Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

POR QUE VOCÊ NOS ATACA?

“Estou enojado com o seu blog, e estou triste por você sentir a necessidade de bater nos Mórmons. Os Mórmons não atacam os Cristãos. Então por que você está nos atacando? Por que você está amargurado contra a Igreja e publica tais coisas odiosas? Você já deixou a Igreja, por que então tenta prejudicar a nossa fé?”
A resposta é simples. Não sei a quem me dirigir. O remetente do email não se identificou e o endereço é uma mistura de letras e números. Não sei se é homem ou mulher, se é um ou vários. Não importa! Vou responder da maneira mais educada possível. Primeiro de tudo, meu propósito não é “atacar” as pessoas, mas ajudá-las. Eu tenho um profundo amor e respeito pelos membros da Igreja Mórmon porque apesar de eu não ser mais membro, tenho ainda alguns amigos que ainda pertencem a essa Igreja. Ouso afirmar, que se houvesse uma maneira de medir o amor e a preocupação que eu tenho com os membros da Igreja Mórmon, seria facilmente esclarecida todas as divergências que há em relação aos membros, o blog e as suas publicações. A razão desse blog é simples. Eu encontrei algo incrivelmente maravilhoso, e desejo compartilhar com os membros da Igreja e Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Se o remetente do email ler a parte de “Quem sou Eu” no blog, perceberá como eu era um Mórmon ativo.
Estou bem ciente, que apesar do engano doutrinário, tive também alguns momentos de alegrias dentro do mormonismo. No entanto, a tristeza e a decepção, que descobri, no momento em que percebia que estava sendo enganado ultrapassaram de longe, qualquer coisa que eu já experimentei no mormonismo. Isso vai além de qualquer comparação. É gritante! O antes e o depois! O desespero que vivi como um santo dos últimos dias não é algo incomum entre os Mórmons. Principalmente para aqueles que eu conheço que tentam levar a sua religião a sério. Os Mórmons que eu conheço que são os mais sérios, em guardar os mandamentos doutrinários, são também os que percebem que estão infinitamente longe desse objetivo e são os que se debatem desesperadamente para se tornarem verdadeiros Santos dos Últimos Dias. E são ainda os mais “cegos” e “surdos” em relação à racionalidade.
Quero dizer-lhes que eu entendo perfeitamente esses sentimentos de impotência perante “o Salvador” ou perante “Deus”. Entretanto! Reitero que não há comparação entre você ser dominado por uma doutrina e ter a sua liberdade de escolha. Não há comparação! Nem que alguém me oferecesse muito dinheiro eu não voltaria para o desespero do mormonismo.
Não sou uma pessoa amargurada contra os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pelo contrário. Sou muito feliz atualmente, por poder compartilhar o conhecimento adquirido, sobre essa doutrina que me fez muito mal. Por isso, quero compartilhar essas informações com amor, aos membros SUDs. Quero que vocês tenham o que eu encontrei.
Não estou tentando forçá-los, simplesmente estou compartilhando com vocês através desse blog essa carga adquirida ao longo de anos. Além disso, vocês devem entender pelas minhas atuais crenças, que estão numa espécie de canoa furada. Estão despendendo dinheiro e tempo numa causa que não objetiva nada, a não ser, poder e lucro. Não quero que isso continue acontecendo em suas vidas. Pelo menos não desejo que descubram o erro como eu descobri.  Se bem que, muitos descobrirão exatamente como eu.
Em segundo lugar, quero dizer que “os Mórmons não atacam” outras religiões é hipocrisia absoluta. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem cerca de 50.000 missionários no mundo, que visitam as pessoas e dizem-lhes, que Deus disse a um homem chamado Joseph Smith Jr., em uma visão, que todas as igrejas estão “erradas” e são uma “abominação à sua vista” (PGV, Joseph Smith 1:19). Imagine agora como se sentem as pessoas que são contatadas por esses missionários e que ao estudarem o Livro de Mórmon, aprendem em seu conteúdo que todas as igrejas que não são a “igreja do Cordeiro” ou a verdadeira Igreja (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) são parte da “igreja do diabo” (1 Néfi 14:10). Este é um ataque total sobre o cristianismo. E fica ainda pior! Antes da década de 1990, antes das mudanças no ritual da Investidura dos Templos Mórmons, um “Pastor Cristão” era retratado num drama em que estava sendo contratado pelo diabo, para pregar o conceito de um só Deus. E para pregar o evangelho da salvação pela graça através da fé. O cristianismo foi ridicularizado, desta forma, na mais sagrada de todas as cerimônias dos Santos dos Últimos Dias!
Outro exemplo, que muitos membros, principalmente os brasileiros, não sabem ocorre em todos os verãos em Manti, Utah. Lá há um concurso, que é realizado no terreno do Templo. Nesse local, as denominações cristãs são ridicularizadas como estando todas erradas durante uma apresentação musical Mórmon. Como essa pessoa que me escreveu ousa fingir que os Mórmons não atacam outras religiões? Há poucas religiões no mundo tão exclusivistas quanto a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que insistem que são a única e verdadeira religião. Que possuem unicamente o sacerdócio de Deus e as chaves do reino dos céus.
Meu amigo Mórmon, eu me preocupo com você. É por isso que eu quero avisá-lo sobre o desespero da doutrina Mórmon. A vida é abundante fora do mormonismo.  Está além de qualquer descrição, e ela irá transformá-lo numa pessoa sem preconceitos ou egocentrismos. Convido-o a ser livre de verdade.
Seu amigo,

Antonio Carlos Popinhaki
 
Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com - Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido talvez, você não possuir contas do Google/Wordpress, por favor, coloque um nome ou iniciais, para uma breve identificação.


5 comentários:

  1. a igreja dos mormons é uma desonestidade contra Deus, é uma violencia doutrinaria contra a verdade e contra as outras religioes qui existem!!!
    '
    a igreja dos mormons ataca as outras religioes sem piedade e de forma muito desonesta!


    '

    esse blog nao tem coisas odiosas. esse blog tem influencia do espirito santo mostrando e provando as mentiras doutrinárias inventadas pelo mormonismo!

    '

    as doutrinas'mormons sao um grande conjunto de mentiras e todas mentiras devem ser combatidas, porqui quando as mentiras'mormons properam, a dignidade e a verdade é destruída!

    '

    ¨ ¨ Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc´s são hilarios!!!!!!!!!

      Vc´s já viram alguem chutando um cachorro já morto???

      Excluir
  2. ERNESTO CHE (EX PRESIDENTE DE ESTACA)

    OLÁ MEU CARO, ESTE É O TIPO DE COMPORTAMENTO DE QUALQUER MORMON QUE TEM SUAS CRENÇAS QUETIONADAS.
    MAS ISTO SE JUSTIFICA, POIS QUANDO NÃO SE HÁ ARGUMENTOS A AGRESSÃO TORNA-SE INEVITÁVEL.
    SEUS TEXTOS SÃO MUITO BEM ARTICULADOS, BEM EMBASADOS.

    QUALQUER PESSOA DE BOM SENSO NÃO PODE SE DAR A FALÁCIA DE NEGAR QUE O MORMONISMO NÃO É AQUILO QUE CONHEÇEMOS AO ENTRARMOS PARA A IGREJA.

    E ELA, A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS, NÃO CONTÉM TODA A VERDADE COMO PRESUMIA-SE, MAS MUITO PELO CONTRÁRIO, ESTÁ CHEIA DE FALHAS E FRAUDES. E ISTO É FATO!

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanto confusão. Acho que é o diabo que está certo e Jesus Cristo está errado, vou fazer um blog sobre isto e provar que é verdade o que estou dizendo. A muitos vão me apoiar. Então vou achar que tudo que creio é verdade, e que as doutrinas de Cristo é um mentira.

    ResponderExcluir
  4. as doutrinas de Cristo sao corretas, sublimes e honestas!

    '

    mentirosas sao as doutrinas da igreja'mormon que leva muita gente a ilusao e mentiras!



    '


    ¨ ¨ ¨ Juliana

    ResponderExcluir