Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 7 de junho de 2011

O CRESCIMENTO DA IGREJA MORMON!

Hoje falarei sobre o crescimento mentiroso da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Quando eu era um membro ativo, estava confiante e entusiasmado. Havia muito otimismo a cada Conferencia Geral da Igreja, quando o profeta vivo anunciava que o Reino de Deus estava em ordem e que Sião estava prosperando.

Só que com o passar dos anos, comecei a verificar os dados estatísticos das Conferencias Gerais de Abril. Sempre são apresentados os dados do ano anterior. Analisando anualmente estes números, comecei a ficar preocupado. Alguns números não apresentavam crescimento. Pelo contrário, ano após ano estavam baixando ou estacionados.

Pelo que constatei no último relatório apresentado este ano, referente a 2010, minhas observações estavam certas.

Os próprios números apresentados desmentem o crescimento da Igreja, como muitos membros gostam de alardear. O número de Batismo e o de missionários de tempo integral tem caído. Fiz alguma ilustração para mostrar que estou certo. Retirei os dados do próprio site da igreja para que ninguém venha dizer aqui que estou inventando. É difícil para um membro encarar a realidade. Por mais que os números mostrem, sempre tem um líder que poderá dizer que é assim mesmo e que estamos nos últimos dias onde não haverá mais crescimento porque o “inimigo” já dominou os habitantes da Terra.

Mas para isso, posso refutar com uma escritura que os Presidentes da igreja gostam de citar. Trata-se daquela, que está na bíblia, no livro de Daniel. Diz que uma pedra foi cortada de uma montanha sem mãos. Essa pedra rolou pelo mundo e encheu a terra. Se um líder falar uma besteira dessas de que estamos nos últimos dias e que não haverá mais crescimento até a vinda de Jesus Cristo, então a profecia de Daniel é falha. Pois a Igreja Mórmon ainda não conseguiu penetrar em muitos países do mundo. Ouso dizer que não conseguirá tão fácil essa proeza. Por exemplo, o mundo islâmico é totalmente desconhecido. E o que dizer da China com seus bilhões de habitantes? E a Índia? O que poderão fazer 50 mil missionários contra 6 bilhões de habitantes do planeta atualmente? Os líderes da Igreja têm muito que explicar para os incautos membros sobre essa tal “obra maravilhosa e um assombro”. Precisam mostrar como vão convencer as pessoas de que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias é a Única Igreja verdadeira estabelecida na face de toda a terra. Nem as supostas placas de onde dizem que o livro de Mórmon foi extraído os líderes da Igreja possuem. Não tiveram a capacidade de terminar a tradução inspirada da bíblia que fora começada por Joseph Smith Jr. Porque então Deus começaria um serviço e deixaria pela metade?

Como disse um membro, numa comunidade de Ex Mórmons brasileiros: “É mito e não fato que o “reino” mórmon prospera”.

O número de missionários é um termômetro fundamental para qualquer pessoa verificar o crescimento da Igreja Mórmon. Quanto mais os anos passam, os líderes submetem os coitados dos rapazes a verdadeiras torturas mentais. Exigem obediência total aos mandamentos dos homens. Porque mandamento de Deus, certamente não é! Só para vocês terem uma idéia, o rapaz não pode nem se masturbar, corre o risco de ficar fora da tão sonhada e tortuosa missão de tempo integral.

O inferno para esses jovens vai além da missão. Não pensem que somente a missão é ruim. O casamento meio que arranjado, na maioria das vezes, joga um rapaz para casar-se com uma moça sem nem ao menos terem um convívio mais íntimo, mais afetuoso. Os casamentos desses jovens, tem se mostrado um horror. Mulheres reclamando que os maridos são brutos e que não sabem tratá-las com carinho, e respeito. A internet está cheia de exemplos!





19 comentários:

  1. Os dados apresentados são importantes, mostram que há uma queda acentuada em vários aspectos no crescimento da Igreja SUD, batismos, número de missionários, missões, etc. Isso mostra que a igreja SUD está perdendo terreno para outras igrejas, ou perdendo membros, ou membros se tornando inativos, essa é a realidade. Igrejas evangélicas no Brasil e no mundo estão tendo um crescimento expressivo. O apelo emocional dessas igrejas através da mídia, tem atraido fiéis para fugirem ou se esconderem do estresse, da correria do dia a dia, dos problemas financeiros e acabam ancorando nessas "arapucas" ou "armadilhas" para tirar ainda mais o pouco que lhes resta, tanto emocional como financeiro. Essas seitas também inovaram e acompanharam a tecnologia, implantando inclusive o cartão de débito e de crédito em suas reuniões. Mas, um aspecto positivo de todas as outras seitas é que tem no Brasil e na América Latina escolas, faculdades, clínicas e hospitais, diferente dos mórmons que não tem essas coisas para os seus membros aqui, mas só nos EUA, colocando o Brasil e países da América Latina em segundo plano. Na década de 80 e início da década de 90 a Igreja SUD cresceu muito, isso devido à ausência de informações pela internet, mas a partir da implantação da rede mundial de computadores, começou o declínio, pois as pessoas começaram a investigar as doutrinas mórmons com compartilhamento através de redes sociais, sites de diversos assuntos tem mostrado tudo sobre o mormonismo, colocando uma grande interrogação: seria tudo isso verdade? Se é verdade porque escondem? Doutrinas como poligamia, livro de mórmon, templos com rituais maçons,teoria que seremos deuses um dia, etc... tem gerado muitos debates nas redes sociais e blogs pelo mundo afora. O melhor caminho seria abrir todos os arquivos, publicar todas as controvérsias e admitir erros do passado.Assim como nós, os mórmons também são falhos e passíveis de erros. Isso sim seria honestidade!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Edson. Em breve colocarei uma postagem sobre a comparação da Igreja Mórmon e outras Igrejas Evangélicas no Brasil. Mostrarei as obras de ambas. Escolas, hospitais, faculdades. Por que será que a Igreja verdadeira de Deus se omite em ajudar os necessitados? Principalmente os filhos de Deus que vivem em países em desenvolvimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, vc diz que a igreja não ajuda os necessitados, mais vc sabe que isso não procede. A igreja tem ajudado em varias regiões do mundo assoladas catástrofes, guerras etc... São mandadas toneladas de alimentos, roupas e cobertores, fora que a igreja tem os mãos que ajudam que fazem o trabalho braçal. Quanto a sua maneira de pensar sobre a igreja, acho que todos temos nossos pontos de vista e o direito de expor aquilo que pensamos. Só acho que vc tem que ver dentro de si e ver aquilo que é verdade ou não. Um grande abraço.

      Excluir
    2. Jean Silva!

      Toneladas? O que seriam 70 toneladas de água para o tsunami e o terremoto do Japão? Não faz nem cócegas. É uma vergonha essa ajuda humanitária.

      Excluir
  3. (Via Email)

    Querido Antonio Carlos... Quero fazer um comentário sobre o crescimento da igreja'mormon... se voce observar, a igreja nao se incomoda com o crescimento pequeno desse momento, porque sabe qui as gerações futuras não vão saber dos pobres como o racismo qui teve referencias retiradas do livro'mormon, e as geraçoes futuras serão mais faceis pra igreja'mormon levar pro mormonismo. É so voce analizar e verá qui ao longo da historia o mormonismo teve grandes períodos qui nao crescia, mas depois veio um outro período qui a igreja dos mormons cresceu. ¨ ¨ ¨ O grande desafio pra os exmormons qui perceberam as fraudes da igreja'mormon, é perpetuar blogs e livro com informaçoes qui tem no seu blog e no blog da nefertiti, e ainda apontar outras religioes ou instituiçoes mais harmoniosas onde muita gente qui precisa continuar se aperfeiçoando poderá continuar recebendo ensinos.´ é claro qui a maioria dos exmormons nao gosta da ideia de entrar em outras religioes ou instituiçoes filosóficas, mas a grande maioria das gentes no mundo precisa continuar aprendendo dentro de religioes harmoniosas qui exercitem e preservem livre arbitrio, ou precisam continuar aprendendo dentro de alguma instituiçao filosofica.
    Querido... é verdade, a AMORC www.amorc.org.br é uma instituiçao 'RosaCruz'! nessa rosa'cruz voce pode frequentar reunioes uma vez ao ano se quiser, mas recebe menografias com textos pra estudo em casa mesmo, e ainda poderá agir pra fazer crescer essa instituiçao pra os mormons começar a temer voce. a vantangem da 'amorc' é qui essa rosa'cruz preserva o real exercicio do livre arbitrio, e voce NAO é obrigado a aceitar tudo! E no dia qui voce nao quiaser mais pertencer a essa ordem rosa'cruz, justifique o motivo e é so sair devolvendo pelo correio as monografias. Brigaada! Juliana

    ResponderExcluir
  4. Sr. Anônimo: vivemos num mundo de informações e na era tecnológica mais avançada da humanidade. Não há como reter, esconder ou omitir tudo o que a igreja mórmon fez no passado e que faz no presente, nem preciso repetir tais coisas, seria inútil para você, mas não para nós que pesquisamos e aprendemos mais a cada dia sobre religião. Com a disseminação do conhecimento através da rede mundial de computadores, que agora chega dentro de nossos lares, sabemos com detalhes tudo o que ocorre no ramo religioso em todo mundo.
    Com isso, observe pelos gráficos do Antonio Carlos, como há um declínio no crescimento da religião mórmon através dos anos.
    No Brasil principalmente, não sei o quanto de membros ativos ou inativos exitem, mas parece que pouco mais de 200 mil pessoas responderam ao censo do IBGE passado que são mórmons, se existem atualmente no Brasil mais de um milhão de mórmons, como a igreja afirma, então apenas 20% são ativos partindo desse pressuposto. Outras religiões inovadoras como a IURD possuem no Brasil mais de 13 milhões de membros e é uma igreja relativamente nova. A CCB possui milhões de membros no Brasil e milhares de templos, ultrapassando a igreja mórmon em crescimento. O mito que a igreja mórmon é a que mais cresce no mundo caiu. Ninguém é mais bobo de acreditar em estorinhas.

    ResponderExcluir
  5. Considerando o número de missionários por milhão de membros.

    a força missionária na última década enfraqueceu 33%!

    2000 havia 60.784/11 = 5.525
    2010 havia 52.225/14 = 3.730

    Ou de outra forma:
    Para manter a mesma proporção que havia em 2000,
    em 2010 deveria haver 5.525x14 = 77.350 missionários,
    como só havia 52.225, em força relativa houve um enfraquecimento
    de aproximadamente um terço!

    fritzanton

    ResponderExcluir
  6. Considerando o número de missionários por milhão de membros.

    a força missionária na última década enfraqueceu 33%!

    2000 havia 60.784/11 = 5.525
    2010 havia 52.225/14 = 3.730

    Ou de outra forma:
    Para manter a mesma proporção que havia em 2000,
    em 2010 deveria haver 5.525x14 = 77.350 missionários,
    como só havia 52.225, em força relativa houve um enfraquecimento
    de aproximadamente um terço!

    fritzanton
    (Silvius)

    ResponderExcluir
  7. Considerando o número de missionários por milhão de membros.

    a força missionária na última década enfraqueceu 33%!

    2000 havia 60.784/11 = 5.525
    2010 havia 52.225/14 = 3.730

    Ou de outra forma:
    Para manter a mesma proporção que havia em 2000,
    em 2010 deveria haver 5.525x14 = 77.350 missionários,
    como só havia 52.225, em força relativa houve um enfraquecimento
    de aproximadamente um terço!

    fritzanton
    (Silvius)

    ResponderExcluir
  8. Acho que o autor do blog deveria reunir uma coletânea conspiratória para cada religião... Já ri o bastante por hoje.

    Todo mundo tem telhado de vidro.

    Os mormons, eu, vc...

    Deixa de viadagem e vai descansar... Desse jeito, vc vai ter um câncer, velho... tá loko... Tá parecendo amor não correspondido isso... rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Fábio
    Se não existissem críticas, questionamentos, indagações, comentários,etc não haveria razão para existir esse blog. Se tudo fosse mil maravilhas ninguém questionava e nem saia do mormonismo.
    Acho que um linguajar mais educado cabe não só aqui, mas em qualquer lugar. Educação vem do berço.
    Se você tiver dúvidas e comentários pode postar e responderemos. Não sei tudo, mas pesquiso em livros, na internet e pela própria experiência pessoal.
    Por favor não fique rogando pragas e doenças em ninguém. Acredito que aqui, mesmo não concordando com opiniões devemos respeitar a todos. Esse é o princípio da democracia e urbanidade.

    ResponderExcluir
  10. Tenho aqui alguns números que talvez lhe interessem:
    Relatório Estatístico de 1978 – Há 33 anos. Tó ficando velho.
    Apresentado por Francis M. Gibbons – secretário da Primeira Presidência
    Fonte: A Liahona Outubro de 1979 – Relatório Estatístico p.28.
    Vou postar apenas alguns números.
    Total de Membros registrados pelas estacas, missões e escritórios da igreja no encerramento de 1978  4.160.000
    Crianças Abençoadas  97.000
    Crianças Registradas batizadas  63.000
    Conversos batizados  152.000
    Missionários de tempo integral  27.669
    Número de estacas 990
    Número de missões de Tempo Integral  166
    Número de Alas  6.731
    Número de Ramos nas Missões  1.790

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa que sempre me chamou atencao durante os anos que morei no Brasil e que eles sempre dizem que os missionarios sao chamados ao campo “por revelacao”. E convenhamos que por mais “fe” que um jovem tem nunca escapa dele a vontade de servir missao EM OUTRO PAIS. Os americanos sao os mais sortudos em termos de revelacao porque esses sim sao mandados pra o exterior enquanto os brasileiros… Claro que a igreja da mil e uma desculpas a respeito desse fato mas a verdade e uma so: todo jovem brasileiro anseia com a vida no exterior e pra o W. nao seria diferente.
    O W. era umjovem como todo jovem da igreja, sonhador, cheio de planos, acreditava” piedosamente” na igreja, pagava seu dizimo mas tinha um grande problema: a mae era viuva, doente e a aposentadoria pouca jamais seria suficiente pra manter o orcamento da casa se nao fosse pela ajuda do filho. Era ai que morava o problema, o W. nao queria ir pra missao e deixar a mae a “merce.”
    Mas os rapazes em idade de missao devem ouvir ao chamado , depois da missao vem as “bencaos” , a oportunidade de (talvez) servir em outro pais, aprender outra cultura, outra lingua, e com a ajuda das irmas da soc.soc. que viviam infernizando, digo, incentivando o jovem foi o fator determinante do SIM!
    E foi num domingo apos a igreja que nos reunimos com o president do ramo pra abrir o “envelope lacrado” e depois de meses de espera descobrir enfim pra onde o W. iria. Eu podia ver o brilho nos olhos do rapaz, a ansiedade, as maos tremulas. Hoje depois de anos do ocorrido eu dou tanta risada, mas na hora tive pena dele. A “revelacao” que o profeta teve foi tirar o W. de Sao Paulo e manda-lo pra as favelas do Rio de Janeiro, e pra agravar a situacao foi bem na epoca que os traficantes estavam colocando fogo nos onibus com pessoas dentro, foi na epoca que o Brasil se chocou com o “toque de recolher” e propria policia tambem fez o mesmo ja que nao conseguiam dominar a situacao.
    Pude ver o descontentamento nos olhos do jovem que foi contra a vontade propria, contra a vontade da mae que na epoca nao era da igreja (mas todos diziam que ela se converteria apos do bondoso ato dele). Depois de dois anos o jovem voltou mas ja nao era mas o mesmo. Estava estranho, tinha perdido o brilho no olhar, estava deprimido, muito diferente daquele jovem cheio de vida que haviamos conhecido. O que aconteceu durante a missao dele nao sei, so sei que tres meses apos “entregar” a missao ele se afastou da igreja e ate o dia de hoje nao retornou.

    ResponderExcluir
  12. Foi no ano de 2008 que me matriculei na UVU, como fazia ESL precisava mais que nunca aprimorar meu ingles e foi com uma amiga Mexicana que tive a ideia de frequentar as aulas do Instituto que ocorriam no predio David O. McKay. Chegando la pra fazer a matricula me deparei com um homem muito simpatico e educado. Ele perguntou a E. de onde ela era: “I am from Mexico”. Olhou pra mim e perguntou :“e voce” a resposta voces ja sabem, ele pediu pra nos esperar um segundo “just a second” e retornou com velho careca e barrigudo (nao tenho nada contra velhos carecas e barrigudos ate porque meu pai seguiu os mesmos passos), mas a questao e que esse velho falava um portugues pessimo, dizia ele que serviu missao no Brasil nos anos 60 e ja foi falando (o que me magoou muito) que foram anos “dificeis”, se referiu ao nosso povo como “aquelas pessoas ignorantes , as ruas sujas, imundas, as mulheres dando em cima dele, era “uo”. Olhei pra minha amiga sem graca, pensei: “o que ela deveta achando do meu pais ?”. Voces sabem que espanhol e quase parecido ao portugues e ela mesma disse ter entendido “algumas coisas”. Depois de todo discurso o velho veio dizer que a esposa estava MUITO doente, faltou me dizer que ela nao tinha mais relacao sexual com ele. Resumo da historia : nao me matriculei no Instituto e nunca mais pisei meus pes naquele lugar.
    O interessante dos americanos e que eles falam tudo na cara, mesmo que magoe eles falam sem do nem piedade, diferente da maioria dos brasileiros que tem medo de magoar, o “nao” pra muitos deles significa “talvez”, por isso que muitos acabam se batizando mesmo sem ter recebido “o testemunho” isso acontece mais do que imaginamos. Tenho varias outras experiencias relacionadas aos gringos que servem missao no Brasil mas so pra finalizar (afinal, nao quero escrever um livro) vou falar dessa experiencia mais recente: Foi na reuniao de testemunho do mes de julho , confesso que nao estava nem umpouco interessada por aqueles testemunhos mas numa certa ocasiao um rapaz muito alto (mais parecia uma girafa do que ser humano) subiu ao pulpito, eu nunca imaginaria que aquele “ser” serviu missao no Brasil e falava Portugues, mas quando ele citou a palavra BRAZIL meus ouvidos se abriram por inteiro e eu fiquei “de antena ligada.” Pois bem, ele dizia o quao gratificante e ter uma reuniao de testemunho reverente, com todos sentados, calados, prestando atencao. Que “la no Brazil” o povo e muito irreverente, sao mulheres e criancas falando ao mesmo tempo e que ninguem respeita ninguem.
    Eu nao sabia se eu tapava meus ouvidos ou se continuava escutando aquele babaca falar. So nao tirei satisfacao mais tarde com ele que meu marido nao deixou, o “sangue ferveu” e depois meu “carao” de olhar pra cara do bispo e dos conselheiros, mais uma vez um panaca pra queimar a imagem do nosso pais. Agora so uma pergunta: Todas as coisas que esse moco falou no que influencia o testemunho dos membros ou o testemunho dele em especial? Creio que em NADA.
    O pretendo deixar claro com essas historias e que nao adianta as irmas humildes do Brasil tratar bem, eu sei que algumas ate se sacrificam pra fazer um feijao e arroz bem feito pra esses jovens, mas ao final da missao eles nem sequer lembram disso, parece que a mente deles esta voltada a tudo que e negativo do nosso pais e isso me magoa muito. Outro exemplo bem proximo a mim e meu marido, ele tem sido um homem bom pra mim, mas nunca, JAMAIS comenta das familias que batizou no Brasil. Quando vamos pra la ele fica sempre com meus amigos (amigos que ja eram meus) mas jamais se lembra de dar uma passada na casa daqueles membros que tanto amor demonstrou a ele durante o tempo de missao. Quem quiser acreditar no que digo acreditem, se nao pra mim nao faz diferenca alguma. So posto essas coisas pra abrir os olhos daquelas pessoas dispostas a ouvir. Portanto, antes de colocar esses gringos na casa de voces, de trata-los como deuses analisem com olhos criticos pra nao se arrependerem depois.

    ResponderExcluir
  13. Popinhaki,


    Vou fazer uma prefecia agora, leia solenemente:

    "Logo, logo o "profeta vivo mórmon" terá uma revelação de Deus e será mudado este quadro."

    Assim como tudo nessa seita, sempre q algo vai mau ou não sai como o esperado por eles, os profetas "convenientemente" recebem uma revelação! Foi assim com a poligamia, com o racismo e não muda nunca.
    Tenho pena dessa gente toda enganada.

    ResponderExcluir
  14. Engraçado, os números aí apresentados não refletem a realidade. Sou membro da Igreja desde 1978. Em Belém, cidade onde moro, havia naqueles idos de 1978 aproximadamente 19 membros batizados. Nos reuniamos em uma casa alugada; agora somos um número bem expressivo em toda Belém. Só na cidade são mais de 10 capelas construidas o que reflete o crescimento. Então estamos crescendo, timidamente, porque, nem sempre será fácil viver o evangelho de Cristo, é um desafio que nem todos estão dispostos a enfrentar.Sou muito feliz por ser Mórmon. Fui missionário da Igreja nos anos 80, casei com uma moça que escolhi e namorei com por mais de 02 anos, nada foi arranjado. Casamos, porque amamos. Existem divorcios? sim, em todo lugar existe, assim, como também, escolhas mal feitas, como em todo lugar, toda fé e assim por diante. Mas a maioria de nós casa com alguèm que ama. Sou então um enganado feliz, porque acredito em tudo em que aquela igrejinha americana prega..... uma igrejinha tão insignificante, que incomoda muita gente, e faz com que gente inteligente e sábia gaste muita tinta, tempo e papel escrevendo livros, ensaios e etc sobre ela. É isso, um grande abraço

    ResponderExcluir
  15. (Via Facebook)

    Sérgio Mota

    O mormonismo cresce igual a rabo de cavalo, sempre pra baixo!!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu creio que vocês falando mal de algo que realmente não conhecem.

    O dono do blog, se realmente foi membro da igreja, creio que não entendeu nada do que foi ensinado.

    Não perca seu tempo tentando desviar as pessoas de sua fé.

    Procure talves ser mais util e ajudar pessoas que precisam de você e não perder tempo escrevendo algo que não entende.

    Ninguem nunca me obrigou a fazer nada que não acreditasse ou quisesse fazer na igreja.


    Seja feliz em sua vida...

    ResponderExcluir
  17. (Via Facebook)

    Olavo Dos Santos Martins

    O crescimento do mormonismo é mais uma FALÁCIA. Os números não refletem a realidade. Nunca são contados os menos-ativos ou, na nova nomenclatura.: "os atualmente não frequentando..." Há milhares, ou melhor dito, milhões deles...

    ResponderExcluir