Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

OS LÍDERES MÓRMONS NÃO PEDEM DESCULPAS!


Se os líderes Mórmons fossem seguidores de Jesus Cristo, eles aprenderiam uma pequena lição deixada por esse líder do cristianismo: “Faça aos outros, o que você gostaria que eles fizessem a você”. Pedir desculpas é um princípio básico de perdão. Nunca ouvi nenhum líder do alto escalão hierárquico Mórmon pedir desculpas publicamente a alguém. Nenhum Setenta, nenhum Apóstolo, e nenhum Profeta o fizeram. Por quê? Estão acima dos ensinamentos de Jesus Cristo?
Na verdade, esses líderes acham que seu tempo diário deve ser ocupado com viagens, hospedagens em hotéis de luxo, aeroportos, reuniões infindáveis. Parece-me que não percebem os erros doutrinários a qual representam. Além do mais, parece-me ainda que eles não reconhecem que são meros mortais e, dessa forma, acham que não erram. Por que pedir perdão por erros que não existem? Afinal eles falam com Deus. Recebem orientação divina e repassam aos incautos membros do mormonismo.
Bom, eu entendo que se os líderes agem dessa forma, todos os ensinamentos sobre perdão e restituição de erros cometidos, incluindo arrependimento são destinados apenas aos pesquisadores e membros simples da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Certamente não se aplicam a esses semideuses da liderança Mórmon.
Dizem que não são perfeitos, mas agem como se fossem divinos. Nem umas fotografias deles os membros podem tirar. Certa vez, fui a uma reunião em Florianópolis. Lá estava o finado James E. Faust. Sentei-me na frente, num ginásio de esportes todo adaptado para a ocasião. Peguei a minha máquina fotográfica e bati uma foto do Apóstolo, enquanto ele estava no púlpito. Imediatamente apareceram uns três membros do nada, que me repreenderam rispidamente. Dizendo que as fotografias não eram permitidas. Porque será que não são permitidas? Será que eles têm medo que apareçam nas fotos o tal “espírito?”
Qualquer membro da Igreja Mórmon que ousar falar algo contrário à doutrina, certamente será taxado de rebelde, apóstata e logo será repreendido. Pode obter um título que representa rebeldia, como eles mesmos gostam de nomear as pessoas que não se curvam a tudo o que é dito. Será exigido dele, que faça algum sacrifício para restituir o suposto “erro”. Orações, estudo do livro de Mórmon. Ir ao Templo, etc. Isso só vale para os membros simples. Os líderes do alto escalão são perfeitos e nunca falam nada contrário à doutrina. Eles não erram, não precisam pedir perdão.
De tempos em tempos surgem alguns corajosos que sentem que o momento é de cair fora do mormonismo. É difícil tomar tal decisão, uma vez que as pessoas que estão lá dentro da Igreja, estão bem amarradas pelas cordas da doutrina. Mas, de vez em quando isso acontece, de saírem de lá. Tornam-se pessoas como eu e são taxadas de ex-Mórmons e inimigos da Igreja.
Já se questionaram porque será que os líderes Mórmons ensinam tanto a “obediência”? Por que isso? Porque as pessoas estão abrindo seus olhos e elas começam a pensar por si mesmas. Elas têm a internet.

Texto baseado em:



Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com- Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido talvez, você não possuir contas do Google/Wordpress, por favor, coloque um nome ou iniciais, para uma breve identificação.

11 comentários:

  1. Tenho uma teoria do porque os lideres mórmons são tão arrogantes e jactanciosos ao ponto de nunca se humilharem para ninguém para se desculparem por alguma coisa:
    1) A igreja mórmon é dos Estados Unidos, por isso a tendência dos líderes mórmons é seguir a cultura de seu país, um povo frio, sem graça, insensato, orgulhoso e que dá as costas para o resto do mundo que não os venera; (não estou generalizando e nem poderia, pois existem norte-americanos muito bons e que não se enturmam e nem são coniventes com as pessoas mal educadas de seu país - esses são a exceção);
    2) Desculparem-se, pelo menos pelos erros passados já citados nesse blog (poligamia, citações racistas, etc) estaria fora de cogitação. Vão sempre culpar as pessoas falhas e nunca os líderes;
    3) A hierarquia mórmon é igual a de um exército (comparativamente falando), do general (líderes do primeiro escalão) aos simples recrutas (membros da igreja comuns - sem nenhuma influência), a ordem parte de cima para baixo e tem que ser cumprida custe o que custar;
    4) Se consideram exaltados e deuses em potencial, por isso, por se acharem perfeitos, nunca vão se desculpar por nada.

    Esses quatro pontos são apenas uma teoria e também observo que os mórmons sentem-se numa redoma, protegidos, escolhidos, únicos, etc e o restante do mundo à sua volta está perdido e só conseguirão obter algum êxito se se filiarem aos mórmons.
    Isso é um puro engano. As fatídicas conferências, reuniões, entrevistas, visitas, caravanas, etc para que servem? Edificam, enaltecem, trazem satisfação? Ou são apenas atos repetidos e cansativos que não levam a nada ?
    Os mórmons, assim como as demais religiões, devem ter em mente que Deus é maior que tudo e que religião veio depois de Deus e não antes dEle.
    Os homens são falhos seja de qualquer religião. Eles se alimentam, defecam, dicam doente, morrem como todos nós.
    O orgulho não leva a nada, só traz desunião e críticas.
    O povo brasileiro é muito humilde e sabe se desculpar, sem as roupagens religiosas de nossa época.
    Sem dúvida, a internet revolucionou o modo de pensar da humanidade.
    Já não conseguem enganar um grande número de pessoas (no campo religioso), porque a população está acessando tudo o que se refere a religião, está abrindo os olhos e vendo como as coisas são e não como os lideres querem que seja.

    ResponderExcluir
  2. ERNESTO CHE (EX PRESIDENTE DE ESTACA)

    É VERDADE, MUITO PERTINENTE ESTE TEU TEXTO.
    MUITAS VEZES EU TOMEI DECISÕES QUE EU DIRIA, NO MÍNIMO EQUIVOCADAS, E NO ENTANTO POR FORÇA DA SUPOSTA PERFEIÇÃO DA IGREJA, FUI COMPELIDO A NÃO PEDIR DESCULPAS. AFINAL DAS CONTAS EU ERA O SUMO SACERDOTE PRESIDENTE E SE HAVIA SENTIDO ALGUMA INSPIRAÇÃO, ELA SÓ PODERIA SER DIVINA.

    HOJE AO RELEMBRAR DO QUANTO FUI INTOLERANTE, ARROGANTE, PRESUNÇOSO SINTO MUITA VERGONHA. TALVEZ UM POUCO DE REVOLTA TAMBÉM POR TER SIDO TOLO EM ACREDITAR QUE EU, UM MERO HUMANO PODERIA TOMAR UMA DECISÃO SEMPRE CORRETA.

    MAS GRAÇAS A LUZ DA RAZÃO HOJE NÃO PENSO MAIS ASSIM.

    TODO LÍDER MORMON É DOTADO DE UMA SUPOSTA FORÇA DIVINA QUE O COLOCA ACIMA DE QUALQUER PESSOA.

    ResponderExcluir
  3. (Via Facebook)

    Edson

    Com raras exceções qualquer país do primeiro mundo (Como assim chamam os capitalistas) são orgulhosos, metidos, se acham perfeitos e não aceitam nenhuma opinião que venha de baixo (do Brasil no caso) e só a opinião deles prevalece.

    ResponderExcluir
  4. (Via Facebook)

    Sérgio Mota

    É..só que agora estão LASKADOs com a crise do capitalismo, porque a regra é simples: ninguém é rico para sempre, dinheiro ACABA!

    ResponderExcluir
  5. (Via Facebook)

    Sérgio Mota

    É..só que agora estão LASKADOs com a crise do capitalismo, porque a regra é simples: ninguém é rico para sempre, dinheiro ACABA!

    ResponderExcluir
  6. ¨ Juliana



    '

    os mormons agora estao apagando todos os vestigios das doutrinas podres e erros podres cometidos pela igreja'mormon no passado... dessa forma os futuros membros nao terao como perceber as fraudes do mormonismo, e pra qui os exmormons sejam considerados mentirosos no futuro.

    '

    os mormons'ativos adooooram apontar o dedo pra qualquer nao'mormon ou pra os exmormons, pra dizer qui os exmormons ou nao'mormons sao mentirosos! outra qualidade dos membros da igreja'mormon, é a de serem gente profissionais em estragar ou destroir a vida dos outros, e depois ficam posando mentirosamente de vitima'coitadinha...

    '

    conheci muitos dos lideres mormons do nivel de apostolos e eu e minha familia ficamos perto de dois profetas mormons... de longe parecem gente boa... de perto percebemos qui sao podres e corruptos!

    ResponderExcluir
  7. Ja vi muitos lideres pedindo desculpa de membros e bispos ate apostolos e profetas eu acho que vc tem preconceito com o povo mormom pq sempre tentamos ser as melhores pessoas possiveis \1

    ResponderExcluir
  8. O Orgulho chegou aí amigo. Mas Deus passa longe do mormonismo.

    ResponderExcluir
  9. Primeiro conheçam bem
    E depois critiquem.

    ResponderExcluir
  10. Pura verdade,se acham "os escolhidos",pobre nas alas não tem vez a não ser que sejam tão metidos quanto os "ricos",sou muito feliz depois que abandonei essa seita horrorosa.

    ResponderExcluir
  11. os fracos geralmente têm essas opinões.

    ResponderExcluir