Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

AS TRÊS TESTEMUNHAS E AS OITO TESTEMUNHAS!


 Para tentar assegurar a credibilidade do Livro de Mórmon, está escrito na folha de Introdução do livro o seguinte:
“O Senhor providenciou para que além de Joseph Smith, mais onze pessoas vissem as placas de ouro e fossem testemunhas especiais da veracidade e divindade do Livro de Mórmon. Seus testemunhos escritos estão aqui incluídos [...]” (Introdução do Livro de Mórmon Página V e VI). As três testemunhas são os seguintes homens: Oliver Cowdery, Martin Harris e David Whitmer:
As oito testemunhas são: Christian Whitmer, Jacob Whitmer, Peter Whitmer Jr., John Whitmer, Hiram Page, Joseph Smith Sênior (pai de Joseph Smith Jr.), Hyrum Smith (irmão de Joseph) e Samuel H. Smith.
Esses homens alegam terem manuseado as tais placas. Joseph Smith Jr. usava seus testemunhos para afirmar que o Livro de Mórmon era verdadeiro. No entanto, absolutamente ninguém esteve com Joseph quando ele estava no tal bosque. Ele é o único que “viu” dois seres, que segundo ele, eram: Deus o Pai, e Jesus Cristo.
Essa não é a maneira de Deus agir, em hipótese alguma. Ainda mais em se tratando de um assunto tão sério como a salvação! Existe inclusive um texto no próprio Livro de Mórmon que diz:
“Diz também o Senhor [...] não falei em segredo desde o princípio, desde o tempo e quem foi anunciado”. (1 Néfi 20:15,16)
Se então Ele não fala em segredo o que aconteceu no bosque com Joseph? Só Deus o sabe? Um detalhe interessante não pode deixar de ser avaliado: No Livro de Mórmon existe uma espécie de “profecia” sobre Joseph Smith Jr. e essas tais testemunhas, e o número de testemunhas citadas na tal profecia, não condiz com o número de testemunhas que disse ter visto as tais placas:
“Portanto, no dia em que o livro for entregue ao homem de quem falei, o livro será escondido dos olhos do mundo para que ninguém o veja, exceto três testemunhas, além daquele a quem o livro será entregue; e vê-lo-ão pelo poder de Deus; e eles testificarão a veracidade do livro e das coisas que ele contém.” (2 néfi 27:12)
Se Deus disse aqui, que ninguém veria “exceto três testemunhas”, o que dizer das outras oito testemunhas? Por que oito pessoas a mais foram inclusas na história?
Outro detalhe muito importante: O peso das placas de ouro... Veja um estudo explicativo em um vídeo do Youtube, que demonstra ser IMPOSSÍVEL para Joseph Smith Jr. levantar as placas, se elas realmente tinham o tamanho que ele alegava terem. Veja um vídeo que fala sobre o peso das placas.

Fontes: O Livro de Mórmon.


7 comentários:

  1. (Via Facebook)!

    Olavo Dos Santos Martins

    Essas testemunhas não eram "especiais" como a morg quer fazer-nos crer. Eram pessoas de caráter dúbio. Pessoas facilmente "influenciáveis" etc. Martin Harris foi um deles. Mudava de opinião e de religião. Sidney Rigdom foi tachado de "mentalmente desajustado" Quase todos eles abandonaram a igreja. A maioria jamais voltou!... E, eles de acordo à VERDADEIRA história da igreja JAMAIS viram as ditas PLACAS de ouro que JS clamava possuir, em seu poder. Até mesmo o Urim e Tummin não foram usados na tradução e sim um chapéu e uma pedra branca que o mesmo colocava dentro dele para traduzir. E, mesmo assim, os erros de tradução ultrapassaram 4000 correções. Talvez JS tinha uma forte hipermetromiopia e astigmatismo!... Coitado!... E, provavelmente pelo fato de ser um mulherengo vaidoso, não queria usar óculos. Além disso, mesmo a pedra sendo branca, como seria possível para ele ver bem com a cara enfiada em um chapéu escuro. A menos que a pedra brilhasse como aquelas que foram colocadas no barco do povo de Ether. Talvez essa tenha sido uma das poucas, senão a ÚNICA evidência de algum artefato encontrado dos tempos do Livro de Mórmon...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é tu para julgar estAS PESSOAS SE NEM AO MENOS CONVIVESTES COM ELAS.? As correções existiram sim mas com relação aos erros ortograficos e de concordancia, chega cara vai se informar inclusive o livro de mormom no começo trazia uma errata anexado

      Excluir
    2. Se era para ser o livro mais correto da terra, não poderia haver erros, nem de concordância e nem de ortografia. A verdade é uma só, nua e crua. É uma fraude!!!

      Excluir
  2. Antonio,

    É notável que você foi um membro bastante envolvido com a Igreja. E Missionário retornado também. Dá pra perceber!
    Agora... já estou duvidando desse currículo que você apresenta.
    Você foi mesmo Bispo da Igreja?
    E Professor também?
    Disto já tô começando a duvidar MUITO.

    A diferença das três para as oito testemunhas é que as oito testemunhas viram as placas, que foram mostradas por J. Smith. E só.

    Já as três testemunhas viram as placas que foram mostradas pelo ANJO MORÔNI. E também viram a espada de labão, a Liahona, o peitoral e o Urim e Tumim. Por isso a escritura que você citou diz: "vê-lo-ão pelo poder de Deus." Pois foi por intermédio de um anjo, e não por J. Smith, como os outros.

    Mais um detalhe básico, que um membro que fez missão, formou-se no seminário e foi professor saberia bem fácil. Meus alunos do Seminário sabem isso facinho!

    O que acontece afinal, que você levanta tantas questões básicas, solucionadas tão facilmente com um único versículo?

    ResponderExcluir
  3. jonas
    gostaria de lembra-lo , que não é somente as tais placas que ,mostram as contradições da sua igreja .
    ja se faz, 21 anos, me afastei do mormonismo e deste em tão ,nunca mais tive qlq contato com as literaturas do mormonismo, eu confesso não tenho um conhecimento mais abragente dos livros do mormonismo e o que assimilei juntamente com os 21 anos de afastamento,querendo ou se perdeu boa parte então do que me recordo do mormonismo são detalhes de algumas lembras para vc entender melhor e demais leitores ,eu me batizei na igreja com 18 anos
    poucos meses depois de fazer 19 anos, eu ja estava indo para a missão,aprendi muito pouco sobre os livros da igreja e se quer fiz seminario e acredite eu, acabei de livro de mormo na missão !! quantos as placas as testemunhas,na minha opinião é esta :

    que elas deveria estar acessivel para o publico em geral e acessivel a ciencias para estudos .
    se cazo esta placas realmente existiram ,deveria estar na igreja

    ResponderExcluir
  4. http://investigacoes-sud.no.comunidades.net/index.php?pagina=1948523410 ESSE RAPAZ QUE SE CHAMA RODRIGO MACHADO

    ResponderExcluir
  5. http://investigacoes-sud.no.comunidades.net/index.php?pagina=1948461685

    ResponderExcluir