Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

MAIS UMA VEZ OS MÓRMONS TENTARÃO ELEGER UM MEMBRO À PRESIDENCIA DOS ESTADOS UNIDOS!



Mitt Romney, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, derrotado na última disputa presidencial, que elegeu Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos, lançou-se novamente e oficialmente à nova corrida. Isso aconteceu, quinta feira, dia 02 de junho de 2011, em New Hampshire.
Ex-governador do Estado de Massachusetts, Romney, estava acompanhado de sua esposa, na ocasião em que fez o anúncio oficial como candidato à presidência americana.
 Romney, um empresário de Boston, acumulou uma fortuna pessoal por salvar empresas em dificuldades. Ele enfatizou a necessidade de fixar a economia da nação. Em um discurso pronunciado perto de um celeiro, numa fazenda de um amigo, decorado com seu slogan de campanha "Believe in America". Aproveitando a oportunidade, não deixou de criticar os políticos do Partido Democrata. Disse que “Obama falhou com a America”.
Não é de agora que os membros mórmons objetivam este cargo de líder da nação. Joseph Smith Junior, fundador da seita, já sonhava em ser presidente dos Estados Unidos.
Desta vez, parece que teremos dois Mórmons disputando a corrida à cadeira presidencial americana. Mitt Romney e, possivelmente, o ex-governador de Utah, Jon Huntsman Jr.
Há duas semanas, Romney levantou, num só dia, mais de 10 milhões de dólares para a campanha. Dinheiro doado por seus simpatizantes.
Não sei precisar se esse Mitt Romney é um membro firme e fiel aos mandamentos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias. Não sei dizer se ele lê o livro de Mórmon, acredita em cavalos na América antes de Colombo, acredita nos ensinamentos de Joseph Smith Junior e nos demais “profetas” que o sucederam.
Também não sei precisar se ele já ocupou cargos de liderança eclesiástica na igreja. Mas uma coisa eu sei, há muito tempo, Brigham Young falou aos membros da sua Igreja que o Partido Republicano era o partido de Deus. Ora, se o partido republicano é o partido de Deus, então o Partido democrata é o partido do diabo? Ele disse isso porque queria que os membros da sua igreja aderissem ao partido republicano, como forma de pressionar os senadores do partido democrata americano.
De acordo com o site allaboutmormons, Em 1893, a Igreja chegou a pedir para algumas famílias específicas, para tornarem-se republicanos, um movimento que seria hoje inimaginável. Isso se deu devido à perseguição que a Igreja vinha sofrendo. Brigham young, Governador do Estado de Utah, vivia a poligamia, tinha muitas esposas. Tinha também problemas relacionados à escravidão negra. Ele era muito racista e preconceituoso. Se olharmos com atenção seus escritos no periódico "The Journal of Discourses", veremos o quanto ele falava mal dos negros.
Não sei precisar se um Mórmon ao assumir o poder na Casa Branca, que consequências traria ao mundo.
Só posso precisar que hoje em dia, nenhum povo mais aceitaria regras ditadas por políticos “inspirados por Deus”. O último exemplo foi George Bush, que disse ter ouvido uma voz de Deus lhe afirmando que se ele invadisse o Iraque, encontraria armas químicas lá. Quantos inocentes morreram por causa dessa afirmação e ação?
Imagino se Joseph Smith tivesse alcançado o poder, como ele lidaria com os membros das diversas religiões da época? Como ele explicaria aos lideres dessas religiões que tivera uma visão e que um dos personagens, Deus ou Jesus Cristo disse-lhe que todas as religiões na terra estavam erradas e que só a sua, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias era a verdadeira Igreja?
Somente para refletirmos...


Referencias:


Thursday, June 2, 2011 — Last update: 4:21 pm MDT


Foto de AP Photo / Jim Cole

4 comentários:

  1. Essa história do Mitt Romney já é antiga. Um candidato mórmon, branco e milionário na Casa Branca, um velho sonho dos mórmons, jamais alcançado. O cara pode ter dinheiro e apoio financeiro, mas pelo que li em reportagens, os mórmons tem uma enorme rejeição nos Estados Unidos, pelas crenças confusas e contraditórias, pela confusão que fazem com eles sobre os fundamentalistas, associam os mórmons genericamente com os polígamos, isso causa grande rejeição por parte do eleitorado daquele país. Agora, com os fatos novos, a subida da popularidade de Obama, o primeiro presidente negro a ser o presidente dos Estados Undisos, a morte de Bin Laden, o povo americano considerou isso muito importante. Qualquer outro candidato republicano, como é o caso do candidato mórmon, está fora de cogitação, é concorrer e perder! Na hora da eleição o que conta não é o dinheiro do candidato, mas sim a popularidade. Os mórmons mais uma vez perderão essa chance!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, você conhece muita coisa da igreja, mas tenho pena de você, porque assim como o diabo emprega meias verdades pra tentar confundir os filhos de Deus. Você devia ter vergonha, de toda essa mentira que inveta, se você tivesse um dia sido membro da igreja, mesmo que se afastasse nunca iria falar essas mentiras. Se você realmente foi bispo lembre dos convênios que você fez durante as investiduras, e prense o que você vai falar a Deus e a Jesus Cristo, sobre tudo isso que você esta fazendo.
    Um verdadeiro discípulo de cristo não perde tempo, com coisas desse tipo, fica inventando mentiras e difamando a unica igreja verdadeira que existe na face da terra, publicano na internet, eu só falo uma coisa, é muito triste vê que uma pessoa acaba assim, mas ao contrario de você, no lugar de ficar tentando manchar a sua imagem, e você sabe muito bem que se eu quisesse eu desmentiria tudo isso que você está falando sobre a igreja, vou orar muito por você! no lugar de ser hostil, vou ser um exemplo e fazer o máximo pra que através de mim as pessoas possam vir a Cristo. E vou lhe dar um conselho, no lugar de ficar perdendo tempo inventando esse monte de absurdos e tentando desfiar os filhos de Deus do caminho dele vá orar, vá ler as escrituras e o principal peça perdão ao senhor por negar a ele e o seu espirito descaradamente, peça perdão pelas pessoas que você desviou do caminho dele.
    E eu presto meu testemunho que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, é a única igreja verdadeira na face da terra, que essa foi a igreja deixada por Cristo na terra, e quem tiver duvidas não leve em conta o que pessoas falam, procure saber por membros como é a Igreja, e se tiver duvidas não leve em conta o que homens falam, porque homens erram, mas ore e pergunte a Deus que não vai mentir pra você porque ele é perfeito e é nosso Pai e que o melhor pra casa um de nós, e é isso que quero compartilhar com vocês em nome de Jesus Cristo.Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que você me mostrasse onde estão as mentiras a que se refere. Saibas que fui membro da Igreja Mórmon sim. Por 18 anos, conforme explicado no canto superior de qualquer página deste blog. Destes, 8 anos fui bispo sim e aprendi, de forma decepcionante, a verdadeira doutrina do mormonismo. Engano, preconceito, orgulho, racismo e discriminação de pessoas.Quando a orar e ler as escrituras. Já orei muito e lí muito. Portanto, nada que me diga a esse respeito me surpreenderá. Não creio mais em Deus ou em Jesus conforme os moldes dos Mórmons. Portanto, não tenho receio do que escrevo ou publico em relação ao mormonismo.

      Excluir
  3. Vinha não dá azeitona
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


    Entende-se por vinha (quando é encontrado em grandes extensões é chamado de vinhedo) a plantação de videiras para produção de vinho ou uvas de mesa e passa.

    ResponderExcluir