Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 5 de julho de 2011

JOSEPH SMITH E A MAÇONARIA!


(Escrito por um Ex-Bispo Mórmon)

O termo Maçonaria, segundo a Wikipédia, define-se como Maçonaria é uma sociedade discreta e por ser discreta, entende-se que se trata de ação reservada e que interessa exclusivamente àqueles que dela participam... A maçonaria é uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas únicas exigências são que o candidato possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir à busca da perfeição.
Muitos dos primeiros mórmons eram maçons, como Joseph Smith, o irmão de Joseph Hyrum, Heber C. Kimball, Fordham Elias, Newel K. Whitney, James Adams, e John C. Bennett, além de Brigham Young e muitos outros líderes mórmons modernos.
Alguns apologistas mórmons defendem que Joseph Smith filiou-se à maçonaria para resgatar antigos símbolos perdidos e que “restaurou” esses símbolos para dentro da igreja mórmon. Se Smith foi realmente um profeta, como os mórmons afirmam, um homem que recebia revelações diretamente de Deus, então fica a questão: Porque precisou entrar para a maçonaria e plagiar seus sinais e símbolos e adaptá-los para dentro dos templos mórmons? Por que não recorreu à ajuda divina (revelação) para “restaurar” tais ordenanças? Isso coloca uma grande dúvida quanto à missão profética de Smith, tão defendida pelos mórmons fanáticos.
Michael W. Homer, um pesquisador escreveu “Dialogue” no qual cita as similaridades do sacerdócio na maçonaria e a relação entre Maçonaria e o Mormonismo, um trabalho extenso com mais de 300 páginas (ainda não traduzido para o português). Também cita a influência da “kabala” no mormonismo através de Joseph Smith, que incluem uma conexão de ocultismo e segredos ligados a rituais secretos e sociedades secretas. Notamos a contradição dos mórmons: ao mesmo tempo em que se afundam em ocultismo, rituais secretos, etc.. E afirmam ao mesmo tempo em crer que as sociedades secretas citadas no Livro de Mórmon são do diabo.
Na bíblia não encontramos evidências de que existiam segredos e palavras secretas que os mórmons utilizam em seu dia a dia, famosas práticas secretas, tais como: “investiduras, selamentos, senhas, apertos de mão maçônicos e rituais secretos”. Tais práticas não encontram apoio bíblico, provando que o ocultismo e as sociedades secretas tão combatidas pelos mórmons façam parte dessa contradição latente, persistindo ao mesmo tempo duas formas de cultos na igreja mórmon: o público (capelas) e o seletivo (templos). Mórmons não dizimistas são impedidos e entrar no templo mórmon, por isso é considerado seletivo e discriminatório.
O interessante é que a grande parte dos adeptos do mormonismo desconhece essa conexão entre a Maçonaria e a Igreja Mórmon, acreditando piamente que são coisas “sagradas” e não “secreta”. Um verdadeiro engano e ignorância, pois está claro que os rituais secretos são totalmente anti-bíblicos e anticristãos.
Brigham Young disse: “o endowment é para receber todas as ordenanças da Casa do Senhor que são necessárias para que, depois de ter deixado esta vida, a pessoa possa caminhar de volta à presença do Pai, passando pelos anjos que ficam como sentinelas, e estando aptos a dar-lhes as palavras-chave, os sinais e símbolos, pertencentes ao Santo Sacerdócio, e ganhar a sua exaltação eterna".
Assim sendo, podemos classificar o mormonismo como uma mistura de maçonaria, rituais secretos e juramentos com cristianismo, uma verdadeira maçaroca de ocultismo com cristianismo e suposta revelação moderna, deixando seus seguidores alienados e amedrontados com tantas exigências e ameaças pelos “juramentos de sangue” existentes dentro dos templos mórmons.
Ainda assim insistem em afirmar que é a única igreja verdadeira sobre a face da terra e que as demais religiões estão todas erradas e são do diabo.
Figura demonstrando o mormonismo ligado à maçonaria
Figura externa do Templo de Salt Lake City
Os mórmons são presunçosos em fazer tal afirmação, pois existem muitas questões a serem esclarecidas, as quais, muitos membros desconhecem.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ( Thomas Fegali, Mórmon/Maçom ) A maçonaria com a igreja mormon e com qualquer outra religao como a Assembleia de Deus, Igreja Batista, Igreja Universal--IURD, Budismo, Hinduismo, Islã, Igreja Mundial, Igreja Luterana... sao com certeza compatíveis, porque as religiões focam nosso lado espiritual, fazendo-nos aprender sobre Deus, vida pós morte, perdão dos pecados, quem é Deus... e etc, mas é interpretado erroneamente por muitos q' não conseguem entender. A maçonaria é uma escola iniciática científica, filosófica e filantrópica, q' passa a seus membros o ensino da nano'parte das ciências. Sendo que o aprendizado das ciências nas faculdades e nem o aprendizado da minuscula nano'parte das ciências na maçonaria, é compatível com todas religiões! Aqueles q' interpretam ser maçonaria incompativel com alguma religiao, é porque não entendem sobre o assunto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada do que esta escrito tem a ver uma coisa com a ouitra, o fato de as reuniões nos templos serem de portas fechadas não significa que se utilizem de simbologiaS SDA MAÇONARIA, OS PRINCIPIOS E REUNIÕES TEM OBJETIVOS E INTUITOS COMPLETAMENTE DIFERENTES, isto é generalização, achar que todas as Marias são iguais, que absurdo,a forma da igreja não deixar em publico se dá pela forma de que na antiguidade ja era assim, Abraão, Isac e Jacó ,,, se reuniam em templos para não dá vazão ao inimigo de banalizar as coisas sagradas. Deve haver um respeito muito além de nossa imaginação, é assim e será, por ordem do altissimo. Antigamente para se entrar no templo , cada membro deveria se limpar, e por alguns tempos até com sangue de aNIMAIS, depois da vinda de Cristo esta pratica foi mudada. Na epoca de Abraão ele por amor a Deus ia sacrificar seu unico filho, pois Deus assim exigia.Muitas coisa mudam é por isto que Deus ta sempre se revelando.

      Excluir
    2. Voce só autoriza o que te convém não é, seja verdadeiro e respeite os outros com suas opiniãos e deixe de ser arrogante e se arrependa antes que seja tarde casro amigo

      Excluir
    3. Voce só autoriza o que te convém não é, seja verdadeiro e respeite os outros com suas opiniãos e deixe de ser arrogante e se arrependa antes que seja tarde caro amigo

      Excluir
    4. nada do que esta escrito tem a ver uma coisa com a ouitra, o fato de as reuniões nos templos serem de portas fechadas não significa que se utilizem de simbologiaS SDA MAÇONARIA, OS PRINCIPIOS E REUNIÕES TEM OBJETIVOS E INTUITOS COMPLETAMENTE DIFERENTES, isto é generalização, achar que todas as Marias são iguais, que absurdo,a forma da igreja não deixar em publico se dá pela forma de que na antiguidade ja era assim, Abraão, Isac e Jacó ,,, se reuniam em templos para não dá vazão ao inimigo de banalizar as coisas sagradas. Deve haver um respeito muito além de nossa imaginação, é assim e será, por ordem do altissimo. Antigamente para se entrar no templo , cada membro deveria se limpar, e por alguns tempos até com sangue de aNIMAIS, depois da vinda de Cristo esta pratica foi mudada. Na epoca de Abraão ele por amor a Deus ia sacrificar seu unico filho, pois Deus assim exigia.Muitas coisa mudam é por isto que Deus ta sempre se revelando.

      Excluir
  3. Eu li Albert Pike. Sei que a maçonaria vive de segredos e mistérios e isso para mim é o mesmo que trevas, escuridão. Como posso viver em um lugar aprendendo algo de bom sem poder divulgar? Isso faz de mim um egoista. Porém os verdadeiros Cristão vivem da verdade e das revelações e faz uso deles diceminando-os. Revelação e verdade para mim é o mesmo que luz e o que eu aprendo à luz da verdade Bíblica ensino aos meus semelhantes, pois não posso guardar somente para mim.

    ResponderExcluir
  4. Conhecereis a verdade e verdade vos libertara
    Essa máxima da antiguidade, que é difícil de aceitar ainda para muitos mas a voz não cala, conhecer a verdade é um cominho difícil e arduo, porém individual, pois Deus não esta em estruturas de concreto, mas no coração do homem, conhecer não é seguir a idéia de outra pessoa, mas conhecer a si mesmo, enquanto ouver quem pensar para os outros, alguns vão seguir esse caminho mais fácil, mas alguns seres de luz serão provocados a pensar e serão luz dissipando trevas, sua vida será luz, seus ensinamentos será vida, seus frutos serão, amor. E libertaram almas cativas desse sistema impiedoso chamado dinheiro.
    Mas para quem não quer pensar pague para quem pensa. Afinal cada um tem esse direito
    E para quem pediu o cancelamento de meu facebook para não ouvir minhas palavras venho pedir que reconsidere

    ResponderExcluir
  5. Conhecereis a verdade e verdade vos libertara
    Essa máxima da antiguidade, que é difícil de aceitar ainda para muitos mas a voz não cala, conhecer a verdade é um cominho difícil e arduo, porém individual, pois Deus não esta em estruturas de concreto, mas no coração do homem, conhecer não é seguir a idéia de outra pessoa, mas conhecer a si mesmo, enquanto ouver quem pensar para os outros, alguns vão seguir esse caminho mais fácil, mas alguns seres de luz serão provocados a pensar e serão luz dissipando trevas, sua vida será luz, seus ensinamentos será vida, seus frutos serão, amor. E libertaram almas cativas desse sistema impiedoso chamado dinheiro.
    Mas para quem não quer pensar pague para quem pensa. Afinal cada um tem esse direito

    ResponderExcluir