Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ALUNOS MORMONS SÃO PRIVILEGIADOS?

Ontem eu estava pensando. Onde os membros da Igreja Mórmon são mais avantajados ou se destacam em relação aos não membros? No Brasil ocorreram as provas do Enem. Eu, sinceramente, olho para os jovens que fazem essas provas e penso: Será que os jovens SUDs se destacam em notas com superioridade aos que não são SUDs?
Uma vez, uma mulher, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, há muitos anos me questionou da seguinte maneira: “Por que será irmão Popinhaki que nós, que temos o Espírito Santo não obtemos as notas mais altas, em provas feitas nas escolas e universidades? Afinal, Jesus Cristo não nos disse que o Espírito Santo faria com que nos lembrássemos de todas as coisas? Então, porque não somos diferenciados em relação aos não membros?” Confesso que aquilo me martelou por anos na cabeça. Nunca soube a resposta enquanto permanecia no mormonismo. Agora que não estou mais lá, sei. Não há Espírito Santo algum que acompanhe os membros Mórmons e os diferencie dos não Mórmons.
Imaginemos como seria cômodo se os membros do mormonismo fossem privilegiados em relação aos não Mórmons. Isso seria uma trapaça! Então, uma coisa os Mórmons podem ter certeza, não serão privilegiados em vestibulares, provas para concursos públicos, Enem, Enade e outras provas similares. Todos, membros ou não membros do mormonismo, ou estudam ou não se sairão bem nessas provas.


Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com - Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido talvez, você não possuir contas do Google/Wordpress, por favor, coloque um nome ou iniciais, para uma breve identificação.

6 comentários:

  1. (Via Facebook)!

    Edson Lazarini

    Se fosse como muitos mórmons afirmam, que os alunos mórmons tem sempre as melhores notas, então porque a Universidade de Brigham Young em Provo, Utah, Estados Unidos, não configura entre as melhores do mundo? S.M.J. a USP está na frente da BYU:

    http://www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/2011?page=3

    Vc está corretíssimo Antonio Carlos, estudos acadêmicos não tem nada a ver com religião e doutrinas!

    ResponderExcluir
  2. Universidade de São Paulo está em 170º Lugar no Ranking Mundial

    Universidade Brigjam Young está em 612º Lugar no Ranking Mundial

    Ainda tem brasileiros que sonham em ir para a terra dos americanos branquelas fazer faculdade na BYU. Pobres Iludidos!!!

    ResponderExcluir
  3. Se só os SUD's fossem os melhores em todas as coisas no mundo, só existiria uma igreja "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", alguém seria batizado em outra? Só se fosse doido e idiota, é claro.

    ResponderExcluir
  4. E existem cotas para Mórmons? Não sabia, então vou querer a minha.

    ResponderExcluir
  5. Todo seu post é verídico, Antonio.

    Exceto por um único ponto:

    O Espírito Santo existe sim! E justamente por ele ser um membro da Trindade, não vai favorecer um candidato em detrimento do outro só por causa de sua religião.

    Na prova a lei é a seguinte: Vai melhor quem se preparar melhor, independente de suas crenças. E o Espírito Santo ajuda nesta preparação, por exemplo lembrando um candidato que ficar escrevendo tanto em blogs da Internet não vai ajudá-lo tanto quanto estudar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonas,
      O Popinhaki vem com cada ideia...tem cada post que "força" o intelecto...
      Como acreditar num ateu? E como desacreditar um?

      Excluir