Traduza para outra Lingua!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

RAZÃO X CEGUEIRA!




    Tento ser o mais educado possível em rebater as provocações dos membros da Igreja SUD.  Estou falando das ofensas pessoais. Ultimamente, alguns anônimos têm postado comentários no blog, com palavreado e conduta, que não condizem com as características de um membro, da “única e verdadeira igreja de Jesus Cristo” na terra. Ouso afirmar, que se trata de membros da Igreja SUD que escrevem de forma anônima, essas ofensas.
      Enquanto a maioria dos ex-mórmons escreve comentários e colocam seus nomes, alguns membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, possivelmente, num ato de covardia e medo agem às escuras.
    Dirijo-me sim aos “Santos dos Últimos Dias”, que escrevem dessa forma. Não precisam se preocupar. Não os amaldiçôo, não farei feitiço algum contra vós, nem lhes rogarei pragas. Não tenho a intenção de vingança ou outra atitude parecida contra nenhum membro da Igreja SUD. Somente gostaria que os assuntos fossem debatidos dentro de uma racionalidade. E que vocês pudessem avaliar melhor os fatos antes de escreverem impulsivamente contra o autor das postagens, num ato desesperado de tentar preservar a integridade de vossa religião. Ao agirem de forma inadequada, a imagem da Igreja de vocês será mais manchada ainda. Não sei se vocês me entendem ou não.
      Estou começando a acreditar, de forma muito convicta, de que nem mostrando os fatos reais será possível romper esse véu de cegueira e entendimentos que estão mergulhados. Um exemplo, bem fácil, de me fazer entender foi a postagem sobre as “esposas adolescentes de Joseph Smith Jr.” Mostrei um gráfico, que foi feito a partir das informações colhidas pelo serviço de censos americano, sobre a idade média do primeiro casamento naquele país, desde os anos 1800 até 2005. Tudo está bem explicado e evidenciado. Mas apareceu um anônimo e escreveu isso:

“Noooossaaa, que edificante...:/ Não sabe que antigamente, era costume as mulheres casarem-se cedo? Então nossos avós e bisavós eram todos pedofilos?? Faz-me rir tanta asneira”.(Anônimo)

      Sobre os Garments Mórmons, alguém escreveu:
“vc vai para o inferno...085 3275 1760”. (Anônimo)

     Um membro da Igreja SUD copiou da internet, de sites apologéticos Mórmons, uma imensidão de textos e referencias. Copiou também textos de outros sites apologéticos Mórmons. Colocou todo o material, em forma de comentários no blog fazendo alusão à pedra “Stella 5”, encontrada em Izapa, México e a um sítio arqueológico “Maia”, na Guatemala, chamado “El Mirador”. Ele alegou serem evidências do Livro de Mórmon. Eu tinha conhecimento desse material há anos, refutei imediatamente! Disse-lhe que esses assuntos já foram exaustivamente estudados e combatidos por pessoas que estão fora do mormonismo. Não há ligação entre o povo Maia e os Nefitas. A pedra “Stella 5” também não tem ligação alguma com o Livro de Mórmon. Referenciei com vários endereços que já foram publicados sobre o assunto na internet, inclusive escrevi que eu mesmo, já havia postado sobre isso anteriormente. Então veio a resposta:

“Eles não querem continuar, porque inventam outros tópicos, tentando fugir desse, desviando a atenção a esse assunto a outro. Por que? Por que foram derrotados, com uma chuva de informações, que certos dizem já ter lido algo dessas informações, mas enquanto não estudarem com vontade, tudo o que proferi aqui, nenhum deles irão responder, percebe-se que todas as questões e assuntos que dei ênfase, somente uma única vez, uma pessoa respondeu, mas logo depois já desviou-se do assunto. Perdedores”.

      Parece que o membro SUD que escreveu esse comentário, não consegue entender o que está escrito sobre esses assuntos. Só consegue ver um lado dos fatos. Somente o lado dos apologéticos Mórmons.
     Vou revelar um segredo aqui e agora aos membros SUDs. Eu bem que gostaria que vocês estivessem certos. Por isso vivi o mormonismo e agora estou vivendo o pós-mormonismo. Então, se eu tivesse alguma evidencia de que o Livro de Mórmon ou a doutrina Mórmon fosse verdadeira mesmo, acham que eu não a reconheceria? Pararia imediatamente de escrever neste blog e me renderia à evidência. Mas, não há nada que encontrei que me convenceu ao contrário. Após eu ter saído do mormonismo, não encontrei nada que me fizesse cambalear e voltar atrás.
    Portanto, continuarei. Dia após dia! Até alcançar meus objetivos com este blog. Até me cansar de escrever. Quando isso ocorrer, terei muito material publicado que ajudarão muitos pesquisadores a não cair nas garras da doutrina Mórmon.

Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com

7 comentários:

  1. Ernesto Che (ex presidente de estaca)19 de agosto de 2011 às 21:22:00 BRT

    É assim mesmo, o pior cego é aquele que não quer ver

    NINGUÉM OUSA MOLESTAR OU AMENDROTARMOS...RSRSRSRSRS

    Continua escrevendo, a verdade sempre prevalece.

    ResponderExcluir
  2. Ernesto Che (ex presidente de estaca)19 de agosto de 2011 às 21:28:00 BRT

    Silvio Santos, simplesmente patética as tuas palavras...vai ler 30 minutos por dia o l d mormon como mandou o pres, Ezra T. Benson e afunde-se cada vez mais na ignorância cega

    ResponderExcluir
  3. (Via Facebook)

    Marcio Figueira

    João 8:32 "e conhecereis a verdade,e a verdade vos libertará."Mateus 15:14Deixa-os:são cegos, guias de cego.Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambod no barranco." O Senhor te libertou! Glória a Deus, enriquecedor o seu blog! Parabéns por nos esclarecer mais através do seu testemunho, Deixe o Senhor continuar te usando não se cale!

    ResponderExcluir
  4. Há um exagero nas suas criticas. Se você criticar mesmo que construtivamente a qualquer coisa, sempre aparecerá pessoas alopradinhas para soltar impropérios, sejamos justos isso não é exclusividade dos mormons, ACHO QUE você recebe até poucas criticas desse teor. Tente ter um blog que critique ostensivamente o Islam e verá a imensa quantidade de criticas, ameaças de processos judiciais, ameaças de morte. Tente criticar o PT e a Dilma e será achincalhado pelas próximas 3 gerações, etc ...
    Aloprados existem em todos lugares,e por qual razão a igreja dita a "Única verdadeira na face da Terra" seria diferente ?

    ResponderExcluir
  5. esse blog nao tem meras criticas porque esse blog mostra fatos provando qui o mormonismo é contra o evangelho e a igreja mormon tem paneas um conjunto de fraudes!

    ResponderExcluir
  6. Qual o objetivo do Sr. Popinhaki?

    (a) Destruir a Igreja SUD

    (b) Provar que o Livro de Mórmon é falso?

    (c) Criar uma nova ordem mundial?

    (d) Iluminar a mente dos SUD's com a verdade?

    (e) Todas as alternativas acima estão corretas?

    ResponderExcluir