Traduza para outra Lingua!

sábado, 9 de julho de 2011

ACHO QUE OS MEMBROS NÃO ESTÃO ENTENDENDO.



Recentemente, meu blog começou a receber comentários de membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, da cidade de Curitibanos, Santa Catarina, Brasil. São comentários de membros da minha antiga Ala. Pessoas que me conheceram quando eu era o Bispo deles por lá. A princípio, achei normais os seus primeiros comentários. Respondi alguns deles, da mesma forma que faço com todos. Outros ignorei, como faço sempre. Tudo me parecia transcorrer com naturalidade. Mas de repente, os comentários se tornaram em ataques subjetivos à minha pessoa.
Um dos membros que se valeu do uso da ferramenta do blogger para comentar, ainda é um jovem. Deve ter no máximo 18 anos de idade. Começou a me insultar, me chamou de “Judas” diversas vezes. Como se eu, ao abandonar a Igreja Mórmon, tivesse traído o mormonismo. Mandou até um recado no meu Orkut que me deixou pasmo:



Fiquei pensando por um momento. O que será que ele quis me dizer com essas palavras? O que ele poderia fazer comigo se porventura, nos encontrarmos na rua? Não creio que irá partir para uma agressão física. Isso seria demais.
Nunca investi contra ninguém, de forma individual. Nenhum membro da minha antiga Ala Curitibanos neste blog. Podem procurar à vontade. Não consta aqui nenhum nome de membro. Todas as referências que fiz, foram em relação à conduta e personalidade das pessoas, adquiridas através da doutrina Mórmon. Como exemplo, cito a postagem em que eu critiquei a liderança local da igreja, composta por pessoas sem muita instrução. Mas mesmo assim, não me referia no sentido de ofender as pessoas e sim, no sentido de que a Igreja que se diz verdadeira, precisaria mostrar mais qualidade, na hora de chamar seus lideres locais.
Esse jovem, aparentemente, ficou muito nervoso por causa dos assuntos que diariamente estou publicando sobre a doutrina da sua Igreja. Ele, ao ler as postagens, não quer acreditar nos textos publicados. Diz-se fiel aos mandamentos e à doutrina dos Santos dos Últimos Dias. Acha que estou inventando mentiras e calúnias contra “a Igreja verdadeira de Jesus Cristo”.
Ledo engano meu jovem! Vou preservar teu nome, pode ficar tranquilo. Poderia não fazer isso. Com certeza teria que se explicar com teus pais ou com a tua liderança da Ala. Mas entendo que ainda é muito jovem e não é capaz de responder sozinho por seus atos. Conheci como foi a tua educação familiar. Foi criado dentro dos rigores da doutrina Mórmon. Ainda é muito ingênuo para muitas coisas.
O que escrevo a seguir vale para você. Vale também para todos os demais membros da minha antiga Ala Curitibanos.
Conversei recentemente amigavelmente, como sempre faço, com um líder da Ala. Enfatizo aqui o que disse a ele! Meu objetivo, ao criar esse blog, não foi o de atacar nenhum membro Mórmon. Nem local, nem de qualquer parte do mundo. Não tenho mágoas, inveja, rancor ou ódio de nenhuma pessoa que convivi no passado, quando era Mórmon. Não é essa a questão. A questão é que me senti muito ultrajado, insultado e humilhado por tanta mentira que me empurraram por 18 anos.
Pergunto-me constantemente. Como não vi isso tudo enquanto estava lá? Simplesmente, porque estava hipnotizado pela doutrina. Da mesma forma! Estão hipnotizados os membros que se dizem firmes e fieis atualmente. É uma espécie de hipnotismo coletivo, auto-sugestão. Quanto mais você ouve falar que algo é verdadeiro, mais acredita que é assim. Porque será que os membros vivem num mundo fechado? Porque não são aconselhados a se casarem ou se misturarem socialmente com pessoas de outras culturas? Porque não são aconselhados a lerem material crítico dos ensinamentos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias? Justamente para que fiquem cada vez mais, à mercê da doutrina. Mais estimulados a não sucumbirem à realidade.
Estão tão alienados, iludidos ou hipnotizados que não percebem que as fontes usadas neste blog, são na sua maioria, fontes da própria Igreja. É incrível tudo isso. Estou cada vez mais assustado com o grau de intervenção que a doutrina Mórmon tem na mente das pessoas. 

26 comentários:

  1. Mas é assim mesmo... a violência caminha junto com a religião.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Carlos, acho mesmo que os mórmons aí de Curitibanos não estão entendendo seus blog, que não é nada pessoal, mas doutrinário. Não é ataque a nenhum mórmon, mas à doutrina falsa que eles seguem e você está mostrando isso, que os 18 anos que seguiu a seita foram totalmente improdutivos e um engano. Agora, através de seu blog está alertando as pessoas para que vejam os erros da seita mórmon, estejam elas dentro da referida seita ou não.
    Se todos refletirem, deixarem de lado o orgulho e o fanatismo (falo isso aos mórmons) poderão chegar a conclusão que é um engano, que estão sendo enganados. Os fatos mostram isso: citações dos próprios lideres mórmons postadas aqui, com referências e tudo. Não há como negar as evidências.
    Pessoas que fogem ao debate e à reflexão, apelam para o lado pessoal, atacando sua pessoa. Isso é ignorância. Se você amigo (Antonio Carlos) sentir-se ameaçado aí em Curitibanos, procure uma autoridade policial. Nada nesse mundo poderá calar a voz da verdade, doa a quem doer. Estamos num país democrático e a liberdade de expressão é garantida por lei.

    ResponderExcluir
  3. ¨ ¨ Juliana
    ....................................................................

    os mormons passaram muitos anos enganando muita gente com as falsas doutrinas'mormons, e pra converter muita gente as ilusoes mormons a igreja dos mormons fazia muitos ataques as outras religioes, muitas vezes inventando mentiras tambem.
    '

    hoje as doutrinas erradas do mormonismo estao aparecendo e sendo percebidas e os mormons percebem qui as mesmas doutrinas erradas qui eles percebiam nas outras religioes, sao as mesmas doutrinas erradas e contrárias ao evangelho qui os mormons tambem tem.
    '
    muitos exmormons sao ameaçados pelos mormons'ativos, mas durante muitos anos os exmormons ficaram calados, mas agora aos poucos os exmormons estao publicando as ameaças feitas pelos mormons'ativos, e muita gente qui nao é ligada ao mormonismo ta vendo qui os mormons nao sao esses santinhos qui os mormons se esforçam pra parecer qui sao.
    '
    se o mormonismo fosse uma doutrina de Deus, nunca os mormons se sentiram com vontade pra ameaçar ninguem, mas o passado mormon mostra qui os antigos adeptos do mormonismo mataram e fizeram muita coisas errada tambem, e quando percebemos os erros'podres da igreja mormon, os mormons ficam querendo esconder o passado podre ou querem negar na maior cara de pau qui todo safado tem. Nem Jesus queria esconder os podres desonestos de seus seguidores, porque quem divulga a verdade, sempre publica seus erros e acertos nao temendo qui seus podres ou erros de seus seguidores venham a publico. mas quem é adepto de mentiras, sempre procura esconder erros de seus adeptos e a igreja'mormon por ser divulgadora de doutrinas falsas, procure esconder seus erros'podres.
    '
    o mormonismo é uma religiao fanatizante e o fanatismo gera violencia e gente triste ou depressiva, e transforma seus adeptos em gentes agressiva e capazes ate mesmo de mentir pra esconder seus erros doutrinários ou erros'podres de seus membros.

    ResponderExcluir
  4. ¨ ¨ Juliana
    ...................................................................

    esse mormon ai qui fez ameaças... pode ser jovem ou algum mormon de qualquer idade. porque o mormonismo desvirtua ou estraga o modo de proceder de seus membros, e muitas vezes vemos mormons com qualquer idade tendo açoes de gente retardada ou de gente patetica ate mesmo quando é velho

    ResponderExcluir
  5. Não precisa ficar com receio, pode publicar meu nome. Não tenho vergonha de me mostrar ao público defendendo a verdade a todo custo. Nasci dentro da igreja, não precisei ser "enganado" pelos mórmons, já nasci sendo "enganado".
    Pode me chamar de fanático, iludido, Hipnotizado, tanto faz. Agora que já sou tudo isso, tá difícil de "se libertar disso".
    As pessoas que postam a esse blog, devem entender o mal que Antônio está fazendo a outras pessoas daqui.
    Mal, no lado pessoal das pessoas, ele ataca as pessoas, que não querem nada com ele, falando dos problemas e defeitos das pessoas.
    Ninguém é perfeito.
    Não só falando da igreja, se fosse só isso, nada contra, mas fala mal de membros, (para mim isso é anti-mormonismo, perseguição), pode falar o que quiser da igreja. Existe muitas pessoas safadas dentro da igreja, desonestas, que são membros da igreja, os problemas da vidas dessas pessoas, vocês publicam nesse blog falando que a igreja não presta. Isso é covardia! Não se julga Milhares por centenas. Como eu digo, quem persegue os membros mais fracos da igreja, e falando mal dos outros membros tentando convencê-los com isso, É ANTI-MÓRMON, Por que o Sr. não tenta convencer os outros membros mais firmes e cultos? Será que esses irmãos estão mais "iludidos" que os outros?
    Com a pessoa Antônio , todos os membros da ala Curitibanos tem o direito de levar ao seu lado pessoal, ao contrário, somente se o Sr. não falasse mal dos membros.

    "Pessoas que fogem ao debate e à reflexão, apelam para o lado pessoal, atacando sua pessoa. Isso é ignorância. Se você amigo (Antonio) sentir-se ameaçado aí em Curitibanos, procure uma autoridade policial. Nada nesse mundo poderá calar a voz da verdade, doa a quem doer. Estamos num país democrático e a liberdade de expressão é garantida por lei."

    Somente é possível atacá-lo pelo lado pessoal dele.
    Lhe chamei de Judas somente uma única vez, o porque? Preste atenção.
    Não tenho medo, estou tranquilo, pois até recebi apoio de um líder. Não cito nomes, pode até usá-lo isso que falei dizendo que "até os líderes estão preocupados com isso". Fale o que quiser.
    Não irei agredi-lo, caso lhe encontrasse na rua, além que seria perda de tempo, e irei sujar minhas mãos por uma causa fraca.

    ResponderExcluir
  6. PARTE II do Comentário...
    O que quis dizer, o que o Sr. não entendeu ainda, que se chegar novamente a falar de tudo isso para mim ou um membro de minha família, aí sim muda o rumo da coisa. Eu dei atenção a seu blog pq recebi um e-mail seu falando disso, membros da minha família ficaram irados com sua pessoa. O porque de irados? Pergunte a eles, e se não quer que eles fiquem mais, cuide bem de sua caixa de contatos do seu e-mail.
    Agora pergunto a todos desse blog:
    A que religião agora vocês seguem agora?? Em que vocês acreditam?
    Vocês deveriam falar também nesse Blog no que vocês acreditam. Tentam "ajudar" os membros mórmons vendo sua "verdade" levando-as a sair da igreja, mas depois ficam sem algo em acreditar, essas pessoas não podem ficar assim desse jeito. Vocês tiram isso da pessoa (ou "ajudam"), mas após deixam-na em um espaço vazio na fé dessas pessoas. Igual a lei da física, toda ação tem uma reação, vocês agem de um modo, a reação seria no caso a de os membros saírem da igreja? Não. Isso já faz parte da ação, e a reação? Deixam-as a verem navios? Entro em outras entidades religiosas, que dentro delas existe muitas coisas mais podre do que vocês FALAM CONTRA A IGREJA?
    Vou virar ateu ? O que vou fazer ?
    Peço uma opinião, a qual entidade religiosa vou seguir após minha saída dos mórmons? No que irei acreditar após isso?
    "Ah, aí é você que sabe o que faz da tua vida".
    Não é bem assim. Prefiro estar "iludido' do que estar "perdido" no mundo sem auxílio espiritual e tendo apoio de boas pessoas que se preocupam comigo, do que ficar perdido no mundo, enchendo a cara, se drogando, "engravidando as moças". Pelo menos na igreja tenho uma educação bem estruturada, me preparando para as provações no futuro. Vocês simplesmente não podem falar contra sem dar a solução.
    Exijo um solução a essas perguntas.

    ResponderExcluir
  7. ¨ ¨ Juliana
    .....................................................................

    Paulo Henrique fofinho...
    A igreja'mormon é um conjunto de mentiras doutrinárias inventadas pelos homens, em substituiçao ao verdadeiro evangelho de Jesus.
    Ao analizar as falsas doutrinas mormons com a ajuda de Nosso Pai Celestial atraves do Espírito Santo, conseguirá perceber qui a igrerja'mormon tem muitas doutrinas contra Jesus e contra o proprio evangelho. E esse blog é fruto de pesquisdas sérias e orientações do espirito santo ao autor desse blog, provando claramente qui a igreja dos mormons é falsa e tem doutrinas contrárias ao verdadeiro evangelho de Jesus. O fato da doutrina'mormon ser falsa e contrária ao evangelho, é qui se percebe claramente qui a falsa doutrina dos mormons nao consegue melhorar seus adeptos, pra qui se tornem gente melhor e com clara visão do evangelho.
    '
    A primeira visão do Pai e do Filho, visitas de seres celestiais pra passar sacerdocio a joseph'smith e a apariçao do anjo'moroni, foram coisas qui nunca aconteceram e sao mentiras qui ao longos dos tempos foram sendo inventasdas.
    '
    É certo falar das falsas doutrinas'mormon e so atos falhos dos membros do mormonismo, porque falando das doutrinas'mormons contra o evangelho vamos perceber qui o mormonismo é uma conjunto de muitas mentiras, e falando dos atos desonestos dos mormons vamos perceber qui os mormons nao sao o qui se dizem ser, e vamos perceber qui as doutrinas'mormons sao mentirosas e contra o evangelho.
    '
    Dizes qui nao precisou ser enganado pelos mormons... mas demonstra qui tu foi enganado e vive dentro das ilusoes e mentiras do mormonismo.
    '
    Esse blog não causa nenhum mal a ninguem, e com certeza esse blog é fruto de pesquisas sérias e honestas, e orientaçoes do espirito santo ao autor desse blog, provando qui as doutrinas mormons sao falsas e mentiroas e leva seus adeptos a cometer muitos erros, e a se transformar em gentes falsas, iludidas, agressivas , depressivas... e de fato esse blog é muito importante, porque faz com qui muita gente qui vive enganada, tenha oportunidade de sair das mentiras'mormons e possa depois procurar a verdade da vida e do evangelho.
    '

    ResponderExcluir
  8. ¨ ¨ Juliana
    ...................................................................

    mais uma prova clara de qui o mormonismo destrói seus adeptos e as doutrinas'mormons sao mentiroas, é o mormon 'pedro henrique' falar qui prefere viver iludido e dentro da mentiras'mormons, do que sair da igreja'mormon e procurar se livrar das falsas doutrinas'mormons
    '
    Se esquece esse morminho aí... que sair do mormonismo é uma correta atitude de fé pra conseguir se livrar das falsidades'mormons, e qui quando a gente sái do mormonismo conquistamos a felicidade real e conseguimos a oportunidade pra entender corretamente o evangelho segundo os ensinos de Jesus, sem doutrinas falsas dos mormons qui foram inventadas pelos homens.
    '
    Sair do mormonismo nao sognifica cometer pecados e nem significa entrar em um modo de vida cheio de pecados. EU sou catolica e depois qui saí do mormonismo conquistei a real felicidade e nao vivo em meio a vida de pecados. Leio e estudo diariamente a biblia, estudo e exercito o evangelho segundo as verdadeiras doutrinas de Jesus e pratico os mandamentos de Jesus.
    '
    A açao mais correta qui os mormons podem fazer, é sair da igreja'mormon deixando as falsas doutrinas inventadas pela igreja maelfica do mormonismo, e procurar religioes melhores do qui o mormonismo, como a igreja'gnostica, igreja ciencia divina, espiritismo'kardesistas... www.febnet.org.br ' www.cienciadivina.com.br ' www.gnose.org.br ¨... ou entrar pra alguma instituiçao filosofica como a ordem rosa'cruz. Sair do mormonismo nao sognifica ficar perdido, e sim com certeza sair do mormonismo é conquistar a felicidade e ter oportunidadee pra ir pra alguma religiao melhor qui o mormonismo.
    '
    Os mormons passaram muitos anos poerseguindo outras religioes e falando mal de outras religioes as escondidas, mas quando se descobre os podres do mormonismo, ai os mormons falsamente falam qui é covardia, mas covardia maior é a dos mormons qui passaram muitos anos ofendendo e perseguindo outras religioes e transmitindo doutrinas falsas e contra o evangelho. Não existe nenhuma covardia em falar dos podres do mormonismo.
    '
    Pedro Henrique... procura sair das mentirosas doutrinas mormons e procura pertencer a religioes melhores, como aquelas religioes qui listei acima, e tu será muito feliz e poderá parar com essa tua cegueira contra o evangelho, podendo entao aprender o verdadeiro evangelho como Jesus ensina. Se sente seguro dentro do mormonismo, entao mostra qui tu realmente entende e exercita o evangelho e sái do mormonismo, porque quem entende e exercita o evangelho, consegue exercitar os ensinos de Jesus em qualquer lugar, seja dentro ou fora do mormonismo.
    '
    Quem nao entendeu foi voce querido... esse blog é inspirado pelo espirito santo e tá beneficiando muito a vida dos mormons qui vivem iludidos com as mentiras do mormonismo! leia tambem o blog www.investigacoessud.blogspot.com ¨ esse blog tambem é fruto de pesquisas sérias e orientaçoes do espirito santo dadas a autora do blog, provando qui a igreja mormons é um conjunto de fraudes e mentiras.

    ResponderExcluir
  9. soluçao?.................
    '
    Pedro Henrique fofinho... a soluçao primeira é tu sair do mormonismo e procurar uma religiao melhor como o espiritismo'kardesista ou a igreja'ciencia divina, www.cienciadivina.com.br ou www.febnet.org.br ¨, porque essas religioes sao muito melhores e eficázes do qui o mormonismo, e estao mais de acordo com o evangelho.
    '
    Noooooossa pedrinho henrique... tu fala em pensar e demonstra qui tu nao consegue pensar corretamente, e nem entende oi qui é democracia. ta completamente perdido... sai logo das falsas doutrinas mormons querido.
    '
    Tu ta falando de forma violenta e agressiva... se esquece qui quem entende o evangelho, nao faz como tu ta fazendo.

    '

    ¨ ¨ Juliana
    ......................................................................

    ResponderExcluir
  10. ¨ ¨ Juliana
    ....................................................................

    '
    essa igreja www.cofchrist.org. ' www.cdecristo.org.br ¨ sempre foi perseguida pelos mormons as escondidas pra qui essa igreja nao crescesse, mas é uma igreja qui foi presidida pelo filho do proprio profeta joseph smith, e como nessa igreja eles tem entendimento mais correto das doutrinas de Jesus, nós mulheres podemos receber o santo sacerdócio de melquisedeque ou o santo sacerdócio segundo a ordem do filho de Deus, que é o Senhor Jesus! Se nem o propiro filho do joseph smith nao quis pertencer a igreja mormon de utah, é um sinal provando qui a igreja dos mormons de utah é a falsa igreja!

    ResponderExcluir
  11. Juliana!
    Obrigado por mais uma vez me ajudar aqui no blog. Preparei uma postagem especial para responder e elucidar a mente deste jovem. As soluções que você apontou, certamente são muito melhores do que o mormonismo. O melhor mesmo é ficar bem longe dessa alientante doutrina. Ela faz mais mal para nossas mentes do que bem. As pessoas que passam por lá, sofrem muito para desvencilhar-se dos seus ensinamentos maléficos.

    ResponderExcluir
  12. Muito Obrigado pela Atenção. Ainda assim não me convenceu. Não esqueça que todos vocês aqui, que não passam de umas 10 pessoas, estão querendo "salvar" milhões de membros com esse BLOG "importante". É mais fácil dizer que 10 pessoas estão enlouquecidas, iludidas, do que Milhares de membros, faças as contas amiga.
    Nada me convenceu com essas ceitas religiosas ditas, quero algo melhor. Não me convenceu.

    ResponderExcluir
  13. E para começar, o espiritismo, não é uma religião. E uma religião de base em ciência, faz me rir.

    ResponderExcluir
  14. pedro henrique iludidinhoooo...
    '
    o espiritismo'kardesista é uma religiao com toda certeza, porque tem ampla teologia e é totalmente baseada nos ensinos de Cristo, mas tem aqueles que de forma errada dizem qui o espiritismo'kardesita nao é uma religiao, mas de fato o espiritismo'kardesista é uma religiao com ampla teoligia. conheço bem o espiritismo'kardeista porque meu esposo é membro dessa religiao desde criança, e através dele sempre tive e tenho livro acesso aos ensinos da teoligia do espiritismo'kardesita.
    '
    aprende a ter respeito pelas outras religioes, porque quem entende de fato o evangelho nao ofende outras religioes denominando'as pejorativamente de seitas ou outras ofenças semelhantes. ¨¨ ¨¨ O espiritismo'kardesitsta, a igreja ciencia'divina, igreja'gnostica, budismo'zen ou budismo'nichirenshoshu e outras nao'fanatizantes, sao com certeza religioes com teologia ampla e melhores do qui a igreja'mormon!
    '
    tu quer ser convensido? ¨ ¨¨ querido... nós exmormons sabemos qui a igreja'mormon é um conjunto de mentiras em qui tu ta envolvido, e voce ficando ai nessa de qui quer ser convencido, ta agindo de modo contrao evangelho, porque o certo é tu ir procurar e deixa de ser preguiçosso e agressivo como tu ta demosntrando, porque ser agressivo e é uma qualidade dos mormons qui é condenada pelo evangelho.

    ResponderExcluir
  15. as ciencias e o evangelho ensinado nas igrejas sao a mesma coisa ou o evangelho e as ciencias sao uma só coisa, segundo ensinamentos do teu profeta mormon, mas parece qui os mormons nem conhecem esses detalhes!
    '
    tadinho... é muito comum enganar milhoes de pessoas com mentiras, e os mormons sao adeptos de doutrinas mentirosas contrárias ao evangelho.

    ResponderExcluir
  16. A doutrina da religião espirita'kardesista tem ampla teologia e é composta pelo evangelho e pelas ciências em geral, sendo qui o evangelho é formado por todas as ciências!
    '
    A religião espirita'kardesista também utiliza os ensinos de Jesus, a biblia e outros livros sagrados revelados pelos espíritos sublimes à Allan Kardec! Verdadeiramente o espiritismo'kardesista é uma religiao muito melhor qui o mormonismo.
    '
    nós exmormons temos total razao em falar dos podres'mormons, porque a gente foi enganada pelas doutrinas mormons contrárias ao evangelho e as leis da vida, porque o mormonismo nos fez acreditar qui a doutrina mormon é a unica verdadeira e perfeita, e finalmente com a ajuda de Deus através do espirito santo, descobrimos qui a igreja'mormon nos enganou com doutrinas mentiroas e contrárias ao evangelho e as leis da vida!


    '


    ¨ ¨ Juliana
    .....................................................................

    ResponderExcluir
  17. a religiao espirita'kardesita tem otimos projetos p' o fortalecimento das famílias, e pra melhorar a juventude direcionando os jovens a seguir o caminho de deus de forma correta e viver a vida com retidao!

    '

    ¨ ¨ Juliana
    .....................................................................

    ResponderExcluir
  18. '

    www.febnet.org.br
    '
    site da religiao espirita'kardesista!

    ResponderExcluir
  19. Não estou entendendo!? Se o autor do blog fica no anonimato, os mormons pedem e desafiam ele a se identificar, se ele se identifica,passa a sofrer ameaças;diante dos fatos chego a conclusão que a INVESTIGADORA e o ex mormon THE OLEFAC e outros, estão corretos em manterem o anonimato,pelo que estou percebendo a gravidade das ameaças é tão grande que estou ficando assustado e decepcionado com alguns membros de uma igreja que se diz "a única verdadeira na face da terra".

    ResponderExcluir
  20. pois ééé marco... os mormons sempre fizeram varias ameaças aos exmormons... ameaças com palavras e alguma vezes esses mormons qui parecem santinhos fazem agressoes fisicas pra defender as mentiras do mormonismo!
    '
    uma vez saiu na imprensa o caso de uma enfermeira'mormon qui matou varias crianças recém nascidas, mas os exmormns qui divulgavam essa informaçao, eram todos ameaçados de diversas maneiras!
    '
    religioes fanatizantes e qui retira de seus adeptos o livre arbitrio, transforma seus adeptos em gentes agressivas, tristes, ameaçadoras, maleficas, depressivas... pois os mormons falam de forma bonita sobre livre arbitrio, mas o mormonismo discretamente faz com qui os mormons nao exercitem livre arbitrio.

    ResponderExcluir
  21. Entendo que algumas doutrinas exigem estudo e ponderação, para que se possa tomar uma decisão de seguir ou não seguir A Igreja de Cristo...
    O que eu não entendo é como alguem ao sair perde seu tempo criando um blogue para difamar pessoas....imperfeições encontraremos em todos os homens e por isto em todas as religiões....o que vejo aqui é alguem magoado, cheio de rancor.. ao inves de perder tempo com os mormons siga sua vida, ajude algum, ame as pessoas, trabalhe pelo proximo... vc esta frequentando alguma religião hoje ???... presta serviço ao proximo ??? se a resposta for não você corre o grande risco de morrer na margura com um coração cheio de raiva e inveja.....

    ResponderExcluir
  22. Em alguns momentos que eu percebia esse grau de intervenção da Doutrina na mente das pessoas, eu preferia achar que era impressão minha. Não podia ser verdade, a Igreja se mostrava tão "celestial", que eu só poderia estar enganada. Mas a manipulação é descarada, é o objetivo é anular o livre-arbítrio e implantar a obediência total à doutrina. Que por sinal só conduz a pessoa mais e mais pra infelicidade.
    Espero que mais gente acorde.

    * Irene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo do "iludidinho" é covarde ao se esconder. A Juliana é totalmente sem noção com as indicações que colocou e agora estou começando achar que o Antonio está sendo infeliz com este Blog.

      Meus motivos:

      - Já li vários dos artigos aqui postados, a maioria baseada em experiências negativas com outros membros da Igreja, que são humanos e sujeito a todas as falhas inerentes a humanidade.

      - Muita gente acusando a Igreja disso, daquilo, de mentirosa, e de muitas outras coisas, mas sem nenhuma argumentação inteligente ou com base sólida.

      - Muitas vezes é apelado para o lado científico, a tal da prova científica. A ciência tem mais erros que a Igreja, é só estudar a história da ciência e vocês verão que ela esta sempre invalidado "verdades" aceitas pela ciência anterioremente.

      - Ainda sobre prova científica, se o Plano de Deus prevesse prova científica, não existiria a necessidade da fé.

      - O autor deste blog foi infeliz ao escrever o artigo sobre a exploração dos Templos Mormons. Se o objetivo da Igreja fosse ganhar dinheiro com os Templos, a Igreja faria totalmente diferente do que faz. Não seria necessário uma recomendação, os Templos seriam mais simples, os valores cobrados com alimentação e aluguel de roupa não seriam subsidiados, o m2 seria melhor aproveitado, os terrenos não seriam afastados dos grandes centros e um monte de coisa mais.

      - Este blog só aumenta minha admiração pela Igreja, pois fica nítido a falta de perspicácia e de coerência das acusações. Alguns membros tem dado respostas educadas, serenas e inteligentes; assim como o autor do blog também parece adotar uma postura educada e aberta para discussão.

      Excluir
    2. Glaiton!

      Fico feliz por ler o meu blog. Espero que o conteúdo possa ajudá-lo a entender melhor a doutrina chamada mormonismo. Eu e os demais ex mórmons que escrevem aqui neste blog não somos leigos ou inexperientes em relação a essa doutrina.

      Nada do que você disser poderá alterar os fatos de que vivemos intensamente esta doutrina, magnificando nossos chamados enquanto lá permanecemos. Qualquer pessoa que me visse jamais imaginaria que eu me afastaria dos ensinamentos que se originaram com Joseph Smith Jr.

      Sempre falamos em provas concretas desta doutrina simplesmente porque nunca foram nos mostrada nenhuma evidência, principalmente sobre o livro de mórmon.

      Espero mesmo que sejamos educados em nosso debate. Até que me provem ao contrário continuo completamente cético com a doutrina Mórmon. Não consigo crer que um punhado de pessoas espalhadas pelo planeta acreditem que o livro de Mórmon seja verdadeiro sem nenhuma evidencia.

      Primeiro as provas, depois eu crerei. Esta é a minha razão agora.

      Excluir
  23. Magnificando nossos chamados, como se mórmons são corruptos, mentirosos, etc. A gente só pode falar do que vive, se vcs falam mal é porque viveram isso, não me admira terem saído da Igreja. Se acham cultos, e os inteligentes, quanto orgulho em serem pessoas sem fé. Das religiões e seitas citadas, todas precisam de fé para serem vividas, eu não credito em reencarnação, mas tenho amigos maravilhosos Kardesistas, que atuam em lindas obras, em todas vão haver pessoas maravilhosas, pessoas obstinadas, pessoas más, pessoas com defeitos e qualidades, seguindo doutrinas por conta da fé e conveniência. Se vcs sairam foi por conveniência, e livre arbitrio, que existe sim na Igreja, senão esse blog nem existiria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele!

      Se você descobrisse que Joseph Smith não é tudo aquilo que te ensinaram no mormonismo, se descobrisse que os lideres da Igreja te mentiram em relação a muitas coisas, se descobrisse que o Livro de Mórmon é falso, se descobrisse que a tradução do Livro de Abraão foi inventada, se descobrisse que em Utah as pessoas vivem deprimidas e se descobrisse que a Igreja é mais falsa do que a pior igreja existente, não sairia também do meio do mormonismo?

      Excluir