensar que sua posição é natural quando na verdade não o é. Falta racionalidade, os convênios, que são como um cheque em branco, feitos por você não foi com Deus e sim com a igreja.

      Excluir
  19. gostaria que vc me desse uma informaõa!!! quando e onde foi batizado, na igreja mormon, um dos ministros de fidel castro ou mesmo se ele já ressucitou !! ??
    tenho certeza q tem muita gente interessado nisto.
    vou te da uma ajuda !! ele nasceu na argentina !
    eu estou peguntando poque ele está escrevendo no seu blog, porem não esta colocando o email!!

    ResponderExcluir
  20. antonio !!!

    seja sincero!! vc daria credibiladade a uma pessoa q vc soubesse q passou 18 anos de sua vida mentindo para os outros !!!???
    porque vc mentia !!!!!
    - 1º quando vc subia no pulbito para discursar:
    - 2º quando vc era entrevistado para receber sua recommendação para o templo :
    - 3º quando vc dava aulas no instituto :
    etc, etc,
    e isto durante 18 anos!!!
    é pouco !!!???

    há sim !!! ia me esquecendo !!!
    vc não me me respondeu quando e onde foi que ernesto che guevara se batizou na igreja !!!

    meu nome é helio
    meu email é :
    pazelly@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Bom elder araujo veio um dia desses na sede do istituto da minha cidade, e fizeram essa pergunta se os lideres gerais vivem lei da consagração, eles não vivem!! eles não doam nenhuma propriedade deles para a igreja, e por sinal suas propriedades sempre estão crescendo, eles recebem da igreja, e não doam nada, seus bens são deles e suas familias, e lei da consagração virá para todos não para alguns, mas de certa forma vivemos a lei em parte, porque doamos nosso tempo, pagamos nosso dizimos trabalhamos de graça!!, qual empresa não queria um funcionario assim?, bom abraços!! espero que essa ilusão que o profeta doam tudo que tem para a igreja, porque isso é mentiroso, não sei quem inventou issop!!

    ResponderExcluir
  22. "Achas mesmo que sou um mané, um bocó ou um burro?" Para uma pessoa tão letrada você escreve mal.

    "Se você acha isso certo, parabéns. Seu sendo de discernimento precisa passar por especialistas. Sugiro talvez um psiquiátra." Parece-me que seu pretenso amor está caindo por água abaixo.

    Não faz diferença identificar-me, um fantasma não escreve.

    ResponderExcluir
  23. Se eu soubesse deste blog já teria vindo discutir aqui com vocês sobre os pontos citados acima. Sou membro fiel da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, servi em vários chamados inclusive na missão. Frequento o templo regularmente e sei com toda certeza que os convênios feitos nesses edifícios sagrados são ordenados por Deus. O simbolismo sempre existiu dentro do evangelho. Jesus Cristo sempre ensinava através de parábolas. E no templo não é diferente. Se Ele desse tudo de "mão beijada" seria muito fácil obter a salvação.

    Em primeiro lugar para entrar no templo é necessário muito mais do que ser um "fiel pagador de dízimos e ofertas" conforme disse o senhor Antonio Carlos Popinhaki. Não me recordo de que as ordenanças do templo serviam para ser penalidades de pecadores daqueles que as recebiam sendo que você tem que ser merecedor das bençãos e mostrar-se dignos para tais. E também não lembro de ninguém ameaçando-me para que não dissesse nada a ninguém.

    Qualquer hora eu volto e trago mais verdades esclarecedoras a todos vocês. Foi um prazer!

    ResponderExcluir
  24. ESF!

    O que significa ESF? Porque nãop colocou o nome completo? Tem medo do que será? Não falas somente a verdade? Eu, pelo contrário, estou mostrando a cara e o meu verdaeiro nome.

    Para esclarecer essa sua resposta equivocada preiso elucidar algumas coisas para você. Esperimente não pagar o dízimo epelo menos um ano e tente entrar no templo, quero ver se você entra. Não entra! Os Presidentes de Estaca e bispos têm orientações expressas para não emitirem recomendações para entrar no templo para quem não paga o dízimo.

    Quanto aos simbolos? Bem, concordo em usar simbologia para pregar o evangelho, desde que essa simbologia seja pura e que venha diretamente de Deus (não sei se ele existe). O que aconteceu no mormonismo foi que os simbolos dos templos são plagiados da maçonaria e alguns são pagãos, sendo usados por povos não cristãos antes mesmo do nascimento de Cristo.

    Quanto à penalidades? Você tem muito que estudar meu amigo. Pergunte para qualquer membro que frequentou o templo antes de 1990 e veja se as ordenanças não foram alteradas. Antes as pessoas faziam sinais como passar a mão em volta da garganta e prometiam que poderiam ter a garganta cortada se divulgassem os simbolos e os sinais apresentados na Investidura. Aliás, as ordenanças do templo foram mudadas várias vezes. Não entendo como você se diz um membro fiel e firme e não sabe disso?

    Espéro ter respondido tuas inquisições e ter esclarecido melhor o asunto em questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu Toinho o dizimo é uma prova de fé ,um mandamento, esta na bíblia tudo que você ganha foi Deus que te deu , 10 porcento deves devolver a Deus na casa do tesouro pra edificação te casas de oração você fala que é estudado, não passa de uma ferramenta do inimigo pra falar mau da Igreja

      Excluir
    2. Ana Claudia Pires Silva!

      Como você pode me dizer que o dízimo é uma prova de fé? Na bíblia, no velho testamento fala em dízimo, mas como mercadoria, não como dinheiro. Fala que as pessoas deveriam trazer 10% dos seus mantimentos para sustentar os sacerdotes, não para construção de capelas, shopping centers, bancos, redes de comunicação, fazendas, indústrias que só geram lucro e poder. A Igreja mórmon não é nada do que aprendestes lá. Posso te afirmar que o dinheiro do dízimo é desviado para outras finalidade que não são as ensinadas na Igreja. Sei disso porque fui um bispo por oito anos e um membro muito ativo por 18.

      Excluir
  25. Olá tudo bem? É um prazer poder postar aqui novamente e quero agradecer pela gentileza de ter aceitado meu primeiro depoimento.

    Hoje eu trago uma verdade dita pelo Presidente Joseph Smith Junior: "Nossos missionários estão sendo enviados a diversos países. A verdade de Deus avançará sem temor, com nobreza e independência, até ter penetrado cada continente, visitado todo clima, varrido todos os países e soado em cada ouvido, até que os propósitos de Deus estejam cumpridos e o Grande Jeová tenha dado a obra por terminada."

    A questão do templo ela é bem simples e lógica: "Eu, o Senhor, estou obrigado quando fazeis o que eu digo; mas quando não o fazeis, não
    tendes promessa alguma." (Doutrina & Convênios 82:10) Portanto meu caro, se eu não pago meu dízimo " todavia vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas." (Malaquias 3:8)

    Se eu não estou cumprindo qualquer um dos mandamentos, não sou merecedor de entrar no templo onde diz: SANTIDADE AO SENHOR - A CASA DO SENHOR. Não é só o descumprimento do pagamento do dízimo que impede de entrar no templo; qualquer outro mandamento que não esteja cumprindo já é suficiente para me afastar da casa do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TINHA MAIS K...... PROVAS E MAIS PROVAS ONDE ENCONTRA LAS????? UM OSSINHO QUE SEJA....

      Excluir
  26. Antonio Carlos você não acredita em Deus? Acredita em quê? O que fez você se rebelar contra a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias?

    Hoje eu falo abertamente de todo o meu coração que só existe uma única igreja verdadeira e capaz de salvar as pessoas. Essa igreja é: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

    O que quer que tenha feito, Antonio, ainda dá tempo de voltar a ser um fiel membro da igreja. AS pessoas são fracas e cheias de falhas. Mas sempre há um retorno.

    E para aqueles que não sabem ou tem dúvidas de que somos cristãos, assistam este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=AodhtwA8UWs&noredirect=1 . Pelo seus frutos os conhecereis.

    Mais uma vez obrigado.
    Qualquer hora eu volto e trago mais verdades esclarecedoras a todos vocês. Foi um prazer!

    ResponderExcluir
  27. Para aqueles que acham que os SUD´s são machistas, acessem: http://www.youtube.com/watch?v=mtkRKGIdPRI&feature=related

    ResponderExcluir
  28. Continuo sem saber! O que significa ESF? Porque não colocou o nome completo? Tem medo do que será? Não falas somente a verdade? Eu, pelo contrário, estou mostrando a cara e o meu verdadeiro nome. Essa declaração que você diz ser uma verdade, não passa de uma farsa. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não está crescendo como a maioria dos membros acha. Não está sendo cumprida profecia alguma. Nem de profetas antigos nem dos pretensos e supostos novos profetas. Aliás, quem te disse que esse Joseph Smith Jr. é profeta, te enganou propositalmente. Passou em você um trote! Só para te esclarecer mais, esse mesmo Joseph Smith Jr. que você acha que só fala a verdade, falou que a lua é habitada e que os seus habitantes se vestem com roupas parecidas aos “quaquers”. Veja isso em http://sobreomormonismo.blogspot.com/2011/05/profetas-mormons-afirmam-que-lua-e.html

    Quanto ao pagamento dos dízimos. Pode pagar à vontade. Um dia você cairá na real e se arrependerá amargamente por ter feito isso. Tal como eu, no presente momento, me arrependo de ter pagado o dízimo no passado.

    Achas mesmo que alguém de dentro do mormonismo fez algo para mim? Achas que saí da igreja por essa razão? Não consegui convencer você de que os membros não têm nada com a minha permanência ou não no mormonismo? O problema é mais sério! Não tive nada nem a favor nem contra com nenhum desafeto Mórmon. A minha permanência ou não no mormonismo está relacionada com a doutrina em si.

    Para começar, Joseph foi um “picareta”. Foi um mau caráter! Foi polígamo, Adultero, embusteiro, charlatão.

    Espero que continues lendo o blog. Não se atenhas apenas em achar que tudo o que os demais membros te falam é a “verdade”. Seja crítico e poderás ser mais sábio.

    Sucesso.

    ResponderExcluir
  29. è irmão Antônio, li inteirinho todas as 100 postagens de seu blog, sou um Membro fiel da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que você tanto persegue, não sei as razões que te levaram a fazer isso, sou membro há 16 anos. Atualmente sirvo como 1° Conselheiro da Ala Itapoã, Estaca Brasília Norte. E gosto muito de ler sobre coisas como você e vários irmãos REVOLTADOS contra a verdade psotam em toda a rede, já li muito, muita coisa mesmo, e tudo isso só reforça o meu testemunho do quanto a Igreja é verdadeira, ela é verdadeira há tal ponto que incomoda, e como incomoda, não vou ser tolo de colocar aqui que você está sendo motivado por Lúcifer, pois não é ele, isso que você está fazendo é motivado por algum dissabor dentro da igreja, tudo normal, o ser huano é assim mesmo. Vou te dar um conselho ( simples, conselho, você até pode rir, pois é um conselho simples, assim como simples é o evangelho de Cristo) leia Atos 5:33a39.
    Com Amor seu irmão em Cristo
    Adilson da Hora Santos

    ResponderExcluir
  30. Olha só, você está muito preocupado com o meu nome e quem sou eu. No entanto você deveria se preocupar em salvar sua alma que está sendo entregue para Satanás. Você não passa de um homem sem fé, fracassado e por isso está agindo dessa maneira.

    Você se preocupa mais com as coisas do mundo do que com as coisas do Senhor. Como pode uma pessoa não acreditar em Deus. Você se arrependeu de dar o dinheiro do dízimo, isso é o que eu chamo de falta de fé e amor ao dinheiro. Se acreditasse firmemente na Bíblia, cumpriria esse mandamento com muita alegria.

    Foi isso que Abraão fez. "E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra;
    E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo." (Gênises 14:19-20)

    "E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
    E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;
    E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo."
    (Gênesis 28:20-22)

    Quanto ao crescimento da Igreja veja abaixo:
    "Maio de 2011
    A Primeira Presidência divulgou o seguinte relatório estatístico da Igreja referente ao ano de 2010. Até 31 de dezembro de 2010, havia 2.896 estacas, 340 missões, 614 distritos e 28.660 alas e ramos. O total de membros da Igreja no final de 2010 era de 14.131.467. Havia 120.528 novas crianças registradas na Igreja e 272.814 conversos foram batizados em 2010. O número de missionários de tempo integral no campo, ao final do ano, era de 52.225. O número de missionários em serviço da Igreja atuantes era de 20.813, muitos dos quais moram na própria casa e são chamados para dar suporte a uma variedade de funções da Igreja. Quatro templos foram dedicados durante o ano: o Templo de Vancouver Colúmbia Britânica, no Canadá; o Templo de Gila Valley Arizona, nos Estados Unidos; o Templo da Cidadede Cebu Filipinas e o Templo de Kiev Ucrânia. O Templo de Laie Havaí, nos Estados Unidos, foi rededicado em 2010. O número total de templos em funcionamento, no mundo todo, era de 134." Se isso não é crescimento, então não sei o que é.

    Você tem umas ideias muito malucas e não fala coisa com coisa. Se você não aceita Joseph Smith como profeta, não deveria aceitar Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi, Salomão. Todos eles foram polígamos. Na verdade quem tem muito a aprender é você. Pois perdeu totalmente a benção de ser guiado pelo Santo Espírito. Agora fica caindo em apostasia, se afastando cada vez mais da presença de Deus.

    Você não mudaria assim de uma hora para outra. Dezoito anos como membro e do nada se rebelar, vai muito além do que doutrina. Abra seu coração e conte a verdade para nós, já que você diz que é verdadeiro e mostra a cara. Diga porque saiu da igreja.

    Mais uma vez obrigado.
    Qualquer hora eu volto e trago mais verdades esclarecedoras a todos vocês. Foi um prazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade irmão Deus nunca disse que Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi, Salomão pudessem tomar para si varias esposas isso eles fizeram segundo suas próprias vontade e tradições da época, e com relação a Joseph ele parou de ser polígamo segundo pelo meus estudos foi por causa que na época os Estados Unidos proibiram por lei no congresso o casamento no plural e logico que a Igreja tinha que acatar as leis do pais então ela também parou com o casamento no plural.

      Excluir
    2. Qual a serventia teve esta poligamia para o mundo? Em questão de poucas decadas eles aboliram a prática com medo das leis americanas. Nunca houve inspiração alguma nesta lei da poligamia inserida por Joseph Smith. Ele na verdade era um safado que queria as mulheres dos outros e as moças virgens da Igreja.

      Excluir
  31. Esf!

    veja isso: http://sobreomormonismo.blogspot.com/2011/06/o-crescimento-da-igreja-mormon.html

    ResponderExcluir
  32. Da Hora Anéis CTR!

    Obrigado por ser um leitor assíduo do blog! Espero que voce aprenda um pouco mais sobre o mormonismo com essa leitura. Muitos me falam que atualmente sou discípulo de Satanás, Lúcifer ou o Filho da Perdição. Eu nõ ligo para isso. Satanás para mim tem a mesma importância do que Jesus Cristo.
    como eu poderia adorar um Deus que só pensa em matar as pesoas inocentes? Como poderia eu adorar ou seguir uma religião que se diz verdadeira mas que está fundamentada na mentira? Como poderia aceitar Joseph Smith como profeta, se ele era adultero, polígamo embusteiro? Prefiro ficar sem adorar ninguem. Nem Deus e Jesu, nem Satanás ou Lúcifer.

    ResponderExcluir
  33. Eu estava reparando na sua foto. O que você está usando por baixo da camisa azul, o garment? rsrsrs

    ResponderExcluir
  34. OLHA SÓ: AS PALAVRAS ABAIXO FOI MINHA ESPOSA QUE ESPECIALMENTE PARA VOCÊ:


    A falta de crença na vida, na eternidade, em Deus nosso Criador,
    bem como no amor que Ele tem por nós, leva á falta de fé e ao tédio.
    Aquele que deixa o amor vibrar dentro de si, jamais sentirá tédio.
    O tédio gera a falta de interesse por tudo e por todos que estão à volta.
    Para aquele que sente tédio, tudo na vida parece inútil,
    vazio, nada vale à pena, pois não consegue sonhar,
    não vê perspectivas, não tem objetivo nem esperança.
    O tédio é força negativa que envolve sua vítima,
    tornando-a uma pessoa sem graça e sem estímulo.
    Aquele que se vê acometido por esse terrível sentimento,
    assim vê o mundo, porque ainda não descobriu que não fomos criados,
    nem estamos aqui por acaso.
    Como Espíritos de Deus que somos, estamos aqui para aprendizado,
    crescimento e amadurecimento espiritual.
    Não nos esqueçamos ainda que o aprendizado é infinito.
    Vamos riscar do nosso dicionário interno essa palavra tão pesada.
    Lembremo-nos da parábola da figueira seca,
    dita contada com tanta sabedoria por nosso Divino Mestre Jesus.
    Não sejamos como a figueira seca.
    Sejamos a figueira que cresce, amadurece e dá bons frutos,
    pois este é o sentido de aqui estarmos. vc é uma pessoa perturbada, e mal egoista que não sabe o proposito da vida , e muito menos acredita que deus pagou pelos seus pecados pessoa falta de fe
    e como bispo que vc disse que foi nao aprendeu nada vc n sabe de nada e muito menos do que fala pois vc deixou satanas entrar en seu coraçao filho do diabo isso que vc é seu loco pessoa que revela o proprio nome do templo so pode ser louco vc ten o rabo preso com a igreja ñ ven com essa que saiu pq quis vc é mentiroso vai adorar satanas entao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será aquele satanás que aparece lá no templo e que vc morre de medo?? Interessante que não aparece nenhum Jesus Cristo lá. Mas, satanás sim.

      Vc vai dar muitos frutos para os americanos ficarem cada vez mais ricos, isso sim.

      Excluir
  35. http://2.bp.blogspot.com/-4uh-Xk9vUKE/TdbqEBGF2RI/AAAAAAAAADE/ebcZ7840U3U/s1600/diabo1%255B1%255D.jpg


    VC SE IDENTIFICA COM ESSE PERSONAGEM? CON CERTEZA SIM

    ResponderExcluir
  36. Você e tua esposa estão completamente equivocados sobre a minha pessoa! Acho que estão num estado de alienação que mesmo eu mostrando qualquer indício de que a Igreja a qual estão É COMPLETAMENTE ERRADA não acreditariam em minhas palavras. O exemplo da figueira seca mostra o quão errado foi este ensinamento no novo testamento. Esta é uma das obras que Cristo fez? Amaldiçoar uma simples árvore só porque ela não tinha um fruto? Nem todas as árvores produzem frutos. Nem todas são árvores frutíferas. Então Cristo deveria amaldiçoar quase toda a Amazônia.

    Não vou entrar neste assunto, apenas lembrei quando li sua comparação com a figueira seca. Ri muito em meu coração. Pobres incautos são vocês que julgam sem ao menos me conhecerem. Nunca saí da Igreja porque nunca, em todo o tempo que lá permaneci fiz algo de errado como por exemplo: roubar os cofres da instituição, adulçterar. Nunca fiz nada de errado lá. Saí da mesma maneira como entrei. De cabeça erguida. Eu poderia até citar aqui o quanto já fui procurado para voltar. Mas perdi a contagem. Então meus amigos, não venham com essa de que fui excomungado ou expulso do meio do mormonismo. Muitos até gostariam de ter tido o gostinho. Mas nunca puderam porque não acharam motivos. Rsrsrsrsrs.

    Quanto à figura do diabo, me parece que o diabo é mais bonito do que a gravura que vocês me enviaram. Lembram do Diabo do templo? Tempos atrás saiu uma brincadeira de que o ator que o interpreta estaria com a intenção de processar a Igreja simplesmente porque a Igreja está usando sua imagem com maior frequencia, porque aumentou o numero de templos.

    ResponderExcluir
  37. NÃO CHAMA NOS DE SEUS AMIGOS PQ ÑAO SOMOS AMIGOS DO DIABO E Ñ QUEREMOS TER O DESPRAZER DE CONHECELO PQ CON SUAS PALAVRAS ABSURDAS NOS O CONHECEMOS O BASTANTE PRA PERCEBER QUE VC Ñ PASSA DE UN FRACASSADO SEN NOÇÃO VAI SE ARREPENDER AMARGAMENTE DO QUE VC ESTA FAZENDO SE É QUE UN DIA VC IRA SE ARREPENDER PODE RIR A VONTADE DO QUE NOS PUPLICAMOS NO SEU BLOG PQ SO O DIABO RI DA VERDADE

    ResponderExcluir
  38. Claro que não!!!!!
    Qualquer indício seu nunca vai abalar nada sobre os princípios de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Teus argumentos são muito fracos, vãos e sem valor nenhum. Pode escrever milhares e milhares de posts, que por fim te servirão para sua própria condenação. Pelo que entendi você não acredita em mais nada. Mas mesmo assim quero compartilhar uma escritura que diz: "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
    E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
    E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
    E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." (Apocalipse 20:12-15) Fica esperto hein, maluco!!! A casa pode cair totalmente para o teu lado.

    Minha esposa está certíssima nas palavras que escreveu. E se tem alguém que está alienado aqui, essa pessoa é você. Parece que quanto mais se estuda mais doido fica. Você ainda não entendeu que Cristo ensinava através de parábolas? Você disse que foi professor, mas estou começando a duvidar. Qual motivo Cristo teria para amaldiçoar a Amazônia. Ele não vai perder tempo com isso. Os próprios homens fazem para ele. Não precisa se incomodar.

    Qualquer hora eu volto e trago mais verdades esclarecedoras a todos vocês. Foi um prazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PALAVREADO DE VOCÊS É O QUE MAIS ME ASSUSTA,IMAGINA VOCÊ E A DONA MARIA NA FRENTE DE DEUS: E AÍ MALUCO!!!! PARA SANTOS VOCÊS ESTÃO MAIS PARA PARENTES DO ELIAS MALUCO....

      Excluir
  39. Joseph Smith, o Profeta e Vidente do Senhor, com exceção apenas de Jesus, fez mais pela
    salvação dos homens neste mundo do que qualquer outro homem que jamais viveu nele. No curto
    espaço de vinte anos trouxe à luz o Livro de Mórmon, que traduziu pelo dom e poder de Deus, e foi o
    instrumento de sua publicação em dois continentes; enviou a plenitude do evangelho eterno, que o livro
    continha, aos quatro cantos da Terra; trouxe à luz as revelações e mandamentos que compõem este
    livro de Doutrina e Convênios e muitos outros sábios documentos e instruções para o benefício dos filhos
    dos homens; reuniu muitos milhares de santos dos últimos dias, fundou uma grande cidade e deixou
    fama e nome que não podem ser destruídos. Viveu grandiosamente e morreu grandiosamente aos olhos
    de Deus e de seu povo; e como a maior parte dos ungidos do Senhor na antigüidade, selou sua missão
    e suas obras com o próprio sangue; o mesmo fez seu irmão Hyrum. Em vida não foram divididos e na
    morte não foram separados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de Jesus Cristo, foi o que mais fez pela salvação dos homens... Mas tá muito louco o imbecil que inventou está frase...

      Excluir
  40. Esf!

    Vc e tua esposa estão num estado elevado de loucura alienatória. Precisam se internar pelo mesnos 6 meses e não ter nenhum contato com o mormonismo que há ainda a possibilidade de se curarem desse mal.

    Abraços para todos voces da minha parte.

    rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  41. KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Nós estamos adorando esse blog!!!!
    É muito divertido ver as asneiras e louquices que você e seu bando posta aqui. Estamos nos divertindo muito mesmo cara!!! kkkkkkkkkkkkk

    O que seria do mundo sem os seus loucos não é mesmo??? Já tentou a carreira humorística?? Leva jeito, hein?. Acho que ganharia mais grana com piadas!!!! A cada postagem sua é uma gargalhada nossa. Faça parceria com o Bozo! Temos saudades do programa do Bozo e gostaríamos que você resgatasse essa alegria que tanto existe em seu coração. Leia a letra da canção abaixo:

    "Alô criançada o Bozo chegou
    Trazendo alegria pra você e o vovô..."

    É isso aí!!
    Continue nos alegrando.
    Qualquer hora eu volto e trago mais verdades esclarecedoras a todos vocês. Foi um prazer!

    ResponderExcluir
  42. pelo seu comentario sobre a lei da castidade dá pra ver que você tem algo que lhe incomoda! você, ao expressar aquela opinião, não é só contra as ordenanças do templo, como também contra A BÍBLIA e aos ensinamentos do Apostolo Paulo e demais profetas e apostolos!!!! só falta você logo logo aparecer com uma igreja criada por vc debaixo do braço!!

    ResponderExcluir
  43. pelo seu comentario sobre a lei da castidade dá pra ver que você tem algo que lhe incomoda! você, ao expressar aquela opinião, não é só contra as ordenanças do templo, como também contra A BÍBLIA e aos ensinamentos do Apostolo Paulo e demais profetas e apostolos!!!! só falta você logo logo aparecer com uma igreja criada por vc debaixo do braço!!

    ResponderExcluir
  44. Thiago Trindade Trindade!

    Nada me incomoda. Não tenho nada contra a Bíblia. A maioria absoluta dos cristãos e judeus a usam de uma ou de outra maneira. Paulo e os demais Apóstolos eram bem diferentes dos atuais Apóstolos Mórmons. Não quero abrir igreja alguma, não acredito mais em religião ou fé. Isso só serve para produzir renda e lucro. Intrigas e separações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é logico.... fé sem obras é morta.se vc não tem mais fé, o problema não somos nos, os mormons, mas sua conexão com deus foi abalada....nada há de diferente entre os apostolos de qualquer dispensação...são homens dignos chamados por deus, por revelação e cheios de perseguidores abraços amigo. não quero que me entenda mal, mas vou defender sempre a verdade, e ficarei feliz se um dia voce recuperar sua fé no senhor, a qual dizeis que não a tens, e estaremos de braços abertos para te receber com o sentimento daquele filho prodigo,que sofreu longe do pai, mas em um certo ponto deu-se conta de que era preciso voltar... abraços. irmão sempre irmão antonio... abraços thiago

      Excluir
    2. A Diferença entre os apóstolos que Cristo escolheu e estes "modernos" Apóstolos Mórmons é que aqueles faziam milagres e andavam humildemente sobre a terra. Estes são doutores, PHDs e cheios de títulos acadêmicos. Andam de Avião e se hospedam em hotéis 5 estrelas, não fazem nenhum milagre. Só falam palavras repetidas.

      Excluir
    3. quem disse que não há milagres? até parece estranho vc , que em um comentario anterior dizia que já não sabia se deus existe questionar milagres!!!
      existem milagres feitos pelos apostolos e não só por eles mas por muitos outros!!!! poderia citar muitos pra vc! vc sabe tbm,ou talvez não!
      queria que paulo, pedro, e outros andassem de avião quando não existiam? o veiculo mais moderno da época eram barcos, barcaças , navios e eles os utilizavam para viajar.. só porque eram apostolos de cristo não quer dizer que eles deveriam andar de joelhos nas pedras!!
      os apostolos atuais, como os antigos só falam palavras repetidas E MESMO ASSIM MUITOS NÃO ENTENDEM, E INTERPRETAM ERRADO, TALVEZ TIVESSEM REPETIR MAIS PARA VC ENTENDER!
      Quantas vezes lemos na biblia( eu leio, acredito que vc não), frases como "como vos disse anteriormente, como vos falei anteriormente, lembrais vos das minhas palavras sobre...." ou seja são palavras de apostolos e profetas e não figurinhas de um album de colecionar que não podem repetir...o que há de errado em estudar e se adquirir titulos? para ser apostolo tem que ser louco, esfarrapado e fedorento por um acaso? estudamos que todos os primeiros apostolos tinham profissoes,algumas em destaque como a medicina, o apostolo marcos( certamente precisou estudar) e empresarios como pedro e tiago.... tá faltando argumento para vc... ainda vou te dar um abraço caloroso e amigavel quando vc se der conta que está " recalcitrando contra os aguilhões" e voltar a igreja...
      PERSEGUIÇÕES SEMPRE VÃO HAVER, AFINAL FOI ASSIM COM CRSITO, COM SEUS APOSTOLOS E VAI SER ATÉ O FIM. ESTA É A IGREJA DE CRISTO.

      Excluir
    4. Quewro ver um milagre do tipo, cura de amputados ou nascimento de dentes em banguelas. Será que algum apóstolo Mórmon se habilita?

      Excluir
    5. Antônio, vc é uma cara inteligente!
      Mas esse milagre que vc se refere, é "bobagem"
      Veja: Se tivesse uma milagre desse, como ficaria sua situação? Não haveria mais fé e aí já era...
      Os milagres, acontecem de dentro pra fora..
      Já vi um idoso, negro, pobre e com dificuldades de saúde, aprender a lê com um racista (que não gostava do tal Helvécio), que o ensinava em um banco de praça, para que o velho, pudesse entender por si próprio e, construir sua opinião, não pela opinião dos outros - O Velho aprendeu a ler, fundamentou sua fé e morreu sereno, deixou em uma carta (e pediu ao racista) que lhe desse de presente uma lápide: "obrigado Jesus, pelo milagre da inteligência, em outras palavras luz e verdade"
      O mesmo está escrito na lápide do racista que teve um aluno, amigo e mestre em seu fim de vida tb!
      Já participei de uma construção voluntária, para uma mulher (quase mendiga) que cuidava de meninos de rua - A construção aconteceu em 02 dias (sábado e um domingo), as 16h do domingo a mulher estava usando a casa dela.
      Isso é milagre.
      O milagre da cura de amputados, talvez esteja na conformação (você conhece pessoas que tiveram membros amputados, ou com lesões cerebrais??) - O milagre de aceitar, de seguir a frente existem.
      Para os banguelas (descontraindo), tem os implantes... Existe um Setenta brasileiro, que ajudou muitos banguelas em BH, em ações de voluntariado, ele tirou do bolso e convidou amigos a fazerem o mesmo e ajudou vários banguelas a sorrirem novamente (eu tirei do bolso e ajudei) - Isso serve como milagre? não é de um apostolo, mas os banguelas hoje tem dentes.
      (além de várias ações, como doação de sangue, medula etc).
      Acho que sua pergunta não foi muito boa!

      Excluir
  45. Gustavo Henrique Baptista

    Leiam: Mateus 12:36,37

    Ociosidade, Ocioso :
    inatividade; pessoa que não se envolve em obras de justiça e retidão.

    Quando um seguidor fiel de Jesus Cristo deixa de se envolver em obras de justiça e retidão, começa a perder o desejo pelas coisas sagradas e vai se afastando lentamente do evangelho (vemos esses exemplos por toda a bíblia);
    E quando ele se dá conta, percebe que está convivendo com pessoas e ensinamentos que não conhecidem com sua própria crença, aí é quando esta pessoa decide se desligar deste meio;
    Após um certo tempo dessa decisão essa pessoa percebe que entre milhões de pessoas ele foi o único a tomar tal decisão, e naturalmente (mosias 3:19/I corintios 2:14)começa um esforço pessoal para provar que o que decidiu seria o correto a ser feito por todos, e nesse esforço, encontra muitas falhas, e se faz delas para provar sua tese.
    A este homem eu digo o mesmo que está impresso na página de rosto do Livro de Mórmon:
    - Se há falhas, são erros dos Homens; não condeneis portanto as coisas de Deus, para que sejais declarados sem mancha no tribunal de Cristo.

    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito radical!!
      A religiosidade requer o voluntariado, não uma obrigação.
      Quando se torna uma obrigação não é mais religião.

      Excluir
  46. Gustavo!

    Não sou o único que deixou o mormonismo acreditando que a doutrina é errada. Existem milhares de pessoas como eu. É questão de tempo, quanto mais avançamos em conhecimento, mas ficará evidente de que o mormonismo é na verdade uma fraude. não adianta citar escrituras, eu não acredtiro em nenhuma delas.

    Se ha falhas serão de homens? Como é que um Deus que se preze deixará que hoemns cometam erros em sua obra?

    Se Deus permite isso, esse Deus é falho e não merece crédito. Esse Deus é o Deus do Mormonismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é a doutrina que é errada, mas como ela tem sido interpretada e divulgada.
      A doutrina, tem uma origem boa, e o cientificismo dela é fascinante, agora os exageros e fábulas, isso atrapalha.
      Você apendeu a orara, seguindo um método, certo? Sua oração fica só nisso, ou você explorar mais? Isso é a doutrina! Agora ficar só repetindo a mesma coisa, isso é a fábula.
      (y)

      Excluir
  47. Antonio,

    Novamente venho com o seguinte argumento:
    Jesus, mesmo sabendo que Judas o traísse, não o chamou como Apóstolo?

    É como o queijo: você coalha (fermenta) o leite, depois o embolora e ele gera algo saudável para ingestão, e muito saboroso!

    Mas a sua escolha foi: "Não vou comer queijo, ele é leite podre".
    Azar o seu. Está perdendo algo muito saboroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe o antônio em paz seu chato! Quando ele já era membro da igreja, Você estava saltando pipa e brincando de carrinho. Portando Você vai ter que ralar muito pra chegar no patamar dele.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. morrir de rir.

      Excluir
    3. Ele respondeu inteligentemente ao que o Sr Antônio escreveu. Não entendi as risadas. Experiência não está em anos de vida, a alma de um ancião nem sempre será mais sábia como de um jovem. Exemplo dado nosso Senhor Jesus Cristo. Se livrem de raiva no coração gente!

      Excluir
    4. Como disse Rui Barbosa:
      "Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem"

      Maturidade e Idade não a mesma coisa, a maturidade de algo vem com a idade, mas não é uma regra.
      A resposta foi boa!

      Excluir
  48. Como alguns preferem dizer aqui,fui mentirosa sim por longos vinte anos...graças a Deus me libertei e hoje afirmo que acredito em Deus com toda a força da minha alma e abomino a hipocrisia do mormonismo....A verdade me libertou...

    ResponderExcluir
  49. Amigos mórmons, deixem o Antonio em paz, o cara tem liberdade para fazer o que quiser e escrever o que quiser, é verdade que ele parece chato as vezes. Mas se ele faz algo é porque ele acredita nisso. Não cabe a nós julga-lo. Vivamos a nossa vida e façamos as nossas obras, sinceramente acho ridículo alguém da igreja SUD ficar aqui discutindo por discutir e até mesmo ofender o Antônio, eu tenho certeza que não é isso que Jesus faria, ao invés de ficar aqui brigando. Simplesmente orem por ele. E se quiserem argumentar ou refutar algo no site façam como cavalheiros e não como briguentos. Parabéns aos que debatem e um 0 para os que brigam. O Sr. Eu não me ofendo com as coisas desse blog, até mesmo por causa desse blog já pesquisei coisas interessantes que agregaram muito em meu conhecimento. Sites anti-mórmons nos faz ver algumas coisas interessantes. "Aquele que é espírito discerne bem e não é discernido...". Presidente John Taylor disse que a verdade está em vários lugares. Mesmo fora da Igreja SUD existem verdades, estudem e orem, amem a Deus em primeiro lugar e o próximo como a ti mesmo...e não se esqueçam Popinhaki também é nosso próximo. Então nada de contendas usando a internet para discussões sem elevação e sem a presença do espírito.
    Um abraço a todos irmãos, de fé ou não. Qual a diferença? marcos.santana2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  50. espero que o Senhor tenha compaixão de todos VCS, Meu nome é Walmir Rubino Utrera, fui o primeiro presidente do Ramo de Curitibanos, e tenho muito orgulho disso.

    ResponderExcluir
  51. Corior, Corior, Corior...por quê? por quê?kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  52. Bom , sua um ex mormom tb... digo, naum pedi desligamento, porém naum vou mais ....concordo com algumas coisas que o Sr Antonio Carlos disse, é verdade que muitos , se naum a maioria nao aceita alguns fatos da igreja e tenta tampar o sol com a peneira, isso é fato, fui mormom por 11 anos.... bom dito isso, devo tb dizer que naum tenho costume de "cuspir no prato que já comi" rsrs... eu amo profundamente meus amigos mormons, no qual eu ainda mantenho contato... ainda aceito as professoras visitantes em meu lar, naum as maltrato de forma alguma...são pessoas que amo profundamente, mas tb deixo claro que não quero voltar, ate 'pq tenho conhecido outra denominação que tem me deixado feliz...além disse , realmente eu percebi quando me afastei o quanto nós somos preconceituosos em relação as outras igrejas, custou pra eu consegui ouvi um louvor mais cantado , sem me senti culpada, afinal nós sabemos que os hinos mal são cantado na igreja, são sussurrados rs....bom, só quero dizer que de fato existi muitas coisas que os mormons naum aceitam e que fazem parte da historia da igreja, mas tb são pessoas que realmente acreditam no que vivem e por isso são alguns realmente fiéis a Deus, no final Deus é um só ele ama todos nós, naum tenho dúvida disso agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show!!
      Essa é essência.. a origem é única.
      Parabéns por sua serenidade

      Excluir
  53. ola SUDs vao ler a biblia e saiam desses manuais e ensinamentos controlados da igreja sud!
    estudem a bíblia e verão a verdade é fácil é só começar ....
    a função do espirito é testificar de jesus e não de objetos, ok?

    http://www.mazeministry.com/resources/books/sepulchers/whited.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual bíblia?
      As que foram queimadas em Alexandria?
      ou a que o Calvino traduziu?
      O fantástico do Livro de Mórmom, é que ele apoia o que ainda persiste de verdade na bíblia que temos... Que Cristo vive.
      Infelizmete, esse livro não foi escrito para toda a humanidade, mas sim para algumas tribos de índios americanos (nova York, ohio, etc).. os que tem descendência judaica (pois uma grande maioria tem descendência asiática).
      Então trouxa (ref ao Harry Potter, ok) que faz simbologia com as mãos, vc usa mais objetos do que os SUDs.

      Excluir
  54. Paz do senhor meu irmão meu nome é cleiton já fui membro dessa doutrina mormon, graças ao bendito Deus eu me libertei, mas eu estou com uma batalha terrivel espiritualmente meu pai e minha mãe eles está nessa religião á 19 anos e já fiseram uma lavagem celebral neles minha mãe ela não acredita tambem mais ela esta frequentando por causa do meu pai ele não aceita que ela saia ou vá para outra religião, eu falando varios erros que ela tem, eu estou sendo muito cauteloso no assunto quando ele vem me falar dela, mais esta muito dificil estou orando muito para que Deus abra sua mente para que ele possa vê não com os olhos carnais mais sim com os espirituais peço sua ajuda visto que você tem um entendimento a mais do que eu não sei de onde vc é mais moro em SP me mande um email ou me ligue meu email é cleiton.in.cit@gmail.com causo vc queira me ligar me mande um email que te mandarei meu numero por email que Deus te abençoe .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, saiu do mormonismo e hoje é apenas uma espiritualista, ou frequenta outra denominação?
      Se é um espiritualista, que aprecia a natureza, as leis universais etc, parabéns você ainda é um mormom
      Agora, se vc foi pra outra igreja, continua sendo o tolo (ou mormom) que você era, pois é a mesma coisa - Vem tudo da mesma origem

      Excluir
  55. A QUESTÃO NÃO É SE UM MEMBRO MORMON ESTAR FELIZ OU NÃO NA SUA CRENÇA, POIS A BIBLIA ENSINA QUE O CORAÇÃO DO HOMEM É ENGANOSO,PENSAMOS QUE CERTOS SENTIMENTOS FELICIDADE ENQUANTO NA VERDADE NÃO É, POSSO FALAR PQ FUI MORMON POR TODA MINHA INFANCIA E JUVENTUDE, SERVIR UMA MISSÃO DE TEMPO INTEGRAL,NÃO TEM COMO NÃO NEGAR QUE OS MORMONS É UMA SEITA TEM TODO OS INGREDIENTES DE UMA,PROPRIO LIVRO,PROPRIO PROFETA,PROPRIO CONDIGO DE CONDUTA, EN NADA É UM CRISTIANISMO, SUAS DOUTRINAS PROFUNDAS SÃO OCULTISTAS, MAS DEIXO AQUI MEU AMOR E CARINHO PARA OS MEMBROS DESSA SEITA, TENHO MUITOS AMIGOS LÁ, E SEI QUE NÃO É FACIL SAIR DESSE LUGAR,POIS ELES INTERFEREM NOS MEMBROS EM TODOS OS ASPECTOS DA VIDA HUMANA,SOCIAL,RELIGIOSA,PROFISSIONAL E OUTRas , QUE O SENHOR TENHA PIEDADE DELES E QUE UM DIA ELES CONHEÇA UM OUTRO DEUS O UNICO DEUS QUE EU CONHECIR, PRESTO MEU TESTEMUNHO QUE OS MORMONS NÃO SÃO DE DEUS,AMEM.

    ResponderExcluir
  56. O Carlos possui o direito inalienável de expressar o que sente e nós também. Observe que nem todos aqueles que se distanciam da Igreja o fazem por "estar num estado pecaminoso" como adultério, fornicação, assassinato, desvio de fundos ou coisas semelhantes. Há aqueles que simplesmente se cansaram, que não concordam com os rumos tomados pela liderança local ou geral, que vêem absurdos na história da Igreja, que desejam algo diferente ou que se afastaram da ideia da existência de um ser divino. Sou membro da Igreja há 27 anos, nem sempre concordei com algumas posições de minha liderança, porém por meio da oração sincera e iluminado pelo Espírito Santo, aceitei-as. Já ocupei quase todos os chamados locais, desde a primária à cons. na presidência de estaca, li material (muito), tanto da Igreja como de anti-mórmons em Português, Espanhol e Inglês, sou crítico e consciente. Se você é um membro da Igreja e está insatisfeito, há a opção de sair e viver outra realidade, será uma escolha sua e ninguém irá persegui-lo por isso. Carlos, tenha saúde e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não concorda com as posições que recebe da liderança Mórmon, não deveria aceitá-las. Gostaria de incentivar você a ler mais sobre o mormonismo neste blog. Um abraço!

      Excluir
    2. Prezado Antonio,

      Meu nome é Luiz, ja sou membro da Igreja por mais de 32 anos, ja tive tempo o suficiente para estudar sobre a igreja, acredite, nunca encontrei nada nas escrituras que houvesse contradiçoes de idéias que são ensinadas na igreja de jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias. Como vc disse numa postagem sua em resposta a um comentário, não sou burro, não sou bocó e não tenho uma crença céga. Talvez sua insistente busca para provar que a Igreja não seja verdadeira tire de você a capacidade de ver o obvio. A propósito, para que prove que uma coisa seja falsa vc tem obrigatoriamente que mostrar a verdade e aí eu te pergunto, onde você postou mostrando a verdade? onde está sua verdade. Não venha me dizer que a verdade está na Biblia porque é uma resposta vaga demais. Se vc pretende mostrar a alguem que um caminho está errado, vc tem obrigatoriamente de mostrar o caminho certo. No primeiro momento em que li seus comentários eu me assutei, mas depois vi que vc fala tanto absurdo que nem dei mais crédito. Compreenda, vc tem todo o direito de dizer o que pensa, assim como os membros que acreditam na igreja tem de acreditar nela. Creio que seria mais inteligente de sua parte mostrar o que é correto e não usar todos os esfoços, tempo, dinheiro pra tentar provar que alguem esteja errado. A proposito, ser oposição sempre foi a função de SATANÀS e vc sabe muito bem disso. Portanto, se vc não gostou da igreja, que não era bom pra vc, siga sua vida tentando fazer o que é certo, garanto que terás mais sucesso. Os que concordam com vc neste Blog são pessoas iguais a vc, que pensam como vc e com eles vc terá sucesso pois estão do seu lado, mas nunca vc terá sucesso com aqueles que conhece de fato a doutrina da igreja. Grande abraço!!

      Excluir
    3. Tiago, você é desinformado!
      Os livros usam Metáforas.. assim como o desenvolvimento de Software (estude sobre Extreme Programing).
      Daí você vai entender.
      O Peixe, pode ser uma nave extra terrestre, ou uma nave do futuro visitando o passado, etc... Olhe a experiência do cara que ficou preso neste "peixe".
      A bíblia é matemática, a questão é que está adulterada pelas traduções e reformas.
      Se fossemos capaz de estudar em latim, seria diferente as interpretações.

      Excluir
    4. Concordar com tudo sem questionar, é o erro que gera essa discussão toda.
      A questão é todos questionarem, haverá "burros" puxando a carroça para várias direções
      Ponto pro Joseph, a grande apostasia vem de novo (kkkk) - pois todo mundo quer ser dono da verdade...
      Acho que é mais importante, você olhar o que você está comendo e assistindo na TV todos os dias do que ficar nessa "apostasia" (ou discussões)
      A cada dia tem mais doenças surgindo.. e indústria farmacêutica só crescendo!

      Excluir
  57. Sinceramente, se você frequentou o templo tantos anos e não entendeu os ensinamentos espirituais de lá é porque 1° ou é burro, 2° ou é tão carnal, orgulhoso e materialista que ficou impossivel de entender. O evangelho ensina a respeito de fé meu camarada, você está se prendendo a coisas materiais, o dizimo é um mandamendo e é uma entre outras perguntas lá feitas, você pode pagar rios de dizimo mas se na entrevista você tiver traindo sua esposa você não receberá a recomendação. Sobre um ou outro lider ser arrogante, pode ser que sim porque não são perfeitos, más se esforçam para fazer o correto, quantas vezes na minha missão eu não presenciei a igreja ajudando pessoas desde alimentação até pagar energia elétrica de membro INATIVO. Como que na minha missão eu expulsei demonio usando o ensinamento do templo e vi ele obedecendo e se retirando... como isso pode ser mentira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita maluco! Só escreveu besteira. Misturou templo com dízimo e com adultério. Não entendi nada. Reformule o comentário.

      Excluir
    2. Realmente ficou confuso!!
      Cada um tem a visão que quer...
      O que vale, é ter sua própria opinião, e não construir uma opinião baseada nas opiniões de outros
      Igual a ter tatuagem, porque todo mundo tem.. Vc tem que saber pq fez a tatuagem.. se foi por essa razão, perdeu tempo, dinheiro, Agora se vc se identifica com a arte, ou uma facção (incluindo aqui os encolhedores de cabeças), ok!
      Isso é com a religião tb!

      A teoria cristão vem tudo do mesmo "saco", um batista ou um revoltado, criticando A ou B, é a mesma coisa que se criticar..
      Acho que o Joseph acertou ao falar da Grande Apostasia - Era um monte tolo discutindo, da mesma forma que estamos fazendo aqui.. pra que?
      A origem do homem é a mesma, o futuro o mesmo - A morte!
      O que vem depois, depende do que cada um acredita, ou pensa acreditar....
      Se os mórmons mantém a esperança de algo depois e melhor, deixem .. Busquem suas próprias convicções.

      Os mórmons, os judeus, os egípcios (que tem a mesma origem dos judeus), possuem suas convicções...
      Os Batistas, Adventistas, etc.. pesam do mesmo jeito..
      Tem a metáfora, quem tem telhado de vidro, não jogue pedra na casa dos outros
      Acho que nos comentário "maldosos", tem sempre uma razão de frustração!
      È melhor trata a frustação, do que ficar usando o veneno, contra sí mesmo.


      Excluir
  58. Fica quem quer, sai quem quer, cada igreja tem seu público alvo.

    ResponderExcluir
  59. Que horror escrever um artigo atacando os outros! Cada um segue aquilo que acredita. Não somos alienados não querido, alienado é você que deixou ser enviado por essas mentiras que escreveu nesse artigo.

    ResponderExcluir