Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

NÃO HÁ PROVAS DO LIVRO DE MÓRMON!



Alguns membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, já começam a admitir que não há geografia do Livro de Mórmon. Definitivamente! Nunca foram encontradas evidências, em nenhum lugar, nas Américas, que possam comprovar a existência de cidades, escritos em caracteres denominados “egípcio reformado”, em placas de ouro ou outro metal, nem tampouco foram encontradas, moedas ou resquícios de metais fundidos, que datasse da era pré-colombiana.
 Como se os milhões ex-mórmons já não soubessem disso. Não há tal coisa como a geografia do Livro de Mórmon. Bem ao contrário da geografia da bíblia. Qualquer pessoa pode ir para o Oriente médio e encontrar Jerusalém, Belém e Jericó. Mas ninguém consegue encontrar uma única cidade descrita no livro de Mórmon. Nem há mapas que possam levar-nos até suas ruínas.
O que me chama a atenção é o fato de que a liderança da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, especificamente os membros dos Quoruns dos Setenta, Doze Apóstolos e a própria Presidência, em época alguma, desde a fundação da Igreja por Joseph Smith Jr., puderam fornecer detalhes que levassem qualquer pessoa à confirmação da existência dessas cidades ou mapas.
Mas o mais importante agora é que muitos membros da Igreja Mórmon estão admitindo a impossibilidade de provas, da geografia do livro de Mórmon. Eu mesmo, se não tivesse saído do mormonismo, com certeza já estaria afirmando para todos que não há provas.
Onde isso pode levar os membros da Igreja? Todos os sucessores de Joseph Smith Jr. afirmaram que o Livro de Mórmon é uma espécie de “pedra de fundamento” para o mormonismo. Se esse livro é verdadeiro, então, segundo esses mesmos homens, a doutrina é verdadeira. Mas se o livro não for verdadeiro, então, consequentemente o oposto é verdadeiro?
Em pleno século XXI, onde os meios de comunicação difundem o conhecimento em “nano minutos”, não dá simplesmente, para aceitar nada, que não tenha comprovação científica.
O interessante é que a liderança da Igreja SUD quer que o mundo aceite o livro de Mórmon como verdadeiro, através de sentimentos como, “calorzinho ou dorzinha do peito, sensações de bem-estar ou calma”. Mas não admite a existência de uma única prova comprobatória do livro. Os constantes pronunciamentos, nos principais meios de comunicação, de membros da liderança nos últimos tempos, deixam bem evidentes essa idéia. O Apóstolo Mórmon, M. Russel Ballard disse que não há provas científicas de que o livro de Mórmon seja verdadeiro. Gordon B. Hinckley, o antecessor de Thomas S. Monson disse, que os estudos científicos feitos por renomados geneticistas, com os descendentes de índios americanos, comprovando que 99,6% são as chances destes serem descendentes de povos orientais, e os outros 0,4% são, as chances de serem descendentes de europeus com uma vaga chance de mistura com povos africanos, que são “especulações”. Isso mesmo, um jornalista alemão fez a pergunta numa coletiva, na ocasião dos jogos olímpicos de inverno em Salt Lake City. O profeta Mórmon não sabia o que responder. Então disse que “são especulações”.
Se a própria liderança da Igreja não tem comprovação cientifica da geografia ou qualquer outra comprovação do livro de Mórmon, como querem que as pessoas comprem esse produto? É a mesma coisa que vender sabão que não lava nada. Pensem nisso ao receber os missionários em suas casas.

Vídeos Interessantes:



39 comentários:

  1. Comparações reais entre o Livro de Mórmon e a Bíblia Sagrada:

    Bíblia= Jerusalém - cidade antiguíssima existente até hoje existente, apesar de ter sofrido invasões e destruições. Podemos visitá-la.
    Livro de Mórmon= Zaraenla, famosa cidade estado citada no livro de mórmon, local de sua geografia inexistente, ninguém pode visitar sequer suas ruínas.

    Bíblia= moedas antiguíssimas existem até hoje preservadas em museus europeus e americanos. Podemos ver e tocar essas moedas.
    Livro de mórmon= moedas citadas no livro de mórmon inexistem, nenhuma moedinha para vermos e tocarmos.

    São apenas dois exemplos. Existem muitos outros.

    O site apologético LDS.Farms cita logo na primeira págima que o livro de mórmon (acreditar nele, que é verdadeiro) é uma questão de fé e não de provas.

    Por aí dá para notar que seu post (Antonio Carlos) é verdadeiro, não há provas do livro de mórmon. Se houvessem provas, acredito que a história dos mórmons seria diferente e até poderia ser uma escritura sagrada assim como a bíblia é sagrada.
    Por que será que os mórmons (não digo todos, não generalizo) não são honestos? Uma regra de fé enaltece a honestidade, mas observo que os mórmons não falam a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e também não acredito no mormonismo (não são todos mentirosos pelo menos eu acho) a boas pessoas porem não acredito que uma doutrina verdadeira não molde o caráter.

      Excluir
  2. Na Bíblia, o que existem são escritos de terceiros dizendo que Jesus Cristo disse ser perfeito.
    Se as pessoas questionam a Bíblia, é porque tem sim defeitos. O que é perfeito não tem como ser questionado. Da mesma maneira é com o Livro de Mórmon.
    Agora, não querer aceitar isso porque você "sente" que é verdadeiro é a mesma coisa que dar asas à emoção e ignorar a razão, que é o carro-chefe do desenvolvimento humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,mas queria que alguém me provasse qual dessas igrejas são verdadeiras somente pelo fato de pregar a bíblia ? Aposto que vocês vão dizer que é a de vocês né?

      Excluir
    2. Concordo,mas queria que alguém me provasse qual dessas igrejas são verdadeiras somente pelo fato de pregar a bíblia ? Aposto que vocês vão dizer que é a de vocês né?

      Excluir
    3. Vá em primeiro Tiago versículo cinco

      Excluir
  3. FUI SUD POR 24 ANOS, EU E MINHA FAMÍLIA, MARIDO E TRÊS FILHOS JÁ RAPAZES. SAIMOS PELO MESMO MOTIVO QUE LEIO NESTE BLOG, O LIVRO DE MÓRMON NÃO TEM NADA A NOS OFERECER SOMENTE GUERRAS, LUTAS, DESOBEDIENCIAS AS LEIS DO SENHOR O QUE NÃO É DIFERENTE DOS DIAS DE HOJE, NA IGREJA OS LIDERES CADA VEZ MAIS RICOS, E OS POBRES CADA VEZ MAIS HUMILHADOS, A COMEÇAR PELOS MISSIONÁRIOS, MEUS DOIS IRMÃOS SERVIRAM MISSÃO DE TEMPO INTEGRAL E HOJE NÃO QUEREM NEM VER E SABER NADA DESTA IGREJA, MEU FILHO MAIS VELHO VAI COMPLETAR 18 ANOS E ANTES DE ABANDONARMOS A IGREJA, ESTAVAM FAZENDO UM TRABALHO PISCICOLOGICO NELE, ELE SÓ LIA O LIVRO DE MÓRMON, SÓ OUVIA OS HINOS DA IGREJA, TUDO ERA PECADO, E TUDO ERA PARA A PREPARAÇÃO PARA A MISSÃO ATÉ SE MANTINHA DISTANTE DA FAMÍLIA POIS ISTO ERA REGRA, NÃO SE APEGAR A NÓS POIS IRIA E CUMPRIRIA O DEVER DE 2 ANOS LONGE DE NÓS, VOLTARIA E ENCONTRARIA UMA MOÇA VIRGEM E JÁ CASARIA, QUE LOUCURA, NEM PARA OS ESTUDOS PRÉ VESTIBULAR, CARREIRA NAS AGULHAS NEGRAS QUE ERA O SEU SONHO, ELE ABANDONOU TUDO E EU E MEU MARIDO DEIXAMOS UM POUCO O FANATISMO E AOS POUCOS FOMOS DESCOBRINDO UM OUTRO MUNDO, ERA COMO SE FOSSEMOS ROBÔS, USADOS SOMENTE PARA TRAZER FILHOS AO MUNDO E TRABALHAR DE GRAÇA NA IGREJA E FAZER A IGREJA FICAR MAIS RICA, NÓS ERAMOS DA ALA 2, DA CIDADE DE PONTA GROSSA-PR, DEPOIS QUE SAIMOS LEVOU ALGUM TEMPO PARA NOSSO FILHO MAIS VELHO VOLTAR AO NORMAL E VER O QUE ESTAVA POR TRÁS DE TUDO ISTO, AGORA ELE VOLTOU A SE PREPARAR PARA O VESTIBULAR, TEM NAMORADA, VAI A CLUBES PARA DANÇAR, EU PERDI TODOS ESTES ANOS SERVINDO A UM HOMEM QUE ME FIZERAM ACREDITAR QUE VIU UM ANJO E QUE ELE LHE DEU UM LIVRO SAGRADO, COMO FOI BOM ENCONTRAR MAIS PESSOAS QUE SABEM QUE TUDO ISTO É LOUCURA SEI QUE EXISTE UM DEUS MAS A IGREJA VERDADEIRA AINDA NÃO RETORNOU PARA A TERRA, AINDA ESTAMOS EM UM MUNDO DE APOSTASIA, E OS LIDERES DESTA CEITA MÓRMON ATÉ AGORA NÃO ENCONTREI NENHUMA IGREJA PIOR QUE A SUD, CADA VEZ MAIS RICOS E ILUDINDO MAIS PESSOAS, ENGANANDO E NOS FAZENDO ACREDITAR QUE ELA É VERDADEIRA. COMO GOSTARIA QUE O TEMPO VOLTASSE E PODER TER ESCOLHIDO NÃO TER ENTRADO NESTA ARAPUCA PERIGOSA, SÓ AS PESSOAS QUE CONSEGUEM SAIR DESTA MATRIX É QUE PODEM FALAR O QUANTO FOMOS ENGANADOS SOBRE TUDO E TODOS, QUEM ESTIVER COM DUVIDAS, SOBRE ESTA IGREJA EU ACONSELHO A ORAR E LER OS COMENTÁRIOS, MAS COM UMA MENTE ABERTA RESPIRE FUNDO E PENSE, O SENHOR IRIA APARECER EM UMA FLORESTA PARA UM JOVEM? LEMBRE-SE DE MOISÉS O PODER DE DEUS ERA TÃO FORTE QUE DEIXOU OS CABELOS DELE BRANCO ISTO PORQUE MOISÉS ERA UM HOMEM FORTE E TEMENTE A DEUS, E ASSIM MESMO ENVELHECEU SÓ DE SENTIR A PRESENÇA DO SENHOR PERTO DELE E O JOVEM JOSEPH NADA ACONTECEU, SOMENTE FICOU FRACO, QUE MENTIRA NO MINIMO ELE ENVELHECERIA E SEUS CABELOS TAMBÉM MAS NÃO, CONTINUOU O MESMO JOVEM RAPAZ, USANDO DE MENTIRAS PARA SE DAR BEM AOS OLHOS DA FAMÍLIA E DO MUNDO. TENHO MUITAS HISTÓRIAS VERDADEIRAS PARA CONTAR COISAS QUE DARIAM UM FILME DE TERROR, OUTRO FILME DE PEDOFILIA E OUTROS DE HOMOSEXUALISMO NA LIDERANÇA OUTROS DE ADOÇÃO E GANHO DE DINHEIRO POR CADA CRIANÇA ADOTADA E ETC...
    MAS OUTRA HORA IREI CONTANDO TUDO PARA QUE OS QUE AINDA ESTÃO EM DUVIDA ACREDITEM SER MÓRMON É ESTAR EM UMA CANOA FURADA NO OCEANO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronsoni, perfeito teu comentário e suas palavras são as minhas, realmente eu tbm desejaria nunca ter encontrado aquele elder com cara de que já estava exaltado na minha vida, fiz missão e perdi anos de minha vida que não voltam mais, porém fico feliz de não ter ficada lá tantos anos e nem ter me casado com aqueles analfabetos e com 10 filhos para criar, fiquei 4 anos e hoje acho que foi muito, mas que bom que já passou!

      Excluir
  4. Podemos considerar o livro "O Grande Enigma", de Erick Von Danik, renomado historiador, como uma resposta para seu primeiro parágrafo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô sujeito bobo, cara de mórmon "exaltado", rei da cocada preta. Pessoas inteligentes discutem idéias enquanto pessoas ignorantes morrem na cegueira.

      Excluir
    2. Resposta perfeita,ele o jonas tem cara de bobo que acha que será exaltado!

      Excluir
  5. Jonas Viotto!

    Poderíamos considerar uma parte do que Erich Von Däniken escreveu no livro "O Grande Enigma". Mas acho que não há provas de que o templo que ele visitou seja mesmo construído por Nefi. Caso isso fosse verdadeiro, creio que toda a liderança da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias afirmaria categoricamente, atestando de forma afirmativa tal descoberta.

    ResponderExcluir
  6. Antonio,

    Não temos provas do Livro de Mórmon, e nem teremos tão cedo.
    Tal como não há provas que os índios atravessaram pelo Estreito de Bering para chegar aqui.

    A prova do livro de Mórmon são seus princípios. Se aplicamos estes em nossa vida, e através disso nos desenvolvemos e nos tornamos mais semelhantes a Cristo, então o livro está provado! (Jo 7:17)

    Agora, sobre provas científicas, elas são tão obscuras quanto às do Dilúvio, ou da abertura do Mar Vermelho; e eu não vejo por conta isso pessoas questionando a veracidade da Bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais são os princípios do livro de mórmon?? Já li e re-li , nunca encontrei , a não ser o enxerto de vinha dando azeitonas e decapitados andando, de elefantes mórmons , cópias de traduções do rei Tiago, e doutrina racistas . O resto é guerras, maldições e mentiras . Ainda tem as palavras gregas e francesas "Adieu".

      Excluir
    2. voce na verdade não leu o livro, apenas mente. os historiadores negam a existencia da casa de davi e o seu poderoso exercito, assim como o reinado de salomão, também na historia nada comprova as conquista dos reis SAUL,DAVI e SALOMÃO, NO entanto eu acredito que esses homens exitiram. voce não sabe nada da biblia e do livro de mormom.

      Excluir
  7. Fico Feliz por vocês que perceberam que estavam enganado vocês. Mas não deixem de acreditar em Jesus Cristo por causa dos falsos profetas endinheirados. Leiam a Bíblia e orem a Deus pedido orientação.
    Não é querendo julgar a igreja de vocês, mas vocês estavam sendo levados a seguir um homem e o que ele disse e não a seguir Jesus Cristo. Isso é idolatria. Seguir um ser humano tão falho como nós outros e acreditar em coisas só porque ele disse. Deus não dá a glória Dele para ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃo querendo JULGAR,MAS JÁ JULGANDO,NÃO É MESMO MÍRIAM?Não sei ao certo qual religião vocẽ segue,mas para mim isso é irrelevante.NÃO QUERENDO DEFENDER OS MORMONS,MAS JÁ DEFENDENDO, me aponte uma religião no mundo,seja ela qual for em que não houve casos escabrosos e em muitas vezes até piores ,como os anti- mormons afirmam.se vocẽ levantar o tapete de todas elas vai encontrar coisa horripilantes.comparo o mormonismo a uma frigideira em que vocẽ está tentanto sair.em "compensação"a grande maioria da religiões mundo afora são como a própria fornalha do inferno se vocẽ sai da frigideira,cai direto no fogo ,capicci?

      Excluir
    2. Será mesmo que dá para comparar estas outras Igrejas com o mormonismo? Será mesmo que há tantas diferenças assim? Eu acho que na parte financeira não há muita diferença. Todas elas amam o dinheiro mais do que qualquer coisa nesta vida.

      Excluir
    3. se vocẽ tem diploma de psiquiatria, tudo bem ,senhor Freud, agora,se não tem torna se exercício ilegal da profissão,além de loucura,pois nem mesmo um profissional da área consegue dar consultas a si mesmo.

      Excluir
    4. Religião é tudo igual, vive falando mal uma das outras , pra quê ?? Para saber quem engana mais as "ovelhas" .

      Excluir
  8. Jonas Viotto: "Agora, sobre provas científicas, elas são tão obscuras quanto às do Dilúvio, ou da abertura do Mar Vermelho; e eu não vejo por conta isso pessoas questionando a veracidade da Bíblia."

    Nada mais falso. Milhões de pessoas deixaram de dar crédito ao cristianismo exatamente por isso, por falta de evidências e até mesmo evidências contrárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não dou crédito a cientistas que dizem que a terra é quadrado, depois redonda. Que o sol gira entorno da terra e depois a terra entorno do sol. Pois é na bíblia já estava escrito a muito tempo que era a terra que girava e não o sol, com pode um livro falso mostrar verdade que só atualmente os cientistas "descobriram"...

      Excluir
  9. Não é simples?

    Bem é possível ser Cristão sem acreditar em Deus? Todos acreditam em oração? Então qual o problema de perguntar ao próprio Deus em oração se o Livro de Mórmon é verdadeiro ou não? Realmente é necessário uma evidência? Realmente é necessário uma passagem na biblia que o prove?

    Se assim for então quem é seu Deus? a Biblia, a Ciência?

    Para mim parece simples orar a Deus, de sua própria forma, com sua própria fé e buscar uma resposta?

    Você não acredita que ele é nosso Pai, e que pode responder orações? Então você acredita em Deus realmente? Pergunte-se. Como se acredita em alguém com quem vc não conversa?

    Pode o fruto ser mais importante e sábio que árvore? Então se a Bíblia é um fruto de Deus, como acreditamos, porque perguntamos apenas a fruta e não a árvore que fez a fruta?

    Não é simples? Qual parte disso tudo não é simples?

    Expresso humildemente minha crença em Deus. Eu sei que o livro de Mórmon é verdadeiro porque Deus me disse. Já sabia que Deus existia porque ele me fez sentir que existia. Então não entendo como ser Cristão apenas lendo a Bíblia e sem conversar com Deus, ou como ser Cristão procurando evidências na ciência sem orar a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que voce nunca obteve resposta alguma desse Deus que professa crer. Eu fui membro por 18 anos de forma assídua. Sempre orei e perguntei a Deus se o livro de Mórmon era verdadeiro. Nunca obtive resposta nenhuma. Simplesmente porque esse Deus mórmon não existe e não pode responder nada. então se não há respostas podemos concluir de que se trata de uma falsidade. Falsidade como a propria Igreja que professa ser a Única verdadeira.
      Falsidade como Thomas S. Monson que não é profeta algum. Desafio ele a curar um amputado ou fazer nascer dentes em banguelas.

      Excluir
    2. Segundo suas próprias palavras ,senhor popinhak,até mesmo o deus do velho testamento,é um deus sanguinário,preconceituoso e homofóbico que sentia prazer em matar pessoas.já em outro texto vocẼ FALA QUE AMA A JESUS CRISTO. NÃO É MUITA CONTRADIÇÃO ?VOCẼ NA VERDADE ESTÁ PIOR QUE EU QUE SOFRI UM GRAVÍSSIMO ACIDENTE E ESTIVE NO LIMIAR DA MORTE E ATÉ HOJE FAÇO TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO.PROCURE AJUDA DE UM PROFISSIONAL DA ÁREA,AMIGO VAI SER MELHOR PARA VOCẼ.

      Excluir
    3. Eu posso ser o Psiquiatra. Não preciso deste tipo de profissional em minha vida. Eu estou perfeitamente normal e nunca mais cairei em engodos como o mormonismo.

      Excluir
    4. "Eu posso ser o Psiquiatra. Não preciso deste tipo de profissional em minha vida. Eu estou perfeitamente normal e nunca mais cairei em engodos como o mormonismo."

      Você está normal mesmo... Dá para perceber.

      Excluir
  10. Antonio, não deite pérolas aos porcos e já agora, como dizia Jesus Cristo 'têm olhos mas não vêem e ouvidos mas não ouvem...'

    ResponderExcluir
  11. Seu Antonio Carlos Popinhaki, você nunca teve um testemunho da Igreja, nunca teve um testemunho do Livro de Mórmon. Como ex bispo, para quem teve investidura, você esta cavando sua própria cova. Tenho pena de você na segunda vinda. excomunhão não chegara perto do que te aguarda no juízo final.Sei que tudo o que disse aqui não surtirá nenhum efeito em seu coração endurecido, mas eu sei que um dia você saberá a verdade. Só lamento se for da boca do próprio salvador na segunda vinda. Sou membro fiel de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tenho meu testemunho formado da veracidade do Livro de Mórmon assim como sei que o sol brilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa!

      Que tal, começarmos nossa conversa com você me mostrando alguma veracidade do Livro de Mórmon. Estou muito curioso, porque depois de 18 anos no mormonismo, nunca encontrei nenhuma veracidade, somente mentiras, preconceito, racismo, homofobia. Esta seria a plenitude do evangelho eterno? Se for, sinto muito, prefiro ficar do outro lado mesmo. Conscientemente, me afastei do mormonismo porque não é uma boa doutrina. Deus nunca teve nada com essa doutrina. Mas, de qualquer forma, agradeço-lhe pela leitura do blog. Continue lendo, talvez possa ser convencida de que está sendo enganada.

      Excluir
    2. Sou evangélica a 22 anos, e a 11 anos atrás conheci um rapaz que frequentava a igreja Santos dos últimos dias (mormons) e tivemos um relacionamento com quem tive um filho, ele fez de tudo para que eu fosse para a igreja dele mas eu não fui, conheço a verdade, verdade essa a bíblia palavra de Deus, mas meu filho foi criado nas duas igreja na minha e na dele, no começo bringávamos muito, mas um dia fui pedir conselho a uma pastora como eu devia agir nessa situação, pois não gostava de ver meu filho sendo levado pra uma igreja a qual as doutrinas e ensinamento são contraditórios da bíblia. É para minha surpresa essa pastora avia frequentado essa igreja por 20 anos e um dia Deus lhe abriu os olhos, e o Conselho que ela me deu foi o seguinte... ore somente ore e peça para o Espírito de Deus direcionar seu filho ao caminho certo. Entaofoi o que eu passei a fazer a partir dos 5anos do meu filho e ele ia comigo e com o pai pois eu não vivo com o pai dele mas o pai é muito presente na vida dele. Eu não falava nada pro meu filho deixei ele crescer indo nas duas e somente orei, e pra glória de Deus o Espírito Santo tem mostrado o caminho ele tem sentindo um desconforto muito grande la na igreja do pai, ele fala pra mim que as reunião e são pesadas tristes e que falta alegria e que não gosta mas de ir la e que que está indo pra agradar o pai e quando foi esse mês agora optou por se batizar na minha igreja e louva ao senhor faz partes do grupo juniores e faz tudo com alegria e ele mesmo me declarou que não gosta de ler o livro de mormons, pois a bíblia lê diariamente, eu vejo a obra do Espírito Santo na vida dele. Pois bem o que quero dizer é o seguinte se oramos e pedirmos a direção do Espírito Santo ele nos ajudará e nós mostrar o caminho e não ficaremos confundido, eu tenho muito é muitos testemunho de bênção e um dia o senhor usando uma pessoa falou que Deus ia salvar todos da minha família e hoje pra glória de Deus ele já salvou e libertou meus sobrinhos, sobrinhas, irmãs, cunhados mãe e sobrinhos filhos dos sobrinhos e só faltam 2 se firmarem nos caminho graças a Deus a promessa de Deus está se cumprindo sou muito feliz por servir ao senhor, e por ser evangélica em uma igreja pentecostal. É outra coisa igreja somos nós é somos nós que vamos subir pro céu placas vão ficar, e os belos templos vão ser derrubados, não ficará pedra sobre pedra, o que temos que fazer é ler a Bíblia de dia e de noite e não se apartar dela e segui seus mandamento com a orientação do Espírito de Deus, procurar não fazer coisas que desagradam a Deus e pedir perdão constantemente pelas falhas erros e pecados e crer no Senhor Jesus e ser batizado para alcançarmos a salvação em nome de Jesus

      Excluir
    3. Sou evangélica a 22 anos, e a 11 anos atrás conheci um rapaz que frequentava a igreja Santos dos últimos dias (mormons) e tivemos um relacionamento com quem tive um filho, ele fez de tudo para que eu fosse para a igreja dele mas eu não fui, conheço a verdade, verdade essa a bíblia palavra de Deus, mas meu filho foi criado nas duas igreja na minha e na dele, no começo bringávamos muito, mas um dia fui pedir conselho a uma pastora como eu devia agir nessa situação, pois não gostava de ver meu filho sendo levado pra uma igreja a qual as doutrinas e ensinamento são contraditórios da bíblia. É para minha surpresa essa pastora avia frequentado essa igreja por 20 anos e um dia Deus lhe abriu os olhos, e o Conselho que ela me deu foi o seguinte... ore somente ore e peça para o Espírito de Deus direcionar seu filho ao caminho certo. Entaofoi o que eu passei a fazer a partir dos 5anos do meu filho e ele ia comigo e com o pai pois eu não vivo com o pai dele mas o pai é muito presente na vida dele. Eu não falava nada pro meu filho deixei ele crescer indo nas duas e somente orei, e pra glória de Deus o Espírito Santo tem mostrado o caminho ele tem sentindo um desconforto muito grande la na igreja do pai, ele fala pra mim que as reunião e são pesadas tristes e que falta alegria e que não gosta mas de ir la e que que está indo pra agradar o pai e quando foi esse mês agora optou por se batizar na minha igreja e louva ao senhor faz partes do grupo juniores e faz tudo com alegria e ele mesmo me declarou que não gosta de ler o livro de mormons, pois a bíblia lê diariamente, eu vejo a obra do Espírito Santo na vida dele. Pois bem o que quero dizer é o seguinte se oramos e pedirmos a direção do Espírito Santo ele nos ajudará e nós mostrar o caminho e não ficaremos confundido, eu tenho muito é muitos testemunho de bênção e um dia o senhor usando uma pessoa falou que Deus ia salvar todos da minha família e hoje pra glória de Deus ele já salvou e libertou meus sobrinhos, sobrinhas, irmãs, cunhados mãe e sobrinhos filhos dos sobrinhos e só faltam 2 se firmarem nos caminho graças a Deus a promessa de Deus está se cumprindo sou muito feliz por servir ao senhor, e por ser evangélica em uma igreja pentecostal. É outra coisa igreja somos nós é somos nós que vamos subir pro céu placas vão ficar, e os belos templos vão ser derrubados, não ficará pedra sobre pedra, o que temos que fazer é ler a Bíblia de dia e de noite e não se apartar dela e segui seus mandamento com a orientação do Espírito de Deus, procurar não fazer coisas que desagradam a Deus e pedir perdão constantemente pelas falhas erros e pecados e crer no Senhor Jesus e ser batizado para alcançarmos a salvação em nome de Jesus

      Excluir
    4. Sou evangélica a 22 anos, e a 11 anos atrás conheci um rapaz que frequentava a igreja Santos dos últimos dias (mormons) e tivemos um relacionamento com quem tive um filho, ele fez de tudo para que eu fosse para a igreja dele mas eu não fui, conheço a verdade, verdade essa a bíblia palavra de Deus, mas meu filho foi criado nas duas igreja na minha e na dele, no começo bringávamos muito, mas um dia fui pedir conselho a uma pastora como eu devia agir nessa situação, pois não gostava de ver meu filho sendo levado pra uma igreja a qual as doutrinas e ensinamento são contraditórios da bíblia. É para minha surpresa essa pastora avia frequentado essa igreja por 20 anos e um dia Deus lhe abriu os olhos, e o Conselho que ela me deu foi o seguinte... ore somente ore e peça para o Espírito de Deus direcionar seu filho ao caminho certo. Entaofoi o que eu passei a fazer a partir dos 5anos do meu filho e ele ia comigo e com o pai pois eu não vivo com o pai dele mas o pai é muito presente na vida dele. Eu não falava nada pro meu filho deixei ele crescer indo nas duas e somente orei, e pra glória de Deus o Espírito Santo tem mostrado o caminho ele tem sentindo um desconforto muito grande la na igreja do pai, ele fala pra mim que as reunião e são pesadas tristes e que falta alegria e que não gosta mas de ir la e que que está indo pra agradar o pai e quando foi esse mês agora optou por se batizar na minha igreja e louva ao senhor faz partes do grupo juniores e faz tudo com alegria e ele mesmo me declarou que não gosta de ler o livro de mormons, pois a bíblia lê diariamente, eu vejo a obra do Espírito Santo na vida dele. Pois bem o que quero dizer é o seguinte se oramos e pedirmos a direção do Espírito Santo ele nos ajudará e nós mostrar o caminho e não ficaremos confundido, eu tenho muito é muitos testemunho de bênção e um dia o senhor usando uma pessoa falou que Deus ia salvar todos da minha família e hoje pra glória de Deus ele já salvou e libertou meus sobrinhos, sobrinhas, irmãs, cunhados mãe e sobrinhos filhos dos sobrinhos e só faltam 2 se firmarem nos caminho graças a Deus a promessa de Deus está se cumprindo sou muito feliz por servir ao senhor, e por ser evangélica em uma igreja pentecostal. É outra coisa igreja somos nós é somos nós que vamos subir pro céu placas vão ficar, e os belos templos vão ser derrubados, não ficará pedra sobre pedra, o que temos que fazer é ler a Bíblia de dia e de noite e não se apartar dela e segui seus mandamento com a orientação do Espírito de Deus, procurar não fazer coisas que desagradam a Deus e pedir perdão constantemente pelas falhas erros e pecados e crer no Senhor Jesus e ser batizado para alcançarmos a salvação em nome de Jesus

      Excluir
  12. Que a paz do Senhor Jesus Cristo esta em vossos corações.

    ResponderExcluir
  13. Igreja de Joseph Smith dos deuses dos últimos dias.

    ResponderExcluir
  14. "Ciência sem Fé é loucura. Fé sem Ciência é fanatismo." M.Lutero

    ResponderExcluir
  15. O livro do mormom é ficticio! Joseph Smith tem uma história conturbada para um "profeta", nem mesmo as cidades existem descritas no livro, nega a existência da trindade, e o pior é que foi escrito por um pastor presbiteriano, poxa Smith! Você deixou bastantes viúvas que coisa feia para um homem de carater!

    ResponderExcluir
  16. O livro do mormom é ficticio! Joseph Smith tem uma história conturbada para um "profeta", nem mesmo as cidades existem descritas no livro, nega a existência da trindade, e o pior é que foi escrito por um pastor presbiteriano, poxa Smith! Você deixou bastantes viúvas que coisa feia para um homem de carater!

    ResponderExcluir