Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PROGRAMA “MÃOS QUE AJUDAM” DA IGREJA MÓRMON: SUPÉRFLUO E FÚTIL?


Recentemente li um artigo numa comunidade do Orkut, cujo tema do fórum é: “Mãos que Ajudam” em Copacabana? Nesse artigo a pessoa comenta: “Não gostaria de ser interpretada mal, minha pergunta não é uma crítica contra a boa intenção de divulgação da igreja através do programa “Mãos que Ajudam” e sim um alerta para que realmente possamos ajudar a quem precisa e não melhorar o que já está bom e amplamente assessorado pelo governo...”
Em resposta, alguns citaram vários propósitos desse projeto mórmon “Mãos que Ajudam”, entre os quais é a divulgação da religião mórmon na mídia, sendo até mais importante que ajudar quem precisa.
Outras pessoas, até tentam justificar esse programa dizendo que as boas obras não devem ser ou ficar escondidas do mundo.
A verdade é que a igreja mórmon utiliza a imagem de seus membros nesse programa, que é realizado pelo menos uma vez ao ano, divulgando na mídia e procurando economizar com propaganda, se é que gasta algum centavo com propaganda.
Imaginem por exemplo, outras religiões que são realmente cristãs, como a Igreja Católica, que tem suas freiras e voluntários dentro de hospitais, orfanatos e asilos, praticando a filantropia sem divulgarem na mídia.  Outro exemplo são as igrejas evangélicas que mantém hospitais, clínicas de recuperação para dependentes químicos, orfanatos, asilos, etc. E os mórmons, o que fazem além desse “Mãos que Ajudam”? Quanto investem em saúde, educação, recuperação de drogados? Apenas deixam que as pessoas resolvam seus problemas dependendo única e exclusivamente dos governos e confiem apenas em Deus? Deixam as pessoas necessitadas esperando e esperando até que um pretenso milagre ocorra?
A verdade é que esse programa “Mãos que Ajudam” da Igreja Mórmon não passa de uma enganação, onde as pessoas são usadas como cobaias para que a Igreja Mórmon economize em propaganda e até passe na reportagem no Jornal Nacional e em outros tele-jornais.
É um programa supérfluo e fútil, como a questão no início do texto: realizadas em locais de pessoas ricas e abastadas ao invés de irem numa favela e ajudarem a construir casas e ajudarem crianças carentes de rua, ficam fazendo média com os ricaços e esbanjadores da nossa sociedade, oferecendo projetos fúteis, onde o estado atua (limpeza de praias no Rio de Janeiro, por exemplo), demonstrando a insensatez da liderança mórmon.
Uma das últimas frases do fórum que citei, aliás, frase até irônica por um dos mórmons é:
“porém que galardão tens em limpar o que já está limpo?” Se referindo a um projeto supérfluo  - “Mãos que Ajudam” - em Copacabana, local super limpo, mas que os mórmons fizeram questão de aparecer na mídia, apenas por aparecer, ignorando as pessoas mais pobres e faveladas no Rio de Janeiro.
O ideal é que os mórmons abrissem suas luxuosas capelas e templos às pessoas humildes, oferecessem cursos e palestras à comunidade, coisas úteis e proveitosas, ao invés, de como disse outra pessoa sensata no fórum:
“porém novamente eu insisto: porque não fazer boas obras onde realmente se precisam delas, garanto que isso vai trazer mais gratidão, notoriedade e satisfação do que passar o pente fino em areia de praia limpa..”.

(Escrito por um outro Ex-Bispo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias)

2 comentários:

  1. desejo qui os mormons continuem sem ajudar ninguem! a cartidade'mormon é mentirosa e muito falsa!


    '


    esse blog é inspirado pelos espírito santo!

    '

    ¨ ¨ ¨ Juliana

    ResponderExcluir
  2. (Via Facebook)!

    Olavo Dos Santos Martins

    É, esse programa é só pra divulgar e fomentar a "imagem" da igreja. Programa que realmente ajuda é aquele que alimenta os mendigos à noite, com comida quentinha e suco para matar a fome e a sede. "Sem" a imprensa por perto. Por "pura caridade e o PURO AMOR DE CRISTO" Isso sim é que louvável! O resto é BALELA! E, já reparou, amigo, que é sempre, ou quase sempre, a GLOBO e suas subsidiárias que fazem as matérias? Coincidência? SERÁ?

    ResponderExcluir