Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

PEQUENO ESCLARECIMENTO AOS MORMONS DE PLANTÃO!


 
Como era de esperar, passados mais de um mês depois que o blog www.sobreomormonismo.blogspot.com foi colocado no ar, recebí vários comentários, emails, e notas. Vieram de diversas pessoas. Principalmente, membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Também me escreveram não Mórmons, evangélicos, católicos e ateus. O fluxo maior foi de membros SUDs que ao lerem alguma postagem, logo se sentiram no dever de tentar defender a causa. Muitos partiram logo para o ataque. Insultaram-me, fui chamado de anticristo e de inimigo da Igreja.
Não fico nem um pouco chateado com nenhum membro SUD, nem mesmo com o mais exaltado deles. Acham que eu fiz o blog e escrevo contra a doutrina que seguem, porque fui “excomungado” da Igreja. Acham ainda que eu queira ir para o inferno e levar uma grande quantidade de pessoas comigo. Por isso, adicionei logo no inicio do blog, os dizeres: “eu nunca fui excomungado”.
Para esclarecer mais! Eu não acredito mais em lugares como, inferno ou céu. Não creio que existam os chamados “graus de glória” conforme descritos em Doutrina & Convenios.
Já passei por essa fase. Agora estou noutra, estou além do mormonismo.  Prometi a mim e à minha familia, nunca mais me envolver com nenhuma organização religiosa. Primeiro porque não creio mais num Deus conforme descrito na Bíblia ou escritura qualquer. Não questiono a existencia de um Deus. Entretanto! Se existe um Deus, não deve se parecer nem um pouco com aquele pregado pela maioria das religiões existentes atualmente. Justifico isso, porque já li a Biblia e todas as escrituras utilizadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Qualquer pessoa de sanidade perfeita, jamais poderia adorar um Deus sanguinário, preconceituoso e vingativo. E tem mais, o Deus cristão é muito ganancioso por dinheiro. O lema é o seguinte: “Quão difícil é para um rico entrar nos céus. É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar nos céus”. Entretanto, as igrejas cristãs pregam que os membros devem ser pobres, mas que ela, a igreja, deve ser rica. Deus ficou muito ganancioso, por isso não posso seguir um Deus que precisa tanto de dinheiro para me dar uma benção.
Infelizmente, pode parecer duro para alguns. Mas é esse personagem que está estampado nas páginas das “Escrituras Sagradas” e pregado dia e noite em serviços de proseletismo.
Se nada mais faz sentido para mim sobre esse assunto, porque então eu me ofenderia? O que eu quero é apenas ajudar outras pessoas a não cairem na mesma cilada que eu caí, quando conheci e me filiei ao mormonismo. Minha briga é com essa doutrina, porque foi ali que me senti lesado.
Vejam se tem cabimento! Recebi um email de uma pessoa tentando defender a posição Mórmon, falando mal do Papa Católico, dizendo que não o reconhece como autoridade divina. Entretanto, defende Thomas S. Monson, alegando que ele tem o poder para escrever ou apagar o nome das pessoas num tal “Livro da Vida”.
Esse membro Mórmon, muito insatisfeito com o conteudo do meu blog, e minhas postagens, pede a mim que escreva uma carta para o seu “profeta Mórmon”, solicitando que ele apague meu nome desse tal livro.
Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que não acredito nessa baboseira de Livro da Vida. Li sobre isso na Bíblia e nas escrituras dos Santos dos Últimos Dias. Não acredito que exista tal livro, com nomes de pessoas. Se esse livro existe e se o tal Deus Mórmon existe, seria muito injusto, pois estaria selecionando e discriminando seus filhos. Que pai, salvaria um filho e mataria outro? Isso é ridículo. Quem é pai sabe do que estou falando. Se o amor de Deus é maior do que o de um pai terreno, como poderia ser tão cruel a ponto de cometer tamanha barbárie?

15 comentários:

  1. Antonio - essa reação é normal por parte dos mórmons de plantão tentarem defender a doutrina deles. Eles tentam incriminar quem debate, questiona e principalmente quem critica a doutrina deles. Isso faz parte de uma palavra chamada "fanatismo", pois ao invés de debaterem de uma forma salutar e até admitirem erros do passado, ficam julgando quem questiona e quer mostrar a verdade.
    Prédios, templos, edifícios não salvam nenhuma alma, mas só a fé em Deus, crendo que Ele é misericordioso e que está fora do comércio que fazem com o nome dEle, cobrando dízimos e tornando a palavra "igreja e religião" em " puro comércio" e "mercadores", ao invés de serem entidades de aproximação à Deus, tornam os fiéis em mercadoria. Acho que Deus sente-se envergonhado com o que estão fazendo com o nome dEle!

    ResponderExcluir
  2. MANDA VER MEU CARO...É ISSO AÍ...
    NÃO VAMOS NOS RENDER JAMAIS A MITOS E DOGMAS INFUNDADOS PREGADOS PELA VÃ TEOLOGIA HUMANA.
    ESTAMOS EM PLENO SEC 21 E AINDA TEM GENTE Q ACREDITA EM PAPAI NOEL
    É MUITO MELHOR NÃO SER MAIS MORMON!!

    ResponderExcluir
  3. Ernesto Che!
    O mormonismo está cheio de pessoas que acreditam em Papai Noel, Harry Potter, Crepúsculo e outros contos de fadas. Como eu tenho falado abertamente isso. Os Mórmons são assim porque a formação na primária os deixou assim. Eles, muitas vezes, não tem opção, não podem nem assistir um futebol no domingo porque sentem que estarão cometendo um grande pecado, quebrando o dia do Senhor. É triste ver essas coisas em pleno século XXI.

    ResponderExcluir
  4. a reação dos mormons quando estao diante das mentiras do mormonismo, mostra'nos claramente qui o ser humano e nesse caso principalmente os mormons, so tem mais vontade pra defender mentiras e entender mentira, mas é fraco pra defender qualquer verdade, seja do evangelho ou nao.
    '
    As reaçoes dos mormons mostram qui a doutrinas malefica do mormonismo retira dos seus adeptos o amor docoraçao e transoformam os mormons em gentes arrogantes, agressivos'fanáticos, de coraçao duro.
    '
    O tempo qui passei no mormonismo vi muita gente'pobre ser humilhada por mormons'ricos. Vi muita injustiça e desonestidade. ¨¨ sei qui esses mesmo problemas tem em qualquer lugar, mas a igreja'mormon qui se diz a unica igreja verdadeira em toda terra e se insinua a unica religiao perfeita, nao conseguir melhorar as açoes dos seus adeptos, é uma prova clara qui a igreja'mormon é uma grande frude. Os mormons falam qui o mormonismo merece respeito, mas os adeptos do mormonismo sempre fizeram piadas desonestas contra outras religoes. Os mormons falam qui os exmormons tem de voltar pra igreja'mormon, mas as escondidas os mormons'ativos consideram todos os exmormons gentes preguiçosas, desonestas, ladroes, indignos... embora falsamente neguem isso.
    '
    A igreja'mormon ja cometeu muitas injustiças e atos maleficos, nao tem moral pra exigir nehum respeito e nem dignidade de ninguem porque tem passado desonesto e muito podre, mas nunca reconheceu seus erros. Ate o Papa, eu sou catolica, lider geral da igreja'catolica ja reconheceu os erros maleficos da igreja catolica. Prefiro ser membra da igreja'catolica, porque os podres estao ai pra todos ve.

    ResponderExcluir
  5. É melhor sair de fininho antes de os líderes larguem o pesticida e tirar as pestes e coisas ruins da igreja.
    Uma hora ou não o Sr. seria excomungado caro "irmão". Ressentimentos... Sei qual era seu problema na igreja, se diz que não é anti-mórmon, mas os anti-mórmons gastam seu tempo difamando o nome da igreja. Aconselho a encerrar tais acusações se não queres levar a coisa MAIS SÉRIA. As pessoas que te criticam aqui nesse blog, são somente os irmãos da Ala a qual pertencia, eles tem direito de falar mal de sua pessoa e levar para o lado pessoal seu. O senhor já pertenceu ao mesmo rebanho que pertenço, pena que um dia bateu o urucubaco na tua cabecinha e aquela ovelha pulou num precipício profundo e escuro... Temo o seu fim irmão... gostaria de ser o primeiro a lhe dar um aperto de mão no Senhor depois de Joseph Smith no grande julgamento.

    ResponderExcluir
  6. Joseph Smith seria a última pessoa a quem eu apertaria a mão. Não creio que Joseph Smith esteja numa posição melhor ou mais confortável que a minha ou de qualquer um que não seja membro da Igreja Mormon. Ele foi um embusteiro, charlatão e vigarista. pena não estar vivo hoje para ser executado numa cadeira elétrica.

    ResponderExcluir
  7. Continuo afirmando: ExMórmon não é Anti-Mórmon. Estou aqui mais para ajudar os membros da Igreja do que para causar-lhes mal.

    Eu jamais seria excomungado na Igreja mórmon! Nunca dei motivo para tal. Jamais teriam ou tiveram esse gosto. Simplesmente, porque eu fui um dos mais fieis e firmes membros que já pisou nas unidades onde atuei. Simplesmente por isso.

    ResponderExcluir
  8. Ok, sou um membro SUD, disses que procura ajudar os membros "iludidos", ou seja sou um deles, o que o SR. poderia dar em troca para mim algo melhor do que estar firme em uma igreja, feliz, família unida e sem "desapontamentos" acontecendo dentro de nossas casas, e progredindo materialmente e espiritualmente?
    Se tu queres tirar isso de mim, tem que por algo em troca, não simplesmente me convencer a largar a igreja. E depois? O que eu faço? O Sr simplesmente tira a fé das pessoas e deixam-nas vagando sem nada? Impossível fazer isso. O que o Sr me propõe a fazer caso eu largue a igreja. Que religião eu sigo? No que irei acreditar?

    ResponderExcluir
  9. Não quero tirar ninguem da Igreja. Apenas mostro, os membros leem, pensam um pouco e depois saem sozinhos. Quanto ao que vão adorar depois? É problema de cada um. Eu creio por exemplo que uma pedra tem tanto poder como o poder do sacerdócio Mórmon. 50% de chances de curar ou não um doente.

    ResponderExcluir
  10. sair da igreja'mormon é o principal benefício qui podemos conseguir nessa vida, porque o grande bneficio de sair da igreja dos mormons nos traz felicidade real. mas pra isso contecer nao precisamos receber coisas em troca, precisamos nos conscientizar de qui pra vivermos a vida de modo certo, nao precisamos necessariamente pertencer a uma religiao como os mormons, mas precisamos diariamente nos aperfeiçoar procurando mais ensinos em instiuiçoes nao'fanatizantes e procurar por si mesma colocar em pratica o qui é certo fazer na vida!
    '
    é errado procurar sair da igreja'mormon em troca de coisa melhor, porque sair da igreja'mormon ja é a melhor coisa qui pode acontecer na vida de qualquer pessoa!

    '

    Juliana ¨..................................

    ResponderExcluir
  11. conheço muita gente qui tem familia feliz e equilibrada e tambem sempre estao progredindo financeiramente, sem precisarem pertencer a nenhuma religiao. a igreja'mormon coloca esse pensamento errado na cabeça de seus membros, de qui so coseguirao ser felizes, ter familia feliz e progredir financeiramente, se forem membros de uma religiao, e esse tipo de pensamento errado e fraudulento, faz os mormons ficar dependentes de doutrinas corruptas e contrárias ao evangelho e contra Jesus! alem disso a igreja'mormon tranforma seus adeptos em gentes corruptas e agressivas!
    '
    a ordem orsa'cruz'amorc tem otimos projetos pra fortalecimento das familias, e fortalecimento dos jovens meninas e meninas. sendo qui essa ordem nao é religiao. www.amorc.org.br
    '
    o budismo www.nichiren.com.br 6 tambem otimos programas e projetos pra o fortalecimento das familias e fortalecimentos dos jovens!
    '
    a igreja e religiao sei'sho'noie, tambem tem otimos projetos pra o fortalecimento da familias, e otimos projetos pra o fortalecimento dos jovens! www.sni.org.br
    '
    a igreja ciencia divina e igreja ciencia cristã, essas duas religioes tambem tem otimos projetos pra fortalecer familias e jovens! www.cienciacrista.com.br ¨ www.cienciadivina.com.br
    '
    se é esse o problema dos mormons, ficar querendo indicaçao pra religioes melhores... existe sim religioes nao'fanatizantes qui sao muuuuito melhores do que o mormonismo e qui tem otimos programas pra fortalecer as familias, e fortalecer e melhor ajudar os jovens meninos e meninas! mas os mormons nao podem ficar nessa de chingar as outras religioes de seita ou coisa parecida!

    '

    Juliana

    ResponderExcluir
  12. vejam como os mormons sao agressivos e inventam muita mentira, quando vem aqui postar! E essas atitudes dos mormons aqui sao contrárias ao evangelho!
    '
    esse blog nao é meramente um blog pra fazer acusações. esse blog tem provas e mais provas mostrando as fraudes da igreja'mormon, e todo o conteudo desse blog vem de nosso Pai Celestial atraves das orientaçoes do Espirito santo!
    '
    sair da igreja'mormon é a açao mais correta na vida, porque existem religioes muito melhores do qui o mormonismo!
    '
    as religioes mais perigosas, maleficas e fanatizantes, sao a igreja'mormon, testemunhas'jeova, bsgi, islã e adventias'setimo'dia!

    ResponderExcluir
  13. Caro Antonio Carlos,
    Sua atitude foi muito corajosa de dizer o que pensa, e principalmente sem agredir ninguem.Partece que suas palavras causam muita inquietação em alguns mormons.Continue seu trabalho e não se intimide por palavras rancorosas de pseudo-religiosos.Sua história dentro da igreja é muito semelhante a minha e suas colocações são muito centradas e coerentes.EXISTE vida fora do mormonismo e pode ser bem muito boa, sabe como? Fazendo escolhas certas na vida, sendo um bom pai, um bom marido se for casado, sendo um bom filho, sendo honesto com seus semelhantes.Preciso do mormonismo para fazer essas coisas? NÃO, há milênios os homens vem aprimorando suas vidas e muitos chegaram bem perto da felicidade.Fui triste enquanto mórmon. Me sentia inútil e deslocado. Não fui bispo nem pres. de estaca e apesar de de tudo que fiz percebi que não era valorizado por não ter um bom curriculum nem fora nem dentro da igreja. Ser um ex-missionário não foi suficiente, tinha que ter grana ou uma boa graduação secular.Não tive nenhum dos dois, então só servia prá limpar capela e fazer o serviço pesado. Cansei de ser humilhado.Eu agora sou feliz eu agora vivo em paz.Se Deus existe ele sabe o que estou falando.Pensei que tinha entrado para uma igreja e quando percebi estava numa empresa religiosa.Setentas e demais autoridades são executivos da fé, homens que trabalham e são muito bem recompensados e remunerados para levar adiante uma igreja que foi engolida pelo espírito capitalista.Uma igreja de resultados. Tô fora dessa e de qualquer outra igreja.Resolvi eliminar os intermediários de minha vida religiosa, quando eu quiser saber a vontade de Deus eu pergunta prá ele.Nunca busquei cargos relevantes,Deus é testemunha disso, apenas e tão somente esperava ser respeitado e valorizado, não tive nenhuma dessas coisas dentro do mormonismo.As capelas mórmons estão cada vez mais vazias e eles ainda não desconfiaram que sua doutrina incoerente e seu orgulho estão afastando todos de seus temmplos. Não basta ter dinheiro é preciso ser uma igreja cristã.Muitos dizem que a antítese do amor é o ódio, outros dizem que mais devastador que o ódio é a indiferença.Estava numa igreja de gente indiferente e fria.Cansei que ser dirigido por gente que esta pouco se importando comigo e cansei também desse Deus que vive me ameaçando e que me punirá caso eu não faça o que ele me ordena, cansei de ser um servo inútil. NÃO SOU SERVO NEM INÚTIL.Se vc quiser ser uma pessoas solitária se batize na igreja mórmon e verás o que é solidão. Outra coisa, estou dispensando conselhos de morminhos exaltados.Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Cara, Fui Professor, Bispo e Pres. de Estaca no Rio Grande do Sul. Estou sem ir à igreja há mais de 4 anos, procurei sempre estudar a doutrina e sempre encontrei furos, sempre coisas a serem explicadas e a reação dos membros da cúpula da igreja. As respostas a meus questionamentos sempre foram os mesmos: "Isto é doutrina profunda, você não tem que saber ou você deve orar pra pedir as respostas." sempre me incomodou muito as coisas erradas da igreja. Até o dia que descobri que o Livro de Mórmom é uma fraude, algo irreal, uma ESTÓRIA, sem pé cabeça, corpo, inventada. Me condeno por ter ficado muito tempo na igreja e ter pregado estas mentiras. Mas Deus me deu esta oportunidade de me redimir e agora, falo a quem queira, fique longe da Igreja SUD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário perfeito, não adianta bater no peito e dizer que a "igreja é perfeita e os membros não são" pois isso não cola mais, lá é um verdade cabaré e todos fazem o que querem.

      Excluir