Traduza para outra Lingua!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O ALMOÇO AOS MISSIONÁRIOS!



Dar almoço aos missionários Mórmons sempre foi causa de pequenas rusgas entre alguns membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esse tipo de problema eu sempre presenciei na Igreja. O almoço dado aos missionários pelos membros da Igreja produz muitas histórias contadas pelo mundo afora. No geral, as regras são claras, válidas para todas as Missões. Tem de tudo, mas cada Missão possui algumas outras regras diferenciadas, principalmente quanto ao tipo de alimentação oferecida pelos membros aos “representantes de Jesus Cristo”. Os missionários devem almoçar nas casas dos membros e não demorar muito naquele lar após o almoço.
Aqui na cidade de Curitibanos eu já presenciei missionários passarem a tarde toda na casa de família de membros. Além de assistirem filmes e jogar videogames, ficaram enrolando, sem a mínima vontade de fazer o trabalho de proselitismo.
Quando eu era bispo da Ala Curitibanos, precisei emitir uma correspondência para os membros da Ala toda, para tentar resolver esse problema. A cidade dista cerca de quase 300 quilômetros da sede da Missão, em Florianópolis. É comum os missionários ficarem à vontade por aqui. Literalmente, se mandam. Acham-se livres para fazerem o que quiserem. E isso envolve amizades íntimas demais com alguns membros locais. Têm algumas famílias, que aparentemente, transmitem uma espécie de segurança para esses jovens, como se estivessem em suas próprias casas. Tal é a frequência deles em suas casas. Não tendo um único dia em que não dão uma “passadinha” por lá para fazer um lanche, almoçar, jantar, ou só mesmo, para “usar o banheiro”.
Tivemos muitos problemas envolvendo almoço dos missionários na minha época de bispo. Quando cheguei a Curitibanos, apenas umas 6 ou 7 famílias davam almoço a esses jovens. Era muito dispendioso. Eu mesmo já relatei aqui no blog. Era toda santa semana. Às vezes vinham outros missionários de outras cidades vizinhas e aumentava as despesas dessas famílias com almoço. Muitas vezes pegavam as mulheres desprevenidas. Faziam almoço para dois e apareciam mais quatro.
Outras vezes, as famílias faziam almoço e os missionários não apareciam. Viajavam e não avisavam. As mulheres ficavam loucas.
Será que a liderança não percebe que em países em desenvolvimento, como o Brasil, onde a maioria dos membros é pobre, torna-se oneroso fornecer alimentação continua para esses jovens. Porque será que a igreja não fornece vale alimentação para esses missionários? As reclamações eram contínuas no bispado. Quanto mais problemas houver envolvendo missionários e membros, mais evidente fica a ideia de que a igreja não é verdadeira e nem inspirada divinamente.
Teve também o caso de uma carta que uma esposa do Presidente da Missão fez circular por aqui, proibindo as mulheres de oferecerem alguns alimentos aos missionários. Muitas mulheres ficaram indignadas. Eles não podiam comer certas iguarias regionais, mas era comum encontrar esses jovens comendo lanches em locais duvidosos, em lanchonetes no centro da cidade.
Esse não é o reino de Deus com toda a certeza. Caso fosse, esses fatos não aconteceriam, pois o “Espírito Santo” agiria e faria o seu papel.































Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com

44 comentários:

  1. muitos missionarios'homens do mormonismo se aproveitam quando estao almoçando nas casas dos mormons pra flertar com mulheres casadas ou com as filhas dos casais!
    '
    os missionarios'americanos muitas vezes, nao todas, costumam falar mal da comida brasileira e os brasileiros algumas vezes sem gente qui nao sabem se comportar nas casas dos outros! e ainda tem familias qui nao servem almoço aos missionarios'mormons porqui sempre sentem falta de pequenos objetos da casa!
    '
    muitas familias ou membros da igreja'mormon sao pobres e se afastam da igreja'mormon porque sao gente qui ganham pouco dinheiro, e fornecer almoço aos missionarios'mormons almenta muito as despeças pra quem ganha pouco ou so um salario'minino!
    '
    algumas familias'mormons tem de se afastar do mormonismo porque embora ganham muito dinheiro, mas tem elevados gastos com faculdade dos filhos e as despezas com almoço dos missionarios eleva demais os gastos e a melhor saída é se afastar do mormonismo pra sair de despezas com dois ou quatro missionarios'mormons.
    '
    gentem... misssionarios'mormons come muitooooo!!!! porqui muitas vezes esses missionarios voltam a comer varias vezes durante o mês e varias vezes no mesmo dia, e ainda saem reclamando qui a comida nao presta!
    '
    eu era jovem quando os missionarios'mormons iam comer na casa dos meus pais... e ainda tinha de ficar recebendo aqueles olhares maliciosos daqueles jovens missionarios me desejando pra sexo. afinal esses meninos tem de cumprir com a lei'castidade e essa lei é uma violencia contra si mesma, porque sexo beneficia a saúde do corpo da nossa cabeça e de nosso espirito!

    '

    ¨¨ Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou membro a muito anos não vi os missionários reclamar de comida membros da igreja

      Excluir
    2. Quantas asneiras eu li aqui!

      Faz 40 anos que sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e para mim e para a minha família é um prazer em dar almoço aos missionários.

      Quanto ao comentário de que os mesmos ficavam, ou ficam com olhares libidinosos ou desejando fazer sexo com as mulheres que estão na casa, sugiro que você procure ajuda profissional, pois talvez você tenha alguma paixão não correspondida ou desejo suprimido.

      Sugiro ainda que faça um exame de consciência, e responda honestamente se não ocorria, talvez a situação contrária, e por não ver satisfeito os seus desejos, transferia para os missionários.

      Eu sempre lamentei, assim como lamento aqueles membros da Igreja, que quando resolvem sair da mesma, se dedicam a criticá-la; mas, também já vi, que aqueles que o fazem, são por vezes, aqueles que sempre se utilizaram da Igreja, ou mesmo das ajudas que receberam.

      Buscam resolver suas frustrações nas críticas à Igreja.

      É realmente lamentável. Muitas vezes, vão em busca de outras religiões, e quando nessas outras, algo também os desagrada, agem da mesma forma.

      José Wellington Silva Junior

      Excluir
  2. Gaúcha Mórmon

    Pior é que sempre falam (pelo menos na minha estaca) que a Igreja não precisa que da ajuda dos membros para o almoço dos missionários, que, se quisesse, poderia pagar os melhores restaurantes para eles. Sempre fiquei indignada com esta declaração! Então pra quê ficar pedindo (exigindo) dos membros o almoço para os missionários. Um dia desses, já no fim da aula da escola dominical o bispo "anunciou" que as sísteres estavam sem almoço naquele domingo, pude sentir um certo constrangimento por parte de todos, até que uma irmã levantou a mão e ofereceu almoço em sua casa. Acredito que esse tipo de situação não precisaria acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaúcha mórmon que não quer se identificar e acha q ninguém vai lhe descobrir, lembre-se q o Principal está lhe observando e, com certeza, está decepcionado com sua atitude. Quando VC fala do outro VC não expõe o caráter dele mas sim o seu próprio. Sempre uso uma teoria e ela nunca falha: "Quem fala mal de alguém pra mim, com certeza fala mal de mim pra alguém." Esse é o pior tipo de pessoa. Fique com Deus.

      Excluir
  3. (Via Facebook)

    Sérgio Mota

    Ah por favor...outra forma que a Igreja descobriu pra explorar os membros, forçá-los a darem alimentação gratuita uma vez por semana para os missionários, e ainda força os membros a almoçar com eles. Eles não aceitam vale refeição não, você tem que ficar em casa pra receber as belezinhas e dar referências, isso sim que é exploração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que critica, irmão. Foi pra isso que VC se batizou? Pra falar mal dos outros pelas costas? Quão injusta e vergonhosa é sua atitude! Depois, pensam que mórmons são desse jeito! Ninguém é obrigado a dar almoço e tão pouco, dar referência. Que espécie de convenio VC fez quando se batizou? Por causa de atitudes de pessoas como VC como essa q se diz ou se entitula mórmon que muitos lá fora acham que somos dessa espécie. Se VC não se agrada com a pessoa que VC é, não seja desonesto. Pare de ficar criticando e procurando defeitos nos outros e tome sua propria decisão. É pra isso que serve o seu arbítrio.

      Excluir
  4. Antonio Carlos: Li o seu post sobre Almoço Aos Missionários. é um tema bem atual e envolvente. Notei que você foi um bispo bem organizado (eu também - risos) e procurava sempre fazer as coisas corretas. Sobre o almoço aos missionários, já presenciei situações inusitadas, irmãs que estavam com a mesa pronta, oferecendo o melhor que a família possuia (muitas vezes familias humildes e pobres) e os missionários por várias vezes não apareciam para almoçar, as vezes avisavam de última hora, outras vezes esqueciam de avisar. Muitas vezes os missionários eram mal agradecidos, sequer elogiavam ou enalteciam a irmã que preparava o almoço, era como uma obrigação servir bem os missionários, coisa de americanos doidos, ingratos e frios.
    Outras vezes os missionários ou sisteres eram muito gratos e sempre diziam que naquele dia ainda não tinham comido nada por falta de dinheiro (estavam sempre "duros", sem nenhum tostão no bolso).
    Numa reunião certa vez um presidente de missão disse que era obrigação dos brasileiros alimentarem bem os missionários, pois a igreja pagava a mesada deles e pagava o aluguel e transporte, então ficava por conta dos membros servir almoço aos missionários. Eu também nunca concordei plenamente com isso. Sou a favor da sua sugestão, da igreja mórmon dar VR (Vale Refeição) aos missionários para eles não importunarem mais os membros da igreja.
    Um almoço requer preparação (os missionários sempre gostam de comer bem e sairem das casas dos membros com o bucho bem cheio, para suportarem os rigores da missão - andar, bater em portas e depois só se alimentarem no dia seguinte).
    As irmãs sempre são dedicadas, não poupam esforços para agradar os missionários. Muitas vezes a familia nem se alimenta corretamente para encher o bucho dos missionários. Essa é a pura verdade, principalmente se os membros forem pobres.
    Uma igreja tão rica não pode ser uma igreja miserável ao ponto de negar aos seus missionários o Vale Refeição, principalmente em unidades pequenas onde o almoço a eles é reduzido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se VC chegou a ser um bispo, analise sua atitude de ficar falando de outros ou de organizações pelas costas. Veja se isso é de fato atitude de quem foi bispo. Reveja seus conceitos e se auto avalie.

      Excluir
  5. Além do que escrevi, esqueci de citar algo importante: a igreja mórmon por ser tão rica e luxuosa, não poderia pagar para os missionários brasileiros que servem missão por dois anos pagar o INSS como estudante para não perderem dois anos de contribuição?
    Se os mórmons (lideres) disserem que não tem condições de arcarem com essa responsabilidade (pagamento INSS como estudante para missionários) eu direi que são mentirosos, pois a igreja mórmon é muito rica, muito mais que imaginamos.
    Antonio Carlos, quanto custaria hoje uma contribuição mensal como estudante universitário (INSS - Instituto Nacional de Previdência Social)? Sei que você é contabilista e deve saber o valor. Obrigado - Edson

    ResponderExcluir
  6. Ernetso Che (ex presidente de estaca)15 de agosto de 2011 às 08:52:00 BRT

    Olá meu caro, como muitos sabem minha família toda continua na igreja, pois é; por acaso neste último sábado os missionários almoçaram na minha casa, Foi um desastre. Como sempre fico bem quieto,procuro não entrar em discussões tolas...mas... chegou um novo missionário, muito papudo, sabichão, nasceu no convênio só para terem uma idéia. Enquanto eu preparava o almoço, até isto eu aguento! suporto para tentar criar um clima de cordialidade com os membros, o Elder brasileiro enquanto aguradava na sala ele comentava com seu companheiro que adorava doutrina profunda.

    Imaginem só o tamanho da besteira que ele falou: "Aqui na missão havia um missionário de Manaus que gostava de estudar muito sobre os lamanitas. E que no Peru a BYU havia descoberto uma tribo de ìndios de brancos e de olhos azuis, descendentes dos nefitas que conseguiram escapar da grande batalha final".

    O cara falava por até os cotovelos, durante o almoço o papo proseguia... Senti minha esposa descofortável pois já sabendo da minha opinião sobre tudo isto. E eu almoçava completamente já sem fome... E falava de profecias, segunda vinda, idade da terra, citações de profetas... Eu pensava comigo: "este cara tá em transe"!

    Acabadou o almoço não aguentei, e explodi em perguntas, questionamentos, não dei espaço para ele respirar. Seu companheiro, um americano tremia até com a língua para falar.

    Começaram a tentar me provar com o Livro d Mormon a veracidade da igreja. Cortei logo de imediato e disse que não falava de fábulas...
    Em resumo ao prestarem o testemunho também prestei o meu, rsrsrs, não sei se eles voltam aqui em casa.

    O bom nisto tudo é que percebi minha esposa diferente comigo, bem mais amorosa e percebi que mesmo se calando parece que ela está tentando me compreender e entender a razão e a lógica de todas as coisas referentes a igreja.

    Acabou sendo um dos melhores almoços de minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste. Se ele realmente foi como VC descreveu, VC conseguiu ser pior que ele. Tão cheio de orgulho e prepotência q sequer conseguiu ter humildade na sua atitude. Do modo como fala, me parece que VC foi a vitima o tempo todo e que foi o único ofendido. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o Livro de Mórmon são perfeitos. As pessoas, não. Isso inclui o suposto missionário com tal atitude segundo VC e VC também. Se não lhe agradava dar almoço aos missionários, era só agir com sinceridade. Ninguém é obrigado a fazer isso. Aprenda que Deus não aceita favores de má vontade. Ela repudia tal atitude. Se é de não fazer de coração para o Pai e não para os irmãos e melhor não fazer. É pura perda de tempo e aborrecimento desnecessário. Lamento muito por VC!

      Excluir
  7. ¨

    '

    com certeza Ernesto... quando a gente sái da igreja'mormon ficamos mais amorosas e os exmormons tem maior tendencia a ter mais amor no coraçao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando mal da igreja e das pessoas dá pra ver claramente quanto amor no coração vcs tem e quão amorosos vcs ficam... Lamentável.

      Excluir
  8. (Via Orkut)

    Enilson Júnior

    Li seu artigo intitulado "almoço aos missionários", e nao concordo com sua afirmações. Por mais que eu seja um antimormon declarado sei que missionários são seres humanos, seres que sentem fome, preguiça de trabalhar a tarde e até necessidade afetiva com os membros. Acho que vc deveria se concentrar em investigar a teologia mórmon e não escrever artigos sobre a preguiça pós-almoço dos missionarios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário muito sábio. Mesmo vindo de um antimormon. Parabéns, Antonio Carlos!

      Excluir
  9. Isso só pode ser piada.
    Porque este blog não posta reportagens de padres pedófilos????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque este blog é de mórmons que devem ter aprontado pra valer e, frustrados com os próprios erros, tentam procurar erros na igreja e nos outros pra tentarem justificar as frustrações deles mesmos pra ver se sentem melhores com isso. Simples assim. :)

      Excluir
  10. olha gente,existe pessoas e pessoas, existem jovens sérios e bondosos que realmente tem fé em Jesus Cristo, não vamos generalizar como seu os missionarios fosse pessoas más, eles não o são, existe pessoas e pessoas, criando essa imagem, os missionarios ja sofrem nas ruas sendo chingandos tratados maus, são seres humanos pregando mensagem de paz, o que acontece dentro da igreja a hipocrisia é que as pessoas não tem um mente boa, eles já são preconceituosos ae entram em uma igreja se tornam mais, são pessoas egoistas se tornam mais, porque a igreja mostra imagem de santidade e as pessoas, em todo o mundo não são, então você consegue perceber mais as falhas, não estou defedendo religião, estou defedendo esses jovens seres humanos que acreditam em algo, não vamos generalizar casos assim acontecem, mas não é culpa de todos missionarios!!

    ResponderExcluir
  11. Olha, o fato de você ter saido da igreja não te dá o direito de sair falando o que quer e o que nao sabe a respeito da igreja. Voce tem que se lembrar que se tem falhas, estas sao dos homens e nao de Deus, se voce pensa dessa forma é sinal de que nunca obteve um testemunho sincero de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  12. Geisy!

    Leia a postagem que tem o títuloQuestões importantes não respondidas. http://sobreomormonismo.blogspot.com/2011/10/questoes-importantes-nao-respondidas.html

    Me diga se as falhas são dos homens ou do Deus Mórmon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens a minha profunda admiração, Antonio Carlos. Mais uma vez, meus parabéns!

      Excluir
  13. Rapaz tem missionário fubeca mesmo, que adora dar uma esticadinha...lá em casa as vezes eu deixo os caras darem uma descansadinha..mas não sou de exagerar. É pau viola, aqui na cidade mesmo é bem quente então deixo os missionários sempre que almoçam aqui dar uma descansada que nínguém é de ferro. Velho existe, excelentes missionários, missionários fubecas e missionários horríveis, assim como em qualquer outra organização religiosa. Mas e daí, vou me afastar da igreja ou me ofender por isso? Fraquinho esse post....prefiro os que você fala de doutrina...

    ResponderExcluir
  14. Oi, Antonio.

    Gostei muito da carta que você redigiu quando era Bispo! Você deve ter sido um excelente Bispo.

    Quando servi missão, entre 2004 e 2006, eu utilizava o almoço como um momento de fortalecimento espiritual da família que me oferecia alimento. A famílias menos ativas e recém-conversas, enquanto comia, perguntava que tema do Evangelho trazia mais dúvidas à eles, e então fazia ali mesmo uma breve lição que fortalecia a todos; a mim inclusive.

    Entendo que esse é o propósito de recebermos os missionários para o almoço, é um tempo de fortalecimento espiritual.

    Há missionários desobedientes, disso todos nós sabemos. Aí eu reverto a situação perguntando o seguinte ao Bispo Popinhaki:
    Todos os jovens que você enviou para a missão como Bispo foram exemplares e nunca deram problema no campo? Sendo a resposta 'sim', então por que não ter compaixão dos Bispos que não tiveram o mesmo privilégio?

    ResponderExcluir
  15. Jonas Viotto!

    A resposta é a seguinte: Uma grande maioria dos jovens que sairam para missão na minha época como bispo deram problemas sim. Alguns estão afastados da Igreja porque abriram os olhos na Missão.

    ResponderExcluir
  16. Antonio,

    Uma pena que tantos se afastam da Igreja ao retornarem da missão.
    Eu felizmente continuo firme, e graças a isso, venci muitas deficiências na minha personalidade, o que me qualificaram a obter um Casamento muito bem sucedido!
    Tenho certeza que você, ainda que carregue essa aversão à Igreja, deve ter consigo algumas bênçãos da missão até hoje!
    Por que você não conta uma experiência positiva? Em tantos anos de Igreja, você teve muitas, pois senão, não aguentaria sequer um ano completo na Igreja.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Gostaria que vcs me esclarecesse uma duvida, por favor.
    Eu estou frequentando essa igreja a 1 mês , os 2 mormons que vem aqui em casa, já querem me batizar eles praticamente estão me obrigando. Eu só gostaria de frequentar a igreja ,mas não quero me batizar, isso é possível?
    E em relação ao questionamento do almoço, eles nunca almoçaram aqui em casa , mas vem 3 a 4 x por semana e eu faço um belo café da tarde, os americanos adoram vir aqui, eles me disseram que se sente bem , gostam do meu marido que os trata muito bem, eu particurlamente gosto de receber esses meninos por que eu acho que estou fazendo um bem e também treino o inglês, só conversamos em inglês. Só não entendo por que a insistência em querer me batizar, eu fico sem jeito de dizer para eles que eu não acredito em Joseph Smith.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia!

      Eles vão até a tua casa somente com o objetivo de batizarem vocês. Não tem amizade, não tem simpatia ou outro interesse. Para eles vocês são números. Não são pessoas! Esta suposta empatia toda desaparecerá quando vocês concordarem em se batizarem, por isso eu os aconselho a ficrem firmes e não aceitarem o batismo. quanto ao treinar o Inglês, se puderem aproveitem, mas têm que manter-se firmes com suas convicções. Não precisam frequentar a igreja, caso contrário, poderão serem enrolados com a doutrina e depois será mais difícil sair de lá.

      Um abraço e continuem lendo o blog.

      Excluir
    2. ola katia

      sou ex missionario afastado e bem afastado por sinal isto ja se vaz 21 anos !!!

      e como ex missio. te tigo que o interesse maior e de vcs se batizar , ja gostar os missionarios gostam ate de cachaceiros não se iluda com isto !!o antonio esta certissimo continue firme na sua desição ,mas tenho certeza que eles não vão desistir tão facilmente de voces nao abs

      Excluir
  18. Muito Obrigado pela explicação Sr.Antonio Carlos.
    Como eu faço para me livrar deles? Digo a verdade que não acredito em Joseph Smith? Que eu não quero ser batizada? Eles me deram um cd da vida desse profeta, o livro de mormon em inglês e português, o livro principios do evangelho, cd de natal ....

    ResponderExcluir
  19. Kátia!

    A honestidade é um bom princípio! Você pode ser sincera com eles, dizendo que não quer ser batizada, não quer mais ir na igreja e que eles estão perdendo seu tempo se acham que conseguirão batismos na sua casa.
    Você verá como eles se afastarão daí. Não tem outro objetivo de eles estarem visitando vocês a não ser batismos, números para apresentarem para seu presidente de missão.
    Fale a verdade para eles. Diga que não pretende aderir ao mormonismo e só. Não precisa dizer os motivos a eles. Só diga que é uma decisão tomada em familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rolei o resto das postagens e não tinha visto quem VC é realmente. Retiro o q disse de bom a seu respeito. Elemento muito pela pessoa que VC se tornou. Extremamente frustrado e puramente sofista e maquiavélico. Que decepção!! Começa um conselho dizendo que honestidade é um bom princípio e sequer enxerga a sua própria contradição. Como VC consegue falar de honestidade quando VC claramente não a vive como a "ensina"? VC prova q é só mais um pobre de espirito de argumentos mesquinhos e baratos, fáceis de ser derrubados e as pessoas que vc consegue envenenar com tamanha facilidade são mais pobres que VC. Vergonhoso!! :(

      Excluir
  20. gaste o tempo de vcs com coisas mas importante,e o tão bispo vai pagar no ultimo dia,porque tudo que está publicado aqui o senhor vai responder a altura,piedade senhor dessas pobre alma eles não sabem o que dizem!

    ResponderExcluir
  21. Praia!

    Te recomendo estudar sobre o mormonismo. Para saber mais, que tal começar a leitura cuidados do conteúdo deste blog? Acho que se você ponderar direito entenderá que o mormonismo não é tudo isso que professa ser. Espero mesmo responder ao Senhor no chamado "último dia". Não só responder, mas também perguntar a ele porque deixou que pessoas insanas enganassem muitos com mentiras em seu nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC vai se surpreender com resposta Dele. Estou 100% seguro disso. Eu testificou a veracidade deste Evangelho e dessa Igreja porque me foi revelado pelo Santo Espírito de Deus. leia com atenção e de coração Tiago 1:5 que vc vai entender esse seu tão falado e seguro "ponderar". Se não sentiu segurança da veracidade do Evangelho, não entendo porque se batizou e passou tanto tempo. Algum podre seu com certeza deve existir por tamanha calúnia à Igreja de Jesus Cristo. Tenho certeza do seu destino no dia do julgamento perante Deus vendo essa sua arrogância e prepotência. VC com certeza vai lembrar de cada letra dessa postagem nesse dia que lhe virá. E eu vou estar lá olhando pra vc na sua própria vergonha traído pela sua própria "segurança de conhecimento". Eu tenho certeza. :)

      Excluir
  22. saudações a todos !!

    o almoço para os missionarios, um dos assuntos de maior polemica da igreja frutos de muitos problemas para os missionarios,membros e para a igreja .
    eu senti isto na pele ou melhor no estomago,pois eu sou ex- missionario mormo e como tal posso descrever sobre este assunto ;bem antes de ir para missão numa certa ocalzião, na igreja que eu frequentava ocorreu este problema a historia é esta :

    algum membros estavam oferendo apenas arroz ,feijão e ovo, apenas isto .
    ja em outras situações,apenas saladas como mistura .

    era frequente eu houvir o bispo, dar sermão se referindo aus membros que davão o almoço .

    ja na missão, isto para mim começou fazer sentido .
    pois varias e varias vezes, fiquei sem almoçar, cheguei a andar e dar palestras sem almoçar !!!

    eis algumas desagradaveis expe que aconteceu comigo :

    em uma cidade do interior de s paulo que eu estive uma membra, para nossa supreza ,nos ofereçeu MIOJO !!!
    nem se quer tinha uma suco destes de saguinho ,para acompanhar meu compaheiro uso de sabedoria e somente movimentado a boca, muito descretamente disse ""come !!, depois fazemos um lanche "",esta foi minha primeira de varias outras exp. de almoço ,é claro comunicamos o fato ocorrido para o bispo e para nossa supreza, o filho deste membra era um missionario sem emprego fixo ,apenas fazia bicos que o proprio bispo ofereçi veja a situção !!
    resumido, este ex-missionario não estava tendo uma assistencia da liderança maior da igreja .
    esta senhora,estava bastante desanimada pela situação do filho tanto que ela,faltava nas reuniões .

    outra expe. de almoço , um dia chegamos numa casa simplis para o almoço !! , batemos palmas e nada de ninguem atender, batemos palmaas novamente e nada ,chamava-mos pelo nome da membra e nada !! derepente a filha dela nos atente, cabisbaixa e bastante envergonhada ,infelismente nao me recordo em detalhes o que ela nos falou ,mais o motivo da mãe não oferecer o almoço se dava pelo fato de estar com problemas com a igreja,esta joven chegou a chorar de tanta vergonha, lembro que conversamos com ela e aconselhamos de que ela não tinha culpa alguma .

    varias outras expe. referente a almoço eu tive . quando isto aconteçia era comum hovir dos outros missionarios , que este tipo de acontecimento ,fazia parte da missão ,por isto se chamava MISSÃO ! ou seja tinha que a aceitar aquilo naturalmente , em nome de JESUS nao é bem assim o corpo precisa do alimento e de qualidade !! e ainda mais, para pessoas com um desgate tão grande como os missionarios, que andam durante a semana toda e tem que dar palestras.
    se a igreja se importasse com o bem estar de seus missionarios pelo menos o almoço deveria ser garantido pela igreja com vales refeição .

    para final ao comentar com os missionarios lideres sobre o almoço , eu hovia isto como resposta

    "" que eu estava mais preocupado em comer do que ganhar almas para o senhor "

    muitos pobres, se conheçe desta igreja ainda mais ,para quem foi missionario e MUITAS COISAS, AINDA ESTÃO OCULTAS,pois muitos ex-missionarios e membrios avastado se omiteme dizer o que sabem,não é bem assim não
    um certo dia estava conversado com um elder, brasileiro ,o seu semblante ,não era de um missionario feliz e tals ,conversa vai conversa vem , e surgiu O assunto do ALMOÇO !!! RS vejam so o que este elder me disse :

    " que o almoço, em algumas ocalzião não era ofereçido pelos membros ,não porque os membros não queriam .mas devido o fato que a propria LIDERANÇA DA MISSÃO,mandava fazer isto ,com a finaliade de .

    testar os missionarios - bom estes, testes devem ter varias finalidades .

    outro objetivo era força o missionario a fazer um tipo de SAGRIFICIO,alem do que ja estava fazendo de ser missionario ou seja forçar o missionario a JENJUAR !! para ganhar mais espiritualidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forçar? Cuidado com a acusação, meu caro. Se a Igreja prega o livre-abitrio e VC ainda chegou a ser missionário, como vem falar de que se sentiu forçado a algo? Ex missionário?? Exmormon? Como assim? Como conseguiu anular seu batismo? Com que poder conseguiu? Realmente VC não teme a condenação de fato. Que Deus tenha misericórdia de vc , cara! Lamentável!

      Excluir
  23. Bem boa noite fiko bobo como algumas pessoas colocam as frustraçoes que tem na vida na conta da igreja.Sou membro da igreja desde que nasci e acredito que ela seja A UNICA VERDADEIRA NA FACE DA TERRA...Acho que essa pessoa que se diz ex Bispo da igreja nunca deve ter sido o que diz ter sido fui um missionario entre 2006 e 2008 na Missao Brasil Brasilia..Sevir com mto amor a min ha missao sinto que deveria ter feito mto mais no campo ..mas sei que o Pai Celestial ficou feliz pelo que fiz la pelas almas que batizei..Respondendo a moça que esta conhecendoa igreja nos nao obrigamos ninguem a se batizar apenas mostramos a vdd e pedimos a ela que ore a Deus em nome de Cristo se akilo e vdd..Se pedir com um coraçoa sincero ele dara as respostas...Para voce Sr antonio carlos popinhaki sinto pena de vc e da sua alma sinto que um dia tera que responder pelo que fala hj ...NAO EXISTEM MISSIONARIOS PERFEITOS..APENAS CRISTO FOI...MAs nos mormons memb ros da IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS...ACREDITAMOS EM UM DEUS AMOROSO EBONDOSO ....espero que ele tenha piedade da sua alma..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com VC, irmão. Que Nosso Pai Celestial tenha misericórdia dessas pessoas. Principalmente de quem tem a má índole e falta de escrúpulos e desrespeito de ter criado essa postagem. :(

      Excluir
  24. A igreja não é verdadeira devido à problema com o almoço dos missionários kkkk. Isso é falta de argumento? Quer dizer que se a igreja fosse perfeita, os membros deveriam ser perfeitos? Não deveria ter problema de relacionamentos, falhas de comunicação ou decisões equivocadas? Na época de Cristo não havia esses problemas entre os membros ou até mesmo entre os apóstolos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Igreja é falsa justamente por usar esses artifícios. Caso fosse verdadeira não haveria margem para esses argumentos por parte dos ex-Mórmons. Lembre-se, eu já estive lá dentro. Fui um campeão de fornecimento de almoço aos missionários em meus 18 anos de mormonismo.

      Excluir
  25. É um prazer enorme dar almoço para os missionários, eu e meu esposo nos sentimos muito bem, e muito felizes... Pois seria isso que o Salvador faria se estivesse aqui.... AMAR UNS AOS OUTROS, essa é uma das formas de demonstrarmos nosso amor por esses jovens, que largam suias famílias, por 2 anos, para se dedicarem ao verdadeiro evangelho de cristo..

    ResponderExcluir
  26. SOU MEMBRO ATIVO A 18 ANOS E MEU FILHO ESTA SERVINDO MISSÃO A 7 MESES, DOU ALMOÇO TODAS AS SEMANAS DURANTE TODOS ESSES ANOS.SEI QUE OS MISSIONÁRIOS SAO ANJOS DO SENHOR PARA NOS ABENÇOAR APESAR DE NEM SEMPRE ELES SE COMPORTAM COMO TAL. TODOS ESSE COMENTÁRIOS NEGATIVOS CONTRA ELES SÓ FORTALECE MEU TESTEMUNHO DA VERACIDADE DA IGREJA. COM CERTEZA ESSES EX BISPOS DA IGREJA NAO COMPREENDERAM O MANTO QUE FOI COLOCADO SOBRE ELES PARA LIDERAREM UM GRUPO DE OVELHAS IMPERFEITAS.

    ResponderExcluir
  27. Mt triste q tenha pessoas assim tão pobres de espirito, tantos comentários desnecessários...
    Para mim e minha família é uma benção receber os representantes de Jesus Cristo em nosso humilde lar. Damos, sim, o melhor que temos em casa para os missionários pois temos a certeza de que estamos recebendo Jesus Cristo em nosso lar. Testifico que a presença dos representantes do nosso Salvador Jesus Cristo mudou a vida de nossa família e nunca faltou nada em nossa casa muito menos comida. A cada visita dos missionários sinto minha família mais forte em Fé e Amor ao Próximo.
    Meu marido costuma disser que ninguém dá o que não tem..., acredito pois que tudo que ofertamos de coração, receberemos em Graça.

    ...Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
    Mateus 25:40

    Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Mateus 25:42

    ResponderExcluir