Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A MORTE DE LABÃO


As seguintes questões, foram encontradas em páginas de redes sociais, na internet. São questionamentos significativos, pois não foram devidamente explicados com coerência por nenhum líder da igreja Mórmon. Não que eu saiba! São sobre alguns versículos do Livro de Mórmon, em 1 Néfi capítulo 4:

 “...chegando perto da casa de Labão, vi um homem que havia caído no chão, diante de mim, porque estava bêbado de vinho. E aproximando-me dele, vi que era Labão. E vi a sua espada e tirei-a da bainha; e o punho era de ouro puro, trabalhado de modo admirável; e vi que sua lâmina era do mais precioso aço. E aconteceu que fui compelido pelo Espírito a matar Labão; (...) o Espírito me disse outra vez: Mata-o, pois o Senhor entregou-o em tuas mãos. (...) Obedeci, portanto, à voz do Espírito e peguei Labão pelos cabelos e cortei-lhe a cabeça com sua própria espada. (...) tirei-lhe as vestimentas e coloquei-as sobre o meu próprio corpo; sim, cada uma delas; e cingi meus lombos com a sua armadura. (...) eis que vi o servo de Labão que guardava as chaves do tesouro. E, com a voz de Labão, ordenei-lhe que me seguisse ao tesouro. E ele supôs que eu fosse seu amo Labão, porque viu as vestimentas e também a espada que eu levava à cintura. (...) E também ordenei-lhe que me seguisse”.

Cortar a cabeça de uma pessoa, provoca um grande derramamento de sangue, uma vez que a artéria carótida, que fica no pescoço humano é cortada. Após cortada essa veia arterial do pescoço, o sangue jorra igual uma mangueira do pescoço. Quem estiver perto será lavado de sangue! É obvio, que uma pessoa que tiver a veia arterial do pescoço cortada, morrerá rapidamente, porque é uma das principais veias sanguíneas do corpo humano. Demora mais ou menos uns três minutos para se consumar a morte. Quanto mais profundo o corte, menos tempo demora! É extremamente difícil de acreditar num incidente como a morte de Labão. Não é difícil de acreditar em mortes por cortes de veias artérias, mas da maneira descrita no Livro de Mórmon é complicado de convencer-se da realidade:

 “Será que tiranos poderosos e paranoicos como Labão, ficariam atirados nas ruas de Jerusalém, sem ao menos uma proteção de um de seus guarda-costas? E como poderia a espada de Labão ser feita do “mais precioso aço” (1 Néfi 4:9), sendo que a fundição do aço ainda não era conhecida pelos hebreus? E como se corta a cabeça de um homem sem que suas roupas fiquem totalmente sujas de sangue? (Néfi mais tarde usaria as roupas do cadáver) E como pôde Zorã, um dos mais próximos servos de Labão, não ter percebido que era Néfi e não seu senhor quem lhe dirigia a palavra? E como ele pode jurar lealdade ao assassino de seu amo apenas alguns minutos depois? É realmente a história de um crime perfeito (texto DB).”


Ainda tenho mais alguns questionamentos sobre o incidente descrito no Livro de Mórmon. Por exemplo: Como poderia Néfi ter vestido uma roupa toda suja de sangue? E como o servo de Labão (Zorã), não viu toda a sujeira provocado pelo sangue nas vestes de seu Senhor? O sangue também tem um cheiro desagradável. Como Zorã não sentiu o odor do sangue? E essa espada de Labão, como poderia posteriormente, servir de molde para a confecção de espadas no continente americano, se nem ao menos havia o domínio do aço pelos hebreus? Como poderia Néfi saber sobre mineralogia e fundição? Afinal de contas, no que ele trabalhava mesmo? Era minerador?


Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com - Ao comentar, por favor, coloque um nome ou iniciais, para uma breve identificação.

4 comentários:

  1. Meu deus não é um unicornio-invisivel-cor-de-rosa. Ele é um deus de guerras, um deus de milagres. o Mundo não se baseia em ciência, e muito menos os milagres. Zorã jurou lealdade a base da ameaça mesmo, el não reconheceu nefi pelo espirito.

    ResponderExcluir
  2. Não devemos gastar nosso tempo com isso porque no ultimo dia todos saberão que essas coisas são verdadeiras e no ultimo dia não adianta falar desculpas para o senhor que não sabia dessas coisa porque nos que somos mormons ensinamos a todos e todos tem o livre arbitrio de não escolher a verdade e são esses que perecerão no ultimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então todos nós conheceremos a verdade? Mas por que esperarmos tanto tempo? Que tal aprendermos agora sobre essa verdade? Continue lendo o blog. Acho que essa verdade pode estar mais clara a cada pesquisa.

      Excluir
  3. No ultimo dia todos vos que não aceita a verdade perecerão.

    ResponderExcluir