Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ENGANANDO AS PESSOAS!




Recebi via comentário, um texto que julguei muito interessante, para transformá-lo em postagem no blog. A pessoa que escreveu não quis se identificar. Mas o conteúdo mostra claramente como a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias age na manipulação das mentes das pessoas, com relação ao livro de Mórmon. Preste bem atenção nesse texto extraído do Manual do Livro de Mórmon. Referência: Livro de Mórmon (Curso de Religião 121-122) Manual do Aluno p.10. A fonte é material produzido e publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias.
Os vestígios daquela batalha horrível não mais existem (o autor já começa o texto dando um veredicto). Os ossos há muito se acham sepultados na terra, (Se a igreja sabe que os ossos estão lá sepultados, por que então não os desenterra?) as flechas se decompuseram, o couro apodreceu, as espadas, escudos, cimitarras e armaduras corroeram-se pela ferrugem (Veja que o autor elimina de uma só vez, tudo o que poderia comprometer o Livro de Mórmon. Não adianta nem ir lá ao Monte Cumorah. O assunto está encerrado); mas a obra tão aflitiva, laboriosa e carinhosamente concluída por Mórmon e Moroni sobreviveu. Seus anais foram preservados através dos séculos em placas de metal (reparem que a igreja não usa a palavra ouro, mas metal), foram retiradas por algum tempo de Cumorah por Moroni, e entregues a Joseph Smith (uma correção: não houve uma ocasião em que elas foram entregues a ele, ele foi ao Monte Cumorah e as pegou numa caixa de pedra, que pelo jeito estava à flor da terra). Esta obra vive hoje em dia. Você esta prestes a percorrer um dos mais importantes livros de nossa época (faltou citar pelo menos um dos outros livros mais importantes. Você leu: ”Um dos mais importantes”, pelo jeito a igreja também acha que outros livros rivalizam com sua obra maior). Na história do mundo, somente outras escrituras podem se comparar a ele (Nem o autor as entende mais. Ele se refere à história do mundo. Fatos ocorridos em milhares de anos, ou de nossa época?). Sua jornada o levará através de milhares de anos de história, por uma rota trilhada por civilizações, conhecendo a vida de alguns dos piores homens que já existiram”.
Pelo jeito Hitler perdeu o posto de maior sanguinário da história. Uma curiosidade: quem será que encontraremos no Livro de Mórmon que poderá ultrapassá-lo em maldade? Fica aí a pergunta.
O texto foi feito por encomenda por algum funcionário da igreja. O que me assusta é a coragem de afirmar, sem respaldo nenhum, que a batalha que vitimou milhares (ou milhões) de vidas virou pó ou lama. É uma afronta à inteligência do mais inexperiente dos leitores. Vejam até aonde o ser humano pode chegar. É nesse tipo de pesquisador que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se escora para ocultar as possíveis provas materiais do Livro de Mórmon.
Vestígios arqueológicos, de civilizações contemporâneas às descritas no Livro de Mórmon são descobertas aos montes. Só as do Livro de Mórmon é que ninguém jamais as viu.
Diferentemente dos “pesquisadores” com salários pagos pela Igreja, no mundo da arqueologia é possível sim, encontrar vestígios arqueológicos, tão antigos quanto às ditas civilizações relatadas no Livro de Mórmon.



Fonte:


Manual do Livro de Mórmon. Referência: Livro de Mórmon (Curso de Religião 121-122) Manual do Aluno p.10.

66 comentários:

  1. Essa postagem foi muito legal e até ri muito pela falta de sentatez de quem escreveu todas essas besteiras sobre ferrugem (imagine só bronze enferrujar!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você provavelmente é um analfabeto funcional que nunca estudou QUÍMICA .a ferrugem é uma manifestação da ação do oxigẽnio sobre os metais, o bronze oxida e se desgasta também seu imbecil, embora ele leve mais tempo para oxidar.trabalho em uma metaluŕgica e sei o que estou falando.já você ,deve ter fugido da escola pra fumar maconha e encher a cara de cachaça.

      Excluir
    2. É esta a educação que te ensinam na "Igreja Verdadeira de Jesus Cristo"? Ofender as pessoas sem ao menos conhecer quem são elas?

      Excluir
    3. é exatamente oque vocẽ faz ,seu hipócrita,quando generaliza e chama todos os membros da igreja de picaretas e tarados.você não tem moral para chamar a atenção de nem de um presidiário.

      Excluir
    4. seu comentarios revelam a arrogacia e pré potencia de vcs mormos fanaticos nao existe prova deste povo chamado nefitas deus nao mostrou sua face para moises que era um homem 1000 vezes mais digino que jose smith porque iria aparecer para jose smith ??

      jesus cristo disse para seus apóstolos que a missão deles esta concluída quando ressucitou fato !!

      ele jesus cristo ja mais disse se quer deixou qualquer doc a respeito da sua aparição na america ,nao existe se quer evidencias dos supostos judes que fieram para a america ,ou seja la em jerussalem nao existe evidencias dos nefitas fato !! qual o motivo o antonio te deu para seu surto de raiva ? a não ser fatos que refutam o mormonismo ?? vc esta sendo totalmente eloquente o desespero e seu que alias não postou se quer uma palavra que refuta o que o antonio postou

      Excluir
    5. "ARROGACIA" -"PRÉ POTENCIA"- "MORMOS"-"JUDES"-"AMERICA"-"JERUSSALEM" "??"-"CERJEVA"-"MEU GOSTO" -"JA" -"SAI"-"COIAS"-
      ORA SENHOR PEDRO ÀMÉRICO,SOU FÍSICA E MENTALMENTE LIMITADO,DEVIDO A UM GRAVÍSSSIMO ACIDENTE.QUAL A SUA JUSTIFICATIVA PARA ERRAR TANTO, A LÍNGUA PORTUGUESA?
      COMO JÁ DISSE ANTERIORMENTE:CRITIQUE! É SEU DIREITO! MAS,FAÇA-O EM BOM PORTUGUÊS.

      Excluir
    6. ah! esqueci de citar "FANATICOS" E "DIGINO""MOISES" ,TAMBÉM ESTÃO ERRADOS,SENHOR PEDRO AMÉRICO.EU ESTAVA BRINCANDO DE JOGO DOS SETE ERROS DE PORTUGUÊS.NO SEU TEXTO ENCONTREI MUITO MAIS QUE SETE.PARABÉNS.SE SURGIR MAIS ALGUÉM QUE GOZE DE PLENA SAÚDE FÍSICA E MENTAL,E QUE TENHOA NÍVEL ELEVADO DE INSTRUÇÃO ESCOLAR,MUTOS ACADÊMICOS AQUI POR SINAL (O QUE NÃO É O MEU CASO)E QUE ESCREVA TÃO MAL A LINGUAGEM-MÃE,A PONTO DE SUPERÁ-LO NESTE BLOG.TEREI PRAZER EM AVISÁ-LO. GRATO!

      Excluir
    7. pelo que vejo de voce, a unica coisa que vc mais sabe fazer aqui no blog é repar erros de portugues,isto ja mostra que vc é uma pessoa arrogante, acredite ou não meu teclado não esta acentuado corretamente ,ja sobre os erros de portugues,no que isto esta prejudicado a vc ? por acazo quando vc le algo errado vc sente alguma dor em algum lugar mais sencivel seu ?? valdeci saiba que sua pré-potecia,arrogancia e eloquencia a respeito da minha escrita em nada me entimidou
      e vc esqueçeu de responder esta pergunta :

      qual o motivo o antonio te deu para seu surto de raiva ? a não ser fatos que refutam o mormonismo ?? vc esta sendo totalmente eloquente o desespero e seu que alias não postou se quer uma palavra que refuta o que o antonio postou

      vai ter ainda muitas noticias minha valdeci
      a proposito vc e homem ou mulher ?

      Excluir
    8. OS ERROS DE PORTUGUES E GRAMATICA DA

      ILMA SR(A) FISICA VALDECI KRUCHINSKI

      RESPEITOÉ BOCES

      tem mais ....

      Excluir
    9. como já disse sou deficiente e tenho dificuldades enormes para qualquer atividade.fico confinado em casa.sorte sua que o problema é só o teclado que está desconfigurado.tenho tendões rompidos e todo o esforço que faço resulta em dor.não se ofenda .ainda faço tratamento no caps pois acredite ou não meu capacete rachou,fiquei vários dias desacordado. não é só uma obrigação sua(se tem saúde física e mental,claro)pois temos que fazer certo enquanto temos chance.acindente pode acontecer com qualquer um.tenho minhas mãos atrofiadas e uma das pernas também.se tens saúde física e mental.agradeça por isso não julgue antes de conhecer-me. a propósito sou homem e detesto este nome"unissex".meu pai colocou porque minha mãe queria que eu me chamasse Francisco que era o nome do meu avô que ele detestava.satisfeito?

      Excluir
    10. VoCê DISSE NO SEU BLOG Que vocẽ é uma pessoa boa e cheia de virtudes ,que todo ser humano deveria ter(depois,o arrogante sou eu).será'que não tem defeitos?é o que quis dizer?acorda rapaz,bem vindo á realidade!somos todos imperfeitos!isto inclui você!

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Ernesto Che (ex presidente de estaca)10 de agosto de 2011 às 14:00:00 BRT

    Quando algum membro da igreja começa com este assunto dizendo que a internet é q é responsável pelas "calúnias" referentes a história da igreja eu respondo:

    Então esqueçamos tudo e pensamos a respeito da historicidade do livro d mormon, onde estão os vestígios, as ruínas da grande zaraenla? Onde estão as ruínas do templo q foi construído aos moldes do templo de Salomão? Se o egipcio reformado não existe onde está textos em hebraico, a supposta segunda língua do livro? Porque Joseph não era lamanita tendo visto que ele era descendente de Leí e todos os nefitas foram destruídos?

    Mesmo tendo evidências de que o livro de mormon não passa de uma grande farça e mesmo assim pessoas seguem acreditando nele, é como transpor a linha da razão para um estado delirante, fazendo com que o delírio possa trazer algum conforto emocional.

    É como crer na teoria da criação; é muito mais fácil de se entendê-la do que tentar estudar e pensar sobre a evolução humana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe entrar nessa conversa para te dar um puxão de orelhas.hoje,apesar de limitado e psicológicamente traumatizado devido a um gravíssimo acidente,outrora fui ,modéstia a parte um bom aluno da língua portuguesa.se o seu não caso não se parece com o meu,se goza de plena saúde física e mental,tem ao menos a obrigação de conhecer a linguagem pátria .quando for criticar alguém,faça-o corretamente.
      ESCREVE-SE FARSA ,E NÃO "FARÇA"

      Excluir
  3. Como diria meu Presidente de Missão: "Élder, não se preocupe com os que lutam contra a Igreja de Jesus Cristo.....sem eles saberem, estão contribuindo para aumentar a curiosidade das pessoas e eventualmente estas pessoas acabam conhecendo a verdade e se batizando na Igreja. Não se preocupe com eles, eles estão fazenda a obra missionária" hauahuauhauhauhauhauhauhauaauhuahah

    Realmente meu presidente estava certo!!!!Continua firme Antônio, assim nos ajuda mais!

    Só pra vc saber, se até em Cristo acharam defeitos ( e ele nunca os teve) imagina contra sua Igreja restaurada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, costumo dizer que se não fossemos perseguidos eu já teria saido da Igreja!

      Excluir
    2. Agradeço ao criador deste Blog por ter me ajudado a sair dessa igreja mentirosa e manipuladora. Hoje me sinto livre e bem informado. Muito obrigado!

      Excluir
    3. onde esta a verdade na sua igreja ?? no livro de mormo ou na bilblia ,ou em ambos me mostra ?
      não existe verdade nenhuma e graças a internet e boa vontade de muitas pessoas a unica verdade é que a sua seita e uma FRAUDE !! NÃO SOU MORMO E SOU FELIZ não preciso me limitar das coias que gosto de fazer ,comer e beber , para ser um mormo limitado , tomo minha cerjeva com satisfação e alegria tomo meu gosto café com alegria isto ja a mais de 20 anos depois que sai da igreja, nao existe castigo divino disso ,existe ,apenas a satisfação de fazer as coias que se gosta e claro com moderação

      Excluir
  4. Gostaria de saber a referencia, eu estou com o manual aqui 121-122 pg 10 e nada encontrei?, pode colocar a referencia bem explicada? abraços :]
    Alan ninguém luta contra a igreja, os membros estão sendo alienados, como se todo mundo fosse mentiroso e queiram destruir a verdade, eles colocam vocÊs contra as pessoas, os fazendo ser preconceituosos,egoistas, arrogantes, maldosos,zombadores da fé alheia etc... cuidado com isso, conhecendo as escrituras eu posso afirmar, que na igreja sud e em qualquer outra igreja tem pouco o amor de cristo, como elas alegam ter, por que os fieis dessa seita eles falam falam e realmente não fazem o que falam, são hipocritas! :) abraços!!

    ResponderExcluir
  5. eu tambem !! amigo mande a referencia não achei...uma coissa eu digo a igreja jamais vai para de cresce ...na minha opnião se vcs querem ajudar os outros procure desviar de outras organização que só suga o dinheiro dos outros e nada de beneficio soscial em massa..diferentemente do que a igreja tem se empenhado...lembro-me quando fui batizado a 28 anos atraz..um presidente da igreja não me recordo o nome em um momento disse que no futuro quando essa igreja estive atingindo a marca de mais 100 templos em toda terra...havera persiguição não de evangelicos nem ateu etc, mais rebelião de propios membros da igreja inativos. sou grato por esta vivendo esses dias e saber de q quando se fala em nome de deus pode seguir a firme orientação...só um lembrete essa é asegunda vez que escrevo aqui nesse blog... se fosse um blog serio teriam publicado minhas postagem...é facio publicar somente postagem contra o mormonismo isso demostra que vc não tem uma possição firme ok abraço.mais não se preoculpe estou levando essas postagem para meu blog ok....

    ResponderExcluir
  6. Amigos!

    Existem três versões do Manual do Instituto. Precisam olhar naquele mais antigo dos anos 1980. Um bem grosso e que tem a capa Marrom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho essa versão do manual, de fato foi mau elaborado,cheio de interprataçoes dúbias, o que não tira o mérito da queles membros sinceros que praticam o bem em sua vida diária.quando se fala em mormonismo,é bom que se saiba que ao longo dos anos,surgiram várias divisoẽs no mormonismo,assim como há no catolicismo,presbiteriana,adventista,batista,enfim praticamente em todas elas se for para abandonar o mormonismo para em muitos casos ter um retrocesso maiorem outras crenças,reitero novamente oque disse antes:é melhor ser um atrel assumido como vocẽ.todos sabem,mas fingem não saber que a própria bíblia tem interpretações dúbias que se destacaram mais quando os textos originais foram traduzidos para o grego (septuagynta), e depois para as outras línguas.

      Excluir
    2. Eu fui um destes membros sinceros que acreditava nestas besteiras.

      Excluir
    3. valdeci kruchinski12 de junho de 2012 11h47min00s BRT

      OS ERROS DE PORTUGUES E GRAMATICA DA ILMA
      SR(O) VALDECI FISICA E TALS

      tenho essa versão do manual, de fato foi mau elaborado,cheio de interprataçoes

      interprataçoes ou interpretações sr(o ) valdeci ? eu que to com problemas no meu teclado de asentuação consegui acentuar o til que coisa hem ???

      da queles!? ou daqueles ?

      maiorem ???? ou maior em ?? hum ??

      mau ?? ou mal ?? hum ???

      Excluir
  7. Quanto as publicações dos comentários!

    Eu só publico comentários consistentes contra ou a favor do mormonismo. Ofensas pessoais, palavrões e comentários que me soam como ofensas pessoais eu não publico. Já deixei o sistema para aceitar comentários somente de quem tem contas do Google justamente porque os membros da Igreja têm na sua maioria a mania de me ofenderem e de me encaminharem ao inferno.

    Veja exemplos de comentários não publicados:

    É muita mentira para enganar as pessoas.

    Esse blog tá com os dias contados.... em O DIA DA DEFESA!

    Venha para o "IDIOTAMISMO". A religião oficial dos idiotas, tem vagas. em NÃO VOLTAREI PARA O MORMONISMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vocẽ exige respeito,ótimo.só não se esqueça que respeitoé objeto de troca. a partir do momento em que você deixar de ofender as pessoas assim como o "inocente"que riu muito por não ter conhecimento prático ,e não olhar para o espelho,pode ter certeza que só a partir daí bocẽs serão respeitados.ofendem as pessoas membros da igreja no seu mais íntimo do ser humano, e quando alguém devolve na mesma moeda querem ficar nervosinhos,dá licensa ooooo!

      Excluir
  8. Antonio Carlos, me identifico muito com sua história de vida. Me sinto tão melhor depois de ver como meus pensamentos ficaram mais organizados após ler os seus artigos e comentários de colaboradores.
    Fico me perguntando sobre as contradições do mormonismo que estão aí para quem quiser ver, espalhadas pela internet.
    Depois de 10 anos seguindo essa religião, sair dela não é facil, pelo menos para mim tem sido bem dificil. Principalmente pela pressão familiar que sofro. Depois dizem que temos liberdade de escolha... (não sei na onde!)
    Já chega a manipulação política a qual nos vemos inseridos, ainda viver na manipulação religiosa?? Não é assim que as coisas deveriam ser...
    Cansei! A igreja me parece um lugar onde as pessoas vão para se sentirem parte de algum grupo social onde vão e se integram e todos os domingos se encontram com as mesmas pessoas e fofocam e ensinam seus filhos a obedecerem os seus mandamentos. Até acho legal o modo de vida que ensinam, nos quesitos amor ao proximo, caridade, armazenamento, cuidados com a saude (não fumar e nao beber).
    Mas se pregassem apenas uma conduta de vida não se chamaria Igreja, não é mesmo? Mas seria mais verdadeiro com as pessoas se oferececem apenas uma filosofia de vida.
    As doutrinas pregadas são falhas!! Chovem motivos para desacreditar nas pregações. Só não vê quem não quer.

    Obrigada a todos os colaboradores pela coragem de dizer seus pontos de vista. Sejam contra ou a favor à causa, nos ajudam a organizar as ideias que temos sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensadora!

      Tenho recebido dezenas de emails de membros que estão descontentes com a igreja, exatamente como você. Veja este que acabo de receber e ainda vou responder:

      "tenho 23 anos... nasci dentro dos 'convênios', servi normalmente como missionário de tempo integral.... dos 19 aos 21!
      Então... desde pequeno me questiono se tudo que vivo realmente faz algum sentido, e esses dias olhando seu site, me deparei com muitas coisas semelhantes do que penso e tal....
      Cada coisa que eu vivi na missão cara, e aprendizado de manipulação com as pessoas é frequentemente usado..
      Eu não entendo como consegui 'converter' pessoas, se na real nunca obtive um testemunho verdadeiro e sei lá, fui pra missão pensando que iria obter alguma coisa, e o que obtive foi minha mente ampliada pouca coisa, de como funciona o sistema...
      Eu quero, pretendo largar a igreja, mas de certa forma me sinto vinculado a ela, como se eu quisesse mas não conseguisse, por pessoas, amigos, sei lá... não vou dizer que me sinto mal lá, mas tem tanta coisa que não concordo, outro dia fui chamado ao bispado, pra ser cobrado sobre o pagamento da minha missão, minha mãe pagou praticamente todos os meses, exceto dois meses, e por isso fui chamado no bispado para verificar sobre e como eu pagaria aquele débito PERANTE DEUS, eu olhei para o bispo e perguntei: Então a minha missão não valeu é isso? se eu to com débito perante ele, e tambem será que o sacrificio que fiz de largar a minha faculdade, meus parentes, e amigos e etc não valeu em nada? E sai revoltado, fiquei alguns meses sem ir a igreja, mas mesmo assim aquele povo fica torrando a paciencia lá em casa e acabei meio que voltando.... Realmente não sei como desvincular!"

      Excluir
    2. Provavelmente esta resposta também nao será publicada, mas tranquilo estou preparando uma cópia de todas...Como você bem deve saber este ex-missionário, assumiu um compromisso de pagar parte da missão que ele se comprometeu em realizar. E agora, não importa o motivo, pague! Em um mundo honesto isto não deveria ser objeto de questionamento, mas em meio a tanta degeneração até publicam para encontrar adeptos ao calote. Não use de subterfúgios para fugir da sua responsabilidade, isso é feio e depõe seriamente contra sua moral. Costumo dizer que hoje tem gente que não tem coragem de ser inativo, isto é um absurdo! Ninguém me obriga a fazer algo que não quero, absolutamente nada, e lembre-se que você não esta sendo obrigado a nada. Você tem que assumir sua posição e ser responsável pelas consequências. Ademais, apesar de concordar que a Igreja esta cheia de pessoas falhas, é triste ver aqueles que verdadeiramente se importam perdendo o seu tempo com quem tem outros objetivos,como não ter limites, cobranças de nenhuma natureza etc...É Sr. Antonio senhora responsabilidade está assumindo...

      Excluir
    3. esté o tipo de oposição inteligente.defendo a igreja nas minhas opiniões.você se opõe a elas,mas não me tira o direito de opinar.isso me faz lembrar de voltaire,um dos grandes mestres do movimento iluminista,que citou mais ou menos assim:"posso não concordar com o que você está falando,mas defenderei com minha vida,o seu direito de falar.

      Excluir
    4. provavelmente ele deve ter falado demais querendo bancar o super-herói da missão e depois quis fugir da responsabilidade daquilo em que se comprometeu a fazer.já tive muitos amigos pobres que serviram a missão,assumindo perante o bispo que não dispunham de condições finaceiras para isso,e a igreja custeou sem problema algum.é para isso que serve o fundo missionário.me afastei da igreja por culpa unica e exclusivamente minha.não culpo e nunca culparei a igreja por um erro meu.já fui secretário financeiro do ramo e presidente da obra missioária.semprte trabalhei com dedicação nos meus chamados quando estava ativo.ao contrário de algumas pessoas que não assumem seu erros e depois criam blogs nazistas e totalitários.muita gente como martinho lutero.john huss.galileu galilei.giordano bruno.morreram para defender a liberdade de expressão que o senhor tem hoje senhor popinhak"perfeitinho"santinho do pau oco.

      Excluir
    5. Espero que nunca mais volte para a Igreja. Espero também que ao ler este blog com todos os testemunhos e relatos de vida possas ter mais entendimento e uma compreensão melhor sobre o que é de fato o mormonismo.

      Excluir
    6. tenho que dar meus parabéns à pensadora,pois ela sabe fazer uma crítica, sem levar para o lado pessoal.claro que ás vezes piso feio na bola em meus comentários, o que não isenta osr, popinhak "perfeitinho"preste bem a atenção em seus comentários e de alguns de seus adeptos e verá que a maioria deles está carregado de um ódio genocida pelos mórmons.minha esposa é testemunha de jeová,nem por isso a amo menos.sou casado ha mais de27 anos e não a trocaria por nenhuma outra mulher no mundo.quando sofri um grave acidente automobilístico,o qual me deixou com sequelas,ela sempre esteve do meu lado,sabendo separar as coisas. uma coisa é vocẽ não concordar com pontos de vista divergentes do seu .outra é ofender as pessoas como ser humano como fazem vocẽ e uma parcela desse pessoal que aceita suas idéias nazistas.minha bisavó paterna era uma judia alemã que fugiu de um campo de concentração.seus comentários perniciosos não são muito diferentes do que adolf hitler fazia. acho que todos nós temos muito a aprender com pessoas como a pensadora.acima da opinão dela sobre o mormonismo,está o bom senso em fazê-los creio que eu e principalmente você senhor símbolo da perfeição humana, temoa a aprender com elaquer respeito? primeiro aprenda a respeitar.

      Excluir
    7. cada um com seu cada um,é necessário que haja oposição em todas as coisas, afinal vocẽ está exercendo seu direito democrático, oque não pode é partir pala violẽncia verbal.fui atleta de tae-kwon-do por muito anos ,quando tinha condiçoes físicas para tal.participei de várias competiçoes.e apesar se sofrer muitos golpes em minhas disputas,sei que nenhuma delas machuca tanto quanto a violẽncia verbal.reveja alguns de seus comentários,que em muitos casos ,partiram para o lado pessoal.daí inclusive um ateu declarado como vocẽ disse que voê é tão hipócrita quanto os membros que voCẽ ataca,generalizando todos eles,e lhe devolve o golpe na mesma proporção ,você vai ficar iriitado e não vai gostar.o que aquele cara usou contra vocẽ verbalmente,é umprincípio que se aplica físicamente no judõ ;usar a força do oponente contra ele mesmo.reconheça:o cara te aplicou um ipon .

      Excluir
    8. valdeci kruchinski7 de junho de 2012 16h51min00s BRT

      OS ERROS DE PORTUGUES E GRAMATICA DA
      ILMA SR(A))VALDECI FISICA E TALS ...

      financeiras - correto finaceiras
      unica -correto única

      esta ja é uma das minhas favoritas
      missioaria -correto missionaria

      semprte -correto sempre

      o que nos diz ilma sr(a) valdeci ?!!

      obs : nao adianta corrigir não pois seus post( erros de portugol ) da fotogravado e salvo

      Excluir
    9. valdeci kruchinski12 de junho de 2012 09h48min00s BRT

      OS ERROS DE PORTUGUES E GRAMATICA DO(A) ILMO SR(A) VALDECI FISICO E TALS

      temos muito a aprender com pessoas como a pensadora.acima da opinão dela sobre o mormonismo

      opinão ou opinião valdeci ?? sim voce ta certissimo , todos nos temos que aprender no seu caso, vc precisa para de reparar os erros de portugues dos outros e ver seus proprios erros isto se chama humildade, e pelo que ja li no seus post voce chamou o antonio de analfabeto. embecil, nasista e muitos outros palavriados para uma pessoa , que esta apenas nos mostrando opiniões e refutações referente ao mormonismo .

      "você senhor símbolo da perfeição humana, temoa a aprender com elaquer respeito? primeiro aprenda a respeitar."

      o valdeci.... tomou cachaça ou que ?? o que exatamente voce quis dizer ?

      temoa ?? elaquer ?? que isto meu ....?

      acho que seria isto que voce,queria expressar veja

      voce senhor símbolo da perfeição humana tem muito que aprende com ela,respeito primeiro,aprenda a respeitar .

      pois é valdeci o seu erro ,foi repar erros de portugues em que nada lhe prejudica em nada te deixa mais pobre ou mais rico, a não ser mostrar seu lado mais arrogante e menos coerente

      pois valdeci aceite eu apliquei um ipon em voce :(

      Excluir
    10. valdeci kruchinski12 de junho de 2012 12h18min00s BRT
      "" apesar se sofrer muitos golpes em minhas disputas,sei que nenhuma delas machuca tanto quanto a violẽncia verbal.reveja alguns de seus comentário ""

      pois é ilmo sr(a) valdeci veja como são as coisas. e o que vossa senhoria me diz disso ?

      valdeci kruchinski7 de junho de 2012 16h11min00s BRT


      você provavelmente é um analfabeto funcional

      você ,deve ter fugido da escola pra fumar maconha e encher a cara de cachaça.

      pelos jeito a violencia verbal, machuca so em voce e nos mormos ,nao é mesmo valdeci ?? pois vc chama uma pessoa de maconheiro e cachaceiro e muitas outros palavriados chulos e ainda quer ter moral. pedindo pro antonio rever algums dos comentarios deles ,cara voce nao bate muito bem das dez pra, quatro não

      voce se contradiz ,em suas proprias palavras

      filhinhooo... pede para ir no banheiro e sai fora !!!

      Excluir
    11. para pensadora

      Até acho legal o modo de vida que ensinam, nos quesitos amor ao proximo, caridade, armazenamento, cuidados com a saude (não fumar e nao beber).

      colega,a maioria das religiões cristãn exerçem esta linha de conduta e moral . eu percebo que vc ainda tem um certo vinculo com o mormonismo se quiser sair de vez disso ,tem que sair mentalmente tb e não so fisicamente , eu fui missionario mormo de tempo intregral ,entrei para a igreja com 18 anos e antes de fazer 19 ja estava na missão, acredito que uma força divina, me alertou e resolvi vir embora .se eu tivesse ficado, tenho certeza que ia ter um prejuizo grande leia o meu blog e vc vai entender o que quero dizer, sobre PREJUIZO ,tenho certeza ,que a igreja ja mais ia querer repor este possivel prejuizo .
      http://frustante-experiencia.blogspot.com.br/2010/11/minha-frustante-experiencia-como-mormo.html

      como ex-missionario mormo, posso te dizer por experiencia que a mente cria muitos vicúlos nos quais ,pode fazer com que nossa consiencia nos acuze como vilões de que estamos cometendo erro ou seja que sair de uma situção a qual ja estamos acustumado é errado no cazo do mormonismo, rompa ,qualquer vinculo,nao tenha a conciencia pessada e o mais importante seja feliz !

      Excluir
    12. para theofilo

      não é bem assim não, onde exite o lado humano e mais ainda o lado cristão dos lideres deste ex missionario vc disse que ninguem é obrigado a nada,no cazo este rapaz e a famila dele poderia muito bem não ter enviado-o para a missão o que não acontece vc como membro ativo,sabe muito bem disso que muitos missionarios ,vão para missão OBRIGADOS e forçado pelos pais então como pode ver sua igreja não e exatamente um exemplo de moral e tal não é a toa que ,a verdade oculta da sua igreja a cada dia aflora na rede

      Excluir
    13. espero que nunca aconteça com você. o que aconteceu comigo.fiquei meio retardado após um grave acidente.ás vezes surto,reconheço,mas até um retardado aleijado como eu tem o direito de opinar.

      Excluir
  9. Que criatura mais dissimulada! Nesse exato momento te deu um surto de boberite aguda? Candidato a Demônio tem que ser mais sutil que isso... fala sério. Você realmente não entendeu o que os dois versículos querem dizer mesmo e a quem se referiam? A proposito farei várias postagens, tenho muitas dúvidas e quero esclarece-las com sua profunda sabedoria. Claro, vou tentar desviar-me do fato de que seu problema com a Igreja SUD é o dinheiro e as mordomias que persegiu, frustradamente, por longos 18 anos. Em tempo, a primeira curiosidade: já abriu sua própria Igreja? se não, conta-nos (publicamente) se já não cogitou essa idéia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está perdido no tempo?olhe a data ao lado!é mais do que óbvio que meu amigo theofilo não falou contigo.

      Excluir
  10. essas histórias mal contadas, sobre a origem do livro e das placas me fez lembrar uma situação em que perguntei a um elder se ainda existiam essas placas , ele disse que sim! mas que não era qualquer pessoa que tinha acesso...no proprio livro traz ilustrações de fotografias que ja sabemos que existem porque graças a deus existe a biblia para nos orientar, são fotos de belem ,jerusalem ,cafarnaum entre outros...ja com relação as supostas fontes da igreja trazem fotografias das casas, templos ...mas nada de um vestigio arqueologico encontrado para que possa realmente identificar que de fato esse lugar existiu.tem uma fotografia de um monte cujo alegam que o anjo moroni orentou joseph smith que encontrasse as placas de ouro...onde esta as fotos dessas placas??????? o que custaria a eles publicar essas fotos, ja que nem todos tem acesso?? não sei porque tanto segredo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada um acreditra naquilo que quiser,veja bem em teoria o brazil é um país laico,mas na prática não é isso que acontece.vocẽ concorda que se gaste dinheiro público,para a visita de um papa que faz exigẽncias malucas como voltar o ensino religioso nas escolas públicas no país com prioridade ao ensino católico,em detrimento das demais religiões existentes.as pessoas tẽem o pleno direito de serem até macumbeiros se assim o quiserem.acorda Brasil! no brasil, tìnha-mos cercade 4 milhões de índios,que tiveram sua população drásticamente reduzida por campanhas genocidas,impostas pelos jesuítas.a inquisiçao já acabou de forma explíçita como era ,mas ela continua velada camuflada em alguns comentários capisciosos de algumas pessoas,concorda comigo?

      Excluir
    2. fraude existe em todas as religoẽs,fruto do ato impensado de algumas pessoas que querem promover a sua denominação.parem de enxergar apenas o mormonismo e taxá-los como vilões da humanidade!vejam o famoso santo sudário cultuado pelos católicos.existem comprovações científicas, de que realmete é a imagem impressa pela ação natural de substâncias corporais de de um homem, mas que viveu na idade média,segundo testes realizados com o carbono 14.que tem sua eficiência comprovada em todo o mundo cientìfico.isso não impede os católicos de taxá-lo como verdadeiro.cada um acredita naquilo que quiser,inclusive em figuras folclóricas como o caipora,curupira,saci pererê,etc.

      Excluir
    3. se vocẽ não leu com atenção os textos publicados pelo senhor Antõnio Carlos Popinhak ele mesmo afirmoucom suas palavrque nem mesmo a biblia tem embasamento histórico, e que o Deus de israel se apresenta como um deus sanguinário,preconceituoso e homofóbico,no contexto geral de religião.claro que em muitos aspectos ,a ,deixa muita s dúvidas, como já conversei com o senhor Popinhake expus uma questão a ele da seguinte forma: segundo relatos históricos depois de matar se irmão Abel,ciam refugiou-se no Egito onde tomou por esposa u,uma mulher daquele povo.de onde veio esse povo,já que muitos teólogos defendem a teoria da criação,de que Adão e Eva foram os primeiros habitantes da terra?teriam vindo de uma chocadeira elétrica? acho que não. como artista marcial que fui, tive curiosidade de estudar as mais diversas crenças,orientais, como o budismo,o hinduísmo,taoísmo e tantas outras, e sei que estas que citei são até mais antigas do que o cristianismo ou islamismo.nem mesmo a data que Jesus nasceu é 25 de dezembro,SE FORMOS LEVAR EM consideração o calendário judaico e o período gestacional de uma mulher,ele nasceu mais ou menos no mes de abril segundo alguns teólogos,outra corrente acredita que ele tenha nascido em outubro,ou seja :tudo muito confuso. aúnica coisa que se sabe com certeza, é que o imperador Constantino DECRETOU ESTA DATA PARA CAMUFLAR OS CULTOS A SATURNO, QUE ERA CONHECIDO COMO DEUS-SOL(faziam confusão até nisto,achando que o sol e saturno eram o mesmo corpo celeste,adorando as mesmas divindades gregas,só dando a elas os nomes dos planetas)em resumo como já expus ao senhor Popinhak é bom acreditar em alguma coisa, mas se for para abandonar,o mormonismo,e se basear na bíblia,com muitas coisas escritas por manipuladores ao longo do tempo,pelas mais diversas crenças,é mais proveitoso todos tornarem-se como ele ,um ateu convicto.

      Excluir
    4. andreza

      acho que existe varias versões para as tais placas e as versões que existe nada mais são que embromeichão
      quando estava na missão ,tb fiz esta mesma pergu. tua para um dos meus companheiros de missão ele me disse , qua as tais placas foram levadas de volta apos a suposta tradução

      sim esta historia ta GRANDEMENTE mal contada fato !!

      Excluir
    5. para valdeci

      referente ao seu coment.da volta do ensino religioso nas escolas ,não seria má ideia ensinar certas magias, para os alunos em comum grau de ensino ,apartir da 5 serie, a ficar mais atentos aus estratagemas do mormonismo por ex que focam em jovens de 18 a 25 anos ,para ir par a missão

      Excluir
    6. inquisição silenciosa e sorrateira.

      Excluir
    7. não diga!jura?então vocẽ concorda que a liberdade de dizer o que pensa que você tem foi com derramamento de sangue inocente durante a inquisição?concorda que cientistas brilhantes como galileu galilei e giordano bruno tiveram de negar suas teses científicas,por puro capricho de alguns clérigos?e você quer que tudo isso volte?quero crer que não!

      Excluir
  11. observo certas atitudes inadequada para um mórmon, onde já se viu desrespeitar um ser humano que expressou sua sinceridade com relação a cobrança de dízimos? esses termos agressivos de referir -lo como candidato a demônio ...nossa não é uma atitude bonita para um mórmon "enviados de deus" pra tudo vocês tem uma resposta pq cada um tem seu livre arbitrio e cada um tem que respeitar as escolhas dos outros e nao ficar procurando desculpas como culpa-lo afirmando que "hoje tem gente que não tem coragem de ser inativo" muitos não tem respostas precisas e procuram atingir as vitimas fazendo torna-las culpadas porque hoje ninguem quer ouvir a verdade, quando ela é dita todo mundo se afasta e os falsos se aproximam quando há as mentiras e calunias...vai entender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo que é uma atitude inadequada para qualquer pessoa civilizada,e não apenas pelo fato de ser mormon ou de qualquer religião que seja. veja bem. sou casado ha 27 anos com uma mulher que é Testemunha de Jeová.claro nque ela tem suas falhas, asssim como tenho as minhas,NÃO IMPORTA NO QUE ELA ACREDITE SEI QUE A AMO MUITO, E REAFIRMO NÃO A TROCARIA POR MULHER NENHUMA NA FACE DA TERRA.GOSTO DELA DO JEITINHO QUE ELA É, SEM TIRAR NEM POR,COM SUAS QUALIDADES E DEFEITOS.já pensou o inferno que seria minha vida se eu ficasse constantemente enchendo o saco dela ou ela, o meu com brigas em nome de qualquer religião que seja?quem realmente tem amor no coração como osenhor Popinhak afirma ter sabe conviver pacificamete com as diferenças.quado fui á Curitiba,para tratamento médico,desebarquei na rodoferroviária com extrema dificuldade pois tinha diversas fraturas que me impediam de me movimentar um grupo de missionários da Assembléia de Deus não ME DEU A MENOR ATENÇÃO,SABE QUEM ME AJUDOU? UM homossexual,pasmem senhores homofóbicos que possam estar de plantão nesse blog! Uma criatura doce e gentil,como tenho visto em poucas pessoas,e a quem devo meu profundo respeito.Temos que aprender a ser mais tolerantes.Só porque uma pessoa é diferente de nós, não nos dá o direito de agredi-la seja pela religião,opção sexual,classe social,ou otras cositas mas.diploma universitário,pós graduação disso ou daquilo nem sempre é sinal de boa educação,pois existem algus "intelectuais"que agem como verdadeiros trogloditas. a boa educação vem de berço.como frisei anteriormente ao senhor Antõnio Carlos Popinhak;respeitoé bom e é objeto de troca quando ele aprender a respeitar as diferenças,coisa que já vivo em meu lar com minha esposa,passarei a RESPEITÁ-LO COMO SER HUMANO QUE É,CHEIO DE QUALIDADES,MAS TAMBEM DE MUITOS DEFEITOS COMO TODOS SOMOS ISSO VALE TAMBÉM PARA SEUS CONCORDANTES!

      Excluir
    2. valdeci ,gostaria que o vc citase quando o antonio faltou com respeito a vc ? tudo bem estou pouquissimo tempos aqui da para contar nos dedos os dias que estou por aqui,mais minha percepção ,me mostra que o antonio nada mais esta nos mostrando ,varios e varios pountos contraditorios e falsos do mormonismo li todinho seu comentario acima o que faz me leva a entender é que voce QUER,que o antonio pare de CRITICAR, o mormomonismo,vc quer no fundo,fundo que os FATOS,sejam eles escritos , ou não, falem bem no mormonismo,se voce quer respeito, e que sua ideia e opinião seja houvidas ,antes de cobrar ,voce tem que demostrar que mereçe ,voce chamou o antonio de maconheiro, cachaceiros entre os adjetivos negativistas, nao entendo, onde vc quer chegar,vc não caiu na real, que este blog é um blog de critica ao mormonismo , ao meu ver cabe a voce primeiramente , DESCUPAS AO ANTONIO,em segundo mudar seu debate para uma açao mais coerente e logica,pois ao meu ver voce ate agora so reparou erros de portugues uma estrategia pré primaria ,e suas falas e teses ,são de criticas a pessoa do antonio e não ao que demostra ou seja as REFUTAÇÕES ao mormonismo com depoimentos de ex-membros e ex missionarios,de pesquisadores de outras correntes religosas

      Excluir
    3. já pedi.deve ter sido postado,não sei,ao certo,em que página está,afinal de contas eu sou louco mesmo!mas até um louco tem o direito de falar.não estou aqui pra defender ninguém,pois todos são maiores de idade(mas deve ter os"de menor"aí com certeza)é prciso separar uma coisa da outra eutou defendedo valores individuais como pessoa.defenderia até os seus e os do senhor antônio quando citou picaretas e tarados,falando de forma generalizada até quem é ateu como o conspiratus se sente ofendido.

      Excluir
  12. Muito esclarecedor esse texto.
    "O temor saudável provem da fé - o temor errôneo provem da dúvida."
    (Blaise Pascal)
    A verdade é como um oásis no deserto, para àqueles que a buscam, mas aqueles fecham os olhos não a encontrarão. Força amigo, para fazer inimigos, muitas vezes, basta falar aquilo que cremos ser verdadeiro, baseado na razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é bem assim "na razão" ele tem todo o direito de não concordar com a doutrina da igreja.o que ele não pode fazer é levar muitos de seus comentários para o lado pessoal, carregado de emoções negativas contra todos os membros da igreja.aqui na minha cidade têem muitos imigrantes libaneses,que são muçulmanos,e tenho muitos amigos entre eles.já pensou se eu os atacasse só por causa do que uma meia dúzia de loucos fizeram em nova york? ou como os policiais ingleses que assassinaram o pobre Jean Charles ACHANDO QUE ELE ERA MUÇULMANO?e mesmo que fosse,o fato de ser muçulmano não quer dizer que seja terrorista.eles somam um quarto da população mundial.já pensou o caos que seria se todos fossem loucos?eles na sua grande maioria são pessoas trabalhadoras e de bem,felismente.ofensas pessoais que fiz a ele são frutos da irritação e indignação de muitos comentaários de algué que está agindo apenas com seu instinto animal,descartando o racional.pense nisso amigo!

      Excluir
    2. para valdeci

      não é bem assim "na razão"

      é que acabei de dizer, e me faz a entender que o blog seja do seu jeito em pensamento ,escrita e tese pro mormonismo não é ??

      Excluir
    3. quero que saiba que sou portador de necessidades especiais,como já citei,e vossa senhoria provavelmente não leu.o que quis dizer é que é inadmissível pessoas que gozam de plena saúde física e mental,não apenas o senhor(se é que posso chamá-lo assim.).ao me comparar ,vendo meus erros ,diga-se de passagem involuntários,vocẽ não ofende só a mim,mas todos os deficientes, de causas naturais ou acidentados que possam estar aqui.vocẽ ,provavelmente ,é do tipo de amoral que estaciona seu carro em vaga para deficientes sem ter merecimento,fura filas exclusivas,e se assenta em vagas destinadas a deficientes físicos no transporte coletivo,e tranca saídas de deficientes nas calçadas.aqui ,inclusive muitos formados e com pós graduação estão assassinando o português,sua deficiência se mostrou maior pois tens uma deficiẽncia moral,incapaz de entender as limitaçoẽs de alguém que outrora foi saudável.se vocẽ perde na escrita para um deficiente como eu,vai empatar com quem?etem mais dar ipon em deficientes também é muito fácil para covardes como você.

      Excluir
  13. achei algo bem mais interessante pra fazer do que ficar aqui vendo um debate inútil ,que não acrescenta nada á sociedade.estou organizando meu blog,especializado em quadrinhos antigos.devido á minhas dificuldades,conto com a colaboração de outros blogs da área,como rock& quadrinhos do meu amigo flávio,e do gibis clássicos.estou postando minha coleção particular,co verdadeiros clássicos das hqs,somente quadrinhos antigos,inclusive um grande número de revistas do shazam,publicadas no Brasil PELA EDITORA EBAL.aos aficcionados por hqs,procurem no blog dos meus amigos aqui citados,ode já postei algumas hqs,que estão disponíveisp/download.estão todos convidados,sem excessão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o link do blog??? Acho que posso contribuir!!!

      Excluir
    2. independente de termos opinões diversas sobre o mormonissmo,que pra mim éum assunto morto e enterrado,meu caro silvinho,sua colaboração com relação aos quadrinhos antigos sérá muito bem vinda.meu blog tem poucas postagens.pois devido á minha deficiênciatenho um pouco de dificuldade.apesar disto,as digitalizações e restaurações de revistas que eu posto.faço sozinho.verá que deixo o material antigo como novo.se você postar,será divulgada a sua colaboração.acesse kruchinskicomics@blogspot.com,ou rock&quadrinhos@blogspot.com do meu amigo flávio.encotrará postagens minhas também no guia ebal,bartolomeu777,e gibis clássicos,do meu amigo chesco 36.meu e.mail p/contato é valdecikruchinski@hotmail.com,ou kruchinskitigre@gmail.com.um abraço,e como dira meu amigo aquiles grego, "sejas bem vindo a este humilde sítio "

      Excluir
  14. Olá Sr Antonio... Este é o grande problema que a juventude da igreja enfrenta: acreditar que precisa fazer alguma coisa para receber a salvação. Na Bíblia está bem claro que o homem não opera sua própria salvação, isso é GRAÇA de Deus, através do sacrifício de Jesus Cristo, se vc acreditar em qualquer outra ordenança ou doutrina que ensine diferentemente disso, certamente será induzido ao erro por sentimentos temerários. Falar de Fé e obras é uma coisa, agora obrar em troca da salvação é outra e isso a igreja SUD soube muito bem distorcer e explorar para poder conduzir seus adeptos à sua conveniência. Qualquer sentimento de que vc só será salvo por fazer batismos vicários, missão ou qualquer outra ordenança do livro D&C é o mesmo que dizer que o sacrifício de Jesus foi insuficiente. Josepf Smith foi estelionatário, pedófilo, charlatão e a igreja maquiou a história, escondendo fatos, discursos absurdos de seus "profetas", perincipalmente para os países sul Americanos para poder adentrar e espalhar esses absurdos como unica doutrina verdadeira, tudo que vc contradiz dos ensinamentos usando a biblia para corrigir os falsos ensinamentos, eles tem sofismas para dar evasivas com argumentos que tudo explicam, como se dessem luz aos ensinamentos que já estão mais do que claros e não precisam de nenhum hermeneuta para traduzir textos de nosso proprio idioma...que absurdo só quem não quer enxergar mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  15. Civilizações bem mais antigas do que as citadas no Livro de Mórmon, ainda têm vestígios (artefatos, moedas, escudos, pinturas, etc...) podem verificar na internet: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sum%C3%A9ria
    Citar que não existem mais nada, absolutamente nada sobre a citada civilização nefita, lamanita, etc é muita insensatez.
    Locais bíblicos hoje em dia são preservados apesar do tempo, cidades como Jerusalém, Corintho, Éfeso, etc... mantém suas ruínas, apesar de sofrerem ação do tempo, saques e destruições.
    Fica o desafio para abrirem as escavações no Monte Cumorah, local citado no Livro de Mórmon sobre a última batalha onde milhões de guerreiros morreram, em Nova Iorque, EUA e mostrarem os possíveis vestígios (moedas, ossadas, couraças, espadas, artefatos, etc).

    ResponderExcluir
  16. Fica o desafio para abrirem as escavações no Monte Cumorah, local citado no Livro de Mórmon sobre a última batalha onde milhões de guerreiros morreram, em Nova Iorque, EUA e mostrarem os possíveis vestígios (moedas, ossadas, couraças, espadas, artefatos, etc).

    acho que nao vão fazer ,pois ja sabem que não vão encontrar NADA !! alias nunca existiu possiveis vestigios nefitas .lamanitas e tals

    ResponderExcluir
  17. A igreja do zé Smith é falsa! O cara era maçom, não tem como uma seita que é influenciada pela maçonaria ser de Cristo, é mais uma daquelas igrejas demoníacas que surgiram nos últimos dias para enganar as pessoas usando o nome de Cristo.

    ResponderExcluir