Traduza para outra Lingua!

domingo, 25 de setembro de 2011

O DIA DA DEFESA!


Recebi em minhas mãos, no final dos anos de 1980, quando eu era um membro novo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, um exemplar traduzido para o português, do famoso livro “O Dia da Defesa” (The Day of Defense), do autor A. Melvin McDonald. Naquela época, eu estava tão envolto em aprender mais sobre o mormonismo, que achei aquela obra um fenômeno. Cheguei até mesmo em acreditar que aquele evento, de que trata o livro (julgamento com representantes de diversas religiões), tinha realmente ocorrido. Aquele exemplar era simples e não continha explicações adicionais sobre o autor e se os fatos efetivamente ocorreram ou se tratava de uma obra de ficção. Bem mais tarde, quando eu já estava na era da internet, pude baixar outro exemplar mais completo da web. Este sim tinha dados sobre o autor e algumas referencias dos tradutores ou revisores da obra para o português. Vejamos um pedaço do texto do prefácio:
 “As raízes do livro “O Dia da Defesa” têm sua origem nos idos 1950, na Missão dos Estados do Sul. Lá, um jovem missionário de Salt Lake City, de nome Robert M. McDonald e vários de seus companheiros, envolveram-se em uma série de debates públicos com ministros de outras religiões. O irmão do Élder McDonald, A. Melvin McDonald, ouviu as fitas desses debates apenas um mês antes de sua partida para a Missão dos Estados do Centro Norte.
A. Melvin McDonald iniciou a coletar e assimilar os argumentos das escrituras que os detratores tentariam usar contra a Igreja durante sua missão. No decorrer da missão, ele foi levado várias vezes a entrar em confronto público com esses detratores. O Élder McDonald sentiu necessidade de coletar esses muitos argumentos e preparar resposta escrita em um livro. Ele criou um simulado de um tribunal, de tal forma que as posições e escrituras usadas pelos difamadores e maledicentes, pudessem ser apresentadas de forma ordenada e interessante. Três semanas antes da conclusão de sua missão, o Élder McDonald, pegou uma máquina de escrever e preparou o livro. A primeira edição foi de 80 cópias, impressas numa máquina de impressão antiga. Essas cópias originais foram distribuídas por A. McDonald aos seus colegas missionários da Missão dos Estados do Centro Norte”.
Encontrei muitos missionários que passaram por Curitibanos que possuíam cópias deste livro. Geralmente em fotocópias. Cópias de cópias.
O que me levou a escrever sobre isso? Dias atrás, aqui no blog, publiquei um texto, mostrando a todos, um recado recebido por email:
“Estou enojado com o seu blog, e estou triste por você sentir a necessidade de bater nos Mórmons. Os Mórmons não atacam os Cristãos. Então por que você está nos atacando?”
No prefácio da edição revisada por Francisco X. S. dos Santos, Arnaldo Teixeira Chauvet e Francisco Menezes e Castro em 1990 e 1991, estão estampados os seguintes dizeres:
Antes de tudo, só quero salientar que a caracterização e identificação de alguns personagens, com outras denominações religiosas no texto, não deve ser entendida, de nenhuma maneira, como uma forma de menosprezo de suas crenças e doutrinas. Mas apenas como contraponto às escrituras que são por estes utilizadas para sustentar seus respectivos pontos de vista. Por sua vez, os Missionários procuram sempre demonstrar as escrituras e o raciocínio seguido para apoiar um ponto doutrinário da Igreja de Jesus Cristo S.U.D. Alguns pontos são específicos à interpretação de uma determinada denominação religiosa, outros são comuns entre várias denominações. Gostaria ainda de lembrar nossa 11ª Regra de Fé: “Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem”. Ao ler este livro, você progredirá muito no entendimento do Velho e do Novo Testamento e sobrepujará os enganos pregados pelas falsas religiões do mundo”.
 Para todos aqueles que já tiveram a oportunidade de terem em suas mãos um exemplar deste livro, fica notório que o autor tentou ridicularizar as denominações: Igreja Católica Romana, Igreja Metodista, Igreja Anglicana da Inglaterra, Igreja Presbiteriana, Igreja de Cristo (Comunidade de Cristo), Testemunhas de Jeová, Igreja Ortodoxa Grega, Christian Science Reading Room, Exército da Salvação, Igreja Batista, Movimento Pentecostal, Igreja Unida do Canadá (combinação do Metodismo, Presbiterianismo e Congrecionismo), Ateus e Agnósticos e por último, o judaísmo Ortodoxo.
É interessante que quando um ex-Mórmon escreve algo contrário ao ensinado pelo mormonismo é logo taxado ou rotulado de apóstata, inimigo da igreja. Mas os membros do mormonismo podem agredir, de forma descarada, as outras denominações através de publicações difundidas por missionários e membros.
Enquanto o mormonismo reivindicar essa exclusividade de ser a “única igreja verdadeira”, de certa forma, criará uma espécie de entrave social, no que se refere a um bom e saudável relacionamento com as demais religiões.
Já mostrei aqui no blog, trechos onde os líderes da igreja declaram que as demais igrejas, que não pertencem ao mormonismo, são todas enquadradas como a Igreja do Diabo. Esta afirmativa, inclusive, está estampada no próprio livro de Mórmon, onde dá a entender que há apenas duas igrejas, uma a de Deus e todas as demais religiões, denominadas coletivamente como a igreja do diabo.
E o pior é que, por mais que o mormonismo avance e se modifique, não poderão suprimir essa escritura. Terão que conviver com isso por muito tempo. As explicações e as desculpas por parte das diversas autoridades gerais são muitas. Mas na maioria das vezes não convencem os não Mórmons.

Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com - Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido talvez, você não possuir contas do Google/Wordpress, por favor, coloque um nome ou iniciais, para uma breve identificação. 

27 comentários:

  1. nenhuma religião é incriticavel legalmente.
    Os mormons tem o direito de criticar outras religiões e os membros de outras religiões podem criticar qualquer outra religião. Isso não significa que os membros tenham de gostar das criticas, não significa que tenham que considerar todas as religiões validas, mas eles tem que TOLERAR.
    As religiões são excludentes, um religioso que diz que respeita todas as religiões é um hipócrita, pois se ele acredita que a religião dele está certa isso significa que todas as outras estão erradas e por tanto não provêem de Deus.
    As pessoas tem que tolerar , mas vamos parar com a hipocrisia de dizer que todas são boas , que todas são de Deus , etc ...

    ResponderExcluir
  2. Olha as palavras dos mormons que vem aqui postar as bobagens deles pra ofender as outras religioes!





    Dizer que todas religioes são boas é um ato de respeito e entendimento correto do evangelho!
    As religiões não são excludentes. Existem religiões como o mormonismo, com suas doutrinas erradas que excluem outras doutrinas de forma injusta e leviana!
    Na cabeça doente e fanática dos mórmons, só o mormonismo é que vale e está acima de todas as outras!
    Os mórmons não tem direito de falar mal de nenhuma religião porque de forma mentirosa se dizem a unica religião verdadeira e perfeita, e quem se diz a forma mentirosa a religião acima de todas as outras, não tem direito e nem moral para falar mal de ninguém!


    Carmem

    ResponderExcluir
  3. Primeira mente não sou mormon, segundo qualquer pessoa que diga respeitar todas as religiões é pq não acredita em NENHUMA !
    Cada religião se contradiz com as outras , contradizendo-se ou alguma está certa ou todas estão erradas, o crente acha que sua religião é certa e isso excluirá a crença de que as outras também sejam certas, isso é apenas uma questão de logica, qualquer pessoa religiosa que diga que respeita todas as religiões ou não tem verdadeira devoção ou é um hipócrita.
    Segundo é evidente que as religiões se excluem mutualmente, pois se não seria possível a pessoa ser católica e mórmon ao mesmo tempo, judeu e muçulmano, o que é um completo absurdo.
    Também é hipocrisia dizer que se respeita todas as religiões por igual, pois se isso fosse verdade, na sexta feita esta pessoa não iria trabalhar pois é o dia sagrado dos muçulmanos, no sábado não iria trabalhar pois é o dia sagrado dos judeus e no domingo não iria trabalhar pois é o dia sagrado do cristianismo , e assim iria até transformar sua vida em um imenso feriado, só com este pequeno exemplo fica demonstrado a absurdidade da afirmação de que é possível bom e salutar respeitar todas as religiões.

    ResponderExcluir
  4. alexandre querido... tu ate pode nao ser mormon... mas tu tem talento pra ser morminho'fanático ou algum fanatico de outras religioes doidas!

    '


    queridinhoooo... seja mais equilibrado querido!! procure pertencer a religioes melhores como a igreja'catolica, espirita'kardesista, igreja ciencia'divina, budismo... olha os sites querido... www.nichiren.com.br ¨ www.ns.org.br ¨ www.cienciadivina.com.br ¨ www.febnet.org.br ¨ www.cnbb.org.br ¨ e se voce nao quer pertencer a nenhuma religiao procura uma escola de filosofia mistica como a www.amorc.org.br ¨ na amorc voce vai com certeza aprender e exercitar o respeito as religioes, e tu sendo catolico pode permanecer sendo catolico, porque pra pertencer a amorc nao precisamos deixar a religiao qui somos membras e nem precisamos deixar nossos conceitos certos sobre a vida!

    '

    é possivel sim respeitar todas religioes! respeitar todas religioes nao significa qui tu tem de exercitar os ensinamentos de todas religioes!
    quando visitei a palestina e israel vi claramente o quanto é importante respeitarmos todas religioes, porque lá quem respeita as religioes consegue viver de modo nobre e em paz sem precisar exerictar os ensinos das outras religioes.
    esse blog é fruto das orientaçoes do espirito santo autor do blog pra nos afastar das mentiras'mormon, e por isso temos moral e razao pra falar mal do mormonismo porque a gente foi engandos(as) pelas doutrinas mentirosas do mormonismo, qui sao contrárias a Deus e as corretas leis da vida!

    '

    ResponderExcluir
  5. Não minha querida, pergunte a qualquer sheik muçulmano se ele respeita o Judaísmo ? o Cristianismo , etc ... Ele dirá que não respeita, mas que apenas tolera ! E isso eu aprendi com um sheik em aulas de Tawhid, coisa que certamente você não sabe o que é, você ainda citou outras religiões, como a Igreja Católica bom se você realmente soube-se o que fala, saberia que a mesma posição do Islam que citei anteriormente tb é semelhante no catolicismo, infelizmente você nunca deve ter estudado Doutrina da Igreja, nem lógica para argumentar tão mau . Talvez tenha estudado erística para usar tanto argumento ad hominem.
    Não vou me estender mais, uma vez que você não refutou nada penas repetiu lugares comuns e usou de erística .

    ResponderExcluir
  6. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a única que Deus aprova é isso que eu sei. Agora, todos tem o direito de acreditar nisso ou não, aceitar ou não. Veja só deixa o povo viver!!! Não sei pra quê tanto blá blá blá de Mórmons e Anti-Mórmons, uma vez que nunca chegarão a lugar nenhum...Vão procurar o que fazer meu povo, Mórmons ou não!!! Poderiam estar fazendo algo melhor da vida de vocês do que perder tempo criando ou lendo em blogs como esse...Noooossa é muita falta do que fazer. E eu aqui perdendo meu tempo, mas fica o alerta. A vida taí é pra ser vivida. Enjoy.

    Marcos

    ResponderExcluir
  7. A irmazinha aí de cima do comentário 27 de setembro de 2011 19:37.

    esse blog é fruto das orientaçoes do espirito santo autor do blog pra nos afastar das mentiras'mormon, e por isso temos moral e razao pra falar mal do mormonismo porque a gente foi engandos(as) pelas doutrinas mentirosas do mormonismo, qui sao contrárias a Deus e as corretas leis da vida!

    Essa foi a melhor de todas!!!! Fruto das orientações do espírito, um apóstata como esse Sr. Popinhaki quando se afastou da Igreja SUD preferiu até acreditar que Deus não existe...Realmente vocês tem mesmo muita moral pra vociferar essas bizarrices que vocês pensam ser verdade....

    Eduardo Folhas

    ResponderExcluir
  8. (Via Email)!

    Sr. Antonio Carlos... já anteriormente mandei outro email a vós e novamente estou me comunicando convosco. Lendo este texto do link acima vejo como os mormons são hipócritas e gostam até mesmo de ofender o espírito santo para defender as corrupções doutrinárias da igreja dos mórmons!
    Antes... peço que publique este meu email na área de comentários no texto do link que coloquei acima logo no início deste email.

    Eu quando pertencia a igreja dos mórmons vivia péssima, sentia solidão, tristeza, agressiva e não conseguia evoluir na vida!
    Trabalhei dez anos em uma empresa, peguei o donheiro da idenização e fui fazer turismo na argentina. Quando voltei, tive dificuldades em conseguir novo emprego, procurei o bispo, o SRE ou serviços de recursos de empregos da igreja dos mórmons, e fui tratada como desonesta ou indigna pelo bispo e pelas pessoas que trabalham neste SRE da igreja mórmon sud. Para os mórmons quem trabalha e ganha muito dinheiro é considerado digna, mesmo que sejam alguém que corrupta, mas se algum membro da igreja mórmon sud fica desempregada como eu fiquei, passa a ser tratada de forma injusta como alguém que é desonesta, indigna, ladra, ou como alguém que não cumpre com os mandamentos de Deus... é dessa forma injusta e desonesta como os membros da igreja dos mórmons tratam quem é desempregada. Quem é desempregada não tem nenhum valor dentro da igreja dos mórmons, mas a igreja mormonista tem estes departamentos de ajuda aos necessitados, para passar esta imagem falsa para iludir ou enganar as autoridades das outras religiões ou do país, onde a igreja dos mórmons está presente.
    Após passar por essas humilhações dentro da igreja dos mórmons, procurei sair rapidamente do mormonismo e contastei que dentro da igreja dos mórmons não existe o amor de Deus e nem a presença do espírito santo.
    Com certeza este seu blog é fruto do espírito santo e tem me ajudado muito a abrir meus olhos e ficar muito longe dentro da igreja dos mórmons. Quem fala contra este blog, fala contra a verdade do evangelho de Deus, Jesus Cristo e do Espírito Santo!
    Depois de sair dos mórmons fiquei atéia sem acreditar em nada, participei do budismo www.ns.org.br e da igreja ciência divina www.cienciadivina.com.br e de outras religiões. Mas recentemente voltei a pertencer ou participar dos cultos da igreja que sou membra desde criança, que é a Igreja Reino dos Céus ¨ www.igrejareinodosceus.com.br ou http://www.igrejareinodosceus.com.br/igreja/72-IGREJA-APOSTOLICA-REINO-DOS-CEUS ou http://www.igrejareinodosceus.com.br/monte-maanaim/214-A-REVELACAO-DO-MONTE-MAANAIM , e voltei a propagar a existência da igreja que pertenço que é de onde nunca eu deveria ter saído! Essa igreja tem uma história fantástica, mas não usamos técnicas de lavagem cerebral como os mórmons fazem, para convencer as pessoas a entrar nessa igreja por causa dessas histórias sobrenaturais ou fantásticas, porque procuramos maneiras simples para divulgar a mensagem de Jesus o Cristo, para dessa forma não enganar ninguém com promessas incríveis de coisas que não temos como garantir! Mas, o mais importante é que exercitamos nosso livre arbítrio, fazemos o que queremos fazer com nossas vidas, sem ter de passar muitas explicações aos outros, e principalmente seguimos a Cristo estudando seus ensinamentos na Bíblia Sagrada!
    Atualmente tenho ótimo emprego, ganho alto salário, comprei uma casa nova, tenho dois carros zero quilômetro, e principalmente estou livre das doenças e infelicidades que tinha quando ainda pertencia a igreja dos mórmons!
    Os mórmons estão ficando mais diabólicos e caindo no mesmo fanatismo do islã, olha este vídeo do islamismo diabólico: http://www.youtube.com/watch?v=lhBxf6Nft2E&feature=results_main&playnext=1&list=PLC63F20CE1DBE44B0

    Muito obrigada por deixar espaço para que muitos ex mórmons possam se manifestar nesse blog maravilhoso e guiado pelo espírito santo!

    Nívea Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha irma em cristo!sou um mormon a mas de 37 anos nunca vi uma pessoa tao amargurada na vida como vc!nós sabemos que jesus cristo vivi e que ele nao pode mudar sua desição de deixar a igreja dele!passei por um divorcio e sofri muito,mas naosai a me revoltar contra a minha religiao,as escolhas que fiz foi opção minha agora as consequencias eu nao teria como escolher porque Deus ele nos da o livre arbitrio pra isso,agora vc vem dizer que a igreja de jesus cristo é culpada do seu fracasso profissional ai ja é apelar demais!pra vc ter sucesso na vida é preciso preparação e estudo!nada cai do ceu nao viu!que o senhor te abençoe com sabedoria e fé!um forte abraço.qualquer coisa estou ao seu inteiro dispor no jeffe6@hotmail.com

      Excluir
  9. "Muito obrigada por deixar espaço para que muitos ex mórmons possam se manifestar nesse blog maravilhoso e guiado pelo espírito santo!
    Nívea Frazão"

    "esse blog é fruto das orientaçoes do espirito santo autor do blog pra nos afastar das mentiras'mormon"

    E nós é que somos bitolados, só sabem falar do mesmo jeito, "guiados pelo espirito", "orientados pelo espirito", marionetes, tudo igual, pelo que já li os SUD's tem respostas diferentes provando que não somos manipulados por ninguém, temos sim capacidade de raciocinar, não temos discursinhos prontos, comentários repetitivos, já li quase tudo que está postado aqui, por isso tenho certeza do que já vi. Até agora não vi nenhum membro xingando ninguém só o autor do blog dizendo isto. Qualquer pessoa pode falar o que quiser, quero vê-lo provar que são estes membros fazendo isto.

    ResponderExcluir
  10. Se a igreja dos mormons é falsa o que vcs tem a ver meu povo!!! As pessoas sabem o que sao melhor para elas e se estao iludidas, Deus nao vai julgá-las por isso...e sim por suas atitudes...amor ao proximo, bondade, humildade...Vi uma senhora ai falando que as pessoas a maltrataram pq era desempregada,e que por causa disso tinha certeza de que a igreja era falsa, independente de religião elas serao julgadas pelo que fizeram, mas isso nao prova que a igreja dos mormons seja falsa e nem verdadeira, como sabemos há muitas pessoas que estão buscando ser boas em muitas denominações religiosas. Mas pq vc pertence a uma igreja, naõ significa que já seja perfeito, como jesus disse ...ele nao veio resgatar as pessoas boas e sim resgatar as pessoas que tem muito a melhorar...entao não julguem.

    ResponderExcluir
  11. SÓ NÃOCONSIGO ENTENDER PQ TODO EX MORMON e Bacharel em Economia Agroindustrial pela UnC e Pós Graduando em Auditoria e Perícia Contábil pela UCDB. Trabalho atualmente com cursos profissionalizantes.VCS ESTÃO VENDO O TAMANHO DO CURICULO DESSA FIGURA NA GRANDE MAIORIA SÓ DESCOBRE O QUE ENTRARAM NA RELIGIÃO ERRADA DEPOIS DE 20 ANOS DE BATISMOS OU MAIS, E SEMPRE ASSIM FUI PROFESSO DA ESCOLA DOMINICAL PRESDENTE NÃO SEI DAS QUANTAS, VÃO SE CATA DEPOIS QUE RECEBEM INUMERAS ANALISE DE RECURSOS DE NECECIDADES DA IGREJA, DAI FICAM COSPINDO NO PRATO QUE COME, HA VÁ PRA LÁ EU SEI MUINTO BEM QUÉ É VC, E MAIS UM NAS ESTARTITICA MORMON, REBELDE SEM CAUSA...MEU IRMÃO E BISPO EM BELÉM E CONHESCEM SEU HISTORICO VÁ FAZER UM BLOG PRA GANHA DINHEIRO E NÃO FIQUE PERDENDO MAIS TEMPO, VC DISSE PASSOU A VIDA PERDENDO O TEMPO NO MORMONISMO MAIS CONTINUA PERDENDO E O QUE É PIOR SEM RETORNO PELO MESMO NO MORMONISMO VC TINHA SEU PASSAPORTE GARANTIDO PARA EXALTAÇÃO, AGORA VAIS PARA TREVA EXTERIO... ACONSELHO SE VC USAR DENTADURA COLOQUE IMEDIATAMENTE EMPLATE DENTARIO PQ LÁ HAVERÁ MUITO PRANTO E RANGER DE DENTES...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. SÓ NÃOCONSIGO ENTENDER PQ TODO EX MORMON e Bacharel em Economia Agroindustrial pela UnC e Pós Graduando em Auditoria e Perícia Contábil pela UCDB. Trabalho atualmente com cursos profissionalizantes.VCS ESTÃO VENDO O TAMANHO DO CURICULO DESSA FIGURA NA GRANDE MAIORIA SÓ DESCOBRE O QUE ENTRARAM NA RELIGIÃO ERRADA DEPOIS DE 20 ANOS DE BATISMOS OU MAIS, E SEMPRE ASSIM FUI PROFESSO DA ESCOLA DOMINICAL PRESDENTE NÃO SEI DAS QUANTAS, VÃO SE CATA DEPOIS QUE RECEBEM INUMERAS ANALISE DE RECURSOS DE NECECIDADES DA IGREJA, DAI FICAM COSPINDO NO PRATO QUE COME, HA VÁ PRA LÁ EU SEI MUINTO BEM QUÉ É VC, E MAIS UM NAS ESTARTITICA MORMON, REBELDE SEM CAUSA...MEU IRMÃO E BISPO EM BELÉM E CONHESCEM SEU HISTORICO VÁ FAZER UM BLOG PRA GANHA DINHEIRO E NÃO FIQUE PERDENDO MAIS TEMPO, VC DISSE PASSOU A VIDA PERDENDO O TEMPO NO MORMONISMO MAIS CONTINUA PERDENDO E O QUE É PIOR SEM RETORNO PELO MESMO NO MORMONISMO VC TINHA SEU PASSAPORTE GARANTIDO PARA EXALTAÇÃO, AGORA VAIS PARA TREVA EXTERIO... ACONSELHO SE VC USAR DENTADURA COLOQUE IMEDIATAMENTE EMPLATE DENTARIO PQ LÁ HAVERÁ MUITO PRANTO E RANGER DE DENTES...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Afonso Celso da Cruz!

    Você não sabe escrever e nem argumentar. Portanto não merece uma resposta à altura. mostra apenas que pra a falta de argumentos, o ataque pessoal é a melhor arma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você Popinhaki, o secularismo deve prevalecer na religião...É certo que a ignorância é algo ruim...mas certamente se tu fosses Jesus...escolheria os escribas, os doutores da Lei...certamente não conseguirias olhar para o coração bom dos pescadores e outras pessoas simples e sem muita instrução...
      Mas, vai lá, justifique-se...óh sr. da razão...

      Excluir
  14. Antônio, li que vc escreveu dizendo que o autor de o dia da defesa queria ridicularizar outras religiões. Me admira muito que uma pessoa estudada como vc não consiga interpretar textos tão simples. Em momento algum ele tenta ridicularizar. O objetivo sempre foi provar que as doutrinas SUD são verdadeiras. Quem tenta ridicularizar são outras igrejas. Quando fiz missão, li um lixo ant- mórmom chamado: a ilusão mórmon. Fiquei muito abalado, achei que estava perdendo meu tempo. Antão orei pedindo orientação a Deus perguntando se a igreja era verdadeira ou eu estava perdendo meu tempo. A resposta divina veio muito breve e agora tenho certeza que a igreja Sud é realmente verdadeira. É lógico que tem aproveitadores, pecadores, joio, no meio do trigo nela. Isso, aliás é bíblico, mas isso não tira a veracidade da igreja. Conheço a doutrina de várias religiões e te afirmo que nenhuma tem a doutrina tão condizente com o que está na Bíblia quanto a SUD. A propósito, O dia da defesa foi utilíssimo em minha missão.

    ResponderExcluir
  15. ahhh duvido qe vc ñ foi excumungado da Igreja,como pode uma pessoa ser membro da Igreja 18 anos passa tanto tempo com os jovens como segumdo vc msm disse e derepente dps de refletir chega a conclussão qe a Igreja ñ é verdadeira,como pode??? se vc realmente fez parte da escola dominical e foi presidente dos rapazes,como vc n viu em cada olhar de cada jovem em cada oração em cada conferencia a cada vez qe vc ia ao templo a cada vez qe vc lia as escrituras a cada vez qe vc via um jovem saindo pra missão com um olha de esperança querendo levar o evangelho ao mundo,a cada testemunho qe vc ouvia como vc pode acreditar qe aquilo ñ era verdadeiro mim diz como??? eu como jovem SUD sentir uma grande dor no meu coração ao ver o seu blog.nos mormóns ou melhor membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias~nunca em hipotese alguma queremos ofender as outras denominaçoês religiosas pq ñ precisamos disso,saber e sentir qe a Igreja é verdadeira ja nos basta.mas é claro qe existe pessoas com coraçaes carregados de maldade no meio de nós,mas eu sei qe os membros qe seguem firme na obra do senhor e qe acreditam na Igreja estão la fazendo o bem pq sabem qe é a vdd.então por favor pense um pouco no qe vc esta fazendo,e se depois qe vc pensa o espirito ñ tocar o seu coração de tão duro qe ele esta vc pode ter uma certeza,os membros podem ate sair da Igreja mas a Igreja vai permanecer firme na terra.e para as pessoas qe leêm esse blog e ñ acreditam na Igreja procurem uma sister ou um élder da igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias qe eles sim,eles sabem td sobre a igreja e se msm dps de terem conhecido o evangelho e ñ terem acreditado pergunte direto a fonte,coloquem os joelhos no chão e pergunte ao senhor se isso é ou ñ é vdd ele pd ate demora mas ele vai te responder.E pra vc caro escritor desse blog te digo uma coisa o senhor é sempre misericordioso com seus filhos basta eles se arrependerem,e pra quem quiser saber mais sobre os mormons em uma fonte segura tem o site da igreja LDS.ORG.COM

    ResponderExcluir
  16. ahhh duvido qe vc ñ foi excumungado da Igreja,como pode uma pessoa ser membro da Igreja 18 anos passa tanto tempo com os jovens como segumdo vc msm disse e derepente dps de refletir chega a conclussão qe a Igreja ñ é verdadeira,como pode??? se vc realmente fez parte da escola dominical e foi presidente dos rapazes,como vc n viu em cada olhar de cada jovem em cada oração em cada conferencia a cada vez qe vc ia ao templo a cada vez qe vc lia as escrituras a cada vez qe vc via um jovem saindo pra missão com um olha de esperança querendo levar o evangelho ao mundo,a cada testemunho qe vc ouvia como vc pode acreditar qe aquilo ñ era verdadeiro mim diz como??? eu como jovem SUD sentir uma grande dor no meu coração ao ver o seu blog.nos mormóns ou melhor membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias~nunca em hipotese alguma queremos ofender as outras denominaçoês religiosas pq ñ precisamos disso,saber e sentir qe a Igreja é verdadeira ja nos basta.mas é claro qe existe pessoas com coraçaes carregados de maldade no meio de nós,mas eu sei qe os membros qe seguem firme na obra do senhor e qe acreditam na Igreja estão la fazendo o bem pq sabem qe é a vdd.então por favor pense um pouco no qe vc esta fazendo,e se depois qe vc pensa o espirito ñ tocar o seu coração de tão duro qe ele esta vc pode ter uma certeza,os membros podem ate sair da Igreja mas a Igreja vai permanecer firme na terra.e para as pessoas qe leêm esse blog e ñ acreditam na Igreja procurem uma sister ou um élder da igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias qe eles sim,eles sabem td sobre a igreja e se msm dps de terem conhecido o evangelho e ñ terem acreditado pergunte direto a fonte,coloquem os joelhos no chão e pergunte ao senhor se isso é ou ñ é vdd ele pd ate demora mas ele vai te responder.E pra vc caro escritor desse blog te digo uma coisa o senhor é sempre misericordioso com seus filhos basta eles se arrependerem,e pra quem quiser saber mais sobre os mormons em uma fonte segura tem o site da igreja LDS.ORG.COM

    ResponderExcluir
  17. Meus irmãos esta discussão não irá ter fim se nos propusermos a ofender uns aos outros. Vou escrever um pouco para vocês. Em 1820 um rapaz ao orar em um bosque teve uma visão. Viu Deus e Jesus Cristo- convido a você que pare aqui e analise. Depois através de uma visão, viu onde estava guardado registos de um povo antigo, que viveu nas amaricas(Antepassados dos índios)-pence um pouco. A seguir ele traduziu esses registos(língua dos judeus e dos egípcios já extintos), O Livro de Mórmon. Depois ele fundou a Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias. Como ele encontrou os registos? Como pode traduzir aquelas escrituras? Como pode restaurar uma Igreja que a muito avia extinta? Como ele soube que esta Igreja iria espalhar e encher a Terra? Irmãos ele não tinha formação académica, era um filho de um fazendeiro, veio de uma família humilde. Como? eis a questão, por fim selou o seu testemunho com seu próprio sangue. Irmãos leiam o Livro de Mórmon. Para aqueles que não conhecem a Igreja "Vem e vede!" Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Eu tinha esse livro na missão, fiquei doida quando consegui ele, achava surreal mas, acreditava mesmo assim, depois percebi o tamanho da besteira que é aquilo, isso é puro folclore na igreja SUD

    ResponderExcluir
  19. COMENTÁRIOS MODERADOS:

    Plínio Santos
    Você usou o exemplo de um livro que não é oficial da Igreja, cuja responsabilidade é totalmente do autor e que, inclusive, desde que servi missão em 1995, não era permitido usar ou ler, justamente para não despertar o desejo de debater e tratar com desrespeito nossos irmãos de outras religiões. Sempre fui incentivado a respeitar e nunca tentar provar nada. Da próxima vez, tente usar um texto oficial e aprovado pela igreja.

    Antonio Carlos Popinhaki
    Interessante! Vários missionários ao longo dos anos como membro da igreja me falaram e me mostraram seus exemplares do famosos "Dia da Defesa".

    Plínio Santos
    Sim, concordo. Muitos membros usam o citado livro, a igreja não pode impedir que seus membros o adquiram. Mas você fugiu ao meu questionamento. Eu quero que você mostre um documentário oficial da igreja, tal como uma citação de algum líder a respeito desse livro. Como eu sei que sua resposta será vazia, assim como 100% do que escreve sobre o reino de Deus na Terra, vou esperar sentado.

    Dragão Feroz
    +Plínio Santos Você não é incentivado a não provar nada amigo. Você é dominado e coagido a seguir a doutrina mórmon e não questionar nada. Continue vivendo sua vida e sustentando o luxo dos líderes da Igreja

    Plínio Santos
    Você é uma prova viva da veracidade da Igreja, porque se não o fosse não a perseguiria tão acirradamente. Sempre haverá um como você na história da Igreja, sempre houve desde Jesus Cristo e, no final, você será apenas mais um coitado que escolheu o lado errado e lutou por uma causa e que só consegue destruir a você mesmo, se tornando um homem amargo e infeliz. Sei disso porque, caso você fosse alguém resolvido e feliz, não tentaria destruir a crença e felicidade dos outros. Continue se enganando, mas lembre-se que esta vida irá passar rapidamente e em breve virá a prestação de contas. Pela lógica você está em grande desvantagem. Se eu estiver seguindo o caminho que não é o verdadeiro, com certeza não serei condenado por isso, pois luto para ajudar a fortalecer famílias e tornar os cidadãos mais justos e melhores a serviço da sociedade em que vivem. No entanto, se eu estiver certo, você não estará em tão boas condições assim. Você se acha sábio? experiente porque foi membro da Igreja? Na verdade meu irmão, você não sabe nem 10% do que pensa que sabe.

    Dragão Feroz
    Eu só posso rir e chorar por você amigo. Fazer parte de uma religião que se julga a única e verdadeira é de uma arrogância profunda. Eu só sei 10%? 10% é o dízimo. Eu sei muito mais que isso. Não te odeio e não te persigo. Só tenho dó de pessoas como você que não enxergam 1 palmo a frente.

    Plínio Santos
    Se nossos membros estiverem na religião errada, não serão condenados, simplesmente por fazerem o bem e com boa intenção. Agora, e como fica sua situação se a igreja estiver certa? De uma forma ou de outra, você não está indo para um caminho bom. Se é para ter dó, tenha de você e do seu destino eterno.Isso é apenas lógica.

    Dragão Feroz
    "Se estiver" não é "estar". Meu destino eu mesmo faço. Então siga em frente amigo. Se acredita e te faz bem. Que seja feliz. Só não diga que eu não avisei!

    Plínio Santos
    Meu destino eu deixo Deus fazer, através de minhas escolhas. Um dia nos encontraremos no agradável tribunal do grande Jeová. E também te falo: Não diga que eu não te avisei.

    ResponderExcluir
  20. COMENTÁRIOS MODERADOS

    Dragão Feroz
    Será um prazer te encontrar lá....kkkkkkkkkk

    Plínio Santos
    Sua risadinha e ironia demonstram claramente que nem você, nem suas idéias vêm de Deus. É nítido a falta de amor em suas ações e propósitos. Você, irmão, trabalha apenas para si próprio e apenas para aparecer, chamar a atenção ou até vingança. Sentimentos oriundos de algo, que com certeza não são divinos.

    "Quem não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não colhe, espalha. "
    Mateus 12:30

    Dragão Feroz
    +Plínio Santos Minhas idéias não vêm de Deus, vem da minha mente, e eu as mesmas faço. Não sou manipulado que vive e fala tudo que foi dito pelos outros. Não sigo palavras "profetizadas". Tenho liberdade para pensar e viver. Não sou cerceado por manipuladores nojentos!
    Você trabalha pra quem? Para o próximo ou para sua seita?

    ResponderExcluir
  21. A Igreja é perfeita, mas as pessoas em geral não são perfeitas. Se falem mal ou bom das outras igrejas, isso é errado. Pois na Bíblia fala que não tem que haver contendas! Essas pessoas não estão lendo a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante esse argumento. Sempre o mesmo! As pessoas não são perfeitas. E isso inclui alguns dos Apóstolos Mórmons? Devo deduzir que sim, pois muitos deles, chamados de "Testemunhas especiais de Cristo" falaram e ensinaram bobagens aos membros da Igreja. Brigham Young, Joseph Smith Jr. e seus seguidores na presidência da Igreja. Falar mal das outras igrejas é errado? De acordo com Joseph Fielding Smith em "Doutrinas da Salvação" Todas as demais igrejas que não são parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são taxadas como Igrejas de Satanás. A grande prostituta de toda a terra. James E. Talmage em "A Grande Apostasia" taxa a igreja católica romana como uma grande meretriz. Quem está certo? Eles aos quais vocês membros adoram e os chamam de profetas videntes e reveladores? Ou nós, os ex-Mórmons que tentamos mostrar uma outra face do mormonismo que não foi ensinado enquanto permanecemos na atividade por longos anos?

      Excluir
    2. Acho que a verdade ela tem que ser dita se alguém se ofende com a verdade , triste mas a verdade sempre estará lá, ela não muda, tipo dois mais dois são quatro, o mundo pode virar do avesso e isso não vai mudar.

      Excluir
    3. Acho que a verdade ela tem que ser dita se alguém se ofende com a verdade , triste mas a verdade sempre estará lá, ela não muda, tipo dois mais dois são quatro, o mundo pode virar do avesso e isso não vai mudar.

      Excluir
  22. A igreija de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias é verdadeira....senhores é só perguntar a DEUS todo poderoso.....quer acreditem ou não é verdadeira e continuará ser .e continuará a mudar milhares de vidas das pessoas ajudando as a teran uma forte esperança no Salvador....um homen que quer saber a Verdade Divinas ele busca na fonte e ninguem melhor do que o propio Deus para responder...depois de term a certeza de que é verdadeira arrependan e sejam batizados

    ResponderExcluir