Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 5 de julho de 2011

JOSEPH SMITH E A MAÇONARIA!


(Escrito por um Ex-Bispo Mórmon)

O termo Maçonaria, segundo a Wikipédia, define-se como Maçonaria é uma sociedade discreta e por ser discreta, entende-se que se trata de ação reservada e que interessa exclusivamente àqueles que dela participam... A maçonaria é uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas únicas exigências são que o candidato possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir à busca da perfeição.
Muitos dos primeiros mórmons eram maçons, como Joseph Smith, o irmão de Joseph Hyrum, Heber C. Kimball, Fordham Elias, Newel K. Whitney, James Adams, e John C. Bennett, além de Brigham Young e muitos outros líderes mórmons modernos.
Alguns apologistas mórmons defendem que Joseph Smith filiou-se à maçonaria para resgatar antigos símbolos perdidos e que “restaurou” esses símbolos para dentro da igreja mórmon. Se Smith foi realmente um profeta, como os mórmons afirmam, um homem que recebia revelações diretamente de Deus, então fica a questão: Porque precisou entrar para a maçonaria e plagiar seus sinais e símbolos e adaptá-los para dentro dos templos mórmons? Por que não recorreu à ajuda divina (revelação) para “restaurar” tais ordenanças? Isso coloca uma grande dúvida quanto à missão profética de Smith, tão defendida pelos mórmons fanáticos.
Michael W. Homer, um pesquisador escreveu “Dialogue” no qual cita as similaridades do sacerdócio na maçonaria e a relação entre Maçonaria e o Mormonismo, um trabalho extenso com mais de 300 páginas (ainda não traduzido para o português). Também cita a influência da “kabala” no mormonismo através de Joseph Smith, que incluem uma conexão de ocultismo e segredos ligados a rituais secretos e sociedades secretas. Notamos a contradição dos mórmons: ao mesmo tempo em que se afundam em ocultismo, rituais secretos, etc.. E afirmam ao mesmo tempo em crer que as sociedades secretas citadas no Livro de Mórmon são do diabo.
Na bíblia não encontramos evidências de que existiam segredos e palavras secretas que os mórmons utilizam em seu dia a dia, famosas práticas secretas, tais como: “investiduras, selamentos, senhas, apertos de mão maçônicos e rituais secretos”. Tais práticas não encontram apoio bíblico, provando que o ocultismo e as sociedades secretas tão combatidas pelos mórmons façam parte dessa contradição latente, persistindo ao mesmo tempo duas formas de cultos na igreja mórmon: o público (capelas) e o seletivo (templos). Mórmons não dizimistas são impedidos e entrar no templo mórmon, por isso é considerado seletivo e discriminatório.
O interessante é que a grande parte dos adeptos do mormonismo desconhece essa conexão entre a Maçonaria e a Igreja Mórmon, acreditando piamente que são coisas “sagradas” e não “secreta”. Um verdadeiro engano e ignorância, pois está claro que os rituais secretos são totalmente anti-bíblicos e anticristãos.
Brigham Young disse: “o endowment é para receber todas as ordenanças da Casa do Senhor que são necessárias para que, depois de ter deixado esta vida, a pessoa possa caminhar de volta à presença do Pai, passando pelos anjos que ficam como sentinelas, e estando aptos a dar-lhes as palavras-chave, os sinais e símbolos, pertencentes ao Santo Sacerdócio, e ganhar a sua exaltação eterna".
Assim sendo, podemos classificar o mormonismo como uma mistura de maçonaria, rituais secretos e juramentos com cristianismo, uma verdadeira maçaroca de ocultismo com cristianismo e suposta revelação moderna, deixando seus seguidores alienados e amedrontados com tantas exigências e ameaças pelos “juramentos de sangue” existentes dentro dos templos mórmons.
Ainda assim insistem em afirmar que é a única igreja verdadeira sobre a face da terra e que as demais religiões estão todas erradas e são do diabo.
Figura demonstrando o mormonismo ligado à maçonaria
Figura externa do Templo de Salt Lake City
Os mórmons são presunçosos em fazer tal afirmação, pois existem muitas questões a serem esclarecidas, as quais, muitos membros desconhecem.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ( Thomas Fegali, Mórmon/Maçom ) A maçonaria com a igreja mormon e com qualquer outra religao como a Assembleia de Deus, Igreja Batista, Igreja Universal--IURD, Budismo, Hinduismo, Islã, Igreja Mundial, Igreja Luterana... sao com certeza compatíveis, porque as religiões focam nosso lado espiritual, fazendo-nos aprender sobre Deus, vida pós morte, perdão dos pecados, quem é Deus... e etc, mas é interpretado erroneamente por muitos q' não conseguem entender. A maçonaria é uma escola iniciática científica, filosófica e filantrópica, q' passa a seus membros o ensino da nano'parte das ciências. Sendo que o aprendizado das ciências nas faculdades e nem o aprendizado da minuscula nano'parte das ciências na maçonaria, é compatível com todas religiões! Aqueles q' interpretam ser maçonaria incompativel com alguma religiao, é porque não entendem sobre o assunto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada do que esta escrito tem a ver uma coisa com a ouitra, o fato de as reuniões nos templos serem de portas fechadas não significa que se utilizem de simbologiaS SDA MAÇONARIA, OS PRINCIPIOS E REUNIÕES TEM OBJETIVOS E INTUITOS COMPLETAMENTE DIFERENTES, isto é generalização, achar que todas as Marias são iguais, que absurdo,a forma da igreja não deixar em publico se dá pela forma de que na antiguidade ja era assim, Abraão, Isac e Jacó ,,, se reuniam em templos para não dá vazão ao inimigo de banalizar as coisas sagradas. Deve haver um respeito muito além de nossa imaginação, é assim e será, por ordem do altissimo. Antigamente para se entrar no templo , cada membro deveria se limpar, e por alguns tempos até com sangue de aNIMAIS, depois da vinda de Cristo esta pratica foi mudada. Na epoca de Abraão ele por amor a Deus ia sacrificar seu unico filho, pois Deus assim exigia.Muitas coisa mudam é por isto que Deus ta sempre se revelando.

      Excluir
    2. Voce só autoriza o que te convém não é, seja verdadeiro e respeite os outros com suas opiniãos e deixe de ser arrogante e se arrependa antes que seja tarde casro amigo

      Excluir
    3. Voce só autoriza o que te convém não é, seja verdadeiro e respeite os outros com suas opiniãos e deixe de ser arrogante e se arrependa antes que seja tarde caro amigo

      Excluir
    4. nada do que esta escrito tem a ver uma coisa com a ouitra, o fato de as reuniões nos templos serem de portas fechadas não significa que se utilizem de simbologiaS SDA MAÇONARIA, OS PRINCIPIOS E REUNIÕES TEM OBJETIVOS E INTUITOS COMPLETAMENTE DIFERENTES, isto é generalização, achar que todas as Marias são iguais, que absurdo,a forma da igreja não deixar em publico se dá pela forma de que na antiguidade ja era assim, Abraão, Isac e Jacó ,,, se reuniam em templos para não dá vazão ao inimigo de banalizar as coisas sagradas. Deve haver um respeito muito além de nossa imaginação, é assim e será, por ordem do altissimo. Antigamente para se entrar no templo , cada membro deveria se limpar, e por alguns tempos até com sangue de aNIMAIS, depois da vinda de Cristo esta pratica foi mudada. Na epoca de Abraão ele por amor a Deus ia sacrificar seu unico filho, pois Deus assim exigia.Muitas coisa mudam é por isto que Deus ta sempre se revelando.

      Excluir
  3. Eu li Albert Pike. Sei que a maçonaria vive de segredos e mistérios e isso para mim é o mesmo que trevas, escuridão. Como posso viver em um lugar aprendendo algo de bom sem poder divulgar? Isso faz de mim um egoista. Porém os verdadeiros Cristão vivem da verdade e das revelações e faz uso deles diceminando-os. Revelação e verdade para mim é o mesmo que luz e o que eu aprendo à luz da verdade Bíblica ensino aos meus semelhantes, pois não posso guardar somente para mim.

    ResponderExcluir
  4. Conhecereis a verdade e verdade vos libertara
    Essa máxima da antiguidade, que é difícil de aceitar ainda para muitos mas a voz não cala, conhecer a verdade é um cominho difícil e arduo, porém individual, pois Deus não esta em estruturas de concreto, mas no coração do homem, conhecer não é seguir a idéia de outra pessoa, mas conhecer a si mesmo, enquanto ouver quem pensar para os outros, alguns vão seguir esse caminho mais fácil, mas alguns seres de luz serão provocados a pensar e serão luz dissipando trevas, sua vida será luz, seus ensinamentos será vida, seus frutos serão, amor. E libertaram almas cativas desse sistema impiedoso chamado dinheiro.
    Mas para quem não quer pensar pague para quem pensa. Afinal cada um tem esse direito
    E para quem pediu o cancelamento de meu facebook para não ouvir minhas palavras venho pedir que reconsidere

    ResponderExcluir
  5. Conhecereis a verdade e verdade vos libertara
    Essa máxima da antiguidade, que é difícil de aceitar ainda para muitos mas a voz não cala, conhecer a verdade é um cominho difícil e arduo, porém individual, pois Deus não esta em estruturas de concreto, mas no coração do homem, conhecer não é seguir a idéia de outra pessoa, mas conhecer a si mesmo, enquanto ouver quem pensar para os outros, alguns vão seguir esse caminho mais fácil, mas alguns seres de luz serão provocados a pensar e serão luz dissipando trevas, sua vida será luz, seus ensinamentos será vida, seus frutos serão, amor. E libertaram almas cativas desse sistema impiedoso chamado dinheiro.
    Mas para quem não quer pensar pague para quem pensa. Afinal cada um tem esse direito

    ResponderExcluir
  6. Muitos falam que essa igreja e maçônica,eu fico muitas vezes em dúvidas porque falam tanto do profeta Joseph Smith e porque várias igrejas não falam desse profeta...tem com me tirarem essa dúvida...e ele era maconico mesmo e porque muitas igrejas não falam de outros profetas na bíblia porque na minha não fala de outros profetas antes de Cristo...

    ResponderExcluir
  7. Em verdade vós digo que a bíblia sagrada é a verdadeira palavra de deus....

    Esse mormonismo tem muitos mistérios, e suas leis, eles adoram o joseph Smith mais eles não sabem realmente eles dizem a igreja ser a unica verdadeira na face da terra e o livro de mórmon o único verdadeiro foi membro da igreja uma vez....

    ResponderExcluir