Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

REVISÃO DA DOUTRINA!


A Igreja Mórmon se vê obrigada a constatar amargamente que em sua busca ambiciosa pelo crescimento, muitos interesses vitais foram sacrificados. No mínimo há dois inconvenientes: a falta de pesquisa tecnológica, para provar e comprovar os produtos oferecidos e a ausência de serviço pós-venda. O primeiro verdadeiramente traduz a atitude passiva da igreja para um discurso de desenvolvimento tecnológico. Até o momento, não há tal coisa como a Teologia Sistemática Mórmon (TSM). A segunda é a negligência do ministério pastoral. Os líderes Mórmons não são adequadamente treinados para atenderem as necessidades do discipulado de seus membros. 
O clero Mórmon é composto por pessoas leigas. Muitas vezes esses líderes (Presidentes de organizações auxiliares, Bispos e Presidentes de Estacas) são jogados no fundo do poço do aconselhamento, para darem orientações sobre assuntos sensíveis e pessoais aos membros das suas unidades, sem qualquer experiência.
Nos 181 anos de história, os Mórmons têm confiado totalmente em seu “profeta vivo” para interpretar as escrituras e sancionar regras que ele julgar conveniente. N. Eldon Tanner declarou: “Quando o profeta fala, o debate acaba!” (Revista Ensign, agosto 1979). Em “os 14 Princípios fundamentais para seguir o Profeta do Senhor” encontramos já no 1º principio o seguinte: “O Profeta é o único homem que fala pelo Senhor em tudo”. E o 14 º princípio nos adverte para o seguirmos! “O profeta vivo e a Primeira Presidência, siga-os e receba bênçãos, rejeite-os e sofra”. (Ezra Taft Benson, 26-fev-1980). Isso me soa como a pronuncia de uma maldição.
Segundo os Mórmons, o que o Profeta fala atualmente torna-se escritura, e essas novas escrituras substituem as escrituras passadas. Mas será mesmo que o Profeta Mórmon pode revogar a bíblia? Duas vezes por ano, em abril e outubro, o Profeta Mórmon gera uma nova escritura “oficial” nas Conferências Gerais da Igreja. Outras vezes, ele vai à Brigham Young University (BYU) e faz algumas reuniões, as quais chamam de “devocionais” ou reuniões “quase-oficiais”. Quando ele fala, gera mais escrituras. Não é incomum encontrarmos profecias que são inconsistentes com outras profecias. Por exemplo, o cânone Mórmon (Doutrina e Convênios) ainda ordena a poligamia, o sangue da expiação e anatematização ou a exclusão da raça negra (a “maldição de Caim”), embora estes ensinamentos sejam descartados e não mais praticados. 
As profecias modernas distanciaram-se de longe das doutrinas polêmicas do mormonismo, as quais foram reduzidas e guardadas num passado limpo e superficial, de ética e de auto-aperfeiçoamento. Este é o quadro apresentado pelos profetas Mórmons atuais. Não importa o quão sujos ou criminosos foram os primeiros Mórmons. Hoje eles são lembrados como heróis e mártires. O principal exemplo é o do fundador do mormonismo, Joseph Smith Jr.
Como resultado da sua “subdesenvolvida” teologia, descobrimos que os estudiosos Mórmons são fortemente dependentes da literatura cristã de fora para preencher as lacunas. Por isso, ficamos na expectativa de que esses profetas revoguem de forma consistente as escrituras passadas, explicando o motivo da revogação.
Do jeito que se encontra o quadro doutrinário do mormonismo, há a necessidade urgente de uma revisão de todo o Cânone de escrituras. Os tempos são outros. Os batismos estão minguando ano a ano. A juventude não quer mais sair em missão como há alguns anos. A internet é uma ferramenta poderosa para mostrar o que é o mormonismo de fato.


Fontes pesquisadas:



Esta página da web não tem direitos autorais! Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com- Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido talvez, você não possuir contas do Google/Wordpress, por favor, coloque um nome ou iniciais, para uma breve identificação.

34 comentários:

  1. Antonio Carlos, você está coberto de razão nesse seu post sobre revisão da doutrina mórmon.
    Muitas coisas mudaram e continuam mudando no mundo em que vivemos. Poucas mudanças os mórmons fizeram em sua doutrina, ou mudanças insignificantes.
    Por exemplo: as reuniões sacramentais na igreja mórmon deveriam ser atualizadas, inserindo mais instrumentos musicais além do piano e do órgão elétrico. Poderiam inserir músicas sacras populares, além dos hinos que nunca mudam. Deveriam também de uma vez por todas extinguir a Escola Dominical, porque suas aulas são maçantes e nada se transmite ou aprende de útil. A Escola Dominical ficou espremida entre a reunião sacramental e as demais reuniões (sacerdócio, sociedade de socorro e moças). São 50 minutos de aulas, muitas vezes mal ensinadas, com professores literalmente burros que não conhecem a doutrina da igreja mórmon e só falam abobrinhas, deixando os alunos ainda mais confusos do que são. As pessoas vão a uma reunião numa capela mórmon e saem literalmente atordoadas com tantas coisas absurdas que se falam nessas reuniões. São 3 horas de puro martírio.
    Minha sugestão de mudança: extinção da Escola Dominical e as aulas do sacerdócio, sociedade de socorro e moças poderiam ser trimestrais ou quadriomestrais, deixando o tempo livre para os membros cuidarem de suas vidas, de suas famílias ao invés de ficarem enfornados 3 horas numa lavagem cerebral enorme. Apenas a reunião sacramental, com inserção de mais instrumentos musicais e mais alegre do que é, pois ouvi muito que a reunião sacramental é um tédio de tão triste e enfadonha, e muitos membros se afastam por causa das repetições (milhões de repetições doutrinárias) e estarem com o saco cheio de tanta conversa mole nas reuniões da igreja.
    Outro ponto que analiso é a instituição do clero remunerado explícito na igreja mórmon, os bispos, presidentes de ramos e presidentes de organizações serem remunerados e terem apoio financeiro da igreja para inclusive visitar as pessoas (ajuda no combustível, taxi ou ônibus coletivo), e os membros estarem cientes disso, que estão doando suas ofertas e terão um retorno, uma visita ou assistência de seus líderes.
    Outras mudanças também seriam salutares e aumentaria o prestígio da igreja, já que a palavra mudança não é tão bem vista pelos mórmons.

    ResponderExcluir
  2. Edson!

    Essas suas sugestões com certeza serão lidas por pessoas ligadas ao alto escalão da Igreja Mórmon e serão analisadas. A inspiração divina vem depois. É só esperarmos para ver se acontecerá algo parecido com suas sugestões.

    De qualquer forma, foram boas colocações e melhorariam muito a vida de muitos membros.

    Acredito que os líderes não farão mudanças. Afundarão na birra e na prepotência de se acharem deuses e donos da verdade absoluta.

    ResponderExcluir
  3. espero qui os mormons nao mudem nada e continuem ensinando o evangelho errado segundo os mormons e contrário a Jesus!

    '

    mas os mormons estao a cada dia escondendo mais os podres do passado mormon e as doutrinas maleficas do mormonismo... os mormons ate estao dizendo qui exercitam livre arbitrio e qui podem fazer o qui quiserem na vida, tudo isso pra esconder o passado em qui os mormons so podiam viver presos dentro do mormonismo.

    '

    o deus dos mormons muda sempre pra esconder os podres e os profeta doido dos mormons recebe revelaçao a jato quando percebe qui tem doutrinas qui muita gente ta vendo qui é coisa contra o evangelho de Jesus.


    '


    mormonismo é ipocrisia!



    ¨ Juliana

    ResponderExcluir
  4. ERNESTO CHE (EX PRESIDENTE DE ESTACA)

    PEGAMOS COMO EXEMPLO A BÍBLIA: ELA NADA MAIS É DO QUE UMA COMPILAÇÃO DE LIVROS FEITA PELA IGREJA CATÓLICA, QUE DURANTE ESTE PROCESSO DE CRIAÇÃO DO CRISTIANISMO EXCLUIU MUITOS LIVROS QUE NÃO ACHAVA CONVENIENTE NA FORMAÇÃO DESTA NOVA CRENÇA. DURANTE O PERÍODO EM QUE FORAM ESCRITOS ESTES LIVROS, MUITOS HOMENS UTILIZARAM-SE DE FÁBULAS PARA IMPOR DOUTRINAS E MEDO SOBRE AS PESSOAS. APÓS O PERÍODO DE REFORMA DA IGREJA CATÓLICA, NÃO SOMENTE LUTERO MAS TANTOS OUTROS TRADUZIRAM A BÍBLIA DO LATIM PARA OS MAIS DIVERSOS IDIONAS E SE UTILIZARAM DESTE MESMO CÂNONE PARA CRIAR NOVAS RELIGIÕES E ORIENTAR SEUS ADEPTOS NA BUSCA DA PERFEIÇÃO DIVINA.

    A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS UTILIZOU-SE DESTA MESMA BÍBLIA PARA A FORMAÇÃO BÁSICA DE SUAS CRENÇAS. O LIVRO DE MORMON SURGIU COMO UMA TENTATIVA DE SE FAZER COM QUE UM POVO FOSSE TÃO ESCOLHIDO QUANTO O FOI O POVO DO VELHO E DO NOVO TESTAMENTO.

    NESTA CRIATIVIDADE, JOSEPH UTILIZOU-SE DE PLÁGIO E DE MUITA IMAGINAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE DOUTRINAS, MISTURANDO OCULTISMO, MAÇONARIA, PROTESTANTISMO E CRISTIANISMO, FOI CAPAZ DE AREBANHAR MULTIDÕES.

    EM UM PERÍODO EM QUE A IGRJEA CATÓLICA COMEÇAVA A ENTRAR EM DECADÊNCIA OUTRAS TANTAS RELIGÕES FORAM CRIADAS COM O MEMSO SUCESSO. ERA A NOVIDADE, A ALTERNATIVA PARA SE VOLTAR A DEUS!

    JOSEPH ATÉ COMEÇOU A SUPOSTAMENTE TRADUZIR PARTES DA BÍBLIA, MAS MORREU ANTES.
    E HOJE A BÍBLIA UTILIZADA NA IGREJA MORMOM É A MESMA UTILIZADA PELA MAIORIA DAS RELIGÕES.

    OU SEJA ELA CONTINUA COM MISTÉRIOS, FÁBULAS QUE O SUPOSTO PROFETA NEM SE QUER SE ATREVE A TENTAR INTERPRETAR POIS ELE SABE QUE AO CONTRÁRIO DA ÉPOCA DE JOSPEH O NÚMERO DE ANALFABETOS É BEM PEQUENO E QUE NÃO DÁ MAIS PARA TENTAR ILUDIR COM CONTOS DO FAZ DE CONTA...

    EMBORA CONTENHA MUITAS FÁBULAS, A BÍBLIA É UM REGIRO HISTÓRICO E ISTO É FATO!
    O LIVRO DE MORMON NÃO PASSA DE PURA FÁBULA E NÃO É UM REGISTRO HISTÓTICO E ISTO TAMBÉM É UM FATO!

    SE A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS FOSSE DE FATO A IGREJA DE CRISTO, SEUS LÍDERES NÃO PRECISARIAM DE TANTAS ESCRITURAS, TREINAMENTOS, CONSELHOS, SERÕES, ORIENTAÇÕES, NORMAS, REGRAS CRIADAS A TODO O INSTANTE. ESTE TIPO DE COISA PARECE DEMOSNTRAR QUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZER PARA CONTINAR A PRENDER AS PESSOAS, FICANDO AS AMEAÇAS DE INFERNO COM UMA TENTATIVA APELATIVA.

    E A IGREJA MORMON CONTINUA A DEFINHAR-SE, SUAS REUNIÕES ESTÃO CADA VEZ MAIS VAZIAS, SUA JUVENTUDE ESTÁ OPITANDO SABIAMENTE POR FAZER UMA FACULDADE DO QUE SAIR EM MISSÃO E AS FOFOCAS FAZEM PARTE DO COTIDIANO MORMON.

    É... COMO DISSE UM DOS COMENTAISTAS DO BLOG: "UM DIA O DINHEIRO ACABA"! E EU PERGUNTO: COMO IRÃO REAGIR OS MEMBROS SEM O PODER ECONOMICO DO CAPITALISMO SELVAGEM NORTE AMERICANO? SERÁ QUE CONTINUARÃO COM MEDO DOS DOGMAS DA IGREJA MORMON?

    ResponderExcluir
  5. (Via Facebook)

    Sérgio Mota

    Os mórmons revisam a doutrina a cada final de ano, isso porque o mundo muda e eles precisam acompanhar o mundo que tanto condenam. Quanta hipocrisia...

    ResponderExcluir
  6. (Via Facebook)

    Hudson Muzeka

    Bom, meu último comentário acho que não foi posto no blog, então comento aqui... em relação a revisão de doutrinas, vejam como eram as religiões antigamente, qualquer uma, me mostrem uma que não se adaptou com as mudanças no mundo... em relação a tecnologia, que eu saiba, e acho que os senhores deveriam se inteirar mais, a igreja possui alguns satélites que eles alugam para os EUA... ainda em relação a tecnologia, o senhor se contradiz, pois agora está criticando quando em um outro blog o senhor diz que a igreja tem várias empresas, então qual dos dois blogs está correto? E se os senhores notarem Cristo também quebrou paradigmas com o novo testamento em relação ao velho... fácil é criticar, difícil é demonstrar... há vários tipos de formação acadêmica dos membros da igreja, será que somos todos fantasiosos ou que não temos autonomia nas nossas escolhas? Eu não sou criança para aceitar tudo que me dizem... assim como o senhor também teve oportunidades de fazer suas escolhas, então não critique uma religião ou uma pessoa, julgue seus próprios atos.

    ResponderExcluir
  7. (Via Facebook)

    Ivana Rii

    ‎"a igreja possui alguns satélites que eles alugam para os EUA.."
    Acho que nunca ri tanto de tamanha idiotice....

    Dede quando a produção e lançamento de satélites é privado???? Sem contar que os ignorantes da FARMS/Maxell não tem neurônios nem mesmo para responderem sobre DNA, imagine para fazer foguetinhos de brinquedo.... e sua ignorância afirma que eles fazem e lançam satélites? Que vexame o seu, perdeu a chance de nõa ser exposto uma vez e teimou em ser exposto de novo....

    Ignorância é fogo.....

    E a única igreja perfeita, com doutrinas perfeitas, nõa pode mexer um til. Se mudar a doutrina pra se adaptar ao momento - e só se passaram180 anos - a doutrina é pra lá de falha. O que é perfeito é atemporal.

    Se a escravidão é errada hoje, era há 200 anos atrás... o que é errado hoje foi errado sempre, ou deus não sabe disso?

    E quanto à igreja possuir centenas de empresas, não é ela a possuidora do conhecimento da tecnologia, mas a proprietária. Coisas diferentes. Ela é administradora financeira, e nisso, convenhamos, a igreja é muuuuuuuuito boa. Tudo que ela vê, consegue tirar lucros, desde restaurantes vendendo bebidas alcoólicas até mesmo da vida de animais.

    Isso mesmo, tem dois campos de caça de animais silvestres, e cobra uma pequena fortuna para você ir lá, se hospedar e ficar matando desde aves silvestres até animais de grande porte, também silvestres.

    Comparar essa igreja mequetrefe com Cristo? Faça-me rir!

    Difícil demonstrar? Tem tantos blogs demonstrando a podridão da igreja, com provas, com os próprios livros da igreja.... e vc continua cegueta porque quer. Problema seu, que opta pela ignorância, quando há tanta informação disponível.

    Boa viagem para Kolob...

    ResponderExcluir
  8. (Via Facebook)

    Lucas Dias

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA Ai que BUUUURRROO, desde quando os caipiras de Utah vão lançar satélites?

    ResponderExcluir
  9. (Via Facebook)

    Ivana Rii

    Dá zero pra ele...hahahahahahahah...
    No mínimo, foi a tia do primo do irmão do amigo dele que em um conhecido em Utah que disse isso.... ai, gente crédula e ignorante!

    ResponderExcluir
  10. (Via Facebook)

    Lucas Dias

    hahahahahaha, esses Mórmons acreditam em tudo que os missionários inventam, aff

    ResponderExcluir
  11. (Via Facebook)

    Ivana Rii

    Satélites de Kolob ou para Kolob? TV e celular com programação celestial?

    ResponderExcluir
  12. (Via Facebook)

    Hudson Muzeka

    o meu amigo... se eu fosse vc teria mais respeito... acho que por estar na net pode falar o que quiser... se quiser xingar, xingue outro, e se vc não acredita se aprofunde no assunto...aposto que vc não tem nem grau superior, então fale manso...

    ResponderExcluir
  13. (Via Facebook)

    Lucas Dias

    hahaha, se eu não tenho formação superior, aposto que você não tem nem o primário, pra despejar tamanha asneira, coisa de gente que não tem conhecimento algum... e ainda pensa que vai convencer alguém... meus pesames.

    ResponderExcluir
  14. (Via Facebook)

    Lucas Dias

    hahaha, satélites Mórmons pra pegar o Mórmon Channel na casa branca ¬¬

    ResponderExcluir
  15. (Via Facebook)

    Ivana Rii

    Hudson.... já que vc levantou essa pequena questão, tenho doutorado e sou professora de pós-graduação. Certamente isso nào é pré-requisito nenhum para entender os absurdos que você falou - aliás, o satélite da igreja alugado para os EUA foi o must - mas usar um pouco os neurônios (só um tiquim já basta) é.

    Mormon Channel na Casa Branca....AMEI, Lucas....hahahahahaha

    ResponderExcluir
  16. (Via Facebook)

    Lucas Dias

    A Igreja Mórmon está cada vez mais fabricando membros burros.

    ResponderExcluir
  17. Andei pesquisando só para elucidar mais o debate e não encontrei satélite algum daIgreja Mórmon. O que eu encontrei é que a Igreja compra sinal para transmissões, tal qual a globo ou um outro canal de televisão como o fazem. É uma besteira muito grande afirmar que a Igreja tem satélites e aluga ou empresta para alguem. É como se o SBT alugasse seu sinal que ela paga para os proprietários do equipamento que está em órbita da terra (satélite). Outra coisa, os americanos chamam as antenas parabólicas de satélites. Há muita faltqa de informação quanto ao assunto, tal qual outras áreas do mormonismo. As pessoas vão inventando e aumentado, até que vem alguem e diz a igreja agora é detentoda de uma bomba atômica, por exemplo. Isso tudo é consequencia do hipnotismo coletivo em que se meteram os membros da Igreja SUD.

    ResponderExcluir
  18. (Via Facebook)

    Sérgio Mota

    ‎"Dá zero pra ele" asahsuhahsuahsuauhsuhahsuh

    ResponderExcluir
  19. (Via Facebook)

    Lucas Dias

    O mais engraçado, é que quando a pessoa vê que não tem pra onde correr, joga a última carta a "emoção", rs, me pedindo pra ser tolerante. Eu tolero a religião dos outros, mas não tolero jamais às mentiras que os religiosos contam, fantasiam e tantam vomitar nos nossos pratos.

    ResponderExcluir
  20. (Via Facebook)

    Hudson Muzeka

    eu só comentei meu curriculum, como todos estavam dizendo, e PHD em mormonismo, nossa parabéns... deve ser muito gratificante ficar mal dizendo a religião dos outros... e deve ser muito importante também essa sua graduação... pelo visto vc deve ser muito importante, muito notório, pois não li nada publicado que seja de sua autoria, talvez o senhor pudesse me indicar... gostaria de ler sua tese ... grato

    ResponderExcluir
  21. (Via Facebook)

    Sérgio Mota

    Vc é formado em história? Piorou muito...pois a igreja mórmon tem um versão muito estranha para explicar a origem da colonização da américa, e segundo ela os nefitas e lamanitas, eram os povos dominantes em toda as três américas, o problema é que a história estudada nas escolas e universidades é outra totalmente diferente! Somente a seita mórmon defende que os primeiros habitantes da américa eram Judeus, que escreviam em Egípcio, ora meu amigo nós sabemos que Judeu não escreve em Egípcio, os Egípcios eram inimigos dos Judeus, e os Judeus são Nacionalistas , isso é o que aprendemos em história dos povos orientais...E não esqueça que lá em Helamã, no tal livro de mórmon, que é uma cópia mal feita do livro "View of the Hebrews" de Ethan Smith, cujas idéias foram todas transcritas para o livro de Mórmon; os tais Nefitas encheram terra de EDIFÍCIOS formando grandes cidades, e a realidade é outra, os povos antigos da América não tinha qualquer relação descrita com esses tais nefitas brancos, que escriviam em Egípcio e que moravam em Edifícios, ISSI É UMA GRANDE ILUSÃO! Agora, quando indagada a Igreja evita falar no assunto, e fica incentivando, através de autoridades gerais, os membros a entrarem no debate que está DESMASCARANDO A IGREJA MÓRMON os pobres membros não tem preparação nenhuma! não conhecem a própria história da igreja que dizem frequentar! Olha, para o que a igreja ensina ser verdadeiro, seria necessário que o povo brasileiro inteiro desaparecesse do mapa, seja em uma batalha ou então fosse abduzido, ou sei lá o que, E NÃ DEIXASSE NENHUM RASTRO DE NADA nem idioma, nem edifícios nas grandes cidades, nem cultura, nem música, NADA e na HISTÓRIA ISSO SIMPLESMENTE NÃO EXISTE!

    ResponderExcluir
  22. (Via Facebook)

    Sérgio Mota

    Olha aí pra ajudar, de onde Joseph retirou as idéias do livro de Mórmon, sem falar que ele copiou quase todo o livro de Isaías da Bíblia, e com policial você deveria saber : plágio é CRIME!

    ResponderExcluir
  23. (Via Facebook)

    Hudson Muzeka

    plágio é crime sim...mas o senhor deve ter lido a bíblia também? a partir de quando os hebreus tornaram-se inimigos dos judeus?? nem sempre foi assim... e eu não frequento mais a igreja, pois também não concordo com algumas ideias... mas só não gosto da ideia de ficarem mal dizendo a fé de alguém... todas as instituições religiosas tem seus erros.. é só vc dar uma olhada na idade média... por curiosidade sem dizer a religião... o senhor é cristão ou ateu?

    ResponderExcluir
  24. (Via Facebook)

    Sérgio Mota

    Hebreus inimigos dos Judeus? Quando foi que eu falei isso? Os Egípcios, os Egípcios escravizaram o povo HEBREU no Egito e se tornaram seus inimigos e inimigos também do povo JUDEU...e os JUDEUS não ESCREVEM em EGÍPCIO!!!!

    ResponderExcluir
  25. (Via Facebook)

    Hudson Muzeka

    sim sim, só um adendo aqui ao senhor lucas dias... o senhor tem 19 anos e é phd ... pasmem... quer enganar quem caro colega...

    ResponderExcluir
  26. (Via Facebook)

    Sérgio Mota

    Para mim, o mais surpreendente é que o Livro copiado por Smith para inventar um Registro histórico de povos que nunca existiram, inicia exatamente com o mesmo assunto do livro de mórmon, a destruição de Jerusalém! Não existe, nessa altura do campeonato, margem alguma pra defender a autenticidade do livro de mórmon enquanto registro histórico, e muito menos a veracidade da Igreja mórmon...JÁ ERA! Quem fica na igreja tem que ficar por outros motivos, mas porque ela é a única verdadeira, isso não pode mais!

    ResponderExcluir
  27. (Via Facebook)

    Lucas Dias

    Ah, sem esquecer do meu blog: HumorExMormon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. (via Facebook)

    Ivana Rii

    Hudson, quem tem PhD sou EUUUUUU, o Lucas disse que tem PhD em mormonismo sendo sarcástico (nem isso vc entendeu??). Afe, cada um que nõa consegue ler... como se alguma universidade séria fosse abrir um curso de doutorado em mormonismo...hahahahahaha.
    E pode deixar, não coloco meu CV aqui. Nõa me exponho a isso, e só falei sobre isso porque o senhor veio dizendo que não tinhamos nem mesmo graduação - típico ataque Ad hominem. Depois, escreveu alguma baboseira sobre ser PM e apagou - típico de covarde, que nõa arca com o que escreve quando é colocado no chinelo.

    Mas ainda estou rindo doSSSS satéliteSSSS mórmonSSSSS..... pra que um só???? Já que vamos falar besteira, coloquemos as besteiras no plural: váaarios satélites mórmons. Será que eles usam roupas do templo pra serem diferenciados dos outros?

    ResponderExcluir
  29. os mormons sao tao burrrinhos... qui acham qui so porque tem curso sueprior, isso por si so é uma coisa qui capacita os mormons entender clramente as doutrinas mentirosas do mormonismo. ¨¨¨ ¨¨¨ ¨¨¨ se a gente tem ou nao surso superior, isso nao nos garante qui a gente consegue entender as mentiras do mormonismo... conseguir perceber as mentiras do mormonismo so depois de muito tempo vendo sem querer vê qui as doutrinas'mormons tem alguma coisa errada qui é contra o evangelho ou contrária as leis corretas da vida!

    '


    ¨¨ ¨¨ Juliana

    ResponderExcluir
  30. Alguém disse que a revelação na igreja mórmon só funciona na base da pressão: pressão externa+aceitação interna=revelação. Basta que a igreja diga que foi ordenado por deus que a manada segue sem contestação.

    ResponderExcluir
  31. com certeza é mesmo.

    '

    os adeptos do mormonismo sao como zumbís... vivem cegos e iludidos, basta a liderança'mormon mandar, e os mormons'zumbís fazem tudo como se estivessem drogados ipnotizados...

    ResponderExcluir
  32. Ta tudo errado! Ainda bem que ja me dei conta do erro e fui comemorar meu afastamento na Disney. Tres dias de pura alegria! Mormon que quiser indagar ou jogar praga que o faca! Enquanto a igreja mormon nao mostrar provas cientificas do LM e de tantas outras mentiras prefiro ser feliz longe da igreja,longe de preconceitos, julgamentos,olhares, como e bom ser livre! To adorando!

    ResponderExcluir
  33. (Via Facebook)

    Olavo Dos Santos Martins

    No mormonismo, se está sempre "revisando a doutrina, em nome da revelação moderna." Ou seja, Brigham Young disse que os negros permaneceriam sem o sacerdócio e os privilégios do templo até o final dos tempos. Aí, em 1978, o Pres. Kimball "desmentiu" o primeiro. E, os negros brasileiros especialmente, puderam então receber o sacerdócio e frequentar o templo e selarem-se nele...

    ResponderExcluir
  34. (Via Facebook)

    Olavo Dos Santos Martins

    É, como dizem os líderes e os ultra-tbms. REVELAÇÃO MODERNA! Argh!...

    ResponderExcluir