Traduza para outra Lingua!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ELDER SILAS CABRAL


No ano de 1986, grandes mudanças aconteceram na minha vida.
Eu estava deixando a fase de infância e indo para a adolescência, neste mesmo ano conseguimos uma casa nova de aluguel para morar, pois minha mãe havia se separado do pai de minha irmã no ano anterior, estávamos morando na casa de meus avós maternos que naquele ano voltaram para Pernambuco.
Era o primeiro ano que estávamos sozinhos, isto é eu, meu irmão, minha irmã pequena e minha mãe.
Perto do final de 1986, acho que em outubro e novembro, chegaram dois missionários em nossa porta. Uma amiga de minha mãe falou sobre a igreja mórmon na qual ela mesma era membro.
Um era capixaba e outro não lembro. Eles começaram a ensinar umas palestras. Naquela época os missionários davam palestras com transparência tipo de um retro projetor, o que tornava as palestras interessantes.
Minha mãe dizia que não íamos nos batizar porque éramos católicos apostólicos romanos, mas no final cedeu. Eu ainda fiz jogo duro e não havia visto todas as palestras, mas como minha mãe cedeu resolvi ver as outras palestras.
Lembro-me que falavam de um rapaz que havia traduzidos placas antigas em ouro com o poder de Deus no que seria hoje o Livro de Mórmon.
O que mais chamava a atenção nas palestras era uma que falava do mundo após a morte. Falavam que existiam 3 mundos: o celestial, terrestrial e telestial. Um era a glória do Sol, o outra da lua e a outro das estrelas, respectivamente.
Falavam também de um mundo espiritual e de um pré mortal. Na época falavam que passamos pelo véu do esquecimento onde morávamos para vir aqui na terra.
Como eu havia gostado das palestras decidi me batizar. E isto foi feito em 1986 no final de dezembro.
Antes do batismo me falaram que quando eu fosse mergulhado nas águas meus pecados iriam ser perdoados, deixado nas águas. Ao sair das águas senti-me o mais santo do mundo, novinho em folha, sem pecados, eu ficava imaginando quando seria o meu primeiro pecado depois do batismo, já que eu acreditava que ao sair da pia batismal sairia limpo em folha.
Meu irmão batizou, mas como uma parte do corpo dele ficou pra fora resolveram voltar à ordenança, mas ele não quis, pois ficou com medo. Pegou fobia de ser mergulhado. Tentaram umas duas vezes e de novo uma parte saiu fora. Deixaram para o outro domingo. Mais uma vez erraram e meu irmão desta vez fez força para não se batizar, criou uma força descomunal e travou, os missionários resolveram batizá-lo à força, pois achavam que ele nunca ia batizar por causa do medo.
Aos berros e com grande força meu irmão resistia. Foi dominado por duas ou três pessoas e posto na água e o afundaram depois das palavras “fulano de tal, tendo sido comissionado por Jesus Cristo eu te batizo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.” A força a cerimônia foi feita, para vergonha nossa, pois meu avô que era um diácono batista estava lá e tentaram convencer que a igreja mórmon era a única verdadeira.
O tempo se passou e a amizade entre os amigos mórmons nos dava a confiança de que a igreja deveria ser a única verdadeira.
Em 1995, fiz uma missão de tempo integral na região da Amazônia ocidental, cuja a sede era em Manaus.
 Durante a missão aprendi muita coisa de como os missionários tentavam induzir as pessoas a se filiar a igreja. Sempre através de emoções e bons sentimentos.
Valia estória, fotos da família dos missionários, promessa do Livro de Mórmon de que se perguntasse a Deus sobre o Livro de Mórmon a resposta seria um ardor no peito e coisas emocionais deste tipo para criar uma atmosfera de bom sentimento para depois identificar este sentimento com o Espírito Santo. Muitos se batizavam porque gostavam da amizade dos missionários. Quando estes partiam os recém batizados não mais voltavam à igreja.
Embora eu questionasse tais métodos a doutrina mórmon era muito lógica pra mim. A igreja não incentivava procurar informações sobre ela em fontes “antimórmons” e nem na ciência. Eles diziam que a idéias dos homens era limitadas e imperfeitas e por isto não deveríamos procuras resposta deste tipo.
Acabei a missão em 1997 e logo me casei e tive dois filhos e em 2002 passamos no templo de campinas e fomos casados “pra toda eternidade” e não só pra essa vida como em 1997 quando casei com efeito civil.
Essa era a doutrina mórmon: que todo homem deveria casar, ter filhos e, no céu, eu estaria casado com minha esposa e faríamos sexo no céu com nossos corpos ressurretos e perfeitos e teríamos filhos espirituais e seríamos deuses e, assim como Deus, teríamos o poder de criar mundos e seríamos num futuro celestial adorados assim como Deus é.
Tudo isto eu acreditava, até que em 2003 um rapaz cristão me fez uma pergunta:
Se vamos ser deuses quem é que vai nos adorar?” Eu respondi de acordo com o que relatei acima, ou seja, eu iria criar filhos espirituais no céu que iriam me adorar, assim como o Pai me fez. Mas de alguma forma o Espírito Santo me reprovou naquele momento e eu dei a resposta me sentindo reprovado por Ele.
Fui pra casa pensativo e tocado no coração e na alma que nada daquilo que eu havia crido estava correto.
Quando abri a Bíblia e comecei a ler as escamas espirituais começaram a cair e rapidamente comecei a entender a graça de Cristo e como funcionava a salvação.
Ao pé da Bíblia me arrependi de meus pecados e me senti renovado de verdade, não por um rito simbólico, mas pelo perdão de Deus.
Saí da igreja sobre o protesto de minha mãe e meus irmãos que até hoje estão nesta igreja. Minha esposa continuou um pouco, até que em 2005 resolvi freqüentar a igreja de meu avô, a batista, na qual minha própria esposa também era membro afastada, e ela retornou.
Hoje somos felizes. Fiz faculdade de teologia, o básico, mas estou pra retornar e fazer o bacharelado, e minha esposa dedica tempo no ministério de musica, o coral.
Meus filhos graças a Deus também nos acompanham.
Quando eu era mórmon me aprofundei nos conhecimentos deles, hoje me aprofundo no conhecimento de Cristo que é loucura para os homens e incompleta para os mórmons.
Por varias vezes tentei mostrar a verdade da mentira de Joseph Smith a minha mãe. Tentei falar no falso Livro de Abraão, da farsa da tradução e dos achados dos papiros egípcios, que os arqueólogos sabem que os papiros tratam de registros fúnebres, mas infelizmente a fé cega atrapalha e ela prefere dizer que todos estão errados e que fato nenhum pode mudar o que ela acredita. Esta é uma consequência da lavagem cerebral em dizer que não podemos encontrar alguma verdade no conhecimento humano. Não que o conhecimento humano salve, mas podem nos ajudar a enxergar muitas coisas, pois Deus foi quem deu a inteligência para aprendermos.
Assim de mentiras em mentiras e de sentimentalismo em sentimentalismo eles galopam na fragilidade humana.

Disponível em: http://www.centralmormon.110mb.com/testsilas.htm


24 comentários:

  1. ERNESTO CHE ex PRESIDENTE DE ESTACA

    OLÁ, EU SEI BEM COMO É TENTAR SAIR DA IGREJA E VER TODA A FAMÍLIA APEDREJANDO-O. EU ME TORNEI ATEU AO DEUS JUDAICO CRISTÃO MAS, NEM POR ISSO ME TORNEI MENOS FELIZ QUE OS OUTROS. MAS CREIO QUE TODOS QUE TENTAM SAIR DA IGREJA POSSUEM ALGO EM COMUM:

    A CORAGEM DE BUSCAR A VERDADEIRA LIBERDADE.
    PARABÉNS PELA CORAGEM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que ao ouvir o testemunho de vc´s posso, imaginar as gargalhadas do Inimigo, pois são fantoches em suas mãos, é a maneira que encontraram de fazer o que desejam, mas que sabem ser errado.

      Nem todos tem a força de continuar, mas o peso de sair, faz com que criem argumentos que possam aliviar sua propria conciência!

      Excluir
    2. O maior dos pecados é o de negar a Deus e o espirito Santo. e Deus disse, melhor que nunca tivesse nasacido...

      Excluir
    3. Quanto a isso, estou mais do que tranquilo. Deus e o Espírito Santo não tem parte no mormonismo.

      Excluir
    4. Istro é a mais pura blasfemia, se o cabeça desta igreja ó o proprio Deus e seu filho Jesus Cristo cuja denominação é: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ultimos Dias.Quanta falta de informação e falsos julgamentos. Mas estas pessoas vão responder diante do tribunal as barbaridades que andam fazendo e falando. Como não leem não sabem o que estão dizendo!

      Excluir
    5. Maria Rodrigues! Poderia contar a sua história de vida e confrontar com a nossa? Quem sabe nos convence?

      Excluir
    6. PRA que?minha vida não é referencia para justificar as ignorancias das pessoas que como São Tomé precisa comparar pelo concretismo, como a vida de ninguem. O que devemos fazer é ter as referencias e ensinamentos de Cristo pra nos convencer de que são verdades eternas. Coisa de gente incrédula que fica buscando provas cientificas ou provas que nada irão provar nada, As coisas de Deus não precisa de provas cientificas. Como disse Cristo Bam aventurados os que creem sem ver,

      Excluir
  2. Brother! Fico feliz pelo fato de vc frequentar o igreja batista,trata-se de uma região tradicional e que prega o evangelho de Cristo conforme estar escrito nas escrituras.O mormonismo deixa muitas sequelas e neste blog têm vários depoimentos de ex mormons que tornaram-se ateus,céticos e pagões,e finalmente tive a satisfação de lêr um depoimento de uma pessoa sincera que não abandonou o cristianimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena pois saiba que Cristo é o cabeça desta igreja da qual leva o seu nome. Igreja que tem outra denominação deve ter seu líder representativo por ex igreja Luterana, é de Lutero, igreja romana é dos romanos etc.Nunca fomos a\teus, céticos ou pagãos, coisas que outras igreja falam pra deturpar ou divergir. Mas sabemos que tudo isto é coisa do inimigo para afastar os eleitos.

      Excluir
    2. Maria Eronilce - Paganismo é o que mais tem no mormonismo e Cristianismo. Leia mais sobre as figuras estampadas nas paredes do templo de Salt Lake. Esse tal inimigo de que os Mórmons tanto falam é uma alucinação. Uma desculpa esfarrapada. Porque os líderes não falam sobre o DNA dos amerindios e os judeus? As provas faltantes do Livro de mórmon, o peso das placas de ouro? A poligamia?

      Excluir
    3. Caro amigo tu estais tão equivocado como tua congregação, existem muitos videos na internete que deturparam as provas do livro de mormom, busque melhor e achar´pas. ão somos pagãos pois temos o batismo verdadeiro, que nenhuma igreja possui, com o verdadeiro sacerdocio de Melquisedeque. Ja foram encontrado DNA aqui no Brasil de Lamanitas que vieram do oriente. Não pregamos a poligamia. Apenas um dos membro na espoca de Brigham Yung se deteriorou e se afastou levando a denominação ate hoje e este homem criou comunidades nos EUS que não tem nada a ver com a igreja verdadeira restaurada na terra. Assim como a arca da aliança, que ninguem sabe onde está, assim as placas de ouro foram escondidaS DE NOVO PELO PODER DE DEUS. Não falamos sobre DNA dos indios porque não é este o objetivo da igreja discutir assuntos cientificos e sim sobre os mandamentos e principios e ordenanaças de Deus restaurados e que nenhuma igreja tem poder para exercer se não tiver o poder do espirito santo e do sacerdocio de melquisedeque. Amigo por favor não distorça as coisa a seu favor

      Excluir
    4. Nada é alucinação, alucinação é o que muitas denominações entendem falsamente sobre uma igreja que teve a autorização de Deus pra estar na terra. Como é alucinação falar de Cristo e de seus ensinamentos. Então todos alucinam, não é mesmo. Primeiro busquem antes de falar falsos testemunhos e blasfêmias, pois assim estão descumprindo um serio mandamento de julgar

      Excluir
    5. Maria Rodrigues! Talvez fosse melhor você ter ficada quieta. Só falou besteiras. Nada do que disse pode ser aproveitado, pois não podes provar efetivamente. Apenas declarações vãs.

      Excluir
    6. Vâs são suas afirmações mentirosas e disto não te dais conta, uma pessoas sem testemunho nenhum não podia ser diferente, falta iluminação de tua parte, humildade e ficas aí, exigindo provas e mais provas pra se ter fé.Ainda ficas criticando o conhecimento correto das pessoas, cara, és um doente, um obcecado, um perfeccionista falso, que só exige dos outros e pouco faz. Conheço teu tipinho, se engrandece em busca de alguem que aprove tuas falsas crenças e falsos testemunhos, um psicotico que necessita de tratamento e até hospitalização. NÃO FICAREI NUNCA QUIETA, POIS A MIM NUNCA VAIS INTERFERIR UMA VIRGULA DO QUE CONHEÇO E ACREDITO, PODES TIRAR O TEU CAVALINHO DA CHUVA, minha fé é em Deus e em seu filho e jamais baseada em um pecador que esta a caminho das trevas, pois não aceita ser iluminado

      Excluir
    7. NÃO VOU ATRAS DESTAS BARBARIDAdes pois sei o caminho a seguir caro amigo

      Excluir
  3. Alguns ex-Mórmosn continuam sendo cristãos. Outros, como eu, não acreditam mais em dogmas cristãos, sejam eles ensinados em qualquer uma das milhares de religiões ou facções cristãs. É notório e mais do que provado que a bíblia não é correta como também não é correto o Livro de Mórmon. A tal palavra de Deus é questionável. O Deus do velho testamento era extremamente sanguinário. Que pai se alegraria com a matança de um de seus filhos? O Deus do Velho testamento se alegrava com a morte dos Felisteus, amorreus e outros povos que viviam na Palestina.

    Cada um dos Ex-Mórmons siga a religião que quiser. O importante é que há um consenso. O mormonismo não é a doutrina inspirada por Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo qta blasfemia, pois ela é a unica igreja no mundo que recebeu a autoridade de Deus e seu filho Jesus Cristo aqui na terra. O que proferimos são palavras escritas na bíblia (livro escrito no Oriente e no livro de mórmon que relata a historia dos povos que fugiram de Jerusalém 600 AC ate chegarem as Américas (OCIDENTE) Este livro conta toda a trajetória deste povo perseguido por dezenas de séculos. NÃO CONFUNDA AS COISAS

      Excluir
    2. Maria Eronilce - Não se trata de blasfêmia alguma. Não prova alguma de nada do que está escrito no Livro de Mórmon. Continue lendo o blog e encontrará as evidências de que o mormonismo é uma farsa. Deus nunca teve nada com esta obra. Abra os teus olhos, assim como abri os meus.

      Excluir
    3. Abra vc amigo, pois estais tão cego que não ves a tamamnha falta de visão e mente aberta. Tudo que vc falou é blasfemia sim , dizendo mentiras, e acreditando no que muitos publicam na internet, tenha sabedoria, busque a leitura do livro de mormon e verá que nenhum homem poderia ter traduzido, como Joseph Smith um descendente de José filho de Jacó, que foi designado para restaurar o evangelho, que vc sabe muito bem que muitas coisas foram
      alteradas e suprimidas, mas não por Joseph Smith, e sim pelo poderio da terra. Este profeta foi um homem simples de pouca cultura jamais teria condições de traduzir as placas em hebraico se não fosse pelo poder de Deus. Ele se casou apenas uma unica vez e morreu, em função da defesa do evangelho de Cristo. Quer provas maiortes do que esta?Joseph Smith apenas traduziu, não inventou nada e o livro de mormom simplesmente confirma de que Jesus é o filho de Deus, como pode ser uma farsa?

      Excluir
    4. è visto que estais negando a verdade por problemas pessoais, com depoimentos falsos que só tem valor pro teu proprio julgamento. Lamentavel teres jogado fora toda uma experiencia, que a meu ver foi apenas por curiosidade e ter um certo poder, mais testemunho, acredito que não acumulado pois este quando é forte e infalivel, te leva a confirmação de que Deus vive, e seu filho Jesus Cristo e que ele veio nesta ultima dispensação para acatar os escolhidos, agora ficas alegando o dizimo, o tempo, etc. qdo sabes que esta igreja é de trabalho e a mais honesta qto a distribuição de ofertas. Mas oro por ti caro amigo, um dia nos encontraremos

      Excluir
    5. Os doi depoimentos se percebe que se afastaram por problemas pessoais e de discordia. Agora ficam alegando o que fizeram e não fizeram. Só entendo que estes membros não desenvolveram realmente o verdadadeiro testemunho, apenas queriam experimentar ter a sensação de um poder para satisfazer o ego e não pela fé inabalavel de que Deus e seu filho vive e que veio nesta ultima dispensação para RESTAURAR O EVANGELHO neste ultimos dias

      Excluir
    6. Maria Rodrigues! Continue lendo o blog e encontrará as evidências de que o mormonismo é uma farsa. Deus nunca teve nada com esta obra. Abra os teus olhos, assim como abri os meus.

      Excluir
    7. ACHO QUE FECHASTE OS TEUS OLHOS se te tornaste um ateu a culpa não é de Deus , mas tua somente pois o teu arbitrio estar usando de forma equivocada por não conhecer o outro lado corretamente e profundamente. Pois livre arbitrio é a escolha de uma coisa da qual se conhece profundamente as consequencias de uma e da outra, aí, vc escolhe qual lado seguir. Caso contrario não usamos o livre aRBITRIO DE FORMA CORRETA

      Excluir
    8. Maria Rodrigues,

      Mais de 3 anos se passaram. Gostaria de saber se ainda acredita na doutrina mórmon?

      Excluir