Traduza para outra Lingua!

sábado, 2 de julho de 2011

PROBLEMAS COM A CONSTRUÇÃO E A MANUTENÇAO NO BRASIL?



Continuando o assunto de ontem... Para construir uma capela nova onde a igreja tinha poucos membros, era relativamente fácil. Precisava apenas de frequência média de mais ou menos 100 pessoas na reunião sacramental e certo valor estipulado, como dizimistas integrais. Isso foi muito manipulado nos anos 90, por muitos líderes da Igreja, no Brasil inteiro. Cada um que ler esse artigo que julgue por si mesmo. Vejamos alguns exemplos de textos que eu achei na internet:

“Vou contar uma história interessante que presenciei num determinado ramo (um imóvel qualquer alugado onde os Mórmons se reuniam antes de terem uma sede própria, como uma capela) É o seguinte: para que a igreja liberasse verba para construir a tal capela, era necessário que a frequência ao tal Ramo fosse, digamos de 100 cabeças na Reunião Sacramental. Então, o bispo teve uma ideia “brilhante": convenceu os lideres de um orfanato local a autorizar que os missionários pegassem os menininhos e menininhas aos domingos e os levassem à igreja justamente para dar uma inchada na Reunião Sacramental. Em contrapartida, eles ofereceram aulas de inglês para a garotada. As aulas, nunca foram dadas, e logo a direção do orfanato, caindo na real, proibiu a prática anteriormente autorizada. Veja bem a ética dentro da cabeça de alguns lideres (claro que é um caso isolado, acredito mesmo nisso): usar crianças sem pai nem mãe para fazer numero que justificasse obtenção de dinheiro da igreja, embora possam argumentar que era por uma boa causa. Pra eles é assim: os fins justificam sempre os meios”.

“(...) Algum tempo depois descobriram que o marido dela ao prestar serviço para a igreja fraudava documentos, notas fiscais, etc.”.

“(...) Acho que meados da década de 90 alguns prestadores de serviço fizeram o registro de suas firmas para prestar serviço para a igreja. Para ti teres uma ideia um membro, não vou chamá-lo de irmão, cobrou $400,00 para trocar 2 tomadas de luz... Isto era mais ou menos os anos de 97,98!É uma farra trabalhar para a igreja...”

“Sem citar nomes, porque não estou com saco para aguentar processo de mormonzinho irritadinho com a verdade, vamos analisar com cuidado algo que acontece muito no meio sud, mas que ninguém tem coragem de comentar enquanto submetido à coleira sud. Quem aqui já teve notícia de reformas repetitivas e superfaturadas nas capelas da igreja? Cansei de ver coisas boas serem destruídas para construírem outras por cima, exatamente iguais às que existiam antes. Para quê???? Notas fiscais emitidas com percentuais a mais (a famosa bolinha do encarregado de manutenção e patrimônio); os materiais "descartados" que acabam indo todos para as casas de membros, etc.”

“O templo de São Paulo é a prova viva disto. Estava prontinho servindo para a missão a que se propunha e lá foram eles, reformá-lo, a troco do que, lavagem de dinheiro”?

“É verdade sim, um irmão que trabalhou nos escritórios, me contou e eu também vi, lá na Ala trocaram o carpete, no ano seguinte trocaram o carpete de novo, o velho (que na verdade era novo ficou lá fora jogado e muitos irmãos levaram um pedacinho pra casa. Trocaram o forro, no mesmo mês teve muita goteira, mexeram no telhado, trocaram o forro de novo, trocaram o telhado e tá cheio de goteira de novo, isso sem falar que agora as alas tem computadores que foram entregues com uma tal de licitação ilícita...”

“Isso não é novidade, tem em todo lugar. A igreja deveria ser um exemplo, mas não é. Mesmo com a mania de falar em auditoria pelos cotovelos, a igreja tá cheia de ladrões. Essas coisas apareceram em todos os lugares por onde passei durante "a missão"...”

“Capelas sendo refeitas, bispos "empreiteiros" trabalhando pra igreja e ganhando "por fora", capelas que haviam custado uma fortuna e que logo depois de serem construídas já estavam cheias de rachaduras e trincas nas paredes, etc. Só não vê quem não quer...”


“Quem vc acha que faz auditoria nos ramos e alas?? São os próprios líderes da estaca ou distrito, ou seja, uns acobertando outros. Não seja ingênuo!!!! Um dos bispos que eu tive roubou a igreja por mais de um ano. claro que o presidente de estaca sabia, mas fez vista grossa, o bispo estava numa pior. Eu nunca ouvi falar de uma auditoria externa acontecendo na igreja! Só auditorias internas encomendadas. Não digo que as externas não ocorram, mas que são muito raras, isso são. Aí fica tudo lindo, tudo pra ingrêis vê! A igreja fala que faz auditoria, os membros continuam contribuindo, e tudo vai bem em Sião. Pior ainda, quantas vezes eu ouvi de líderes que havia podridão na estaca e, quando esse mesmo líder virou presidente de estaca, tudo continuou do mesmo jeito, senão pior?”



Referencias para a produção do Texto:


Comentários de postagem em:




3 comentários:

  1. Realmente esse problema na área de construção e manutenção da igreja mórmon no Brasil é muito grave. O correto seria, seguindo as regras de fé da própria igreja, a liderança e os funcionários da igreja deveriam aplicar o princípio da honestidade. A regra de fé da igreja não ensina isso? Existe também o cartel dos produtos de limpeza, que as capelas só utilizam uma determinada marca de produto de limpeza, favorecendo determinado grupo ou pessoa. Fica aqui o desafio da transparência em tudo o que envolve a igreja, o que os membros e pesquisadores esperam, muita transparência e honestidade. Sejam honestos e transparentes mórmons!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lendo esse topico me lembrei de um fato bastante marcante na minha vida durante os meus primeiros anos de mormonismo.
    Obispo convidou todos os jovens pra uma "atividade" no sabado de manha, ele falou que seria"algo proveitoso" e no final haveria churrasco e comida a todos.
    Falou em festa e comida gratis todo brasileiro baixa la.
    Resultado: a atividade que o bispo e sua lideranca fez foi nos obrigar a limpar a capela, uma limpeza pesada que durou todo o dia, e me deixou cansadissima, e no final nao houve comida, nem churrasco ou pelo menos um pao seco com agua. Saimos de la arrasados e commuita fome depois de todo trabalho de limpeza.
    Agora me pergunto: essa e mesmo a igreja que eles professam ser de Cristo? uma igreja que vive de enganos e mentiras a comecar pela falta de treinamento e honestidade de um bispo? Sinceramente essa historia mormon ta mais ultrapassada que minha tataravo, nesse conto de fadas nao caio mais.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga!

    Sinto muito por existir essas mentiras no mormonismo. Seria tão bom se a doutrina realmente fosse verdadeira. Mas infelizmente para muitos de nós que sofremos na pele as mentiras associadas ao mormonismo não foi assim. Muitos membros sofrem com imposições feitas por líderes inescrupulosos. Existem muitas pessoas que nunca poderiam ser líderes de nada. Quer conhecer uma pessoa e ver se ela é boa? Dê um cargo de liderança a ela.

    ResponderExcluir