Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TESTEMUNHO DE UM AMIGO QUE MOROU NO PARAGUAI!

        O meu nome é Olavo dos Santos Martins. Sou natural de Santos, S.P. E, tive o meu primeiro contato com a igreja em Sorocaba, S.P. em 1977. Era, na época, estudante de inglês e estava necessitando de pessoas com quem falar, fora do meu ambiente de sala de aula.
        Bem, meu pai os conhecia, do correio, onde sempre ia postar as suas cartas e os apresentou à mim. Começamos os nossos bate-papos nos sábados pela manhã e daí foi onde os conheci, bem como a revista “Ensign” e o Livro de Mórmon.
        Minha mãe e eu recebemos a primeira palestra, mas não prosseguimos. Algumas coisas estranhas aconteceram que nos fizeram desistir. Em 1980, conheci e comecei a trabalhar com a Diretora de uma escola de idiomas que era SUD, em Campo Grande, M.S.
          O meu interesse pelo Livro de Mórmon reascendeu e ela me apresentou à uma nova dupla de missionários. Eles me ensinaram e batizaram duas semanas depois, no dia 03 de Maio de 1980, juntamente com outras três pessoas. Bem, continuei indo à igreja, recebi os dois sacerdócios menor e maior e, em 1981, saí em uma missão de tempo integral para Curitiba, P.R. Quatro meses depois, regressei à casa, doente e desiludido. Fui ameaçado de morte por um de meus companheiros com uma faca. Fui desobrigado honrosamente e servi como missionário de distrito e, mais tarde, como Lider de Missão de Ala duas vezes. Servi em quase todos os chamados, exceto como Presidente de Estaca, conselheiro de Estaca, secretário financeiro de Estaca e Bispo. Servi mesmo como Sumo-Conselheiro. Em 1990 fui morar em Assunção, Paraguai. E, em 1995, casei-me com uma missionária de curto-prazo retornada de lá, que conheci como Missionária de Estaca. Fomos selados no Templo de São Paulo, juntamente com nosso primeiro filho. (Como nos casamos no Paraguai e não viajamos em seguida, tivemos de esperar um ano para sermos selados em São Paulo.) Permanecemos na igreja por 30 anos. No ano passado (2009), acidentalmente encontrei literatura “anti-mórmon” na web. Mas, parei de lê-la. Eu ainda tinha a “dissonância cognitiva”! E permita-me fazer um comentário adicional: Nestes 30 anos em que estive no mormonismo tive a oportunidade de vivenciar fatos que me deixaram com perguntas na cabeça, não respondidas, mas que eu tratava de ignorar por acreditar que a igreja era realmente de Deus. E, com a minha esposa sucedia o mesmo.l Este ano (2010), porém, decidi contradizer tudo aquilo que a liderança tinha-nos ensinado e  investigar mais à fundo. Fiz o download de “Changing World of Mormonism” (O Mundo em Mutação do Mormonismo), de Jerald and Sandra Tanner. E, depois de um mês inteiro de leitura, estava convencido de que estava na “religião errada”. Segui mais fundo na minha investigação. Parei de ir à igreja. Meus filhos à deixaram também. Minha esposa deixou-a alguns meses depois, quando finalmente se convenceu que eu não estava paranóico e que tudo não passava de uma grande farsa.  Hoje em dia, como ex-mórmon, me transformei num profundo investigador da igreja. E, a medida que o tempo passa, agradeço à Nosso Senhor e Deus por ter-me resgatado da “miragem” e “ilusão” que o mormonismo de fato é...

5 comentários:

  1. As pessoas que abandonam a Igreja nao abandonam por acreditar que é falsa mas é porque cansaram de esperar,pois se há algum mentiroso na história são vocês mesmos que um dia DISSERAM TER SENTIDO O ESPIRITO CONFIRMANDO ESSAS COISAS. E se voce tem realmente tem um testemunho forte nada abala sua fé. Eu vou me manter firme na fé que acredito ser a verdadeira igreja de Cristo na Terra,nao culpo os lideres pelos erros do passado mas fico feliz por ver que a cada dia a Igreja cresce mais e mais e que o reino de deus esta sendo estabelecido na Terra e de que Ele fala novamente conosco,restaurou todas as coisas e que salvara a todos aqueles que acreditaram nele e em seus servos,os profetas. Quem nao fica firme é porque mentiu a cada vez que deu seu testemunho de que essas coisas são verdadeiras,porque uma vez testificado nao é uma matéria feita pelo homem que pode abalar minha fé. Sou grato por estar na Igreja Verdadeira e por saber que deve existir oposição em todas as coisas,fico feliz de ver que a cada vez mais blogs como esses tem deixado de existir porque Satanás nao tem poder sobre os,Santos....aposto que foram todos excomungados e por isso tem odio da igreja,se nao foi por isso é porque nao teve o chamado que queria ter MUITOS SÃO CHAMADOS,MAS POUCOS SÃO ESCOLHIDOS,vergonhoso ver pessoas que passaram pelo templo,fizeram convenios eternos agirem desta fora,com certeza vocês terão o que merecem. Até o outro lado do véu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras Gustavo, desejo que as bênçãos de Deus caíam rapidamente sobre sua cabeça, por em meio a muitos ser essa pessoa que não tem vergonha de buscar o que acredita.

      Jeferson Freitas
      Ala Indaiatuba.

      Excluir
  2. Gusttavo!

    Nunca fui excomungado. Todos nós somos humanos e podemos nos equivocar. Quando eu estava ativo no mormonismo, acreditava que aquilo tudo era verdade. Devido a força da doutrina, eu não coinsegiuia enxergar nada além do que era passado pela igreja através de manuais e pronunciamentos da liderança. Obrigado por ler meu blog. Espero que as histórias de vida (muitas) que são colocadas aqui possa abrir muitos olhos de membros que estão iludidos ou enganados no mormonismo. Quanto ao crescimento da Igreja? Veja esta postagem e tire suas próprias conclusões. São números fornecidos pela própria Igreja Mórmom.

    http://sobreomormonismo.blogspot.com/2011/06/o-crescimento-da-igreja-mormon.html

    http://sobreomormonismo.blogspot.com/2011/08/mentiras-sobre-o-crescimento.html

    http://sobreomormonismo.blogspot.com/2011/08/o-declinio-sistemico-lembram-dessa.html

    Se existir outro lado do véu, não quero ficar onde as pessoas seguem as regras do mormonismo.

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa Gustavo... Vc não deve ser SUD. Você foi bem infeliz nesse seu comentário. Eu fui sud por muito tempo, nenhuma vez menti sobre meu "testemunho", fui fiel nos principios da igreja, muito menos fui excomungada. Vc deveria pensar melhor antes de julgar as pessoas e já que sua fé é tão inabalável, comece a tentar pensar e estudar um pouco as coisas.

    ResponderExcluir
  4. Aos dois MENTIRAM SIM! O testemunho serve para testificar aquilo que o Espirito Santo nps confirma...a partir do momento que vocês deixam de cumprir os convenios feitos com Deus tornam-se mentirosos. E quanto ao crescimento não me importo com isso,pois quando a Igreja de Cristo estava na Terra poucos foram os que seguiram a Ele e a Sua Igreja. Lutem contra,tentem derrubar a fé de outras pessoas é de bagunça que vocês gostam,não suportaram a Lei de Deus aqui na Terra...ainda dá tempo de se arrependerem e voltar a presença do Pai Celestial,vocês sabem que é tudo verdade,mas foram cegados pelo mundo...como disse anteriormente muitos são chamados,mas poucos são escolhidos, e façam o que quiserem a Igreja de Cristo NUNCA cairá,NUNCA!

    ResponderExcluir