Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

EMAIL RECEBIDO!

Olá Senhor Popinhaki!

Moro na região nordeste dos Estados Unidos, no estado de Nova Jersey. Tenho parentes nos Estados Unidos e no Brasil. Embora eu nunca tenha me batizado na Igreja Mórmon, tive várias experiências com familiares e amigas minhas. Assisti uma única vez a “Reunião Sacramental” da Igreja Mórmon com quatorze anos de idade. Minha melhor amiga batizada da Igreja Mórmon me convidou para participar e ouvir um discurso dela. Ela me falou que fora convidada por um bispo para preparar esse discurso para os demais membros e visitantes. Percebi que tinha alguns jovens como eu naquela reunião. Todos eram membros da igreja. Não perguntei nada, exceto que horas a reunião terminaria, pois achei que três horas era muito tempo para ficarmos ali, naquele domingo de sol. Nessa idade, eu não entendia muitas coisas também não entendia nada de religião. Quando eu estava com 17 anos comecei a ter algumas dúvidas sobre o assunto. Quando eu estava no primeiro ano do que vocês chamam de ensino médio, aconteceu algo que merece destaque nessa carta. Durante o verão, vieram nos visitar alguns parentes que eu nunca tinha conhecido. Eles moravam no estado de Utah. Descobri que eles eram membros da Igreja Mórmon. Num dia, quando voltava para casa depois de um ensaio esportivo, fui abordada por meu tio, que me perguntou se eu queria ir com ele à igreja. Minha intuição me dizia para não ir, mas quando tentei me esquivar, fui muito pressionada, por meu tio, meu pai (seu irmão), e seus três filhos que estavam saindo da nossa casa. Resolvi não ir com eles, mas não foi fácil escapar de suas pressões. Não demorou muitos dias e uma dupla de mulheres da igreja Mórmon apareceu na minha casa. Começaram a me convidar para as atividades na Igreja Mórmon. Diziam que essas atividades eram exclusivas para meninas da minha idade. Mesmo que fossem, eu não estava interessada. Recordei em minhas memórias do que eu tinha presenciado quando assisti aquela reunião sacramental da igreja Mórmon com a minha melhor amiga e sensação de desconforto que tive lá. Apesar da minha apatia e demonstração de desinteresse total pelas coisas que falavam, elas continuaram a vir na minha casa, não só para trazer o que eu já falara que não estava interessada, mas também queriam compartilhar o Livro de Mórmon. Além disso, comecei a receber telefonemas envolvendo os mesmos temas. Resolvi esse problema depois de falar com minha mãe. Mas meus sentimentos de amargura em relação ao mormonismo permaneceram.
A última gota foi participar de um evento onde outro amigo meu, se tornaria secretário do seminário. Enquanto eu observava alguns outros rapazes orando em um círculo, notei que, todos eram do sexo masculino, apesar de eu e minha mãe estarmos ali. Senti uma dominação masculina naquele ambiente. Aquilo foi lentamente me irritando. Afinal, ninguém da família do meu amigo chegou a participar daquela atividade. Eu tentei manter-se solidária a ele, mas depois da minha experiência anterior com o mormonismo e a atividade que acabara de testemunhar, era mais difícil ser otimista.
Estou agora 18 anos de idade, estou indo para a faculdade, com a minha melhor amiga, como minha companheira de quarto. Algumas colegas perguntam para mim, porque eu não frequento a igreja Mórmon com minha amiga durante a faculdade. Uma delas até me deu alguns endereços na internet sobre o mormonismo. Uns desses endereços me levaram até seu blog. Fiquei espantada por que eu não sabia nada sobre o mormonismo. Apesar de nunca ter aceitado, não sabia das coisas que você escreveu. Eu queria agradecer-lhe por seu blog. Eu realmente aprecio o que você está fazendo, especialmente como você se entrega nas suas mensagens.
Peço desculpas por minha longa história envolvendo o mormonismo, apesar de não ser membro dessa igreja.
Minha melhor amiga tem sido membro da Igreja Mórmon, desde a idade de doze anos. Seu irmão frequentou durante cerca de um ano ou dois e parou de ir à igreja. A minha pergunta é como devo compartilhar isso que você escreve em seu blog com minha amiga em nosso dormitório na faculdade? Devo esperar até que surja uma oportunidade? Minha melhor amiga significa muito para mim. Somos amigas mesmo, fora a religião que nos separa. Sinceramente, quero apenas o melhor para ela. Se você for capaz de responder-me com seu conselho, será muito apreciado, mas eu entendo, se eu não receber uma resposta. Desejo-lhe tudo de bom e sucesso em sua vida!
Anne!

3 comentários:

  1. A insistência dos mórmons é tamanha que até causa admiração. Talvez as pessoas que insistem tanto seja até pessoas próximas de nós e que também foram enganadas e acreditam que estão certas. A liberdade de escolha deveria ser respeitada por todas as religiões e cada um deveria seguir a Deus como acha ser correta, sem interferências alheias.

    ResponderExcluir
  2. ¨¨¨ Juliana

    '


    Anne querida... muita gente no brasil tem ficado iludida com a igreja'mormon, e quando saem do mormonismo procuram continuar se aprimorando em alguma igreja qui nao retire o livre arbitrio de ninguem, como é o caso da igreja'ciencia'divina www.cienciadivina.com.br ou www.divinescience.org , ou procure participar de grupos de dança e yoga, ou ate mesmo se voce é catolica procure continuar na igreja catolica mesmo e mesmo sendo catolica evite fanatismo qui aprisiona as pessoas!
    '
    eu tambem pertenço a ordem rosacruz'amorc , www.amorc.org.br ¨ www.amorc.org.uk ou www.amorc.org ¨ essa ordem nao é religiao e tem membros qui sao catolicos, evangelicos, budistas...
    '
    quando voce procurar contato c/ uma religiao ou filosofica qui nao torne voce alguem na prisão, sua amiga com certeza ira perguntar porque voce é mais feliz e é alguem mais livre, qui procura viver a vida de modo certo. mas sempre procure viver a vida da forma mais correta, valorizando a familia, alimentaçao correta, nao falar palavrões, ser digna...

    ResponderExcluir
  3. Via Facebook)

    Sérgio Mota

    A seita mórmon prejudica muito as pessoas. O objetivo dessa seita é dominar a família , os parentes e amigos da pessoa. Esses missionários ficam enxendo o saco otempo todo atrás de mais e mais referências, ficam inventando os mais mirabolantes programas para conseguirem referências...sinceramente​ eu não sei como as pessoas aguentam ficar nessa igreja!

    ResponderExcluir