Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ESPOSAS ADOLESCENTES DE JOSEPH SMITH JR.!



Muitos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), ao serem confrontados com provas irrefutáveis, de que Joseph Smith Jr., se casou com várias garotas adolescentes, respondem que a prática era comum nos anos 1800. Segundo esses mesmos membros, os homens mais velhos, se casavam com meninas adolescentes nessa época. No entanto, o gráfico exposto nessa postagem e as informações abaixo parecem contestar isso.
 
Desde 1890, o Censo dos Estados Unidos da América tem coletado dados sobre a  "Idade Média do Primeiro Casamento". São informações de homens e mulheres.
 
Ao estudar as informações demográficas conhecidas, para correlacionar com a "Idade Média do primeiro casamento",  desde 1890, qualquer pessoa  pode "olhar para trás", no tempo, e estimar a idade média do primeiro casamento de forma histórica. O gráfico é uma compilação do Censo dos Estados Unidos da América - Média de Idade do Primeiro Casamento, dados desde 1890, bem como pesquisa social com as estimativas da Idade Média do primeiro casamento antes de 1890.

Em 1840, a Idade Média do Primeiro Casamento para mulheres foi estimada entre 21 e 22 anos de idade. Em 1950, ou seja, 110 anos depois, a Idade Média do Primeiro Casamento caiu para cerca de 20 anos de idade. Em 2005, a "Idade Média do primeiro casamento" tinha subido para cerca de 25 anos de idade.

Entre as esposas de Joseph Smith Jr., menores de idade, encontramos:

Fanny Alger – 16 anos;
Sarah Ann Whitney – 17 anos;
Flora Ann Woodworth – 16 anos;
Emily Dow Partridge – 19 anos;
Lucy Walker – 17 anos;
Sarah Lawrence – 17 anos;
Maria Lawrence – 19 anos;
Melissa Lott – 19 anos;
Nancy Winchester – 14 anos;
Helen Mar Kimball – 14 anos;

Esse “profeta” Mórmon estava mais para a pedofilia e a marginalidade, do que para os mais altos exemplos de valores morais e de virtudes. Infelizmente, os líderes Mórmons atuais defendem esse Joseph Smith Jr. de todas as formas. Escondem seus crimes, taxando-o de injustiçado. Ele é cultuado e adorado como um semideus no mundo do mormonismo. É amado e idolatrado. Não tem um único domingo, em nenhuma reunião da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em nenhuma parte do mundo, que seu nome não seja pronunciado de forma reverente. Gostaria de ver se ele vivesse em nossa época, como se viraria com as leis atuais. Certamente seria condenado à prisão perpétua, não só pelos crimes, como pedofilia, mas também por outros crimes que praticou, estelionato, calotes e roubo de imóveis de membros ignorantes.

FONTES:


http://sobreomormonismo.blogspot.com/2011/07/joseph-smith-era-qualificado-para.html

U.S. Census Bureau, Table MS-2, "Estimated Age at First Marriage, by Sex: 1890 to the Present"

Smith, D.S. - 1993.  "American Family and Demographic Patterns and the Northwest European Model", Continuity and Change 8(December):389-415

42 comentários:

  1. Noooossaaa, que edificante... :/
    Não sabe que antigamente, era costume as mulheres casarem-se cedo? Então nossos avós e bisavós eram todos pedofilos?? Faz-me rir tanta asneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costume casar cedo? Vai estudar alienado! A média de idade de mulhres se casarem na época era de 25 anos de idade. Veja no próprio site da família com quantas mulheres esse tarado pedófilo se casou: https://familysearch.org/pal:/MM9.2.1/SP6X-Q65?hc_location=ufi

      Excluir
    2. A média de idade de mulheres se casarem nessa época era de 25 anos de idade! Vai estudar alienado!

      Agora veja com quantas mulheres esse tarado pedófilo se casou para trepar com elas: https://familysearch.org/pal:/MM9.2.1/SP6X-Q65?hc_location=ufi

      Excluir
  2. parece qui o deus dos mormons nao teve coragem pra impedir o profeta'mormon de fazer essa coisa feia e safadesa de casar com adolecentes!
    '
    faltou revelaçao...

    ResponderExcluir
  3. Não tem como negar os fatos, se o próprio censo dos EUA mostra que era impraticável o casamento de pessoas mais jovens, porque a igreja mórmon insiste tanto em defender uma mentira e uma semvergonhice dessas? E a décima regra de fé (honetidade), por que os mórmons não assumem de vez que foi um erro do Smith casar-se poligamamente com adolescentes? A resposta é simples: ele deixaria de ser considerado um profeta dos mórmons pelos erros cometidos. Hoje em dia sem dúvida seria levado a um tribunal e julgado por pedofilia! Não tem como negar esses fatos.
    Seria muito interessante (Antonio Carlos) você fazer outro estudo e mostrar que esses casamentos e selamentos não foram platônicos(sem contato físico) parece que já li algo sobre isso, que realmente mantinham relações sexuais. Isso derrubaria mais um mito mórmon (que acreditam) que os casamentos polígamos de Smith foram apenas platônicos!
    Vemos que tudo isso é anti-bíblico e anti-cristão. Nada se encaixa com cristandade.

    ResponderExcluir
  4. Edson!

    Farei uma postagem para a próxima semana com fatos que Joseph smith mantinha relaçoes sexuais com suas esposas sim. Nãda de platônico. Aguarde! Quero ver como os Mórmons vão rebater esses fatos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muita ingenuidade, acreditar que JS ao casar com as adolescentes não tivesse relações sexuais com elas. Para mim, ele é um grande charlatão, adúltero e pedófilo. Arrependo-me de um dia ter me filiado à igreja, cujo Deus é Deus homem.

      Excluir
  5. ¨ ¨ Juliana

    '


    os mormons nao podem justifcar o profeta'mormon casar com meninas menores de idade dizendo qui isso era costume comum na epoca, porqui isso prova qui o deus dos mormons nao teve dignidade pra impedir essa safadesa podre!
    '

    se a igreja dos mormons recebesse alguma revelaçao, com certeza esse profeta tarado nao teria procurado casar com meninas menores de idade, mas como a igreja'mormon nao é a unica igreja verdadeira e nao recebe nenhuma revelaçao, esse ato podre desse profeta de casar com crianças, foi exercitado infelizmente!

    ResponderExcluir
  6. Respondendo ao primeiro anônimo que me parece não ter entendido o gráfico do censo americano.
    Os dados são dos Estados Unidos. Não tem nada a ver com nossos avós ou bisavós que viveram no Brasil. Um amigo meu respondeu bem essa questão:

    (Via Facebook)

    O próprio censo dos EUA mostra que era impraticável o casamento de homens com pessoas mais jovens quanto mais casar-se poligamente com várias adolescentes. Isso mostra claramente que hoje seria um crime muito sério. Não tem como negar a própria história.

    ResponderExcluir
  7. Juliana!

    Concordo com você. Esse profeta Joseph Smith era um tarado. Um pedófilo que atacava as meninas escondido de sua esposa Ema. Mas felizmente hoje podemos descobrir essa safadeza toda e denunciar para todos saberem quem foi esse homem.

    ResponderExcluir
  8. Ao sr. anônimo: se seus avôs e bisavôs eram pedófilos é outra questão.
    A questão colocada aqui pelo Antnio Carlos é muito séria: Smith casou-se com meninas menores de idade, cometeu, segundo as leis brasileiras e americanas dois crimes graves: poligamia e pedofilia. Seria sumariamente colocado num cadeião e ficaria à mercê dos presos que se vingariam dele rapidinho, no mínimo 30 anos de cadeia e nos Estados Unidos, ficaria preso para sempre. Essa é a realidade que você mórmons tem que encarar: foi um crime e não tem como esconder e ficar ainda apoiando coisas erradas do passado.

    ResponderExcluir
  9. Moralmente não há problema em uma pessoa mais velha se casar com uma adolescente, a pratica era bem aceita até mesmo no Brasil a poucas décadas traz, o grande problema é que Joseph Smith realizava apenas um simulacro de casamento para na realidade cometer adultério com as jovens o que é horrível.
    Além de falso profeta, usar o nome de Deus para seus próprios intertecesse, além de tudo usava de sua posição para se aproveitar de jovens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, o pior de tudo é o simulacro que não deixa alternativas de defesa para o adultério, poligamia e pedofilia do sr. Smith. Por essas e outras é que o odiavam tanto e o mataram sumariamente, nem esperaram julgamento. Aí os fanáticos o comparam a Jesus. Só que Jesus foi julgado por Poncius Pilatos, só que os fariseus "forçaram a barra". Pilatus então "lavou as mãos" e o entregou aos religiosos fariseus. Resumindo: Cristo foi inocentado pelo Direito Romano, porém foi condenado por fundamentalistas fariseus. Jesus foi inocentado, Joseph Smith foi preso. Está aí a diferença.

      Excluir
  10. (Via facebook)

    Sérgio Mota:

    Hoje os pesquisadores admitem que eram inúmeras as doenças mentais de Joseph smith, desde a pedofilia até a megalomania de desejar ser Presidente dos Eua , com apoio de Deus. Muitas pessoas estão abandonando a seita mórmon, tanto aqui no Brasil quanto nos Eua, a medida em que entram em contato com esses estudos e a verdadeirra história do mormonismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso é que eu achava, mesmo quando eu era membro, que Joseph Smith era doente mental, não um "inventor", para que a igreja sus tivesse dado certo. Ele realmente deve ter visto entidades de luz, só que na fantasia da doença. Talvez por isso ele tivesse passado às pessoas tanta convicção, que até hoje influencia muitos. A igreja sud é verdadeira, sim, porém é a verdade do sr. Smith, a verdade na percepção da mente dele, não a verdade do mundo tangível. Antes que falem: eu entrei por amor as pessoas de carne e osso da igreja, amizade aos adorávesi membros da igreja sud, e amor à Palavra de Jesus. Mas aí ví que o livro sagrado sud era mesmo o Livro de Mormon, e o Evangelho de Jesus era menos consultado.

      Excluir
  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKMUITO ENGRAÇADO!!! AI AI...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo!

    Achas engraçado tua própria igreja definhar? Achas engraçado as mentiras que os líderes Mórmons escondem dos membros? Achas engraçado ser enganado por longos anos?

    ResponderExcluir
  13. Me converti para o mormonismo no ano de 1960, com a idade de quatorze anos, após 43 anos de apego a essa fé, renunciei a minha associação em 2003, por nenhuma outra razão a não ser que eu nã0o mais podia crer em Deus conforme o mormonismo ensinava. Eu nunca considerei, enquanto membro porque a Igreja não era verdadeira, nunca racionalizei. Apenas assumi que Joseph Smith fora um bom homem, embora iludido. Três anos depois, quase por acidente, me deparei com o início da poliandria Mórmon entre os primeiros líderes da Igreja. Em seguida obtive a confirmação através de pesquisas, apesar de ser contrária à doutrina Mórmon atualmente. No entanto, eu tinha descoberto evidências de que os primeiros líderes se casaram com mulheres que tinham maridos vivos. Algo estava seriamente errado e de forma alarmante. Isso me levou a novas pesquisas e dia após dia a resultados devastadores. Descobri mais e mais da verdade do mormonismo que por 43 anos não sabia. De alguma forma eu tive que encarar e aceitar e lidar com o fato de que Smith era uma fraude que, deliberadamente, criou um harén para satisfazer suas próprias ambições. Por todos esses aspectos eu olhei e olhei os resultados e me foi demonstrado que isso foi verdadeiro. Hoje, escrever é a minha terapia, resultando na série de livros “The Delusion Mórmon”.
    Jim

    ResponderExcluir
  14. (Via Facebook)

    Edson!

    Que bagunça foi essa tal lei da poligamia instituida no inicio da igreja mórmon! Casamentos poligamos secretos e uma renca de mulheres e filhos! Não é a toa que até hoje existam fundamentalistas mormons, muitos deles vivendo secretamente . Há de se chegar a uma conclusão que a poligamia, os estragos nas pessoas e familias foram de tamanha monstruosidade que certamente jamais seria uma coisa divina, mas do mal. Antes de seguir uma religião, analise o passado dela para ver se não há podres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante, lendo tudo isso se percebe que a uma grande ira pessoal sobre os mórmons, isso não é estranho? Enquanto Muitos matam em nome de Deus, muitos ainda hoje professam o nome de Deus em vão, extorsão descaradamente, nossa vida politica esta um caos, fome, pestes, maremotos, terremotos, muitos morrem a fome e a frio, e nós oque fazemos para passar o tempo? Resolvemos ser puritanos e agredir a uma pessoa que já a muito não esta entre nós aqui na nesta terra para se defender, quem não tiver pecado que atire a primeira pedra, falsa moral, que tipo de pessoas nós somos, que julgamos o alheio e esquecemo-nos de nós! Vamos deixar a vida dos outros em paz, não vamos fazer o papel de Deus e sair por ai apontando os defeitos dos outros como se tivéssemos o poder para isso, puritano nós? Rastejamos ainda na sabedoria! Estamos nos matando uns aos outros, agora nos preocupamos em manchar o nome do de um ser humano que muito fez e ainda faz pela humanidade, por intermédio de suas revelações, hoje existe um clero religioso que muito faz para seu próximo, observem sua organização! Vejam como funcionam as normas e as regras, perguntem aquele que tudo sabe e tudo vê DEUS, professam tanto a bíblia, mas não a leem, leiam lá em TIAGO capitulo 1 versículo 5 diz assim:
      E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
      6Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
      7Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
      8O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
      9Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação,
      Então perguntem! Eis ai oque o profeta fez! Perguntem.
      Sr. Deus é Deus, ele manda e nós obedecemos, leiam em Abraão, Sara não deu sua escrava a ele para lhe dar posteridade, e o Pai da humanidade Adão e Eva como foi para obedecerem a ordem de Deus, CRECEI E MULTIBLICAI E VARIOS OUTROS REGISTROS BILBLICOS. Então perguntem e em nome do Senhor Jesus Cristo saberão todas as coisas. Então saberão por que o profeta Joseph Smith Jr fez muitas coisas loucas aos olhos dos homens. Sou membro a 24 anos eu minha esposa e meus filhos e já vimos muitas coisas acontecerem em nosso redor para negar a Jesus Cristo.
      CARLOS DULIPÉ BARBOSA, 1º CONCELHEIRO DO BISPADO. MANAUS - AM
      regras de fé

      11. Pretendemos o privilégio de adorar a Deus, Todo Poderoso, de acordo com os ditames da nossa consciência e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde, ou o que quiserem.
      12. Cremos na submissão aos reis, presidentes, governadores e magistrados, na obediência, honra e manutenção da lei.
      13. Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens. Na realidade podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável nós a procuraremos.

      Excluir
    2. CArlos Dulipé Barbosa!

      Não pense que escrevo neste blog palavras vãs e tolas. As coisas que aprendi no mormonismo mais me deixaram insano. Agora que descobri os podres de Joseph Smith e sua gang, resolvi revelar para muitos e sou taxado de demônio, de filho da perdição, Satanás. Na verdade você, com seus 24 anos de igreja não sabe nada sobre esta organização. Lembre que fui membro muito, mas muito firme mesmo nesta igreja por 18 anos. Quem me conheceu pode atestar isso. E simplesmente abri meus olhos. Como creio que você também poderá abrir os seus. Continue lendo o blog e aprenda sabedoria. Não a sabedoria Mórmon que é fundamentada na mentira, mas a verdadeira sabedoria fundamentada na razão e na lógica.

      Abraços

      Excluir
    3. Como podes dizer isso meu amigo, sim como podes dizer que tens tempo de igreja, não é isso que conta, mas sim o testemunho, sim então devemos desconsiderar o que diz Tiago 1:5 e todo aquele que tem falta de sabedoria peça a Deus que a todos da liberalmente e não lança e rosto, lembra ou não tivésseis tido um testemunho disso? Como podes vos deixar encanar por aquele que sempre jurou destruir o plano de Deus, e que muitas vezes nos usa como porrete para poder esmurrar a face de nosso senhor Jesus Cristo, arrependei-vos meu amigo e irmão dobrai vosso joelhos e dirigir-vos a Deus em nome de Cristo e supliqueis direção, discernimento e sabedoria concernente a estas coisas, para que possas entender o que esta acontecendo e para que nesta guerra entre o bem e o mal não fiques do lado errado.
      Oro para que Deus vos ilumine e lhe abençoe.
      "Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um" Romanos 12.3, Amém!

      Excluir
    4. Desculpe-me, mas qual seu cargo na igreja? É remunerado? Não acho que você é simplesmente um simples sarcedote. O poder e o dinheiro sempre é o que pesa quando alguém defende uma idéia até as últimas consequências. Não há dúvidas que quase tudo que Joseph Smith disse é falso, há várias evidencias e só não vê quem não quer. Jesus disse que haveriam falsos profetas nos últimos dias, eis aí um na sua face. Se a humanidade continuar destruindo o planeta então já estamos nos últimos dias. Ou você sofreu uma lavagem cerebral, pois fui membro e posso afirmar que houve uma época em que eu "quase" sofro lavagem cerebral. Quero frisar aqui que somos nós mesmos que nos submentemos a lavagem cerebral, igreja nenhuma faz isso, somo nós que aceitamos a "cegueira" e o fanatismo.

      Excluir
  15. Esse assunto sempre me deixou intrigada.
    Nos anos em que frequentei a igreja, perguntei para muitos lideres sobre o assunto, pois até hj é ensinado que o homem apos a morte da mulher pode ser selado a outra no templo, ja a mulher, apos a morte do marido pode se casar, mas não pode ser selada a outro homem a não ser que o presidente (atual Thomas S. Monsom) desfaça o primeiro selamento, que só pode ser feito diante de provas de que o marido cometeu algo grave. Perguntei sempre o que aconteceria na eternidade se o homem chegasse selado a várias mulheres, e a resposta sempre foi a mesma de que no reino celestial isso seria permitido, pois as mulheres se aceitariam entre si, e a primeira mulher poderia escolher as outras esposas, mas todas as mulheres do reino celestial aceitariam isso inclusive eu se um dia fosse para la "ja teria sabedoria suficiente para entender esta doutrina" foram essas as respostas que sempre me deram. Não estou aqui para brigar nem para ser criticada ou ofendida, mas gostaria que alguém me respondesse esta questão de forma esclarecedora por um ex-membro ou de preferencia algum membro ativo que saiba realmente do que estou falando. Pois até hj nem mesmo os elderes foram capazes de me explicar, por isso o que esta escrito no meu comentario é em base das respostas de lideres, presidentes de estaca e inclusive meu professor do instituto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bom dia!
      Serei direto, minha irmã, porque hoje esta nascendo mais mulheres do homens? Se você tem seu testemunho se agarre a ele e confie em Deus, somente ele pode te revelar, ele saberá atingir sua compreensão, lembre-se estamos aqui para fazer a vontade de Deus e não a nossa. Agarra-te a barra de ferro e não a solte lembra-se da visão do profeta Lei, confia em Deus sempre.
      Carlos Dulipé Barbosa

      Excluir
    2. Meu deus, que ignorância! a população de mulheres e de homens é praticamente a mesma. Informe-se para não passar vergonha publicamente.

      Excluir
  16. Antonio, você conhece um livro chamado MORMON ENIGMA - Emma Hale Smith, escrito pelos autores Linda King Newell w Vallen Tippets Avery. São historiadores que acessaram TODOS os documentos da époda de JS. Focado na vida dele e de sua esposa Emma, é informado como JS anunciou a poligamia. Não havia nada de inspirado nisso: mesmo com os protestos de Emma, ele tomou várias mulheres como esposas. Usou de pressão, mentiras. Inclusive mulheres que já estavam oficialmente casadas!! Fiquei com muita pena de Emma, e foi sábia sua decisão de não seguir BY qdo os SUD se mandaram para Utah. Fica ai a dica. Mas ainda não tem em português! Abraços amigo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos o mormonismo vai sendo desmascarado. As pessoas ficarão sabendo que é uma obra de um homem tão falho como qualquer outro homem. Este Joseph Smith, se fosse organizar o mormonismo em nossos dias, como estabeleceu no século XIX, com poligamia e tudo, seria condenado à prisão perpétua.

      Excluir
  17. EM RESPOSTA A "QUEM SOMOS"
    EU LI SUA PUBLICAÇÃO OREI E PEDI AO SENHOR RESPOSTA E SABEDORIA COM SINCERIDADE DE CORAÇÃO E É DIFÍCIL EXPRESSAR O QUE SENTI , REALMENTE O TOQUE DO ESPÍRITO SANTO É MARAVILHOSO ,SEI QUE TUDO É VERDADE ,SEI POR MIM MESMA POIS FOI EU QUE SENTI ...CHOREI COMO CRIANÇA POIS NUNCA HAVIA SENTIDO ALGO ASSIM ...VOU ME AGARRAR NESSA VERDADE AMIGO E FAZER A VONTADE DE DEUS OBRIGADA Carlos Dulipé Barbosa TENHO CERTEZA QUE EU NASCI PRA ALGO MELHOR, COM CERTEZA O QUE NÃO FAZ SENTIDO PRA MUITOS DEUS REVELARA AOS POUCOS QUE O BUSCAREM ...UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante como uma pessoa pode dar uma resposta destas aqui no blog afirmando que o mormonismo é verdadeiro apenas com base em sentimentos. Outras pessoas de outras igrejas também oram para saber verdades de suas igrejas e tambem afirmam categoricamente que lá em suas igrejas está toda a verdade. Eu, por outro lado, não oro mais. Mas já orei muito e nunca soube ou recebi uma resposta que pudesse me convencer de que o mormonismo fosse de fato divino.

      Excluir
    2. ola amigo!
      só posso falar por mim...
      foi o que eu senti ,não posso negar a mim mesma, é algo que nunca esquecerei em minha vida ... um abraço.
      att.sol

      Excluir
  18. Fico feliz que tenhas perguntado a Deus o pai eterno, sim porque ele é e será para todo o sempre, não estamos aqui para dizer que temos a verdade, somente ensinamos o que aprendemos quem vai testificar se é verdade ou não é Deus, lembro que meu Pai também queria ver e sentir o que eu vi e senti, mas morreu sem conseguir por quê? Hora, como pode alguém ser tão presunçoso em pensar que Deus vai habitar em um templo impuro, sim nosso corpo é um templo como pode o espírito santo que também é um Deus membro da trindade, e quem nos testifica da verdade poderá sequer chegar perto, não vos digo que não meus amados, deveis primeiro limpar vossa mente e vosso corpo sim deveis primeiro entender que é o querer que vem de dentro do coração que deve predominar, sim o coração tem uma porta e ela só se abre por dentro, nem Deus pode abri-la por fora, temos nosso livre arbítrio, engana-se aquele que pensa que poderá ter qualquer tipo de sentimento divino sem primeiro buscar de coração aberto, sim em nada duvidando, porque se tudo for verdade tudo que temos e conhecemos vai sumir desaparecer e ai o que ficara anão ser o que de bom grado aprendemos pela fé, buscai a Deus enquanto ainda se pode, arrependei-vos todos os confins da terra pois o dias vira em que todos verão e ai será tarde, não vos deixei enganar por conversas torpes estamos em uma guerra verdadeira entre o bem e o mal, é simples, perguntem a Deus o Pai eterno, sim é simples assim, não se esqueçam que ele conhece nossos coração, não poderemos moldar a vontade de Deus para nós, não, é nós que se quisermos realmente saber deveremos primeiro mudar a nós, quando dermos o primeiro passo em sua direção ai ele dará o seu passo em nossa direção do jeito e na hora dele, leiam a estória de Paulo estudem as escrituras, busquem vocês mesmos.
    Que Deus vos abençoe, em nome do todo poderoso nosso Senhor Jesus Cristo Amém.

    ResponderExcluir
  19. O "Quem somos" aí em cima, eu sei muito bem quem és! E sei que usa o nome da tal Igreja para enganar e explorar as pessoas! O verdadeiro "pregador de cuecas"! Tu vais ser um dos primeiros a queimar no fogo do inferno, seu imoral!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente estas pessoas que se escondem atrás de um pseudônimo para atacar outras, são os piores. Eu mesmo vi muitos líderes da igreja, se auto-proclamando santos e na verdade eram cobras, víboras sem nenhuma compaixão por pessoas necessitadas.

      Excluir
  20. Caro autor da página, Não pude deixar de ver aqui tanta blasfemia e ficar quieta. Sou Shirley Brito, membro de A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS, aprendi a DEFENDER A VERDADE E A RETIDÃO, EM TODOS OS MOMENTOS, EM TODAS AS COISAS E EM TODOS OS LUGARES EM QUE VÓS ENCONTREIS. Não posso julga-lo pela suas convicções, mas posso prestar meu testemunho a todos os que visitarem aqui, QUE EU SEI POR MIM MESMA QUE ESTÁ É A IGREJA VERDADEIRA RESTAURADA NA TERRA, QUE JESUS CRISTO VIVE E NOS GUIA NOS DIAS ATUAIS, QUE JOSEPH SMITH FOI UM PROFETA CHAMADO POR DEUS, E SE TU LER THIAGO 1:5 E FAZER UMA ORAÇÃO DE CORAÇÃO ABERTO SEM RANCOR, COM TERNURA E PACIÊNCIA VAI TER A SUA RESPOSTA. EU AMO ESTE EVANGELIO. TU É UM HOMEM QUE GOSTA SE OBTER CONHECIMENTO, MAS É TÃO FOCADO EM ALGO QUE ESTA CEGO. E QUERO TE FAZER UMA PERGUNTA CARO AUTOR ANTONIO, E DESEJO QUE RESPONDA COM SINCERIDADE: VOCÊ É FELIZ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHIRLEY! Respondendo ao teu comentário, digo-lhe com toda a segurança, de que sou muito mais feliz agora. Se comparar a minha felicidade real de agora com aquela dos idos tempos do mormonismo, fica bem evidente de que agora sou mais feliz. Não tenho dúvidas quanto a isso. Antes, eu era apenas mais um alienado, obedecendo cegamente, sem questionar. Dizendo as mesmas palavras que você escreveu "Eu sei isso, sei aquilo,..." Palavras vãs, sem sentido algum. Na verdade, nem eu e nem você sabemos nada a respeito da veracidade desta obra a que segues atualmente com verdadeira. Deus nunca teve e nem tem nada a ver com o mormonismo. Joseph Smith foi uma fraude, como a postagem a que leste. Peço-lhe educadamente, que se atenhas a ler mais postagens do blog e mais declarações de pessoas que saíram do mormonismo e que colocaram suas experiencias neste blog. Não leias com os olhos de uma Mórmon cega, mas leia com os olhos da racionalidade. Te prometo, que se ler assim, se questionando, abrirá seus olhos e enxergará de verdade, o que é de fato o mormonismo. Um abraço e sucesso na tua vida.

      Excluir
  21. Sr. Antonio, o que te leva a acreditar que a ver as coisas da religião com "olhos da racionalidade"? O Sr. tem fé? Fé é acreditar em algo que não vemos. Depois que tu se afastou da igreja, o que te fez criar este blog? Sabe, vi este blog ontem e fiquei muito chocada, não com as coisas que vi postadas aqui, mas indignada por alguém fazer isto. Gostaria apenas de entender o por quê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHIRLEY! Eu fui muito valente na fé Mórmon. Acreditei íamente em tudo o que os "lideres" falaravam. Em tudo o que me ensinaram como "verdade". Em tudo o que está escrito no Livro de Mormon e em doutrina e Convênios. Acreditei nas ordenanças do Templo, conforme me explicara, Só que eu não questionava, não racionalizava, não ponderava se aquilo tudo era realmente verdade ou era uma fraude. Apenas aceitava e dizia a todos que tinha recebido a confirmação do espírito de que tudo era verdaeiro. Só que com o passar dos anos, quando eu estava no meu sétimo ano como bispo da Ala Curitibanos, eu comecei a duvidar de algumas coisas. A começar com o Livro de Mormon e seu conteúdo. Metais na América para fins atmamentistas como espadas e lanças antes de Colombo? Cavalos? Cidades inteiras que nunca foram encontradas? Moedas? Tudo não fazia sentido. Este foi o estopim para que eu pesquisasse mais a fundo a doutrina que estivera nos últimos 18 anos. E não deu outra, descobri tanto podre, mentira, enganação que fiquei muito mal comigo mesmo. Depois resolvi escrever o blog e denunciar o mormonismo como uma seita e não como uma religião. Como uma organização corporativa e não como uma Igreja. Quanto mais estudava, mais descobria fraudes, embustes e erros. Leia o blog , delicie-se com o que escrevi e depois me fale se õ que escrevi não for verdade. Se achar que escrevi mentiras, aponte-me o certo. Mas não aceito nada de fé, olhos da fé ou coisas do tipo não tangíveis, não comprováveis. Um abraço.

      Excluir
    2. Você deveria ficar chocada com os fatos documentados e veridicos sobre Joseph Smiht. Há até documentos do governo americano atestando a pedofilia, e outras "santidades" do dito cujo. Eu posso dizer que sou muito mais feliz agora do que no curto tempo em que fui membro. Via pecado em quase tudo, meu coração duvidava todo momento. Quando resolvi sair sentir uma certa pressão disfarçada para que eu voltasse. Mas sei que não é culpa dos membros, eles eram precionados pelos lideres. Sou testemunha da pressão para conseguir a volta de membros lá dentro. Pergunte: e o livre-arbítrio? Segundo a própria igreja SUD, Satanás queria tirar o livre-arbítrio do Homem. Que incoerência, não?

      Excluir
  22. Perdi 28 anos de minha vida acreditando numa fé falsa, em um suposto profeta tarado e pedofilo, em livros de ficção, doei 2 anos de minha vida por isto....Hoje felizmente estou livre e fora desta seita maligna, foi duro eu ganhar a liberdade onde tive que sacrificar muitas coisas como muitas amizades, porem nada melhor do que ser honesto e ter o conhecimento verdadeiro.

    ResponderExcluir
  23. Contra os fatos não há argumentos!!! O Zé Colméia Smith Gostava mais das abelhinhas do que do mel, por isso que ele se casou com meninas novas. E ainda querem que os jovens da igreja comecem a namorar com 16 anos ou mais, rsrsrsrsrsrsrs. Também perdi vários anos de minha vida acreditando nesta ilusão, ainda bem que hoje em dia a informação está infinitamente mais acessível e podemos pesquisar e através da história encontrar partes da verdade sobre a igreja SUD. Verdades que os líderes desta igreja procuram ocultar e até mesmo fazer os membros desacreditarem, quando a encontram!!!

    ResponderExcluir
  24. Que matéria fraca e ridícula, NÃO TEM NENHUMA PROVA SOMENTE SUPOSIÇÕES.

    Aqui no Brasil antigamente as pessoas casavam com outras de idades muito diferentes, conheço mulheres com 20 anos de diferença entre os maridos.

    Continue tentando pois vc não convenceu ninguém.

    ResponderExcluir