Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

OS MÓRMONS NÃO OBEDECEM A SEUS PRÓPRIOS LÍDERES!




Aqui está o que os líderes Mórmons têm dito para seus membros fazerem:
 
George Albert Smith: "Se uma fé não pode suportar uma investigação, se seus pregadores e professores têm medo dela ter sido examinada, sua fundação deve ser muito fraca" The Journal of Discourses, Volume 14, Página 216.

John Taylor: "Eu acho que uma conversa, totalmente livre, é frequentemente de grande utilidade. Não queremos nada de secreto, nem dissimulado e eu não quero, numa associação, coisas que não possam ser faladas e nem serem investigadas”. The Journal of Discourses, Volume 20, página 264.

Dr. Hugh Nibley: “O Livro de Mórmon pode e deve ser testado. Ele convida à crítica”. Uma Abordagem para O Livro de Mórmon, 1957, p. 13.
 
Brigham Young: "Pegue a Bíblia, compare a religião dos Santos dos Últimos Dias com ela, e vejam se ela vai resistir ao teste”. The Journal of Discourses, Volume 16, p. 46, 1873.

Orson Pratt: "Convença-nos dos erros de nossas doutrinas pela razão, por qualquer argumento lógico ou pela palavra de Deus e seremos eternamente gratos e você ainda terá o bom sentimento de ter sido usado por Deus para salvar-nos das trevas" O Vidente, p. 15.

Joseph Fielding Smith: "Mormonismo, como é chamado, deve ficar de pé ou cair sobre a história de Joseph Smith. Ou ele era um profeta de Deus, divinamente chamado, devidamente nomeado e comissionado, ou ele foi uma das maiores fraudes que este mundo já viu. Não há meio termo”. Doutrinas de Salvação, página 188.

Não só é certo para os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, investigarem sua fé, como também, é certo que percebemos, que a liderança Mórmon têm incentivado isso. É quase uma exigência! Se você é um membro da Igreja Mórmon, você precisa obedecer aos seus líderes e investigar a sua fé. 
Se você não investigar a sua fé, então você está simplesmente anunciando ao mundo que você duvida da sua crença religiosa. Caso contrário, por que você não investiga a sua fé e prova que ela é real?
Para quem não é mais membro da Igreja, as afirmações acima são extraordinárias. Eu mesmo acho muito louvável e pertinente os conselhos dessa natureza, pronunciadas com a finalidade de fomentação a uma investigação racional da doutrina da Igreja Mórmon.
Essas afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias. Isto deve ser mais verdade com as alegações do mormonismo. Se a evidência não é bastante para verificar a alegação, algumas pessoas naturalmente vão chegar a conclusões diferentes. Depois disto, algumas destas pessoas serão obrigadas a relacionar sua interpretação das evidências, para dar um ponto de vista equilibrado. Por exemplo, Cristóvão Colombo não estava atacando ninguém, quando ele afirmou que a Terra era redonda, ele só estava dando sua análise dos dados que lhe eram disponíveis. Assim, em vez de se preocuparem quando a palavra "anti-Mórmon" é usada, os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias deveriam reagir conforme as instruções de seus líderes acima. Encontrar as respostas diretas para os vários assuntos e pontos de vista que lhes indagamos como críticos atuais do mormonismo. Afinal de contas, a verdade sempre pode resistir à investigação. 
Caso não façam isso, confirmo a tese, de que os membros da Igreja Mórmon não obedecem a seus líderes.

Referencias para a produção do texto:


http://www.fiber.net/users/drshades/mormon.htm Tradução: Emerson de Oliveira








Esta página da web não tem direitos autorais. Sinta-se livre para usá-la: Somente peço que possa referenciá-la e enviar-me um e-mail.

5 comentários:

  1. Pelo mostrado, os lideres mormons aconselham os membros a questionarem e colocarem a prova o Livro de Mórmon. Vemos que isso não ocorre e os membros continuam acreditando sem questionar nada, apenas creem pela fé e alicerçam a crença no livro apenas pelos sentimentos e não pelas provas arqueológicas. Diferente dos crentes na bíblia sagrada que tem locais para visitar (locais bíblicos existentes até hoje) e não dependem de sentimentos para acreditarem na bíblia, os locais bíblicos não são ficção, são reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, sabia que somente 40% dos locais biblicos tem comprovação arqueológica? Nem por isso ela é uma fraude... Sabia que no idioma portugues o pronome de tratamento pessoal:você era Vosmecê no inicio do século XVII e os jovens que falam hoje çê? possivelmente dentro de mais alguns anos nem sonharão qual o significado de vosmecê...entende a lógica?

      Excluir
  2. Ernesto Che ( ex presidente de estaca)8 de julho de 2011 às 09:18:00 BRT

    Estes homens citaram estas palavras ainda quando o mundo vivia em mais plena ignorância, não podia imaginar eles que a tecnologia se prontificaria em dissiminar estas e tantas outras informações, fatos, documentos dos mais diversos registros...

    E foi a ciência que criou a interntet e não as religiões, e que provávelmente se a religião soubesse que tantas informações estariam disponíveis nos dias de hoje teria dado um jeito de impedir o surgimento do computador... mas isto não aconteceu...

    ResponderExcluir
  3. Disseminar irmão! E devo lembrá-lo o que frequentemente alerto minha filha (bem jovem) a internet não é prova irrefutável para nada. Como o senhor escreve, qualquer outro pode faze-lo também!

    ResponderExcluir
  4. Sr. Antonio, excelente artigo, fico feliz em ler isso e exorto a todos os que lerem em ponderar sobre está máxima: Os mórmons devem obedecer aos seus líderes! Pois quem não nasce com a competência da liderança, deveria ter a humildade da obediência!

    ResponderExcluir