Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

RELACIONAMENTOS CONTURBADOS



Invariavelmente, recebo e-mails sobre um mesmo assunto. A destruição de famílias por causa da incompatibilidade de crenças. Já são muitas as famílias que tomei ciência, foram dizimadas por causa do mormonismo. Quem, excluindo minha pessoa, que conheceu ou conhece a doutrina da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pode testemunhar minhas palavras? Certamente muitas pessoas, mesmo algumas que são membros ativos dessa crença.
Sei que não estou escrevendo mentiras aqui. Os fatos são repetidos em vários lugares, só trocam de endereço, mas são os mesmos fatos. Brigas entre cônjuges por causa da crença no mormonismo. Já escrevi sobre o assunto muitas vezes no blog. Vejamos: Uma comum história de amor Mórmon. Ou Pedidos de Socorro.
Além dos problemas de incompatibilidades, ainda o mormonismo traz uma carga de frustrações para alguns casais, Vejamos o seguinte relato de um membro ativo da Igreja:
“Muitos anos atrás, dois dos meus amigos estavam no altar do templo e se casaram diante de Deus, amigos e familiares. Como todos os recém-casados, eles estavam loucamente apaixonados e não viam nada exceto crianças, felicidade e lealdade, tanto quanto seus olhos de amor podiam ver. Aconteceu que seus olhos não podiam ver tanto quanto eles pensavam. Durante uma recente conversa essa mulher confidenciou-me que o marido dela teve um caso amoroso com outra mulher. Ela admitiu que há muito tempo havia dificuldades no seu casamento. Muitas vezes eles ficavam separados durante dias por causa do trabalho do marido. Quando estavam em casa juntos, o temperamento do marido era ruim, sua linguagem grosseira e sua mudança de humor imprevisíveis. Mas sua mulher nunca suspeitara de infidelidade. O casal tinha as crianças mais adoráveis, e eles as criaram tão bem quanto foi possível como pais. Eles frequentam a igreja regularmente e as crianças foram ensinadas a amar. Ambos os pais proviam muito bem o necessário para elas e também, educaram-nas de forma participativa. Ele tinha estado com mulheres em mais de uma cidade longe de casa. As mentiras e os gastos foram significativos. Completamente humilhada, a esposa dele teve que fazer testes para saber se não havia contraído doenças sexualmente transmissíveis. Isso, foi muito doloroso”.
Aqui em Curitibanos, fui procurado por uma mulher que se diz filha de um membro ativo da Igreja Mórmon. Ela me falou, que estão reunindo a família para achar uma maneira de tirar esse senhor da Igreja e, consequentemente, do contato com a doutrina, pois, segundo ela, “não dá mais para viver como uma família”. O mormonismo separou literalmente o único membro da Igreja, dos demais familiares, que não são membros e não aceitaram de forma alguma, a loucura que a seita prega.
Isso não é nada, comparado aos inúmeros pedidos de ajuda com namorados e namoradas, que não sabem o que fazer. Ora um é Mórmon e o outro não é, ou vice-versa.
Traições, incompatibilidades, mentiras, enganos. Como é triste ser Mórmon. Definitivamente, ser Mórmon não é ser feliz. Eu não sou o dono da verdade, e nem posso generalizar, mas a experiência vivida lá, atestam a veracidade de minhas palavras. Já escrevi várias vezes sobre esse assunto por aqui, só lamento profundamente o que essas famílias passam, por causa da teimosia de algum membro isolado.

2 comentários:

  1. Oi. Uns missionários mormons estão me visitando e pedindo para que eu leia o livro de mormon. Mas sei que esse livro é falso e fantasioso. Joseph Smith era um farsante.

    Faço um pedido: Queria que me mandasse algumas perguntas para que eu faça à eles. Mas aquelas perguntas bem carregadas, que coloque-os de cabelo em pé. Para provar que o livro é ridiculamente falso

    ResponderExcluir
  2. http://sobreomormonismo.blogspot.com.br/2011/09/questoes-importantes-sobre-revelacao.html


    http://sobreomormonismo.blogspot.com.br/2011/10/questoes-importantes-nao-respondidas.html

    ResponderExcluir