Traduza para outra Lingua!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O MORMONISMO DE MITT

Os americanos não têm medo de um Presidente Mórmon por causa do que eles sabem a respeito de Mitt Romney. Os americanos estão com medo simplesmente por causa do que eles não sabem sobre um grupo cuja marca registrada é o segredo.
Eu estava na Universidade Brigham Young. Ainda era uma Mórmon fiel. Lá também estava o Mitt. Ele era um Mórmon tão fiel como eu, enquanto estava lá. Eu sei o que nos ensinaram no mormonismo. Portanto, eu sei o que ele sabe e o que não pode falar publicamente.
Há três áreas em que os Mórmons são secretos: Primeiro, os Mórmons muito fiéis fazem votos e promessas em seus templos, em locais exclusivos para essa finalidade, onde eles participam de rituais e juramentos e ainda fazem certas coisas. Eles ainda juram não falar sobre essas promessas às demais pessoas.
Em segundo lugar, um dos segredos mais bem guardados do mundo é o quão incrivelmente é rica a Igreja Mórmon. Isso é uma realidade! As melhores estimativas dizem que se trata de uma empresa com ativos de 30 bilhões de dólares com enormes participações corporativas societárias e muitas propriedades.
Em terceiro lugar, há um segredo maior. Numa área sobre a qual a igreja Mórmon mantem total discrição. Este segredo é ocultado até mesmo dos seus membros. Diz respeito às contínuas aspirações históricas dos líderes Mórmons na política. Incluindo consequentemente a própria igreja. A maioria dos Mórmons e certamente quase todos os não-Mórmons são completamente ignorantes dos detalhes e artifícios, que a igreja tem utilizado desde a sua fundação, até os dias atuais, para assumir o controle do governo dos Estados Unidos. Há boas razões para supor que essas aspirações (e se não são aspirações, pelo menos são expectativas “proféticas”), ainda estão relacionadas no anseio de conseguir um governo teocrático Mórmon nos Estados Unidos da América.
Devemos perguntar a todos: Mitt Romney se encaixa nestes planos “proféticos”? Que eu saiba ele foi e é um homem de bom caráter. É sincero e honesto! Não vou avaliá-lo de forma crítica como ser humano, mas como um candidato presidencial que é Mórmon. Para isso, abordarei duas das áreas de segredo da Igreja.
Em primeiro lugar, creio que Mitt Romney seja consciente de que todos os estudantes da Universidade Brigham Young sabiam da “profecia do cavalo branco”. Isso foi muito comentado nas décadas de 1960 e 1970 naquela instituição. Brigham Young declarou que a Constituição dos Estados Unidos da América entraria em colapso, sendo os “Élderes de Israel” e os funcionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os salvadores do governo.
Quando eu estava estudando na Universidade Brigham Young começou um curso universitário, de direito especializado em direito constitucional dos Estados Unidos. Talvez o Sr. Romney saiba ou não saiba. Empresas ligadas a Igreja têm feito registros e planejamentos em segredo, para que a Igreja Mórmon consiga alcançar esse objetivo.
Em segundo lugar, Mitt Romney é um homem rico, membro de uma igreja rica. Mas, vejamos isso: Enquanto Romney expõe e abre sua declaração de imposto de renda para os americanos examinarem, ninguém exige nada parecido da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (se a Igreja Mórmon for comparada com uma instituição financeira deverá ocupar a posição nº 243, de acordo com o ranking “Fortune 500”). Esse tipo de riqueza camuflada como instituição eclesiástica, com as aspirações políticas que a igreja Mórmon sempre teve, deixa os americanos numa posição de desconforto.
No entanto, é num nível pessoal que as pessoas costumam articular suas suspeitas. Os Mórmons fiéis fazem promessas em seus templos de colocar a Igreja acima de todas as outras preocupações terrenas. E dedicarem todos os seus esforços, incluindo tempo e talentos para isso. Aqui está o texto dessa promessa:

 “(...) faço aliança e prometo neste altar, diante de Deus, anjos e destas testemunhas, que aceito a Lei de Consagração como explicada em Doutrina e Convênios, e que consagrarei, meu tempo, talentos, e tudo com a qual o Senhor tem me abençoado, ou com o que Ele possa me abençoar, para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para a edificação do Reino de Deus na Terra e para o estabelecimento de Sião”.

Muitas pessoas pensam que há um paralelo com os medos que as pessoas tinham de um presidente católico. John F. Kennedy nunca fez repetidas promessas diante de testemunhas para colocar a sua igreja acima de tudo.

Enquanto você está aqui, dê uma olhada na documentação que está no meu livro, “A miragem Mórmon – Os antigos membros olham para a igreja Mórmon de hoje – 3ª edição” (Zondervan, 2009), sobre as finanças da Igreja Mórmon. Analisem por si mesmos as citações dos líderes do passado e as citações dos recentes líderes SUDs, sobre como a igreja Mórmon acredita que irá controlar os Estados Unidos da América. http://latayne.com/mitts-mormonism
Veja também: Enciclopédia do Mormonismo Vol. 1, 1992

9 comentários:

  1. (Via Facebook)!

    Edson Lazarini

    Por essa razão e outras, sou a favor do presidente Obama, negro, que faz mudanças e faz a classe humilde ter empregos e benefícios sociais. Sou a favor da reeleição de Obama e não desses aventureiros que afirmam não se preocuparem com os pobres ou que farão colonia na lua, como é o caso de outro pré candidato republicano.

    ResponderExcluir
  2. (Via Facebook)!

    Lenira Assumpcao

    Eu gosto muito das ideias do Obama, nos Estados Unidos a saude eh uma coisa para os ricos, entao Obama criou um plano parecido com a seguranca social no Brasil, coisa que eh muito condenada pelos republicanos, pois eles todo sao muitos ricos e tem rios de dinheiro para pagar os planos de saude privados e tem sido uma luta muito ardua para o Obama conseguir por um tratamento saude mais justo nos Estados Unidos. Nos Estados Unidos se uma pessoa nao pode pagar pela saude ela morre. Obama tem lutado muito pelos pobres o que infurece a nacao republicana e mormon.

    Antonio sobre esta materia que voce publicou no teu blogue, ja me faz lembrar o bando de gadianton acho que eh isso um grupo do livro de mormon que faz pactos e juras secretas para alcancar os objetivos.

    ResponderExcluir
  3. Nunca me dei conta de que a Igreja Mormon ansiava tanto pelo poder. Este Mitt Romney pode até ser uma pessoa que está sendo usado para que os líderes da Igreja deem o bote final.

    ResponderExcluir
  4. E com certeza a igreja esta investindo milhoes de dolares na campanha dele, tudo com o dinheiro dos dizimistas.

    A respeito do poder a igreja mormon sempre aspirou e em Romney colocam suas esperancas.

    Estamos a beira de um colapso, o que farao com os EUA e o mundo? Medo, muito MEDO!

    ResponderExcluir
  5. (Via Facebook)!

    Olavo Dos Santos Martins
    Amigo Antonio Carlos, dá gosto ler as mensagens que você posta no seu blog. Gostei bastante dessa que você postou à respeito do Mitt Romney (Ele é parente do falecido Marion J. Romney?) E, eu não havia pensado seriamente que os Mormons querem de fato chegar à presidência dos E.E.U.U. É tudo um plano muito sutil, à moda deles. E, fico impressionado com a tolerância que você demonstra aos ataques pessoais que recebe dos Mórmons. É preciso coragem para enfrentar o que você tem enfrentado. Continue escrevendo. Os seus comentários são instrutivos e muitas vezes REVELADORES, mesmo para nós ex-mórmons. Parabéns, amigo. Continue assim, firme. Eu estarei aqui para ler e aprender com o seu blog. Um abraço. Olavo.

    ResponderExcluir
  6. Todo joelho se dobrará e toda língua confessará. Cuidado irmão, Deus não se deixa escarnecer. Que Ele tenha piedade de sua alma, assim como eu também lamento profundamente por suas declarações. Não há instituição no mundo que concorra tanto para o progresso e exaltação do homem e que ajude tantas pessoas no mundo como a Igreja de Jesus Cristo. Você esquece que os líderes da Igreja trabalham normalmente por seu sustento? Esquece que eles não recebem por seu trabalho na Igreja? Esquece que teem que abandonar tudo para servir? Quanto você ganhou ou lucrou trabalhando tanto tempo e em tantos cargos? Esquece que a lei da consagração existe desde Adão? Desafio você a provar o apoio da Igreja a qualquer candidatura que seja. E quanto ao governo de homens justos na Terra, tenho certeza que este virá com o Milênio. Não esqueça que os homens falham, mas a organização da Igreja é perferita e homem algum poderia criar algo assim. Se a Igreja não fosse verdadeira já haveria desaparecido da face da terra há muito tempo. Não esqueça que a passagem da presidência se dá com a morte do profeta, que outra instituição, sendo corrúpta, como você afirma, se arriscaria? O Pai dos Céus e a Terra ama você e sempre o esperará de volta. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem trabalha normalmente por seu sustento? coordenadores do SEI, Presidentes de Missão e alguns outros líderes Mórmons recebem salários por seus serviços.

      Excluir
  7. eu e minha mãe trabalhamos com animais abandonados.se eu fosse americano ,jamais votaria no Mitt,pois ele errou feio ao viajar com um cão engaiolado no teto do carro por 600 km.tava o maior frio,e o pobre animal quase morreu congelado.

    ResponderExcluir
  8. se projeto de saúde do Obama funcionar lá como funciona no Brasil, OS AMERICANOS ESTÃO PERDIDOS.ESTOU NA FILA DE ESPERA PARA UMA CIRURGIA HA QUASE QUATRO ANOS,E NADA.

    ResponderExcluir