Quando eu era um Bispo, muitas
vezes, em conversas ou, como é comum dizer no meio Mórmon, em entrevistas com
membros, sabia que estavam mentindo para mim, mas como afirmavam que eram “verdadeiros Santos”, eu nada podia fazer
além do que o “Manual de Instrução”
indicava.
Lembro-me de mulheres que apanhavam
dos maridos, chegavam até mesmo com o olho roxo para a entrevista com o Bispo,
mas como sempre, tinham medo e negavam tudo. Os maridos também negavam qualquer
ato de violência contra suas “amadas
esposas”.
Sem perceber que estava sendo
manipulado mentalmente, fui levando a vida como membro d’A Igreja de Jesus
Cristos dos Santos dos Últimos Dias por longos anos, como já disse em outras
postagens anteriores, por cerca de uns dezoito anos.
Como Bispo, recebia treinamentos de
como lidar com o dinheiro da Igreja. Era aconselhado a não gastar o fundo de
ofertas de Jejum com ajuda aos membros que estavam passando necessidades, salvo
em situações extremas. Como um caso de perigo de morte, por exemplo. As
instruções que eu deveria dar às pessoas, conforme o montante de suas dívidas
era que deveriam vender os bens de dentro de suas casas. Uma televisão, ou o
carro, caso possuíssem, depois deveriam procurar seus parentes e amigos, e por
último, a Igreja.
Enquanto economizávamos, líderes da
Igreja (setentas, Presidentes de Missões, Coordenadores do SEI) viajavam de
avião de todos os cantos do Brasil, e do mundo, hospedando-se em Hotéis de
luxo, por conta da mesma. Muitos desses, com altos salários, por não fazerem
absolutamente nada na Igreja. Para os pobres nada, para os ricos, tudo.
As reuniões dominicais eram
verdadeiras lavagens cerebrais na cabeça dos membros. Tinha uma que era
realizada uma vez por mês, chamavam-na de “Reunião
de Testemunhos”, dentro da Reunião Sacramental. Lá todos subiam no púlpito
e diziam, “Eu sei que esta Igreja é
verdadeira”. Era uma verdadeira loucura! Pareciam todos hipnotizados, em
verdadeiro transe. Robotizados! Era muito comum, ao findar quase todos os
discursos ou mensagens, o membro dizer, “Eu
sei que Deus é nosso Pai, Jesus é nosso Salvador, esta é a Sua Igreja, Joseph
Smith é o Profeta de Deus, Gordon B. Hinckley ou Thomas S. Monson é o atual
Profeta de Deus”. De tanto você escutar tais palavras, começa a acreditar e
mesmo sem fazer sentido algum, começa a não querer questionar. Sem contar que
apesar de haver em Curitibanos uma capela muito bonita. Como edifício que serve
para abrigar uma igreja é a mais bonita e luxuosa da cidade. Entretanto, a
organização Mórmon não faz nada pelo povo curitibanense. Não se envolve em
assuntos da comunidade. Em assuntos sociais? Nada. Nenhum vínculo ou parceria
com a Prefeitura Municipal, assistência social ou órgãos do Estado.
Aliás, esta era uma das minhas
grandes preocupações com a Igreja. Ela está estabelecida no Brasil, tirando
dinheiro dos brasileiros, mas por que não constroem escolas, universidades,
creches, hospitais como outras organizações religiosas fazem? A resposta que eu
ouvia era a seguinte: “A Igreja no Brasil
não é autossuficiente”.
Não creio nessa afirmação, nem nunca
acreditei nisso. Nunca foi mostrado para os membros, uma prestação de contas do
montante que a Igreja arrecada, no que gasta, onde e quando gasta.
Os Templos são umas maiores ferramentas
para arrecadar dinheiro para a Igreja Mórmon. Para entrar nos Templos, os
membros precisam pagar fielmente seus dízimos. Estão construindo mais alguns
Templos no Brasil, consequentemente, por essa linha de pensamento, deverão em
breve entrar mais e mais dinheiro para os cofres da instituição.
Isso seria verdade, se houvesse um
crescimento real do mormonismo no Brasil. O que não está ocorrendo atualmente.
Portanto, esses Templos brasileiros podem também se transformarem em ferramentas
de prejuízo futuro para o mormonismo, caso não revertam sua taxa de crescimento
rapidamente real.
Certo dia, após me convencer por
completo do grande engodo em que estava metido e de ter gastado uma geração da
minha vida nessa organização que não me trouxe bem algum, mas sim, raiva por
ter sido enganado, e por deixar-me enganar, pedi meu desligamento total, bem
como, da minha esposa e filhas. No meu caso fui prontamente atendido, através
de uma ação administrativa. Caso não fosse ou passasse por situações
humilhantes como muitos dos casos expostos na internet atualmente faria um
escândalo e queria ver onde isso tudo iria parar.
A Igreja livrou-se mim em seus
registros. Mas eu nunca pude me livrar da igreja. Por isso escrevo nesse blog,
para alertar as pessoas a não cair nesse engodo, tal como eu caí um dia.
Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com - Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido talvez, você não possuir contas do Google/Wordpress, por favor, coloque um nome ou iniciais, para uma breve identificação.
espero qui a igreja'mormon continue sem ajudar em nada e nenhuma cidade brasileira, porque as doutrinas'falsas do mormonismo tem origem nas mentiras'mormons.
ResponderExcluir'
¨ Juliana
Essas instrucoes dadas aos membros sao as mesmas dadas na igreja mormon em outros paises: Primeiro vender os bens, depois pedir ajuda aos parentes e por ultimo e em caso extremo pra igreja. Pensando dessa forma a igreja mormon vem perdendo muitos de seus fieis. Virou um saco furado onde voce deposita todos os meses certa quantia e quando precisa de ajuda nao tem. Melhor colocar o dinheiro no banco, porque alem de render juros,o retorno e garantido. Sem contar que muitos membros tem vergonha de pedir pra igreja, eles pensam que a igreja precisa mais, e assim chegam a passar muita necessidade mas nao pedem. Eu era um exemplo de dizimista fiel, recebia em media 3 salarios minimos e meio naquela epoca. Facam a conta por mes de quanto eu contribuia. Vamos adicionar nessa soma outros membros fieis. Na minha Ala tinha mais de 40 pessoas com recomendacao pra o Templo e que fazia tudo o que a igreja ordenava. Lembrando que essa e uma quantia mensal. Com esse dinheiro da pra igreja pagar a eletrecidade, agua/esgoto, telefone, produtos de limpeza e ainda sobra muito dinheiro. Pra quem e ou ja foi mormon sabe que as atividades saem sempre do bolso dos membros. Quando eu era da primaria tinhamos que levar lanche para as criancas todo domingo, e costumavamos revezar pra o peso nao ficar nas costas de uma pessoa so. Materiais de papelaria tambem. Resumindo a igreja mormon retira do dizimo o minimo e necessario pra manter a capela funcionando. Dia de festa e recomendado os membros levar comida, bem como limpar a capela ao final, resumindo novamente a igreja nao gasta nem com faxineiros. Ja vi de tudo nessa igreja. Teve uma epoca que alem de pagarmos a oferta de jejum era um stress psicologico o bispo ordenando que comprassemos alimentos nao pereciveis para o fundo de jejum da Ala, puxa vida, naquela epoca eu e outras pessoas contribuiamos bem e sabia porque via os outros contribuindo. Sei que nunca foi culpa do bispo porque ele tambem era alienado pela igreja e recebia recomendacao dos lideres superiores. Hoje me pergunto onde aquela dinheirama toda foi parar.
ResponderExcluirO que me fez tambem desistir da igreja mormon foi perceber essa falta de atencao com os que tem menos. Muito se fala da igreja Universal, da catolica, testemunha de jeova, renascer por serem igrejas conhecidas como ranca dinheiro,so que a mormon nao fica pra tras.
Conheco uma igreja crista que da todo apoio as pessoas que sofre de cancer, enquanto a familia precisa viajar pra acompanhar o doente e dada toda assistencia, incluindo hotel e comida. Nao digo que a igreja mormon deve carregar os membros no colo, mas deveria pelo menos ter uma universidade, hospital, escolas, cursos como outras igrejas tem. O templo tem sido a maior fonte de riqueza da igreja uma vez que existem ate restaurantes dentro deles, lojas, aluguel de roupas e afins. Muitos membros sao voluntarios e a igreja esta sempre atras de pessoas assim,alertando a todos se sacrificar por Siao. As capelas trazem dinheiro atraves do dizimo. Se a igreja continuar perdendo membros, nao quero nem pensar na manipulacao que ela fara com os membros que continuam fieis, quero contar uma historia de quando isso comecou a acontecer e o stress fisico e psicologico que sofremos pra trazer membros a igreja, mas isso e historia pra outro capitulo...
Antonio, tudo que voce fala faz lembrar de mim na epoca que era muito fiel. Nada me choca ou me e estranho. Sao exatamente os mesmos "causos" so muda o endereco das capelas.
(Via Facebook)
ResponderExcluirEdson!
Por favor coloque esse meu comentário em seu blog (tema Lembranças de um tempo ruim):
Grato - Edson
Também encaro o seu blog como um alerta a quem é mórmon e tem a chance de sair, desligar-se dessa religião e também aos que pesquisam o mormonismo de maneira sincera e honesta, para que observando todas as coisas aqui postadas, possam se desvencilhar dos mórmons e não cair em armadilhas e promessas incertas.
Tenho colegas de outras religiões que tem filhos em colégios que pertencem à igreja que frequentam (adventistas, batistas, católicos, metodistas, etc), mas nunca ouvi dizer sobre colégios e faculdades mórmons em solo brasileiro. A falsa idéia de que a igreja mórmon no Brasil não é auto-suficiente creio que é falsa e não passa de um jargão para continuar iludindo os mórmons.
Outras religiões além de escolas e faculdades (até universidades) possuem hospitais, casa de repouso, orfanatos, etc.
Pelo menos os membros daquelas religiões estão cientes que pagam suas ofertas e dízimos sabendo que terão algum retorno. Pagam suas ofertas sabendo que se precisarem do pastor em horários comerciais, ele estará lá para ajudar, porque é pago por isso.
O clero remunerado é praticado nessas religiões com plena ciência de seus membros e não é escuso.
O surgimento da internet causou um grande transtorno aos mórmons, porque ela revela tudo o que ocorreu em seu passado. Pessoas que já pertenceram aos mórmons escrevem suas experiências e compartilham tudo o que sabem com todos.
Assim, os brasileiros em específico, ficam mais alertas para não serem enganados com falsas promessas.
Ser mórmon, nada mais é do que participar de longas reuniões e compromissos, deixar sua família em segundo plano, pagar (e pagar muito bem) a igreja para não ser posto de lado, senão pagar o dízimo não poderá ter chamados e cargos na igreja e nem entrar no templo.
Caro irmão ,não estou aqui querendo te dar lição de moral mais tome cuidado com suaS PALAVRAS,isto que vc esta falando não é verdade ,pois um amigo meu quase perdeu a visão o bispo da minha ala pagou par o médico que já conhecia o problema dele ,que graças ao Senhor e o Bispo foi prontamente ajudado ,acontece que tem muitas pessoas fazendo a igreja de cabide de emprego mas na hora certa mostram realmente quem são não cabe a nimguem julgar os lideres da igreja se estão agindo errado vão prestar contas ,por que a DEus ninguem engana ,agora sua atidude de se desligar tirado tambem toda a sua familia é estranha vc fica em lugar 18 anos e depois sai falando que era enganado ? pra mim vc cospe no prato que comeu e comeu muito bem diga-se de passagem ,sou ex-pastor e se não fosse por esta Igreja que o senhor agora difama eu e minha familia estariamos em total escuridão e pior talvez nem eu estivesse aaui escrevendo estas coisa o Lembro-me da historia de Simons Ryder de converso motivado a perseguidor da Igreja ,se estou achando algo errado eu exponho o problema e falo que não concordo não fico falando não critico atitudes erradas dos outros por que eu tambem sou falho .
Excluirtemos aqui o fundo perpetuo de educação e vc sabe muito bem disso ,eu escolhi o curso ,ão é ,melhor assim ?
Excluir¨ ¨ Juliana
ResponderExcluir'
espero qui o mormonismo continue nao ajudando em nada seus membros e continue sem nunca ter escolas ou faculdades no brasil... porqui a doutrina'mormon e tudo no mormonismo tem origem em mentiras, enganos e tristezas.
tenho pouco tempo de igreja SUD mas posso dizer com toda a certeza que conheço pelo menos mais quatro denominações é que somente aqui é que se vive o verdadeiro evangelho de Cristo.
ResponderExcluirNo começo tudo é lindo e maravilhoso, deixa só passar um tempo que você vai querer cai fora dessa Igreja. Experiência própria que eu mesma tive. Ele queriam que eu vivesse somente para a Igreja e abandonasse meus estudos. Sai de lá e hoje faço faculdade.
ExcluirExato Paty, se eu não tivesse saído teria largado o emprego,faculdade e estaria grávida e estaria morrendo de fome!
ExcluirAnônimo!
ResponderExcluirAconselho-te a pesquisar mais sobre o mormonismo e sobre as infindáveis religões que existem. Não julgue apenas pelo pouco que conhece. Não se deixe enganar como eu e muitos fizeram por muitos anos sem questionar. Continue lendo o blog.
anônimo e membro novo do mormonismo... minha familia passou quase quinze anos dentro do mormonismo e meu pai acoupou cargos de bispo e conheceu muito bem a liderança mormon a nivel de estaca e outros cargos elevados no mormonismo.
ResponderExcluir'
com o tempo começamos a analizar as falsas doutrinas do mormonismo, oramos muito pra nosso pai'celetial nos orientar atraves do espirito santo, e com o passar do tempo o espirito santo foi nos mostrando e provando qui a igreja'mormon nao é o qui se diz ser e qui a doutrina'mormon é contrária ao evangelho e contra Jesus.
'
a primeira'visao qui tanto os mormons falam, nunca existiu e foi mais uma das vaaarias mentiras qui os mormons inventaram ao longos dos anos. esse tal testemunho qui os mormons tanto insistem em ter, é criaçao da propria mente dos mormons e todo mormon ou todo membro novo do mormonismo, é estimulado a criar na propria cabeça esse testemunho falso. tanto é verdade qui se voce usar a mesma tecnica poderá sentir ou ter os mesmos sentimentos se voce fizer o mesmo pra conseguir saber se a igreja universal é a unica igreja verdadeira, e com certeza se voce orar usando essa tecnica de lavagem cerebral dos mormonismo, sentirá no seu coraçao fortemente qui a igreja universal é a unica igreja verdadeira. ¨¨ ¨¨ ¨¨ tudo isso é estimulaçao mental atraves de tecnica de lavagem cerebral... mas voce nao perceberá qui ta sendo enganado.
'
tudo qui ta nesse blog é fruto das orientaçoes do espirito santo ao autor desse blog. esse outro blog...>> www.investigacoessud.blogspot.com ¨ tambem tem mias informaçoes qui sao frutos de orientaçoes do espirito santo a autora do blog.
(Via Facebook)
ResponderExcluirSérgio Mota
Ter ido para a igreja dos mórmons só me deixou com idéias erradas sobre os negros, as mulheres, pessoas de outras igrejas, pessoas carentes sem estudo, pessoas doentes(aids, câncer, doenças crônicas), pessoas que pensavam contra o imperialismo americano, pessoas com orientação sexual diferente da minha!
(Via comentário no site http://www.paulopes.com.br/2012/02/ex-bispo-diz-como-igreja-dos-mormons.html)!
ResponderExcluirP. Lobo Feb 3, 2012 07:39 PM
Você quer dizer que um ex-bispo não conhece a igreja? Você tá de brincadeira, anônimo das 07:31!
(Via comentário no site http://www.paulopes.com.br/2012/02/ex-bispo-diz-como-igreja-dos-mormons.html)!
ResponderExcluirAnônimoFeb 2, 2012 06:36 AM
Devia proibir essas construções desse malditos templos. O dinheiro usado pra construir esses templos deveria ser de ajuda humanitária para pessoas carentes.
Quanto dos 100% de sua renda você dou para o auxilio humanitário? É fácil quere que os outros façam não é? E você sabem quanto a Igreja investem por dia em auxilio humanitário? Não é claro!
ExcluirEu não sei. Você sabe? Duvido que possa saber e divulgar estes dados. A Igreja distribui esmolas e migalhas do que arrecada. Este é o reino de Deus?
Excluir(Via comentário no site http://www.paulopes.com.br/2012/02/ex-bispo-diz-como-igreja-dos-mormons.html)!
ResponderExcluirAnônimo
Feb 3, 2012 04:44 AM
muito inocente voce!
voce acredita que os governos não sabem de tudo isto?
se vc tivesse estudado sociologia, entenderia que existem vários tipos de esferas de controle.
a primeira é quando vc nasce, voce esta sob controle dos seus pais.
a segunda é quando vc é levado a ima igreja para ser batizado, se for adulto é o mmesmo mais em outra faze.
a terceira é quando vc entra para a escola
a quarta quando vc começa a trabalhar.
voce é controlado pelos seus pais, que tambem são controlados pela igrejas, pelo trabalho, pelos governantes, etc.
A igreja, nada mais é que uma forma de manter voce direitinho, no seu lugarzinho. Se eles te exploram, etc. isto não interessa, o que interessa é que vc fique quietinho no seu umildezinho lugar.
entendeu pq nunca vão se meter com as igrejas, é interessante para os governos, principalmente este tipo que quer assumir tudo definitivamente, acabar com a oposição, vide Russia comunista, cuba(ups, o Lula não adorava ir lá?) entendeu?
wrl
(Via comentário no site http://www.paulopes.com.br/2012/02/ex-bispo-diz-como-igreja-dos-mormons.html)!
ResponderExcluirAnônimo
Feb 2, 2012 07:08 AM
Bando de loucos e mais loucos ainda os que acreditam nessa grande farsa!
Religião é o um grande negócio enquanto ainda tivermos otários para acreditar.
E por que todas as pessoas sem religião não são milionárias, já que ficamos pobres por sermos otários.
Excluir(Via comentário no site http://www.paulopes.com.br/2012/02/ex-bispo-diz-como-igreja-dos-mormons.html)!
ResponderExcluirAnônimo
Feb 2, 2012 07:42 AM
Eu ri na real. Esses intituições religiosas sujas (que exploram o coitado que as paga, diga-se de passagem a maioria) deveriam deixar a hipocrisia de lado e pregar sem máscaras ''A SALVAÇÃO CUSTA A TUA POUCA CONTA BANCARIA OTARIO!''
Lino :F
(Via comentário no site http://www.paulopes.com.br/2012/02/ex-bispo-diz-como-igreja-dos-mormons.html)!
ResponderExcluirMarcelo Bonaldo
Feb 2, 2012 08:20 AM
Ainda bem que tú acordou logo...só ficou 18 anos lá.
(Via comentário no site http://www.paulopes.com.br/2012/02/ex-bispo-diz-como-igreja-dos-mormons.html)!
ResponderExcluirRadWülf
Feb 2, 2012 08:34 AM
Porque as pessoas caem nesses golpes? Porque aceitar a realidade é difícil. Porque aprender ciência é difícil e caro. Porque é natural filiar-se a grupos. Porque é natural confiar. Porque as religiões somam conhecimentos milenares de manipulação da psicologia humana. E finalmente porque é um bom negócio.
E é? Porque a terra não é quadrada. Por que não é o sol que gira em torno da terra. Me explique grande cientista.
Excluir(Via comentário no site http://www.paulopes.com.br/2012/02/ex-bispo-diz-como-igreja-dos-mormons.html)!
ResponderExcluirConspiratus
Feb 2, 2012 03:40 PM
Suportou isso durante 18 anos porque pensou que logo seria um Setentista e poderia se fartar e se regalar. Mas, não deu certo né?
Agora, rancoroso, mantém um site visando minar a Igreja Mórmon.
Você é tão hipócrita quanto aqueles que lá estão.
Anônimo
ExcluirFeb 3, 2012 06:48 AM
Boa tarde,
gostaria que o senhor não chamasse de hipócritas as pessoas que não conhece. Ao falar que são hipócritas, o senhor está ofendendo a minha família, meus amigos e pessoas que passaram por muitas dificuldades na vida, mas que venceram sem precisar fazer mal a ninguém. Eu não chamaria de hipócrita aquele que deseja fazer o bem às pessoas e defende sua religião e sua liberdade de expressão. Lembre-se que à medida que o senhor julga a alguém será julgado também.
Obrigada.
(Via comentário no site http://www.paulopes.com.br/2012/02/ex-bispo-diz-como-igreja-dos-mormons.html)!
ResponderExcluirCristão
Feb 2, 2012 04:58 PM
Quanto ao ser uma igreja de Jesus Cristo, o fato de terem recebido as suas doutrinas de um certo anjo, os desqualifica como tal. A Biblia contradiz esta idéia severamente.
Está Escrito:
...Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Galatas 1:8
É mesmo? E qual foi o anjo que anúnciou?
Excluir(Via comentário no site http://www.paulopes.com.br/2012/02/ex-bispo-diz-como-igreja-dos-mormons.html)!
ResponderExcluirAnônimo
Feb 3, 2012 05:27 AM
POVO MENTIROSO, VCS VÃO ARDER NO INFERNO POR NEGAR A VERDADEIRA RELIGIÃO, SEUS MINISTROS DE SATANÁS, EU SOU MEMBRO DA IGREJA E NUNCA VI ESSE TIPO DE COISA , A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS, A UNICA VERDADEIRA NA FACE DESSA TERRA !
Alfred
ExcluirFeb 3, 2012 06:42 AM
Esses sim são os verdadeiros servos de satanás...estão criando igrejas para ganharem dinheiro...E vem pra ca querendo falar mal da Verdadeira de cristo na terra..Tbm sou membro e defendo com unhas e dentes se for preciso..bando de hipócritas.
Uhau! Hoje 05fev2012, primeiro domingo do mes, temos a oportunidade de prestarmos testemunho das nossas vivencias é uma hora muito especial.
ResponderExcluirE aconteceu que um jovens(22 anos) nos prestou o testemunho sobre as informações de um ex-bispo, que vinha difamando a Igreja e principalmente sobre o momento do Testemunho; Senhor Antonio Carlos Popinhaki, não sei como Deus planeja as coisas e não tenho conhecimento suficiente para questionar ao Pai Eterno, mas foi fantástico, o jovem falou por 02 ou 03 minutos.
Saiba que eu li por 40 min suas afirmações, inclusive do site http://www.paulopes.com.br/2012/02/ex-bispo-diz-como-igreja-dos-mormons.html)!
Primeira escritura ensinadas os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias:
Tiago 1:5-6
Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.
------------------------------------------------------
Sinceramente, por favor, continue a escrever tudo o que desejar, Deus certamente sabe o que esta fazendo e pelo que vi hoje já esta colhendo seus frutos.
Leiam isso com atenção:
ResponderExcluirEm pleno século 21 onde a ciência avançou de tal maneira que cientistas buscam a milhares de metros de profundidade nos oceanos restos de desastres aéreos e até tesouros de navios antigos, como pode tentarem esconder e continuar afirmando que livro de mórmon é correto, mesmo sem provas, apelando e jogando para as pessoas a responsabilidade delas mesmas descobrirem se é ou não verdadeiro, mesmo sem provas concretas? Para a ciência ele não possui nenhuma prova física verdadeira. Comecem a cavar o Monte Cumorah em Nova Iorque e mostrem se lá existe mesmo os restos dos nefitas e lamanitas que lutaram na última e sangrenta batalha narrada naquele livro, tais como: moedas, ossadas, espadas, escudos, couraças, utensílios, etc.
Os cristãos em geral (católicos, evangélicos, espíritas, etc) não precisam ficar orando para Deus para confirmar se Jerusalém e outras cidades antigas existiram - dos templos bíblicos - bem mais antigas que as cidades citadas no livro de mórmon, elas sempre existiram ( as cidades e locais bíblicos) e todos sabem, ninguém precisa confirmar nada sobre a geografia da bíblia, ela é um documento histórico e não uma obra de ficção e nem é uma novela.
É mesmo Edson não tem provas físicas, você está certo em não acreditar. Deixe para nós os bestas.
ResponderExcluirNuma coisa o Edson tem razão: porque não deixam fazer a exploração arqueologica? A igreja comprou todas aquelas terras com o dinheiro dos dizimos, estrategicamente para que pessoas ouvindo tais histórias poderiam explorar e desmentir os fatos contados no LdM. Outra coisa mentirosa O LdM diz que em varias batalhas foram usados elefantes e cavalos e todo historiador sabe que cavalos foram trazidos pelos europeus e nunca foram encontados ossos de elefantes nas américas. Mais uma curiosidade à saber: cavalos e elefantes são especimes muito bem adaptadas ao clima e geografia americana, porque eles se extinguiriam? Um bispo idiota do tipo q se pôe como sabe tudo disse numa aula do instituto que eles foram caçados porque os lamanitas gostavam de um churrasquinho. - que absurdo!!! Os indios seriam tão idiotas, a ponto de destruir seu meio de transporte e força motriz de trabalho??? e sabemos que somente no final do seculo XIX é que algumas especimes começaram a ser ameaçadas com o avanço tecnologico da armas de fogo, arcos e flexa e caça predatória nunca extinguiram especime alguma.
ExcluirAcho que esse cidadão queria ser bispo e não conseguiu :B (não sou da igreja, porém meu irmão frequenta nem por isso ele é manipulado ou algo do tipo) (:
ResponderExcluirEu acho que ao invés de tu ficar criticando, vai fazer uma boa ação,vai ajudar o próximo pra ver se tem um pouquinho de amor nesse seu coração ;)
FErnanda!
ExcluirVocê tem certeza de que teu irmão não é manipulado? Eu tenho certeza de que ele é manipulado pela doutrina e pelos líderes que ensinam sempre as mesmas coisas para ele.
###PARTE1###
ResponderExcluirExistem pessoas boas e bem intencionadas e existem pessoas más em todos os lugares, casas, trabalho e nas religiões, isso é um fato que não tem como negar. Agora o Bispo Antônio dizer que aparecia mulheres com olho roxo e não queria contar, ou maridos que negavam os atos, nosso objetivo seja qual for a doutrina é ajudar as pessoas a serem melhores, se livrarem do mal, tenho a certeza absoluta que nesses CASOS O BISPO NÃO PODE ACUSAR POIS NÃO É O PAPEL DELE, E SIM FAZER ENXERGAR QUE A FAMÍLIA É O PRINCIPAL, QUE AS PESSOAS PRECISAM SER MELHORES E MOSTRAR ESSE LADO, que o ato de não respeitar a si mesmo ou a seu cônjuge é algo que com certeza não agrada a Deus. Não sei qual foi o caso ou como o Bispo tratava esses casos mas se tem o sentimento de que tinha que fazer SOMENTE o que o manual dizia, que com certeza está escrito o que realmente deve ser feito, e com certeza no manual vem dizendo para agir de acordo com a orientação do espirito santo, então posso te garantir que se não seguia a esses princípios não leu o manual e agiu como homem e não como um ungido do SENHOR para abençoar a vida daqueles em que foi confiado para liderar, entenda que eu não estou criticando o que fez e sim colocando um ponto de vista correta como funciona as coisas.
Tenho certeza que abençoou muitas vidas enquanto serviu como Bispo, sobre a parte financeira quero que me diga qual instituição no mundo que pega o dinheiro e da a alguém por conta de estar necessitando sem ter nada em troca?
Quero que diga e como era Bispo sabe bem disso, que provavelmente o que era recolhido na sua ala de dízimo duvido que pagava a conta de água e luz da igreja, imagina manter ela toda.
O fundo de jejum é uma responsabilidade dos Bispos administrar e usar como bem entender, e se diz que recebia treinamento para isso e que só era usado em caso EXTREMOS, posso te afirmar que você não entendeu nem 1% do trabalho de bem estar da igreja, posso afirmar que foi apenas marcar presença nas reuniões, muito mais do que comida ou aluguel ou médico, você sabe muito bem disso que Bem estar é ajudar os necessitados em suas tribulações, e se acha que ajudar é matando fome apenas. dando de morar afirmo que vai muito além disso, famílias inteiras são ajudadas pelo simples fato de ter um aconselhamento emocional ou profissional.
Bem sobre vender os bens se a pessoa está em um período difícil, ou passar por algo inesperado em sua vida, ela precisa entender que existe outros meios para se fazer isso, como que pode ser responsabilizado por algo que alguém cometeu, pelas escolhas que fez, afirmo mais uma vez que se acha que era isso mesmo que era ensinado não entendeu nada sobre bem estar, sobre ajudar o próximo.
Lavagem cerebral nas reuniões, pessoas sobem para expor seus sentimentos sinceros, sobre algo que aconteceu em sua semana ou sobre a felicidade de acreditar e ter Cristo como Salvador e seguir esses mandamentos, e você ainda falar que "pareciam robotizadas" " tais palavras" sem comentários.
Bem Igreja Mórmon não faz nada pelo povo, bem Bispo acho que se alguém não fez foi você enquanto servia, e não a Igreja, pois existem projetos humanitários, existe projetos de serviço e muitos outros que ser for ver nem da para fazer tudo em 1 ano, em qualquer catástrofe é umas das primeiras instituições a chegar, antes mesmo muitas vezes do que o governo, e só não se faz mais devido a burocracia muitas vezes encontrada em alguns casos, e mesmo assim vejo vários projetos sociais.
“ aparecia mulheres com olho roxo e não queria contar, ou maridos que negavam os atos” apareceram várias mulheres ao longo dos anos e em vários lugares. Se você nunca viu, levou sorte. Até o antigo Presidente Hinckley fez um pronunciamento sobre estes atos praticados pelos portadores do sacerdócio de Melquisedeque contra suas esposas, se não me engano foi em 1996.
Excluir“...então posso te garantir que se não seguia a esses princípios não leu o manual e agiu como homem e não como um ungido do SENHOR para abençoar a vida daqueles em que foi confiado para liderar”. Assim eu tivesse agido como homem, teria acertado mais nas minhas decisões como bispo. Porque de inspiração o mormonismo não tem nada.
“Quero que diga e como era Bispo sabe bem disso, que provavelmente o que era recolhido na sua ala de dízimo duvido que pagava a conta de água e luz da igreja, imagina manter ela toda”. Se onde você mora a tua Ala não arrecada valores suficiente nem para pagar a conta da água e luz, sinto muito, vocês são pobres demais ou miseráveis demais. Aqui em Curitibanos, pelo contrário, era uma fortuna arrecadada semanalmente e transferidos aos cofres de São Paulo, posteriormente para os Estados Unidos.
“Lavagem cerebral nas reuniões, pessoas sobem para expor seus sentimentos sinceros, sobre algo que aconteceu em sua semana ou sobre a felicidade de acreditar e ter Cristo como Salvador e seguir esses mandamentos, e você ainda falar que "pareciam robotizadas" " tais palavras" sem comentários”. Mas eu gostaria de comentar sobre isso. É exatamente isso que os mórmons se parecem nas reuniões de testemunho. Robôs! Todos são programados psicologicamente para falarem as mesmas palavras, de forma ordenada e bizarra. Ensinam até as crianças, que não têm entendimento a pronunciarem as mesmas palavras. Ridículo!
Excluir“... qualquer catástrofe é umas das primeiras instituições a chegar, antes mesmo muitas vezes do que o governo, e só não se faz mais devido a burocracia muitas vezes encontrada em alguns casos, e mesmo assim vejo vários projetos sociais”. Cite alguns projetos sociais relevantes para a população carente. A ajuda Humanitária da Igreja é ridícula e pífia. Distribui migalhas e arrecada 7 bilhões de dólares anualmente, principalmente de países em desenvolvimento como o Brasil. Estude mais antes de falar besteiras! No último terremoto do Japão a ajuda humanitária da Igreja foi de 70 toneladas de água. Sabe o que é isso? Duas carretas. Isso não é nada significativamente, uma esmola.
Excluir###PARTE 2###
ResponderExcluirTemplo ferramenta para arrecadar dinheiro, um lugar Santo e Sagrado se fosse para entrar qualquer um seria chamado de mercado ou praça pública, então do mesmo jeito que não entra quem não cumpre o mandamento de pagar o dízimo que é 10% do salário, não é 9% nem 11% e sim repito 10% como esta nas escrituras, não vai entrar quem não acredita em Cristo como salvador, não vai entrar quem não cumpre com os mandamentos de lei de saúde, quem não tem boa índole com sua esposa ou filho, ou descumpre qualquer mandamento e não só como colocou quem paga o dízimo, você mesmo sabe que a pessoa que paga 1.000.000,00 de dízimo tem os mesmo direitos de quem paga 1,00. O fato de tomar a decisão de se desligar foi uma escolha sua, e todos devem respeitar isso, da mesma forma que deve ser respeitado os valores e crenças de outras religiões, o que quero com isso é esclarecer que se tem esse pensamento e se isso for não enganoso apenas para criticar, repensar não só em relação a igreja mas em sua vida, e vai ter a certeza de que fez ou não a escolha certa, e ai como disse "não pude me livrar da Igreja" possa estar resolvido em seu coração, Cristo amou seus filhos e ama a todos sem discriminar, mesmo a sua vinda ter sido profetizada por vários profetas, fazendo milagres no meio do povo, curando e trazendo esperança a muitos e mesmo assim foi crucificado, julgado e morto
então hoje quando vemos pessoas descrentes, enganando um ao outro, filho matando pai, pai matando filho e ainda assim não acreditar em algo espiritual ao meu ponto de vista é extremamente perigoso nos dias de hoje.
Bem como falei no inicio não vi te criticar e sim esclarecer algumas coisas no qual posso garantir 100% que não é da forma que foi escrita, se vai publicar o meu texto ou não, também não sei, mas fica o meu relato.
“Templo ferramenta para arrecadar dinheiro, um lugar Santo e Sagrado se fosse para entrar qualquer um seria chamado de mercado ou praça pública, então do mesmo jeito que não entra quem não cumpre o mandamento de pagar o dízimo que é 10% do salário, não é 9% nem 11% e sim repito 10% como esta nas escrituras”
ExcluirVocê mesmo concorda que para entrar no templo tem que pagar. Então é uma excelente ferramenta para arrecadar dinheiro. Onde está escrito no Novo Testamento que Jesus cobrava dízimos em sua Igreja? E a escritura do Velho Testamento em Malaquias falava de gêneros e não de dinheiro.
“... posso garantir 100% que não é da forma que foi escrita, se vai publicar o meu texto ou não, também não sei, mas fica o meu relato”.
ExcluirO texto está publicado e respondido. Gostaria que me pudesse provar que é 100% da forma que escreveste, porque nos meus 18 anos de mormonismo, com toda a convicção e firmeza que eu tinha, nunca encontrei a doutrina desta maneira como escreveste. Entretanto, sou mais feliz hoje por ter me livrado das amarras desta vil doutrina alienante. Quer ser feliz? Saia do mormonismo. Verás que a vida é mais abundante fora das diretrizes enganosas da doutrina SUD.
Esse Cristo só existe na igreja mórmon, que está preocupado em números de membros. O verdadeiro Jesus Cristo, nunca andou de terno e gravata, não fazia a barba e tinha cabelos longos, andava sempre ao lado dos pobres, doentes e necessitados. A igreja mórmon, e uma multinacional, onde seus vendedores que andam de terno e gravata e barba feita são os missionários, "pobre criaturas" explorados e sugados ao extremo. Os membros da igreja são mulas "escravos" iludidos que dão seu dinheiro suado, para a igreja.
ResponderExcluir