Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A EVANGELIZAÇÃO DE CRIANÇAS!


No mormonismo, como em várias seitas, o uso de crianças nas atividades e reuniões cotidianas, é visto como um método perigoso. Recomendo o livro, Deus, um Delírio do autor Richard Dawkins. Ele fala desse assunto, entre outros, considerando-o de fundamental importância e cuidado para os pais e educadores.

“Isso, porque o estado psíquico de uma criança ainda é muito imaturo e fica fácil enfiar as crenças religiosas lá, mas é difícil de retirá-las depois. Nascemos todos com uma propensão a acreditar nas figuras de autoridade. É um mecanismo de sobrevivência. Para as crianças, a autoridade são os pais. Se eles dizem que existe um determinado deus, é difícil para uma criança não acreditar naquilo. Afinal, a tomada realmente dá choque. Sorvete dá dor de garganta. Panela em cima do fogão queima. Puxa, então se eles dizem que existe um deus, realmente deve existir.
O problema não é a criança que se tornará um religioso moderado. O problema é o extremista. E para se construir um fundamentalista deve-se começar aos poucos. São de pequenos e inofensivos ensinamentos que, ao longo do tempo, podemos gerar um potencial fanático que não pensará duas vezes em detonar explosivos amarrados ao corpo.
Infelizmente, faz parte da criação, os pais introduzirem seus filhos nas suas religiões pessoais. O problema é que, às vezes, não nos damos conta de que as crianças podem não querer aquilo. Pelo mundo, há uma série de rituais religiosos envolvendo crianças. Algumas tão novas que não fazem idéia do que está acontecendo. São adultos, que infligem sofrimento desnecessário em crianças, por causa de uma crença estritamente pessoal, algumas religiosas e outras oriundas da tradição cultural.
Parece não haver um respeito pelo direito da criança ao não-sofrimento, coisa que ela prontamente mostra querer quando chora ao menor sinal de fome, por exemplo. “Pior é convencê-la a se martirizar em nome de uma crença sobre a qual ela ainda não tem capacidade de analisar para decidir se realmente aquilo é bom ou não para ela”.

Ainda bem que consegui sair do mormonismo. Quando fiz isso, minhas filhas ainda não eram adultas. Tenho receio de que se fosse mais tarde, poderia ter problemas para tirá-las de lá.
As crianças que crescem dentro de uma religião, geralmente ficam bitoladas em determinadas áreas psíquicas. Umas sentem-se mal ao praticar algum ato corriqueiro. Acham que pode ser um pecado. Muitos casamentos não dão certos, porque há incompatibilidade de idéias. Um dos cônjuges vem de uma educação muito formal e religiosa. O outro não! Então não conseguem se acertar.
Qualquer religião que proíba isso ou aquilo, já está interferindo na liberdade, no livre arbítrio das crianças. Felizmente, a Igreja Mórmon parece que não está progredindo muito no Brasil. Em termos de relatividade de conversões versus crianças registradas, temos o seguinte quadro: No ano 2000, para cada criança registrada, houve 3 batismos. Já em 2010, caiu para apenas 2 batismos.
Esperamos que através de nossos esforços, divulgando o que realmente é o mormonismo, muitos pais abram seus olhos e não tentem doutrinar seus filhos a ponto de acharem que qualquer ato é um pecado grave.

Referencias:

http://www.umavisaodomundo.com/2011/02/ritual-dor-sofrimento-criancas.html
Eduardo Patriota Gusmão Soares http://bulevoador.haaan.com/2011/02/20562
Deus, um Delírio de Richard Dawkins


17 comentários:

  1. Olá meu caro, frequentei a primária e um dos hinos que resume estas técniccas de evangelização das crianças no mormonismo é o hino cujo o nome é: "SEGUE O PROFETA", interessante e curioso como inconcientemente os mórmons fazem as coisas como que comandados por um controle remoto...

    ResponderExcluir
  2. Amigo Ernesto Che!
    Não só esse hino, mas outros também persuadem as criancinhas desde pequenas a ficarem alienadas ao mormonismo. É uma doutrina que amarra aos poucos. A série de repetiçoes de palavras, hinos, ordenanças, e testemunhos é maltamente hipnótica.

    ResponderExcluir
  3. Dá pra ver que suas filhas não ficaram com a religião marcada em suas vidas como era o seu medo poia fazem coisas que são consideradas "normais" para o mundo como por exemplo terem filhos solteiras. Se acha isso bom, parabéns pra vc! Vamos só ver até quando vai pensar assim...

    ResponderExcluir
  4. Caro Antonio Carlos Popinhaki, li sua postagem relacionada à Primária da Igreja Mórmon e discordo totalmente de você pois acompanhei sua trajetória dentro da Igreja e vejo que você não compreendeu como ela realmente funciona. Me referindo à Primária, identifiquei vários pontos positivos que devem ser levados em consideração por todos, membros e não-membros, ex.: desenvolver liderança nas crianças, desenvolvimento da capacidade de trabalhar em conjunto com outras pessoas, amor fraterno e boa educação antes de ser aplicado qualquer princípio de religião. Obs.: o Rotary Clube, o Lions Clube, e outras organizações filantrópicas estão se mobilizando para tentar ajudar desesperadamente aos jovens da comunidade, observando que para muitos parece já ser tarde pois esse trabalho já deveria ter começado muito antes, na infância, então decidiram buscar ajuda da liderança Mórmon que já vem com grande experìência no assunto pois é uma das únicas organizações que faz esse tipo de trabalho com crianças. Noto que você passou pela Igreja mas não compreendeu o real significado da Organização da Igreja. As pessoas tendem a criticar algo que não conhecem, se quiser saber mais como cada organização funciona procure se informar corretamente com um Líder, pois vejo que suas informações são muito atrasadas. Se você voltasse para a Igreja hoje seria como um membro novo, pois vc está completamente desatualizado e obsoleto, até mais.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Joao Carlos!
    Não sou o único que pensa que a primária da Igreja SUD e outras religiões que usam crianças na evangelização, fazem mais mal a elas do que bem.
    O mormonismo é uma das religiões que tem o maior índice de depressão entre os jovens. Isso é fato. O Estado de Utah é o maior consumidor de anti-depressivos nos Estados Unidos. O Estado de Utah é o maior consumidopr de pornografia paga nos Estados Unidos. Os jovens Mórmons tem a maior percentagem entre muitas religiões cristãs de homossexualismo. Se o Profeta Mórmon fosse inspirado, apoiaria os Gays e Lésbicas, ao invés de tentar combater e achar que são pessoas doentes. Há um índice altíssimo de suicídio no meio Mórmon em Utah. Isso tudo são fatos publicados pela mídia americana. Lido e discutido por nós Ex-Mormons em chats, fóruns e comunidades na Internet. É só pesquisar no Google.

    Felizmente, minhas filhas estão longe da alienação Mórmon. Não pense que vou condenar uma filha minha à morte só porque teve um filho solteira. Isso acontece em toda a parte, inclusive no meio Mórmon. Só que fora da igreja, nós a apoiamos. Se estivesse na Igreja, vocês a Expulsariam de lá. Feliz dela que não precisa prestar contas a nenhum lider Mórmon por seus atos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. (Via Orkut)...
    Mormons do Rio Grande do Sul
    MInha história é a seguinte, sou gaúcha, conheci dois missionários, um do brasil e outro gringo, me batizei mas fiquei só três meses. Caí fora enquanto era tempo. Que ódio que eu tenho dessa igreja.
    Até comprie três saias cumpridas a prestação em uma loja de roupas, mas com o tempo o café foi deixado, blusa com decotinho não pode, short assim não pode, camiseta assado. Será que deus não me ama como eu sou? será que antes disso eu era filha do diabo?
    Me perguntaram se eu pudia dar aula pras crianças, se tinha tempo disponível, se eu tinha emprego ve se pode.
    Essa igreja é uma corporação norte americana, sei que mandam dinheiro pra guerra do iraque, mas fazer sexo antes do casamento não pode.

    Me afastei faz mais de um mês, fui em poucos cultos, que nojo, agora o povo fica atras de mim, pq eu nao fui domingo passado, o que houve e tal tenho pena dos missionarios pq eles trabalham dois anos pra multinacional norte americana sem carteira assinada, bem que minha mãe me falou que não preciso ir numa construção de concreto pra encontrar deus, eu deveria ter ouvido.

    ResponderExcluir
  7. ¨¨ Juliana
    ............................................
    passei parte de minha infancia e adolecencia na igreja'mormon e a igreja dos mormons estragou minha infancia e adolecencia, porque me doutrinaram de tal maneira qui fiquei fanatica e o fanatismo gera agressividade e depressao. além disso as doutrinas falsas do mormonismo tornam as crianças'mormons gentes qui nao exercitam de fato livre arbitrio, o qui faz com qui os jovens e crianças mormons gentes muito tristes e qui ficam fingindo qui sao felizes, e ficam com mais vontade de cometer erros. A felicidade dos mormons é uma grande ipocrisia.
    '
    Em utah muitas meninas'mormons qui tem filhos solteiras, sao discretamente forçadas e incentivadas a acreditar em doutrinas mentirosas do mormons locais, que fazem as meninas mormons'solteiras doar a criança pra orfanatos e nunca mais essas mães'solteiras do mormonismo chegam a rever essas crianças. Como os adeptos do mormonismo com o tempo se transformam em gentes de coração duro e sem amor, nao conseguem vê os erros maleficos exercitados pela igreja'mormon.

    '
    Mãe solteira dentro da igreja'mormon é sempre maltrada, as vezes claramente ou discretamente, mas os mormons perceberem qui continuar tratando mal mães solteiras nao combina com a falsa imagem de santidade'mormon, e estao se auto'forçando pra passar essa falsa imagem de qui tratam bem as mães solteiras, mas é apenas falsidade do mormons.
    '
    as crianças mormons com o tempo se tornam gente qui nao cumprem com o afirmaram, gentes qui obedecem cegamente a liderança'mormon, se tornam robôs, zumbís e gentes medrosas qui nao conseguem exercitar livre arbitrio, porque o livre arbitrio'mormon é apenas algo falado bonito, mas nunca é exercitado de fato. a doutrinaçao do mormonismo destroi o cerebro das crianças, porque as crianças se tornam gentes qui passam por lavagem cerebral malefica, mas qui é dificil perceber.

    ResponderExcluir
  8. Voltar pra igreja mormon é aceitar um conjunto de mentiras doutrinárias qui parecem ser verdades, mas sao mentiras. A igreja'mormon ao longo do tempo transformou a mentira em verdade.
    '
    o evangelho ensinado na igreja'mormon é um evangelho segundo os mormons, mas qui contraria o evangelho de Jesus.

    ResponderExcluir
  9. Juliana e Anônimo!
    Obrigado pelos comentários! Vocês estão certíssimos. Jamais poderia voltar para o mormonismo. Seria como andar de ré para sempre. Fico muito feliz por ver o mundo com olhos abertos. Hoje sou uma pessoa que percebe os detalhes em tudo o que vejo. Percebo quando há amor, verdades e tambem, mentiras. Jamais me pegarão novamente. Não tenho nenhuma intenção de sber se há ou não mudanças no mundo do mormonismo. As mudanças que há, são com certeza para pior, pois em pleno seculo XXI, as mulheres tem que andar com aquelas saionas até os tornozelos. O usos dos cuecões chamados garments e a pressão psicológica deixa qualquer um maluco. Deixa um adulto traumatizado, quanto mais crianças indefezas. Pobres crianças mormons...

    ResponderExcluir
  10. Caro Antonio, você como sempre é totalmente contraditório em suas "crenças". Disse que não tem intenção em saber sobre as mudanças do mormonismo mas fica pesquisando sobre as estatísticas da Igreja hoje... Se sentisse tanta vergonha de ter sido membro da Igreja, esqueceria disso e não tocaria mais no assunto. Fala que não acredita nas escrituras mas cita-as em seus pobres comentários infundados. Fico pensando que mal a Igreja pode fazer às crianças ao ensinar honestidade, a cuidarem do corpo, a amar as pessoas, a fazer coisas certas. E se fosse verdade sobre essa "lavagem cerebral" que a Igreja faz nas crianças, não teríamos nenhum índice de afastamento entre jovens e adultos que cresceram ouvindo isso. Se a Igreja te fez tanto mal assim, esqueça, e deixe cada um ter sua fé do jeito que bem entender.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo!
    Quando cito escrituras, cito-as apenas porque muitas pessoas se apoiam nelas e acreditam no seu conteudo. Quando cito escrituras, cito-as mostrando que mesmo dentro das escrituras, o mormonismo está totalmente contra as próprias escrituras. Um exemplo disso é que o livro de mormon condena veementemente a poligamia. O mormonismo, mesmo sabendo disso, Introduziu a poligamia.

    ResponderExcluir
  12. Respondendo ao comentário do sr. anônimo: Caro Antonio, você como sempre é totalmente contraditório em suas "crenças".

    <1) Esse comentário não foi diretamente para mim, mas coloco-me no lugar do colega Antonio. Contraditório são vocês que não justificam os erros do passado. Escondem cirurgicamente tais erros de modo que quase nenhum membro possa pesquisar e saber das coisas como realmente aconteceram.>

    Disse que não tem intenção em saber sobre as mudanças do mormonismo mas fica pesquisando sobre as estatísticas da Igreja hoje... Se sentisse tanta vergonha de ter sido membro da Igreja, esqueceria disso e não tocaria mais no assunto.

    <2) Exatamente isso, o Antonio fica citando estatísticas e doutrinas dúbias e fraudulentas justamente para um só objetivo: alertar os incastos do perigo que correm de se filiarem a uma religião doida como essa que você pertence e que ele pertenceu no passado.>

    Fala que não acredita nas escrituras mas cita-as em seus pobres comentários infundados.

    <3) Se ele cita as escrituras, isso não tem nada a ver em crer nelas, apenas como ponto de referência. Qualquer um sabe disso. Não há nenhum comentário pobre e infundado. Todos os comentários tem fundamento histórico, tais como: poligamia, pedofilia (casamentos com crianças daquela época), racismo (citações racistas dos lideres), maçonaria infiltrada nos templos com rituais secretos, aplicação de métodos de conversão (batismo) iguais a de empresas americanas (metas de batismo, de dizimistas, etc...), enfim todas as citações estão bem fundadas e mostradas devidamente para qualquer um ler e saber da "arapuca" que estão se metendo.>


    Fico pensando que mal a Igreja pode fazer às crianças ao ensinar honestidade, a cuidarem do corpo, a amar as pessoas, a fazer coisas certas. E se fosse verdade sobre essa "lavagem cerebral" que a Igreja faz nas crianças, não teríamos nenhum índice de afastamento entre jovens e adultos que cresceram ouvindo isso. Se a Igreja te fez tanto mal assim, esqueça, e deixe cada um ter sua fé do jeito que bem entender.

    <4) Sobre esse assunto de doutrinação de crianças, ainda não quero dar minha opinião.>

    ResponderExcluir
  13. ¨ ¨ Juliana
    .....................................................

    Esse mormon anonimo ai é mostra clara de como os mormons se tornam ao longo dos tempos, porque passam a apoiar mentiras e falsidades modificando o qui todos estao percebendo ser contra o evangelho e as leis da harmonia de Deus, e ainda os mormons se esquecem qui o verdadeiro Deus é perfeito e nao muda porque as vertdadeiras doutrinas de Deus ou do Evangelho sao perfeitas, nos concedem de fato livre arbitrio e nao precisam de mudanças. ¨¨ mas o deus'mormon é imperfeito e contraditorio e precisa mudar pra enganar facilmente muita gente.
    '
    Nós qui pertencemos as mentiras das doutrinas'mormons nao podemos esquecer das experiencias qui nos fizeram viver engandas sob doutrinas'mormons falsas, e temos sempre de avisar a todos das mentiras doutrinárias'mormons pra qui muitos nao caiam nos enganos'mormons qui sao contra o evangelho. Como ensina o evangelho, quando recebemos a luz da verdade ou do evangelho, temos sempre de passar pra outros, e dessa forma nós qui percebemos os erros mentirosos do mormonismo temos qui seguir esse ensino do evangelho e avisar os outros pra qui na caiam nos erros podres do mormonismo.
    '
    Os mormons ensinam sobre honestidade, caridade, respeito, cuidar do corpo, amar os outros... mas sao principios de acordo com a visao podre e errada do mormonismo, qui faz com qui as crianças e outros mormons ao longo da vida, façam a aplicaçao errada, desonesta e injusta desses princpios qui os mormons pouco entendem.
    '
    A lavagem cerebral malefica qui a igreja'mormon faz em seus adeptos é tao podre, qui os mormons nao percebem qui o mormonismo é um conjunto de doutrinas'fraudulentas. tanto é verdade qui analizando calmamente a historia e doutrinas'mormons, vamos perceber qui a historia de seres celestiais qui os mormons falam qui vieram a terra passar o sacerdocio pro joseph smith, foi uma historinha inventada ao longo dos tempo, do mesmo como quialquer mentira. ¨¨ A apariçao do anjo'moroni e a primeira'visão de Deus e Jesus, também foram historias mentirosamente inventadas ao dos tempos, mas os mormons nao procuram analizar essas historias fraudulentas do mormonismo e ficam acreditando em supostas verdades qui de fato sao mentiras. ¨¨ www.investigacoessud.blogspot.com <---- esse blog do mesmo modo como o blog do antonio'carlos tem análice detalhadas mostrando os erros doutrinarios e as mentiras da doutrina'mormon qui foram inventadas ao longo do tempo.

    ResponderExcluir
  14. O que se deve fazer então? Deixar as crianças em casa, mantê-las sem nenhum contato com a igreja ou qualquer grupo qeu seja, até a idade em que pode escolher o que quer?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo!
    Não precisa prender as crianças em casa. Você pode ensinar elas sobre religião. Pode levá-las em várias igrejas e mostrar o que cada uma delas ensina. Só não pode forçar elas a aceitar uma religião só porque voce está convencida de que a verdadeira.
    As crianças precisam ter a capacidade de tomarem suas decisões quando estiverem com maior capacidade de compreensão e discernimento. No mormonismo e em várias igrejas evangélias, infelizmente, não é o que vemos.
    Há uma alienação de crianças precocemente, de forma que elas crescem hipnotizadas, não compreendendo que a vida poderia ser melhor para elas se elas mesmas pudessem ter o poder de decidir a quem adorar.

    ResponderExcluir
  16. é melhor levar as crianças a escolas misticas porque nessas escolas ensina'se as crianças a pensar sem forçar esses pequeninos a nada!

    '

    essa é uma otima escola mistica pra crianças... www.amorc.org.br ¨ essa escola mistica tem otimo grupo pra jovens e nesse grupo é dada muita importancia a preservaçao e exercicio do livre arbitrio de cada criança!

    '

    a religiao espirita kardesista tambem tem otimo grupo de jovens... www.febnet.org.br

    ResponderExcluir
  17. em todo caso é melhor afastar as crianças de religioes fanatizantes e maleficas qui destrói o cerebro das crianças, como é o caso do mormonismo, isla, testemunhas'jeová, bsgi, igreja'adventista... e outras qui sao fanatizantes e perigosas!


    '



    ¨ ¨ Juliana

    ResponderExcluir