Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 27 de maio de 2019

PEDEM DEMAIS E DISTRIBUEM MAL


No mundo do mormonismo brighamita é assim, os líderes pedem dinheiro demais aos membros. Muitos membros, estando totalmente inertes e desprovidos de certa racionalidade não percebem isso. E ainda afirmam que a igreja não força ninguém a pagar o dízimo, o que não é verdade. Quando eu era bispo, recebíamos cotidianamente instruções da Presidência da Estaca para direcionarmos dois temas constantemente nas nossas reuniões dominicais: um era sobre a lembrança do nome de Joseph Smith Jr. E o outro era sobre o dízimo e ofertas. Isso significa que esses assuntos principais não poderiam faltar em nenhuma reunião de domingo, quer sejam por aulas, testemunhos ou discursos.
Num hipotético mandamento escrito no Livro Doutrina & Convênios, uma divindade Mórmon brighamita manda os membros da sua igreja pagarem os dízimos senão serão queimados na ocasião da segunda vinda de Jesus Cristo.
Geralmente é assim, a perfeição e as bênçãos prometidas deverão ser recebidas pelos fiéis após esta vida. As promessas são de 99,9% de realização ou cumprimento. No mormonismo as promessas são para o tempo futuro. Entretanto, o pagamento dos dízimos e das ofertas, a limpeza das capelas, a mão de obra voluntária e os cargos sem remuneração são para o tempo presente.”
Os incautos membros da igreja Mórmon brighamita (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) acreditam que o pagamento dos dízimos e ofertas é um mandamento divino. Acreditam que devem tudo ao Jesus Mórmon, mas não compreendem a verdadeira natureza dessa família celestial a quem seguem cegamente.
No mormonismo é assim: O pai Celestial, como é geralmente chamado o deus Mórmon brighamita é um ser perfeito que vive num lugar celestializado. Um mundo perfeito. Mas esse mesmo “Pai Celestial” antes de chegar à perfeição, precisou de um tempo de aperfeiçoamento num mundo semelhante ao que vivemos atualmente. Nesse mundo ele foi um homem comum como eu e você. De alguma forma, por guardar algum mandamento divino ele prosperou e alcançou a graça de se tornar um deus. Ele então criou um mundo e era casado com uma deusa celestial. A mãe Celestial! Dentre os mundos que ele criou havia um chamado Terra, o nosso mundo. Ele queria que seus filhos vivessem felizes e que voltassem à sua presença. Então, na sua cabeça, achando que a maioria estava perdida por não o reconhecerem como único deus resolveu arrumar um filho mais dotado para ajudar os demais.
O deus Mórmon brighamita traiu em adultério a sua esposa, a Mãe Celestial com uma mulher que vivia no planeta Terra. Cometeu incesto, pois essa mulher era uma de suas filhas. É estranho porque essa mulher que se chamava Maria, possivelmente era uma analfabeta. Ela era pobre e não vivia numa época de grande conhecimento. Então ele resolveu ter relações sexuais com ela e assim nasceu o Jesus Mórmon, o Salvador dos demais filhos perdidos que viviam na Terra. Esse Jesus Mórmon é o mesmo que promete queimar a todos os que não pagarem os dízimos e ofertas na ocasião da sua segunda vinda a esta terra.
No mormonismo brighamita o pretenso profeta vai até os países africanos e pede para eles pagarem seus dízimos e ofertas se quiserem ser ricos. Ele então vai para um país rico chamado Nova Zelândia e distribui dinheiro para os que não precisam. A verdade é que pedem demais e distribuem mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário