Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

FATOS DO MORMONISMO!

Os Mórmons tornaram-se notórios na mídia nacional americana e também na internacional mais recentemente, com o surgimento do candidato a Presidente dos Estados Unidos, pelo Partido Republicano (Mitt Romney - 2012).  Um fato surpreendente, pesquisado recentemente, foi que os americanos associam a religião com as “esposas-irmãs”. Quase um quarto dos eleitores pesquisados, disseram que não votariam num Presidente Mórmon, devido a essa associação da poligamia existente atualmente em facções Mórmons.
Fora da política eleitoral, os Mórmons são subitamente onipresentes em vários cantos do mundo. Contribuem para a disseminação da seita, o musical da Broadway, intitulado “O Livro de Mórmon”, também os desenhos “South Park” que já ganharam nove prêmios com sátiras sobre a seita. Outra pessoa que contribui para a propagação da seita Mórmon é Stephanie Lee Meyers autora da saga Crepúsculo.
Olharemos aqui, fatos surpreendentes, que a maioria das pessoas não sabem sobre os Mórmons, inclusive, os membros da própria seita.
O mormonismo é uma das seitas que mais crescem nos EUA. Com cerca de 6 milhões de membros nos Estados Unidos, o mormonismo é agora a quarta maior religião do país, de acordo com os dados mais recentes do “Pew Research Center”. A igreja reivindica adicionar cerca de 1 milhão de membros a cada três anos, o que não está acontecendo exatamente nos últimos anos, de acordo com os dados estatísticos da própria instituição. O crescimento diminuiu bastante depois que ex-Mórmons começaram a usar a internet para disseminar conteúdo não mostrado aos membros.
Existem hoje, de acordo com a liderança  mais de 15 milhões de Mórmons no mundo inteiro, mais da metade dos quais, vivem fora os EUA, de acordo com estatísticas da igreja 2010. Em países como o Brasil, por exemplo, os dados não conferem com o censo do IBGE, onde a Igreja afirma ter um milhão de membros contra os 200 mil encontrados pelo instituto de pesquisas brasileiro.
A principal fonte de riqueza da igreja é o dízimo - Os Mórmons são obrigados a dar um décimo de sua renda anual para a igreja, a fim de poderem ser autorizados a entrar nos Templos.  Caso não paguem o dízimo fielmente, não podem entrar nos Templos e realizar suas ordenanças (rituais) para os mortos. Estima-se que a  igreja Mórmon receba mais de US $ 5 bilhões em dízimos a cada ano.
A igreja também também possui substancial quantidade de imóveis e investimentos com fins lucrativos e outros negócios administrados pela Deseret Management Corporation. A empresa é uma das maiores proprietárias de terras agrícolas e fazendas nos Estados Unidos da América. São os maiores produtores de suínos do país, AgReserves, Inc., a 14ª maior cadeia de rádio, Bonneville International Corp, e uma empresa de seguro de vida. O Empreendedorismo econômico é, na verdade, parte da doutrina Mórmon. 88 das 112 revelações recebidas pelo fundador da igreja Joseph Smith Jr. lidam com questões fiscais de forma clara ou disfarçada.
A doutrina da "revelação contínua" é um ponto central do mormonismo. Os Mórmons acreditam que Jesus, sob a direção de Deus (ou Pai Celestial), lidera a igreja, revelando a sua vontade ao presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que é considerado um profeta moderno e vidente.

Os Mórmons consideram as palavras dos profetas modernos como escrituras adicionais, e estão abertos à possibilidade de que Deus poderia revelar mais escrituras no futuro. isso pode ser até mesmo um perigo, pois uma simples ordem alienada à loucura pode ser o de envenenamento, extermínio, matança, ou outra barbárie em nome de Deus. As escrituras do mormonismo estão continuamente abertas e propensas a mudanças.
Talvez a mais famosa profecia dos tempos modernos seja a revelação de 1978,  que autorizou os egros a receberem o sacerdócio Mórmon. A saga Crepúsculo é realmente sobre a crença Mórmon no casamento eterno. A série Crepúsculo, da autora Mórmon Stephanie Meyers, é uma alegoria do conceito Mórmon de "casamento celestial" - uma crença de que um casal que está "selado" num templo Mórmon ficarão unidos para sempre, mesmo após a morte terrena. Isso acontece com Edward e Bella, o vínculo é selado quando Edward morde Bella. igual ao casamento Mórmon. Não há mais volta para Bella, que é transformada num vampiro para toda a eternidade. Vale ressaltar aqui que a igreja Mórmon pensa na poligamia e a ensina nos Templos Mórmons com ordenanças de selamento de um homem a várias esposas mortas. A igreja Mórmon ensina que a  poligamia pode ser boa numa vida após a morte.
Embora a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja Mórmon oficial) tenha abolida a prática em 1890, ela ainda acredita que o princípio divino do casamento plural pode ser aplicado no céu. 
Os Mórmons acreditam que suas roupas especiais (garments) que usam intimamente, pode protegê-los como um escudo protetor. Essas roupas também são chamadas de "roupa templo" para lembrá-los de sua promessas no Templo Mórmon. Essas roupas também são projetadas para dar "proteção contra a tentação e o mal."
Apesar de seu crescente alcance global, o mormonismo é, em sua essência, uma religião totalmente americana. Por isso é considerada uma seita e não uma religião como professam ser. Nos países onde estão imóveis comprados com o fim de construção de capelas e Templos, a igreja não divulga e nem presta contas dos valores arrecadados, somente espalha que a Igreja não é autossuficiente naquele país. O que na realidade, pode não ser uma verdade. Pois não há prestação de contas contábeis aos membros e muito menos aos não-membros.
Para os demais cristãos de outras denominações, o mormonismo é uma loucura, um devaneio, onde nada faz sentido de acordo com a bíblia. Eles alegam que tudo não passa de uma heresia criada pela mente doentia do fundador da seita, Joseph Smith Jr.
Leia mais: http://www.businessinsider.com/11-surprising-things-you-didnt-know-about-mormons-2011-6?op=1#ixzz3FTmbXYSC

Um comentário: