Traduza para outra Lingua!

sábado, 14 de janeiro de 2012

ENSINAMENTOS DIFERENTES DENTRO DA MESMA IGREJA

Olá queridos leitores!
Já há algum tempo tenho feito pesquisas sobre a SUD, tenho percebido que a doutrina de hoje não é nem a sombra do que foi no passado, entre muitos discursos terríveis, encontra-se a poligamia e o racismoAqui estão alguns deles:

POLIGAMIA:
Quanto às esposas de Brigham Young, sucessor de Joseph Smith, ele um dia ficou tão perturbado com as desavenças em casa, que fez um sermão na Igreja prometendo liberar todas elas do compromisso matrimonial. Para ele era fácil expressar tanta "generosidade", pois as pobres e infelizes esposas mórmons, caso abandonassem seus maridos, ficariam espiritual, moral e economicamente liquidadas, naquela época. Ele dizia em seu sermão, especialmente às mulheres idosas: "É hora de vocês deixarem o campo livre para outras mulheres que possam me dar filhos. Mesmo que me tenham dado todos os filhos que puderam me dar, a lei celestial me ensinaria a tomar mulheres jovens que pudessem me dar filhos". (The Journal of Discourses 4:55-57 e Deseret News 6:235-236).

Quando os profetas tomavam a segunda esposa, a primeira sofria muito. Uma delas, sabendo que seu marido ia trazer uma nova mulher para o seu leito conjugal, ficou tão transtornada que subiu ao telhado da casa, em plena noite de inverno, e lá se deixou congelar até a morte (Isn't One Wife Enough? - ps. 147-148). 

Brigham Young gostava de se gabar da atração que exercia sobre as mulheres: "O irmão Cannon observou que as pessoas se admiram de quantas esposas e filhos eu tenho...Pode informá-las de que terei esposas e filhos até um milhão, e glória, e riqueza, e poder, e domínio e reino após reino, e reinarei triunfantemente". (The Journal of Discourses 8:178).

Kimball relata algumas das dores de cabeça causadas pela poligamia: "Quando James Hunter tomou sua segunda esposa, a primeira, que havia acompanhado o casal à Casa do Compromisso para a cerimônia, não conseguira dormir e havia passado a noite inteira andando pelo assoalho ao imaginar o seu marido nos braços de outra mulher..."

Certa pessoa levada a uma casa de poligamia... contou esta história: "Existe uma tragédia real na poligamia, pelo que posso recordar. Certa noite um homem trouxe para casa uma segunda esposa. Era inverno e a primeira esposa ficou tão transtornada que foi se deitar no telhado e lá morreu congelada" (Isn't One Wife Enough?, ps. 147-148)

RACISMO:
O escritor mórmon Arthur M. Richardson, declara: "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não foi chamada a levar o evangelho aos pretos, e não o faz."[*] O ponto de vista de Richardson claramente contradiz Marcos 16:15: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura"; (pretos, vermelhos, brancos ou qualquer outra cor). Também contradiz o Livro de Mórmon 2 Nefi 26:28: "Eis que ordenou o Senhor a alguém que não participasse de sua bondade? Eis que vos digo, que não, mas todos os homens têm o mesmo privilégio e a nenhum foi verdade" . [*] Arthur M. Richardson, That Ye May Not Be Deceived, p.13. Citado por Tanner, Mormonism, Shadow or Reality, p.274.

Brigham Young afirmou enfaticamente que os negros não poderiam celebrar o Sacerdócio até DEPOIS DA RESSURREIÇÃO: " Caim matou o irmão dele... e Deus pôs uma marca nele que é o nariz chato e pele preta.. ..Até quando essa raça vai suportar essa maldição terrível que está neles? Essa maldição permanecerá neles, e eles nunca poderão celebrar o Sacerdócio ou poderão compartilhar disto até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrutam as bênçãos do Sacerdócio... Até o último descendente dos filhos de Adão for trazido até aquela posição de favorecer, os filhos de Caim, não podem receber as primeiras ordenações do Sacerdócio ". (The Journal of Discourses, Vol.7, pp. 290-291).

Texto enviado por: Cléber Azevedo - Lisboa, Portugal

7 comentários:

  1. Que coisa não! Imagine quantas destas mulheres ficaram frustadas, é horrível, isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para uma mulher é um perigo nascer no mormonismo. por mais que os emembros da igreja afirmem que hoje não vivem a poligamia, de erta forma, é mentira: nos templos os homens podem seresm casados (selados) a diversas mulheres. esse conceito vem da poligamia instituída por Joseph Smith e Brigham Young. Nos Estados unidos é grande o índice de suicídio entre as mulheres Mórmons.

      Excluir
  2. Caros leitores:
    Talvez alguns já ouviram falar de William Mark Hofmann, leiam, pois esta história ocorreu em 1980.

    Em 1980, Hofmann disse que tinha encontrado um século XVII Bíblia King James com um papel dentro dobrado gomada. O documento parecia ser a transcrição que escriba de Joseph Smith Martin Harris apresentou a Charles Anthon , a Columbia clássicos professor, em 1828. De acordo com a escritura Mórmon Joseph Smith-História , a transcrição e seus incomuns " egípcio reformado "personagens eram copiadas por Smith da Placas de Ouro a partir do qual ele traduziu o Livro de Mórmon .
    Hofmann construiu sua versão para caber descrição Anthon de documento, e sua "descoberta" feita reputação de Hofmann. Dean Jessee , um editor de jornais Joseph Smith eo perito mais conhecido na caligrafia e documentos antigos do Departamento Histórico da Igreja SUD, concluiu que o documento era um Joseph Smith holograma . A Igreja SUD anunciou a descoberta do Transcrição Anthon em abril e comprou de Hofmann para mais de USD $ 20.000. Appraised pela igreja mórmon por US $ 25.000, foi comprado em 13 de outubro, em troca de vários artefatos da igreja possuía em duplicado , incluindo um 5 dólares de ouro Mórmon moeda, Deseret notas, e uma primeira edição do Livro de Mórmon. Supondo que o documento a ser genuíno, proeminente acadêmico Mórmon Hugh Nibley previu que a descoberta prometida "tão bom como um teste, vamos começar sempre da autenticidade do Livro de Mórmon" porque pensou que o papel pode ser traduzida. A excêntrico Barry Fell logo alegou ter descodificado o texto.

    Em 1983, Hofmann contornado Departamento Histórico e vendidos a Gordon B. Hinckley , um membro da Primeira Presidência eo facto de a cabeça da Igreja, um 1825 Joseph Smith holograph pretendendo confirmar que Smith tinha sido caça ao tesouro e praticando magia negra cinco anos depois de sua Primeira Visão . Hofmann tinha a assinatura autenticada por Charles Hamilton, o contemporâneo "decano dos comerciantes americanos de autógrafos," vendeu a carta à Igreja de US $ 15.000, e deu sua palavra de que ninguém tinha uma cópia. Em seguida, Hofmann vazou a sua existência ao imprensa, após o qual a igreja foi praticamente forçado a liberar a carta para os estudiosos para o estudo, apesar de negá-lo anteriormente tinha em sua posse

    William Mark Hofmann (nascido em 07 de dezembro de 1954) é um americano falsário , e falsificador de documentos. Amplamente considerado como um dos falsários mais talentosos da história, Hofmann é especialmente conhecido por sua criação de documentos relacionados com a história do movimento Santo dos Últimos Dias . Quando os regimes de Hofmann começou a desvendar, ele construiu bombas para assassinar duas pessoas em Salt Lake City , Utah . A partir de 2011, ele está cumprindo uma sentença de prisão perpétua na Prisão Estadual de Utah , em Draper .

    Conclusão:
    Não lembro de nenhuma escritura na bíblia, que mencione o facto de alguém ter enganado um profeta de DEUS, mas a pergunta que fica é:
    Por que a igreja SUD pagou USD $20.000 por um documento considerado autêntico, e que mais tarde foi descoberto que era uma fraude? Estava a igreja tentar provar algo a respeito da veracidade de sua doutrina? ou testificar ao mundo que joseph smith era realmente um profeta? ninguém sabe até os dias de hoje o real motivo.

    Abraço à todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dean Jessee, um editor dos documentos de Joseph Smith e um dos peritos mais conhecidos relativos a escrita e documentos antigos do Departamento de História da Igreja SUD, concluiu que o documento era um holograma de Joseph Smith.

      A Igreja Mórmon anunciou a descoberta da transcrição Anthon em abril e pagou para Hofmann mais de US $ 20.000,00. Este documento foi adquirido em 13 de outubro, em troca de vários artefatos que a igreja possuía em duplicata, incluindo uma moeda Mórmon de ouro de $5, notas do banco de Deseret, e uma primeira edição do Livro de Mórmon.

      Supondo que o documento era verdadeiro, o apologista mórmon Hugh Nibley previu que a descoberta prometida "era uma prova tão boa como jamais teremos sobre a autenticidade do Livro de Mórmon" porque ele achava que os caracteres poderiam ser traduzidos.

      O excêntrico Barry Fell logo alegou ter decodificado o texto.

      Ha tambem um segundo pedaço de papel - uma tira - conhecida como "Caracters documents".

      A Comunidade de Cristo possui o papel manuscrito conhecido como "Transcript Anthon". David Whitmer, que já possuíra o documento, afirmou que fora este o pedaço de papel que Martin Harris mostrou a Charles Anthon, como conhecido na historia da igreja. Ambos os apologistas, mórmons e críticos, no entanto, afirmam que não é certo que o documento seja o original, uma vez que Anthon havia mencionado que os caracteres que ele vira no papel estavam dispostos em colunas verticais e terminava em um desenho

      "rudimentar de um círculo dividido em vários compartimentos, adornado com várias marcas estranhas e, evidentemente copiadas de um calendário mexicano dado por Humboldt "(1834)

      ou

      "uma representação grosseira do zodíaco mexicano"(1841).

      Os símbolos do documento foram publicados duas vezes em 1844, após a morte de Joseph Smith, como caracteres que haviam sido copiados das placas de ouro, uma delas no livro de 21 de dezembro, The Prophet.

      Hofmann prontamente abandonou a escola e entrou no negócio de comerciante de livros raros. Sua avareza logo o desafiaria a fabricaramericana. outros documentos de importância histórica norte-americana.


      Logo, tornou-se conhecido entre os amantes da história da Igreja SUD por suas "descobertas" de materiais previamente desconhecidos pertencentes a igreja. Estes não apenas enganaram os membros da Primeira Presidência - nomeadamente Gordon B. Hinckley. - mas também peritos em documentos e historiadores reconhecidos. De acordo com Richard e Ostling Joan, Hofmann era, nesta altura um "apóstata escondido" motivado não apenas pela ganância, mas também pelo "desejo de constranger a igreja, destruindo sua história."

      Excluir
  3. Boa tarde Antônio, já que estás a falar de suicídios em Utah, encontrei alguns números que comprovam a vossa teoria.

    O estudo foi feito por especialistas da University of Warwick, na Grã-Bretanha, Hamilton College, em Nova York e do Federal Reserve Bank em San Francisco, Califórnia, e será publicado na revista científica Journal of Economic Behavior & Organization.

    Por exemplo, os dados mostraram que Utah é o primeiro colocado no ranking dos Estados americanos em que as pessoas estão mais satisfeitos com a vida. Porém, ocupa o nono lugar na lista de Estados com maior índice de suicídios.

    De acordo com o censo nacional de 2000, a população do Utah em 2000 era de 2 233 169 habitantes, um crescimento de 29,6% em relação à população do estado em 1990, de 1 722 850 habitantes


    Percentagem da população do Utah por afiliação religiosa:
    Cristianismo
    A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons): 60% dos religiosos. (1.857.667 membros).
    Igreja Católica Romana: 6% dos religiosos.
    Testemunhas de Jeová: 4% dos religiosos.
    Protestantes
    Igreja Batista: 2% dos religiosos.
    Outras afiliações protestantes: 10% dos religiosos.
    Outros
    Não-religiosos: 18% da população

    ResponderExcluir
  4. Queridos leitores, gostava que ponderassem profundamente sobre estas declarações:

    Boyd K. Packer
    O apóstolo Boyd K. Packer declarou que os estudiosos e historiadores mórmons correm perigo de condenação se optarem por revelarem toda a verdade sobre a igreja mórmon:

    "A história da igreja pode ser tão interessante e tão inspiradora como uma ferramenta poderosa para construir a verdadeira fé. Se não for devidamente escrita ou ensinada, pode ser uma destruidora da fé ...
    "Há uma tentação para o escritor ou professor da história da Igreja querer dizer tudo, sendo a história promotora da a fé ou não. Algumas verdades não são muito úteis ...

    "Um escritor ou o professor que é exageradamente fiel à teoria de que tudo deve ser dito, baseia-se em seu próprio julgamento ... O Senhor deixou claro que algumas coisas ainda serão ensinadas de forma seletiva e algumas coisas serão mostradas apenas àqueles que são dignos ...
    "Esse historiador ou estudioso que se compraz em apontar as deficiências e fragilidades dos líderes do passado ou do presente destrói a fé. Um destruidor da fé - especialmente um dentro da Igreja, e mais particularmente, aquele que ali está para edificar a fé - coloca-se em perigo espiritual. Ele está servindo o mestre errado, e a não ser que ele se arrependa, não estará entre os fiéis na eternidade.

    "... Não espalhe os germes desta doença!" (Boyd K. Packer, "The Mantle is Far, Far Greater Than the Intellect",1981, BYU Studies, Vol. 21, No. 3, pp. 259-271)

    "Boyd K. Packer exige que os historiadores mórmons demonstrem e afirmem que 'a mão do Senhor [tem estado] em cada hora e cada momento na Igreja, desde o seu início até agora.'

    "... Os historiadores mórmons podem compartilhar as convicções dos profetas nefitas e de Boyd K. Packer de que a 'mão do Senhor' opera em toda a história e que 'Seus propósitos não falham', mas eles também têm a obrigação de examinar as provas, refletir sobre elas e oferecer as melhores interpretações que podem para o que ocorreu na história da Igreja ...

    "A trágica realidade é que houve ocasiões em que os líderes da Igreja, professores e escritores não disseram a verdade que eles sabiam sobre as dificuldades do passado mórmon, mas ao invés disso, ofereceram aos santos uma mistura de banalidades, meias-verdades, omissões e negações plausíveis." (D. Michael Quinn, On Being A Mormon Historian, 1982, pp. 2, 8-10, 13-14, 16-22; revisto e reeditado em 1992 em Faithful History: Essays On Writing Mormon History, pp. 69-111)


    O discurso de Quinn foi posteriormente elogiado pela revista Newsweek como uma "defesa agitada da integridade intelectual".

    No entanto, a igreja não aceitou muito bem a sua posição, principalmente porque ele continuou a publicar os resultados históricos precisos mas não lisonjeiros da história inicial da igreja.
    Quinn foi excomungado da Igreja em 1993 por suas opiniões

    Conclusão: Isso faz-me lembrar a época da inquisição romana que foi criada 1542 e durou vários séculos,agora eu pergunto: Deus aceitaria a mentira a qualquer custo, para manter a integridade da sua "igreja verdadeira"?
    Se isso for verdade, então terei de desconsiderar os profetas e apóstolos da bíblia.Parece-me que as autoridades da igreja SUD querem convencer o mundo que a igreja é "verdadeira e perfeita através do medo e da coação!

    ResponderExcluir
  5. ASSISSTA AO FILME "EM NOME DE DEUS" QUE AINDA SE ENCONTRA EM ALGUMAS LOCADORAS.
    ELE FOI BASEADO E FATOS REAIS ACONTECIDOS EM UM CONVENTO INGLÊS.ONDE AS MOÇAS INDISCIPLINADAS ERAM INTERNADAS POR SEUS PAIS. AGRANDE MAIORIA DELAS ERRAM BARBARAMENTE SURRADAS PELAS CHAPELUDAS E MÁS ADMINISTRADORAS E "PROFESSORAS"(AULA DE SUICÍDIO COLETIVO).ERAM ENTRGUES A PADRES BABÕES E TARADOS QUE AS OBRIGAVAM A ORGIAS HORRÍVEIS SE SEXO ORAL TORTURAS SADO-MASOQUISTAS,ALÉM DO TRABALHO ESCRAVO.QUANDO ISTO VEIO AOS MEIOS JORNALÍSTICOS O CONVETO FOI FECHADO MAS AS IVESTIGAÇÕES SEMPRE FORAM ATRPALHADAS PELA IGREJA CATÓLICA QUE TRANFERIA SEUS SACERDOTES CORRUPTOS E DEPRAVADOS ,A FIM DE MANTER A IMAGEM DE "INFALIBILIDADE VERACIDADE DA IGREJA"COMO ELES MESMOS PREGAM.ESTE NÃO FOI UM FATO ISOLADO.MUITA OUTRAS INSTITUIÇÕES CATÓLICAS TIVERAM ESTE MESMO PROBLEMA,COM ALTOSÍDICES DE PROBLEMAS PSIQUIRICOS E SUICÍDIOS ENTRE AS VÍTIMAS.AGORA ME DIGA VOCẼ ACHA CORRETO QUE ALGUNS HIPÓCRITAS PSEUDO PRATICANTES DO CATOLICISMO COMO ESTA MENINA MIMADA QUE SE CHAMA JULIANA QUE PROVAVELMENTE DEVE SER UM TRANSTORNO PARAS SEUS PAIS ATAQUE COM TANTO ÓDIO E GENERALISTA A TODOS OS MORMONS?ERROS TODAS AS PESSOAS DO MUNDO COMETEM ISTO NÃO É UM PROBLEMA SÓ ENTRE MORMONS SE CONTINUAR ASSIM,QUALQUER DIA VÃO COLOCAR UMA BRAÇADEIRA COM A SUÁSTICA NAZISTA E SAIR POR AÍ MATANDO MORMONS COMO JÁ FAZEM AINDA COM JUDEUS,MUÇULMANOS.RELIGIÕES AFRICANAS,HOMOSSEXUAIS,ETC.ETC.ETC

    ResponderExcluir