Traduza para outra Lingua!

domingo, 3 de julho de 2011

UM DOMINGO DE FRIO!




Estamos em julho e no inverno. Isso me remete às lembranças do passado. Esse fato aconteceu no mês de julho do ano de 1994. Era inverno! Sei disso, porque os campos estavam brancos pela manhã. Tinha uma forte geada naquela bela manhã. O sol mostrava os primeiros raios acalentadores. Era domingo, apesar da cama me convidar para permanecer por mais tempo, eu sabia que tinha um compromisso. Eu tinha uma responsabilidade na Igreja. Como Bispo, eu costumeiramente chegava mais cedo do que todos os membros. Era também, o último a deixar o edifício, muitas vezes depois do meio dia.
Aqui na pequena cidade de Curitibanos, quando o frio é bem intenso, para os padrões climáticos brasileiros, é normal a frequência nas reuniões dominicais da Igreja Mórmon cair bastante. E foi o que eu presenciei naquele dia. A frequencia naquele domingo foi de 8 pessoas. Isso mesmo, somente 8 pessoas foram na igreja.
A capela não dispunha de nenhum sistema de aquecimento, salvo um carpete no chão que dava a impressão de amenização do frio. Muitas mulheres levavam cobertores para aquecer as pernas e pés ou também aquecer seus pequenos filhos e filhas.
Imaginem uma reunião sacramental com 8 pessoas. Que ridículo. E foi o que aconteceu. Algum orador dentre os 8 ainda soltou a máxima no seu discurso: “Se o mundo acabasse hoje, acho que só nós nos salvaríamos, porque tivemos mais fé, enquanto os demais membros dessa Ala não foram valentes no testemunho. Nem o frio nos impediu de participar do sacramento hoje”. Tinha cada um que soltava impropérios nos discursos sem ao menos levar em consideração muitos fatores, como o frio e a chuva, entre outros.
Nesse dia frio, lembro-me que devido a minha forte convicção de crer que a doutrina ensinada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias era correta, tirei minha esposa e minhas filhinhas da cama e fomos à capela a fim de participarmos das corriqueiras reuniões dominicais.
Até hoje, minhas filhas me cobram isso. Elas dizem que eu era muito mau, pelo fato de fazê-las saírem no frio intenso, muitas vezes, com temperaturas negativas, nos domingos de manhã, rumo à capela. E iam de saia ou vestido.
Tenho certeza hoje de que eu era muito fanático. Não consigo perceber outra definição para essa loucura de assiduidade, preocupação com tudo aquilo ensinado no mundo Mórmon.
Percebo hoje, que esse fanatismo todo, me cerrou muitas portas de crescimento profissional. Perdi muitas oportunidades profissionais, por esse tipo de comportamento fiel à causa Mórmon. Muitas vezes, porque o tipo de serviço oferecido a mim exigia que se trabalhasse no domingo. Outras vezes, o serviço era numa cidade onde não havia a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Então dizia comigo mesmo: “nunca morarei numa cidade onde não tem a igreja”. Errava muito ao pensar dessa maneira. E o pior, estava completamente cego e surdo. Não consegui perceber, que aquilo tudo era uma fraude, que não me levaria a lugar algum.
Não conseguia perceber as consequências futuras. Que tudo aquilo acabaria em muito remorso. Espero que ao escrever essas coisas sobre a minha vida, alguém possa ler e abrir os olhos. Qualquer fanatismo demasiado pode ser trágico. Felizmente, agora todos estamos bem. Conseguimos nos estabilizar em todos os sentidos. Mas há um consenso entre todos os membros da minha família. Nunca mais seguiremos nenhuma organização, associação que tenha doutrina alienante e que exija de nós sacrifícios, principalmente dinheiro e tempo. Nunca mais seguiremos nenhuma doutrina que tenha uma espécie de adoração pelo seu criador ou fundador. Isso é loucura, estamos vacinados. Dessa doença não morreremos.



Esta página da web não tem direitos autorais. Sinta-se livre para usá-la: Somente peço que possa referenciá-la e enviar-me um e-mail.

21 comentários:

  1. oi, estou acompanhando sue blog quase que diariamente.. eu sempre leio pela sugestão do meu orkut hehe
    queria saber se hoje suas filahs sentem falta da igreja e quantos anos elas tem? rrs
    boa semana
    Licien

    ResponderExcluir
  2. Ernesto Che (exp presidente de estaca)4 de julho de 2011 às 09:11:00 BRT

    Imagina aqui no RS como não é o frio, e as bobagems que os membros com "mais fé dizem". Eu também era fanático. Hoje vejo uma palavra que explica muito bem o fanatismo que é a ignorância. Imagina se as pessoas fossem ensinadas pelos missionários sobre todas as coisas podres do mormonismo? Se eles pudessem de fato escolher?

    Hoje é assim, muitos membros já podem conhecer a "verdadeira igreja de cristo" e optam por continuar na igreja. É ou não é para se ter medo deles?...rsrsr

    lhe enviei um email.

    ResponderExcluir
  3. Licien!
    Minhas filhas são adultas. Felizmente não sentem falta alguma da igreja Mórmon. Minha esposa e minhas filhas ficaram muito satisfeitas de termos todos saída dessa seita alienante. De todos nós, somente eu é que estou envolvido com o mormonismo, por causa desse blog. Caso contrário, nem nos lembraríamos mais da doutrina Mórmon.

    ResponderExcluir
  4. Ernesto Che (Ex Presidente de Estaca!)
    O frio é um entrave para a fé. Não adianta ninguém dizer o contrário. Sempre tem, em todos os lugares algum membro maldoso que associa a ausencia de um mebro num domingo de frio à falta de fé. Felizmente, eu nunca falei isso. Mas ouvi muitos homens e mulheres falarem nos púlpitos da Igreja Mórmon isso.

    Por outro lado, é bom que isso aconteça. Mostra o nível de fanatismo e alienação das pessoas.

    Eu era muito fanático, mas nunca fui maldoso a ponto de exigir que alguém viesse na ifgreja a baixo de chuva, geada ou outra intempérie da natureza.

    Nessa época do ano, geralmente as frequencias caem bastante nas unidades da Igreja Mormon.

    ResponderExcluir
  5. O grande desafio das missões do sul do Brasil era o de batizar no inverno. Na época em que servi missão, não havia nenhum sistema de aquecimento, nem das capelas e muito menos das pias batismais. Muitas delas eram ao relento, fora das capelas (muitas casas alugadas que funcionavam como capelas). Os números caiam muito e também a frequencia e isso era motivo de chamar os missionários aos arrependimento pelo presidente da missão. Batizar pesquisadores nessas condições era um desafio, tanto para o missionário que tinha que entrar numa pia geladíssima e para o pesquisador, suportar a baixa temperatura. Ele (pres. missão) achava que a culpa era dos missionários que não tinham fé e não da condição fria da temperatura. Nunca concordei com essas idéias malucas dos mórmons!

    ResponderExcluir
  6. mais uma vez vc confirma qie é uma pessoa totalmente desequilibrada ( porem esperta ). vc ficou 18 anos causando um sofrimento terrivel a suas filhas e sua esposa !!!???? ou vc é um doente sado masoquista ou é muito burro!!!
    eu explico !!!!
    ---- sadico porque fez suas filhas e sua esposa sofrerem por 18 anos ( dentro desta terrivel associação mormon, terrivel para vc é claro!!!!!!! );
    --- burro ( não ofedendo ao pobre do animal!! ) porque uma pessoa levar 18 anos para descobrir algo de uma associação e ainda ficar pagando para isto !!! qualquer imbecil não ficaria nem um ano sofrendo como vc diz tiyer sofrido.
    esperta porque vc mesmo disse que está preparando um livro pra ser vendido para um monte de babaca comprar, né mesmo !!!???
    vá trablahar!!! rapaz !!! vá procura?? ganhar a vida com um trabalho honesto e não escrevendo um monte de mentiras !!!!! pois vc foi ensinado e tambem ensinou ( por 18 anos ) a ser honesto e ser um bom cidadão !! vc sabe disto !! não sabe!!
    se quiser coloque isto no seu blog
    meu nome é helio miguel
    meu email é
    associação7@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Hélio Miguel!
    Voce demonstra exatamente as qualidades agressivas de um desesperado integrante da irmandade dos Santos dos Últimos Dias. Não tendo argumentos convincentes para discutir à luz da razão, parte para os ataques pessoais. Não sou o primeiro e nem serei o último a passar por uma situação semelhante. E você não é o primeiro membro da Igreja SUD e nem será também o último a agredir qualquer um que queira mostrar o que é realmente o mormonismo. Não fico ofendido com suas palavras. Um dia eu também fui um fanático. Ou um lunático. Felizmente hoje percebo que há vida em abundância, fora do grilhões do mormonismo.

    ResponderExcluir
  8. Antonio Carlos: parabéns pela resposta ao anônimo: foi um tapa com luva de pelica!
    Como essas pessoas não possuem argumentos e nem admitem erros (acham-se perfeitos e exaltados) partem para a agressão pessoal.
    O ditado ainda é válido: a educação vem do berço! O que o sr. anônimo poderia ter dito educadamente e dentro de uma postura de hombridade e seriedade: Posso não concordar com vc, mas respeito sua opinião!
    Mas esse tipo de atitude está longe dos presunçosos e que se acham acima de tudo e de todos: o orgulho e a falta de humildade, tão característico em grupelhos religiosos fanáticos e tacanhos!

    ResponderExcluir
  9. Ernesto Che (exp presidente de estaca)5 de julho de 2011 às 08:37:00 BRT

    Olá, a agressividade é o recurso contra qualquer forma de argumento. Hoje, o que eles chaman de testemunho eu chamo d fanatismo! E isto não é privilégio dos SUD, infelismente a ignorância é uma doença social extremamente grave! Não sendo mais grave do que a negativa à fatos concretos e verdadeiros evidenciados pela razão e pelo bom senso. Mas sigamos em frente... Nossa causa é a mais justa e nobre de todas: A busca constante pela liberdade de se poder pensar...

    ResponderExcluir
  10. "Companheiro Popinhaki"
    Como já comentei anteriormente, a Igreja está mudando muito. Com relação à infra-estrutura da Igreja, já faz algum tempo que ela está equipada com ar-condicionado e climatizadores de ponta, tudo para oferecer aconchego e bem estar especialmente às crianças e demais membros, gastando aproximadamente R$ 2.000,00 mensais com despesas desse equipamento.
    Obs.: Você está preso a um passado que não existe há muito tempo, se na época não tínhamos ar-condicionado é porque não tínhamos condições de comprar. Já que faz tempo que você não entra nas dependências da Igreja, pense um pouco antes de comentar algo que não era possível para a época.

    ResponderExcluir
  11. Interessante como é a revelação Mórmon!

    Antes, no passado, não tinha tecnologia de climatização nas capelas e elas eram cheias. Agora com toda a tecnologia, as capelas andam vazias no Brasil todo.

    Algum lider idiota passou uma peça nos coitados dos membros, fazendo-os crerem, que instalando esses recursos, os membros permaneceriam firmes e fieis na Igreja. Ou que aumentaria a quantidade de batismos, porque o prosélito, ao adentrar no recinto ficaria tão satisfeito e confortável que não desejaria mais sair dali. Pobres tolos.

    O problema não está na tecnologia empregada. Está no levantar-se da cama de manhã cedo, com geada, no domingo. Muitos moram longe e não têm carros. E os que têm, geralmente tem carros velhos sem recursos de ar quente ou condicionador de ar.

    O que me faria ir na igreja no domingo gelado? A fé Mórmon? Isso está cada vez mais raro. Ouso em afirmar que os números continuarão caindo drasticamente no Brasil todo, conforme os estudos já publicados no meu blog mesmo. Veja: O crescimento da Igreja Mórmon!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Os mormons estao mudando pra esconder as mentiras da doutrina mormon qui sao contrárias ao evangelho, contra JESUS O CRISTO e contra as leis certas da vida! ¨ ¨ A historia da primeira visao qui tanto os mormons falam, nunca existiu e foi mais uma historia mormon'mentirosa qui ja teve varias versoes ao longo de todos desses anos, e foi uma mentira inventada como todas as outras mentiras inventadas pra enganar os outros.
    é so vê nesse blog qui é inspirado pelo espirito santo: www.investigacoessud.blogspot.com

    '

    a agressividade dos mormons demonstrada aqui, so prova qui as doutrinas mormons sao fraudes e transformam os mormons em gentes corruptas mentirosas e gente qui defende doutrinas recorrendo a mentiras a agressividades, se esquecem os mormons qui o verdadeiro evangelho nao transforma seus adeptos em gentes fanaticas e nem agressiva, e quem entende o evangelho mesmo nunca demonstra agressividade e nunca torna o adepto do evangelho em gente agressiva.

    '

    os mormons estao esquecendo qui esse blog www.sobreomormonismo.blogspot.com ¨ é inspirado pelo espírito santo e quando os mormons falam contra esse blog, estao falando contra o espirito santo e contra Deus!

    ResponderExcluir
  13. os mormons recorrem as mentiras pra justificar nao existir aquecedores e nem ar'condicionados no passado, se esquecendo qui a igreja'mormon sempre teve condiçoes pra comprar aquecedores e arcondicionados tambem no passado!

    ResponderExcluir
  14. Sempre tiveram condições de comprar equipamentos de aquecimento para as capelas. Mas, no Brasil, ao contrário dos Estados Unidos, onde certamente os líderes Mórmons acham que Deus fala somente em inglês, não dão a mínima para o bem estar do povo. Somos pessoas do terceiro mundo, ou de um mundo mais inferior. James E. Faust certa vez, disse que viu Satanás no Brasil. Nunca esqueci disso.

    ResponderExcluir
  15. Dizer que esse blog é inspirado pelo Espírito Santo já é demais!! Aonde estão querendo chegar bando de frustrados!!! Deixem a Igreja em paz e vivam suas vidas frustradas sem por a culpa disso na Igreja!!

    ResponderExcluir
  16. ¨ ¨ Juliana
    .....................................................................

    Esse blog e outros blogs qui mostram provas de qui as doutruinas'mormons sao mentirosas, fraudulentas e contrárias ao evangelho e a Jesus, sao sim inspirados por
    Deus-Pai através do Espírito Santo! Porque só após pesquisar com seriedade, e somente com ajuda de Deus através do Espírito Santo é qui se conseguiu saber das mentiras da doutrinas'mormons!
    ¨¨ Se qualquer mórmons orar a Deus com real sinceridade mesmo, com certeza Deus-Pai através do Espírito Santo vai responder qui a igreja'mormon é falsa e tem doutrinas contra o verdadeiro evangelho!

    '
    o morminho 'anonimo' aí... demonstrando essa agressividade, so prova qui o mormonismo destrói seus adeptos, transformando-os em gentes arrogantes e agressivas, qualidades essas contrárias ao evangelho de Jesus!

    ResponderExcluir
  17. esse é outro blog www.investigacoessud.blogspot.com/2011/07/primeira-visao-plagio.html ¨ tem um texto mostrando qui a primeira'visão é uma mentira inventada ao longo dos tempos, e é um outro blog inspirado pelo espírito santo e o proprio espírito santo comprova qui esses blogs sao verdadeiros!

    ResponderExcluir
  18. ¨ ¨ Juliana

    '

    As mentiras devem ser sempre combatidas, nao importanto se estao no meio dos mormons ou nao. nós exmormons cobatemos as mentiras'mormons passadas como verdades, mas como as doutrinas'mormons sao mentirosas, entao temos razao e a proteção de Deus pra falar essa doutrina'mentirosa do mormonismo qui tanto estragou e estraga a vida de muita gente!

    ResponderExcluir
  19. Juliana

    '
    a igreja'mormon é culpada sim, por ter inventado ao longo desses longos anos, essas doutrinas'mentirosas contrárias ao evangelho!

    ResponderExcluir
  20. Juliana, querida amiga!
    Obrigado por me ajudar a convercer os anônimos e outros membros da Igreja Mormon a acreditarem que o mormonismo é uma farsa.

    ResponderExcluir
  21. As pessoas só partem para ignorancia e para ataques pessoias pq sabem que estão erradas e não querem sair mesmo da caverna. Só tenho uma coisa a dizer a essas pessoas: que são um bando de otário.

    ResponderExcluir