Traduza para outra Lingua!

domingo, 29 de julho de 2012

CUSPINDO E PISANDO NO SAGRADO?


Conheci recentemente, através do Facebook, outro Ex-Mórmon. Ele assina seus comentários como “FALUZ47”, e mora atualmente no Estado do Espírito Santo. Ele tem interagido de forma assídua em muitos blogs e grupos sobre o mormonismo na internet. Em suas próprias palavras, que copiei da nossa conversa e de um grupo sobre o assunto, ele relata: “tenho debatido muito. É muito bom, tem ajudado a me desfazer de lembranças do passado. A vida ensina muito. Procuro ler e estudar muito. Fui membro da Igreja por quase 40 anos, me batizei aos 08 anos, fui ex-missionário em Porto Alegre, em 1985 e 1986, estou afastado definitivamente desde novembro de 2011, quando passei a examinar tudo sobre o mormonismo, quando descobri duas igrejas, uma que os líderes douram e outra que eles escondem. No começo houve muitas dúvidas em minha mente, mas quanto mais estudava e procurava mais informações, aquela sensação de medo, de achar que estava perdendo algo importante foi superada. Hoje, radicalmente sou contra a doutrina perversa do mormonismo, e tudo que se chama religião. (...), publiquei em minha página no Facebook, todas as informações contrárias ao mormonismo, recebi muitas ameaças, e perdi um grande amigo, muitos prestaram o testemunho, mas na verdade eu estava me divertindo, por que estava vendo como é estar do outro lado, antes eu era o advogado, agora sou o promotor”.
Ele me perguntou se eu tinha algum conhecido na cidade de Lages, Santa Catarina. Eu lhe respondi que após a minha saída do mormonismo, praticamente todos os membros da minha antiga Estaca Lages voltaram as costas para mim. Somente alguns poucos eu ainda tenho como amigos no Facebook. Mas nunca interagem comigo. Eles acham que eu sou um inimigo da Igreja e consequentemente, um inimigo de Deus. Neste momento da nossa conversa, ele me disse que uma pessoa que eu também conheci, ex-membro da Estaca Lages fora seu companheiro de missão. Propositalmente, não vou citar nomes aqui, mas os relatos são verdadeiros, com pessoas reais e vivas.
“Ele foi meu companheiro de missão, me deletou e jogou muitas pragas”:
‘ você é um idiota que caiu e não tenho esperança que um dia vai voltar, você cuspiu naquilo que  é Sagrado e com certeza vai pagar pelo preço, O EVANGELHO É VERDADEIRO, e que a mão do Deus Poderoso caia sobre você, para que você se cale!!! Não aceito que homem miserável, que você se tornou agora critique ou esbofeteie os Santos do Senhor, lembre sempre que você cuspiu e está cuspindo e pisando naquilo que é SAGRADO. Estou tirando você da minha lista de amigos do facebook porque não concordo com que você esta fazendo’.
Em outra mensagem, este ex-companheiro de missão do meu amigo FALUZ 47 disse: “Feche a latrina antes de Falar do Profeta Joseph Smith... Você vai pagar caro pelo que esta fazendo! Escute a palavra CUIDADO, antes de escutar COITADO. Aqui em Utah está cheio dessas coisas, nos dias de conferencias tem centenas de pessoas protestando contra a igreja, livros, faixas, panfletos... tudo o que você pode imaginar acontece por aqui, sinto pena de vocês que fazem isso. Na semana passada, um jornalista da MSNBC chamou Mitt Romney de mórmon mentiroso e que os mórmons são todos idiotas por acreditarem nessa doutrina... Foi em cadeia nacional, eu assisti e disse: coitado desse... em três dias estava em todos os jornais  americanos. Dias depois, em cadeia nacional, ele veio pedir desculpas por que não sabia o que estava falando. Disse que leu mensagens, que estava escrito contra os mórmons.  Você pode fazer tudo o que quiser contra a igreja e nada afeta o verdadeiro evangelho. A igreja continua a crescer como nunca. O único prejudicado é você mesmo. Tenha certeza, você esta cavando teu próprio buraco. Se arrependa do que está fazendo, pare com isso, tenho pena do estado de miséria em que você se encontra”.
Qual será este caminho da luz? Já experimentamos este caminho e não nos iluminou e nem nos direcionou para lugar algum. Acho que este amigo do FALUZ47, que mora no Estado de Utah continua vislumbrado pelas obras faraônicas como o Shopping Center que construíram recentemente em Salt Lake City. Está vislumbrado, atordoado e hipnotizado pelas palavras lisonjeiras dos líderes que vivem lá. Ao escrever esta postagem, eu reflito sobre a maneira de expressão dos membros da Igreja Mórmon. Porque será que eles têm que nos jogar pragas, nos encaminhar ao inferno ou outro lugar tão distante de Deus ou do céu?

2 comentários:

  1. Se uma pessoa com quase 40 anos de igreja conseguiu sair é porque há esperança para todos.
    Tenho familiares que tem muito tempo de igreja e torço para eles sairem também.
    Faluz, sei que teus amigos reagiram mal à sua saída, e quanto aos seus familiares: são da igreja? como reagiram?

    ResponderExcluir
  2. é engraçado isso tudo por que a propria igreja mormon a qual fez parte por dez anos ela mesma não crer que alguém seja lançando no inferno para eles existem graus de gloria então sobre maldição de ir para o inferno não vale para os mormons tem que no minimo ser um partriaca ou setenta de area para pode ir para o inferno deles digo isso por que na palavra de Deus,pai após a morte e´chegado o juizo nós já saberemos se iremos para o inferno ou céu essa historia de reino C-T-t é descupa para come sabão Gálatas 5;21 pode ler o cap. todo é um benção para quém segui ao Cristo.

    ResponderExcluir