Traduza para outra Lingua!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PEDIDOS DE SOCORRO 2


Meu nome é (...), tenho 27 anos, sou engenheiro e estou escrevendo através do seu contato no blog sobre o mormonismo. 
Antes de mais nada, gostaria de parabenizá-lo por dar esclarecimento às pessoas, que de uma forma ou de outra, acabam fascinadas por essa doutrina. Gostaria de contar a minha história e pedir algum direcionamento.
No começo do ano passado eu conheci uma moça. Diga-se de passagem, uma excelente pessoa e nos apaixonamos. Nesse tempo, descobri que ela era Mórmon e sendo muito sincero, eu nem sabia o que isso significava. Nunca tinha ouvido falar antes nessa religião. Aos poucos, ela foi me mostrando, até que ela disse que a condição para que o namoro acontecesse era o meu batismo. Eu nasci numa família católica, mas desde sempre eu tive questionamentos religiosos e nunca aceitei muito bem as igrejas (embora sempre acreditasse num poder divino capaz de reger tudo e a todos). Para mim, a instituição da igreja era dos homens, e servia como instrumento de manipulação, geração de riquezas, apoio e esperança para os problemas das pessoas. No entanto eu sempre respeitei a todas essas coisas, e se fazer ou participar de algo faz bem à pessoa, e se isso produz bons atos, não vejo mal algum. Dessa forma, aos poucos fui acompanhando minha namorada nisso. Acontece que na igreja Mórmon, dificilmente você pode ser passivo, quem se batiza, como acabou acontecendo comigo, tem que servir, tem que participar. E quando eu percebi, estava fazendo coisas das quais eu não tinha um testemunho. E pior que isso, estava ensinando outras pessoas sobre algo que nem mesmo eu acreditava. 
Aos poucos fui contando isso à minha namorada. E sinceramente, eu pude perceber que ela tem muitas dúvidas também. Deve ser muito difícil para alguém que nasceu na igreja, caso dela, aceitar que passou grande parte da vida dela, acreditando em algo que não é verdade. Então ela prefere fechar os olhos e aceitar aquilo, para não se frustrar com tudo que passou. Mas para mim é diferente!! Disse a ela, que não conseguiria continuar vivendo algo que para mim não é verdade. Eu a disse, que a respeitava e a aceitava da forma como ela é, pois foi assim que ela me fascinou, mas eu não conseguiria viver aquilo. E acabamos terminando! 
Antonio eu amo ela demais, e estou passando por um momento péssimo em minha vida por isso. Como que a religião que tem o propósito de unir as pessoas, acaba causando a separação? 
É desumano a pressão que as moças sofrem para casar nessa igreja, é desumano a discriminação que acontece para pessoas, que não cumprem todos os convênios, como por exemplo o casamento no templo. Ela cresceu ouvindo que deveria casar no templo, e se não acontece isso, como ela vai olhar para as pessoas que a cercam, para as pessoas que convive, para a sua família? Estava lendo, que isso causa um transtorno absurdo, não me espanta o estado de Utah ter um índice altíssimo de suicídios entre os jovens. 
Eu queria poder abrir mais a cabeça dela, para ela poder enxergar as coisas com mais clareza e ter a coragem de assumir as verdades. Assumir que o mormonismo é uma igreja racista. Que o profeta, que dizia conversar cara a cara com Deus, pôde proibir a participação dos negros no sacerdócio? Que o profeta, que dizia conversar cara a cara com Deus, permitiu a poligamia?
Eu gostaria muito da sua ajuda com relação a isso. Estou passando dias péssimos e sinto que tenho que ajudá-la. Ela me ama, muito!!! Manda mensagem, e-mails. Mas eu preferi me afastar, pois não posso continuar vivendo o mormonismo. Gostaria que ela enxergasse a verdade nisso tudo e não ficasse de olhos vendados, acreditando em tudo o que ouve desde criança.

Peço a sua ajuda Antonio!!

Um grande abraço e Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário