Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CONFLITOS DECISÓRIOS!

No mormonismo, a cada ano, mais e mais recursos são despejados para a construção de templos, reformas de capelas manutenção de missões. Este esforço enorme representa custos fixos que seriam justificáveis, ​​apenas pelo aumento correspondente, no número de membros convertidos. 

Desde 1998, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias planejou a construção de cerca de 47 templos. Só o templo de Nauvoo, no Estado americano de Illinois, custou 23 milhões de dólares. Esta ascensão incrivelmente nítida de aumento de templos tem uma explicação de ordem econômica. Considerando que em 1997 havia apenas 51 templos em funcionamento. Agora, em 2011 tem perto de 140 em funcionamento. 

Devido à política rígida de expansão, é nítido que os custos fixos da Igreja Mórmon estão aumentando muito mais rápido do que a sua produtividade. Para ver isso, não precisa ser formado em contabilidade ou economia. A Igreja tem 52.225 missionários de tempo integral (relatório estatístico de 2010). O desempenho destes missionários não corresponde a um aumento equivalente, em capital de valor acrescentado. Ou seja, não produzem membros suficientes que possam pagar o custo fixo de mais e mais templos sendo construídos. Isso já vem de alguns anos. Vejamos como exemplo que, em 1989, a igreja tinha 228 missões que produziram 318.940 conversos. Em 1999, tinha 333 missões em operação que produziram apenas 306.171 conversos. Já em 2010, tinha 340 missões que produziram 272.814 conversos. Para a Igreja Mórmon, essa é uma constante e alarmante perda da eficiência missionária, semelhantemente a "jogar dinheiro bom em ativos podres". 

Como o leitor poderá observar, no mormonismo atual, parece haver um dilema contínuo entre uma “política expansionista” e outra “consolidatória”. É quase como se existisse uma briga em dois campos políticos, ocorrendo na parte superior dos escritórios administrativos da Igreja Mórmon. Cada um desses fazendo lobbies para que a liderança tomadora de decisão perceba os melhores interesses da igreja. 

Mesmo numa instituição “divina”, as lutas pelo poder não são incomuns. A Igreja Mórmon hoje é liderada por uma dinastia de elite composta por homens de certa idade avançada, quase três quartos destes, estão relacionados com as autoridades da igreja atual ou passada, que se reúnem de forma privada ou em secreto. Nem suas deliberações, nem as finanças da Igreja, estão disponíveis para a consulta pública. os Porta-vozes e relações públicas asseguram os membros da igreja, que os negócios estão todos bem e que há harmonia prevalecendo entre esses líderes Mórmons. 

Mas o pesquisador e escritor americano, D. Michael Quinn, no seu livro, “The Mormon hierarchy”, apresenta uma visão mais ampla da “harmonia” da liderança Mórmon. Seus extensos documentos de pesquisa mostram como os líderes da Igreja Mórmon estão mais propensos a estarem em desacordo, do que estarem “tão” unidos. Contrariando a imagem passada constantemente em Conferências Gerais da Igreja. 

Essa atual liderança desenvolveu características de força de vontade e espírito independentes. Fazem lobbies entre seus colegas, forjam alianças, fazem manobras adversárias, nada parecido com os homens que falam com “Deus”, conforme a maioria dos membros acredita. 

Tem mais! São ativistas em atividades políticas clandestinas, em ações investigativas e punitivas, em empréstimos pessoais dos cofres da igreja, e têm outros poderes privilegiados que foram adquiridos, devido suas atividades eclesiásticas. Quinn considera, em seu livro, a mudança de atitude da liderança Mórmon e suas experiências visionárias. Os eventos importantes que têm protocolo de quorum e na forma de doutrina. O dia-a-dia desses líderes e a intriga burocrática que surgiu desde a época de Brigham Young, até nossos dias, no século XXI. 

Aparentemente, a Igreja demonstra que vai continuar a aumentar a sua visibilidade internacional para o bem da reputação e posição da mesma, mas ao mesmo tempo ela tem que entrar em acordo com o seu declínio sistêmico. Um "sintoma de envelhecimento", que já atingiu muitas das maiores denominações da América. Um dos problemas ainda é a produtividade missionária em relação à construção de novos templos.

FONTES DE REFERENCIA PARA O TEXTO: 

lds.org 

http://www.jeremiahfilms.com/secretworldmormonism/ 

QUINN, D. Michael The Mormon hierarchy: extensions of Power. Smith Research Associates, 1997 - 928 Páginas

20 comentários:

  1. Esse estudo sociológico é muito profundo e esclarecedor. Se por um lado existe uma religião que se diz cristã e pratica tais absurdos, então a conclusão é óbvia a qualquer pesquisador: tudo isso não pode ser verdade, não pode partir de ensinos cristãos tanta coisa injusta citada nesse estudo. Mistura de poder, finanças, acordos secretos, dinastia, mentiras, falsas informações e ocultação de informações que deveriam ser públicas a quem paga dízimos, enfim, uma mistura de religião, política, atividades que não levam pelo menos à justificar o nome de Cristo.
    Se por um lado os missionários precisam produzir batismos, produzir números e esses números produzirem renda financeira (dízimos) e a cobrança em cima da liderança causa conflitos e afastamentos de quem percebe que não é nada cristão apenas jogar uma pessoa na água e depois tentar ensiná-la do jeito americano, tudo mastigado, tudo pronto, self-service, sem direito a questionamentos e tempo para analisar tudo o que ensinam antes de decidir de vez seguir a doutrina, ao invés disso, empurram goela abaixo tudo o que sabem e acham que sabem e supoem que sabem tudo e de todos os assuntos, esquecendo que quem realmente sabe tudo é só Deus e que somos meros mortais.

    ResponderExcluir
  2. Olá Antonio Carlos,
    Sabe eu estava pesquisando sobre a Igreja e acabei encontrando esse blog criado por você.
    Eu estava meio em dúvida sobre o meu batismo e o da minha família.
    Resolvi seguir o conselho dos missionários e orei. Mas não recebi nenhuma resposta ou sentimento conforme prometido.
    Senti que deveria pesquisar um pouco mais. Por isso estou aqui.
    Mas... lendo toda essa informação publicada aqui, tanta coisa ruim que você falou sobre a igreja, tantas opiniões contra, tantas denúncias e maldade que acabei decidindo minha questão.
    Sim, vou entrar pra Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias!!
    E minha família também vai!!!
    Ao ler tudo isso aqui, tive o sentimento claro e nítido que os missionários me ensinaram a perceber.
    Gastei quase 4 horas seguidas da minha vida lendo seu blog. Mas valeu a pena!
    Então fiz o teste: Quando refletia sobre o conteúdo deste site, me sentia mal, bem ao contrário do sentimento que tive quando refletia sobre a Igreja.
    Não sei quase nada sobre a doutrina mórmon, mas estou ancioso por aprender.
    Obrigado mais uma vez.

    Sou Julio Demetrio Krieger.
    Moro em São Paulo, Capital.
    Sou Médico Cardiologista
    Meu email: jdk2000@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Senhor Carlos

    Li algumas de suas publicações e nunca vi coisas tão superficiais, mal-escritas e sem importância. O comentário acima, dizendo que este é um estudo sociológico profundo deve ter lido, no máximo, gibis da Turma da Mônica!
    Sinceramente, falta conteúdo, falta uma verdadeira análise, que o senhor se propõe a fazer, mas que não arranha nem ao menos a superfície.
    E é vergonhoso o senhor publicar emails que recebe como assuntos do blog. Email é email e pronto. Fazer isso para ter volume em um blog que não acrescenta absolutamente nada de novo, apenas seu ego gigantesco.
    Como ex-mórmon e ex-bispo, tenho vergonha de blogs como o teu.

    ResponderExcluir
  4. Amigos!

    Comentários positivos e negativos fazem parte da democrática audiência do blog. Eu publico-os para que todos possam ver a imparcialidade corrente.

    Julio!

    Sinto muito por você sentir-se mal ao ler o conteúdo do blog. Acho que sente isso porque já foi de certa forma aliciado pelo mormonismo. Me admira muito um cardiologista, com ensino superior, em pleno século XXI cair nas lorotas dos missionários Mórmons. Nem esses próprios missionários sabem a verdade sobre o mormonismo. É uma pena que tenha tomado a decisão de batizar-se na Igreja SUD. Fui bispo por 8 anos e membro por 18. Sempre atuei de forma ativa no meio da liderança local. Não ache você que escrevo todas essas coisas sobre o mormonismo por causa de algum desentendimento com algum membro local. Isso é alem da área geográfica onde moro. É questão de alertar a todos sobre a verdadeira personalidade de Joseph Smith e seus sucessores. É questão de mostrar a todos o quanto eu e muitos ex-mórmons fomos enganados. Peço que reconsidere sua decisãoe pesquisa mais a fundo sobre a doutrina, sobre o livro de Mórmon, o Livro de Abraão, o DNA dos índios americanos, o peso das supostas placas de ouro, o racismo mórmon, xenofobia mórmon, etc.

    Um abraço!

    Bruxo Ex-Mórmon!
    Não estou escrevendo nesse blog com o objetivo de me enaltecer como julgaste. Apenas me mostro porque não tenho nada a temer. Sou um homem livre que não se esconde por trás de fakes ou máscaras. Se eu apenas arranhar a imagem do mormonismo, já estarei contente. Os números apontados são mais do que suficientes para que todos os leitores percebam que não há crescimento no mormonismo nestes últimos anos. Há uma espécie de estagnação. Quanto a publicar Emails ou não, isso não é vergonhoso. Vergonhoso é seria se eu não partilhasse o conteúdo com outras pessoas que passam por situações semelhantes à dessa jovem. Espero que você seja realmente um ex-Mórmon, pois se não for, não aproveitarei nada dos teus conselhos. Continue lendo. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "BRUXO?"CONFESSO QUE NÃO ENTENDI ESTA COLOCAÇÃO!OU ESCREVEU ERRADO COMO SEMPRE,APESAR DE SUA FORMAÇÃO SUPERIOR,OU QUIS REALMENTE OFENDER O RAPAZ.CLARO QUE A DEMOCRACIA TE PERMITE,MAS DEPOIS NÃO FIQUE NERVOSO E EXALTADO QUANDO TE OFENDEREM.

      Excluir
  5. Grande Popinhaki... Definhando todos os dias neste miserável blog! Você está deixando de ser inteligente para ser astuto, publicando especulações e inverdades sobre a Igreja do Salvador. Como disse o Dr. Júlio acima. Este seu blog traz muito mal estar! É recheado de muita mágoa e despeito. Fala muita mentira misturada com verdade distorcida. Sou feliz demais na Igreja. Tenho um testemunho, não como era o seu (um calorzinho no coração), mas uma soma de muitas experiências com o Espírito Santo. Na realidade tenho absoluta certeza que o que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias afirma que é, é verdade! É comandada por Deus! Jesus Cristo vive! E pode curar este seu mal-estar e de seus seguidores! Seja feliz! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo!
    Ficaria feliz se você tivesse coragem e se identificasse. Um testemunho de um anônimo para mim não vale nada. Não estou definhando a cada dia neste "miserável blog". Esse blog não é miserável. Pode ser miserável para você ou outros membros da Igreja que não querem enxergar a realidade sobre o mormonismo. Mas saiba que eu já ajudei muitas pessoas a não entrar para o mormonismo. Eu ficaria muito grato se na época do meu batismo tivesse um blog ou algo parecido que me alertasse sobre a personalidade de Joseph Smith, a poligamia e outros crimes que ele cometeu.

    ResponderExcluir
  7. ¨ ¨ Juliana

    '

    como é engraçada o modo de entender as coisas p/ o Sr. Julio! Ele primeiro diz qui nao sentiu nada quando orou sobre a igreja'mormon e depois fala qui sentiu qui deveria entrar pro mormonismo... isso nao parece coisa de quem ta procurando entender a igreja dos mormons, isso é coisa de quem ja é mormon e ta querendo criar pra si mesmo, essa ilusao ou ideia de qui a igreja'mormon é a igreja de deus!
    '
    Esse blog nao é meramente um blog com informaçoes pra falar coisas contra a igreja'mormon, esse blog tem fatos realmente verdadeiros e orientaçoes do espirito santo ao autor desse blog, provando qui a igreja'mormon tem doutrinas falsas e contrárias ao evangelho e contra Jesus!
    '
    esse testemunho falso e criado pela propria mente das pessoas e qui de fato nao exsite na realidade, e qui os mormons antigamente ensinavam qui bastava sentir o espirito santo com o 'ardor no peito' ou simplesmente sentir o espirito'santo, agora mudaram a doutrina e os mormons ensinam qui é um conjunto de experiencias espirituais, mas se esquecem os mormons qui esse testemunho qui tem um conjunto de esperiencias'espirituais e qui de fato é criado pela propria mente estimulada pelas tecnicas de estimulaçao mental qui o mormonismo utiliza pros mormons se auto'convencerem ou fazer lavagem cerebral'malefica, nada prova e qui essa mesma tecnica é usada por catolicos e budistas pra tambem provar as doutrinas dessas religioes, sendo qui outros mormons inventam a mentira de qui receberam a resposta do tal testemunho deles pelo sentimento e entendimento, mas quando se deparam qui essa é apenas uma outra tecnica pra muita gente se auto'enganar, ja mudam de opiniao novamente dizendo qui foi pelo espirito'santo qui sentiram e conseguiram a tal resposta de qui a igreja'mormon é a unica verdadeira, mas em todos esses casos o testemunho'mormon é uma tecnica pra qui os futuros'mormons e os qui ja pertencem ao mormonismo, criarem esse tal testemunho qui nada prova, pois os fatos atraves das orientaçoes do espirito'santo provam qui a igreja'mormon é fraudulenta e tem doutrinas'falsas contrárias a Jesus e ao evangelho!
    '
    mesmo qui o Julio entre no mormonismo mesmo sabendo atraves desse blog inspirado pelo espirito santo, qui a igreja'mormon é pura fraude, ele no futuro vai se arrepender de ter entrado pra igreja'mormon e ter acreditado nas mentiras do mormonismo. ¨¨¨¨¨ o fato dele ser cardiologista, nada garante qui ele perceberá as fraudes da igreja'mormon!

    ResponderExcluir
  8. Ernesto Che (ex presidente de estaca)4 de agosto de 2011 às 14:13:00 BRT

    Olá meu caro; Fico triste ao saber que um homem com a formação superior de um cardilogista, anos de estudo e de pesquisa, cair em uma conversa ilusória, mas emfim, talvez ele precise passar pela própria experiência de se ser um mórmom para descobrir o quanto de tempo se perde dentro desta igreja.

    Há uma frase dita por um escritor de poesias gaúchas chamado Jaime Caetano Braum que diz: "o diploma não faz de um burro advogado".

    Certa vez conheci um clínico geral que não se sentia seguro ao redigir atestado de óbitos...

    Mesmo tendo todas as evidências e isto é um fato! Pessoas contiuarão a entrar para a igreja, talvez não mais como antes, mas, sábias palavras da investigadora: "o delírio passa a ser uma escolha".

    Seu blog é muito importante sim e muito bem redigido e fundamentado. Conheço o mormonismo muito mais do q muitas pessoas imaginam.

    Sou feliz por hoje ser um homem livre!

    Só um exemplo: O catolicismo, todos conhece a sua verdadeira história e a cada dia segue a sua propagação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUAL VERDADEIRA HISTÓRIA?A INVENTADA OU A REAL?
      A INVENTADA ;PEDRO FOI O PRIMEIRO PAPA E FUNDADOR DA IGREJA CATÓLICA.
      A REAL:MILHÕES DE JUDEUS,MUÇULMANOS ,PROTESTANTES,NEGROS E ÍNDIOS FORAM TORTURADOS E ASSASSINADOS POR ELES.SEJA MAIS ESPECÍFICO!POR FAVOR!

      Excluir
  9. Vejam o tanto de bobagem que esta tal de Juliana escreve! Nossa!!! Ela é muito prolixa! Quanto ao artigo, sem comentários... não fala nada com nada! Pega um anti-mormon e mistura com um ateu, com pitadas de mágoa e muita especulação e quer explicar alguma coisa no mormonismo... O Dr. Popinhaki diz que um testemunho de um anônimo não vale para ele! E de alguém que se identifique, vale? Tenha dó! Toda vez que o bicho pega, ele vem com a de que conhece demais o mormonismo que já foi bispo, e os cambal! LOROTA PURA!

    OLHA SÓ O QUE ELE DIZ:
    "Eu ficaria muito grato se na época do meu batismo tivesse um blog ou algo parecido que me alertasse."
    AI AI AI AI AI!
    SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Dr. POPINHAKI O SALVADOR DOS MÓRMUS! A TODO VAPOR, ARRANHANDO A IMAGEM DA IGREJA! BLA! BLA! BLA! BLA!

    ResponderExcluir
  10. Antonio Carlos: O seu blog é verdadeiro, não diz mentiras, não engana, mostra as coisas da igreja mórmon como elas realmente são. Os mórmons que aqui postam se enganam redondamente, ao invés de ficarem atacando, debochando, insultando a imagem e a moral do Antonio Carlos e de nós que postamos aqui, deveriam tomar "vergonha na cara" e debaterem dentro de uma racionalidade e mesmo não aceitando os posts e comentários aqui colocados, deveriam pelo menos respeitar as pessoas que aqui se reportam, isso seria o mínimo de educação. (aprendi desde criança que educação vem do berço).
    Vejo as seguintes sequelas que os mórmons carregam até os presente dia:
    1) Distorções nas doutrinas ensinadas: pluralidade de Deuses, poligamia no reino celestial e outros absurdos;
    2) Que os simples mortais poderão chegar a ser Deuses; (imagine só ser um Deus! quanta presunção e ousadia!)
    3) Que ninguém poderá adentrar ao reino celestial sem a permissão de José Smith; (imagine só, um homem mortal querer por-se à frente de Jesus Cristo!)
    4)Faltas de provas concretas e conclusivas do Livro de Mórmon, tais como: lugares exatos das cidades estado citadas no referido livro (Zaraenla, Nefiah e outras); apresentação arqueológica das moedas, ossadas, couraças, espadas e outros artefatos da suposta civilização Nefita; (imagine só: os testes de DNA provam que os índios das américas nada tem a ver com israelitas, os testes apontam que são descendentes de asiáticos!)
    5) Provas conclusivas na própria bíblia de que utilizavam (cristãos antigos) rituais secretos, senhas secretas e selamentos secretos, bem como juramentos secretos. (imagine só: ritualizações copiadas dos maçons e adaptadas dentro dos templos mórmons!)

    São apenas alguns exemplos que citei (existem centenas de outros exemplos) e que possam refletir sobre a religião que abraçaram e que seguem com tanto fervor.

    Aos mórmons: investiguem melhor a igreja que vocês frequentam, que pagam seus dízimos e ofertas, investiguem na história da igreja assuntos polêmicos e até escusos, como: poligamia, poliandria e pedofilia. Investiguem as citações racistas dos lideres mórmons do passado e depois decidam por vocês mesmos se isso provém de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Antonio Carlos,

    Lute as batalhas que realmente valem a pena.
    Ao invés de tentar "arranhar" a imagem da Igreja, por que você não abraça a causa em defesa das vítimas das drogas? da fome, do terrorismo, da prostituição, da gravidez precoce e despreparada de adolescentes?
    Por que você não abraça a causa em defesa da natureza, da camada de ozônio ou do aquecimento global?
    Porque você não luta contra o racismo, inclusão social?
    Porque você não entra para o Lions Clube, Rotary ou outra entidade e gasta suas energias em algo que realmente faça a diferença?
    Olha, você pode até lutar também pela liberação do casamento gay, o que acha?
    Em qualquer um desses projetos sociais, e tem muitos outros que não lembro agora, tenho certeza que você fará a diferença.
    Mas JAMAIS fará diminuir o crescimento da IGREJA. Ela não está preocupada com você. Está preocupada com santanás, e você é apenas um prego nas mãos dele que te usa como ferramenta. Você dizer que o diabo não existe, não quer dizer que seja verdade.
    Arrependa-se e volte pra Igreja, pois se você morrer nessa condição de NÃO EXCOMUNGADO vai ser muito pior, pois você negou o Espírito Santo.
    Tenho certeza que os irmãos da tua antiga ala irão te receber com carinho, mesmo sabendo que você deu as costas pra eles.

    ResponderExcluir
  12. Pois é Sr Antônio Carlos, as visualizações estão aumentando...
    Seria uma boa notícia... Para o senhor...
    Mas não esqueça, que não só esse tópico mas outros, além daqueles que irás a ser escrito, também pessoas não mórmons entendem a sua questão principal que o senhor bota em destaque, mágoas, ressentimentos por não ter obtido um cargo maior na igreja e por isso se afastou, e inventa outras "lorotas" como acompanhante. Mas o problema que o senhor tem que aumentar a sua comitiva de "frente" de defesa aos tópicos, ou melhor "atualizar", pois somente seus amigos que são no máx. 5, não irão daqui um tempo, responder e debater todas as suas polêmicas sensacionalistas criadas.

    E irmão Júlio, fez a sua melhor escolha em sua vida, não se deixe abater por fanáticos e mentirosos, muitas provações ainda virão no decorrer da vida onde se fores firmes com olhos fitos na palavra de Deus, terás um testemunho ainda maior da igreja e de Joseph Smith, receberás bênçãos e o fruto de seu trabalho na Terra, digo isso por experiência, posso me dizer que ainda sou muito novo, possuo somente 17 anos de idade, nasci dentro da igreja, e isso prova uma coisa, não fui obrigado a vir para a igreja, não fui "hipnotizado", se depender de minha vontade, sairia agora mesmo dos "mórmons", mas o que é importante, foi que adquiri um forte testemunho da igreja.

    Tudo isso prova a tentativa de criar polêmicas e mentiras desse blog, são sem fundamento nenhum, sem verdade nenhuma, distorcendo todo o fato real, está chegando ao ponto que não tem mais assunto para falar mal da igreja, e então apela para inventar, distorcer a verdade.
    Até um ex-bispo se envergonha deste blog, garanto que este bispo, quando exercia seu cargo na igreja, deveria ter sido mais humilde e amava seus membros, pelo contrário do senhor A.P.

    Este blog, para os mórmons, profana a verdade, e para outras pessoas de fora, esse blog registra-se mágoas, apelações em distorcer a verdade, invenções. Senhor A.P., não tentes mais ficar falando essas besteiras, queres falar mal de algo, deixe de ler gibis e outros blogs que o senhor copia...

    Sinceras palavras...

    Pedro Henrique Carvalho
    17 anos, Ala Curitibanos
    Curitibanos, Santa Catarina

    ResponderExcluir
  13. esse blog nao tem mentiras, mas quem divulga muitas doutrinas'mentirosas é a igreja'mormon e ate hoje os mormons continuam acreditando nessas mentiras do mormonismo.

    '


    o mormonismo ou a igreja'mormon é um conjunto de mentiras, que é igual a qualquer droga como o crack e outras coisas maleficas da vida, e esse blog tem provas verdadeiras mostrando qui a igreja'mormon é contra o verdadeiro evangelho de Jesus.


    '


    esse blog é protegido por Deus e Deus orienta esse blog através do espirito santo!


    '


    esse blog nao profana nenhuma verdade, e com certeza esse blog procura revelar as mentiras da igreja dos mormons, pra qui muita gente tenha oportunidade de evitar as mentiras'mormons e ir procurar a mais pura verdade da vida e do evangelho de Jesus!


    '


    os mormons vivem isolados e presos dentro da mentira do mormonismo... agora vem com essa ipocrisia de participar do lyons clube ou rotary, se esquecem qui todos os mormons sao proibidos de participar de coisas alem do mormonismo.

    '

    a igreja mormon é apenas um conjunto de mentiras!

    ResponderExcluir
  14. Agradeço ao prezado amigo pelas postagens, pois estudo as seitas a algum tempo e encontrei-me com este testemunho fantástico!A verdade amigo é que um adepto de algum engano nunca admite estar errado!A verdade nos machuca ao descobrirmos tantos anos perdidos em pro de gente sem escrúpulos, pois faziamos crendo estar lutando pela verdade. Paulo, o Apóstolo disse que deveríamos ter por anátema qualquer outro Evangelho entregue ainda que fosse por um Anjo(Moroni).Qual parte da exortação bíblica está difícil de entender? E com relação a marca de Caim(pele negra)qual a dificuldade de enxergar o drible dos teólogos Mórmons em explicar isso?
    E com relação ao batismo pelos mortos?
    E as profecias não cumpridas, profecias estas ditas por grandes homens da seita? A bíblia é clara neste assunto dizendo que se a profecia não se cumpre é pra termos o tal como falso profeta!Abraço a todos! Os lideres Mórmons deveriam ter ao menos a vergonha de forjar falsos testemunhos aqui em comentários de post!

    ResponderExcluir
  15. Fantástico!No inicio,eles vieram nos visitar, quando faltei dois domingos seguidos, o bispo veio ate minha casa para entender o que estava ocorrendo. Ele pediu para eu ir até o templo para perguntar se "isto era verdade", mas eu me recusei e ele pediu minha recomendação.
    Estou satisfeito em ter saído, depois de quatro anos de batismo, me sinto muito bem, não estou sentindo falta daquilo tudo, nos últimos meses eu estava me sentindo mal em estar participando, pois eu via muito desencontro no que os membros falavam X o que praticavam aquelas reuniões de testemunho eu não estava suportando mais, era muita "lavação de roupa suja", a presença daquela espiritualidade não existia mais. Abusam da paciência e da inteligência dos membros, membros esses: adultos, jovens, pesquisadores, enfim, de todos. Conheci pessoas que está há muito tempo freqüentando a igreja e que ainda vivem "enroladas emocionalmente, depressiva e enroladas economicamente". A gota d'água foi quando o bispo da Ala emprestou 2.000,00 reais de um pesquisador (estava conhecendo a igreja com a esposa e seu filho 10 meses). Este pesquisador não é agiota, ele só movimenta certa quantia de dinheiro em compra e venda de produtos. Depois do empréstimo, o bispo esqueceu-se da dívida e quando a esposa (pesquisadora) foi cobrá-lo ele disse que aquilo era "provação" e até ontem o Calote continua.
    Eu era conselheiro no bispado (com dois anos e meio fui chamado) não foi muito difícil para mim me desligar de tudo, pois nunca tive o tal "testemunho do livro de mórmon", sempre gostei dos ensinamentos da igreja, do "calor das pessoas", consegui sempre ser comunicativo, e esta qualidade era prestigiada pelos lideres que reconhecia isto, eu fazia a diferença. Eu e minha família participávamos assiduamente de todas as reuniões, fazíamos tudo certinho. Com um ano de batismo fomos ao templo, "casamos/selamos para o tempo e a eternidade". Minha esposa nunca entendeu a doutrina mórmon, muito menos meus filhos (tenho quatro filhos) a mais velha de 15 anos, quando se batizou aos 11 foi preciso que eu falasse com ela "mais persuasivamente", eu era o puxador de tudo, levei todos para este igreja. Como estava dizendo, não foi difícil para sair, quando o bispo esteve em minha casa para entender o que estava acontecendo eu disse a ele simplesmente que não tinha testemunho e que isto era o que estava sentindo no momento e que desejava que ninguém viesse me procurar para falar sobre a igreja, deixar mensagens ou tentar reativação, poderiam vir a minha casa para conversar sobre outros assuntos. O engraçado é que no inicio (três semanas) veio alguém, mas, depois sumiram todos. Somente um ex bispo(desobrigado) vem sempre à minha casa, mas não fala sobre igreja.
    Esta igreja não foi feita para questionamentos, ela foi feita para obediência, se entrevistarem você para um chamado ( é o "Nosso Senhor" que esta chamando) e você recusar, dependendo do líder vc esta frito/aesta queimada(na gíria). Então você é treinado para acreditar que o Senhor não escolhe os preparado, mas prepara os escolhidos. Por este motivo existem tantos/tontos lideres que passam anos falando errado e errando nos seus chamados, sua linguagem não mudam, seus discursos são enfadonhos e difíceis de ouvir, discursos pobres de vocabulários e de conteúdo. Há lideres que tomam cada decisão!!! Alguém já comentou neste blog: onde esta a inspiração? Onde esta o poder do sacerdócio que seria o poder de Deus dado ao homem para agir em Seu nome? Mesmo no templo nós vemos homens se debatendo uns com outros, desentendendo-se, saindo com fofocas do que acontece lá dentro!!!!
    Você que é empresário e seu negocio não esta indo bem, se vc for bom de discurso, então pode fundar um igreja, ainda há um mercado promissor e seu negócio pode ir bem, consulte um especialista. Joseph Smith seria um pós doutor nesta área, seu legado é invejável para este mundo moderno.
    João Carlos

    ResponderExcluir
  16. COMO ESTUDANTE DE ANTROPOLOGIA, HOJE ME ENVERGONHO MUITO DE TER ACREDITADO NESSA FÁBULA,MAS O NÍVEL DE VERGONHA AUMENTOU DRASTICAMENTE AO VER COMO O VISA VALE DO INSTITUTO ERA USADO,O VALOR DE 10 MIL REAIS,USADO PARA BANCAR BONS ALMOÇOS FAMILIARES NO OUTBACK.MAS ESPERAR O QUE DE UMA RELIGIÃO CTRL C/CTRL V???? FORMATADA PARA ENGANAR? PARABÉNS ANTONIO.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns ao ex-bispo, A minha experiência é semelhante.
    Nunca vi qualquer prestação de contas por parte da igreja SUD com relação aos recursos arrecadados no Brasil. A conversa é sempre que a igreja no nosso país não é autosuficiente. O correto seria a igrejinha sud publicar onde e como aplica os recursos recebidos dos membros. Se existe superávit ou déficit. Só fica posando de que faz auditorias sérias, mas ninguém sabe como e onde é aplicado o dinheiro arrecadado. Os meus irmãos mórmons são muito fiéis e com certeza os americanos estão levando muita grana para S. Lake.
    É uma pena que os templos do "senhor" sejam usados para lavagem cerebral dos membros, que, pagam por tudo lá, e sempre vêem e ouvem as mesmas mensagens repetidas milhares de vezes. Sempre frequentei o templo e nunca vi Jesus Cristo em nenhuma seção no filme que apresentam lá. Quem aparece com veemência é SATANÁS para ameaçar o povo mórmon dizendo assim: "Se esse povo não cumprir os convênios feitos nos altares desse templo EU OS DESTRUIREI COM A FORÇA DO MEU PODERRR!". ALÉM DE AS PESSOAS PROMETEREM ENTREGAR TODOS OS SEUS BENS PARA A IGREJA QUANDO ISSO FOR REQUERIDO, E ABAIXAREM A CABEÇA DIZENDO SIMMMMMM. Mas a igreja não assume nenhum comporomisso com os fiéis em contrapartida como seria o correto. Será que alguém aí vai dizer que estou louco, inventando ou mentindo??? É brincadeira vc pagar o dízimo, pagar a caravana, pagar alojamento, pagar pelas roupas no templo,pagar pela comida, viajar quilômetros..... para ir receber ameaças de satanás.......Esses líderes deviam ter vergonha na cara do que estão fazendo com o povo inculto e tolo no nosso país.....ABRAM SEUS OLHOS IRMÃOS!!!
    O Livro de mórmon é cheio de erros, históricos, arqueológicos, geográficos, linguísticos. Por exemplo o profeta Alma, esse nome é nome feminino no Hebraico, e um judeu JAMAIS colocaria esse nome em um filho. Ainda mais porque os hebreus sempre deram muito valor aos filhos varões. É uma grande invenção de Joe Smith. VAMOS REFLETIR PESSOAL!
    A língua que J. Smith diz que traduziu o livro de M. seria o egípcio reformado. Isso não é verdade pois esse idioma nunca existiu!
    A tradução do livro de abraão é outra mentira, pois depois da descoberta da pedra de roseta por Champolion, ficou esclarecido que a traduçao de J. Smith não tem nada a ver com o que está no manuscrito.
    Gostaria que alguém me mostrasse onde Joseph Smith diz que viu DEUS e seu filho JESUS CRISTO na primeira visão. O que ele diz e repete é que viu DOIS PERSONAGENS, NADA MAIS!!! Apenas se DEDUZ que eram o pai e o filho. Ele não era bobo de cometer um sacrilégio desse!!
    Em qual escritura está escrito que Joseph Smith foi escolhido como PROFETA DE DEUS????
    Quem diz isso é ele mesmo, diferente dos profetas da Bíblia que sempre foram anunciados antecipadamente pelo SENHOR PARA QUE TODOS SOUBESSEM.
    O que J. Smith queria era fundar a sua própria igreja para ter muitas mulheres (Safadão...kkkk). Inclusive a sua esposa Emma foi raptada por ele. Essa informação está na A Liahona, pois os pais dela não queriam o namoro e nem que ela casasse com o Joe?? Então desobecendo aos pais ela fugiu com o Joe. Um péssimo exemplo para os santos dos últimos dias.
    O que J. Smith queria era fundar a sua própria igreja para ter muitas mulheres (Safadão...kkkk). Inclusive a sua esposa Emma foi raptada por ele. Essa informação está na A Liahona, pois os pais dela não queriam o namoro e nem que ela casasse com o Joe! Então, desobecendo aos pais ela fugiu com o Joe. Um péssimo exemplo para os santos dos últimos dias.
    Lamento por ter descoberto todas essas coisas DEPOIS DE TANTO TEMPO DE DEDICAÇÃO a igreja que é cheia de mentiras e interesses econômicos disfarçados. Coloquei essas considerações porque me sinto lesado, enganado, e assaltado pois sempre paguei o dízimo por 13 anos, mas vendo muita coisa q não tinha explicação, resolvi investigar e a conclusão é essa: TUDO É ILUSÃO E MENTIRA.
    ESPERO TER AJUDADO A ALGUÉM A SAIR DESTE EMBUSTE QUE É A IGREJA DE SMITH!!

    ResponderExcluir
  18. Para abrir os olhos desses irmãos ludibriados pelo ilusinista J. Smith, só lembrando que eles são ameaçados de destuição pelo Satanás lá no Templo. Que nunca Jesus Cristo aparece para dar uma palavra de conforto a quem lá vai. Isso é muito grave para uma igreja que se proclama como a única (A MAIS MENTIROSA) verdadeira.

    Mudando um pouco de assunto:

    Diante dos estudos que tenho feito no livro de Apocalipse, tenho sérias desconfianças de que o falso profeta que este livro fala, vai acabar sendo o Joe Smith. Porque nunca vi alguém tão ardiloso, mentiroso, oportunista, aproveitador, estelionatário, falsário, QUE ERA CAPAZ DE VENDER GELADEIRA PARA ESQUIMÓ.

    Por falar em Joe Smith, em que ele trabalhava para pagar o dízimo, ou obedecer a dita lei da consagração?
    Mas, ele não trabalhava em nada. Vivia de pegar dinheiro dos outros para atingir seus objetivos inconfessáveis. Acho até que esse sujeito tinha algumas características de Adoph Hitler que convenceu os alemães a se considerarem uma raça superior entre os seres humanos, para depois receberem o desfecho terrível e fatal, para eles e para tantos judeus. Acho que no juízo final vai acontecer algo semelhante com os mórmons, pois eles se acham mais certos que as outras pessoas e o Deus verdadeiro não faz acepção de pessoas.

    FORA FALSOS PROFETASSS!!!

    ResponderExcluir